Conectar

Ver Versão Completa : F 75 godzilla

fabiano carraro
27/01/2012, 00:52
Uma f 75 de alma trilheira.

pessoas como muitos sabem comprei esta F em dezembro de 2011 do forista kaminski (atual dono do famoso PRETO VÉIO que era do forista Ramiro,sumidao por sinal....)pois acabei por desistir do projeto CHERNOBYL por nao conseguir mais tempo nem saco pra fabricar tudo como Eu queria.

Bom entao como vivo na oficina,na net e no mato...pois nao sei fazer outra coisa, vamos lá

resolvi criar o tópico deste "caminhao"conhecido por F 75 GODZILLA em alusao é claro ao dinossauro da tv que destruía tudo em seu caminho. :shock:

com a diferença de que nunca vi aquele bixo quebrar uma perna ou um dedo sequer ,e este daq já vi quebrar tudo....rsrsrsrs

Entao este tópico é pra tentar mostrar um pouco da evoluçao que este carro sofreu e vai sofrer daq pra frente é claro,pois se tem uma coisa que nao consigo fazer é deixar as coisas como estao ....kkkk

a GODZILLA desde que chegou em minha oficina em meados de 2007...com a idéia fixa de que "tinha que parar de quebrar a qualquer custo",mas sem diminuir potencia nem tao pouco os pneus...foi uma escola pra mim desde entao,pois o carro teria que continuar sendo grande mas confiavel,ou seja de lá pra ká pouco se manteve como era quando chegou,de motor a suspensoes muito foi revisto e trocado...mas sempre mantendo a ALMA dela e de seus criadores ,uns malucos de SAO PAULO.

estao este carro é exatamente isto,um carro que possue alma e armas pra andar nos piores lugares que se queira ir com ele,mas sem ficar de frescura com lataria ou o quanto de sujeira vai entrar dentro dele,ou seja um verdadeiro RAT OFFROAD :concordo:

bom a ficha tecnica do bibelô é a seguinte:

MOTOR: A-20 ANO 94 com bloco mantido as 4100cc ,mas com comando 276°,e cabeçote aberto fluxo com valvulas de adm/scap do vortec v-6,carburaçao mantida uma 3E atualmente por razoes de economia. (aprox.uns 200cv) devido ao uso de um caracol .70 empurrando o gas pra dentro com 0.9 de pressao.

CAMBIO: CL 2205A CLARK 5 marchas original de quase tudo,menos a lubrificaçao no rolamento trazeiro,e o rolamento do carretel, retirado de um STOCK.relacionado e com a ré sincronizada como nos ultimos opalas 92.

REDUZIDA:DANA 18...com gaiola de reforço,divorciada e com eixo primário forjado e tratado,estando apoiado em dois rolamentos de agulha,um na placa e outro dentro da PTO de força.

CARDÃS:ORIGINAIS FORD com cruzetas spicer...sempre bem engraxadas.!!!

EIXOS :DANA 44 com quase tudo que a ensimec produz menos os munhoes,mais dois bloqueios Macrotorque cabo.

FREIOS:DIANTEIROS e TRAZ. MDS com apoio de hidrovácuo da DAKOTA V-8 em cilindro mestre D-20

SUSPENSAO: 2LINK com apoio de PANHARD (cópia da Troller) mas LONG ARM em vez de SHORT.

PNEUS:GOODYEAR 35"X12.5X15,recapados

GUINCHO: MECANICO EKRON 5T ,apoiado por um hi-lift de 1,5 se precisar.

BANCOS:CONCHA RECLINAVEIS CARBANCOS pra trilhar /INTEIRIÇO DAKOTA pra passear...

DIREÇAO:HD GM

AMORTECEDORES DIANTEIROS:RACE PRO U.S.A + 2 de kombao...trazeiros ranger.

bom de resto um zilhao de coisas pra re-fazer e aperfeiçoar ainda,

como o sistema de direçao por completo que definitivamente nao confio,instalar os munhoes dos LANDROVER <80, refazer a interna com um pouco mais de capricho,construir uma rollcage externa,instalar uma capota de lona na caçamba tipo carroça do velho oeste pra longtraks,e colocar o guincho eletrico 12000 atraz...fora uns ups na suspensao/chassis/e lataria... dai vai ficar bao. :dance:

bom esta é a GODZILLA como a vejo,espero que gostem do tópico. :concordo:

fabiano carraro
27/01/2012, 01:21
e é claro sua marca registrada, o inconfundível som do 4.1 turbinado,cuspindo mistura por um coletor todo em inox de 3"

7 porteiras - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xmweemaw4mY&list=UUbVC_Gws2_mi_-c3DfB3AGQ&index=34&feature=plcp)

Godizila pedra lisa - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fe9yrzfwTZ8&feature=context&context=C3201f81ADOEgsToPDskKfGCHQt5jg5R8vSCMWFoKV )

JUNINHO_BITTENCOURT
27/01/2012, 07:03
Fabiano. Sou fã dessa F-75 desde quando voce postou ela aqui no forum, que bela aquisição.

Vou acompanhar o tópico. Sabe que também não gosto do 4.1T :mrgreen:

fabiano carraro
29/01/2012, 22:42
vixi começaram de novo a apagar os post...daq a pouco vao chorar o leite derramado.... :banido:

fabiano carraro
31/01/2012, 00:29
mais umas fotos do caminhao agora de 35"... :concordo:

Guilherme Kyrillos
31/01/2012, 00:52
Uma f 75 de alma trilheira.

pessoas como muitos sabem comprei esta F em dezembro de 2011 do forista kaminski (atual dono do famoso PRETO VÉIO que era do forista Ramiro,sumidao por sinal....)pois acabei por desistir do projeto CHERNOBYL por nao conseguir mais tempo nem saco pra fabricar tudo como Eu queria.

Bom entao como vivo na oficina,na net e no mato...pois nao sei fazer outra coisa, vamos lá

resolvi criar o tópico deste "caminhao"conhecido por F 75 GODZILLA em alusao é claro ao dinossauro da tv que destruía tudo em seu caminho. :shock:

com a diferença de que nunca vi aquele bixo quebrar uma perna ou um dedo sequer ,e este daq já vi quebrar tudo....rsrsrsrs

Entao este tópico é pra tentar mostrar um pouco da evoluçao que este carro sofreu e vai sofrer daq pra frente é claro,pois se tem uma coisa que nao consigo fazer é deixar as coisas como estao ....kkkk

a GODZILLA desde que chegou em minha oficina em meados de 2007...com a idéia fixa de que "tinha que parar de quebrar a qualquer custo",mas sem diminuir potencia nem tao pouco os pneus...foi uma escola pra mim desde entao,pois o carro teria que continuar sendo grande mas confiavel,ou seja de lá pra ká pouco se manteve como era quando chegou,de motor a suspensoes muito foi revisto e trocado...mas sempre mantendo a ALMA dela e de seus criadores ,uns malucos de SAO PAULO.

estao este carro é exatamente isto,um carro que possue alma e armas pra andar nos piores lugares que se queira ir com ele,mas sem ficar de frescura com lataria ou o quanto de sujeira vai entrar dentro dele,ou seja um verdadeiro RAT OFFROAD :concordo:

bom a ficha tecnica do bibelô é a seguinte:

MOTOR: A-20 ANO 94 com bloco mantido as 4100cc ,mas com comando 276°,e cabeçote aberto fluxo com valvulas de adm/scap do vortec v-6,carburaçao mantida uma 3E atualmente por razoes de economia. (aprox.uns 200cv) devido ao uso de um caracol .70 empurrando o gas pra dentro com 0.9 de pressao.

CAMBIO: CL 2205A CLARK 5 marchas original de quase tudo,menos a lubrificaçao no rolamento trazeiro,e o rolamento do carretel, retirado de um STOCK.relacionado e com a ré sincronizada como nos ultimos opalas 92.

REDUZIDA:DANA 18...com gaiola de reforço,divorciada e com eixo primário forjado e tratado,estando apoiado em dois rolamentos de agulha,um na placa e outro dentro da PTO de força.

CARDÃS:ORIGINAIS FORD com cruzetas spicer...sempre bem engraxadas.!!!

EIXOS :DANA 44 com quase tudo que a ensimec produz menos os munhoes,mais dois bloqueios Macrotorque cabo.

FREIOS:DIANTEIROS e TRAZ. MDS com apoio de hidrovácuo da DAKOTA V-8 em cilindro mestre D-20

SUSPENSAO: 2LINK com apoio de PANHARD (cópia da Troller) mas LONG ARM em vez de SHORT.

PNEUS:GOODYEAR 35"X12.5X15,recapados

GUINCHO: MECANICO EKRON 5T ,apoiado por um hi-lift de 1,5 se precisar.

BANCOS:CONCHA RECLINAVEIS CARBANCOS pra trilhar /INTEIRIÇO DAKOTA pra passear...

DIREÇAO:HD GM

AMORTECEDORES DIANTEIROS:RACE PRO U.S.A + 2 de kombao...trazeiros ranger.

bom de resto um zilhao de coisas pra re-fazer e aperfeiçoar ainda,

como o sistema de direçao por completo que definitivamente nao confio,instalar os munhoes dos LANDROVER <80, refazer a interna com um pouco mais de capricho,construir uma rollcage externa,instalar uma capota de lona na caçamba tipo carroça do velho oeste pra longtraks,e colocar o guincho eletrico 12000 atraz...fora uns ups na suspensao/chassis/e lataria... dai vai ficar bao. :dance:

bom esta é a GODZILLA como a vejo,espero que gostem do tópico. :concordo:

Fabiano, saudações.
Quanto ao câmbio, é um 2205 modificado pra ter uma ré sicronizada ou é um 2215 com ré sincronizada de fábrica?
Qual a relação de diferencial você usa com os pneus 35 e esse motorzão brabo de 200cv?
Parabéns amigo.
[ ]s

fabiano carraro
31/01/2012, 15:30
é um 2205 modificado pra ter uma ré sicronizada

isto um CLARK 2205A ...com ré sincronizada,1° 15% mais longa,3°,4° 7% a mais tambem...e 2° e 5° originais.

motorzinho mesmo com 200cv ...pois uso só 0.9 de pressao, se arroxar o parafuso vai lá pra cima .... mas ai o consumo vai junto ,e hoje ta fazendo 3,5 a 4 entao to tranquilo ,mas antes de compra-la fazia 1,5 no maximo 2 ....rsrsrsrs

mas vou dar uma nova mexida novamente em breve nele , e ver como fica o consumo pois quero manter nos 180cv e uns 5 ...sei que da pra alcançar estes patamares mesmo com os 35"....pois só com o alivio dos freios trazeiros,e o retorno do dosador pro tanque estando mais baixo ja subiu 1 litro... :pipoca:

M-Beltrame
31/01/2012, 17:05
Iai Fabiano, beleza?
Tá show a GODZILLA. Me fala uma coisa, como a t-case ta aguentando o rojão? Oq vc fez nela?
Se vc deixar um GM 250 turbo fazendo 5KM/L, eu acho q mando o meu jeep ai pra vc ajeitar tb,afinal de contas é pertinho só uns 600km, mas como o willys não anda muito e tem que parar pelo menos uma vez no posto da pra fazer em umas 5 horas e meia. hehehehe

T+

tuna
31/01/2012, 22:05
Iai Fabiano, beleza?
Tá show a GODZILLA. Me fala uma coisa, como a t-case ta aguentando o rojão?

T+

REDUZIDA:grin:ANA 18...com gaiola de reforço,divorciada e com eixo primário forjado e tratado,estando apoiado em dois rolamentos de agulha,um na placa e outro dentro da PTO de força.

Show de bola a viatura, coisa de gente grande, parabéns Fabiano :palmas:

[]´s

fabiano carraro
31/01/2012, 22:52
obrigado TUNA esta deu um trampo consideravel,pois nao havia referencias pra este serviço, entao tive que me virar nos 30.

o projeto dela começou quando a EKRON nao quis instalar o guincho neste carro,ai compramos o guincho e aproveitei pra dar meus pulos e fazer tudo de uma vez só... e por sorte esta dando conta do recado já a uns 3 anos...já aguentou os 40" sem abrir o bico por uns 6meses e só troquei um rolamento até hoje por que usei de marca kpta na epoca por achar que ia moer tudo em duas trilhas. kkk

Se vc deixar um GM 250 turbo fazendo 5KM/L,

ja vi caravam fazendo 7 com .70/.84 E MAIS DE 250HP e andando firme,claro que nao moendo ,mas dirigindo com jeito e aproveitando a rotaçao e força do turbo da forma correta ... o cara ainda ganhou uma engradado de cerveja por que provou pra nós em pleno AIC... :dance:

o maior problema de consumo é o arranca e para que acaba com o consumo,mas se souber usar a força toda do motor em rpm correto, faz isto sim ,pois o uso da turbina "hegemoniza" a mistura e ai a queima é mais completa...se tiver um bom conjunto de regulagens ,a coisa toda vira, principalmente se usar uma sonda wideband e um "hallmeter moderno" fica mais facil ainda de ajustar tudo. :pipoca:

hoje tao caindo muitos "tabus" no OFFROAD, que ja despencaram a muito tempo em outras categorias do automobilismo.

e isto que nao existe COMPETIÇAO por aq ,por que se houvesse ,ai sim voces veriam como a evoluçao viria rápido...teriamos 4x4 dando show de verdade pra mais de 50mil pessoas frouxo por ai...é só prestarem atençao no pau que estamos tomando dos carros que participam de indoor neste país...a evoluçao deles esta caminhando a passos largos ,enquanto a dos de trilhas ,esta fincada de lado dentro de um bueiro cheio de lama...a FENAJEEP é um bom termometro pra isto,mas falta ainda mais criatividade e conhecimento dos mecas que estao nesta área,pois se formos depender somente de coisa compradas "no lojinha",do tipo "Eu compro e voce instala"...vamos ficar no maximo que nem em concessionária,UM LIXO. :pipoca:

ODG INSTRUMENTS (http://www.odginstruments.com.br/wideband.php) :concordo:

M-Beltrame
01/02/2012, 15:02
Putz passei batido na parte q falou de t-case.:parede:
Fabiano, já q vc ta falando vou ter q acreditar... eu acho difícil, mas vou ficar de olho aqui.

T+

fabiano carraro
02/02/2012, 00:43
Nao é questao de ser dificil Beltrame.....é caro!!!!

se o cara comprar um 6 cc injetadao de fabrica(silverado)e instalar num jeep ,provavelmente nao va fazer nem 4 por litro...e injetado.

Mas é ai que esta a bronca,motores injetados de fabrica embora possuam complexos sistemas de gerenciamento estequiométrico....nao possuem mais nada alem disto.pois nao sao fabricados pra serem economicos e nem tao pouco potentes...sao feitos pra nao serem "poluidores"

pois isto é a unica coisa que é cobrada deles...pelo governo.

agora sabe por que motores de super esportivos fazem mais de 6 e a´te 10l/km mesmo com 400/500 hp's ...?

por que sao feitos pra serem excelentes em rendimento térmico,possuem baixíssimo atrito,peças extremamente leves e de pouca dilataçao,usam combustiveis e nao agua de esgoto,tem gerenciamento eletronico de ultima geraçao,melhor escalonamento de transmissao...e por ai vai

OS TROUXAS AQ É QUE SE DANEM ANDANDO DE CARROÇA E ACHANDO QUE TAO DE AUTOMOVEIS...absurdo ?

sim,com certeza,mas sao coisas do capitalismo ,e nao tem nada haver com engenharia. :pipoca:

agora imagine se alguem decide tratar um motor com capricho e dedicaçao...só em polimento dos dutos,e diminuiçao do atrito dos retentores,quanto voce imagina que um motor solta ? :semideia

4X4GARAGE
02/02/2012, 09:50
bom dia Fabiano,gostei da viatura,parabens!!!!
qual a relação que ela tem nos diferenciais?pois estou com medo do consumo da xaropinha,ela esta com 5.77x1 na conta geral porem estou com os 38.5.
[]s e parabens novamente

fabiano carraro
02/02/2012, 12:36
atualmente esta com 8x43 (5.38)...mas o cambio é retrabalhado... Eu falo de consumo em relaçao somente aos deslocamentos,que aq pra mim chegao a mais de 80km as vezes....no mato é impossivel conter ele..pois existem muitas variaveis a todo momento,entao o jeito é tentar na estrada.

com os 40" dava umas 2.800/3000....Mas ai o carro "nao" era meu, entao eu nao verificava e tambem nao abastecia kkkkkkkkkkk

em 5° ele anda atualmente nas 2.000/2.500 mas ai a turbina esta 100% vazia e ai a razao fica gorda,e o consumo aumenta,pois é carburado...a melhor rotaçao de economia no momento é em 4° nas 3000 rpm

pois ai a razao melhora muito chegando a trabalhar quase em falta ,mas a temperatura se mantem nos 90°,mesmo com alguma faltaentao pra mi ta bom.

na trilha desligo tudo e nem olho pra relogio nem velocimetro nem nada, pois só ando com o pé no porao,e espero o SHIFT acender e ai que se dane o mundo,rsrsrssrsrsrrs

M-Beltrame
02/02/2012, 15:18
agora imagine se alguem decide tratar um motor com capricho e dedicaçao...só em polimento dos dutos,e diminuiçao do atrito dos retentores,quanto voce imagina que um motor solta ? :semideia

Eu acho q depende muito do motor e concepção, mas um motor antigo como os nossos(o meu é gm 151) deve, dar uma diferença enorme.:dance:
Quanto o meu motor solta mais ou menos? É q futuramente (bem pra frente) eu pretendo
mexer nele...

T+

COL
02/02/2012, 15:20
:concordo:Show.Parabens é uma bela F75.O barulho do motor é música.
Coloca mais vídeos ai pra gente ver.

Júnior_NF
02/02/2012, 16:20
Assinando o tópico! Venho acompanhando desde o inicio. :)

Parabéns pela aquisição!

fabiano carraro
03/02/2012, 12:39
:concordo:Show.Parabens é uma bela F75.O barulho do motor é música.
Coloca mais vídeos ai pra gente ver.

COL tem muita coisa no youtube...da uma pesquisada por CARASUJA 4X4 :concordo:

JUNIOR obrigado é uma bela viatura com certeza. :campeao:

Marcelo.CJ5
05/02/2012, 09:49
Simplesmente fantástico seu caminhão!
Mais um assinante do seu tópico.
Tem mais vídeos dessa fera em operação??
:cool:

COL
06/02/2012, 13:02
Fabiano ela faz 3,5 a 4 km por litro na gasolina ou no etanol?Que eu saiba Turbo e só no etanol.:?

fabiano carraro
06/02/2012, 17:12
Fabiano ela faz 3,5 a 4 km por litro na gasolina ou no etanol?Que eu saiba Turbo e só no etanol.:?

alcoonollll kkkkkkkkkkkkk sabe pouco sobre turbo heimmmm COL....RSRSRS

TANTO FAZ O COMBUSTIVEL VÉINHO...a questao é a taxa que se usa.ok

sim ela fez isto em mais de 5 mediçoes,com e sem carga (no motor),mas em estrada,na trilha nao tenho a menor idéia ainda....pois nao vou ficar levando bureta e kct a 4 pro mato né......kkkk

fabiano carraro
06/02/2012, 20:54
Simplesmente fantástico seu caminhão!
Mais um assinante do seu tópico.
Tem mais vídeos dessa fera em operação??
:cool:

obrigado tambem ,marcelo

TRILHA DE ALMIRANTE TAMANDARE/CAMPOMAGRO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CmltDiXwKBA)

COL
06/02/2012, 23:39
Fabiano, pelo pouco conhecimento que tenho, sei que os veiculos turbo aspro e nitro no etanol, tem maior desempenho devido a taxa de compressão.:)

Dic3
07/02/2012, 11:26
Pelo que entendo funciona assim, (polaco me corrija se estiver errado) se o motor for originalmente a gasolina (menos taxa de compressao) quando se decide turbinar é interessante passar pra alcool pois embora trabalhe destaxado, havera compensacao disso com o aumento de mistura no cilindro devido o turbo.
Se o motor for a gasolina e turbinar pra andar na gasolina voce precisara destaxar o motor pois com o aumento de mistura no cilindro ele vai bater pino, aí ou coloca mais uma junta no cabecote (sim ja vi fazerem isso hahaha) ou mexe no RL do motor colocando pistoes mais baixos, bielas mais curtas, etc.

Guilherme-Eves
07/02/2012, 17:01
olha que maravilha! Musica para meus ouvidos! haha
qnd vamo p trilha polako da nhanha!?
Godzila em Almirante - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XPb3Fp1c1fo&feature=plcp&context=C3621b85UDOEgsToPDskKQqbU2a1_BCxGJpOEyAbgo )

MaGao
07/02/2012, 18:21
Show!!!

Fabiano,

ja enfiaram no dyno ela? ta com quanto de potência e torque?

Obs.: Acho que meu engesa quebra pq não sou tão cauteloso assim não.. kkkkkkk

Abraços,

fabiano carraro
07/02/2012, 21:30
Fabiano, pelo pouco conhecimento que tenho, sei que os veiculos turbo aspro e nitro no etanol, tem maior desempenho devido a taxa de compressão.:)

ISTO É meio que LENDA urbana....existem muitas outras variaveis por traz disto....velocidade de queima ,poder de resfriamento ,poder calorífico sao algumas.

um carro gasosa pode ser muito mais forte do que um a alcool,com a mesma taxa por exemplo.

fabiano carraro
07/02/2012, 21:34
Pelo que entendo funciona assim, (polaco me corrija se estiver errado) se o motor for originalmente a gasolina (menos taxa de compressao) quando se decide turbinar é interessante passar pra alcool pois embora trabalhe destaxado, havera compensacao disso com o aumento de mistura no cilindro devido o turbo.
Se o motor for a gasolina e turbinar pra andar na gasolina voce precisara destaxar o motor pois com o aumento de mistura no cilindro ele vai bater pino, aí ou coloca mais uma junta no cabecote (sim ja vi fazerem isso hahaha) ou mexe no RL do motor colocando pistoes mais baixos, bielas mais curtas, etc.

20% correto,30%errado,50% atrapalhado....rsrsrsr

cara num sou nada nem ninguem pra corrigir alguem nesta vida que nao seja os caminhos que meu filho tomará antes dos 21...

posso no maximo dar uma luz do que aprendi "quebrando" muita coisa nesta vida.

fabiano carraro
07/02/2012, 21:40
olha que maravilha! Musica para meus ouvidos! haha
qnd vamo p trilha polako da nhanha!?

brincadeira heim....50 dias na praia?

CADE A P**** DO VIDEO ONBOARD do PRETOVÉIO ?????

SÓ POR QUE AS "4"MENINAS NAO CONSEGUIRAO ANDAR NA FRENTE E FICARAM O TEMPO ATRAZ DE MIM E DO EDINHO,ficam escondendo o filminho né kkkkkkkkkkkkkkkk

trilhas só a partir de março,tenho que terminar o VITARA 1°,e a grana ta curta,e a embreagem abriu o bico de vez puxando voces...nossa quanto esssss...rsrsrrsrs

Guilherme-Eves
07/02/2012, 23:04
huahuahua
cara! ta com o maurão! tenho q pega com ele! po... fikei soh 43 dias na praia! 50 eh coisa de vagabundo! hahaha a good ta susse que eu sei! nem venha com churumelas! ou vai andar com ela no xops! hahahaha

fabiano carraro
08/02/2012, 12:29
quem derá andar no xops.....é mais barato kkkkkkkkk

só preciso de um disco embreagem novo,um rolamento da pto,um anel do bloqueio dianteiro,e uma bobina impulsora do distribuidor ,mais uma RL....a um cabo de aço novo ajudaria tambem...

mas num esquenta TO PAGANDO BOQUETE depois das 22:00 na piquiri pra irmos pra trilha no carnaval .....aparece lá ganhar um te faço desconto se levar o corpitho completo......

e o video ?

fabiano carraro
11/02/2012, 01:15
trilha dos fornos em SJ PINHAIS....esta trilha é uma das mais balas de cwba...

Trilha dos Fornos 2010 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ru4Md7UtjFU&list=UUbVC_Gws2_mi_-c3DfB3AGQ&index=9&feature=plcp)

fabiano carraro
13/02/2012, 17:18
alguem tem um tanque de combustivel do f 4000,jogado em casa????

Dic3
13/02/2012, 17:20
Se da ranger servir, posso te passar o contato

fabiano carraro
13/02/2012, 18:30
é pequeno Dic tem que caber uns 120litros mais ou menos ,pois estou pensando em ir fazer uma trilha bem casca grossa agora no carnaval com uns amigos de Morretes....este da GODZILLA é muito ruim,nao ta dando retorno suficiente pro dosador e atrapalhando uma regulagem mais fina do motor...sem falar que ele ocupa muito espaço importante,entao quero abrir um retangulo no assoalho e embutir o da f 4000,ficará muito melhor estéticamente e sobrará espaço pros equipamentos...

fabiano carraro
21/02/2012, 12:27
olha só que lugar lindo pra passar as férias............ :euforico:

101 Racing Parts (http://www.101racingparts.com/principal/home2/?sistema=ecommerce|lista_produtos&id_categoria=12)

a Eu neste lugar com um cartaozinho sem limite..... :chorandoderir:

fabiano carraro
01/03/2012, 19:10
AEEEEEE GALERA RESOLVI PARTICIPAR DO CONCURSO DO 4X4 MAIS DIDAO DO PAÍS.....KKKK

se a galera curte a F 75 ELA TA INSCRITA NA CATEGORIA TRILHAS"

e ja que tava lá coloquei tambem a HILUX 95 que fizemos a uns tempos atraz...na categoria ESTÉTICA"

votem lá nos bólidos que se Eu ganhar algum dos premios vou fazer uma rifa e doar a verba pra CASA DA CRIANÇA COM CANCER de CURITIBA :concordo:

http://www.omelhor4x4dobrasil.com.br/site/detalhes/133

fabiano carraro
02/03/2012, 18:59
ae moçada, pra quem se bate em achar o DIAGRAMA ELETRICO da caixinha de igniçao com final 003/004/005/006 TODAS USADAS EM NOSSOS JEEPS. :concordo:

DE MAO BEJADA E SEM CUSTO o cara é fera em eletrica e pode dar varias dicas extremamente uteis.

Dicas técnicas de manutenção automotiva de cidooliveira: 01/03/10 - 01/04/10 (http://aparecidooliveira.blogspot.com/2010_03_01_archive.html)