Ver Versão Completa : Engesa, vale mesmo a pena?
Vicente Guimaraes
26/01/2012, 22:01
Amigos, continuo minha busca por uma viatura.
Ja pensei em Cherokke, Troller, Bandeirante 5M, Sw4 2001 a 2003, etc... :angel:
Eu quero um veiculo confortavel para viajar e que enfrente qualquer trilha leve ou media. Tambem quero comprar um carro ja preparado (sai mais barato do que comprar e arrumar, ale do tempo que não terei). Ah quero carro a diesel. :concordo:
Acho que a Engesa é um bom caminho, acho muito bonita uma engesa bem montada com pneus grandes (acho fundamental :dance: para um 4x4) vi umas otimas com precos entre 40K e 50K.
O que vcs acham? é um carro que quebra muito? a manutenção cotidiana é cara (troca de oleo , filtros, buchas, etc...) as peças são caras? dá pra fazer seguro?
hercilio.neto
26/01/2012, 22:50
Vicente,
Um Engesa sempre vale a pena. É um jipe lindo, nascido militar, muito robusto e com configurações e possibilidades de alterações muito interessantes.
Mas se voce faz questão de um 4x4 confortável deverá procurar um veículo com entre-eixos maior. Talvez um SUV ou até uma Pickup.
Eduardo Velo
26/01/2012, 22:50
Iria de SW4 até 2003 sem pensar , pra viajar e trilhas leves e médias é a melhor vtr ...
Manutenção vai ser quase tudo igual , a manut. de Engesa Original é baixa e custo baixo tb , mas vc quer com pneuzão , aí não vai ser original pq original não aguenta pneu maior que 31" sem chiar ...
SW4 TD 2001 até 2003 é dificil quem quer vender , sinal de bom carro ...
Essa, eu não posso responder, pois sou meio doente, tenho uns Duendes na minha cabeça que me atormentam!
Já viu o engesa do Juninho Bittencut???
É para o resto da vida o que ele fez, aguenta qualquer coisa!
guilhermeabreu
27/01/2012, 12:31
Eu quero um veiculo confortavel para viajar e que enfrente qualquer trilha leve ou media. Tambem quero comprar um carro ja preparado (sai mais barato do que comprar e arrumar, ale do tempo que não terei). Ah quero carro a diesel. :concordo:
Acho que a Engesa é um bom caminho, acho muito bonita uma engesa bem montada com pneus grandes (acho fundamental :dance: para um 4x4) vi umas otimas com precos entre 40K e 50K.
O que vcs acham? é um carro que quebra muito? a manutenção cotidiana é cara (troca de oleo , filtros, buchas, etc...) as peças são caras? dá pra fazer seguro?
CARO VICENTE GUIMARÃES
Tenho um ENGESA como vc quer e uma SW4 93 original , posso te dizer de cadeira , os dois são ótimos , sendo que o ENGESA eu soco mais bruto, soco com vontade e não quebra , e a SW4 faz tudo tb , mas soco menos , se vc me perguntar qual dos dois eu gasto mais em manutenção , te digo de pronto : A SW4 , é o menor custo/benefício de todos os tempos em qualquer carro que existe no mundo .
Qual é mais confortável ? A SW4 .
Qual é o mais macio ? O ENGESA .
Então pq o ENGESA não é mais confortável ? Pq tem um entre-eixo curto demais , é difícil acesso para mais de 2 pessoas e pouco porta malas .
Se quer um carro para socar e fazer trilhas e viagens de pequena distancia com 2 pessoas , vai de ENGESA .
Se quer um carro para tudo incluíndo viagens longas com conforto e segurança de ír e voltar sem problemas , vai de SW4 .
ABRAÇÃO E BOA COMPRA
Vicente Guimaraes
27/01/2012, 23:03
se voce faz questão de um 4x4 confortável deverá procurar um veículo com entre-eixos maior. Talvez um SUV ou até uma Pickup..
Eu estava vendo SW4 2001/2003 e X-Terra a vantagem delas e que são maiores e seguras (ABS, air bag, disco nas rodas, mecanicas originais e confiaveis) enquanto que a Engesa não tem nenhum item de segurança destes, mas é mais bruta pega qualquer trilha e caminho espinhento.
Já viu o engesa do Juninho Bittencut??? É para o resto da vida o que ele fez, aguenta qualquer coisa!
Não vi, mas gostaria de ver, tem aqui no Site?
Se quer um carro para socar e fazer trilhas e viagens de pequena distancia com 2 pessoas , vai de ENGESA . Se quer um carro para tudo incluíndo viagens longas com conforto e segurança de ír e voltar sem problemas , vai de SW4
Cara, eu acho que vc resumiu perfeitamente a questão....
O que gosto na Engesa é que ela é um clássico, não fica com cara de velha ou de carro antigo, alem da desvalorização que é praticamente nula.
PArticularmante eu adoro a SW4 2001 (vi uma preta linda) mas como tem a SW4 nova, esse modelo 2001 fica com aquele ar de carro velho, modelo antigo...
franzlana
27/01/2012, 23:24
Se não tiver disposição para modificar, fazer alterações e personalizar, desiste. Compre um SUV. Engesa é Jeep no sentido da palavra. è bruto para uso bruto. Se busca conforto e veículo para viagem você vai ser mais feliz em um SUV. Se voce quer algo único, pessoal, e que exige dedicação para ser especial então vá de Engesa. Na casa dos 40 a 50 K nada supera um Engesa. Com um pouco mais voê pode pegar um Marruá.(Engesa da Agrale) Mais um pouco um Hammer. Não compare SUV e Jeep. Tirei os pneus 33' do Engesa e montei na minha Explorer. A coitadinha miou. Os pneus eram "maiores" que a capacidade da supensão. Pra não mecher em tudo tirei os 33' e vendí a Explorer. Tenho uma Ranger CD que é meu SUV pra viajar no asfalto e ir na chacara uma beleza. Pra ir pescar e andar pelo sertão arrastando barco vou de Engesa. Se vor de Ranger onde vou de Engesa volto só com a metade dela.
IO engesa do Juninho
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/100508-vendo-engesa-preparado-38-diesel-new-post.html
hercilio.neto
10/02/2012, 23:54
Uma opção, para quem quer um Engesa com entre eixo mais longo:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Engesa turbo diesel urgente (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/7962/1115-engesa-turbo-diesel-urgente/)
franzlana
13/02/2012, 14:57
Fale mais sobre a viatura? Qual é o Motor? Tem como postar mais fotos?
hercilio.neto
13/02/2012, 22:56
Esse jipe é do paje_tapuya.
Entre em contato com ele por MP
Ver Perfil: paje_tapuya - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/paje_tapuya.html)
wilson ghetti
29/02/2012, 16:21
Vicente, eu iria na boa de Camper, é uma Engesa com muito mais conforto que SW, e robusta, pegue uma à diesel que tem várias anunciadas , tanto aqui, tem na webmotors e rolo4x4 , clube da Camper...posso garantir...é uma bela viatura .
[ ]'s
Eriksom Teixeira Lima
01/03/2012, 11:57
Vicente
com todo o respeito aos amigos que já responderam, acho que todos foram mais com emoção do que com razão. :stop: CALMA! explico.
Você não disse qual a distância das viagens que pretende. Você não disse qual o tamanho da "tripulação". Você não disse qual o tamanho e o peso da bagagem. Sendo assim, fica difícil te ajudar sem ser passional. :semideia
Outra coisa, engesa há dois tipos: fase 1 e fase 2, e a diferença é o tamanho deles e a caixa de transferência.
Mais outra coisa: engesa possui duas motorizações a diesel: o Q20B e os adaptados, que são um monte deles.
Uma outra: pneu grande com eixo original, Dr. Guilherme deve estar mais velho e esquecido, pois não falou nada sobre isso :)
Para encerrar, embora existam muitas mais: quais são as demais adaptações e quem as fez :?:
Aliás, esse ponto é importantíssimo, pois os 40 ou 50 mil que você gastar podem ser apenas metade do valor final, pois terás de reformar tudo de novo.
Ah, sim! por que você não acrescenta a Camper, que é um Engesa Fase 2 com outra cabine, na sua lista, conforme sugerido pelo Wilson na mensagem imediatamente acima desta?
Eriksom
Vicente Guimaraes
07/03/2012, 12:32
Olá amigos,
Obrigado pelas opiniões e dicas, com certeza todas foram importantes para minha decisão.
Acabei mesmo optanto por um Engesa. Eu adquiri a Engesa do colega Pajé_Tapuya ("vulgo" Flávio) aqui do Rio. A viatura é uma FAse I alongada em 1 metro (parece um trator...) a adaptação parece ter sido muito bem feita por quem entende, o motor é diesel - perkins q-20b turbinado, pneu 33" mud Savero. Um dos motivos foi o espaço interno enorme que me ajudaria em viagens mais longas, também contou a facilidade e o baixo custo de manutenção associado à robustez do carro. Vou fazer algumas melhorias, como eixo flutuante na traseira, mudança da T-Case, novos pneus 35, capota rígida de aço, funiliaria e pintura PU, etc. Para os detalhes eu vou abrir um tópico no fórum da Viaturas.
Erickson e Wilson, a Camper foi uma das minhas opções mas eu gosto mais do visual "bruto" da Engesa.
Seguem umas fotos da viatura 334874334875334876
wilson ghetti
07/03/2012, 13:58
Olá amigos,
Obrigado pelas opiniões e dicas, com certeza todas foram importantes para minha decisão.
Acabei mesmo optanto por um Engesa. Eu adquiri a Engesa do colega Pajé_Tapuya ("vulgo" Flávio) aqui do Rio. A viatura é uma FAse I alongada em 1 metro (parece um trator...) a adaptação parece ter sido muito bem feita por quem entende, o motor é diesel - perkins q-20b turbinado, pneu 33" mud Savero. Um dos motivos foi o espaço interno enorme que me ajudaria em viagens mais longas, também contou a facilidade e o baixo custo de manutenção associado à robustez do carro. Vou fazer algumas melhorias, como eixo flutuante na traseira, mudança da T-Case, novos pneus 35, capota rígida de aço, funiliaria e pintura PU, etc. Para os detalhes eu vou abrir um tópico no fórum da Viaturas.
Erickson e Wilson, a Camper foi uma das minhas opções mas eu gosto mais do visual "bruto" da Engesa.
Seguem umas fotos da viatura 334874334875334876
Parabéns pela maquina
[ ]'s
Vicente!
Precisando de algo, é só chamar!
Parabéns pela aquisição!
Abraços.
Kim.
Caro Vicente!
Abra um tópico de seu jipe no frota!
Assim poderemos te aporrinhar bastante!!!
Abraços.
Kim.
hercilio.neto
09/03/2012, 01:01
Esse Engesa do Flavio me impressionou desde que vi as fotos pela primeira vez. É muito bonito e pode ficar lindo com alguns upgrades. Acho até que voce já vislumbrou essas alterações.
Parabéns pela aquisição. Esperamos um tópico exclusivo da viatura.
Vicente Guimaraes
09/03/2012, 02:39
Valeu Hercílio e André, ainda tenho um longo caminho para seguir, conto com a ajuda de todos.
Kim, tópico aberto na Frota 4x4. Vamos tratar do Hulk lá agora :)
Rbpaixao
09/08/2014, 12:22
Pessoal, quero comprar um engesa p trilhas pesadas. Os q estão c motor gas ou flex valem a pena? Ou no meu caso é melhor partir direto p um diesel. É q a diferenca de grana as vezes é bem grande.
guilhermeabreu
11/08/2014, 18:47
Pessoal, quero comprar um engesa p trilhas pesadas. Os q estão c motor gas ou flex valem a pena? Ou no meu caso é melhor partir direto p um diesel. É q a diferenca de grana as vezes é bem grande.
RBPAIXÃO
Pelo que vejo os preços anuciados por aí a diferença dos a gasolina e díesel é muito pequena .