Ver Versão Completa : Chip.
Kovalski
26/01/2012, 18:47
Gente comprei um chip de aumento de pressao de diesel para a triton e o bichinho realmente funciona, nao fiz remapeamento, coloquei um treco fabricado na Alemanha, antes q alguem venha dizer q é só impressao, eu medi a aceleração e ela abaxou de 10.7 para 8.9 no 0 a 100.
coloquei na hilux da minha mae e tambem deu resultado.
Segue o link do ebay.
TRITON Diesel Chip Tuning Power Box for MITSUBISHI TRITON 3.2L | eBay (http://www.ebay.com/itm/Diesel-Chip-Tuning-Power-Box-MITSUBISHI-TRITON-3-2L-/260664560200?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item3cb0d18a48)
HILUX Diesel Chip Tuning Power Box for TOYOTA HILUX 3.0 D-4D | eBay (http://www.ebay.com/itm/Diesel-Chip-Tuning-Power-Box-TOYOTA-HILUX-3-0-D-4D-/260664559109?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item3cb0d18605)
Como os anuncios vencem, segue o nome a ser procurado no ebay: Diesel Chip Tuning Power Box for (hilux, triton e etc).
srgrande
27/01/2012, 19:49
Muito legal esse link, produtos semelhantes a esse ja sao vendidos no Brasil, eu uso um da pradopowerchips, com controle remoto sem fio, so que o preco aqui e um absurdo.
Kovalski
28/01/2012, 19:04
Exatamente por isso que coloquei o link, para as pessoas pararem de gastar uma fortuna com uma coisa que nao custa tanto dinheiro, se voce colocar no ebay voce vai encontrar diversos modelos que chegam a custar 400 dolares porem que geram a mesma potencia.
Paulista VM
30/01/2012, 13:14
Acho que o porém de comprar pela internet eh a garantia do produto (que não deve ser tao simples pra receber um novo, caso de problema) e a instalação do mesmo... Mas se não me engano, o Valter Cassita vive falando que esses chips são baratos no exterior...
Walter L. L. Casitta
30/01/2012, 15:35
U$400,00 tá até caro. Por R$900,00 acha no Mercado Livre. No eBay esses do ML de R$900,00 custam menos de U$200,00.
Jose Carlos banhi
30/01/2012, 15:48
Vocês que já tem experiencia....é difícil de instalar ? tem que passar algum cabo pra dentro da viatura ?? e as revisões da concessionária MIT...eles não ameaçam com perda de garantia ?
O preço é convidativo.
Walter L. L. Casitta
30/01/2012, 17:39
Vocês que já tem experiencia....é difícil de instalar ? tem que passar algum cabo pra dentro da viatura ?? e as revisões da concessionária MIT...eles não ameaçam com perda de garantia ?
O preço é convidativo.
Até criancinha de 5 anos instala e desinstala pra levar na concessionária... :mrgreen:
Paulista VM
30/01/2012, 22:52
Se vier com um manual ou coisa do tipo eu ateh encaro, se não, não sei nem por onde começa kkkkk
diogournau
06/02/2012, 15:26
Se quiserem posso postar o manual. Tb tenho, e scaneei em pdf.
Armindo Neto
07/02/2012, 22:22
aqui no rj ta cerca de R$ 3.000,00 chip para Tr4
com aumento em torna de 10 cv
R$3.000,00 por 10 cv e muito caro!!!
:x:x:x
FranciscoTR4
07/02/2012, 23:02
o carro consome mais? quanto a mais?
Paulista VM
08/02/2012, 01:09
aqui no rj ta cerca de R$ 3.000,00 chip para Tr4
com aumento em torna de 10 cv
R$3.000,00 por 10 cv e muito caro!!!
:x:x:x
Depende uai... R$:300,00 num cavalo de raça eh muito barato! Kkkkk
FranciscoTR4
10/02/2012, 00:31
uma tr4 com chip iria consumir mais ou menos gasolina? tem ideia quantos % à mais?
abraço!
diogournau
12/02/2012, 18:11
Esse chip, ou box, em questão é para motores diesel CR. Na TR4 vai depender do mapa de torque e potência que o reprogramador optar por usar. Mas, acredito que vá aumentar ainda mais o consumo.
Kovalski
07/03/2012, 12:59
Gente andei meio sumido mas voltei.
EU paguei posto no BR mais ou menos R$400,00
é muito facil de instalar, voce tira um plug e coloca outro.
Eu tiro o meu para fazer as revisoes.
No caso do meu da triton vc tem q ir programando ele, vc troca a chavinha q vem dentro do aparelho, liga o carro e depois q apagar a luz da do motor vc desliga o carro e troca a posiçao da chavinha como vem descrito no manual, e assim por diante, isso tudo para a eletronica do carro nao acusar o elemento estranho e acender a luz do motor. caso a mesma acenda desligue a bateria e deixe passar a noite desligada, quando voce ligar novamente a bateria comece tudo outra vez, mas se fizer tudo certinho nao tem erro e a luz nao acende.
No caso da hilux vc tem um parafuso sem fim, vc programa ele no maximo (12 voltas para algum lado q eu nao lembro agora) e depois vem abaixando pois quando vc acelera a hilux com tudo acende a luz do motor e ele entra em modo de panico, basta delisgar o carro e ligar novamente q volta ao normal, mas tem q regular para isso nao acontecer.
Qualquer duvida perguntem.
Mas, acredito que vá aumentar ainda mais o consumo.
chip não aumenta nem diminui consumo...quem faz isso é o motorista...a forma como ele dirige
agora, nas condições normais de pressão e temperatura...hehehee...o chip aumenta mais ou menos 20cv e cerca de 3kgfm de torque...portanto, o TR4 vai andar mais solto e, se não for forçado o tempo todo, vai economizar combustível, pois será necessário acelerar menos para andar tranquilo/confortável.
com um pouco mais de potência, mas principalmente, com mais torque = força, não será necessário acelerar tanto para andar na mesma velocidade, com isso vai acabar economizando.
claro que se andar pisando, forçando, giro alto sempre, o consumo vai ser alto, isso em qualquer carro...aliás, é injusta a fama de gastão do TR4 - faço em torno de 6km/l no uso misto com pneus MUD 245x75...mas isso é outra conversa...hehehehe
R$3.000 num chip realmente é mto caro...um amigo faz pela metade do preço, e, além da reprogramação, ele tira todos os bugs eletrônicos, se houver algum, claro...
caso tenha interesse, passo os contatos, ele é anunciante aqui do fórum tb
abs
diogournau
08/03/2012, 15:15
Faço minhas as palavras do patto.
É exatamente isso que ocorre. A minha bmw chipada, andando de boa, ficou mais econômica. Já se for querer ver a bichinha "urrar" , bebe mais que eu... hehehe
Abraço
chip não aumenta nem diminui consumo...quem faz isso é o motorista...a forma como ele dirige
agora, nas condições normais de pressão e temperatura...hehehee...o chip aumenta mais ou menos 20cv e cerca de 3kgfm de torque...portanto, o TR4 vai andar mais solto e, se não for forçado o tempo todo, vai economizar combustível, pois será necessário acelerar menos para andar tranquilo/confortável.
com um pouco mais de potência, mas principalmente, com mais torque = força, não será necessário acelerar tanto para andar na mesma velocidade, com isso vai acabar economizando.
claro que se andar pisando, forçando, giro alto sempre, o consumo vai ser alto, isso em qualquer carro...aliás, é injusta a fama de gastão do TR4 - faço em torno de 6km/l no uso misto com pneus MUD 245x75...mas isso é outra conversa...hehehehe
R$3.000 num chip realmente é mto caro...um amigo faz pela metade do preço, e, além da reprogramação, ele tira todos os bugs eletrônicos, se houver algum, claro...
caso tenha interesse, passo os contatos, ele é anunciante aqui do fórum tb
abs
PAtto,
tenho interesse no chip, voce sabe se seu amigo trabalha com Toyota? Me mande o contato por MP.
abraco
Jonas
PAtto,
tenho interesse no chip, voce sabe se seu amigo trabalha com Toyota? Me mande o contato por MP.
abraco
Jonas
MP enviada com cel e email
abs
MP enviada com cel e email
abs
Valeu Patto! Vou entrar em contato.
Abs