Conectar

Ver Versão Completa : Direção puxando sw4

brunodut
26/01/2012, 17:34
tenho uma sw4 97 e a direção dela puxa do nada para algum dos lados já foi feito alinhamento e tudo e não mudou nada. gostaria de saber se é normal dela ou nao.

dorderf
26/01/2012, 21:42
tenho uma sw4 97 e a direção dela puxa do nada para algum dos lados já foi feito alinhamento e tudo e não mudou nada. gostaria de saber se é normal dela ou nao.

No caso da minha há desgaste irregular do pneu em razão das molas estarem cansadas. Mas vou resolver tudo isso com o kit ironman.

Frankperdiz
27/01/2012, 00:13
Quando puxa "do nada", é sem frear ou quando pisa no freio?

Só para constar, aproveitando a resposta acima: Eu tenho o kit Ironman na minha SW4 98. Em menos de dois anos, já precisei trocar duas vezes as buchas dos amortecedores traseiros e dianteiros, e agora estourou um dos amortecedores dianteiro. O mesmo problema ocorreu com outros 4 amigos que têm Ironmen em suas SW4 também aqui no Rio. A nossa sorte é que o representante Ironman local é muito gente boa e providenciou rápido, para todos, as peças de reposição sem custo, já que a garantia é de dois anos. O kit é muito bom no início, deixa o carro mais estável e bonito, mas a durabilidade está me preocupando agora...

Abraços a todos

Frank

feitosac
27/01/2012, 01:21
Legal a observaçao Frank, estou pensando em colocar um Kit na minha, vou pensar melhor.
Abs.

brunodut
27/01/2012, 09:37
acontece tanto normal. mas quando pisa no freio acontece com maior frequência. os pneu são novos balanceados e alinhados.

guilhermeabreu
27/01/2012, 13:42
acontece tanto normal. mas quando pisa no freio acontece com maior frequência. os pneu são novos balanceados e alinhados.

Qdo puxa do nada para um dos lados , A MINHA EXPERIENCIA DIZ QUE É REGULAGEM DO CÁSTER ERRADO , tive esta experiencia com meu ENGESA qdo levantei a suspensão , e o CÁSTER saiu da posição original , vc levantou sua SW4 ???

E qdo vc relata que ísto ocorre mais qdo pisa no freio é sinal de que o freio esteja ruim .

Se vc fez o alinhamento no mesmo lugar que vc sempre faz , seria bom vc ír em outro lugar para conferir , pois minha experiencia tb é de que em cada lugar que alinhamos , eles fazem o alinhamento diferente e já fiz um alinhamento em um local e no outro dia fui no mesmo local com outro alinhador e ele me informou que estava tudo fora das medidas , é uma veradeira merda este negócio de ALINHAMENTO .

Mas vale a pena vc dar uma conferida , e respondendo mais diretamente a sua pergunta : " gostaria de saber se é normal dela ou nao " , a resposta é NÃO , em qualquer SW4 a direção é perfeita sem puxar NADA PARA LUGAR NENHUM .

brunodut
27/01/2012, 15:20
eu peguei ela faz uma semana, antes era da minha avó mas como ela não dirige o carro fez apenas 28mil km desde 2005 então com relação aos freios a primeira coisa que fiz foi trocar as pastilhas que já estavam na ultima também os pneus que estavam podres. realmente esse problema é a primeira vez que eu vejo em uma hilux pois antes eu tinha uma 93 era perfeita meu pai ja teve um 97 e uma 2000 também não acontecia. cheguei a pensar se fosse algo na barra de direção algo do tipo

dorderf
27/01/2012, 21:16
Quando puxa "do nada", é sem frear ou quando pisa no freio?

Só para constar, aproveitando a resposta acima: Eu tenho o kit Ironman na minha SW4 98. Em menos de dois anos, já precisei trocar duas vezes as buchas dos amortecedores traseiros e dianteiros, e agora estourou um dos amortecedores dianteiro. O mesmo problema ocorreu com outros 4 amigos que têm Ironmen em suas SW4 também aqui no Rio. A nossa sorte é que o representante Ironman local é muito gente boa e providenciou rápido, para todos, as peças de reposição sem custo, já que a garantia é de dois anos. O kit é muito bom no início, deixa o carro mais estável e bonito, mas a durabilidade está me preocupando agora...

Abraços a todos

Frank

Espero que não dê bronca. Tô comprando direto do Sérgio Holanda. E meu uso será mais na cidade. Se der bronca em 2 anos, é pq não presta. E não é isso que ouço falar da Ironman. É esperar pra ver.

feitosac
27/01/2012, 23:31
eu peguei ela faz uma semana, antes era da minha avó mas como ela não dirige o carro fez apenas 28mil km desde 2005 então com relação aos freios a primeira coisa que fiz foi trocar as pastilhas que já estavam na ultima também os pneus que estavam podres. realmente esse problema é a primeira vez que eu vejo em uma hilux pois antes eu tinha uma 93 era perfeita meu pai ja teve um 97 e uma 2000 também não acontecia. cheguei a pensar se fosse algo na barra de direção algo do tipo

Bruno, como só rodou 28000 em 6 anos, o oleo de freio ta vencido, e pode haver algum burrinho de freio agarrando, sugiro revisar todo o sistema de freio.
Abs.

claudioeb
12/09/2012, 18:23
Ola Brunodut, minha SW4 ano 95 esta com o mesmo problema, como conseguiste resolver na tua?grato desde ja.

brunodut
12/09/2012, 19:13
olá claudio sugiro você olhar esse tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/109233-direcao-puxando-ao-frear.html
está bem completo o meu era na pinça de freio mesmo. mas pode ser outros fatores como alinhamento ou alguma bucha.