PDA

Ver Versão Completa : Ranger 1998 CS 4x4

jvaldameri
26/01/2012, 16:37
Bom pessoal, era proprietário de uma grand cherokee v8 4x4 e devido ao consumo comprei essa ranger. É o seguinte, comprei ela de um cara relaxado, mandei lavar internamente, motor e por baixo. Quando chegou em casa acionei a tração e a reduzida normalmente, tudo funcionando, fiz um polimento na bixinha e quando liguei ela fui acionar a tração novamente e nada de funcionar, simplesmente piscam as luzes do 4x4hi e 4x4low no painel, piscam quando vira a chave, depois para, depois volta a piscar. Eu sei q alguns iram me mandar ler q ja tem topicos falando sobre isso, e eu digo q li todos, e fiz uma revisão no motorzinho elétrico q vai na CT, e ele está 100% funcionando normalmente. Gostaria de saber qual seria o procedimento depois de verificar o motorzinho. Se possivel passo 1,,, etc.. Quando giro o botão no painel nao engata nada e nao liga luz nenhuma, fica apenas no 4x2 e tb nao escuto mais o motorzinho funcionar. Obrigado:?:

Moisés S.M
26/01/2012, 17:21
Desconecta a bateria por uns 2 minutos e conecta de novo,pode ter certeza que vai voltar a funcionar,isso é mto comum na Ranger,na minha aconteceu uma vez só nesses 4 anos,foi pq peguei muita água com ela,quando fui usar ficou piscando,cheguei em casa e toquei um wd40 no motorzinho e nos plugs dele,retirei o cabo da bateria e nunca mais deu pau!

Pedro Eduardo Patussi
26/01/2012, 22:06
faz isso q o moises falou... mas 30s são suficientes...

na minha ja aconteceu 2x de ficar piscando no painel e não acionar nada no 4x4....
na primeira vez... limpei o plug no motorzinho eletrico...ficou joia e voltou a funcionar...
na segunda vez... no meio da lama deitei pra limpa o maldito conector ja q o 4x4 não acionava...não dei conta de solta o plug... desconectei a bateria 30s... e o 4x4 voltou a funcionar ¬¬