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Ver Versão Completa : Acionamento de Tcase por cabo



fugger
26/01/2012, 15:22
Alguém já fez ou tentou fazer algo assim na dana 18? :pensativo:

[]´s

willys1960_ctba
26/01/2012, 15:29
Alguém já fez ou tentou fazer algo assim na dana 18? :pensativo:

[]´s

to curioso, ai fica "fino" :pular:

fugger
26/01/2012, 15:32
to curioso, ai fica "fino" :pular:

Credo :shock:

[]´s

Pedrão B.
26/01/2012, 16:01
Só uma pergunta:
Pra quê???
[]'s

Curupira
26/01/2012, 17:55
Só uma pergunta:
Pra quê???
[]'s


Para mim seria o paraiso,tente engatar tração ou reduzida preso em um banco concha com cinto
4 pontas.....e as alavancas podem ser posicionadas em qualquer lugar do jeep....e sem contar que
sumiria a choradeira das alavancas vibrando....
Gostei e fiquei curioso,de onde é essa peça????

Abraços...

chinelao4x4
26/01/2012, 19:25
EU QUERO ! , ja tinha visto nos rock crawling, "buggy" umas alavancas feitas em casa, muito show, e pensando aqui, " viajando" não é complicado não , cade os inventores do forum ?

Pedrão B.
26/01/2012, 23:17
Então lá vai:
NorthWest FabWorks - Products - Transfer Case Parts (http://www.northwestfab.com/Shifters.html)
Entendi o porque, mas fiquei com um pouco de medo de toda essa traquitana.
Nos RC's da vida, deve ir bem...mas acho que isso cheio de lama, não deve funcionar legal...sei lá.
[]'s

Jacimar
27/01/2012, 07:22
Alguém já fez ou tentou fazer algo assim na dana 18? :pensativo:

[]´s


Bom dia prezado ! tem uma Veraneio 4X4 aqui na cidade que o acionamento é por cabo, com botões estilo afogador instalados no painel, não pude conversar com o dono pois ela estava na oficina/ferro velho de um amigo, vou investigar . . . um abraço !

gustavo seixas
27/01/2012, 10:23
Bom dia prezado ! tem uma Veraneio 4X4 aqui na cidade que o acionamento é por cabo, com botões estilo afogador instalados no painel, não pude conversar com o dono pois ela estava na oficina/ferro velho de um amigo, vou investigar . . . um abraço !

se der tira umas fotos!!!!!!!!
quem sabe da pra juntar as duas idéias e fazer um troço desse as vezes até mais simples???

Curupira
27/01/2012, 10:46
Então lá vai:
NorthWest FabWorks - Products - Transfer Case Parts (http://www.northwestfab.com/Shifters.html)
Entendi o porque, mas fiquei com um pouco de medo de toda essa traquitana.
Nos RC's da vida, deve ir bem...mas acho que isso cheio de lama, não deve funcionar legal...sei lá.
[]'s

Pedrão,

Vendo por esse lado eu concordo com vc,mas quem tem cinto 4 pontos sabe o sacrificio que é ligar as alavancas,por outro lado eu tambem pensei em alongar as duas,mas esse cabo vem bem a calhar,vamos esperar os genios do site pra ver se alguem já inventa algo semelhante....

Abraços.

fugger
27/01/2012, 10:51
Nos RC's da vida, deve ir bem...mas acho que isso cheio de lama, não deve funcionar legal...sei lá.

Vai bem em qualquer situação se os cabos forem protegidos. Aliás eles são o segredo.
Até agora não consegui identificar nenhum cabo 100% compatível com esses da foto, ou são muito finos (como os de acelerador) ou não tem regulagem (como os de acionamento de cambio).

[]´s ainda procurando

Curupira
27/01/2012, 10:57
Vai bem em qualquer situação se os cabos forem protegidos. Aliás eles são o segredo.
Até agora não consegui identificar nenhum cabo 100% compatível com esses da foto, ou são muito finos (como os de acelerador) ou não tem regulagem (como os de acionamento de cambio).

[]´s ainda procurando

Eu acredito que sejam aqueles cabos revestidos (parecidos com dos velocimetros) pois precisam ser rigidos o suficiente para puxar e empurra as hastes da T-case.
[ ] Procurando...
da T-case

fugger
28/01/2012, 22:43
Conceito testado em protótipo e aprovado.
Funciona que é uma belezura :cool::cool::cool:

[]´s

juleymar73
29/01/2012, 00:38
Bem seria de grande utilidade esse sistema , ainda mais nas adaptacoes que rolam aqui no forum , quando se adapita uma caixa de chevete por exemplo, as alavancas recuam pra tras uns 17 cm ai entra esse sistema ne, mais eu acho que um mcabo de aço e meio fraco pra empurrar os pino dam t-case Willys, na questao ai dos cabos acho que os de embreagem de moto da pra adaptar, tem regulagem nas duas pontas, vai ai uma opiniao.

gustavo seixas
29/01/2012, 12:19
Conceito testado em protótipo e aprovado.
Funciona que é uma belezura :cool::cool::cool:

[]´s


vc colocou no seu jipe??? fotos?????

anderson_wzorek
29/01/2012, 12:50
É uma boa saida fazer via cabo,
Porém deve-se tomar cuidado qual cabo utilizar,pois deve ser algo bem dimensionado para aguentar o tranco de acionar/desacionar tração e reduzida.Eu sugiro procurar um cabo da linha agricola,pois estes são bem dimensionados e protegidos contra o barro/sujeira,pois este é seu meio de trabalho.
Fugindo um pouco a ideia do tópico,ontem finalizei no meu jeep um esquema que aciona tração e reduzida em uma unica alavanca simultaneamente,reposicionada bem proxima a alavanca de marchas(no mesmo lugar onde fica a alavanca de cambio quando o jeep usa caixa origina),facilitano o acionamento mesmo quando estiver amarrado ao cinto quatro pontas,ficou um sistema simples e rebusto,eliminando as chances de quebra e alavanca fazendo barulho dentro do jeep hehe

Abraços galera
Anderson

Guilherme Kyrillos
29/01/2012, 14:59
Pessoal, saudações.
E aquelas alavancas pequenas, tipo botões junto a alavanca de marchas, utilizadas nos caminhões com caçamba basculante?
[ ] s

Leonardo Truccolo
29/01/2012, 22:32
É uma boa saida fazer via cabo,
Porém deve-se tomar cuidado qual cabo utilizar,pois deve ser algo bem dimensionado para aguentar o tranco de acionar/desacionar tração e reduzida.Eu sugiro procurar um cabo da linha agricola,pois estes são bem dimensionados e protegidos contra o barro/sujeira,pois este é seu meio de trabalho.
Fugindo um pouco a ideia do tópico,ontem finalizei no meu jeep um esquema que aciona tração e reduzida em uma unica alavanca simultaneamente,reposicionada bem proxima a alavanca de marchas(no mesmo lugar onde fica a alavanca de cambio quando o jeep usa caixa origina),facilitano o acionamento mesmo quando estiver amarrado ao cinto quatro pontas,ficou um sistema simples e rebusto,eliminando as chances de quebra e alavanca fazendo barulho dentro do jeep hehe

Abraços galera
Anderson

Mostra aí como tu fez!!!!

Abs

DJunior
29/01/2012, 22:37
Fugger,

Coloca umas fotos... Estou precisando fazer alguma coisa similar para o meu CA TH180 (a haste fixa não tem espaço para ser montada). Será que vai funcionar???

Abraços,

Dirceu

anderson_wzorek
29/01/2012, 23:48
amanha posto fotos ok,
abraços
Mostra aí como tu fez!!!!

Abs

Pedrão B.
29/01/2012, 23:55
Sistema em uma alavanca só é como nas F75 e Rural.
Ou fez diferente?
[]'s

Rodrigotche
30/01/2012, 00:39
Os cabos podem ser usados de tratores, os John Deere usam cabos para a troca de marcha que são perfeitos para esta adaptação com regulagem nas duas pontas

Pedrão B.
30/01/2012, 08:45
Uma anedota rápida:
Conheço um cara que se chama Jandir, por conta dos tratores John Deere...
Pelo jeito, o negócio vai sair rápido...estou acompanhando!
[]'s

reslima
30/01/2012, 09:03
Na minha F eu fiz acionamento de tração e reduzida em uma alavanca só e no chão, simples de tudo. Abraço...



É uma boa saida fazer via cabo,
Porém deve-se tomar cuidado qual cabo utilizar,pois deve ser algo bem dimensionado para aguentar o tranco de acionar/desacionar tração e reduzida.Eu sugiro procurar um cabo da linha agricola,pois estes são bem dimensionados e protegidos contra o barro/sujeira,pois este é seu meio de trabalho.
Fugindo um pouco a ideia do tópico,ontem finalizei no meu jeep um esquema que aciona tração e reduzida em uma unica alavanca simultaneamente,reposicionada bem proxima a alavanca de marchas(no mesmo lugar onde fica a alavanca de cambio quando o jeep usa caixa origina),facilitano o acionamento mesmo quando estiver amarrado ao cinto quatro pontas,ficou um sistema simples e rebusto,eliminando as chances de quebra e alavanca fazendo barulho dentro do jeep hehe

Abraços galera
Anderson

Curupira
30/01/2012, 09:19
Olá pessoal,

Achei um Cabos de Tração e Compressão (Push-Pull), acho que estamos no caminho certo...

admin | - CONTROLFLEX GROUP - (http://www.controlflex.com.br/controlflex/?author=1&paged=2) ,agora é ver o primeiro a ser instalado nos nossos jeeps...

Abraços...

Rodrigo Baratti
30/01/2012, 14:24
Tô gostando dessa idéia, ainda mais que não furei o assoalho para posicionar as alavancas que vão ficar bem longe das minhas mãos.

Os cabos já temos e as alavancas,será que alguma já pronta, com bom acabamento, para adaptar?

[]'s

fugger
30/01/2012, 21:57
vc colocou no seu jipe??? fotos?????

Montei um protótipo baseado na foto do primeiro post, mas na pressa não bati fotos.

[]´s

DJunior
30/01/2012, 22:20
Analisando o sistema para o meu CA, cheguei a conclusão que vou ter que curvar o cabo em forma de "S". Pergunta: Será que vai funcionar ou o cabo só pode trabalhar reto?

Abraços achando que esta vai ser a solução para o meu problema,

Dirceu

Curupira
31/01/2012, 09:18
Analisando o sistema para o meu CA, cheguei a conclusão que vou ter que curvar o cabo em forma de "S". Pergunta: Será que vai funcionar ou o cabo só pode trabalhar reto?

Abraços achando que esta vai ser a solução para o meu problema,

Dirceu


Olá Dirceu,

Acho que não tem necessidade de fazer em S,dependendo de onde vc pense em colocar o cabo,mas eu percebi que vou ter que fazer em C no meu, pois as nossas T-cases saem pra frente do jeep, e por esse motivo teremos que fazer assim,creio que até possa fazer em S mas acredito que quanto mais curva mais o cabo irá ter resistencia e ficará mais duro.
Abraço.

fugger
31/01/2012, 09:33
Analisando o sistema para o meu CA, cheguei a conclusão que vou ter que curvar o cabo em forma de "S". Pergunta: Será que vai funcionar ou o cabo só pode trabalhar reto?

Dirceu, a letra (S, C, Z) não importa desde que o raio seja grande suficiente pra que o atrito interno do cabo não afete seu funcionamento, assim via de regra vc pode compensar as curvas simplesmente aumentando o comprimento do cabo.

No meu teste o cabo ficou em forma de C, saindo das alavancas, passando pela parede corta fogo e indo até a tcase e funcionou sem problemas :concordo:

Outra coisa importante é calcular o deslocamento necessário ao cabo, para dimensionamento não só deste como também da alavanca :concordo:

[]´s

robsonpsantos
31/01/2012, 10:09
Gostei da ideia tenho uma rural e queria fazer tbm, a onde compro esses cabos próximo a guarulhos, trabalho com usinagem e tenho facilidade em desenvolver protótipos e desenhos, estou a disposição para bolarmos juntos essa ideia.

DJunior
31/01/2012, 19:25
Já estou cheio de minhocas na cabeça.... Vou começar a projetar o acionamento da CA por cabo.

Alguém sabe me dizer se no opala, a alavanca do CA TH180 (3 marchas) fica na frente ou atrás da lingueta de acionamento do cambio?

No meu jeep a alavanca está a frente do cambio...

Abraços,

Dirceu

edwint
03/02/2012, 22:12
Na minha empresa temos caminhao munck e o acionamento da tomada de força é pneumatica, alguem ja pensou nisso???? o sistema é muito facil de instalar.

edwint
03/02/2012, 22:27
desculpe por colocar ak no seu post mas achei uma boa ideia.

gustavo seixas
04/02/2012, 17:18
desculpe... mas ae teria q ter um compressor no carro, tô certo? não seria mais uma coisa pra dar defeito???mangueiras, etc, etc????
toda idéia é válida, mas na minha opinião quanto mais simples o sistema (pincipalmente para os "fora de estrada") melhor. no meio do mato nem sempre se tem certas coisas!!!!!!!

Leonardo Raffi
04/02/2012, 18:08
x3 anderson coloca fotos
pois é tenho no jeep uma de rural com alavanca no volante... mas só tenho a caixa e esta funcionando graça ao meu assoalho q tem um sisema de drenagem instantanea he,..he..he..
é ruim tracionar e tirar a reduzida... da um trabalho... preciso coloar um mecanismo de uma só alavanca traciona e reduz ou reduz e traciona....



amanha posto fotos ok,
abraços

Adrian Rueckl
08/02/2012, 23:12
Esse sistema parece interessante.. pra quem tem banco concha e cinto 4P. Realmente e complicado fazer/desfazer o acionamento.
To curioso pra entender como o cabo consegue empurrar o eixo novamente sem ceder. Puxar nao consigo ver restricao. Mas na hora de desacionar.... provavelmente o conduite do cabo deve ter vaarios pontos de fixacao na viatura, pra deixar o cabo rigido.
Por curiosidade estou acompanhando. Nao e o meu problema.
Abraços

fugger
09/02/2012, 07:45
To curioso pra entender como o cabo consegue empurrar o eixo novamente sem ceder. Puxar nao consigo ver restricao. Mas na hora de desacionar.... provavelmente o conduite do cabo deve ter vaarios pontos de fixacao na viatura, pra deixar o cabo rigido.

O cabo não pode ficar rigido por que se o chassi/carroceria trabalhar ele não irá deslizar facilmente e algum ponto do sistema será sobrecarregado e quebrará. A anos vários veículos usam cabos para acionamento do cambio, nas funções de puchar e empurrar, sem problemas. Na verdade a maioria dos proprietários nem sabem disso.

[]´s

Adrian Rueckl
09/02/2012, 07:49
Interessante. Eu desconhecia.
O Forum é foda hehe.
Se alguém tiver mais fotos nos envie.
Abraço

M-Beltrame
09/02/2012, 13:46
Na pior das hipóteses é só colocar uma mola para fazer desarmar, igual no freio de mão.


T+

gustavo seixas
14/02/2012, 16:34
Na pior das hipóteses é só colocar uma mola para fazer desarmar, igual no freio de mão.


T+

blz, mas ae teria q ter alguma coisa pra segurar essa alavanca na posição de engatada, se nã a mola faz ela desengatar sozinha
já pensou se isso acontece decendo um morro bem forte, ou subindo o mesmo e os freios não seguram pra trás???????????

fugger
14/02/2012, 16:43
Na pior das hipóteses é só colocar uma mola para fazer desarmar, igual no freio de mão.

Vc precisa de mola pra acionar a alavanca original também?
Os carros que usam cabo para seleção e engate das marchas usam mola?
Então pq precisaria pro cabo de acionamento da caixa de transferência???

[]´s

M-Beltrame
14/02/2012, 16:50
blz, mas ae teria q ter alguma coisa pra segurar essa alavanca na posição de engatada, se nã a mola faz ela desengatar sozinha

Exatamente como no freio de mão, pelo menos o do meu carro a alavanca não "desse" sozinha.



T+

M-Beltrame
14/02/2012, 16:56
Vc precisa de mola pra acionar a alavanca original também?
Os carros que usam cabo para seleção e engate das marchas usam mola?
Então pq precisaria pro cabo de acionamento da caixa de transferência???

[]´s
Ô caro mestre dos magos, eu falei de usar a mola por esse motivo.


Esse sistema parece interessante.. pra quem tem banco concha e cinto 4P. Realmente e complicado fazer/desfazer o acionamento.
To curioso pra entender como o cabo consegue empurrar o eixo novamente sem ceder. Puxar nao consigo ver restricao. Mas na hora de desacionar.... provavelmente o conduite do cabo deve ter vaarios pontos de fixacao na viatura, pra deixar o cabo rigido.
Por curiosidade estou acompanhando. Nao e o meu problema.
Abraços


T+

fugger
14/02/2012, 17:07
Ô caro mestre dos magos, eu falei de usar a mola por esse motivo.

Sugiro então reler o tópico, pois já respondi esse post do Adrian...
Depois vá a um ferro velho e procure um cambio de uno/escort/palio e vc entenderá que a mola é desnecessária (pra não dizer inútil) no funcionamento deste sistema... Ler o manual de manutenção do jeep ajuda também...

[]´s

tuna
14/02/2012, 17:14
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca:

Aguardando o desfecho :karate:

tuna
14/02/2012, 17:15
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca:

Aguardando o desfecho :karate:

Da adaptação :mrgreen:

M-Beltrame
14/02/2012, 17:21
Filhote, algumas vezes dois caminhos levam ao mesmo lugar.
Ou seja, se por algum motivo ainda desconhecido pela raça humana a sua ideia não der certo, vcs NA PIOR DAS HIPÓTESES ( estou repetindo ) podem usar o mesmo esquema de acionamento do freio de mão. Sacou???
Eu já vi uma dana 18 e sei que ela não usa mola nenhuma para engatar/desengatar a 4x4 e reduzida, isso com as alavancas, MAS usando o acionamento por cabo TALVEZ seja necessário OU não.

T+

fugger
14/02/2012, 17:24
Filhote, algumas vezes dois caminhos levam ao mesmo lugar.
Ou seja, se por algum motivo ainda desconhecido pela raça humana a sua ideia não der certo, vcs NA PIOR DAS HIPÓTESES ( estou repetindo ) podem usar o mesmo esquema de acionamento do freio de mão. Sacou???
Eu já vi uma dana 18 e sei que ela não usa mola nenhuma para engatar/desengatar a 4x4 e reduzida, isso com as alavancas, MAS usando o acionamento por cabo TALVEZ seja necessário OU não.

Piá, mais respeito e mais estudo. Assim vc não gasta espaço do fórum escrevendo besteira.

[]´s

M-Beltrame
14/02/2012, 17:37
1º- Não faltei com respeito com ninguém. (Só fui um pouco sarcástico:mrgreen::mrgreen: )
2º- Porque besteira? Site exemplos do porque a minha ideia não funcionaria, agora fiquei curioso.:pensativo::pensativo:


T+

Curupira
15/02/2012, 12:41
1º- Não faltei com respeito com ninguém. (Só fui um pouco sarcástico:mrgreen::mrgreen: )
2º- Porque besteira? Site exemplos do porque a minha ideia não funcionaria, agora fiquei curioso.:pensativo::pensativo:


T+

Olá a todos,

Beltrame, o que ele quis dizer com voltar sozinho,coisa que não ocorre no seu freio de mão,é que o freio de mão depois que acionado ele tem uma sistema de catraca que segura a alavanca levantada,que não é o caso propriamente dito nesse sistema de alavancas com cabos em questão,e como a alavanca estaria apenas acionada sem catraca e com mola, corre o risco da tensão da mola puxar a alavanca de volta em uma descida ingreme,pelo menos foi assim que eu entendi a colocação do nosso amigo fugger.
Agora a minha curiosidade ,por acaso alguem se atreveu a montar esse sistema de cabos????:pipoca::pipoca::pipoca:

fugger
15/02/2012, 13:50
...Beltrame, o que ele quis dizer com voltar sozinho,coisa que não ocorre no seu freio de mão,é que o freio de mão depois que acionado ele tem uma sistema de catraca que segura a alavanca levantada,que não é o caso propriamente dito nesse sistema de alavancas com cabos em questão,e como a alavanca estaria apenas acionada sem catraca e com mola, corre o risco da tensão da mola puxar a alavanca de volta em uma descida ingreme,pelo menos foi assim que eu entendi a colocação do nosso amigo fugger.

Curupira, na verdade não é beeem isso. A D18 já tem um mecanismo de trava da posição selecionada e por isso não há risco algum de sair de posição a menos que tenha algum problema interno da reduzida que provoque tal movimento, mas aí também ocorre com as alavancas originais e a solução é desmontar e revisar a caixa.

Assim, como no cambio dos carros modernos, o cabo faz o trabalho de puxar (1,3, e 5 marchas, normalmente) e empurrar (2 e 4 marchas e ré, normalmente) milhares de vezes ao longo de sua vida útil sem problemas uma vez que foi dimensionado para isso, contando inclusive com proteção para água a pó. Me arrisco a dizer que trabalham normalmente até com mais esforço do que o necessário ao acionamento da d18, e por isso molas seriam inuteis, complicando algo que na verdade é muito simples.


Agora a minha curiosidade ,por acaso alguem se atreveu a montar esse sistema de cabos????:pipoca::pipoca::pipoca:

Sim, montei um protótipo, já testei e ficou um T :concordo: Neste carnaval tentarei providenciar fotos...

[]´s

Curupira
15/02/2012, 16:34
Curupira, na verdade não é beeem isso. A D18 já tem um mecanismo de trava da posição selecionada e por isso não há risco algum de sair de posição a menos que tenha algum problema interno da reduzida que provoque tal movimento, mas aí também ocorre com as alavancas originais e a solução é desmontar e revisar a caixa.

Assim, como no cambio dos carros modernos, o cabo faz o trabalho de puxar (1,3, e 5 marchas, normalmente) e empurrar (2 e 4 marchas e ré, normalmente) milhares de vezes ao longo de sua vida útil sem problemas uma vez que foi dimensionado para isso, contando inclusive com proteção para água a pó. Me arrisco a dizer que trabalham normalmente até com mais esforço do que o necessário ao acionamento da d18, e por isso molas seriam inuteis, complicando algo que na verdade é muito simples.



Sim, montei um protótipo, já testei e ficou um T :concordo: Neste carnaval tentarei providenciar fotos...

[]´s


Olá Fugger,

Adorei saber que alguem já colocou em prática a ideia,estou pensando em fazer isso logo,pois isso deve simplificar muito o meu problrma com o banco e o cinto,mas no meu caso como vou colocar guincho mecanico preciso saber antes onde vai a alavanca para um não atrapalhar o outro,como nada se faz nada se cria,tudo se copia,vou esperar vc postar as fotos para dar uma estudada no projeto.

Abraços e aguardando as fotos...:euforico::euforico:

Pedrão B.
15/02/2012, 21:24
Fugger,
Vc usou o sistema da Rural/F75 ou usou duas alavancas?
Alguém já viu o sistema de marchas das Vespa/Lambrettas?
É por cabo, dois, um que vai e um que vem...
Se quiserem mais detalhes, é só pedirem que eu explico!
[]'s

Curupira
16/02/2012, 08:19
Fugger,
Vc usou o sistema da Rural/F75 ou usou duas alavancas?
Alguém já viu o sistema de marchas das Vespa/Lambrettas?
É por cabo, dois, um que vai e um que vem...
Se quiserem mais detalhes, é só pedirem que eu explico!
[]'s

Pedrão pelo amor de deus....assim vc me envergonha...:parede::parede::parede:.....kkkkkkkk k

O sistema de acelerador das Ténérés tambem são assim lembra????.....um cabo vai e outro vem,mas acredito que esses cabos rigidos que eu postei a algum tempo são perfeito para esse sistema.
Fugger onde vc colocou as alavancas,do lado do banco????

Abraços....

fugger
16/02/2012, 09:01
...Fugger onde vc colocou as alavancas,do lado do banco????

Ainda não estão posicionadas no lugar definitivo, pois depende da gayola ficar pronta antes, mas por enquanto estão a frente da alavanca do CA. Outra vantagem desse sistema é que se vc não gostar da posição pode mudar de lugar até o limite do comprimento dos cabos. :concordo:

[]´s

tuna
16/02/2012, 09:49
Ainda não estão posicionadas no lugar definitivo, pois depende da gayola ficar pronta antes, mas por enquanto estão a frente da alavanca do CA. Outra vantagem desse sistema é que se vc não gostar da posição pode mudar de lugar até o limite do comprimento dos cabos. :concordo:

[]´s

Sr. e as fotos e a receita de bolo? :pipoca:

fugger
16/02/2012, 09:56
Sr. e as fotos e a receita de bolo? :pipoca:

Quando eu tiver tempo eu tiro e posto ;-) Mas é muito semelhante a foto que já postei aqui.

[]´s

tuna
16/02/2012, 10:31
Quando eu tiver tempo eu tiro e posto ;-) Mas é muito semelhante a foto que já postei aqui.

[]´s

Valeu!! :concordo:

Pablo.pinto2007
19/02/2012, 15:24
Valeu!! :concordo:

Botando o dedo também...
Já havia pensado em sistema pneumático... mas é como um colega falou aí... instalar um compressor, regulador, secador, cilindros acionadores, botões, solenóides, ficaria no final das contas muito caro...
O que não se foi falado aqui... quanto custo os cabos e de que tamanho ficaram?
O maior obstáculo é fazer o trambulador, as alavancas, nesse caso... pois tem que ter o suporte dos cabos e etc e tal...
Estava pensando em como solucionar o problema não para a transferência, mas para a tomada de força do guincho que fica bem para trás e no meu caso, utilizo o tanque de plástico inteiriço o que impediria de cortar o assoalho... pois o tanque está lá... Mas pra tomada já é diferente, mas não impossível de se adaptar...

Forte abraço e muito boa a idéia!

Pablo

Loras
19/02/2012, 19:19
Barcos possuem acionamento por cabo bem interessante!

Procurem pelas caixa de direção de motores de popa.

De repente dá para aproveitar os sistema... ou pelo menos os cabos.

Abs.

chinelao4x4
21/02/2012, 21:12
se o problema é : como acionar a reduzida preso no banco conha e sito 4 pontas, ? facil aumeta a alavanca !, rsrsr
desculpa, rsrsrs
é quevi um jeep, que o kr aumentou a da reduzida e 4x4, e ficou muito legal !

fugger
22/02/2012, 09:45
Primeiro teste do conceito


http://www.youtube.com/watch?v=HcvKmbuI5K4

[]´s

fugger
22/02/2012, 09:47
Fotos

Testado e mais que aprovado. Na verdade ficou um T.

[]´s

willys1960_ctba
22/02/2012, 17:31
Fotos

Testado e mais que aprovado. Na verdade ficou um T.

[]´s

agora sim , tem o video do funcionamento da versão 2.0 ?

fugger
22/02/2012, 17:46
agora sim , tem o video do funcionamento da versão 2.0 ?

Ainda não.
[]´s

Guilherme Kyrillos
22/02/2012, 18:35
Fugger, saudações.
Tô achando show o projeto.
Que cabos você usou?
[ ] s

fugger
23/02/2012, 08:40
Que cabos você usou?

São de acionamento do cambio do uno/palio/etc. ;)

[]´s

Rodrigo Baratti
23/02/2012, 18:18
Vamos mudar seu apelido para professor Pardal.

Pelo que vc postou um conjunto de alavanca (trambulador) e cabos do Palio faz o serviço.
Só vai precisar cortar a alavanca para não errar na hora de trocar a marcha. rssss

Pesquisei um pouco e vi que os do Uno são diferentes do Palio.
No caso do Palio vc poderia até embutir no assoalho (se tiver espaço) e fica apenas a alavanca para cima, já o do Uno não é possivel embutir mas o conjunto é menor.

No ML variou de 100 a 200 o conjunto completo.

Foto 1: Uno
Foto 2: Palio

fugger
23/02/2012, 18:29
As alavancas do palio e do uno tem suporte e fixação diferentes, mas os cabos de acionamento são igual, pelo que sei.

Nos protótipos usei a alavanca completa do palio mesmo, queria testar a capacidade do cabo em empurrar o garfo engatando assim a reduzida e/ou desengatando a tração (4x4). Mas não vou usar essa alavanca, a idéia é fazer um conjunto de 3 alavancas juntas pra tcase e guincho, como essa foto.

[]´s

DJunior
23/02/2012, 19:59
Sem palavras :palmas::palmas::palmas:

Neste final de semana vou começar a projetar o sistema para a minha alavanca do CA....

Parabéns pelo trabalho e iniciativa.

Abraços,

Dirceu

Guilherme Kyrillos
23/02/2012, 23:55
CARAMBA, ACHEI SENSACIONAL.
Acho que resolve TAMBÉM o problema de acionamento elétrico das T-cases de Troller e cia.
PARABÉNS.
[ ] SS

willys1960_ctba
24/02/2012, 08:52
As alavancas do palio e do uno tem suporte e fixação diferentes, mas os cabos de acionamento são igual, pelo que sei.

Nos protótipos usei a alavanca completa do palio mesmo, queria testar a capacidade do cabo em empurrar o garfo engatando assim a reduzida e/ou desengatando a tração (4x4). Mas não vou usar essa alavanca, a idéia é fazer um conjunto de 3 alavancas juntas pra tcase e guincho, como essa foto.

[]´s


Agora sim eu botei fé, com essas alavancas vai ficar showwww de bola... e com tudo centralizado, tração, reduzida e guincho .... ótimo... , com certeza irei passar para essa solução... quando for adquirir a as alavancas como essa entro na compra junto.

[]s e parabéns

fugger
24/02/2012, 08:54
... quando for adquirir a as alavancas como essa entro na compra junto.

Como sou peão não vou adquirir, vou fazer... ;)

[]´s

willys1960_ctba
24/02/2012, 09:54
Como sou peão não vou adquirir, vou fazer... ;)

[]´s

respondãoooo, vai fazer até a borracha?

fugger
24/02/2012, 10:18
respondãoooo, vai fazer até a borracha?

Não, a borracha tem pronta no ebay.

Alguém aí sabe quem fabrique cabos como esse do anexo? Tem que ter rosca m6 nas pontas e 2m de comprimento total. Se for em cwb melhor ainda.

[]´s

Jackson Castro
24/02/2012, 10:27
:dance:Essa é a solução pra quem tem motor e cambio comprido e as alavancas da reduzida vão pra debaixo do banco, pra quem usa reduzida de rural/F-75 e quer a alavanca no assoalho tambem.
Já estou copiando.
Parabens pela iniciativa.:pular:

Kim
28/02/2012, 21:12
Pessoal, olha o que vi aqui em Paranavaí, um jeep, com motor Q20B, compressoar do ar condicionado do Landau, tanque de ar no chassis, comandos de ar para Guincho, 4x4 e reduzida.
A primeira, é o pistão que aciona o comando do guincho, faz o reverso, enrola-para-desenrola.

Olhem as fotos.

Guilherme Kyrillos
15/03/2012, 17:25
PESSOAL, e aí, alguma novidade?

HudsonMendes
30/04/2012, 18:39
Cara, meu pai compra esse cabo pra case W20B dele... agora não to lembrado onde vai, se não me engano pro acelerador que ele adaptou. É facil de ser achado por aqui.

gustavo seixas
01/05/2012, 20:04
vô amanhã no fv olhar essas alavancas, acho q vou colocar um trem desse no meu jipe, a opção de poder colocá-las em outro lugar é o q mais me agradou.
só uma coisa: quem já tem o sistema pronto e instalado, poderia colocar fotos de como ficaram as alavancas já fixadas no jipe, por favor.

Curupira
10/05/2013, 08:06
Bom dia a todos,
Ontem resolvi alterar o acionamento da T-case colocando cabos,utilizando cabo agricola consegui fazer o acionamento
ficar no painel abaixo do velocimetro,ficou bem macio e facil de acionar,segue algumas fotos.410493410495

antonio umino
10/05/2013, 10:02
Curupira....

Um ano depois do ultimo post........................... Mas tá valendo......

Ficou bom o comando da T case....

Vc afinal usou cabo de qual viatura.....

Neste sistem a cabo. usando o engate da reduzida da Rural e Pickup,. de uma unica alavanca.
Também deve dar para fazer com apenas um cabo....
é isto aí,

um abraço
até+

Curupira
10/05/2013, 10:22
Curupira....

Um ano depois do ultimo post........................... Mas tá valendo......

Ficou bom o comando da T case....

Vc afinal usou cabo de qual viatura.....

Neste sistem a cabo. usando o engate da reduzida da Rural e Pickup,. de uma unica alavanca.
Também deve dar para fazer com apenas um cabo....
é isto aí,

um abraço
até+

É pra vc ver que a gente tarda mas não falha,o que falha é o freio....hahahahah:bananadança:

Eu fui a uma loja de trator e escolhi o cabo pelo tamanho,não faço ideia de qual é a aplicação,
só sei que é agricola,eu acho que deve dar,mas no meu caso o curso do cabo tem um curso menor
pois uso 2 cabos,não sei qual é o curso do acionamento por uma unica alavanca,mas com certeza
um gambitech bem aplicada qualquer coisa é valida.
Mas uma coisa eu garanto ficou muito macio o acionamento e de facil acesso.....

Abraço.

Rodrigo Baratti
10/05/2013, 14:25
Rapaziada....essa moda tá pegando!!

Vendo o sistema como vc montou dá para colocar no painel do 51 no lugar do afogador!!:pensativo:

[]'s e ficou muito legal!!

Léocasagrande
07/02/2015, 21:23
Bom dia a todos,
Ontem resolvi alterar o acionamento da T-case colocando cabos,utilizando cabo agricola consegui fazer o acionamento
ficar no painel abaixo do velocimetro,ficou bem macio e facil de acionar,segue algumas fotos.410493410495
Alguém sabe a especificação/referência destes cabos?

antonio umino
24/10/2015, 10:10
amanha posto fotos ok,
abraços
Anderson.... bom dia.

Revendo o fórum..... vi este tópico muito interessante. sobre cabos para o controle da reduzida.

Vc ficou de postar fotos... e não postou.....
Não estou cobrando.. mas se puder postar as fotos da sua adaptação agradeço..

Pois a data da postagem é bem antiga. 29 de Janeiro de 2012... e estamos em 24 de outubro de 2015..

Mas é muito bom o fórum pois fica aqui registrado todas nossas atividades e por fim muito útil.

obrigado.

antonio umino

willys1960_ctba
26/10/2017, 12:41
Bom dia a todos,
Ontem resolvi alterar o acionamento da T-case colocando cabos,utilizando cabo agricola consegui fazer o acionamento
ficar no painel abaixo do velocimetro,ficou bem macio e facil de acionar,segue algumas fotos.410493410495

Opa,
sabe informar qual cabo agricola utilizou? Esta operacional ainda?

willys1960_ctba
11/09/2018, 09:21
Bom dia a todos,
Ontem resolvi alterar o acionamento da T-case colocando cabos,utilizando cabo agricola consegui fazer o acionamento
ficar no painel abaixo do velocimetro,ficou bem macio e facil de acionar,segue algumas fotos.410493410495

Buenas, muito tempo depois..... ainda esta funcional o acionamento?

To pensando em um quebra galho assim para ir usando a tração,e fazer mais testes com meu jeep.