Ver Versão Completa : Turbina Garret APL 240
zenzen 4x4
26/01/2012, 14:26
Estou negociando uma Turbina Garret APL 240.
Quero colocar na SW4 2.8,.
Alguém que conhece Turbinas pode me ajudar?
Abraços.
zenzen,
Essa turbina casa muito bem nas bands, inclusive é a que vou instalar na minha. O motor das bands é 3.7, então não sei se essa turbina é ideal p 2.8. O que pode acontecer é demorar p encher. Tem vários foristas que turbinaram esse motor. Daqui a pouco eles dão um parecer.
Abs
jorge.duarte
26/01/2012, 21:43
Abraços.
Zen,
Como o amigo Dimasi, comentou, a APL 240, vai demorar um pouco para encher. Nos nossos carros, que giram pouco(RPM) e trabalham com pouca pressão 0,8Kgf, uma T2 ficaria melhor...isso é a minha opinião! Recentemente turbinei minha Hilux 3.0 e ficou otima com a Garrett T2, trabalha sempre cheia!
Abs
Abraços.
zenzen 4x4 a tua sw4 tem o mesmo motor da minha, vai de turbina Masterpower cx fria.48/cx quente.35 valvulada, muito conhecida como T2 é perfeita pro nosso conjunto, enche bem rápido e vc não sente aquela demora, na minha agora vou mudar o escape, colocar um escape dimensionado de 3" pra melhorar mais um pouco, abraço.
Guiga Tostes
27/01/2012, 09:39
É isso ai, conforme colocado pelos colegas a turbina ideal e mais usada nas Hilux 2.8 e 3.0(mecanicas) é o modelo T2, é valvulada e cai como uma luva.
Já as apl240 são as mais usadas em Bands, tanto com motor MB quanto 14B.
Abrs
zenzen 4x4
27/01/2012, 10:33
Gratos pelas Dicas!
Herick! Quanto a usar MasterPower,aqui na nossa região é muito mal falada,todos recomendam Garret.
Acho que vou comprar uma Garret T2,tem uma promoção por R$ 1140,00 nova, a mesma da Ranger 2.5.
Guiga, tu vais colocar intercooler? já definiste aonde? Em cima capô ou na Frente?
Guiga Tostes
27/01/2012, 20:38
Gratos pelas Dicas!
Herick! Quanto a usar MasterPower,aqui na nossa região é muito mal falada,todos recomendam Garret.
Acho que vou comprar uma Garret T2,tem uma promoção por R$ 1140,00 nova, a mesma da Ranger 2.5.
Guiga, tu vais colocar intercooler? já definiste aonde? Em cima capô ou na Frente?
Fala meu Amigo!
O intercooler será montado em cima mesmo pois o espaço na dianteira ficou muito reduzido apos o body lift de 2" e tb como pretendo no futuro instalar um guincho o intercooler na frente iria atrapalhar a montagem e/ou ficar muito exposto.
Quanto a Masterpower, acredito que seja um má fama regional. Por aqui em SP e no Paraná(terra dos carros de arrancada) elas são muito utilizadas e tem boa reputaçao. Eu uso na minha Band apl240 ha quase 5 anos sem problemas e agora uma T2 na SW4, ambas Masterpower.
Mas Garrett é sempre Garrett!!!
Abrs
jorge.duarte
27/01/2012, 21:04
Gratos pelas Dicas!
A Masterpower, tem ou tinha um problema de desgaste prematuro do eixo e consequentemente os selos. Mas como tudo depende do uso, acredito que se fosse assim os grandes fornecedores de kit turbos, SPA, BEEP Turbo, etc...não forneceriam seus kits com elas. Temos o exemplo do amigo Guiga, 5 anos e sem problema. Mas, se tens a possibilidade de ter uma Garrett, vá nela sem sombras de duvidas.
Abs!
zenzen 4x4
27/01/2012, 21:16
Pode ser conversa de mecânico,o meu falou que das tres turbinas Master que colocou, todas deram problema,já o vendedor da Master, garante que não dão problema,assim como tb outros mecânicos me falaram.Até porque nos dias de hoje quem não tem qualidade,não vende.
Mas, acho que vou mesmo adquirir a T2 da Garret,até pelo preço que me fizeram.Estou só aguardadndo um kit da SPA.para turbinar a Japinha.Hoje fui ver um Kit Intercooler da SW4 D4D,com Scoop,acho que vai ser de fácil instalação.
Abraços!
Guiga Tostes
27/01/2012, 21:44
Pode ser conversa de mecânico,o meu falou que das tres turbinas Master que colocou, todas deram problema,já o vendedor da Master, garante que não dão problema,assim como tb outros mecânicos me falaram.Até porque nos dias de hoje quem não tem qualidade,não vende.
Mas, acho que vou mesmo adquirir a T2 da Garret,até pelo preço que me fizeram.Estou só aguardadndo um kit da SPA.para turbinar a Japinha.Hoje fui ver um Kit Intercooler da SW4 D4D,com Scoop,acho que vai ser de fácil instalação.
Abraços!
É isso ai, na duvida vai de Garrett!
Agora, conta mais sobre esse kit de intercooler do D4D, onde vende? Vem com as mangueiras tb?
Abrs
zenzen 4x4
27/01/2012, 21:48
Guiga,fui ver num desmanche
é de uma SW4 2010,novo, mas achei caro, ele pede R$ 900,00 completo.
Já um da Pajero nova, ele faz R$ 400,00 só o intercooler.
Vou colocar primeiro o Turbo, pra ver qual fica mais fácil de colocar.
Abraços!
Gratos pelas Dicas!
zenzen 4x4, independente da turbina q vai colocar, o resultado nesse nosso motor é surpreendente, a viatura é outra, prazer em dirigir em qualquer faixa de giro, acompanha os carrinhos de plástico numa boa, o consumo vai depender da pressão do pé direito, há quem diga q o consumo melhora, mais c certeza dá pra andar no sapatinho e de vez em quando dar umas esticadas "de leve" kkkkk, zenzen 4x4 mais uma coisa, turbina a viatura primeiro e depois veja a sua real necessidade de intercoolar, boa sorte e depois posta os resultados, abraço.:concordo:
zenzen 4x4
18/02/2012, 10:47
Olá Herick,Guiga e Tostes e Jorge!
Agradeço as colocações de Vcs.
Estou comprando mesmo uma Garret.Se alguém tem a referência da T2,seria muito importante pra mim,para não comprar errado,depois ter que trocar...
Quanto ao Intercooler,vou mesmo esperar o resultado do turbo.
Abraço à Todos e um Ótimo fim de semana!
jorge.duarte
18/02/2012, 13:18
Olá Herick,Guiga e Tostes e Jorge!
Agradeço as colocações de Vcs.
Estou comprando mesmo uma Garret.Se alguém tem a referência da T2,seria muito importante pra mim,para não comprar errado,depois ter que trocar...
Quanto ao Intercooler,vou mesmo esperar o resultado do turbo.
Abraço à Todos e um Ótimo fim de semana!
Zen,
T2 já é a referencia, se não me engano ela tem carcaças .48 e .36 ... Se puder investir um pouco mais, compre GARRETT!
Abs.
Por enqto nao vejo a necessidade do intercooler,mas conversando c um preparador de carros turbo, vou pensar na possibilidade desse equipo, abraço