Conectar

Ver Versão Completa : Freelander 2005 - Treme quando acelera entre 50 e 80 km/h

andrelpinheiro
26/01/2012, 11:06
Senhores,

Esse sintoma é típico de trizeta ruim, na concessionária não vende a trizeta separada, apenas o semi-eixo completo por "apenas" 2500,00 cada lado :parede:

Já procurei nas ruas e encontrei a trizeta por 170,00

Alguém já passou por isso!?

Antes que alguém pergunte, não, não é pneu, rs. Quando se coloca em ponto morto na mesma velocidade ou quando alivia o pé do acelerador a tremedeira vai embora por completo. :karate:

Agradeço qualquer tipo de ajuda. Até empurrão do penhasco. :violao:

SM-S
26/01/2012, 15:09
Já enfrentei essa situação. O que fica detonado inicialmente são as "castanhas" da trizeta. De um lado do carro consegui recuperar a trizeta adaptando as "castanhas" da trizeta do Golf GTI (serviço de torneiro). Na época não sabia que tinha as trizetas da FL à venda.
Do outro lado, rodei muito tempo com a trizeta estragada, daí prejudicou a tulipa. Trocava a trizeta e ela estragava em poucas semanas. Finalmente importei o semi-eixo completo da Inglaterra. Ficou tudo perfeito agora.
Depois de tantos erros acabei aprendendo. Se a tulipa estiver 100%, troque só a trizeta que resolve. Mas se ela estiver estragada também, melhor partir para o semi-eixo (importando por conta própria, nunca na concessionária), a não ser que vc consiga uma tulipa em bom estado.
Boa sorte.

EdsonJr
30/01/2012, 18:46
Boa tarde a todos!!
tenho uma discovery 2 v8 2004 e tambem notei este comportamento de tremedeira entre 50-80km/h
creio que não seja pneus pois em velocidade e quando esta tremendo colocando em ponto morto ela para de tremer...... li o relato dos colegas sobre a freelander e pensei que talvez alguem possa dizer se é o mesmo problema
alguem sabe onde vende a trizeta da discovery 2????
a troca das trizetas é algo complicado????

andrelpinheiro
05/04/2012, 08:41
Opa, oia eu aqui novamente, pois é, no caso da Freelander eu encontrei uma trizeta da mesma medida, é a Trizeta do marea, com 43,3mm e 26 dentes. Fiquei preocupado com o relato do nosso amigo, pois teve que trocar a tulipa também. Vou trocar a trizeta essa semana, se não der certo parto para trocar o Semi eixo completo.

Edson Jr. Infelizmente meu conhecimento só se limitou a Freelander 2005, não poderei te ajudar.

Wsaffir
21/07/2013, 13:47
Boa tarde,

Amigos preciso da ajuda de vocês...temos uma freelander 1 2005 é a mesma está tremendo muito no ponto morto (em movimento e colocamos na marcha N) e com a mesma engatada na traseira.
Trocamos os 4 pneus mais não adiantou nada!! O que poderia ser?

Abs

Opa, oia eu aqui novamente, pois é, no caso da Freelander eu encontrei uma trizeta da mesma medida, é a Trizeta do marea, com 43,3mm e 26 dentes. Fiquei preocupado com o relato do nosso amigo, pois teve que trocar a tulipa também. Vou trocar a trizeta essa semana, se não der certo parto para trocar o Semi eixo completo.

Edson Jr. Infelizmente meu conhecimento só se limitou a Freelander 2005, não poderei te ajudar.

Renan Pereira
21/07/2013, 19:21
Edson Jr,
No seu caso da Discovery 2 bem provavel que seja o Eixo Cardan desbalanceado, problema tipico, eu mesmo já tive na minha, sugiro que leve em uma especialiazada em cardan e mande balancear.

Abçs