Ver Versão Completa : Por que o melhor ??????????????????
Tenho um Troller 2008, a pouco tempo, mas tenho esmiuçado muito este fórum e em vários tópicos tenho me deparado com a afirmativa que o Troller 2005 é o MELHOR e gostaria de saber PORQUE. Desde já agradeço as respostas.
Eduardo/SC
25/01/2012, 11:00
Eu já tive um 2005 e estou atualmente com um 2008.
O 2005 ao meu ver é melhor por ser 100% mecânico, não tem muita eletrônica embarcada.
Eu acho que só isso é melhor nele. De resto é tudo igual.
dojao campeao
25/01/2012, 11:01
Cleo, o 2005 já tinha algumas melhorias (lembrando que o produto originiariamente uma grande gambiara, e melhorado ano após ano) e foi o último com motor MWM, xodó da galera pela durabilidade e facilidade de manutenção, de 2006 em diante é o (ave maria, ave maria) NGD 3.0, que apesar de mais moderno e de melhor peformance, é meio melindroso e + caro de manter!
PAULO CARECA
25/01/2012, 13:17
O """"MELHOR"""" Troller, é aquele que temos e/ou podemos ter, o resto é cisco no zóio.........
dojao campeao
25/01/2012, 15:04
É possível Paulo, pois tem um pós adolescente aqui no fórum que tem um RF bronqueiro que só (parece que 99 ou coisa assim), que fala de Troller como a 8ª maravilha do mundo! E haja!!!!!!!!!
Edgar Caldeira
26/01/2012, 08:35
O """"MELHOR"""" Troller, é aquele que temos e/ou podemos ter, o resto é cisco no zóio.........
Concordo :torcendo:
Bone Stern
27/01/2012, 12:38
O MELHOR TORLLER DE TODOS, DE TODOS OS ANOS, DE TODOS OS FORISTAS, DE TODOS OS PROPIETARIOS :
O MEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.........:coo l::cool::cool::cool::cool::violao::violao::violao: :violao::violao::violao::violao::violao: :bye:
Bone Stern
27/01/2012, 12:40
o melhor torller de todos, de todos os anos, de todos os foristas, de todos os propietarios :
O meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.........:coo l::cool::cool::cool::cool::violao::violao::violao: :violao::violao::violao::violao::violao: :bye:
kkkkkk.... Empolgaçao e tanta que escrevi troller errado.... Mas acredito que a mensagem foi entendida.
luiz albano
27/01/2012, 12:55
Bom,brincadeiras á parte,o troller 2005/2005 ( ano e modelo ) é considerado o melhor por ter o câmbio eaton do modelo novo( motor NGD 3.0) com o motor 2.8 intercooler,por este motivo é considerado o melhor modelo pois o engrenar das marchas são mais macios ,lembrando o câmbio da S10.
homerohermida
27/01/2012, 13:29
Mas achei a embreagem tão dura que desisti!
NMHO, nao é possivel afirmar se tal ano é melhor que outro, porém não resta dúvidas que o 2005 é o melhor Troller com o motor 2.8, por conta de ser equipado com o cambio mais moderno dentre todos que utilizam o legítimo MWM.
Agora qdo a comparação é feita entre o 2.8 e o 3.0, deve ser considerado o tipo de uso que será dado ao carro, se é para um uso mais urbano, o 3.0 leva vantagem, pois tem um motor de funcionamento mais suave e com mais potencia, agora se o uso é mais severo, o 2.8 leva a vantagem de ser mais resistente, principalmente pelo fato de não ter componetes eletrônicos, além da manuntenção ser mais facíl e barata.
Já tive um Troller 2.8 2002, depois um 3.0 2008, hj tenho um 2.8 2005, que para o meu perfil, considero o melhor dos 3.
Com relação a embreagem dura, isso nao tem nada a ver com o motor, esse meu 2.8 esta com 50 mkm, e realmente estava com a embreagem dura, mas bastou a troca do kit que ficou mais leve que a do meu 3.0. Já vi Troller 3.0 com embreagem dura, acredito que isso depende da km do veículo e das condições de uso.
dojao campeao
27/01/2012, 15:18
Ambos que foram meus, 2003 2.8 e 2006 3.0 tinham as embreagens dura prá caramba, tanto que 1 vez fiquei de porre e a minha mulher veio dirigindo o 3.0 do clube até em casa, cerca de 6 a 8 km em tráfego urbano, e passou uns 3 dias reclamando de dores na perna esquerda, nunca mais quis pilotar a VTR!
Meu troller 2002 tinha a embreagem super pesada. Troquei:
a) Cilindro mestre da embreagem
b) Cilindro auxiliar
c) Kit completo de embreagem (plato/disco)
Continuava pesada. Resolvi fazendo academia (Leg 45 com 180 Kg).
:-D
Adenilson
Italo Morais
27/01/2012, 21:47
Meu troller 2002 tinha a embreagem super pesada. Troquei:
a) Cilindro mestre da embreagem
b) Cilindro auxiliar
c) Kit completo de embreagem (plato/disco)
Continuava pesada. Resolvi fazendo academia (Leg 45 com 180 Kg).
:-D
Adenilson
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa.
Edgar Caldeira
28/01/2012, 10:06
Meu troller 2002 tinha a embreagem super pesada. Troquei:
a) Cilindro mestre da embreagem
b) Cilindro auxiliar
c) Kit completo de embreagem (plato/disco)
Continuava pesada. Resolvi fazendo academia (Leg 45 com 180 Kg).
:-D
Adenilson
hahahaha muito boa essa.
É o que eu sempre digo, Troller é JIPE e tem gente que compra jipe querendo conforto e tecnologias de SUV de luxo.
Meu troller 2002 tinha a embreagem super pesada. Troquei:
a) Cilindro mestre da embreagem
b) Cilindro auxiliar
c) Kit completo de embreagem (plato/disco)
Continuava pesada. Resolvi fazendo academia (Leg 45 com 180 Kg).
:-D
Adenilson
o Meu 2005 tinha a embreagem pesada, troquei plato e disco, ficou bem leve.
Maurício Fernandes
09/02/2012, 19:00
O """"MELHOR"""" Troller, é aquele que temos e/ou podemos ter, o resto é cisco no zóio.........
é por aí mesmo.
jipe é igual a mulher. tu acha que a do outro não dá problema, não reclama, tem dor de cabeça....
Gu Saint
10/02/2012, 10:08
é por aí mesmo.
jipe é igual a mulher. tu acha que a do outro não dá problema, não reclama, tem dor de cabeça....
bem por ai...quando tinha um troller ap gasolina tenho que confessar que nunca deu problema....já o 2003...minha nossa...guincho embreagem e escambau...
agora leg 45 com 180kg? rsrsrs ta precisando treinar mais...
antoniosmg
10/02/2012, 10:29
Meu troller 2002 tinha a embreagem super pesada. Troquei:
a) Cilindro mestre da embreagem
b) Cilindro auxiliar
c) Kit completo de embreagem (plato/disco)
Continuava pesada. Resolvi fazendo academia (Leg 45 com 180 Kg).
:-D
Adenilson
hahahaha..meu amigo tem um 2.8 (não me lembro o ano) que era do irmao dele...mas a embreagem é tão dura que ele quer trocar o carro hahah e isso que o bicho já faz academia!
e não é porque é jipe que tem que ser zero conforto....não digo que deva ser uma embreagem leve de carro comum, mas uma menos pesada não faz mal a ninguém (pelo contrário, preserva o joelho!hehehehe)....
e o preço é salgado!
hahahaha..meu amigo tem um 2.8 (não me lembro o ano) que era do irmao dele...mas a embreagem é tão dura que ele quer trocar o carro hahah e isso que o bicho já faz academia!
e não é porque é jipe que tem que ser zero conforto....não digo que deva ser uma embreagem leve de carro comum, mas uma menos pesada não faz mal a ninguém (pelo contrário, preserva o joelho!hehehehe)....
e o preço é salgado!
Embreagem pesada nao é normal, é defeito e se ta com defeito tem que trocar....
Agora se o cara nao quer investir em manutenção do carro, melhor andar de busao....
Maurício Fernandes
10/02/2012, 12:50
Conduíte entupido de barro deixa a embreagem pesada.
O Troller nao usa sistema com conduite.
M-Beltrame
10/02/2012, 13:47
O troller não tem a embreagem dura não, nem do 2.8 ou 3.0.
Vcs q tão meio mole:mrgreen: ou tem algum problema na embreagem. hehehehe
Pelo menos para mim não é nada de mais e olha q eu não sou aquele exemplo de condicionamento físico.hehe
T+
luiz albano
10/02/2012, 21:14
O meu 2004 tive que trocar o kit com 51000km,mas as trilhas do lado de cá tem banhadso e alagados e uma vez lá a ultima coisa a se pensar é a embreagem he..he..he..
dojao campeao
13/02/2012, 12:34
O troller não tem a embreagem dura não, nem do 2.8 ou 3.0.
Vcs q tão meio mole:mrgreen: ou tem algum problema na embreagem. hehehehe
Pelo menos para mim não é nada de mais e olha q eu não sou aquele exemplo de condicionamento físico.hehe
T+
Ô Murilo, vc só tem 16 anos mesmo ou o seu perfil está equivocado? Se realmente vc só tiver 16 anos é para achar qq embreagem leve, leve! Em tempo, se for o caso cuidado com as blitzes de polícias rodoviárias!
ô Murilo, vc só tem 16 anos mesmo ou a sua
M-Beltrame
13/02/2012, 16:08
Dojão bom dia.
Eu tenho 16 mesmo. Obrigado pela preocupação, mas fica tranquilo q eu só dirijo no meio do mato. Eu acho a embreagem do troller normal pq eu tenho willys hehehe
T+
dojao campeao
14/02/2012, 13:05
Valeu Murilo, e aproveita bem pois parece que foi ontem que eu tinha 16 (passa rápido demais) e agora já vou fazer 56! Abraço.
Snorkell.
19/02/2012, 20:51
Porque o 2005 so bastava um martelo pra consertar hauahuah epoca q as gabiarras funcionavam ..kk
Londrinense
20/02/2012, 11:22
Quer comodidade compre um SUV... Nunca tive uma embreagem dura, mas sempre dei manutenção...
Não que o 2005 seja o melhor, mas é o ultimo da saga 2.8, teoricamente o menos rodado e usado, é a vantagem dele, de resto é todo igual!
Estou montando uma 75 com a mecânica completa de um 2011, e tive a oportunidade de desmontar o motor 3.0 e conhece-lo melhor!!
Motor é muito simples, fácil de manutenção e cada dia que passa mais barato suas peças... Hoje não compraria mais Troller 2.8...
A Eletrônica no motor são só 3 sensores principais e os bicos, embarcada é o pedal e a central, não tem segredo, mas requer mais conhecimento e literatura...
Temos que aprender aceitar as mudanças ou estaríamos andando ainda com carro com platinado, combater a tecnologia e as melhorias é parar no tempo!!
Snorkell.
20/02/2012, 22:25
Dirigi um Punto e achei a embreagem dura. Porem , apos as aulas da auto-escola , so tenho dirigido carro automatico.. deve ser por isso que achei a embreagem dura .. enfim
Quer comodidade compre um SUV... Nunca tive uma embreagem dura, mas sempre dei manutenção...
Não que o 2005 seja o melhor, mas é o ultimo da saga 2.8, teoricamente o menos rodado e usado, é a vantagem dele, de resto é todo igual!
Estou montando uma 75 com a mecânica completa de um 2011, e tive a oportunidade de desmontar o motor 3.0 e conhece-lo melhor!!
Motor é muito simples, fácil de manutenção e cada dia que passa mais barato suas peças... Hoje não compraria mais Troller 2.8...
A Eletrônica no motor são só 3 sensores principais e os bicos, embarcada é o pedal e a central, não tem segredo, mas requer mais conhecimento e literatura...
Temos que aprender aceitar as mudanças ou estaríamos andando ainda com carro com platinado, combater a tecnologia e as melhorias é parar no tempo!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Não que o 2005 seja o melhor, mas é o ultimo da saga 2.8, teoricamente o menos rodado e usado, é a vantagem dele, de resto é todo igual!
Amigo Londrinense, na verdade a vantagem não é apenas o fato de ser o menos rodado, no meu ponto de vista, a grande vantagem do 2005, é fato de que ele é o único Troller equipado com o motor MWM 2.8 e o cambio Eaton 2405B que tem os engates mais macios que o antigo 2305-B.
Gustavo D
24/02/2012, 01:10
Quer comodidade compre um SUV... Nunca tive uma embreagem dura, mas sempre dei manutenção...
Não que o 2005 seja o melhor, mas é o ultimo da saga 2.8, teoricamente o menos rodado e usado, é a vantagem dele, de resto é todo igual!
Estou montando uma 75 com a mecânica completa de um 2011, e tive a oportunidade de desmontar o motor 3.0 e conhece-lo melhor!!
Motor é muito simples, fácil de manutenção e cada dia que passa mais barato suas peças... Hoje não compraria mais Troller 2.8...
A Eletrônica no motor são só 3 sensores principais e os bicos, embarcada é o pedal e a central, não tem segredo, mas requer mais conhecimento e literatura...
Temos que aprender aceitar as mudanças ou estaríamos andando ainda com carro com platinado, combater a tecnologia e as melhorias é parar no tempo!!
:palmas:
Muito legal! Um dia, arrumo coragem e tempo pra fazer o mesmo! Parabéns
jeeptuba
11/03/2012, 12:21
Ola amigos, estou comprando um troller 2004/2005, alguem sabe me dizer se o cambio ja é o 2405b ou só saiu mesmo no 2005/2005?
abraços...
AndréAngra
11/03/2012, 16:44
Po, eu to com um 2003/2004, a embreagem não é nada demais...e nem malho....
Mas o cabio é horrível! Pior que trator....rsrsrsr
Ola amigos, estou comprando um troller 2004/2005, alguem sabe me dizer se o cambio ja é o 2405b ou só saiu mesmo no 2005/2005?
abraços...
O modelo 2005 já é pra ser 2405b
jeeptuba
12/03/2012, 00:25
Tomara que seja, mas, se não for só pelo estado do carro vou comprar do mesmo jeito, fiz um test-drive e achei bem macio o engate das marchas e a embreagem tb não é tão dura... bom pra quem ja teve Camper, sou suspeito pra falar de embreagem dura...rsrs
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