PDA

Ver Versão Completa : Barra estabilizadora



Ricardo Cubas
06/07/2005, 09:42
Bem, já tirei a barra estabilizadora do meu F1. não senti diferença alguma com relação a estabilidade, mas tambem quase nao pego estrada, só trilhas.

A minha dúvida é: o suporte da barra estabilizadora limita o curso da suspensão ???

Wallace
06/07/2005, 10:34
Pode não militar o curso, mas deveria limitar o trabalho (movimentação) de uma roda em relação a outra do mesmo eixo.

Eduardo Merege
06/07/2005, 16:28
Ricardo,

Sentiu alguma mudança nele em trilhas, como em inclinações, erosão etc.?

[]'s tambem querendo extinguir o trambolho :twisted:

Ricardo Cubas
06/07/2005, 16:41
Wallace, estou falandodo suporte da barra, não da barra estabilizadora. A barra estabilizadora realmente segura o trabalho de torção ....

Quanto a estabilizadade nao senti nehuma diferença significativa. Ainda não pude avaliar bem a questão da inclinação lateral. \Mas nao acredito que comprometa não.

Contudo não viajo, nao ando em asfalto, e não passo de 60 km/h , ainda mais agora com os 3K Guerra !!!

gsfigueiredo
10/07/2005, 21:36
Fala galera!!!

A barra estabilizadora foi adotada pra melhorar o conforto em estrada, não faz falta em trilha, ela serve para diminuir a inclinação lateral em curvas, dando tb mais estabilidade ao veiculo ja que mantem o centro de gravidade no centro do veiculo, e não deslocado para a tangente, quando ele se inclina. Elas limitão a suspenção sim, ainda mais se vc aumentou o curso, o ideal, e é oque alguns jipeiros de fora fazem é colocar conectores na ponta da barra, dai quando caem no barro eles desconectão ela é pronto e se entrão no asfalto reconecta e ta tudo certo... :wink: