PDA

Ver Versão Completa : Tomei um olé do Land Rover!



CGAUER
25/01/2012, 00:59
Pois bem...

Faz algum tempo que comecei a escutar um "tun tunc" no fundo do 110. Cada vez pior. A cada passeio a situação ficava pior.

1) Primeiro fui para o mais óbvio.. Ball joint! Tinha uma mínima folga. Instalei um novo, mas não sem antes o Ronald e eu apanharmos juntos para soltar o dito de seu alojamento. Nada que 68 toneladas seguido de um tiro numa prensa não resolvesse!

Resultado; nada mudou. Tunc tunc estava integralmente presente...

2) troquei todos os rolamentos de roda do eixo traseiro...

Nada mudou. Tunc tunc...

3) verifiquei novamente todas as buchas

Nada mudou. Tunc tunc tunc...

4) verifiquei todos os pontos de união da carroceria junto ao chassi, porta traseira, escadinha, pino de engate, fixação do tanque, etc..

Nada mudou.

5) verifiquei todas as buchas dos amortecedores.

Nada mudou. Tuuuuuncccc tuuunnncc. Cada vez pior.

6) Um amigo veio buscar uma lente e aproveitei e coloquei chacoalhar o carro com a maior força do universo. Como ele é no mínimo duas vezes mais forte que eu, bingo achamos o problema! Eu chacoalhando não escutávamos nada. Os dois juntos; lá estava o TUNC TUNC.

Uma famigerada folga interna em um dos amortecedores OME na traseira que só aparecia rodando ou chacoalhando em duas pessoas com muita força. Claramente um defeito de fabricação, pois não tem vazamento e rodaram apenas 20mil km sendo que no meu 90 um outro jogo apanhou por 120mil sem nenhum problema....

Em resumo, tomei um olé e ainda foi uma grana desnecessária em rolamentos, retentores, graxa, porcas de cubo, meu tempo, minha paciência e muito aborrecimento gratuito.

Depois de fazer esta confissão me sinto mais aliviado...

Cada uma que passamos para finalmente chegar ao problema!

Abraços

Clemente

lipe20
25/01/2012, 10:38
Algo impossivel aconteceu.

Que bom que achou o problema Clamente.

Tem garantia ainda o OME?

mistura
25/01/2012, 11:11
Estou com o amortecedor original da minha 90ntinha á 140,000km fazendo trilhas e rodando no dia a dia, tudo 100%...não sei até quando.
Quanto aos OME, nunca testei nem ví, eles são bons?
Estava pensando em botar um lift de 2'' da iron man, alguém conhece?
Valeu, abrass.
Ps. que bom que achou o problema :)

Alexandre Tietsche
25/01/2012, 12:26
Clemente, seu relato até me conforta. "que bom" que vc teve essa experiência de buscar o barulho e nao encontrar.
Estamos trocando os rolamentos do diferencial dianteiro da minha VTR pra ver se resolve o problema.

Abs

Luciano Valois
25/01/2012, 15:06
É isso ai Clemente.
Vivendo e aprendendo.
Acabei de comprar meus amortecedores OME na E.E. (-- EE -- Expedition Exchange Incorporated (http://www.expeditionexchange.com/)) com o Chung.
Espero que venham OK.

Um abraço.

Luciano Valois.



Pois bem...

Faz algum tempo que comecei a escutar um "tun tunc" no fundo do 110. Cada vez pior. A cada passeio a situação ficava pior.

1) Primeiro fui para o mais óbvio.. Ball joint! Tinha uma mínima folga. Instalei um novo, mas não sem antes o Ronald e eu apanharmos juntos para soltar o dito de seu alojamento. Nada que 68 toneladas seguido de um tiro numa prensa não resolvesse!

Resultado; nada mudou. Tunc tunc estava integralmente presente...

2) troquei todos os rolamentos de roda do eixo traseiro...

Nada mudou. Tunc tunc...

3) verifiquei novamente todas as buchas

Nada mudou. Tunc tunc tunc...

4) verifiquei todos os pontos de união da carroceria junto ao chassi, porta traseira, escadinha, pino de engate, fixação do tanque, etc..

Nada mudou.

5) verifiquei todas as buchas dos amortecedores.

Nada mudou. Tuuuuuncccc tuuunnncc. Cada vez pior.

6) Um amigo veio buscar uma lente e aproveitei e coloquei chacoalhar o carro com a maior força do universo. Como ele é no mínimo duas vezes mais forte que eu, bingo achamos o problema! Eu chacoalhando não escutávamos nada. Os dois juntos; lá estava o TUNC TUNC.

Uma famigerada folga interna em um dos amortecedores OME na traseira que só aparecia rodando ou chacoalhando em duas pessoas com muita força. Claramente um defeito de fabricação, pois não tem vazamento e rodaram apenas 20mil km sendo que no meu 90 um outro jogo apanhou por 120mil sem nenhum problema....

Em resumo, tomei um olé e ainda foi uma grana desnecessária em rolamentos, retentores, graxa, porcas de cubo, meu tempo, minha paciência e muito aborrecimento gratuito.

Depois de fazer esta confissão me sinto mais aliviado...

Cada uma que passamos para finalmente chegar ao problema!

Abraços

Clemente

Luciano Valois
25/01/2012, 15:08
Saudações Alexandre.
Está fazendo o serviço com o Leandro???
Caso afirmativo, fala que estou mandando um abraço.

Li a pouco seus relatos sobre a viatura e estou torcendo aqui para que tudo se resolva.
Abraço.

Luciano Valois.



Clemente, seu relato até me conforta. "que bom" que vc teve essa experiência de buscar o barulho e nao encontrar.
Estamos trocando os rolamentos do diferencial dianteiro da minha VTR pra ver se resolve o problema.

Abs

CGAUER
25/01/2012, 15:26
Valeu o apoio galera.

Sim, os OME são EXCELENTES, acho que peguei uma fruta podre. Acontece.

No 90tinha usei um jogo de OMEs por mais de 120mil KM e estavam perfeitos... Os meus atuais estão com 25mil km.

Não sei se ainda tenho garantia. Veremos. Se não tiver garantia, vou para os Bilstein ou outro jogo de OME. Assim como no primeiro jogo, pretendo comprar por aqui para ter a garantia.

Abraços

Clemente

CGAUER
25/01/2012, 15:31
Hehehe!

vivendo e aprendendo. Fiquei chateado de ter jogado um jogo de rolamentos perfeitos no lixo, mas é a vida. Agora tenho rolamentos e graxa para o fim da vida. Ficou melhor que o original, que vem seco!

Ab$ e muita paciência

Clemente

Clemente, seu relato até me conforta. "que bom" que vc teve essa experiência de buscar o barulho e nao encontrar.
Estamos trocando os rolamentos do diferencial dianteiro da minha VTR pra ver se resolve o problema.

Abs

vwinit
25/01/2012, 16:11
Tomei um olé de uma porca do pitman e troquei todas as buchas de suspensão ... e quase a caixa de direção!!
rsrsrrrsrss

*Acontece nas melhores famílias!!

O pior é que em várias situações os sintomas são parecidos, mas as causas do problema podem ser as mais variadas possíveis. Isto complica qualquer diagnóstico!
No final das contas, você acaba aprendendo muito mais com os erros... Temos aí o saldo positivo!

Abraço e boa sorte sempre!

Alexandre Tietsche
25/01/2012, 18:32
Saudações Alexandre.
Está fazendo o serviço com o Leandro???
Caso afirmativo, fala que estou mandando um abraço.

Li a pouco seus relatos sobre a viatura e estou torcendo aqui para que tudo se resolva.
Abraço.

Luciano Valois.

Estou sim Luciano! Recado dado.
Maceió é lindo! adorei qdo estive ai. Fui pra passear em Maragogi e não curti muito mas Maceió é 10!

Abraços

Eder Bonesi
25/01/2012, 21:47
Algo impossivel aconteceu.

Que bom que achou o problema Clamente.

Tem garantia ainda o OME?

Olá Lipe e Clemente, tudo beleza com vocês? Fora o pequeno relato do Clemente sobre o tunc tunc, no mais tudo aparenta estar bem com vocês.
Eu adquirí uma 90tinha 02/02, de um criador de cavalos (primeiro proprietário) 70 mil km que só puxou carretinha com a 90tinha até hoje e a vendeu ao meu amigo Alemão (usou para ir trabalhar comigo na Fábrica) e agora tem 90 mil km. Ela esteve em Rio do Sul conosco... Lipe, você conhece esta raridade azul, certo? Ficará com a Patroa.
Pense num cara feliz! E não é só. Comprei a Verde teto branco 04/05, com 70 mil km do meu co-irmão Vini. Essa ficará comigo.
O lado triste! Vendi a Bianca. Mas o Vini que ficou com ela irá tratar bem da 110 10/10.
Em breve, mudarei a foto do avatar. Agora é só esperar para ir de Jundiaí a Curitiba buscar as duas. Como demora...o tempo cruel.
Abração. Que felicidade.

lipe20
25/01/2012, 22:08
O loko!

Diria que por um lado triste pela venda da Bianca e por outro vc comprou duas raridades!

A verdinha é demais! a 90 estava ZERADA! Duas moscas brancas de olhos azuis e pintas verde limão!

Meu sonho é achar uma 90 verde teto branco.

Não sei dizer se fez bela troca, pois a Bianca esta TOP! Tudo do bom e do melhor!

Mergulhador
25/01/2012, 22:13
Alexandre, a sua land é uma verde que esta no leandro? vc q mora no grajau?

henrique wamser
25/01/2012, 22:21
grannnnnnnnnde Eder
o único defendeiro que já conheci que já começou pelas Puma 1.....2....3..... tinha pavor de se imaginar em uma defender sem abs....tsc tsc tsc....
Vai ter que se acostumar.... máximo 110 .....mas garanto que vai ser fácil e vai aumentar a paixão pelas viaturas.
digo isso porque tb já tive puma e hoje sou feliz com a minha 90tinha que vc ja conhece e inclusive já dirigiu.
a Fabi deve estar ansiosa pra botar a mão na azulona.

em anexo, a foto que tirei da tua nova 110 teto branco no Chile, agora em janeiro, na ruta 5 perto de Talca, quando encontramos o Vini e o Sarga, já que usávamos a mesma frequencia do rádio
felicidade com as viaturas e abraço a todos
henrique

Eder Bonesi
25/01/2012, 22:32
Fala Guri Ique. Eita decisão difícil de tomar.
Mas os planos são de não viajarmos neste ano de 2012. Aqui o trabalho está muito puxado e a Fabi não terá férias junto comigo.
Continuarei com o Duster para ir trabalhar (4x4 com ABS e air bags) pois são quase 100 km por dia.
Mas a Verdona da fota, que será minha em breve, será a nova companheira dde passeios. Afinal, tenho a Serra do Japi como quintal de casa. Um paraíso.
Quanto a rodar nos 110 km/h, aqui tem mais radares que borrachudo em Ilha Bela. Nem pensar em acelerar. Aquele terceiro GPS (LEMBRA?) trabalha todos os dias em pontos diferentes...batata.
Fechamos o negócio ontem, por telefone. Mas eu não vejo a hora de ir para CWB. 05/02 tem encontro Genérico.
Um grande abraço e até lá. Uhuhuhuuuh! Boa Noite.

Alexandre Tietsche
26/01/2012, 00:17
Alexandre, a sua land é uma verde que esta no leandro? vc q mora no grajau?

Mergulhador, a minha é branca com um adesivo da Land Rover do Lado nas portas. A verde fundiu o motor.
A sua é a outra branca que ta trocando embreagem ? Tinha uma verde la fora também.

Abraços,

Vinicimaes
26/01/2012, 21:59
Grande Eder. Só você mesmo hein, com pouco tempo aí em jundiaí já movimentando a região. Em relação às defenders, certamente estamos ambos muito ansiosos e também ficaremos muito felizes com as novas viaturas. Tô quase comprando uma passagem de avião para ir até SP e retornar contigo no dia 03 de fevereiro já trazendo a Bianca. Abraços e até breve. Vini.

Eder Bonesi
26/01/2012, 22:33
Grande Eder. Só você mesmo hein, com pouco tempo aí em jundiaí já movimentando a região. Em relação às defenders, certamente estamos ambos muito ansiosos e também ficaremos muito felizes com as novas viaturas. Tô quase comprando uma passagem de avião para ir até SP e retornar contigo no dia 03 de fevereiro já trazendo a Bianca. Abraços e até breve. Vini.

Moçada do Bem! De empolgado, acabei misturando o assunto do Prof. Clemente, mas ninguem melhor que ele para entender estas coisas de Defender, paixão pela marca, pela guerreiras. Por isso, desculpe.
Vini, se você levar a Bianca no dia 03 eu terei de ir a pé, no dia 10...Eita vontade a sua de acelerar a Puminha...
Abração e obrigado.

Eder Bonesi
26/01/2012, 22:40
O loko!

Diria que por um lado triste pela venda da Bianca e por outro vc comprou duas raridades!

A verdinha é demais! a 90 estava ZERADA! Duas moscas brancas de olhos azuis e pintas verde limão!

Meu sonho é achar uma 90 verde teto branco.

Não sei dizer se fez bela troca, pois a Bianca esta TOP! Tudo do bom e do melhor!

Olá Lipe, vou preservar os equipamentos da Bianca, na 110 Verde. Como você sabe, eu fui vizinho do Vini em Santa Felicidade por 30 anos. Negócio de Brother mesmo. Quero ver a cara do David da Euro...Dê um abração nele por mim.
Um forte abraço e até breve. Com bomba injetora e fumaçinha.

HelFel
26/01/2012, 23:11
Interessante o relato da busca pelo problema. Quem diria que o culpado acabaria sendo o Old Man Emu... Estou para pedir molas e amortecedores novos para minha Def e acho que vai ser OME mesmo. Minha dúvida é entre pedir da E.E. (comprei uns faróis lá - esperando chegar) ou comprar aqui no Brasil. Até agora, estou mais propenso à segunda opção.

Mas é isso... Defender é um vício que requer paciência mesmo.

Abs

Helio Felix


Valeu o apoio galera.

Sim, os OME são EXCELENTES, acho que peguei uma fruta podre. Acontece.

No 90tinha usei um jogo de OMEs por mais de 120mil KM e estavam perfeitos... Os meus atuais estão com 25mil km.

Não sei se ainda tenho garantia. Veremos. Se não tiver garantia, vou para os Bilstein ou outro jogo de OME. Assim como no primeiro jogo, pretendo comprar por aqui para ter a garantia.

Abraços

Clemente

CGAUER
27/01/2012, 00:19
Diria o seguinte;

compre aqui! Vai que dá azar e pifa. Raro, mas acabei de ver que é possível. Contar com o suporte das revendas locais é uma boa vantagem!

Abraços

Clemente


Interessante o relato da busca pelo problema. Quem diria que o culpado acabaria sendo o Old Man Emu... Estou para pedir molas e amortecedores novos para minha Def e acho que vai ser OME mesmo. Minha dúvida é entre pedir da E.E. (comprei uns faróis lá - esperando chegar) ou comprar aqui no Brasil. Até agora, estou mais propenso à segunda opção.

Mas é isso... Defender é um vício que requer paciência mesmo.

Abs

Helio Felix

Loras
27/01/2012, 12:01
Salvo engano a OME tem garantia mundial.

Senão é um tiro no pé.

Imagina se você tem problema num amortecedor deles durante uma viagem pelo mundo...

Abs.

CGAUER
27/01/2012, 14:21
Pois é Loras.... Eu sempre levo dois de reserva (os originais) com um monte de buchas e arruelas.

Hoje andei namorando estes: Koni: RAID (http://www.koni.com/55.html)

Custam 145 libras na Paddock, mas parecem uns monstros e você pode ajustar, entre mais firme e mais macio.

Abraços

Clemente

VOLNEY MOREIRA
22/02/2012, 20:19
Pois é Loras.... Eu sempre levo dois de reserva (os originais) com um monte de buchas e arruelas.

Hoje andei namorando estes: Koni: RAID (http://www.koni.com/55.html)

Custam 145 libras na Paddock, mas parecem uns monstros e você pode ajustar, entre mais firme e mais macio.

Abraços

Clemente

Saudações Clemente e aos demais deste Fórum!!!

:rolleyes:
* Aproveitando o tema, gostaria de lhe relatar que aqueles estalos que havia mencionado a vc anteriormente vem se salvo engano, da mola ou amortecedor dianteiro direito, qdo faço uma curva e às vezes qdo freio.
* Agora lhe pegunto como posso identificar se o barulho vem da mola ou do amortecedor? pra mim se assemelha mais a mola.
* Outra coisa: onde posso adquirir os mesmos aqui no Brasil, caso preciso substituí-los?
* Quais são as medidas ou códigos dos mesmos ou é específico para a VTR?
* Qual o momento certo para substituir o conjunto? minha VTR está chegando a casa dos 200 mkm (peguei já nessa km) e não faço idéia se o antigo dono já as substituíram alguma vez.

Att.

Volney Moreira

Fernando-Torres
26/02/2012, 21:45
Clemente, seu relato até me conforta. "que bom" que vc teve essa experiência de buscar o barulho e nao encontrar.
Estamos trocando os rolamentos do diferencial dianteiro da minha VTR pra ver se resolve o problema.

Abs

Sério que vc ainda esta com esse problema ?

Alexandre Tietsche
27/02/2012, 01:50
Oi Fernando!
Ainda estou com o problema sim. To em contato com uma pessoa da Inglaterra que quem sabe me ajudará com peças com preços mais em conta. Por hora sem solução, problema esta no diferencial traseiro mesmo, provavelmente coroa e pinhão.

CGAUER
19/04/2012, 18:38
Caros,

depois de alguns meses, final feliz.

Assim que percebi o problema nos amortecedores, recorri a Auto4, um distribuidor oficial da ARB no Brasil, local onde havia adquirido um total de mais de 20 unidades de OME para todos os LRs da família. Apesar da grande cordialidade e educação, não honraram com a garantia de 2 anos prescrita na caixa dos amortecedores. Me disseram que para este produto cobririam apenas 90 dias.

Bastante insatisfeito pela informação, parti para o contato direto com a ARB, através do site da ARB. Em pouco tempo já estava teclando com o country manager deles nos EUA, Jim Jackson. Solicitaram fotos das datas estampadas nos amortecedores e documentação de compra. Passado alguns dias recebo uma ligação do próprio Jim, para que explicasse exatamente os sintomas.

Alguns dias mais já se encontrava no correio um par de novíssimos OME Sport. Mais alguns dias cá estavam eles. Paguei os impostos (paciência) e os instalei no carro.

UAU! Que diferença! Aparentemente meus OME traseiros estavam absolutamente ruins, haja visto que com os Sport o carro parece firme como um Porsche. Passa-se na lombada sem qualquer "rebound"; eles detonam qualquer vontade da suspensão de fazer o carro pular. Realmente incrível.

Resumindo, tenho que agradecer a fantástica postura da ARB em relação ao seu consumidor.

Honrou com o já enorme respeito que tinha pela marca.

Abraços

Clemente


34233634234934234834234734234634234534234334234234 2341342344342339342338342337342350

rafaelfernandez
19/04/2012, 19:24
Show Clemente!!! :palmas:

É no pós-venda que separamos o joio do trigo.

Esses que recebeste são iguais aos que tenho instalado na viatura. Excelentes, não!? :cool:

[]´s
Rafael

Alexandre Tietsche
19/04/2012, 19:56
Tem que agradecer a fantástica postura do cidadão americano, visto que o brasileiro te empurrou na bunda a garantia legal de 90 dias.
Nos EUA se vc chegar com um Iphone ruim, nem te perguntam qual defeito, te dão outro novo e tchau.

Minha esposa esta com um iphone com problema no fone de ouvido. Pergunta como agiram aqui ?

Brasileiro, somos todos, mas Ô POVINHO!

CGAUER
19/04/2012, 22:37
Pois é Rafael...

São tão incríveis que estou pensando em substituir os dianteiros também. Dá uma pena pois eles tem apenas 25mil Km...

A diferença foi MUITO brutal entre os OME Heavy Duty e estes Sport. Não sei se os anteriores estavam com defeito realmente sério, além do barulho, ou se os 4mil Km de rípio na Patagonia foram demais para eles...

Todo caso, ahora estou satisfeito. Mas tenho que dizer; quem for no banco de trás vai chiar.. Ao menos agora não tem o retorno da suspensão, não se voa mais...

Dá gosto de andar num carro com uma suspensão tão acertada quanto um 110 com estes amortecedores. O Jimny chega perto...

Pena que hoje nosso mercado copia os demais; carro moles e confortáveis. Eu prefiro os firmes e estáveis e um tanto brutos com o motorista...

Abraços

Clemente



Show Clemente!!! :palmas:

É no pós-venda que separamos o joio do trigo.

Esses que recebeste são iguais aos que tenho instalado na viatura. Excelentes, não!? :cool:

[]´s
Rafael

vwinit
19/04/2012, 23:32
Show Clemente!!! :palmas:

É no pós-venda que separamos o joio do trigo.

Esses que recebeste são iguais aos que tenho instalado na viatura. Excelentes, não!? :cool:

[]´s
Rafael

Show de bola o retorno dos caras...

*Os meus tbm são desses. Ficou firme o 90tinha e nem tão duro, mesmo com buchas PU.

Abraço!

fpc3
29/04/2013, 00:53
Barulhos perseguem os donos de land.O vidro de trás ja desistí com aquele isoporzinho rangendo.agora quando reduzo o veiculo na terra aumenta um barulho que parece uma peça plástica debaixo do assoalho do passageiro, como se estivesse rodando e pegando.Alguem ja teve isso ae?

Marado
12/05/2013, 23:20
Boa noite Clemente;


Seriam estes? O preço está bom?

https://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18530
e
https://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18528

Abração.

Nelson Marado