Conectar

Ver Versão Completa : Facão da Brasilia

gunes1206
25/01/2012, 00:30
Pessoal, minha gaiola usa a suspensão da brasilia, e a mola traseira é um facão, esse facão, tem aquela ponta sobressalente para fora, que fica na frente do pneu traseiro, eu vou usar um pneu, mas estou com medo de que pegue nessa peça, e no fusca, essa peça não existe, o sistema de facão do fusca não tem, pra que serve essa peça?? posso tirar??
vlw

gaiolarodan
25/01/2012, 08:13
Pessoal, minha gaiola usa a suspensão da brasilia, e a mola traseira é um facão, esse facão, tem aquela ponta sobressalente para fora, que fica na frente do pneu traseiro, eu vou usar um pneu, mas estou com medo de que pegue nessa peça, e no fusca, essa peça não existe, o sistema de facão do fusca não tem, pra que serve essa peça?? posso tirar??
vlw

Pode colocar os facões do fusca que é igual, só que tem que trocar as barras de torção/facão/tampa/borrachas, que fica bom , as barras de torção da brasilia são mais moles e do fusca são mais duras.

Vai em um desmanche e compra que dá certo !

Boa semana !

Rogério

Alexandre Magri
25/01/2012, 09:38
na minha usava pneu 235/75/15 genius sem frotieira, passa a 1 dedo dessa ponta mas cabe.

gunes1206
25/01/2012, 10:56
Ah então talvez caiba. Eu vou colocar e ver. Valeu ae

gunes1206
25/01/2012, 10:57
Mas estão perde conforto?? Valeu Rogério

andre lameu
25/01/2012, 10:58
uso também pneus 235/75/15 Biscoito e passa a 1 dedo dessa ponta.

gaiolarodan
25/01/2012, 11:01
Mas estão perde conforto?? Valeu Rogério

Não percebi diferença em conforto, quando passa na buraqueira chacoalha tudo do mesmo jeito kkkkkkkk

E vamo que vamo !

gunes1206
25/01/2012, 12:04
shasuhasuhashashauhsaush com certeza....rs...

Vlw Rogerio..

Rander Vilela Faria
14/02/2012, 10:54
E ai galera, td joia? eu to com o msm problema, montei num chassi de brasilia, e eu ja compre os pneus trazeiros da hilux, agora to preocupado na hora de montar, ainda nao montei, alguem de vcs ja utilizaram esses pneus? sao aro 15 e eu nao sei o tamanho aki. so sei q sao grandes. alguem sabe a numeraçao deles? sabem c cabem? obrigado.

Rander Vilela Faria
14/02/2012, 11:20
Essa parte da barra de torsao que o gunes ta falando ai pode cortar?

Denilson Maçaneiro
14/02/2012, 12:51
Não dá pra cortar pq é onde prende as esfrias do fação na barra de torção.
Mas dá pra trocar tudo pelo do fusca, é só tirar um e colocar o outro.
Como as gaiolas são muito mais leves que uma Brasilia ou um fusca, quase não se nota diferença no conforto devido a um eixo de torção ser mais mole que o outro.

ZCC
14/02/2012, 17:59
Acho que outra solução, seria arrancar os facões e fazer uma suspensão traseira com tirantes telescópicos, terminais e molas. Como nos X12. A mola dianteira do chevette deve ficar uma uva

Rander Vilela Faria
22/02/2012, 19:57
E mais eu andei olhando aki, no caso de trocar o facao da brasilia pelo do fusca nao ira resolver, pois por mais pequeno que seja esta parte q fik pra fora, ja ira atrapalhar o tamanho dos pneus, o que eu acho q resolveria era colocar alongadores nas rodas traseiras. o que voces acham?
obriado...

gunes1206
24/02/2012, 00:12
pode colocar, mas os alongadores universal, eu tentei colocar na minha e nao cabe, entao nao sei qual seria melhor utilizar, uma solção que eu encontrei, é de inverter a roda, ou cortar o centro da roda e soldar invertida. Mas eu coloquei o pneu biscoito e sobrou espaço e eles são relativamente grandes. Então não sei se teria problema um pneu grande, a nao ser q seja muito grande...

Abraço

miguéh
24/02/2012, 11:43
alongadores ou rodas com off-set bem negativo ahi nao inrosca mais

cegandrade
27/02/2012, 13:28
Pessoal to precisando de uma dica, eu comprei uma aranha por fazer e estou mudando algumas coisas.
Pedi a um mecanico que levantasse um pouco a traseira pois os pneus estavam para fora e pegando no paralamas, ele fez, mais com 4 cabeças ainda pega quando passa nos resaltos.
Minha duvida é ate quantos graus posso levantar sem que fique quebrando o eixo de torção?????

mali9ski
28/02/2012, 09:33
Pessoal to precisando de uma dica, eu comprei uma aranha por fazer e estou mudando algumas coisas.
Pedi a um mecanico que levantasse um pouco a traseira pois os pneus estavam para fora e pegando no paralamas, ele fez, mais com 4 cabeças ainda pega quando passa nos resaltos.
Minha duvida é ate quantos graus posso levantar sem que fique quebrando o eixo de torção?????

Amigo eu acho que vc tem que fazer as rodas mais off set para não pegar pois no trabalhar a suspenção vai pegar igual...

uma solução bem gambiarra mais até que funciona é só virar as rodas e usar parafusos compridos.....já vi bastante gaiola assim, o certo é levar em um torneiro para fazer as rodas mais para fora

valew

cegandrade
01/03/2012, 18:07
Valeu pela dica.

Roberval
21/08/2019, 17:17
bom rapaziada to fazendo umas mudanças aqui na gaiola o facão do fusca tem a mesma medida de diametro e estrias que a brasilia...