PDA

Ver Versão Completa : Ushuaia 2012



nicksalgado
24/01/2012, 17:51
Caros amigos
Estou planejando sair de Belém até Ushuaia em OUTUBRO/2012.
Vou com meu carro, uma Blazer 2003 4x4 2.8 Diesel.
Gostaria de fazer trechos no máximo de 900 Km com pista boa e no máximo 600 Km se for muito sinuoso.
A idéia é aproveitar e passar e parar em alguns lugares, dentre eles o Uruguai (Montevideo, Punta del Leste e Colonia del Sacramento).
Estou com dúvidas quanto ao melhor caminho, especialmente no trecho que farei de Anápolis até Montevideo. O trecho que pensei inicialmente, especialmente entre Araraquara e Porto Alegre, parece muito sinuoso e não sei onde seriam as melhores localidades para pernoite. Nessa ideia inicial, a entrada seria por Bagé/Acegua, mas também não sei se é a melhor opção.
Peço aos amigos que já tenham feito o percurso que dêem idéias para que eu possa planejar a minha viagem.
Um grande abraço,

Jyoti
25/01/2012, 19:31
Sem querer interferir, mas já interferindo, vc tem 2 (dois) meses disponíveis para este roteiro?
Se não tiver, em menos de 45 dias será um rally !!!
Faça as contas.
Abraço e sorte.

nicksalgado
27/01/2012, 10:05
Serão 55 dias para fazer a viagem.
sei que vai meio corrida, mas vai dar sim.
Estou finalizando o roteiro que fiz, e depois coloco aqui !

jeisonk
27/01/2012, 11:49
Serão 55 dias para fazer a viagem.
sei que vai meio corrida, mas vai dar sim.
Estou finalizando o roteiro que fiz, e depois coloco aqui !

Show, será uma viagem e tanto.

Abraços

Thiagorch
27/01/2012, 19:29
Quero ir ao mesmo destino, o mesmo mês, só não tenho a mesma disponibilidade de tempo.

Pra mim teria que ser no max 30 dias.

Se for passar por Joinville te indico uma ótima pousada com preço excelente.

Se conseguir diminuir o prazo e quiser um parceiro, dá um toque.

Abs!

nicksalgado
10/02/2012, 21:26
Thiago,
Devo somente passar por Joinville, mas seria excelente se você pudesse me passar o endereço/telefone da pousa, só por segurança.
O período infelizmente não poderei encurtar, pois é a única maneira de conseguirmos fazer o passeio.
um abraço.

nicksalgado
10/02/2012, 21:28
O roteiro inicial da viagem é o seguinte:
Ainda aberto à sugestões !!!!!!

Semana Trecho / Local Distância OBS

SEX Belem-Guarai 1037
SÁB Guarai-Anapolis 912
DOM Anapolis
SEG Anapolis-Pirassununga 777
TER Pirassununga-Curitiba 606
QUA Curitiba City + Arredores
QUI Curitiba-Porto Alegre 728
SEX Porto Alegre City + Arredores
SÁB Porto Alegre-Punta del Leste 743
DOM Punta del Leste City + Arredores
SEG Punta del Leste-Montevideo 135
TER Montevideo City + Arredores
QUA Montevideo-Sacramento 182
QUI Sacramento City + Arredores
SEX Buenos Aires Buquebus ($150,00) - Sacramento-Buenos Aires
SÁB Buenos Aires City + Arredores
DOM Buenos Aires-Neuquen 1141
SEG Neuquen-Trevelin (Futaleufu) 743
TER Futaleufu City + Arredores
QUA Futaleufu Rafting
QUI Trevelin-Puerto Montt 661
SEX Puerto Montt City - Shopping
SÁB Puert Montt - Cruzeiro CRUZ Cruzeiro Skorpios II
DOM Puert Montt - Cruzeiro CRUZ Cruzeiro Skorpios II
SEG Puert Montt - Cruzeiro CRUZ Cruzeiro Skorpios II
TER Puert Montt - Cruzeiro CRUZ Cruzeiro Skorpios II
QUA Puert Montt - Cruzeiro CRUZ Cruzeiro Skorpios II
QUI Puert Montt - Cruzeiro CRUZ Cruzeiro Skorpios II
SEX Puerto Montt-Trevelin 661
SÁB Trevelin-Fitz Roy 791 Bosque Petrificado Sarmiento
DOM Fitz Roy-Rio Gallegos 603
SEG Rio Gallegos -El Calafate 305
TER El Calafate Glaciar Perito Moreno ($150,00)
QUA El Calafate Trekking Glaciar
QUI El Calafate-Puerto Natales 272 Cueva del Milodon
SEX Puerto Natales 273 Torres del Paine: 273 Km
SÁB Puerto Natales Trekking Torres del Paine
DOM Puerto Natales City + Arredores
SEG Puerto Natales-Punta Arenas 246
TER Punta Arenas City + Shopping
QUA Punta Arenas-Ushuaia 617 Ferry: 8:00h as 21:30h - Dur 20 min ($35,00)
QUI Ushuaia City
SEX Ushuaia Trem do Fim do Mundo
SÁB Ushuaia City + Arredores
DOM Ushuaia-Rio Gallegos 574 Ferry: 8:00h as 21:30h - Dur 20 min ($35,00)
SEG Rio Gallegos - Fitz Roy 603 Bosque Petrificado Jaramillo
TER Fitz Roy-Puerto Madryn 591
QUA Puerto Madryn 374 Punta Tombo
QUI Puerto Madryn City + El Doradillo
SEX Puerto Madryn-Baia Blanca 670
SÁB Baia Blanca-Concordia 1085
DOM Concordia-Foz do Iguaçu 866
SEG Foz do Iguaçu City + Arredores
TER Foz do Iguaçu-S J Rio Preto 846
QUA S J Rio Preto-Anápolis 575
QUI Anápolis
SEX Anápolis-Araguaína 1106
SÁB Araguaína-Belém 845

Km Total: 19.568 Km / Diesel Total: 2.060 litros

Thiagorch
11/02/2012, 18:36
Olá Nick!

Bom, eu ia te indicar uma pousada, mas vou passar 3.

A mais simples: >>>>Schulz Pousada - Joinville<<<< (http://www.schulzpousada.com.br/)

A equivalnte melhorada: Hotel Sabrina (http://www.hotelsabrina.com.br/)

O hotel referencia pelo estilo (não digo que eh o melhor, mas eh o mais bonito pela arquitetura que possui, e é muito bem localizado - ao lado da Via Gastronomica): Hotel Tannenhof (http://www.tannenhof.com.br/)

Se precisar de mais alguma informação, basta postar aqui no fórum.

nicksalgado
28/02/2012, 15:25
Algum dos amigos mais experientes tem uma relação de coisas básicas a serem levadas ?
Alguém com experiência em S10 Diesel com alguma sugestão de peças básicas a serem levadas ?

jeisonk
28/02/2012, 16:20
Algum dos amigos mais experientes tem uma relação de coisas básicas a serem levadas ?
Alguém com experiência em S10 Diesel com alguma sugestão de peças básicas a serem levadas ?

Nick, no nosso site temos um arquivo com um check list bem completo, acho que seria um bom ponto de partida pra montar tua lista pessoal, tirando o que não acha necessário e acrescentando o que acha que falta, dá uma olhada:

Link: Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/arquivos)

Está na página 2 dos arquivos, com o nome "checklist com tudo" de autoria do Marco-Aurelio de Paoli.

Especificamente sobre S-10 eu não saberia dizer o que levar, porém como é um veículo também vendido nessa configuração pela Argentina, com certeza não terá dificuldades de encontrar itens básicos se precisar.

Seguimos acompanhando o planejamento.

Abraços

nicksalgado
28/02/2012, 16:30
Muito obrigado !!!!!!!
Já baixei para o meu notebook. Excelente lista !!!!!!


Nick, no nosso site temos um arquivo com um check list bem completo, acho que seria um bom ponto de partida pra montar tua lista pessoal, tirando o que não acha necessário e acrescentando o que acha que falta, dá uma olhada:

Link: Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/arquivos)

Está na página 2 dos arquivos, com o nome "checklist com tudo" de autoria do Marco-Aurelio de Paoli.

Especificamente sobre S-10 eu não saberia dizer o que levar, porém como é um veículo também vendido nessa configuração pela Argentina, com certeza não terá dificuldades de encontrar itens básicos se precisar.

Seguimos acompanhando o planejamento.

Abraços

konai
28/02/2012, 21:20
Nick.

Vi no tópico do Hélio que vc alterou o roteiro, incluindo a carretera austral. Se o seu veículo não tiver guincho, leve uma corda grossa de uns 20 mts. Eu levei e não precisei, mas serviu para sacar 2 veículos no rípio entre Gov.Gregores e Bajo Caracoles. Tinha chovido 24 hs. seguidas e não era possível usar o cambão, pois se saísse do trilho, ficaria encravado também. Nos 2 casos já tinha gente parada tentando ajudar, inclusive uma Land Rover, mas o que resolveu mesmo foi a minha corda.

Quanto a peças sobressalentes, eu nunca levei, mas se puder levar é uma segurança a mais.

Abs.%

guilhermej
28/02/2012, 23:19
Nick, parabéns pelo roteiro, vai certamente pra pasta do projeto Ushuaia 2013!
Só uma questão: como é o caminho de Belém até Brasília? Faz com carro baixo?
Estou querendo dar um pulo em Belém nas férias.
Abs

lucar
29/02/2012, 04:02
Estive fora do fórum por um tempo, porém estou em busca de mais um 4x4 então estou lendo e relendo a respeito das opções... e enchendo a paciência de muita gente que esta vendendo sua viatura!!! kkk Não pude deixar de ler seu planejamento. Sou de Pirassununga. se não mudar sua rota e precisar de informações sobre a cidade, hospedagem, alimentação, turismo da região pode contar com minha ajuda, ok? Andei um tempo com motoclube e sempre abrigamos viajantes. remy.chooper@yahoo.com.br add aí para trocarmos umas ideias!!!

btoctbabr
29/02/2012, 08:59
Em Curitiba se precisar de algo como hotel, pousadaas, dicas e uma cerveja gelada pode contar comigo quem sabe embarco nessa tb e vamos junto ainda nao fiz esse ano pelo carro. Tenho um TR4 gasolina 45 litros e autonomia de no maximo 400km. Esse ano fui para Atacama. Muito bacana tb.
Vai ai meu e-maill
btoctbabr@gmail.com

Absss

nicksalgado
29/02/2012, 09:15
A última vez que andei na Belém-Brasília foi em AGO/2011.
A estrada estava muito boa em alguns trechos, boa na maioria deles e razoável em um pequeno trecho que agora não lembro.
Alguns amigos rodaram por ela em DEZ/2011, com carro normal (era uma Peugeot) e não me falaram de nenhum problema.
Em geral eu programo minha parada no meio do caminho, em Guaraí ou em Araguaína, depende de como estou me sentindo no dia. Os dois lugares são bons para pernoite e tem hotéis em quantidade e qualidade suficiente para pernoite.
Em Araguaina uso ou o Luma ou o Olyntho, Em Guaraí uso o Por-do-Sol. Se precisares, tenho os telefones.
Se precisares de mais alguma informação, é só me dizer. Se vieres a Belém, me avisa para tomarmos um Tacacá !!! hhehehehehe

Nick, parabéns pelo roteiro, vai certamente pra pasta do projeto Ushuaia 2013!
Só uma questão: como é o caminho de Belém até Brasília? Faz com carro baixo?
Estou querendo dar um pulo em Belém nas férias.
Abs

nicksalgado
29/02/2012, 09:17
Te agradeço imensamente !!!!
Na verdade estaremos passando só para pernoite (conheço Pira faz um tempo .....) e devemos pernoitar na casa de uns amigos.
Quando eu passar por aí com mais calma, a gente combina uma cervejinha (ou uma cachacinha !!!!!)


Estive fora do fórum por um tempo, porém estou em busca de mais um 4x4 então estou lendo e relendo a respeito das opções... e enchendo a paciência de muita gente que esta vendendo sua viatura!!! kkk Não pude deixar de ler seu planejamento. Sou de Pirassununga. se não mudar sua rota e precisar de informações sobre a cidade, hospedagem, alimentação, turismo da região pode contar com minha ajuda, ok? Andei um tempo com motoclube e sempre abrigamos viajantes. remy.chooper@yahoo.com.br add aí para trocarmos umas ideias!!!

nicksalgado
29/02/2012, 09:18
Vou te mandar um e-mail


Em Curitiba se precisar de algo como hotel, pousadaas, dicas e uma cerveja gelada pode contar comigo quem sabe embarco nessa tb e vamos junto ainda nao fiz esse ano pelo carro. Tenho um TR4 gasolina 45 litros e autonomia de no maximo 400km. Esse ano fui para Atacama. Muito bacana tb.
Vai ai meu e-maill
btoctbabr@gmail.com

Absss

nicksalgado
29/02/2012, 09:20
Valeu !!!!!


Nick.

Vi no tópico do Hélio que vc alterou o roteiro, incluindo a carretera austral. Se o seu veículo não tiver guincho, leve uma corda grossa de uns 20 mts. Eu levei e não precisei, mas serviu para sacar 2 veículos no rípio entre Gov.Gregores e Bajo Caracoles. Tinha chovido 24 hs. seguidas e não era possível usar o cambão, pois se saísse do trilho, ficaria encravado também. Nos 2 casos já tinha gente parada tentando ajudar, inclusive uma Land Rover, mas o que resolveu mesmo foi a minha corda.

Quanto a peças sobressalentes, eu nunca levei, mas se puder levar é uma segurança a mais.

Abs.%

nicksalgado
29/02/2012, 09:54
Aos mais viajados de plantão .....
O que vale mais a pena, liberar e usar um telefone (o meu é Oi ou VIVO) brasileiro na Argentina e Chile, ou comprar um pre-pago por lá ???
Tem algum que tenha planos de dados que valha a pena para acessar internet ???

guilhermej
02/03/2012, 19:26
Aos mais viajados de plantão .....
O que vale mais a pena, liberar e usar um telefone (o meu é Oi ou VIVO) brasileiro na Argentina e Chile, ou comprar um pre-pago por lá ???
Tem algum que tenha planos de dados que valha a pena para acessar internet ???

Obrigado pelas informações sobre a Belém Brasília, e se der certo minha viagem, marcamos um pato no tucupi com maniçoba!!
Quanto aos celulares, como se trata de mercosul, não fica muito caro, além de ter a comodidade de receber mensagens gratuitamente. Agora quanto aos telefones locais prepagos não tenho informações. Abs

rcofreitas
22/03/2012, 03:58
Aos mais viajados de plantão .....
O que vale mais a pena, liberar e usar um telefone (o meu é Oi ou VIVO) brasileiro na Argentina e Chile, ou comprar um pre-pago por lá ???
Tem algum que tenha planos de dados que valha a pena para acessar internet ???

Olá Nick!

Para emergêcias eu liberei o meu VIVO, quando fui para Ushuaia, mas o mais econômico e prático é levar um notebook e usar com o skype.

As tarifas são muito pequenas e se falar de PC para PC, sai de graça.

As ligações de Skype para movel ou fixo são de boa qualidade.

E na Argentina e Chile os pontos de Wi-fi se encontra quase que em tudo quanto é lugar.

Quanto ao VIVO, em cada lugar que você passar e mudar a operadora, você recebe um SMS dando dicas sobre as ligações.

Boa viagem!

abs,

Ricardo