PDA

Ver Versão Completa : Wrangler tj 1998 - molas e conjunto cardan com sye



NELSINHO RINO
24/01/2012, 17:16
Boa tarde a todos !!!!
Tenho pneus 35", com suspensão 4", mas quero levantar ele para 6", mas para isso preciso dos pares dianteiros e traseiros de molas e do conjunto cv - cardan com sye, e que mais preciso para levantar ele ??? E onde consigo essas peças com preços razoaveis ???

RicardoSW
25/01/2012, 22:32
Nelsinho,como e' esse kit de 4" que vc tem?

NELSINHO RINO
26/01/2012, 09:21
Bom dia Ricardo, meu kit foi feito pelo Beto Paraná, com as trocas de todos braços da suspensão, amortecedores ... Já com a espera de levantar até 8", porém para isso, tenho que trocar as molas e o cardan traseiro. O problema que tem vários tipos de cardan com o SYE, diferentes tamanhos e modelos, meu câmbio é automático, por isso também tenho mais dúvidas pelo modelo correto, pois estou querendo importar as peças, se eu pedir errado, depois não tenho como trocar.

Jeanilson
26/01/2012, 22:24
Bom dia Ricardo, meu kit foi feito pelo Beto Paraná, com as trocas de todos braços da suspensão, amortecedores ... Já com a espera de levantar até 8", porém para isso, tenho que trocar as molas e o cardan traseiro. O problema que tem vários tipos de cardan com o SYE, diferentes tamanhos e modelos, meu câmbio é automático, por isso também tenho mais dúvidas pelo modelo correto, pois estou querendo importar as peças, se eu pedir errado, depois não tenho como trocar.
Nelsinho,

Os Wrangler TJ, tanto com câmbio automático ou manual, possuem a mesma caixa de transferência, a NP 231. Então você não precisa se preocupar em relação ao câmbio na hora de encomendar o kit SYE, já que esse kit na verdade é instalado na saída traseira da caixa de transferência.

Sobre o cardan o ideal é você medir a distância da saída da caixa até o focinho do diferencial traseiro após o lift e daí partir para a confecção de um cardan específico para o seu caso. No Brasil existem várias casas especializadas em cardans e acredito que não precisará apelar para a importação nesse caso.

[]'s

NELSINHO RINO
27/01/2012, 11:04
Grande Jeanilson, quanto a caixa de transferência, valeu pela dica, mas o SYE tem dois tipos e tamanhos diferentes, um é um pouco mais longo que a outra. Estou tendo dificuldades também a respeito das molas de 6" a 8", não encontro, será que acho isso no Brasil ?

Jeanilson
27/01/2012, 11:53
Grande Jeanilson, quanto a caixa de transferência, valeu pela dica, mas o SYE tem dois tipos e tamanhos diferentes, um é um pouco mais longo que a outra. Estou tendo dificuldades também a respeito das molas de 6" a 8", não encontro, será que acho isso no Brasil ?
Nelsinho,

Como você irá fazer um lift grande, o recomendado seria o mais curto possível, se não me engano lá é chamado de Mega-Short ou algo parecido.

Acho que terá dificuldade de achar essas molas prontas no mercado, pois a maioria dos lifts é de até 4 polegadas. Existem alguns lifts acima de 4 polegadas, mas eles envolvem substituição dos pontos de ancoragem dos braços (long-arm) e várias outras modificações para manter a dirigibilidade da viatura.

[]'s

Grélo
27/01/2012, 18:04
Nelsinho,

o Kit SYE é único para todos os TJ's pois ele só altera a saída da caixa.

Existem uns 2 ou 3 fabricantes nos USA.

O meu eu comprei com o Rodrigo da 4Crawl, mas ele tá recém operado. Tenta falar com o sócio dele, o Bruno.
Ele tinha em estoque.

A caixa do meu era da Procomp, mas o manual da Teraflex... hehehehhe

Depois que vc instala o kit, fica sem o cardã traseiro. Liga a tração 4x4 e vá até a loja de cardãs mais próxima que lá eles cortam e refazem na medida para vc. Eu gastei R$ 350,00 nesse serviço e foi feito em poucas horas aqui no RJ.

Sobre as molas, cara, seu kit foi feito aqui no Brasil... a melhor coisa é quem fez seu kit passar as especificações e mandar fazer as molas. Aqui no RJ tem pelo menos 2 grandes fábricas conhecidas. Aí tb terá. Pergunte algum taxista aonde eles fazem molas para carros com kit gás;-)

Abração,

Grélo.

NELSINHO RINO
31/01/2012, 17:50
Valeu Grélo... as dicas foram muito boas... estou correndo para fazer as modificações...

Abraços...