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Ver Versão Completa : motor opala 4cc no samurai



geraldo botelho
24/01/2012, 16:44
fala, galera.
será que vale apena colocar o motor 151s no samurai?
quais seriam os PRÓS?
quais seriam os contras?
é verdade que o motor mais torcudo que o AP?
como seria o consumo no samurai?
usaria a caixa do chevette?
daria pra mudar a t-case?

pô galera, muitas dúvidas.

Maurício Fernandes
24/01/2012, 16:54
Em adaptações, eu sugiro em primeiro lugar identificar o mecânico.
Não adianta ter a fórmula sem a mão de obra qualificada.
Mas vamos à fórmula: já vi AP, não motor de opala. Eu iria de AP 1.6 ou 1.8, mais leve e moderno que do opala.

geraldo botelho
24/01/2012, 17:22
pois é, existe o fato de ser mais leve. o AP tem mais giro, o 151s tem mais torque.

Leonardo Raffi
24/01/2012, 21:50
sou fa do opala 4 e 6 mas no samuka sugiro o ap 1.8 depois turbina a criança

teu motor o q aconteceu... tem um colega aqui q se desiludiu com a injeção e tirou fora...colocou um carbura zero de fusca por uns 200 pila eu acho e esta feliz da vida...

Fabil
24/01/2012, 21:59
iron duck 151??? ECA!!!! com tanto motor mais interessante vai colocar essa bigorna jurassica ?

diogo ludovico
24/01/2012, 22:16
Quer mais torque que o AP, vai de GM 2-0 (astra) ou o 2.4 (s10), são beeem mais leves que o do opala.
Uso o do Astra 2009, e digo que o motor é show de bola, torque a 2400 RPM.

geraldo botelho
24/01/2012, 22:26
bigorna jurássica? kkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom kkkkkkkkk
é bem mais difícil de encontrar motores do astra e s-10 por aqui. mas um amigo me disse que poderia ser colocado no AP1.8 o volante do AP2.0 que daria mais torque.
uma turbininha com 0.6 de pressão não seria má ideia.

geraldo botelho
24/01/2012, 22:30
sou fa do opala 4 e 6 mas no samuka sugiro o ap 1.8 depois turbina a criança

teu motor o q aconteceu... tem um colega aqui q se desiludiu com a injeção e tirou fora...colocou um carbura zero de fusca por uns 200 pila eu acho e esta feliz da vida...


carburador de fusca??? legal!!
meu samurai tá fazendo 9 na cidade sem ar. mas ele já tá jogando compressão pra cima do cabeçote.
tenho x-crawler e ainda acho o motor muito fraco.

Fabil
25/01/2012, 08:40
Geraldo

vai de AP 1.8MI que vc ficará muito bem servido, vai ganhar quase o dobro de potencia e uns 50% a mais de torque que o motor original do samurai, aproveita e garimpa um cambio de chevette junior (1.0) que vc vai ganhar ainda mais uns 10% de reduçao nas primeiras marchas

nao precisa mais do que isso em um jipe do porte do samurai, até mesmo pq se colocar motor muito forte vai moer tcase e eixos originais

T+

geraldo botelho
25/01/2012, 09:21
chevette júnior, né? chacomigo. valeu fabil.

geraldo botelho
25/01/2012, 09:23
outra coisa que eu já ia esquecendo: deixo ou tiro o x-crawler?

RevS
25/01/2012, 09:50
Olha nao sei como fica mas ja vi vendendo aqui no forum um samurai com motor opala 4cc, se vc der uma procurada na seçao de vendas de veiculos certeza que vai encontrar e se nao estou enganado por duas vezes foi negociado pelo forum....

lei
05/02/2012, 22:37
Eu tive um samurai com motor de opala..vou postar umas fotos do samurai com o motor..

apesar de parecer antigo,,, fica muito bom com a caixa do chevette e a t-casa do samurai, muito torque e motor praticamente indestrutivel...

claro que temos motores mais modernos hoje me dia...mas o velho e bom opala ...quem conhece e ja teve sabe que nao pode se queixar de nada..

tudo nele e barato...pode ate ferver que nao quebra,,heheheh