PDA

Ver Versão Completa : Diferenças entre os carburadores solex h40/44 Eis gasolina e H40 Deis alcool



calhiandro
24/01/2012, 09:44
Pessoal, meu jeep é um ford ohc 2.3 alcool original, só que está queimando gasolina com um carburador solex h40/44 Eis, gostaria de saber se da para dar um banho químico nele, mudar a giclagem e queimar alcool nesse carburador. Pesquisei na Internet e não achei o manual contendo a diferença entre h40 eis e h40 Deis, não sei o que muda venturi, difusor, etc?:confused:

Bercan
24/01/2012, 10:42
Segue diferenças dos buras:

Carburador: 40-EIS
Gicle: JEEP RURAL, Gasolina (Tabela de Giclagem) (http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=281&q=jeep)

Carburador: 40-DEIS
Gicle: JEEP RURAL 2.3, Gasolina (Tabela de Giclagem) (http://gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=285&q=jeep)


Abraço!!!!

maxdelta
24/01/2012, 16:46
negociei aqui na cidade um 3e de santana, difusor 24/27 o meu é o deis niquelado! Na realidade negociei uma weber 40 e um 3e, mas depois q eu vi um cara tirando uma weber pra colocar um 3e num ap turbinado eu desisti do weber!

Coloca um carburador de corpo duplo!

Olhe o tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/30347-qual-vantagem-e-desvantagem-do-carburador-de-corpo-duplo-p-motor-ohc.html
e este aqui tb, bem informativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/5247-foto-e-especificacoes-do-carburador-ohc-2-3-solex-2.html

Boa sorte!

calhiandro
24/01/2012, 18:39
Maxdelta, o problema é justamente adaptar um carburador de corpo duplo num coletor simples?, o coletor dele é o de dois parafusos a base dele é triangular vai ter que retrabalhar o coletor ou colocar outro coletor ai o custo deve quase ficar igual a de por uma injeção. O coletor dele é simples a Alcool então nem o coletor do maverick da boca quadrada deve servir por que os furos no cabeçote da admissão são diferentes. Como tenho um motor alcool queimando agsolina com um carburador h40 Eis gasolina, gostaria de saber de vocês de trocasse a giclagem desse carburador e desse um banho de níquel funcionária, ficaria bom?

maxdelta
24/01/2012, 20:01
Eu vou apenas fazer outra base. No coletor há uma base q segura o carburador e ela é presa por parafusos se não me engano, essa base mandei fazer uma nova, comprei até o tarugo de aço inox, foi caro, mesmo no ferro-velho, apesar q o coletor é de aço fundido! a base tb! Até q o buraco do coletor é grandão! Ia caber a Weber 40, só q o problema da weber 40 é q além de ser corpo duplo as duas borboletas e os 2 guardas chuvas injetam ao mesmo tempo, pra mim o ideal é só uma segunda fase pra quando precisar!

Se eu fosse injetar, eu queria multiponto eu teria q procurar o coletor de admissão da ranger não sei qual ano, mais a tbi dela, mais outros trecos, multiponto sem o módulo eu estimo o gasto de 2 a 4 mil sendo modesto! Neste mesmo valor eu compro um motor de vectra em bom estado e resolve o problema de motor e começa o da adaptação! Se eu fosse usar monoponto eu usaria o mesmo coletor, colocaria a tbi do monza efi por exemplo na propria tbi já fica alojado o bico, e custo da adaptação seria de 1000 a 3000 reais fora o módulo! Mas na monoponto de qualquer forma teria de modificar a base do coletor!

Tem um senhor aqui no forum que colocou o carburador bfla do monza no ohc, ele disse q ficou um canhão melhor q o original!

Agora modificar carburador eu não sei mas o meu está mexido pra dá um up!

Boa sorte pra nós!