Conectar

Ver Versão Completa : Pinças de freio Traseiro ( Com freio de mão )

Curupira
24/01/2012, 06:35
Olá bom dia a todos,

Recentemente adquiri um suporte de pinça do Kadet traseiro para por disco no eixo traseiro tambem,mas como a do Kadet está virando raridade, gostaria de saber se as pinças traseiras do golf batem com esse suporte,pois já li em alguns topicos que se pode colocar as do golf,mas nenhum diz que é nesse mesmo suporte, ou se alguem já colocou essas pinças no freio traseiro?

Abraços...

Mário RED JEEP
24/01/2012, 08:09
Existe também a opção do Tempra e acho que do Tipo também.
Abçs.

antonio umino
24/01/2012, 08:58
Falando sobre pinça trazeira..... A do Astra (GM) parece que tem o freio sobre a pastilha não tenho certeza. Seria uma boa opção.

A pinça do Golf. tem a pastilha bem carinha..... Muito caro.......

Hoje quase todos tem o freio a disco na trazeira..... Mas tem uns com o freio de mão por dentro do disco. Estes não dá certo...
Pode até dar mas deve dar um trampo danado....
um abraço.

Guilherme Kyrillos
25/01/2012, 17:24
Curupira, saudações.
Você já tentou substituir nesse mesmo suporte de pinça do Kadett que você tem, e usar as pinças do Gol. Conheço um Troller que foi feito isso. É preciso refurar na pinça novos furos para receber as pinças do Gol.
[ ] s

Pedrão B.
25/01/2012, 19:02
Curupira, saudações.
Você já tentou substituir nesse mesmo suporte de pinça do Kadett que você tem, e usar as pinças do Gol. Conheço um Troller que foi feito isso. É preciso refurar na pinça novos furos para receber as pinças do Gol.
[ ] s

Fala Guilherme,
O problema neste caso é que ele fica sem freio de mão.
[]'s

Guilherme Kyrillos
26/01/2012, 00:46
Fala Guilherme,
O problema neste caso é que ele fica sem freio de mão.
[]'s

Curupira, é verdade que ficará sem freio de mão, que pode ser resolvido de outra forma, mas com as pinças do Gol não faltará freio nas rodas traseiras do seu carro.
Explico: Pinças de Kadett não freiam direito em CJ ou Troller (até 2003), além de que gastam muito rápido.
O grande problema é que NÃO MAIS SE ENCONTRA REPARO para recuperar essas pinças. Final de 2011 passei quase 2 meses procurando até achar.
[ ] s

Curupira
26/01/2012, 07:52
Curupira, é verdade que ficará sem freio de mão, que pode ser resolvido de outra forma, mas com as pinças do Gol não faltará freio nas rodas traseiras do seu carro.
Explico: Pinças de Kadett não freiam direito em CJ ou Troller (até 2003), além de que gastam muito rápido.
O grande problema é que NÃO MAIS SE ENCONTRA REPARO para recuperar essas pinças. Final de 2011 passei quase 2 meses procurando até achar.
[ ] s

Olá,bom dia Guilherme e a todos,

Esse é o maior problema que eu estou pensando,em encontrar o repara e até mesmo as pastilhas,por esse motivo que estou procurando uma outra pinça que se encaixe no suporte,e como meu freio dianteiro é da Kombi,to pensando em colocar do golf que tambem é VW,pra não ter problemas de encanamento etc,talvez amanhã eu leve o suporte em uma loja e vá testando tudo quanto é pinça VW pra ver qual bate com esse suporte.:rolleyes::rolleyes:

Abraços...

Walter da Camper
26/01/2012, 08:40
Curupira,
Esse lance de ser ou não VW é irrelevante para a compatibilidade do encanamento. Independente da montadora, os fabricantes de freios são sempre os mesmos (Varga, Bosch, ATE, etc...).
Tirando a pinça de Golf, que eu saiba não tem mais nenhum carro VW que tenha freio de mão na pinça.
Pelo tamanho acredito que as pinças de Kadett, Golf e Tempra devem ser igualmente ineficientes para carros pesados.
Talvez a única esperança seja a pinça traseira do Troller 2003 em diante, mas deve custar bem caro.
Ou então usar pinça de Kombi ou de qualquer outro carro e fazer o freio de mão no cardan.

Curupira
26/01/2012, 11:42
Curupira,
Esse lance de ser ou não VW é irrelevante para a compatibilidade do encanamento. Independente da montadora, os fabricantes de freios são sempre os mesmos (Varga, Bosch, ATE, etc...).
Tirando a pinça de Golf, que eu saiba não tem mais nenhum carro VW que tenha freio de mão na pinça.
Pelo tamanho acredito que as pinças de Kadett, Golf e Tempra devem ser igualmente ineficientes para carros pesados.
Talvez a única esperança seja a pinça traseira do Troller 2003 em diante, mas deve custar bem caro.
Ou então usar pinça de Kombi ou de qualquer outro carro e fazer o freio de mão no cardan.

Olá Walter,

Na verdade a história de colocar com freio de mão,como dizia um amigo meu,é frescura da compania,eu já ia colocar o kit a disco dianteiro na traseira que não muda nada,mas se eu não encontrar as pinças com freio de mão vou colocar sem mesmo,o importante para mim é freio qdo o jeep está andando,seria mais pra segurança qdo ele estivesse estacionado pois freio de mão para usar guincho é a mesma coisa que camisinha em gaveta de freira,sabe que está lá,mas não serve pra nada....:angel::angel:

Abraços....e ainda procurando a dita da pinça....:freaking:

4X4GARAGE
26/01/2012, 11:54
pq vcs nao dão uma olhada nesse video Jipe despenca durante passeio e deixa 3 feridos em São Paulo - Rumo a 2012 - Terra (http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/videos/0,,316081.html) dai tirem conclusoes sobre freio de mão,acho que existe um cara que esta fazendo freios de mao a cardam com pinças na net!vou procurar!
[]s

Curupira
26/01/2012, 12:07
pq vcs nao dão uma olhada nesse video Jipe despenca durante passeio e deixa 3 feridos em São Paulo - Rumo a 2012 - Terra (http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/videos/0,,316081.html) dai tirem conclusoes sobre freio de mão,acho que existe um cara que esta fazendo freios de mao a cardam com pinças na net!vou procurar!
[]s

4X4 garage,

Concordo plenamente a respeito do uso de freio de mão,mas no caso que eu citei a inutilidade do freio de mão foi só no caso do uso do guincho,que na maioria das vezes não segura em nada o veiculo,pretendo sim colocar freio de mão,mas está cada vez mais dificil de achar as pinças que possuam esse sistema....
Abraço.

Guilherme Kyrillos
26/01/2012, 18:24
Amigos, coloquei recentemente dois tambores de freios NOVOS no eixo traseiro do CJ, que já tem freios a discos de Kombi no eixo traseiro.
Quando precisar, colocarei freios a disco de Kombi TAMBÉM no eixo traseiro, e freio de mão no cardã.
Ao meu ver, o GRANDE problema e dar manutenção nas pinças de freios de Kadett, Golf, ou Tempra, pois não se encontra reparos facilmente. As pastilhas até se encontra fácil, mas nem freiam direito, e só duram 2 trilhas. Já as da Kombi duram uma eternidade.
[ ] s

Tervas
05/03/2012, 17:03
Boa tarde para todos. Esse tópico, está me ajudando muito. Estou reformando meu Jeep, e me deparei com o problema do freio a disco traseiro.
Estava disposto a comprar o Kit completo com as pinças do Kadett para poder instalar o freio de mão. Desde Dezembro não encontro mais o Kit, ou as pinças. Não tinha noção até agora que o sistema de freio a disco com piças do Kadett não era tão eficiente, e antes de ler o tópico estava pensando em comprar pinça usada do Kadett e comprar o kit parcial de freio a disco traseiro.
Na verdade, não tenho experiencia nenhuma, pois comprei o Jeep há uns dois anos atrás em péssimo estado, e desde então venho comprando as peças para reformá-lo, ou seja, quase não andei no jeep, e nunca tinha tido algo do gênero antes.
Estou desmontando a carroceria para mandar para o mecânico só o chassis com todas as peças e kits que estou comprando.
Praticamente, só falta resolver a questão do freio a disco traseiro e o freio de mão. Alguém pode por favor me informar sobre freio de mão no cardã, e se é confiável? Pois gostaria de ter um bom freio de mão. Lendo os comentários, estou pensando em comprar o kit de freio a disco dianteiro que vem com pinça da kombi, mas daí precisarei de uma solução para o freio de mão. Já me disseram que tem como fazer adaptação colocando mais duas pinças de freio no disco traseiro, ou seja 4 pinças, sendo duas para o freio de mão.
Não sei se isso é interessamte, gostaria de opiniões sobre a melhor opção para um freio de mão eficiente, de preferência que não precise complementar com uma pedra de paralelepipido.

Gelson Esser
05/03/2012, 17:26
ola a todos
deixa eu dar uma opinião e o que fiz fiz no meu cj
Freio dianteiro disco SBD com pinça de s-10
Freio trazeiro de cheroki com freio de mao e alavanca de ascionamento da ranger
guenta bem o jeep quando ascionado ate agora.
Espero ter ajudado

Tervas
05/03/2012, 20:13
ola a todos
deixa eu dar uma opinião e o que fiz fiz no meu cj
Freio dianteiro disco SBD com pinça de s-10
Freio trazeiro de cheroki com freio de mao e alavanca de ascionamento da ranger
guenta bem o jeep quando ascionado ate agora.
Espero ter ajudado

Obrigado Gelson, já me ajudou. É mais uma alternativa para eu estudar.

Gelson Esser
06/03/2012, 11:07
opa blz
tamos aqui pra nos ajudar hehe
ninguem nasce sabendo.
a unica coisa que fiz na fixasão foi tornear 0,4 mm o diametro da ponta de eixo externa.
no mais adaptações normais.
Abraços.

georgevalle
07/03/2012, 08:47
E o sistema de valvulas para bloquear o retorno do fluido de freio fazendo assim um freio de estacionamento hidraulico fiz na rural com 4 valvulas uma para cada roda que tambem serve para isolar as rodas em caso de vazamento (ja foi util umas duas vezes) alem de travar todas as rodas, na minha utilização ja usei com o guincho freando as quatro rodas e tambem como freio de estacionamento, utilizei valvulas de esfera comuns e notei que em longo tempo de repouso perde um pouco a pressão (varios dias a rural ainda continua freada mas se pisar bem no freio e abrir as valvulas o pedal cede um pouco), é um sistema muito mais simples de freio de estacionamento que os convencionais a tambor (que tambem são passiveis de falhas como arrebentar os cabos ja aconteceu comigo na silverado felizmente ao acionar o sistema agora sempre aciono os freios de estacionamento e tambem deixo o carro engrenado) pois basta instalar a valvula entre o cano de freio das rodas trazeiras e o CM.

Tervas
07/03/2012, 18:31
Obrigado pelasInformações Georgevalle e Gelson. Conversei com o mecânico quefará as adaptações, e provavelmente vou optar pela pinça de freiodo Tempra ou do Kadett mesmo, pois nos dois casos haverá apossibilidade de instalar o freio de mão. Apesar de estar gostandoda fase das compras, e definição de sistemas e peças, já estouficando um pouco impaciente, pois desejo por o "Magaiver",é o nome do meu CJ, para andar. Ainda tenho outras questões pararesolver, mas a do freio é a principal para finalizar a compra dasprincipais peças e combinar com o mecânico o dia para finalmentecomeçar a montagem. Mas ainda preciso decidir aonde vou colocar otanque de gasolina, pois estou pensando em colocar em baixo do CJ, ouentão, comprar um tanque maior, para colocar em baixo do banco domotorista e passageiro. E a outra questão é da carroceria, poisestou pensando em comprar uma de fibra, mas ao mesmo tempo, ao meuver não está tão ruim a carroceria, mas pelo que já andeiorçando, vou gastar mais com a funilaria do que comprando umacarroceria de fibra. Resolvi chamar de Magaiver meu CJ devido a tantaadaptação que farei e também devido as gambiarras existentes,"elaboradas" pelos donos anteriores, com pedaço de pau,diversos arames, variadas formas de placas de aluminio no lugar doassoalho, etc...

Enfim, é só alegria! hehehe

johnnyjeepeirosp
07/03/2012, 22:10
Ai galera ...
Coloquei os discos e pinças de kombi na dianteira e as do kadet (c freio de mao) , na traseira . To usando pneus bf mud 31x10,5r15 e hidrovacuo de opala e a capacidade de frenagem ficou boa .
A alavanca de acionamento do freio de mao adaptei a da f 1000 , na vertical , sob o painel . Esta alavanca tem regulagem de tensao do cabo (por um parafuso em sua extremidade ) e elimina aquele risco de ao descer da viatura vc esbarrar o joelho naquele acionador original do cj ( tipo bengala) e soltar o freio de mao acidentalmente ( o que ja me aconteceu ) e seu jeep sai rodando desligado... Apavorante !
Considero o freio de mao imprecindivel porem ouço comentarios de que este freio de mao intalado no cardã é mais problema do que soluçao...
Tai meu niquel de contribuiçao galera
abc a tds
joao sp sp

georgevalle
08/03/2012, 08:26
Tervas um pouco fora do tópico mas você comentou sobre o tanque de combustivel sugiro instalar em baixo do jeep atras, tem pronto da CLA de plastico três vantagens (na verdade quatro pois não terá cheiro de gasolina no interior do jeep) é de plastico não enferruja, a capacidade é maior que a original e você ganha espaço no interior do jeep, vontando ao assunto do freio de estacionamento no cardã considero ele um pouco falho pois em uma situação de pouca aderência em uma das rodas traseiras ele não irá segurar o jeep pois a roda com menos aderência vai ficar travada e a outra vai girar pois o diferencial vai compensar o movimento mesmo o cardã estando parado como acontece quando deixamos a viatura engrenada em uma descida com barro por exemplo, mas com certeza é melhor que nada.

Chevi
09/03/2012, 08:48
E o sistema de valvulas para bloquear o retorno do fluido de freio fazendo assim um freio de estacionamento hidraulico fiz na rural com 4 valvulas uma para cada roda que tambem serve para isolar as rodas em caso de vazamento (ja foi util umas duas vezes) alem de travar todas as rodas, na minha utilização ja usei com o guincho freando as quatro rodas e tambem como freio de estacionamento, utilizei valvulas de esfera comuns e notei que em longo tempo de repouso perde um pouco a pressão (varios dias a rural ainda continua freada mas se pisar bem no freio e abrir as valvulas o pedal cede um pouco), é um sistema muito mais simples de freio de estacionamento que os convencionais a tambor (que tambem são passiveis de falhas como arrebentar os cabos ja aconteceu comigo na silverado felizmente ao acionar o sistema agora sempre aciono os freios de estacionamento e tambem deixo o carro engrenado) pois basta instalar a valvula entre o cano de freio das rodas trazeiras e o CM.

George, tenho interesse em fazer este sistema de válvulas para bloquear o fluido de freio no meu jeep. Onde você instalou as válvulas? Tem como colocar fotos da adaptação e da tubulação? Apesar de poder ser utilizado com o freio de mão, acho que este sistema pode auxiliar em algumas situações onde o bloqueio de diferencial faz falta (freiando a roda que estiver sem aderência).

[ ]s

georgevalle
09/03/2012, 09:24
Chevi na rural instalei em uma placa de madeira para fixar os registros e fiz uma capa com fibra de vidro para ficar mais "bonitinho" coloquei um cano de freio do CM até um "T" junto aos registros dianteiros e outro para os registros das rodas traseiras e um cano saindo para cada roda, funcionalidade: para freio de estacionamento é exelente, para isolar algum vazamento na linha ou cilindro de roda que vaze (muito comum) tambem exelente tambem tinha em mente utilizar ele como bloqueio de diferencial como tem nos gurgel não é pratico praticamente não é viavel pois você tem que fechar o registro das rodas que não estão patinando e depois pisar no freio (tentei algumas vezes mas o resultado não é satisfatório) sem contar que quase todas as vezes que tentei isso esqueci de abrir os registros daquelas rodas que estavam no firme e levava uns sustos ao precisar do freio, em resumo gostei da adaptação funciona bem alem de chamar a atenção de todos que olham o interior da rural.

Chevi
09/03/2012, 11:27
Chevi na rural instalei em uma placa de madeira para fixar os registros e fiz uma capa com fibra de vidro para ficar mais "bonitinho" coloquei um cano de freio do CM até um "T" junto aos registros dianteiros e outro para os registros das rodas traseiras e um cano saindo para cada roda, funcionalidade: para freio de estacionamento é exelente, para isolar algum vazamento na linha ou cilindro de roda que vaze (muito comum) tambem exelente tambem tinha em mente utilizar ele como bloqueio de diferencial como tem nos gurgel não é pratico praticamente não é viavel pois você tem que fechar o registro das rodas que não estão patinando e depois pisar no freio (tentei algumas vezes mas o resultado não é satisfatório) sem contar que quase todas as vezes que tentei isso esqueci de abrir os registros daquelas rodas que estavam no firme e levava uns sustos ao precisar do freio, em resumo gostei da adaptação funciona bem alem de chamar a atenção de todos que olham o interior da rural.

A tubulação dos freios faz, então, uma viagem pelo carro, certo? Aumenta bastante a linha da tubulação.

Quanto a utilização do sistema como bloqueio de roda, eu tinha pensado ainda em outra forma de operacionalizar, na realidade fechando o sistema pressurizado apenas na roda que estivesse rodando em falso e mantendo o sistema livre para as demais. Assim que o jeep saísse, liberaria aquela roda. Bem, de qualquer forma, seria um malabarismo... :pular:

Bem, acho que vou continuar com a engorda do porquinho para no futuro colocar um bloqueiozinho :dance:

Abs,

georgevalle
09/03/2012, 11:44
Realmente vai bastante cano de freio.

edwint
09/03/2012, 11:56
Desisti das pinça trazeiras com freio de mao, retirei tudo e joquei num canto. Estou providenciando um par de pinças dianteiras do fiesta (ia usar os dianteiros da kombi, mas mudei de idéia), e para o freio de mao, vou colocar TRAVA CARNEIRO.

problema que encontrei nas pincas com freio de mão:
- dificeis de encontrar e caras
- pastilhas carissimas (na epoca as do tempra cobravam R$80,00),
- por motivo do acumulo de barro e a area da pastilha ser pqna demais, acabam num piscar de olhos.
- tem que ficar regulando o freio de mao com muita frequecia.

Com o uso do freio carneiro, estarei protegendo meu jeep contra ladroes e tambem terei um belo freio de mão. Alem de nao ficar com aquele tranbolho da alavanda de freio, no meio dos bancos.

Tervas
09/03/2012, 23:42
Geogevalle, agradeço pelas dicas e sugestões. Também agradeço a todos que estão postando, pois estou fazendo anotações, para encontrar a melhor solução dentro das minhas possibilidades.
Valeu mesmo!

Giovani
10/03/2012, 01:48
Considero o freio de mao imprecindivel porem ouço comentarios de que este freio de mao intalado no cardã é mais problema do que soluçao...
Que tipo de problema Johnny?

Alguns amigos estão usando há anos esse sistema e funciona muito bem. Tanto na Band como no Willys.

[]'s

juleymar73
11/03/2012, 23:23
Oi amigos , estou a procura de pinças pra adaptar freio a disco no meu cj , ai numa viagem ontem um amigo estava com um TEmpra todo desmontado , tem tudo la inclusive as 4 pinças dos discos e o hidrovacuo , dai lembrei que nesse topico falavam das pinças do Tempra , alguen sabe se serve pra por no jeep , e as pasilhas ainda sao caras como um amigo mensionou aqui alguns postes antes ,tem a bomba da direção tambem mais esse pergunta vai pra outro topico, (desculpem pela falta de ponto de interrogação meu pc ta descomfigurado)

maxdelta
12/03/2012, 06:18
A do tempra é semelhante ao do kadett, com poucas diferenças, até a furação é parecida! Mas as pastilhas são bem mais caras!

Claudio Almeida Machado
12/03/2012, 08:17
Ai pessoal estes dias atrás vui procurar peças para meu jeep, ai vi umas pinças com freio de mão...o rapaz me disse ser do Honda Civic, ela é da marca Nissin...até interessei, mas o preço me mudou de ideia...pediu 600 reias nas duas...agora imagine o preço das pastilhas....
Quando for colocar disco na traseira estou pensando em colocar alguma pinça sem freio de mão msm e optar pelo freio carneiro...
inté

maxdelta
12/03/2012, 13:39
Coloca a mesma da dianteira na traseira então! E compre esse sistema ou faça em casa com válvulas, mas acho q é melhor comprar vc não quebra a cabeça e talvez fique mais barato! Olhe o link no gama: Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/freio-de-m-o-hidraulico-0-500-gr.html)

Um amigo meu tem este sistema, por isso decidi colocar freio a disco na dianteira e na traseira de kombi e colocarei freio a disco no cardã. Tem um cara aqui perto q faz em band, vou vê se ele faz no jipe. O motivo pelo qual eu decidi ao vê o do meu amigo, é q todo sistema q se preze está sujeito a falha, e falhou e bateu na traseira do meu jipe, pq as opções deles não eram boas, ou meu jipe ou um corolla zero! Como só havia o sistema a vacuo, e este falhou e aí oq vc usaria. Na minha exband falhou uma vez o sistema de freio minha sorte é q o freio de mao q não era bom veio a meu resgate! Desse dia em diante na minha ex-band, o freio de mão fazia reparos semestrais!

O ideal é ter 2 sistemas! Um colega meu disse q eu tinha q ter ligado o reduzido, mas como vc liga o reduzido com o veículo andando em menos de 4 segundos!

Segurança é um quesito q tem q considerado em 1º lugar!

Boa sorte pra nós!

tuna
12/03/2012, 18:03
Pessoal, o freio de mão com válvulas, além de perigoso é proibido :discordo:, existem tópicos falando sobre isso por aqui

Giovani
12/03/2012, 18:09
Pessoal, o freio de mão com válvulas, além de perigoso é proibido :discordo:, existem tópicos falando sobre isso por aqui
Eu tinha no meu CJ. Se acionado com o sistema quente, ele vai esfriar e soltar o freio. Funciona bem na trilha, se tiver que parar no meio dum morro para manobrar ou para usar o jipe como âncora. Mas como estacionário num período mais longo, ele vai soltar.

[]'s

maxdelta
12/03/2012, 20:50
Bom saber! Esse meu amigo confia cegamente neste sistema! Vou alertá-lo!

juleymar73
12/03/2012, 21:53
Eu tinha no meu CJ. Se acionado com o sistema quente, ele vai esfriar e soltar o freio. Funciona bem na trilha, se tiver que parar no meio dum morro para manobrar ou para usar o jipe como âncora. Mas como estacionário num período mais longo, ele vai soltar.

[]'s
Ea i Giovani tudo bem , vc tem dado umas boas opinioes aqui no forum , entao vc acha que da pra usar o sistema de freios do Tempra pinças traseiras e dianteiras inclusive hidrovacuo ,

Giovani
13/03/2012, 00:06
Ea i Giovani tudo bem , vc tem dado umas boas opinioes aqui no forum , entao vc acha que da pra usar o sistema de freios do Tempra pinças traseiras e dianteiras inclusive hidrovacuo ,

Não sei dizer quanto as dianteiras, só lembro da pinça traseira, que um amigo meu usava na fabricação dos kits de freio. Depois trocou pelas do Golf. Na dianteira usava do Santana / Gol. Hidrovácuo do Vectra. Essa era a "receita"...
Mas o freio estacionário nas rodas e com essas pinças nunca foi grande coisa. Tanto que no meu jeep usei pinças dianteiras nas 4 rodas e o freio estacionário hidráulico.
Mas se usar essa pinça e um disco no cardã a coisa muda de figura. Usamos no T-Rex: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/2097-t-rex.html.
Outro amigo tem numa Band Longa, outros tem em Willys... A força do freio fica multiplicada pelo diferencial. Como freio estacionário é muito eficiente. Por isso estranhei os comentários de que esse sistema não é bom.
Tem jeep usando há mais de 6 anos, sem problema algum.

Abs

juleymar73
22/04/2012, 11:09
revisão nas pinças traseiras do tempra, as patilhas zeradas mais o piston de uma delas ta meio arranhado , mais tava funcinando no Tempra , preciso de opinião.342631342632342633342635

Adir Danielsson (Berga)
22/04/2012, 13:03
revisão nas pinças traseiras do tempra, as patilhas zeradas mais o piston de uma delas ta meio arranhado , mais tava funcinando no Tempra , preciso de opinião.342631342632342633342635

Da pra usar sim,o anel de vedação não chega até a falha.

antonio umino
22/04/2012, 14:52
Aproveitando o topico.... Gostaria de saber se esta pinça é a original da S 10 4x2.

Está faltando uma das pinças.

342669342670

juleymar73
22/04/2012, 15:11
Da pra usar sim,o anel de vedação não chega até a falha.

Valeu Berga, mais uma duvida antes de desmontagem ela estava com fluido ainda ai eu apertava o engate do cabo de freio de mão e o piston cusionava pouco e ia a voutava , agora depois de limpas e montada montada e sem fluido epertei ai o curso do piston aumentuo um pouco e vai e quando souto ele nao vuota pro lugar que estava e vai ate sair , isso esta certo pois nunca tinha desmontado uma pinça com freio de mão, Ha vou ter que trocar os guarda po tambem.

Adir Danielsson (Berga)
22/04/2012, 20:20
Valeu Berga, mais uma duvida antes de desmontagem ela estava com fluido ainda ai eu apertava o engate do cabo de freio de mão e o piston cusionava pouco e ia a voutava , agora depois de limpas e montada montada e sem fluido epertei ai o curso do piston aumentuo um pouco e vai e quando souto ele nao vuota pro lugar que estava e vai ate sair , isso esta certo pois nunca tinha desmontado uma pinça com freio de mão, Ha vou ter que trocar os guarda po tambem.

É assim mesmo,acionando a alavanca ela vai até sair fora.
Abraço.

Curupira
16/10/2012, 07:31
Bom dia a todos,
Revivendo o topico, consegui um tempo então comprei a pinça do Tempra para adaptar no suporte do freio traseiro para pinça do Kadet,mas depois que eu comprei percebi que a furação da pinça com o suporte não bate,a pergunta é a seguinte,alguem já colocou
a pinça taseira do Tempra no suporte traseiro do Kadet?????

Abraço...

sebastiao colombi
16/10/2012, 12:04
um amigo meu colocou freio a disco na dianteira, com as pinças do santana . nas na loja onde ele comprou nao tem mais os disco. o dono da loja disse que e fabricada em curitiba , alguem conhece este disco os se tem algum disco que de certo na pinça do santana ?? se alguem puder me ajudar agradeço

Curupira
30/10/2012, 08:42
Olá All,

Continuanado a saga de colocar disco na traseira,estou com as pinças do tempra,mas pra ajudar aqui o reparo dessa pinça é raro achar,pelo que andei pesquisando na net,essa pinça é a mesma do golf,isso confere????, outra coisa que achei foi que o reparo da
pinça tambem é o mesmo de algum gol,alguem ja ouviu falar?????,só esta faltando esse reparo pra montar.

Obrigado....

Robertux
30/10/2012, 11:11
Olá All,

Continuanado a saga de colocar disco na traseira,estou com as pinças do tempra,mas pra ajudar aqui o reparo dessa pinça é raro achar,pelo que andei pesquisando na net,essa pinça é a mesma do golf,isso confere????, outra coisa que achei foi que o reparo da
pinça tambem é o mesmo de algum gol,alguem ja ouviu falar?????,só esta faltando esse reparo pra montar.

Obrigado....

Fala Edmar, tudo bem?

Meu amigo, procure o Gustavo Cimag, amigo do Alex, se não me engamo ele tem a pinça do Golf instalado no dele, acho que ele tem as informações que vc está procurando.
Em tempo: O Lasanha já está de eixo traseiro e freios novos, tudo original, mas novinho. Agora ele está pronto para qualquer parada.

juleymar73
31/10/2012, 00:36
Olá All,

Obrigado....
Ola Amigo , semana passada eu troquei os reparos da pinça de Tempra , eu procurei em todas as lojas daqui e por coincidencia tava comprando umas peças ai perguntei e o vendedor tinha uma la na loja , pois não e facil de achar e de montar heheh, paguei R$ 22,00 cada lado , no mercado livre e o dobro , na caixa ta escrito que e pro Tempra , Marea, Kadete , Monza, Tipo, Ipanema Coupe, 378238378239378240 as fotos num estão boa, mais qualquer duvida , tamo ai

Abraço.

Curupira
31/10/2012, 08:55
Ola Amigo , semana passada eu troquei os reparos da pinça de Tempra , eu procurei em todas as lojas daqui e por coincidencia tava comprando umas peças ai perguntei e o vendedor tinha uma la na loja , pois não e facil de achar e de montar heheh, paguei R$ 22,00 cada lado , no mercado livre e o dobro , na caixa ta escrito que e pro Tempra , Marea, Kadete , Monza, Tipo, Ipanema Coupe, 378238378239378240 as fotos num estão boa, mais qualquer duvida , tamo ai

Abraço.

Valeu Juleymar73 ,

Muito obrigado pela dica,vou procurar aqui por um desses carros,aqui o povo das lojas são muito tapado,eles não pocuram ver se de outros carros são os mesmos,e procuram apenas pelo modelo que a pessoa pede.

Obrigado.

vavarusso
31/10/2012, 18:06
Valeu Juleymar73 ,

Muito obrigado pela dica,vou procurar aqui por um desses carros,aqui o povo das lojas são muito tapado,eles não pocuram ver se de outros carros são os mesmos,e procuram apenas pelo modelo que a pessoa pede.

Obrigado.

Curupira aqui tb é assim, ja nem peço peças para Jeep, pesquiso e peço em nome de outros modelos. (Ex. Voce tem flexivel de freio da pampa? Vc tem rolamento da cx da c10? Vc tem a cruzeta da F1000?....)

Géderson Viero
31/10/2012, 21:34
São da 4x2 sim Antonio Umino! GM d.66 iguais as que estou colocando na minha pick-up!

Claudio Almeida Machado
11/11/2012, 21:44
SenhoresColoquei os freios dianteiro da kombi e traseiro do kadett, uso o cilindro mestre da toyota bandeirante por sinal e grande.O freio ficou bom, porém duro precisa pisar com força, estou achando q o diâmetro do cilindro mestre está grande.O pessoal q usa está combinação de freio usa qual cilindro mestre? Podem me auxiliar....

Grand Vinicius
13/12/2012, 12:25
Galera, e pinças de Marea, não serve?

anderson_wzorek
13/12/2012, 22:26
As pinças da marea servem sim e muito bem
Facil adaptação e freio espetacular.....
Uso em meu jeep com pneus 33 e recomendo

Decio Arruda
09/05/2013, 22:35
Reativando o tópico, Tá quase impossivel achar as pinças traseiras do Kadett, alguem sabe se as pinças do Golf / tempra / marea tem a mesma furação da pinça do kadett e servem no kit basico que vendem nas lojas 4x4 ?

antonio umino
10/05/2013, 10:09
As pinças do Monza com freio a disco trazeiro deve dar certo também......

Já está aparecendo muito monza em desmanche......Pena que o que a gente vê é com freio a tambor na trazeira...

Os que usam freio a disco na trazeira (corolla, civic e outros), tem no conjunto de freio mão o sistema de sapatas dentro do disco..

para as nossas viaturas o disco não cabe no cubo.

alguem sabe de alguma outr viatura que usa disco com o sistema Kadett. Monza, Marea, Golf. e outros.

até +

abçs

juleymar73
10/05/2013, 22:48
o problema Antonio e que nao acha mais pinças de Kadet e Monza facil e so se acha nas lojas kit parciais dessas pinças , bem que podiam fazer kits parciais com pinças Golf , Vectra e ate do Tempra e Marea que sao carros mais novos,
abraço a todos.

Ricardo MG
11/05/2013, 08:32
Estava vendo um Renault Master(van) com disco traseiro, as pinças usadas giram em torno de 700$$ e os discos de reposição 70$$ cada, será que não é uma opção?

abs

Decio Arruda
16/05/2013, 12:16
Concordo com o amigo, os kits deveriam ser feitos para pinças de veiculos mais atuais que são mais facil de achar.

o problema Antonio e que nao acha mais pinças de Kadet e Monza facil e so se acha nas lojas kit parciais dessas pinças , bem que podiam fazer kits parciais com pinças Golf , Vectra e ate do Tempra e Marea que sao carros mais novos,
abraço a todos.

Thiagodammen
19/05/2013, 00:03
Srs.

Estou querendo trocar meu freio tambor por disco na traseira. Queria saber quais freios são possíveis de usar já que vou buscar peças em ferro velhos. Esses dias fui procurar uma mangueira pro filtro de ar num f.V que só tinham peças de carros franceses e vi muitas pinças e discos espalhados, pensei até que seria barato arrumar uma dessas ali mas não cheguei a perguntar preços. Enfim o que pode ir lá em relação a discos e pinças?

abrx!!

lukinhas.killer
24/05/2014, 19:28
sei que o tópico é meio antigo mas vim deixar uma dica pros amigos...

os Citroen com suspensão hidropneumatica, aquelas que sobem e descem com um sistema hidráulico
usam freio de mão na dianteira então a pinça dianteira é grande, pra quem tava achando do tempra e
etc pequenas.. isso vale pros BX, Xantia e C5.. que eu me lembre e que já mexi só nesses 3!

mas até onde sei só o BX 8v usa sólido na dianteira, os outros usam disco ventilado, o resto
não sei como ficaria no disco sólido, o ideal mesmo seria trocar o disco..

[]s

Curupira
10/06/2014, 09:42
Bom dia a todos,
Finalmente meu sistema de freio a tambor ferrou e decidi colocar o kit a disco que eu tinha qdo abri esse topico,ao tentar colocar a pinça do Tempra no kit parcial que eu tinha apareceu um problema, se eu colocar a pinça no disco e medir a distancia que falta pra pinça chegar no suporte fica uma distancia de 1/2 polegada, é isso mesmo, tem que colocar calço entre a pinça e o suporte para ficar no lugar????, já que o suporte não é para essa pinça, o disco é MBD, mas acredito que o disco traseiro deva ser padrão pra qualquer marca.
Uma segunda dúvida , eu já vi pinça na parte de trás do eixo e pinça na frente do eixo, gostaria de saber, onde é correto, na frente do eixo ou atrás????

Abs.