PDA

Ver Versão Completa : Gaiola 4x4?



gunes1206
24/01/2012, 01:36
Pessoal, eu estou tentando entender a um tempo, como é feito uma gaiola 4x4, o cambio é colocado atraz e o cardã leva a tração para frente? Por exemplo, se eu fosse fazer uma gaiola com uma pampa 4x4, ja esta pronta praticamente, mas como colocaria o motor na trazeira e como faria a inversão, pois o motor na frente, a tração das marchar é para frente, e quando ele é invertido para colocar atras, a tração nao ficaria para traz??? Rs...muitos podem rirem, mas sou leigo nisso e gostaria de entender...rs...só por curiosidade mesmo...valeu..

Rodrigo PR
24/01/2012, 15:49
Pessoal, eu estou tentando entender a um tempo, como é feito uma gaiola 4x4, o cambio é colocado atraz e o cardã leva a tração para frente? Por exemplo, se eu fosse fazer uma gaiola com uma pampa 4x4, ja esta pronta praticamente, mas como colocaria o motor na trazeira e como faria a inversão, pois o motor na frente, a tração das marchar é para frente, e quando ele é invertido para colocar atras, a tração nao ficaria para traz??? Rs...muitos podem rirem, mas sou leigo nisso e gostaria de entender...rs...só por curiosidade mesmo...valeu..
O Principio e esse msm, motor e cambio traseiro e um carda leva a transmissao ate o dif dianteiro, vc pod usa o sistema da pampa 4x4, porem vai ter de usa reducao de kombi nas 4 rodas pra inverte o sentido da rotacao ou tenta inverte o lado da coroa do diferencial, nao sei se tem como faze isso nesses cambios. espero ter ajudado, abraco

gunes1206
24/01/2012, 16:15
Ahhhhh entendi...rs...conseguiu sim...valeu!!

Flávio Cadore
24/01/2012, 18:58
No câmbio da Pampa é possível inverter a coroa...

Rodrigo PR
24/01/2012, 22:44
No câmbio da Pampa é possível inverter a coroa...
Pq sera ninguem usa esse sistema entao, pq se e possivel inverte a coroa se torna quase que Plug and Play. sera que e muito fragil?

Flávio Cadore
24/01/2012, 23:36
É frágil, isso num carro mas numa gaiola poucos já testaram...eu nunca ví numa gaiola.

BrunoHolz
25/01/2012, 22:32
Acho que porque é uma mecanica dificil de achar.. E de manutenção cara..

Abs..

gunes1206
26/01/2012, 00:37
Acho que porque é uma mecanica dificil de achar.. E de manutenção cara..

Abs..


Mas o motor da pampa é AP...as outras peças não faço idéia...