Ver Versão Completa : Dilema! Lockright ou Detroit Locker no eixo dianteiro?
Alexandre X
05/07/2005, 21:56
O cenário atual é o seguinte:
Eixo Dianteiro Toyota 8" 5.29 com LSD
Eixo Traseiro Toyota 8" 5.29 com Lockright
Pneus 36"
Direção Full Hydro
Jipe utilizado somente em trilhas.
Acabo de comprar um Detroit Locker NoSPIN (187SL)
A duvida:
Instalar o Detroit Locker na dianteira ou
Instalar o Detroit Locker na traseira e mover o Lockright para a dianteira?
GuTo_Cerulli
06/07/2005, 00:26
Fala X,
Cara, o dúvida hein...Ainda prefiro meu Esab locker... :lol: . Brincadeira... cara você tem a facilidade do 3º membro (ops!), então tá fácil...Se não engano, o Detroit é mais resistente, então colocaria ele na traseira...onde o carro tem mais esforços...mas se lá...decide ai...Mas, que é mais fácil deixar como tá e só colocar o bloqueio na frente isso é...
[]'s
É uma faca de dois legumes.
O Detroit bloqueia mais, mas tem operação mais suave.
A operação mais suave pode ser mais interesante no eixo traseiro para quando estiver em 4x2 e vai ser mais efetivo de tração no eixo traseiro.
Mas como é mais suave pode sacrificar menos o eixo dianteiro que é sempre mais fraco que o dianteiro, principalmente quando se vira muito as rodas. Só que como bloqueia mais pode acabar dando na mesma.
Por facilidade já que o Lock Right já esta instalado, coloca o Detroit na frente para testar.
O que o Wallace falou x 2............ :wink:
Abraços,
geberhard
06/07/2005, 14:14
Depende, o eixo dianteiro possui manual hubs? Se possuir, tanto faz, eu colocaria o detroit na traseira, mas ja que o lockright ja esta instalado, se vc tiver manual hubs na frente, coloque o detroit, por simplicidade. Nao tenho familiaridade com os eixos Toyota no Brasil, possui birfields?? Hmm se possuir birfields, definitivamente of lockright na frente, o Detroit tera mais chance de detonar os bierfields do que o lockright.
Gui
Alexandre X
06/07/2005, 14:25
É uma faca de dois legumes.
O Detroit bloqueia mais, mas tem operação mais suave.
A operação mais suave pode ser mais interesante no eixo traseiro para quando estiver em 4x2 e vai ser mais efetivo de tração no eixo traseiro.
Mas como é mais suave pode sacrificar menos o eixo dianteiro que é sempre mais fraco que o dianteiro, principalmente quando se vira muito as rodas. Só que como bloqueia mais pode acabar dando na mesma.
Por facilidade já que o Lock Right já esta instalado, coloca o Detroit na frente para testar.
O dilema está ai: mais eficiencia com o detroit da traseira x o bloqueio menos agressivo na dianteira.
Alexandre X
06/07/2005, 14:28
Depende, o eixo dianteiro possui manual hubs? Se possuir, tanto faz, eu colocaria o detroit na traseira, mas ja que o lockright ja esta instalado, se vc tiver manual hubs na frente, coloque o detroit, por simplicidade. Nao tenho familiaridade com os eixos Toyota no Brasil, possui birfields?? Hmm se possuir birfields, definitivamente of lockright na frente, o Detroit tera mais chance de detonar os bierfields do que o lockright.
Gui
Os eixos são identicos aos da Toyota pickup/4runner dai. Possuem hubs manuais e bierfields.
Li alguns artigos no pirate que dizem que ha quebras nos bierfiedls/semi-eixo normalmente o bloqueio vai para o saco. Então nesse caso o prejuizo menor é perder o Lockright.
GuTo_Cerulli
06/07/2005, 14:31
Fala X,
O que EU faria: Detroit traseiro e lock-right dianteiro...apesar do trabalho a cahnce de dar porcatia é menor...
[]'s
geberhard
06/07/2005, 15:25
Hmm bierfileds e Detroit sao "inimigos intimos" eu ficaria longe do detroit na frente, e usaria atras e lockright na frente recomendado. Dependedndo do seu wheeling, eu so tranacria as hubs na frente quando for bem necessario. A vantagem das "Toy" sao que sao bem leves.
Good luck!!!
Gui
Alexandre X
06/07/2005, 17:19
Hmm bierfileds e Detroit sao "inimigos intimos" eu ficaria longe do detroit na frente, e usaria atras e lockright na frente recomendado. Dependedndo do seu wheeling, eu so tranacria as hubs na frente quando for bem necessario. A vantagem das "Toy" sao que sao bem leves.
Good luck!!!
Gui
Valeu, o unico detalhe e que tudo isso esta embaixo de um Samurai.
leovalle
06/07/2005, 17:33
X vocÊ é show.
Mete o detroit na traseira :shock:
Se quer suavidade na dianteira, pinta o capô de rosa. Já ouviu falar em roda livre?
Preocupação mais besta, se bem que pra ir ao shopping faz sentido.
[]'s
Beto Lacerda
06/07/2005, 17:40
Valeu, o unico detalhe e que tudo isso esta embaixo de um Samurai.
depende do dia a unica vez que te via andando ficou mais por cima que por baixo :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s
Alexandre X
07/07/2005, 08:31
X vocÊ é show.
Mete o detroit na traseira :shock:
Se quer suavidade na dianteira, pinta o capô de rosa. Já ouviu falar em roda livre?
Preocupação mais besta, se bem que pra ir ao shopping faz sentido.
[]'s
Abri o tópico pq queria um opinião tecnica de quem entente, se quisese a opiniao de nego chutador tinha ido a um bar.
Mas mesmo assim voce é 10
leovalle
07/07/2005, 08:56
Abri o tópico pq queria um opinião tecnica de quem entente, se quisese a opiniao de nego chutador tinha ido a um bar.
Mas mesmo assim voce é 10
E como ficam os brancos chutadores nessa história?
No meu caso procuraria num campo de futebol.
VC é 1000
Diego Durigon
16/07/2005, 02:37
Opa, dúvida semelhante no pirate... só que com o lockright apenas http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=362673& :pensativo: