Ver Versão Completa : Alternador Samurai
xadventure
05/07/2005, 21:01
Fala povo
Meu alternador esta com um barulho quando ligo os farois, possivelmente isso ocorre por algum rolamento estourado, alguem já mexeu nele, ainda nào retirei para ver o estrago, existe algum similar?
Abraço
Cestari
Cara o meu tá com o alternador do gol 1.6, ficou beleza.
Periquitooffroad
26/10/2005, 23:21
São dois os rolamentos, um mais largo que é fácil de encontrar e custa uns 55 contos. O outro mais estreito é difícil de encontrar mas tem solução.
A solução é comprar um com mesmo diametro interno e externo mas tem 1mm de diferença na espessura. Daí coloca uma arruela de 1mm e pronto.
O Rolamento encontrei numa casa de rolamentos que por acaso e autorizada Toyota. O Rolamento mais largo é o mesmo que vai em alternador Toyota . (Denso)
Sem querer discordar do amigo mas o alternador de Gol é muito grande. Fica muito no talo.
Alternador bom e fácil para adaptar é do Corsa ou do Uno (se for denso).
Felipe Marx
07/11/2005, 18:18
Se vc for tentar adaptar, parte pra um um pouco mais forte ...
Alguns samucas adaptam o Bosh de 90A. O problema é que pra colocá-lo no lugar vc tem que desmontar um monte de coisas (ele é maior que o original).
A vantagem é que ele é blindado, ou seja, nao entra agua, lama, etc ... :concordo:
Luiz Fernando Poley
14/12/2007, 12:30
:dance:Para nacionalizar o alternador do Samurai, fiz o serviço no fornecedor Esquina do Sol, representante Bosch no Rio de Janeiro, Rua Figueira de Melo nº 191- Bairro São Cristovão-RJ, Tel.: 021-2580-4810 /2589-0613/2589-0609 -E-mail: esquinadosol@uol.com.br , preço R$ 420,00 3 X sem juros no cartão,(preço de 11/2007) garantia de 06 meses. Ficou novo, com a carcaça original e peças internas, regulador de voltagem nacional.
Abraços,
Luiz Fernando Poley
14/12/2007, 12:31
:dance:Para nacionalizar o alternador do Samurai, fiz o serviço no fornecedor Esquina do Sol, representante Bosch no Rio de Janeiro, Rua Figueira de Melo nº 191- Bairro São Cristovão-RJ, Tel.: 021-2580-4810 /2589-0613/2589-0609 -E-mail: esquinadosol@uol.com.br , preço R$ 420,00 3 X sem juros no cartão,(preço de 11/2007) garantia de 06 meses. Ficou novo, com a carcaça original e peças internas, regulador de voltagem nacional.
Abraços,
Lucas Jardim
07/03/2009, 19:52
Bom ja que estamos falando de alternador do samurai eu tenho uma duvida , meu alternador esta com uma pequena folga então eu vi que ele É preso em algumas borrachas então eu quero saber se essas borrachas são fáceis de achar ou tem de algum carro popular que caiba ???
OBRIGADO !!!
08/03/2009, 17:49
Pessoal, meu alternador tambem deu problema, como tenho farois de milha, guincho e farois de 100W, optei pelo alternador de 90A do Corsa/Montana/Astra da Valeo, é quase Plug and Play, tive que colocar a polia do meu original que era Poli V. Fora isso, não precisei mexer em suporte nem em coxim. Ate o momento esta beleza.
Fernando Assis
08/03/2009, 18:05
Pessoal, meu alternador tambem deu problema, como tenho farois de milha, guincho e farois de 100W, optei pelo alternador de 90A do Corsa/Montana/Astra da Valeo, é quase Plug and Play, tive que colocar a polia do meu original que era Poli V. Fora isso, não precisei mexer em suporte nem em coxim. Ate o momento esta beleza.
O do astra e vectra é de 120A. Gol com AC é de 90A (já tive os dois). Desses outros carros que vc falou (corsa, montana), não tenho certeza, mas acho que também são de 90A
Ricardo Passoni
10/03/2009, 13:02
Tem peças sim abri o meu e refiz todo preferi nãoadaptar agora no momento tem ate um Sr na Vila Guilherme que fez o trampo mas tem que levar que ele arruma
Benacchio
13/07/2010, 11:47
Tem peças sim abri o meu e refiz todo preferi nãoadaptar agora no momento tem ate um Sr na Vila Guilherme que fez o trampo mas tem que levar que ele arruma
O Ricardo está se referindo a estes caras:
Giovannetti&focacci. (www.giovannetti.hd1.com.br)
Rua 12 de Setembro, 321 - Vila Guilherme - São Paulo - SP - Fone: 55 (11) 2905-4526 .
Levei o alternador do samurai hoje, tinha mandado no Albino no centro da cidade e não adiantou nada, continuava não carregando em marcha lenta e não acendia a luz no painel.
Vou esperar o resultado.
Ricardo Passoni
13/07/2010, 19:17
Marcelo são estes mesmos , podem levar tranquilo que eles consertam ate coisa fora de linha ! e sem falar que nas empilhadeiras , a maioria usa peças da Denso ! que é o alternador dos Suzukis!
Abraços
boas,
no meu samurai, coloquei o alternador do omega (95a).
so precisa colocar a polia original do samurai, de resto plug&play...
Ricardo Passoni
19/07/2010, 17:57
É uma bela opção , mas se quizer deixar o original pq não precisa de mais potencia no link postado os caras entendem do assunto !
abraços
AlanFreeride
23/07/2010, 09:48
X Adventure
Tenho um alternador do samurai 93, troquei meu motor e tirei o alternador, se te interessar, estou pedindo R$300,00
Dia 05 de agosto tô indo para SP, se quiser te levo e vc pega em casa em Poá.
Tel(14)9133-8807
Marcio Martin
23/07/2010, 12:23
Aproveitando o topico.
Meu samurai qdo estou guiando, se acionar farol alto, ou qqer farol de milha ele da um corte no motor, nao chega a morrer, mas da um tranquinho e depois continua, será bateria?
Se for, será q posso usar uma com amperagem maior devido aos milhas?
[]´s
Marcio
Ricardo Passoni
23/07/2010, 17:33
Marcio ja passou em um auto eletrico ?? pode ser regulador de voltagem , e se for fica tranquilo tem da www,gauss.com.br o regulador para vender
Abraços
FIBE GOMES
07/11/2014, 09:42
oi, sei que já faz tempo este post, mas tentei entrar em contato com este giovannetti, mas o site , nem os fones estão disponiveis, será que ainda existe?
onde aqui em Sampa, zona norte posso verificar meu alternador, é original do samurai 1.3, problemas em descarregar a bateria, e não carrega.
tive problemas na estrada, derreteu as fiações.
não faço trilha, sou urbana ..rs, mas viajo para o interior algumas vezes.
FIBE GOMES
07/11/2014, 10:21
ok..descobri, esta empresa não esta mais neste endereço, e talvez nem exista mais, pois ninguem e em nenhum lugar se sabe dela.
pltfreitas
07/11/2014, 10:29
Bom dia Fibe, tudo bem?
Voce disse que derreteu fiaçoes, quais? eu tive problema na estrada uma vez, e derreteu a fiação dos farois, o problema era mau-contato no conector do proprio farol. Correia, ponte retificadora e as escovas do alternador são os itens que costumam dar problemas.
Não sei em que regiao voce esta, na Zona Norte, tem o Leandro da Nova 4x4 (antigo mecanico da Alternativa 4x4)é um otimo mecanico de suzuki, se ele não não resolver, ele vai indicar um eletricista proximo dele que tambem conhece bastante de suzuki.
Telefone: 7819-4881 nextel ID 55*30*40323
Espero ter contribuido em algo.
Abraço.
Ronaldo.
oi, sei que já faz tempo este post, mas tentei entrar em contato com este giovannetti, mas o site , nem os fones estão disponiveis, será que ainda existe?
onde aqui em Sampa, zona norte posso verificar meu alternador, é original do samurai 1.3, problemas em descarregar a bateria, e não carrega.
tive problemas na estrada, derreteu as fiações.
não faço trilha, sou urbana ..rs, mas viajo para o interior algumas vezes.