Conectar

Ver Versão Completa : Legalização de carros/motos da Bolivia para o Brasil.

andreluiz
23/01/2012, 19:05
Olá!

Tenho um grande amigo que está de malas prontas para fazer uma viagem de carro com carretinha para a Bolivia - Cochabamba. Levando em consideração o baixo custo de carros e motos na Bolivia, estou me informando das questões legais para efetuar algumas compras.:euforico:

Alguem sabe me informar como funciona a legalização de veiculos comprados na bolivia e trazidos para o Brasil? Existe uma cota de compra por pessoa? seria possivel comprar 4 motos de trilha (trazidas na carretinha) com recibo boliviano? O meu medo é a policia encrencar.:parede:
Vou COMPRAR, não contrabandear.

Valeu!

leodbc
23/01/2012, 20:22
andreluiz

Já ouvi alguém comentar aqui no fórum sobre este mesmo assunto, disseram que era impossível, não teria como legalizar e além disso parece que a PF ta de olho bem aberto, fazendo pente fino, então não teria como trazer.

Ainda se desse para fazer isso, cobrariam um caminhão de impostos...

abraço

Desnickadu
26/01/2012, 16:24
carros terá de ser importado, quer dizer, não pode passar a fronteira rodando.
Ja as motos, se for de trilha não tem placa, correto? então não é necessario legalizar como o carro, mas creio que por ser um veiculo automotor não da pra importar da forma que vc ta querendo fazer não.

O ideal é vc falar com alguma agencia de importações, ele podem te dar uma luz nesse assunto.
Da uma revirada no forum [e na net] que tem bastante coisa sobre isso.