Ver Versão Completa : Vitara, pneu maiores e a necessidade de corte do paralama
Boa tarde pessoal, pesquisei muito sobre a necessidade do corte no paralamas do vitara e pouco achei. então resolvi criar um tópico a fim de ajudar os próximos...
em anexo seguem as fotos do corte e e dobra que eu fiz no meu paralama para encaixar os armadillo 255/70r15 (76 - 77cm de diametro) e rodas mangels com offset -12 (a viatura já está com calço de 2"+2")
agora estou com o problema de andar no asfalto e jogar todo barro para cima, pois tirei o plastico do paralama onde a agua batia, então todo o barro e sujeira da estrada fica saindo pelos piscas laterais do carro quando chove... estou estudando a possibilidade de cortar esse plastico do paralamas um pedaço e instalar eles, assim que o fizer eu posto aqui para vocês verem como ficou...
Quem mais cortou o paralama para instalar os pneus? poderiam postar umas fotos para ver como fizeram, e como ficou?
AlemãoRS
23/01/2012, 15:19
Coloca o plástico novamente, cortando ou refurando ele somente naquela parte onde cortou.
ary, quando vai trocar os pneus? ia colocar um 235/75r15, isso?
vou cortar aquele plastico do paralama sim, também quero cortar o outro plastico preto que fica na lateral do carro (rodapé), o problema é ter tempo pra isso...
queria ver mesmo é o paralama de alguem que usa pneu 31", seja com offset -12 ou -25. um dia desses vou fazer uma visitinha na elétrica do Mauricio Alan, só de curiosidade hehe
TFelipe, a idéia de fato é meter os 235, mas agora tô notando uma coisa que tá me incomodando muito...os calços que coloquei nas molas traseiras estão ficando descentralizados com elas...tô achando que na hora de montar o isolador preto original foi colocado entre a mola e o calço, o que impede a mola de encaixar nele.
Já falei com o Fabil e ele me disse que não tem problema, que é assim mesmo...mas que tá me incomodando, lá isso está. Perigo das molas saírem do lugar não tem, por conta dos batentes que foram alongados.