PDA

Ver Versão Completa : Suzuki SX4, Novo Ford Ecosport4WD ou Renault Duster4x4



pfator
23/01/2012, 14:09
Boa Tarde Senhores, tudo bem.
Estou pensando em trocar meu veículo por um desses três modelos:

Suzuki SX4 automática, 64Kdilmas
Novo Ford Ecosport4WD manual (acho que sai daqui uns 3 meses né?) aprox. 70Kdilmas
Renault Duster4x4 manual 66Kdilmas

Por que a TR4 não está na lista?
Não gosto muito das mits tr4, concordo que no offroad elas tem mais nome do que os modelos acima, mas já fiquei com uma por uns tempos e não me senti muito bem não (não vou falar mal do carro, pois pode ter sido algo no meu veículo em particular).

Por que a Tracker não está na lista?
Porque não tem mais 0km, carrão da porra aquele (desculpe o vocabulário).

Suzuki SX4 automática
Contras: somente gasolina (agora não tem problema, mas pretendo ficar 3 anos com o carro), mais baaaaaaaaaaaixa que a Eco e a Duster. Nunca dirigi uma na lama, mas o desempenho 4x4 parede ser limitado.

Novo Ford Ecosport4WD
Contras: primeira "fornada" da receita, provavelmente os primeiros virão com problemas de linha de produção. Medo do desempenho 4x4, acho que o carro terá outra proposta, tipo uma Nova Sportage, etc. outra pegada.

Renault Duster 4x4
Contras: Medo do desempenho 4x4. Será que acompanharia uma tr4. E aquela reduzida na primeira, é o mesmo que nas caminhonetes antigas? Será que passa?

Minha maior e principal exigência é a performance no offroad (lama), mas como também ando uns 50km por dia na cidade em dias de semana, queria algo mais confortável, mas a pegada de final de semana é mais ou menos forte, vou para uns lugares doidos na busca de uma boa trilha de mountain bike, a camioneta terá de gëntar o tranco. rsrsrs

Na opinião dos Senhores qual desses se sairia melhor na Lama, sei que NÃO são carros perfeitos para um offroad pesado, mas infelizmente, por vezes, eu e a camioneta teremos algumas situações difíceis.

Um Abraço para Tdos e Boa Tarde.

R.Becker
23/01/2012, 14:51
o sx4 seria o menos off road.. principalmente pela altura e pneu..mas mto bom na cidade.. e se tu achar um semi novo, com 1 ou 2 anos de uso, tem bom custo x beneficio..

a ecosport vai vir bem cara.. principalmente por ser novidade...

e o duster é bom, ta vendendo bastante, não é feio, e tem um custo interessante... acredito que seria a escolha racional...

mas pelo preço deste, se acha algumas caminhonetes usadas a diesel tmb... só pra lembrar..

CID DOS SANTOS SCALA
23/01/2012, 15:27
Posso dar um pitaco meu amigo? Nesse conjunto de veiculos ai disposto por voce e pela sua aplicação, vai de Renault Duster!
Algum amigo ai dentro do Forum ja mencionou que o Ford ECAsport não tem cobertura da garantia se tiver alguma avaria que evidencie o uso no fora de estrada, por incrivel que pareça isso! 8-)
Abraços,

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2012, 16:04
Boa Tarde Senhores, tudo bem.
Estou pensando em trocar meu veículo por um desses três modelos:

Suzuki SX4 automática, 64Kdilmas
Novo Ford Ecosport4WD manual (acho que sai daqui uns 3 meses né?) aprox. 70Kdilmas
Renault Duster4x4 manual 66Kdilmas

Por que a TR4 não está na lista?
Não gosto muito das mits tr4, concordo que no offroad elas tem mais nome do que os modelos acima, mas já fiquei com uma por uns tempos e não me senti muito bem não (não vou falar mal do carro, pois pode ter sido algo no meu veículo em particular).

Por que a Tracker não está na lista?
Porque não tem mais 0km, carrão da porra aquele (desculpe o vocabulário).

Suzuki SX4 automática
Contras: somente gasolina (agora não tem problema, mas pretendo ficar 3 anos com o carro), mais baaaaaaaaaaaixa que a Eco e a Duster. Nunca dirigi uma na lama, mas o desempenho 4x4 parede ser limitado.

Novo Ford Ecosport4WD
Contras: primeira "fornada" da receita, provavelmente os primeiros virão com problemas de linha de produção. Medo do desempenho 4x4, acho que o carro terá outra proposta, tipo uma Nova Sportage, etc. outra pegada.

Renault Duster 4x4
Contras: Medo do desempenho 4x4. Será que acompanharia uma tr4. E aquela reduzida na primeira, é o mesmo que nas caminhonetes antigas? Será que passa?

Minha maior e principal exigência é a performance no offroad (lama), mas como também ando uns 50km por dia na cidade em dias de semana, queria algo mais confortável, mas a pegada de final de semana é mais ou menos forte, vou para uns lugares doidos na busca de uma boa trilha de mountain bike, a camioneta terá de gëntar o tranco. rsrsrs

Na opinião dos Senhores qual desses se sairia melhor na Lama, sei que NÃO são carros perfeitos para um offroad pesado, mas infelizmente, por vezes, eu e a camioneta teremos algumas situações difíceis.

Um Abraço para Tdos e Boa Tarde.

Boa tarde amigo. Já pensou num Suzuki Jimny? Para o seu perfil, acho que enquadra-se perfeitamento, desde que o amigo não necessite de um porta malas grande. É o mais econômico de todos e o único que pode ser realmente chamado de puro off-road (como o Troller).Não se iluda, 4x4 sem reduzida, é fria. Um grande abraço e sucesso na empreitada. Válter.

HERICK
26/01/2012, 09:13
Primeiramente seje bem vindo ao fórum! vamos ao q interessa, para teres perfomance no off road (lama), essa é a sua exigência certo? tens q buscar uma viatura c 4x4 mais reduzida, independente da marca, agora carro zero é carro zero, olha o detalhe aí "carro", pois viatura de verdade tem que ter 4x4 c reduzida e não tem história, não vai fazer feio no off road, ponto finito meu amigo, abraço.

Imperador!
27/01/2012, 13:02
Nenhum desses carros, exceto a TR4 serve realmente para o offroad. São carros de cidade com uma opção de tração a mais, mas nada que resolva quando realmente se precisa.

Desses aí, ignorando essa necessidade, eu esperaria pelo novo Ecosport. Achei o Duster muito feito.
Agora se não puder esperar, pegaria a SX4...

Armindo Neto
02/02/2012, 22:10
O Duster e muito feio tem design ultrapassado !
A Suzuki alem de ser um belissimo carro corre o risco de sair do Brasil novamente!

Eu iria sem duvida de Ecosport
e um carro lider de vendas
e consagrado no mercado Brasileiro!

pfator
03/02/2012, 09:53
Bom dia Senhores,
Muito Grato pelas Respostas.

Ontem fiz o test drive na Duster 2.0 4x4.
Gostei Bastante do Carro, é meio feiozão por fora, mas eu não ligo pra isso não,
dentro do carro gostei do espaço, senti que é o maior espaço interno das opções citadas acima.
Em minha humilde opinião, Faltou só reduzida e teto para detornar tudo.

Como não deu para testar o carro na lama e água, fiquei sem saber se o
4x4 funciona mesmo.

Vi que a maioria das respostas falaram da "marvada" da reduzida e a falta que esta faz no 4x4,
fiquei grilado com isso... tenho um amigo que tem um tr4, acho que vou trocar de carro
com ele por uns dias para testar a Sra. Dona Cara Gastona da Silva novamente.
A Mit esta sozinha nesse perfil de carro né. (4x4, reduzida, <77Dilmas).

Ótimo dia para Todos e Vamo e Vamo.

R.Becker
03/02/2012, 10:30
Não diria sozinha... pq tem o Jimny..mais barato inclusive...

mas com conforto e tal.. acho q sim, está sozinha..


mas em geral, conforto e perfumarias não condizem com a reduzida, que tu aplica em locais bem mais rigorosos...

Tem muuuita gente que nunca usou a reduzida.... eu diria que mais de 50% dos carros..

pfator
03/02/2012, 13:56
Eu testei o Jimny, achei o mais jeep de todos, alias, entre a TR4, Duster, Eco, Sx4 e Jimny, o Jimny é o único jeepinho de verdade. Vi alguns vídeo do youtube onde o Jimny passou e a Tr ficou (pode ser diferença de piloto ou talvez de peso das viaturas TR4 e Jimny)

Mas sair de um motor 2.0 144cv para o 1.3 do Jimny seria dificil para mim.
E outra, hoje levamos duas bikes, barraca, e equipos de escalada mais um pet. Caberia no Jimny? E quando vier nosso filhote, ai lascou tudo. Também li algumas opiniões que dizem que a Suzuki irá sair do país, será? Que triste.

luiz albano
03/02/2012, 15:59
Compra um troller usado,entre 2007 e 2009,ta resolvido.

tilapia
03/02/2012, 23:51
Eu iria de SX4, pela confiabilidade do carro, fator muito importante, principalmente quando se deseja explorar lugares inóspitos.
E neste quesito os SX4, é muito superior aos outros.
Ficou entre os 10 veiculos mais confiaveis, num dos mercados mais exigentes do mundo.
Report 2011, age of cars 2-3 years - reliability rating -- An used car - TV reports (http://www.anusedcar.com/index.php/tuv-report-year-age/2011-2-3/298)

R.Becker
04/02/2012, 08:14
Eu testei o Jimny, achei o mais jeep de todos, alias, entre a TR4, Duster, Eco, Sx4 e Jimny, o Jimny é o único jeepinho de verdade. Vi alguns vídeo do youtube onde o Jimny passou e a Tr ficou (pode ser diferença de piloto ou talvez de peso das viaturas TR4 e Jimny)

Mas sair de um motor 2.0 144cv para o 1.3 do Jimny seria dificil para mim.
E outra, hoje levamos duas bikes, barraca, e equipos de escalada mais um pet. Caberia no Jimny? E quando vier nosso filhote, ai lascou tudo. Também li algumas opiniões que dizem que a Suzuki irá sair do país, será? Que triste.

Olha tchê.... eu acho que no teu caso aqui, uma caminhonete, com caçamba, seria o ideal...


E quanto ao troller, eu diria que ele tem quase o mesmo espaço do Jimny, mesmo sendo maior..hehehe

HERICK
04/02/2012, 09:32
Eu testei o Jimny, achei o mais jeep de todos, alias, entre a TR4, Duster, Eco, Sx4 e Jimny, o Jimny é o único jeepinho de verdade. Vi alguns vídeo do youtube onde o Jimny passou e a Tr ficou (pode ser diferença de piloto ou talvez de peso das viaturas TR4 e Jimny)

Mas sair de um motor 2.0 144cv para o 1.3 do Jimny seria dificil para mim.
E outra, hoje levamos duas bikes, barraca, e equipos de escalada mais um pet. Caberia no Jimny? E quando vier nosso filhote, ai lascou tudo. Também li algumas opiniões que dizem que a Suzuki irá sair do país, será? Que triste.
Vc falou bem jipinho, o jimny é o samurai modernizado, espaço reduzido, pra essa tralha toda q vc vai carregar, tem q ser SUV, ou jipão tipo Land Rover, abraço.

marcelo de lima oliveira
12/02/2012, 18:15
Olha tenho um Jimny todo original com 50k rodados. As bykes vao no porta bykes atras do step. Tenho um kit da thule com as barras e um bag dobrável que vai em cima do carro. Atras do banco tem um belo espaco para malas etc... Ja viajamos para o sul em quatro com o carro, sem problemas. Unico problema é velocidade no asfalto, nao passa de 110 km/hora. Mas na lama, niguém segura. Grande vantagem: com trilha, estrada de terra, etc... manutensão zero! É só trocar o óleo (80 reais a cada troca incluindo o filtro - faço fora da concessionária). Consumo na cidade é de 10 km/l com gasolina aditivada. Bom na cidade pq o carro é pequneo com visão de direção alta. Já passei até por alagamentos, e se vc colocar um snorkel passa por enchentes hehehe! Va de Jimny, não vai se arrepender. Se a Suzuki sair do Brasil ta cheio de peças na Argentina!

NGDaniel
12/02/2012, 18:42
Também li algumas opiniões que dizem que a Suzuki irá sair do país, será? Que triste.

Tem de ser uma montadora muito maluca para sair duas vezes do mercado brasileiro, ainda mais nesse momento em que estamos bombando..

Luissx4
28/02/2012, 20:36
A dúvida do pfator é muito comum em quem deseja um carro misto . Pena que esse carro ideal para cidade durante a semana e trilhas no finde , não existe no mercado brasileiro. Talvez o TR4 chegue mais próximo, apesar do consumo alto, preço e aceleração lenta que alguns proprietários reclamam.
Eu tenho um SX4 que me corrresponde pois uso muito mais na cidade e eventualmente na terra! Ele não é um SUV , o próprio manual informa . Não recomendo também o Duster e o Ecosport se vc busca perfomance na lama !

Luissx4
28/02/2012, 20:48
A notícia que a Suzuki irá sair do país não é verdadeira ! Primeiro que ainda não existe montadora ! Já foi comprado um terreno no interior de São Paulo e em 2013 começará a construção da fábrica que inicialmente montará o jimny. Segundo, as vendas estão boas, inclusive abriu há 3 meses uma nova revenda completa no Rio de Janeiro . Por último, qual mercado de automóveis cresce como no Brasil ? Acho que só na China e na India .

Jsantos
28/02/2012, 21:28
A notícia que a Suzuki irá sair do país não é verdadeira ! Primeiro que ainda não existe montadora ! Já foi comprado um terreno no interior de São Paulo e em 2013 começará a construção da fábrica que inicialmente montará o jimny. Segundo, as vendas estão boas, inclusive abriu há 3 meses uma nova revenda completa no Rio de Janeiro . Por último, qual mercado de automóveis cresce como no Brasil ? Acho que só na China e na India .

A Suzuki vai para o interior de goiás, masi precisamente para Itumbiara

[]

Suzuki decide instalar sua fábrica em Itumbiara-GO - negocios - geral - Estadão (http://economia.estadao.com.br/noticias/neg%C3%B3cios,suzuki-decide-instalar-sua-fabrica-em-itumbiara-go,65560,0.htm)

neilsonhenriques
29/02/2012, 11:49
Tem de ser uma montadora muito maluca para sair duas vezes do mercado brasileiro, ainda mais nesse momento em que estamos bombando..

Confiança é algo que só se tem uma vez.

Eu não compro Suzuki e desaconselhei meu irmão a comprar um Grand Vitara III por isso, mesmo o carro sendo muito bom.

O fato é que a Suzuki não é uma marca sólida no Brasil e vende pouco porque o brasileiro não confia nela, com toda razão. A qualidade dos carros dispensa comentários, ou seja, bons produtos eles têm.

Daqui a uns 10 anos depois de terem construído uma fábrica no país, talvez ...

Neto1
29/02/2012, 18:53
Confiança é algo que só se tem uma vez.

Eu não compro Suzuki e desaconselhei meu irmão a comprar um Grand Vitara III por isso, mesmo o carro sendo muito bom.

O fato é que a Suzuki não é uma marca sólida no Brasil e vende pouco porque o brasileiro não confia nela, com toda razão. A qualidade dos carros dispensa comentários, ou seja, bons produtos eles têm.

Daqui a uns 10 anos depois de terem construído uma fábrica no país, talvez ...

Aqui na minha cidade a revenda já fechou. De novo.

dudarj
29/02/2012, 20:04
Eu dirigi o SX4 e não gostei. Achei fraco, mal acabado e desatualizado. Dei uma pesquisada e esse modelo foi lançado em 2006....

O Duster estão falando muito bem. Mas no final, dirija todos e veja o que você se sente melhor.

leoutg
02/03/2012, 21:07
Ja olhou o Grand Vitara, pois esses outros serve apenas para subir meio fio de shopping!!! Bonitinhos mas???

sandersondf
02/03/2012, 21:27
só uma sugestão

por 70 mil dilmas não seria o caso de pegar uma pick up diesel 4x4 (Ranger ou S10 antiga)? esses jipinhos aguentariam uma trilha pesada?

as S10 estão sendo torradas e a Ranger num acabamento mais simples cabe no preço

Pcarvalho
13/10/2012, 17:45
Boa tarde. Tenho um SX4 a cinco meses e o carro é fantástico, bonito, silencioso, confortável, segurança nota 10, tração inteligente com reduzida, ou seja, da um prazer enorme em estar dirigindo, não cansa. Quanto a altura do solo, resolvi o problema, colocando um pneu de perfil mais alto. Não vi nada sobre a Suzuki deixar o país, até porque irá inaugurar uma fabrica em Goias. Mesmo que vá prefiro continuar com ele que me da prazer, pois peça não não vai faltar. Tive um Samurai e nunca ficou parado por falta de peça. Só troco o SX4 por outro SX4. Abraços.

eMatias
15/10/2012, 10:31
Para o uso que você descreveu sugiro veículos versáteis, robustos e confortáveis com 4x4:


Subaru Forester AWD 2.0 16v 160cv - execlente conforto, robusta, suspensão auto nivelante (ativa), consumo equilibrado (10~12Km/h);
Toyota RAV4 4x4 2.4 16v 170cv - excelente conforto, robusta, melhor consumo (11~14Km/l, apesar da potência);
Suzuki Grand Vitara AWD 2.0 16v 140cv - confortável, robusta, bom preço, consumo razoável (8~10Km/l) [bom custo benefício];
Ssangyong Kyron 4x4 2.0 16v 141cv TD - confortável, preço razoável, diesel (para quem gosta!);
Renault Duster 4x4 2.0 16v 138cv - conforto razoável, preço razoável, consumo razoável (8~10Km/l).


Faça o `teste drive` e escolha a sua! No início eu queria a RAV4 mas a posição de dirigir (não gostei!) e o preço me apontaram para a Grand Vitara (excelente posição de dirigir), como seria meu primeiro carro automático fiquei em dúvida com a retomada de velocidade na GV (140cv) então experimentei a Forester e comprei na hora, e meu irmão comprou outra 15 dias depois!!!


Ob:


Lembre-se que com o pneu adequado ao terreno o comportamento do carro melhora!
Com o controle de tração e suspensão ativa da Subaru, o desempenho da Forester fora da estrada (ou sem estrada) é excelente! (testei no 1o Buriti Adventure em Brasília veja aqui (http://www.buritirally.com.br/buriti/fotos)).

eMatias
22/10/2012, 00:41
...e meu irmão comprou outra 15 dias depois!!!


Putz! Meu irmão comprou outra Forester XS!!!
Agora são três na familia:

Eu comprei em maio/2012, uma Forester XS 2009 prata (usada);
Meu irmão e a esposa compraram em junho/2012 (apos dirigir a minha) uma Forester XS 2011 prata (zero);
Meu irmão em outubro/2012 trocou uma Tucson V6 4x4 por uma Forester XS preta 2011 (zero).

Roberotto
08/03/2013, 11:40
Uma coisa que observei nas respostas é chamar carro (masculino) usando UMA (feminino), exemplo UMA ecosport, UMA sx4. SX4 não é caminhonete (feminino), nem perua, nem minivan, nem carroça. É carro (masculino), como a própria Suzuki classifica "O" únic"O" sportcross do Brasil.

Mas voltando ao assunto do tópico, Suzuki e Subaro tem carros fantásticos, o Jimny por exemplo é um pouco durão como carro para uso diário, que seria o seu caso, mas é melhor opção de jipinho disponível e acessível, porém o grande problema desses é a falta de suporte/lojas. Quem já teve produto considerado difícil e passou por problemas sabe do que estou falando. Meu sonho de consumo na faixa dos 60k é o SX4, porém a CC Suzuki mais próxima daqui fica a 600km. Sou fã de carro de passeio 4x4 como o Imprenza, sedanzão perfeito, 150cv + CVT + AWD, Mits Lancer, etc... O problema da Subaru é que tem ainda menos lojas que a Suzuki.

Das opções citadas, considero que nenhum deles atende offroad constante, é bom considerar ter dois carros, ou um carro e uma moto, etc. Um jipinho usado e que você não vai ter pena de meter na lama, por exemplo. Geralmente o consumo desses carros bons de offroad é maior por ser mais reduzido, além de não ter uma velocidade final e segurança adequada para andar em rodovias. Um exemplo é o TR4, não consigo passar de 110 com ele, daí começa a balançar, rolar em curvas, etc. Nunca dirigi um Jimny, mas acho que tenha um comportamento parecido. Tenho um amigo que ama o TR4 dele, não chega a fazer trilhas, só caminhos tortuosos até algumas praias uma ou duas vezes por mês.

A escolha vai recair sobre a frequencia que você faz offroad e a dificuldade. Também depende de se você vai sempre aos mesmos lugares ou sempre pega um caminho desconhecido. Se esse for o caso, aí o investimento realmente tem que ser pesado, inclusive pensar num guincho para momentos de apuros. No meu caso, eu pego, de vez em quando uma prainha e um caminho de 130km, sendo 40 de chão daquele tipo que em dias de chuva ninguém entra e ninguém sai. Estava pensando num 4x4 mas pesei esse custo extra levando em consideração que já faz mais de seis meses que não vou lá e que ando mais na cidade e estrada, daí um Ecosport 4x2 auto já serve o propósito. Nesse caso, a economia do 4x4 e seguro já deu pra pegar um jogo de rodas normais e pneu misto reserva, preservando as rodas originais. No caso do ecosport, o 4x4 só é vendido com motor 2.0 Duratec, que é um projeto mais antigo que o 1.6 Sigma, que, por sinal, não é o motor mais novo da Ford e que vai equipar o Ecosport europeu (1.0 ecoboost, 125cv ou o 1.5 diesel, PROIBIDO no Brasil). Veja o comentário da avaliação da Auto Esporte:
"4WD
A versão com tração nas quatro rodas, sem reduzida, não surpreende: vai bem em terrenos menos amigáveis, mas logo se intimida diante dos obstáculos mais severos. Ponto positivo para a suspensão traseira, independente, mas negativo para o casamento entre o motor 2.0 Duratec e o câmbio de seis marchas, que “mata”o carro em rotações muito baixas. Não raro, foi preciso reduzir para 1ª marcha para continuar avançando – e aí ficou a impressão de que o EcoSport 1.6, por exemplo, seguiria o mesmo caminho sem pedir marcha abaixo."

A grande vantagem tanto do Eco quanto do Duster 4x4 é o jogo de suspensões independentes nas quatro rodas, coisa que as versões 4x2 não têm, porém acho que o Duster sai melhor no offroad porque a primeira é reduzidona, nem precisa usar a primeira na cidade (1L,1H,2,3,4,5), e os ângulos de ataque dele são melhores que os do Eco, mas só se for um offroad estilo estrada com lama leve, não dá pra atravessar mangue, embora o braço e conhecimento da estrada contem. Esses dias eu subi uma ladeira escorregadia de Fiesta 1.0 carregado na qual uma Hilux 4x4 estava atravessada no meio da ladeira.

Faça as contas, veja a frequencia que você pega trilha, o tipo de trilha, veja a possibilidade de ter mais de um veículo ou então dimensiona o tempo que você vai utilizar, no meu caso é 40/40/20, 40% na cidade, 40% na estrada e 20% em terra ou ruas esburacadas, ou seja, preciso de conforto e economia para cidade, desempenho para estrada e poucos recursos para terra (altura do solo e pneus já dão conta). Faz o test drive, considere outras opções (caminhonetes, jipes, etc). Um amigo desistiu de comprar um ecosporte há uns 4 anos atrás depois que imaginou colocando ele na lama. Acabou optando por uma S10 depois que viu todo aquele chassi, suspensão com feixe de molas, motorzão, etc.

Carmoro
04/04/2013, 23:28
Para quem "negativa" o Duster apenas por não ter uma caixa de redução, sugiro esta leitura Pesca Minas. Roteiros e dicas de pesca esportiva: Minas e Brasil. 4x4.Turismo: Renault Duster 4x4 opinião (http://pescaminas.blogspot.com.br/2011/10/renault-duster-4x4-e-1-reduzida.html)

EDAPO
08/04/2013, 17:29
Tenho uma Duster 4x4 que tirei no lançamento em 2011.
Atualmente está com 42mil km e estou pensando em partir para a nova ranger limited.

O carro no barro me impressionou, é valente... (lógico que estradas feias, umas poças de água aqui e ali... nunca cortei um rio ou algo do tipo).
Questão da reduzida, realmente é como você falou, a primeira marcha é bem curta, praticamente uma reduzida.
Eu nunca uso a primeira marcha na cidade ou em qualquer situação que não seja atolado, sempre saio de segunda.
Não vejo isso como problema pois a mesma tem 6 marchas hehe.

Único defeito é o visual interno pobre, gosto de algo um pouco mais "colorido", todas luzes do painel em geral são amarelas/laranjadas. Outra coisinha é que o barulho interno de vento em velocidades 110... 120km/h achei meio desnecessário,
mas segundo a CCS outras pessoas já relataram a mesma coisa e seria um problema "aerodinâmico" mesmo.

De resto recomendo a bichinha... :)

eMatias
08/04/2013, 22:53
Uma coisa que observei nas respostas é chamar carro (masculino) usando UMA (feminino), exemplo UMA ecosport, UMA sx4. SX4 não é caminhonete (feminino), nem perua, nem minivan, nem carroça. É carro (masculino), como a própria Suzuki classifica "O" únic"O" sportcross do Brasil.
...


Roberotto, minhA viatura em especial e' umA peruA (station wagon) e as vezes e' tratada como umA SUV (que em ingles e' femino), apesar de na verdade ser um crossover.

Vessio
08/04/2013, 23:25
Tenho uma Duster 4x4 que tirei no lançamento em 2011.
Atualmente está com 42mil km e estou pensando em partir para a nova ranger limited.

O carro no barro me impressionou, é valente... (lógico que estradas feias, umas poças de água aqui e ali... nunca cortei um rio ou algo do tipo).
Questão da reduzida, realmente é como você falou, a primeira marcha é bem curta, praticamente uma reduzida.
Eu nunca uso a primeira marcha na cidade ou em qualquer situação que não seja atolado, sempre saio de segunda.
Não vejo isso como problema pois a mesma tem 6 marchas hehe.

Único defeito é o visual interno pobre, gosto de algo um pouco mais "colorido", todas luzes do painel em geral são amarelas/laranjadas. Outra coisinha é que o barulho interno de vento em velocidades 110... 120km/h achei meio desnecessário,
mas segundo a CCS outras pessoas já relataram a mesma coisa e seria um problema "aerodinâmico" mesmo.

De resto recomendo a bichinha... :)

Cara, a reduzida é importante, mas não é fundamental.

Altura livre, bloqueios e tecnologia de tração sao muito mais importantes do que a reduzida em situações não extremas!

Já cansei de ver carros com reduzida ficando em erosões simples, por falta de bloqueios e controles, não iria adiantar nada ter reduzida!

A Duster é uma ótima relação custo X benefício, para a maioria das situações é o suficiente!

EDAPO
09/04/2013, 17:58
Exato. :)
Custo X benefício do Duster é bom :)

eMatias
09/04/2013, 21:54
Exato. :)
Custo X benefício do Duster é bom :)
Concordo plenamente!

IAMDIX
10/04/2013, 20:43
um artigo sobre Duster , Jimmy e Ecosporte]

Tração 4x4, receitas diferentes - Motor Show (http://motorshow.terra.com.br/secao/comparativo/tracao-4x4-receitas-diferentes)

HERICK
10/04/2013, 22:35
um artigo sobre Duster , Jimmy e Ecosporte]

Tração 4x4, receitas diferentes - Motor Show (http://motorshow.terra.com.br/secao/comparativo/tracao-4x4-receitas-diferentes)

Boa reportagem, como já tinha dito anteriormente o único verdadeiro jipinho é o Jimny, os outros dois não, valeu!

cloviscarleto
21/02/2014, 17:24
Coloco o DUSTER na categoria 4x4 sim, e tiro ECOEsport

EdioSC
18/04/2014, 22:20
mas se vc vai levar 2 bicicletas pq vc não parte para as picapes?

valladares75
04/03/2015, 15:14
Duster por ser Renault, corre risco das panes elétricas que nem os mechanicos das concessionarias sabem o que é. Quando é bobina sai um dinheirão.
Ecosport só tem beleza, se perguntar para qq vendedor Ford, compro um Eco ou um Focus, vão falar Focus se forem honestos.
SX4 está saindo de linha, mas é o mais confortável e confiável dos três. Melhor estabilidade. Eu fico de SX4.

Fllmilano
18/03/2015, 00:58
Sei que o post é antigo, mas se alguém o acessar por esses dias, deixo aqui minhas ótimas impressões do Duster 2.0, 4x4. Reboquei ladeira acima um antigo DelRey que não conseguia subir uma piramba pois estava só no GNV... Detalhe, a saída já foi na ladeira íngreme, ou seja, a embreagem e a primeira reduzida deram conta do recado. Passei por diversas trilhas de lama, com subidas escorregadias também. Precisei de umas três tentativas, escorreguei para um lado e para o outro, mas com pneus absolutamente comuns, de fábrica, passei com a 4x4 acionada. Nunca me deixou na mão e fiz as mesmas trilhas leves e médias até mais de uma vez, tal o prazer de dirigir na paisagem entre montanhas, vales, cachoeiras da serra de Petrópolis. O motorzão 2.0 embala nas estradas e as ultrapassagens são muito mais seguras e rápidas. A mala tamanho família dá conta de todos os recados e ainda carrega meus cachorros com umas grades que coloquei. Enfim, pelo custo-benefício dá de dez nos demais! Abs, Fllmilano, Duster 2.0, 4x4 - 2013.