Conectar

Ver Versão Completa : Qual viatura é a melhor? Hilux pick-up ou sw4

HERICK
23/01/2012, 14:05
É sempre importante sabermos q essa ferramenta não só de consulta, mas tb para formação de grupos de amigos esteja sempre melhorando, muito legal a iniciativa, estão de Parabéns!:palmas::palmas::palmas::palmas:
Forte abraço.

Renato Camargo
23/01/2012, 14:39
Cara pergunta difícil de responder, eu tenho uma SW4 e gosto muito, o unico porem para mim é o IPVA, para um carro 93, sim em São Paulo a maior frota de carros do Brasil, a aliquota é de 4% para carros de passeio, 2% para utilitários e a insenção somente após 20 anos, pagar R$ 1078,00 de IPVA é um estupro. Mas esse é meu unico porem.

Florencio
23/01/2012, 16:42
Herick é uma pergunta boa mais eu tenho aqui uma hilux 2001/2002 td 3.0 e já fiz muitas viagens asfalto, pantanal e a hilux manda bem, eu acho que não saio mais da danada não, e a vantagens tbm é o ipva, mais ainda caro pago a vista $898,00 aqui em Campo Grande - MS.

fgibin
23/01/2012, 17:46
Renato,
Tem certeza que a isenção é somente após 20 anos? Me parece seja com 15...

fgibin
23/01/2012, 17:51
Verifiquei...
Cada estado tem a própria legislação sobre isenção...
SP tem isenção após vinte anos enquanto no RJ são suficientes quinze...
É uma bagunça só...

Zani
23/01/2012, 18:29
Aqui em SP tenho um Hilux CD pick up, paga 4% de IPVA, ou seja, não se enquadra em utilitário. Se não me engano em Goiás mais de 10 anos não paga mais. Acho que é isso.

Zani
23/01/2012, 18:33
Falando sobre a pergunta inicial, já tive uma SW4 1994 e agora tenho uma Pick up 2002. O acabamento da SW4 é superior. Estou feliz com a pickup, mas tenho saudade da SW4, enfim...acho que não respondi a pergunta...

Eduardo Schaefer
23/01/2012, 18:56
Tenho a 2 anos uma Sw 94 e cada dia gosto mais da "JAPA",já andei em pick ups, gostei, mas não troco pelo conforto da SW, mesmo achando demais as cabine dupla,de preferencia até 2001.
E eu pensei que aqui no RS é que era um roubo o IPVA, paguei R$ 960.

dorderf
23/01/2012, 21:35
O IPVA da minha tá 700 reais. Daqui a 2 anos fica em 53.

Renato Camargo
23/01/2012, 21:45
Renato,
Tem certeza que a isenção é somente após 20 anos? Me parece seja com 15...

Pois é jovem quando eu comprei a minha a quase dois anos ela era do Aurelio participante do forum, e morador do RJ ela já era isenta, mas em SP

Inner
23/01/2012, 22:20
Pois é Herick estou chegando a seguinte conclusão: Para quem só usa o carro para passeio viagens e até mesmo algumas trilhas a SW é melhor já, se existe a possibilidade de utilização também para trabalho aí é pick-up mesmo. Digo isso pois acabei de chegar de viagem quase 4000Km rodados, e como você viu troquei os bancos originais que me matavam, nas viagens era um inferno, e olha aconselho fui direto para Curitiba quase 1000Km e cheguei inteiro não senti nada, já nos bancos de trás o desconforto foi acentuado. Tô até pensando numa possível troca vamos ver. Abraço a todos Inner

É sempre importante sabermos q essa ferramenta não só de consulta, mas tb para formação de grupos de amigos esteja sempre melhorando, muito legal a iniciativa, estão de Parabéns!:palmas::palmas::palmas::palmas:
Forte abraço.

HERICK
24/01/2012, 09:06
Pois é Herick estou chegando a seguinte conclusão: Para quem só usa o carro para passeio viagens e até mesmo algumas trilhas a SW é melhor já, se existe a possibilidade de utilização também para trabalho aí é pick-up mesmo. Digo isso pois acabei de chegar de viagem quase 4000Km rodados, e como você viu troquei os bancos originais que me matavam, nas viagens era um inferno, e olha aconselho fui direto para Curitiba quase 1000Km e cheguei inteiro não senti nada, já nos bancos de trás o desconforto foi acentuado. Tô até pensando numa possível troca vamos ver. Abraço a todos Inner
Pois é meu amigo Inner, abri esse tópico c o intuito de ver dos amigos foristas, os vários aspectos positivos e negativos q envolvem essas duas viaturas, mas q no final das contas o veredito é um só, amor incondicional principalmente pela marca Toyota, forte abraço.