PDA

Ver Versão Completa : amortecedor+mola Samuka 98

Rogerio Fernandes Macedo
05/07/2005, 17:46
Estou querendo melhorar a suspensao do meu samurai 98 ......
Na traseira sem problemas , mas na dianteira ta complicado ...
Aguem ja retirou o amortecedor de dentro da mola ?? pra facilitar a adaptação ?meu samurai ta com 2" de lift . quero deixalo mais macio e com um pouco mais de articulação , o que fazer ??

Wallace
05/07/2005, 18:40
Pesquise que tem um no forum com amortecedor fora da mola

samukanvas
06/07/2005, 13:22
Samurai - CJ no frota 4x4.... do jeanilson :wink:

sergiolonghi
06/07/2005, 21:21
galera ... desculpa a mudança de assunto ...
mas eu tenho um samuca 92 e eu to arqueando as molas (feixe) e pretendo colocar pneus e jumelos maior ... o problema é que o amortecedor vai dar fim de curso ... e detalhe que eu queria traser ele um pouco mais para o on-road ... sem deixar a lama de lado ... sabe como é aquela puladeira do samuca que dói até as coluna ...

se alguém tiver alguma dica agradeço.

Abraços

Adriano Rocha
06/07/2005, 23:22
e detalhe que eu queria traser ele um pouco mais para o on-road ... sem deixar a lama de lado ... sabe como é aquela puladeira do samuca que dói até as coluna ...

Se vc arquear as molas ele vai ficar mais duro e quicar mais ainda!
Quanto aos amortecedores, eu levei o carro numa loja de amortecedores e deixei o cara se virar. No caso ele se virou com amortecedores de L200 na traseira.

Abraços,

Adriano Rocha

sergiolonghi
07/07/2005, 00:28
e detalhe que eu queria traser ele um pouco mais para o on-road ... sem deixar a lama de lado ... sabe como é aquela puladeira do samuca que dói até as coluna ...

Se vc arquear as molas ele vai ficar mais duro e quicar mais ainda!
Quanto aos amortecedores, eu levei o carro numa loja de amortecedores
e deixei o cara se virar. No caso ele se virou com amortecedores de L200 na traseira.

Abraços,

Adriano Rocha

Obrigado Adriano...

E este amortecedor de L200 são caros ou teve que fazer muitas modificações ... alguém conhece algum outro nacional que respeitaria mais ou menos essas especificações ??

Abraços

Adriano Rocha
07/07/2005, 01:44
E este amortecedor de L200 são caros ou teve que fazer muitas modificações ... alguém conhece algum outro nacional que respeitaria mais ou menos essas especificações ??

Sinceramente não lembro o valor (faz tempo). Não precisou fazer nenhuma alteração mas o meu Samurai tava um pouco mais alto por causa da mola nova (arqueada) e do jumelo jess.

Abraços,

Adriano Rocha

alex_floripa
08/07/2005, 09:32
Oi Sergio,

Meu samurai é 97 e ta com 1,5" de lift.
Qual o amortecedor que vc usou na traseira?
O que mais vc mudou na suspensão?
Obrigado