PDA

Ver Versão Completa : Suspensão IRS



mariojr09
05/07/2005, 17:23
Estou montando um Baja, e gostaria de maiores informações sobre a suspensão IRS. Acho que já vi em um baja aqui no forum do 4x4 Brasil, mas não sei do que se trata.
Onde posso encontrar este tipo de suspensão, e quanto custa.
Como posso fazer para que a suspenção dianteira fique em uma altura que acomode pneus 31x15.
Dá uma olhada neste site,
http://www.gurgelguerreiro.hpg.ig.com.br/adptacaoffroad.htm
é disto que estou falando.

Obrigado

Mario Junior

Marcelo A. Marchiodi
06/07/2005, 11:29
Mário,
Você procurou no site errado, nesse Gurgel Guerreiro você não vai achar informação que preste, eles só sabem indicar oficinas... se você disse que está montando (quero dizer, ninguém está fazendo pra você) e encarando a dor de cabeça de fazer sozinho, vá a um desmanche e pergunte pela suspensão de Kombi, não é cara, e tendo ela em mãos logo você descobrirá como fazer!

Procure aqui http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/irsconvertion.htm nesse você pode encontrar informação de qualidade, acredite em mim! Comprei um Gurgel X-12 Tr recentemente e também tenho a intenção de levantar a suspensão e colocar 4x4!
Dê uma boa olhada no site do Planeta Buggy http://www.planetabuggy.com.br/ que tem muita coisa boa e vc pode achar mais pessoas que entendem de baja!

IRS quer dizer "independent rear suspension" suspensão traseira independente ... mais ou menos isso, é a suspensão da Kombi (ou variant 2) com homocinética. Aquela adaptação do site que vc falou nada mais é do que uma suspensão dessa colocada no Gurgel na traseira e na dianteira eles fazem uma tal de manga de eixo dupla, que são 2 mangas de eixo soldadas, só isso... tenho algumas fotos que posso colocar aqui se vc quiser!

Espero ter ajudado!

gpolachini
06/07/2005, 11:33
Mario,
Esse tipo de suspensão é a da kombi com homocinéticas, o joel que tem o anuncio dele no proprio gurgel guerreiro, quando vai custar depende muito mais deve ficar em volta dos 3 mil mangos, a suspensão dianteira é só colocar mangas de eixo dobradas (soldadas).

Fábio X13
11/07/2005, 11:55
Marião,

O trampo no X13 não é muito complicado não... apenas, claro, necessita de um bom profissional pra execução, uma vez que é uma senhora adaptação, corta de chassis etc...
Na traseira não tem muito segredo, é a suspensão traseira da Kombi moderna trabalhando junto com o câmbio da Kombi.
Na frente são duas mangas de eixo soldadas que garantem e acompanham a altura da traseira. Essas mangas são testadas em prensas de 5 toneladas.
Já fiz trocentas trilhas e fui pra Bahia com o X13... tenho o X13 há um ano e meio e tá lá intacta.
Mesmo se não tiver em Sampa, de repente, até vale a pena mandar o trampo pro Joel, pois ele foi o primeiro a fazer isso e já fez mais de 20 Gurgel em pouco mais de um ano. É lance de responsa.
Espero ter ajudado.

Abraços. :concordo:

tets__
03/11/2008, 01:45
Alguem tem as fotos de como é o sistema dianteiro???
valeww
abraço

Zupa
03/11/2008, 12:30
Alguem tem as fotos de como é o sistema dianteiro???
valeww
abraço
Tá na mão!!!