Ver Versão Completa : Fazendo minhas proteções
rbrunato
05/07/2005, 16:13
Pessoal, estou fazendo meu próprio peito de aço e protetor de tanque.
Tirei as medidas e tudo parece estar indo muito bem, porém no caso do peito de aço, não sei onde ele poderá ser fixado no meu Vitara 3P.
O projeto das peças estão abaixo.
Vcs sabem onde o peito de aço pode ser fixado?
Tanque:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/
Peito de aço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/
tambem preciso de um, to achando muito caro para compar, será q as medidas são as mesmas para o sidekick? 5p
rbrunato
11/07/2005, 11:34
tambem preciso de um, to achando muito caro para compar, será q as medidas são as mesmas para o sidekick? 5p
Acredito que não sejam.
Andre Sousa
11/07/2005, 15:30
Maravilha. Uma opção barata.
Com o benefício de ficar embaixo do carro.
Nem se ficar feio tem problema. :mrgreen:
rbrunato
11/07/2005, 16:12
Como dito no outro tópico... ao terminar tudo, postarei (lá) o projetinho completo com desenhos fotos e medidas para quem quiser fazer o mesmo.
Sds.
JOSE CANDIDO
11/07/2005, 20:38
E AI MEU CARO ......
ESCUTA, QUANTO VAI FICAR VC FAZENDO ??? VC TEM FACILIDADE PRA COMPRAR E DOBRAR AS CHAPAS??? E GALVANIZAR ???
TOU PERGUNTANDO PQ EU TBEM SEMPRE ACHEI CARO PRACAS COMPRAR .... MAS A DIFICULDADE QUE EU IA TER PRA FAZER IA DEIXAR QUASE O MESMO PREÇO ...
PS: NAO ESQUEÇA O SEGUINTE: APOS ALGUM TEMPO, EU ACABEI DESCOBRINDO QUE O PROTETOR MAIS IMPORTANTE É O DA CAIXA DE MARCHAS E REDUCAO .... FAÇA ELES !!!!
ABS, CANDIDO
rbrunato
13/07/2005, 22:49
E AI MEU CARO ......
ESCUTA, QUANTO VAI FICAR VC FAZENDO ??? VC TEM FACILIDADE PRA COMPRAR E DOBRAR AS CHAPAS??? E GALVANIZAR ???
TOU PERGUNTANDO PQ EU TBEM SEMPRE ACHEI CARO PRACAS COMPRAR .... MAS A DIFICULDADE QUE EU IA TER PRA FAZER IA DEIXAR QUASE O MESMO PREÇO ...
PS: NAO ESQUEÇA O SEGUINTE: APOS ALGUM TEMPO, EU ACABEI DESCOBRINDO QUE O PROTETOR MAIS IMPORTANTE É O DA CAIXA DE MARCHAS E REDUCAO .... FAÇA ELES !!!!
ABS, CANDIDO
Então cara, tem um outro tópico onde expliquei tudo.
O que aconteceu foi que na fábrica onde trabalho, existe um setor onde tem um torneiro mecanico.
Perguntei a ele se podia me fazer tais proteções e ele pegou algumas chapas que seriam descartadas e executou o projeto que esta neste tópico.
Tudo me custou apenas uma cervejinha, mas o cara me falou que faria apenas estas peças porque ele as fez na hora do almoço e nbao poderia fazer outras.
Na verdade ele fez porque ficou curioso para ver o resultado do meu projeto no carro.
Mas no final das contas irei gastar uma graninha para fazer as pequenas peças que faltam para encaixar o Peito de Aço no carro.
Por enquanto, gastei R$45,00, sendo R$20,00 de caixinha e R$25,00 de PCF (Primer Convertedor de Ferrugem) e Tinta.
JOSE CANDIDO
19/07/2005, 13:32
BOM MEI CARO, VALEU ...
É , PRA VC ESTA FACIL, QUE TRABALHA NA AREA ...
QUANTO ÀS ULTIMAS PEÇAS, TENTE COMPRAR NAS LOJAS QUE VENDEM OS PROTETORES ... VC VAI RPECISAR DOS PARAFUSOS E ABRAÇADEIRAS PRA FIXAR O PEITO DE AÇO ... O DE TANQUE VC FIXA NO PROPRIO PARAFUSO DO TANQUE, VC JA VIU NÉ ???
REITERANDO, NAO SE ESQUEÇA MEU CARO : O PROTETOR DA CAIXA É O MAIS, MAIS, MAIS IMPORTANTE !!! POR INCRIVEL QUE PARECA, É O LOCAL QUE MAIS SOFRE NA TRILHA ..... IMAGINE SEU VITARA PASSANDO POR UM OBSTACULO CENTRAL ( UMA LOMBADA GRANDE ) E "DEITANDO" TODO O PESO DO CARRO JUSTAMENTE NO CENTRO, QUE É ONDE FICA SUA TRAVESSA DO CAMBIO, E LITERALMENTE "ESPREMENDO" SEU EIXO CARDA ..... HEHEHEHEH
NO MAIS, ABRACOS,
CANDIDO
Companheiros,
Alguém tem os projetos para fazer as proteções inferiores do Tracker??????
Dependendo do grau de complexidade tenho material e condições de fazer as minhas próprias.
Vi algumas fotos nos tópicos, mas com um projeto ficaria mais fácil de fazer e mais difícil de errar as furações necessárias.
Agradeço a todos.
Abraços DiegoBH
Edu,
A proteção de cambio e tcase do 5 portas eu tenho p/venda, nunca instalada, pintada em epóxi, vendo por 180 reais.
Companheiros,
Alguém tem os projetos para fazer as proteções inferiores do Tracker??????
Dependendo do grau de complexidade tenho material e condições de fazer as minhas próprias.
Vi algumas fotos nos tópicos, mas com um projeto ficaria mais fácil de fazer e mais difícil de errar as furações necessárias.
Agradeço a todos.
Abraços DiegoBH
eu tenho ROCKSLIDER p/ tracker..
T+
Daniel Castanho
06/04/2009, 23:37
Fiz meus próprios protetores.
Entrei embaixo do carro com uma trena, um papel e um lapis.... fui a uma empresa que corta e dobra chapas e mandei bala.
Os protetores sairam por menos de 100,00 cada um, já considerando a pintura eletrostática.
Fiz protetores separados e independentes, evitando aquela enorme chapa entre a frente e a caixa de transferência.
Seguem algumas fotos.
Daniel
Daniel Castanho
06/04/2009, 23:54
.... mais fotos.
PS.: A segunda foto mostra o detalhe do suporte em "L" usado para fixar o protetor na travessa que sustenta o câmbio/CT. Usei 4 chapas dobradas com porcas soldadas. Fixei primeiro na travessa e depois fixei o protetor nos suportes.
.... mais fotos.
PS.: A segunda foto mostra o detalhe do suporte em "L" usado para fixar o protetor na travessa que sustenta o câmbio/CT. Usei 4 chapas dobradas com porcas soldadas. Fixei primeiro na travessa e depois fixei o protetor nos suportes.
Daniel,
Ficaram muito boas. Estou pensando em entrar embaixo do carro também e fazer a mesma coisa.
Qual a espessura do aço que você usou???
Teve que furar alguma coisa ou conseguiu aproveitar as furações???
Abraços,
Diego BH
Daniel Castanho
07/04/2009, 23:57
Daniel,
Ficaram muito boas. Estou pensando em entrar embaixo do carro também e fazer a mesma coisa.
Qual a espessura do aço que você usou???
Teve que furar alguma coisa ou conseguiu aproveitar as furações???
Abraços,
Diego BH
Diego,
No protetor da frente consegui aproveitar os furos e inclusive as roscas já existentes para os 4 parafusos de fixação. Procure estas roscas que voce acha.
Já no central tive que fazer 4 furos na travessa de sustentação do câmbio para a fixação dos suportes, conforme foto. Fiz isso porque não quiz emendar um protetor no outro. Acredito que com isso o carro fica mais solto do chão no caso de atoleiros e elimina o risco de vibrações. Só não esqueça de lixar e pintar o ferro depois do furo para não enferrujar.
Não tem muito segredo não. É só ter um pouquinho de jeito e paciência.
Para mim ficou melhor que os outros protetores que tenho visto.
Sempre me meto a fazer e nunca me arrependi. Fica mais barato e mais ajustado ao carro.
Quanto a chapa, não me lembro ao certo, mas acho que usei uma chapa um pouco mais gossa no central (+ou- 6mm) e uma um pouco mais fina no dianteiro (+ou- 3 mm). Depois de algumas pancadas aconselho a usar a grossa nas duas, pois a minha dianteira deformou um pouco ... nada de mais, mas a chapa mais grossa teria evitado. Na época fiquei economizei na espessura com medo do peso, mas depois de pronto voce vê que a diferença não é tão grande assim. Não se esqueça de pensar sempre no reforço das chapas, fazendo dobras ou soldando travessas.
Qualquer coisa te mando mais fotos.
Abraço,
Daniel