Ver Versão Completa : tração não desengata. 4X2
cleitonl200
22/01/2012, 14:36
Pessoal estou com um problema que acho que algumas pessoas já tiveram. Tenho uma TR4 2010 e fui usar a tração 4X4 acionando com o carro em movimento. Acontece que ao retonar pra tração 4x2, a luz ficou piscando intermitente 4X2 4X2 4X2, não para. Tentei dar ré várias vezes com a tração engatada e desengatada e não resolveu o problema. Alguém pode me dar uma luz ai?
Primeiro, confrime se a tração realmente não voltou pra 4x2. Pode ser que seja só um problema do sensor e não da tração em si. Se for problema do sensor, a tração deve estar engatando e desengatando normalmente, mas as luzes indicadoras não estão mostrando isso.
Às vezes esse sensor dá pau quando suja de barro. Depois que limpa, volta ao normal. Às vezes dá pau pq esse senro dá pau memso. É um dos problemas conhecidos na Tr4 nas oficinas.
Se o carro está na garantia peça pra trocar.
Abs
Lindóia
cleitonl200
23/01/2012, 13:58
Problema resolvido meu amigo. eu andei pesquisando ontem na internet e na maioria dos casos era o sensor de tração que estava com mau contato. Não deu outra, mandei testar o carro pra ver se tava engatado mesmo e não tava, então mandei limpar o sensor com limpa contato e voltou ao normal. Espero que dure. Um abraço.