Ver Versão Completa : Roda esquerda travando.
helson Gonçalves Ramos
22/01/2012, 09:32
quando dou ré minha caminhonete l200 trava a roda traseira lado do motorista .Ja foi trocado sapata de freio cilidro e tambor e cabo de freio de mão. o que pode ser este problema?
Carlos A. C. Azevedo
22/01/2012, 11:35
é só quando dá ré? andando pra frente é tudo normal? nao ronca nada? não faz nenhum barulho de ferro com ferro?
helson Gonçalves Ramos
22/01/2012, 19:17
Somente quando dá ré, normalmente na primeira vez que tira ela da garagem ela se recusa a sair...
Não faz nenhum barulho anormal, simplismente trava a roda.
Depois de andar para a frente e para trás ela volta ao normal.
Grato.
vitor_grotmann
24/01/2012, 15:22
Somente quando dá ré, normalmente na primeira vez que tira ela da garagem ela se recusa a sair...
Não faz nenhum barulho anormal, simplismente trava a roda.
Depois de andar para a frente e para trás ela volta ao normal.
Grato.
a minha tava assim, ha um ano mais ou menos ela estava com a roda presa, fazia um barulho de freio puxado pela manhã( não estava travada igual a sua) também segurava um pouco o carro na hora de dar a ré e nas arrancadas dava pra sentir.
levei para trocar as pastilhas de frio dai o mecânico já deu uma olhada, o problema era o parafuso que segurava as pastilhas que emperrava e não soltava com facilidade,o mecanico ficou quase 2 horas só pra soltar 1 parafuso, ele ficou muito bravo, me cobrou 20 reais a mais na troca de pastilhas para resolver. pronto agora só alegria.
segundo meu sogro esse problema é ocasionado pelos exelentes lavadores de carro que tem preguiça de lavar a roda do caro e jogam um produto para tirar a sujeira , mas por outro lado ela ajuda a enferrujar com o tempo.
abraços
Leo Couto
25/01/2012, 13:44
Alguns carros com freio a tambor tem um parafuso ou orificio que se regula a altura da lona traseira, se for o caso da sua possa ser que esteja regulada demais. Eu tive um niva que tinha este sistema na roda traseira e uma vez isso aconteceu foi só regular a altura que parou o problema. Principalmente quando a troca de lonas velhas por novas deixa elas muito encostadas no tambor.
Abraço.
Existe um spray utilizado apenas para retirada de pó de pastilha e é recomendado o uso deste produto na troca de qualquer pastilha ou tambor. Às vezes, o excesso de pó de freio causa esse tipo de problema, pois impede a fruição das peças depois de acionadas...
Exemplo:
LIMPA FREIOS E PASTILHAS SPRAY R$16,40 - AEROJATO | TodaOferta (http://todaoferta.uol.com.br/comprar/limpa-freios-e-pastilhas-spray-NR0CNNUCJI#rmcl)