Ver Versão Completa : Capota BESTOP para CJ5 Willys 1969 com quadro Iron Parts
EduardoLang
21/01/2012, 23:15
Pessoal,
Boa Noite ! ! !
Estou querendo comprar uma capota da Bestop para colocar no meu jeep ( descrito acima no assunto do tópico ). Acontece que eu já ouvi falar que existem alguns modelos que não servem em nossos jeeps. Liguei na JeepBras e eles têm, porém à pequena bagatela de R$ 3.800,00 ! ! ! Achei o preço um tanto quanto SALGADO ! !
Bem, olhando no site da BESTOP, o valor é de aprox. US$ 800,00, bem diferente, né ! ! Sei que terei o custo do frete, e ainda os impostos. Fazendo as contas e considerando os seguintes valores:
Capota US$ 800,00
Frete US$ 150,00
Impostos US$ 570,00 (60% do valor do bem mais o frete )
TOTAL US$ 1.520,00
Taxa conv. 1,90
Total R$ 2.888,00 uma diferença de R$ 1.000,00 em relação à jeepbras.
O que vcs acham??? Como posso fazer para importar essa capota ? ? Alguém sabe de algum importador?? Bem, outra coisa que preciso saber é qual o modelo que serve em nossos CJ's ? ? ?
Grande abraço a todos ! !
no site da Best Top , vc encontra estas informações . Existe uma capota que é especifica para o cj5, tem inclusive manual com as dimensões para conferencia.Comprei a minha la nos |EUA e não houve problemas.
EduardoLang
21/01/2012, 23:43
Lucabe,
Vc comprou lá e vc mesmo que trouxe ou comprou lá estando aqui no Brasil, por intermédio de algum importador??? Vc sabe me dizer se a BESTOP envia para o Brasil???
ABS
Valew
Rodolfo Ourique
22/01/2012, 08:19
Lembre-se sempre que o nosso CJ5 é o M38A1 deles, assim vc não vai errar na hora da compra, só pra ficar mais fácil a capota é esta aqui: Bestop 51595-01 - Bestop® Supertop® for 55-75 Jeep® CJ-5 & 51-62 M-38A1 - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/31001_XX_PG.htm)
Vc pode dar uma fuçada aqui no forum tb que vai achar mais posts com este assunto. No mais boa sorte na importação e nos mantenha informados de como se deu o processo, interessa a muitos foreiros.
Abçs.
4X4GARAGE
22/01/2012, 11:00
acho que não dar certo no quadro de parabrisa,ja instalei umas 10 e todos nao encaixam no raio do quadro,pois os americanos são retos e menores em cima e os nossos não.
[]s
Rodolfo Ourique
22/01/2012, 12:25
Só pra ilustrar, o Jeep que foi fabricado no Brasil atá meados de 1983 foi o modelo CJ5 (1st generation) que vc vê nesta página:
http://www.ammoman.com/jeep/JEEP-ID.html
Sendo que onde vc lê bottom mount windshield wipers é exatamente ao contrário dos nossos, que ainda usavam o quadro de parabrisas igual aos do militar M38A1, ou seja, limpadores em cima. provavelmente por isso crie uma dificuldade de casar na parte superior do parabrisas.
Geralmente as lojas despacham via transportador ( UPS , FEDEX, etc), que providenciam o "DESPACHO ADUANEIRO" junto à "RECEITA FEDERAL". `Você pagará os impostos e demais despesas inerentes ( ICMS +/- 17%.... taxa de infraero calculado pelo volume do pacote.... taxa de despachante aduaneiro), que no caso de uma capota não sei quanto ficaria. Más, antes de importar qualquer coisa (independente do que seja), pense que gastará pelo menos o "DOBRO" do valor anunciado. E, que os "IMPOSTOS" incidem inclusive sobre o valor do fréte. Pois eles fazem parte do valor total da nota que é a "BASE DE CÁLCULO" utilizada para o "CUSTO BRASIL".Por isso considerando o preço da "JIPEBRAS" (o lucro deles não é tanto), não está muito fora de importar diretamente.
Caso realmente decida por importar tuas preocupções são:
1ª - Acertar com a loja a forma de envío
2ª - Pagar a conta (impostos e taxas), diretamente ao trasnportador na hora da entrega ( eles cuidam de tudo e pagam antecipadamente as taxas de liberação).
O Valor pricipal (mercadoria e fréte), já terão sido pagos à loja geralmente via "CARTÃO DE CRÉDITO"
Grande abraço à todos.
Admilson
23/01/2012, 22:07
Colega, eu tenho experiência nesse assunto.
A importação dá certo, só acho que seu calculo não está correto, informe-se com a FEDEX, o calculo do imposto é feito no valor da NF, que normalmente inclui valor do produto mais o frete, informe-se.
Sobre a instalação dá certo sim, eu tenho o quadro da Iron Parts com a capota Bestop, só que o acabamento na parte superior da porta não fica 100% pelo fato do quatro ser diferente, segue aí uma foto do meu jeep.
Mesmo com esse pequeno problema ainda acho que fica melhor que qualquer capota nacional.
abraço.
329432
que tipo de trava do capo é esta que esta no seu jeep??
A importação dá certo, só acho que seu calculo não está correto, informe-se com a FEDEX, o calculo do imposto é feito no valor da NF, que normalmente inclui valor do produto mais o frete, informe-se.
Sobre a instalação dá certo sim, eu tenho o quadro da Iron Parts com a capota Bestop, só que o acabamento na parte superior da porta não fica 100% pelo fato do quatro ser diferente, segue aí uma foto do meu jeep.
Mesmo com esse pequeno problema ainda acho que fica melhor que qualquer capota nacional.
abraço.
329432
um colega meu trouxe para mim.
Lucabe,
Vc comprou lá e vc mesmo que trouxe ou comprou lá estando aqui no Brasil, por intermédio de algum importador??? Vc sabe me dizer se a BESTOP envia para o Brasil???
ABS
Valew
Rodolfo Ourique
24/01/2012, 09:13
Admilson, ficou muito bom, se possível passe qual o valor final da compra da Bestop.
abç.
abraço.
329432
abraço.
329432
Admilson,
belo jeep!!! essas lanternas são do cj-5 cj-7 gringo certo? importou?
[]´s
Rodolfo Ourique
24/01/2012, 09:48
Lucabe, tb achei bacana...mas dá uma olhada no precinho desta trava: Value Line TJ Style Hood Catches in Stainless Steel for 72-95 Jeep® CJ-5, CJ-7, CJ-8 Scrambler & Wrangler YJ - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/13104_3002.htm)
que tipo de trava do capo é esta que esta no seu jeep??
Admilson
24/01/2012, 23:32
Lucabe,
ABS
Valew
Comprei nos USA , maior trabalheira, a caixa era grande demais, do tamanho de uma caixa de bicicleta aro 26, tirei da caixa, coloquei o que cabia nas malas, comprei uma mala somente para as portas e janelas, cortei a armação e tudo que nao cabia na mala com cerra, emendei tudo aí no Brasil durante a instalaçao, os cortes ficaram imperseptiveis...
Admilson
24/01/2012, 23:37
Admilson,
belo jeep!!! essas lanternas são do cj-5 cj-7 gringo certo? importou?
[]´s
Comprei pelo site da Quadratec qdo eu estava nos EUA e trouxe para o Brasil
Admilson
24/01/2012, 23:40
Essa trava é showww, mas morre uma graninha nela
Comprei pelo site da Quadratec qdo eu estava nos EUA e trouxe para o Brasil
:concordo:
Alcindo Henrique Pereira
25/01/2012, 23:08
Eduardo, tenho interesse também em adquirir a capota bestop. Conseguiu mais informações sobre a importação?
EduardoLang
26/01/2012, 22:42
abraço.
329432
Admilson,
Boa Noite ! ! !
Ficou muito legal a capota. Neste detalhe da porta vc teria mais fotos com o detalhe??? Vc sabe se entra água por essa parte??? Seu jeep está show de bola ! ! ! Parabéns ! !
Obrigado pelo retorno.
ABS
EduardoLang
26/01/2012, 22:44
Eduardo, tenho interesse também em adquirir a capota bestop. Conseguiu mais informações sobre a importação?
Alcindo,
Boa Noite ! ! Ainda não evolui não. Tenho receio de vir uma capota que não sirva e do preço ficar muito caro e não compensar.
ABS
valdir rainer
28/01/2012, 17:58
Alcindo,
Boa Noite ! ! Ainda não evolui não. Tenho receio de vir uma capota que não sirva e do preço ficar muito caro e não compensar.
ABS
Eduardo,se seu jeep tiver gaiola da para fazer igual a essa do video..
Capota para jeep com gaiola..wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Wqi1bMRkzZQ)
abs...
EduardoLang
28/01/2012, 23:59
Pois é Valdir. Ficou bem legal ! ! Gostei muito. O problema é que não tenho gaiola, apenas Santo Antônio. De qq forma é mais uma opção para todos nós ! ! !
Valew mesmo ! !
ABS
coisa boa tem seu preço
Lucabe, tb achei bacana...mas dá uma olhada no precinho desta trava: Value Line TJ Style Hood Catches in Stainless Steel for 72-95 Jeep® CJ-5, CJ-7, CJ-8 Scrambler & Wrangler YJ - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/13104_3002.htm)
Rodolfo Ourique
01/02/2012, 09:44
Concordo plenamente, tem certas coisas em que a economia não compensa...a capota é uma delas. Tb estou vislumbrando trazer uma lift kit pro meu CJ, vai sair um pouco caro, mas fica coisa de 1ª linha.
coisa boa tem seu preço