PDA

Ver Versão Completa : Como importar carro usado?

judison
05/08/2004, 12:51
Olá all,

Bom, parece que não é permitido a importação de veículos usados...
Gostaria de saber se alguém tem mais alguma informação sobre o assunto? (lei, etc...)

Existe algum "jeitinho" ? Sei lá, "veiculo de colecionador", mandar sem motor ou qq bestera assim....

[]'s grato pela atenção e louco pra comprar um brinquedinho lá fora, q ele não acha aki,
Judison

Klendatu
05/08/2004, 13:00
importar um carro usado, somente se ele tiver tiver mais de 30 anos de fabricação, so pode carro de coleção ou 0km,
vc nã teria como emplacar ela aqui, mesmo que conseguisse trazer.

Qual é o carro que vc estava a fim de comprar?

andretomasi
05/08/2004, 13:00
Judison, não sei pra trazer um pra cá, mas bem que eu queria saber quantas latinha$ o João Barone pagou pra levar um CJ-3 pra Europa, dar uma voltinha nas praias da Normandia e voltar... :shock:

[ ]´s

Birita
05/08/2004, 14:09
haiuhaiuah eu tbm!

só uma coisa:
QUEM TEM $ PODE TUDO!

du
05/08/2004, 14:23
Pessoal,

Sabem se o Mercosul tem alguma regra diferenciada ? Ou é a mesma coisa trazer da Argentina, Uruguai, ou EUA ?

Abraços Du.

judison
05/08/2004, 14:52
Olá,

Klendatu, no caso seria um Wrangler YJ 89, 90 (no maximo 95) ou algo assim, não acho nenhum desses por aki no brasil....

É, pelo visto nao vai dar :(

Quanto a mercosul, se for possivel importar carro usado, me interessa.... a informação de que não se pode importar carro usado eu tirei de consulado brasileiro nos EUA se nao me engano...

[]s

Klendatu
05/08/2004, 14:53
Não tem diferença, mesmo que seja de um pais do mercosul, carro importado só zero ou com mais de 30 anos.

judison
05/08/2004, 14:58
Então fufu... pra mim :(

Daqui a pouco vou estar tentando trazer desmontado, ou qq coisa assim uahuahuha :)
Ei, pode dar certo, é só montar em cima de um CJ qq... :twisted: :twisted:

[]'s com minhocas na cabeça

andretomasi
05/08/2004, 15:34
importar um carro usado, somente se ele tiver tiver mais de 30 anos de fabricação, so pode carro de coleção ou 0km,
vc nã teria como emplacar ela aqui, mesmo que conseguisse trazer.

Nananinaninana, tem como emplacar sim.. leva tempo e muito $, mas é possível.. ou tu não conhece o Azad da Winchtech, que trouxe um CJ-7 dos EUA, e emplacou ele aqui? Levou mais de 3 anos pra legalizar, mas no fim deu tudo certo :wink:
Tem um cara ali em Itapema que trouxe um Porsche 911 usado também, gastou uma nota mas trouxe. Diz que pagou uma bagatela lá nos EUA, e o trabalho pra trazer e legalizar aqui saiu mais caro do que o carro :shock: mas valeu a pena.

[ ]´s

Samurai_MOA
05/08/2004, 15:37
Ae judison

Sei dum cara q tem um wrangler 92, tah inteirão, ele tava querendo vender, mas não achou comprador aqui em Fortaleza! Se quiser posso te dar o fone de contato com ele, soh nao sei dizer se o modelo é o yj...

Birita
05/08/2004, 16:07
jah ouviram falar no Wrangler Rio Grande?

nem esse, que tem o nome brasileiro, eles devem deixar importar...

http://carad.ebayimg.com/i12/01/a/02/11/09/35_4.JPG

alguém sabe me dizer a diferença desse Wrangler para os demais...?

vlws

elcio
05/08/2004, 17:18
jah ouviram falar no Wrangler Rio Grande?

nem esse, que tem o nome brasileiro, eles devem deixar importar...

Rio Grande neste caso se refere ao nome de um rio que nasce no Mexico e cruza parte dos EUA, e tbem eh uma reserva ambiental onde a galera costuma fazer uns raftings, escaladas (rapel), off-roads radicais, etc.
nada a ver com o assunto, apenas pra esclarecer.

[]´s

Surfer
05/08/2004, 17:19
Olá,

Klendatu, no caso seria um Wrangler YJ 89, 90 (no maximo 95) ou algo assim, não acho nenhum desses por aki no brasil....

Quanto a mercosul, se for possivel importar carro usado, me interessa.... a informação de que não se pode importar carro usado eu tirei de consulado brasileiro nos EUA se nao me engano...

[]s

O q vc vai gastar para legalizar ele é melhor vc comprar por aqui mesmo.
Vc acha TJ´s por um pouco mais de 35 mil. Vai no www.webmotors.com.br vc vai ver.
Vai gastar menos com dinheiro e tempo e terá um Wrangler mais novo.

Valews

Nando
05/08/2004, 22:34
Aqui na minha rua tem um Freelander com placa, se não me engano, do Uruguai ou da Argentina. E faz um tempão que vejo ele, mais de 3 anos. Alguém tem alguma ideia? E mais, se o carro tiver mais de 30 anos, que taxas são exigidas? Como se faz a importação? O valor pago la fora é a base?

( )s sonhando com um Fastback 74.....

andretomasi
06/08/2004, 00:15
Fala Nando,

Eu e meu irmão temos planos de daqui a alguns anos, se conseguir juntar e$forços, trazer um Shelby GT 67.. a Eleanor... já vimos umas quantas pra vender por lá...

[ ]´s esperançosos

Beto Lacerda
06/08/2004, 01:13
Aqui na minha rua tem um Freelander com placa, se não me engano, do Uruguai ou da Argentina.
ou vc mora na rua Grecia ou existem duas freelander nessas condições aki em SP
[]'s

Luiz Claudio
06/08/2004, 03:51
Conheci um cara que tinha um Fiat Premio a diesel com placa do Uruguai, era cliente do meu posto.

Quando perguntei sobre a placa, sua explicação foi a seguinte: Como não podia emplacar um carro desses a diesel no Brasil e ele tinha uma empresa com filial no Uruguai, deixou o carro no nome da empresa e rodava tranquilamente com a placa de lá.

Ainda segundo ele, nunca teve problemas com fiscalização e ainda por cima não pagava multas...

[]'s...

Nando
06/08/2004, 10:51
ou vc mora na rua Grecia ou existem duas freelander nessas condições aki em SP
[]'s

É isso ai, mas na verdade moro em uma ruazinha sem saida que começa na Grécia, bem em frente a casa do Freelander.

( )s

DANIEL WERNECK
06/08/2004, 11:22
Galera!
Peguei o bonde andando, mas gostei da discussão!!
Minha namorada é de Portugal e quem sabe, poderia surgir uma chance de eu ir morar lá, e consequentemente levar o JEEP.
Queria saber se isso poderia acontecer???

Abraços, na espectativa

ojaneri
06/08/2004, 12:17
Ae judison

Sei dum cara q tem um wrangler 92, tah inteirão, ele tava querendo vender, mas não achou comprador aqui em Fortaleza! Se quiser posso te dar o fone de contato com ele, soh nao sei dizer se o modelo é o yj...

Eu acho que é o mesmo que eu vi...é um 4cc. Eu ja andei nele! Um colega meu é amigo do dono, e o cara tinha feito um preço de BRIMA mesmo. R$ 12.000,00 em 12 parcelas de R$ 1.000,00 pra ele, mas ele nao ficou! Ele foi me mostrar e tudo, mas acabou nao ficando...só nao xinguei a mae do meu amigo, mas o resto...heh

O carro tinha algumas coisas pra fazer, mas era "detalhes" na capota, etc.

Henrique Josino
06/08/2004, 12:21
Olá,

[]s

A um tempo atras tinha um wrangler antigo por aqui a venda, não me lembro o ano, era com farol quadrado, feixo de mola, 6cc, capota de lona bege e ele era branco, só me lembro que o ano era abaixo de 95 e saiu por uns 15.000 :roll: ......acho que se procurar acha! :wink:

[]'s

Nando
06/08/2004, 12:31
Wrangler de 87 até 96 só pode ser YJ, aquele de farol quadrado.

Pessoalmente acho esse uma merda, tem uma meia dúzia andando por aqui em sampa. Foi o primeiro Jeep com um apelo primordialmente urbano, não demorou muito a virar carro de mina peituda na California, vide qq filme do começo dos anos 90, tipo "Um tira da Pesada"
Não é nem tão parrudo quanto o CJ7, nem tão barato e fácil de achar peças quanto um CJ5, nem tão confortavel, bonito e "high performançe" quanto o TJ. Pessoalmente se fosse pra encarar uma importação de um jipe, fazia quenem o Azad e mandava ver num CJ7, tem uma pancada a venda no Ebay, se não, arruma um TJ 98 por aqui que não deve ser mais que 30 paus.

( )s

marco cruz
06/08/2004, 12:38
Ae pessoal.
Vc pode trazer o carro que quiser com qq tempo de vida, desde que pague todas as taxas e impostos (o que pode corresponder até 200% do valor pago ou o valor que a Receita Federal considerar).
Os veículos com mais de 30 anos são isentos das taxas.

Qto ao Barone, ele pagou bem menos do que vcs imaginam (apenas o frete... o problema deve ter sido o processo de exportação temporária, mas qdo se é famoso tudo fica mais fácil).

DANIEL WERNECK
06/08/2004, 12:45
E QUANTO A EXPORTAÇÃO?
É O MESMO ESQUEMA?
SE FOR, É SÓ DECLARAR A RECEITA QUE MEU CARRO VALE R$3000 E TALVEZ PAGAR R$ 9000 PARA EXPORTAR?

ALGUEM SABE O VALOR DE UM FRETE PARA A EUROPA DE NAVIO???
APESAR DO JOAO BARONE SER FAMOSO, TEM QUE TER "BALA NA AGULHA", OU SEJA , MUUUIITO DIM-DIM.

Samurai_MOA
06/08/2004, 13:09
Ae Osvaldo, acho q o Wrangler q vc pilotou nao é o mesmo, esse q conheco o proprietário é 6 cilindros! E ele tava pedindo R$ 13.000,00

Samurai_MOA
06/08/2004, 13:12

( )s

Provavelmente esse é o YJ, o farol é quadrado! Dirigi o carro, tem uma arrancada surpreendente...

naldo.ap
06/08/2004, 13:28
Amigos,

O meu estado faz fronteira com a Guiana Francesa. Todo mundo aqui em Macapá tem parente ou amigo que mora/trabalha em Cayene, capital da colônia francesa.
Por aqui é comum encontrar carros tipicamente europeus, inclusive carros de passeio à diesel, isso se deve à exportação/importação provisória (no máximo 90 dias), eles vêm apenas passar férias, visitar os amigos e, é claro, mostrar os seus carrões, afinal de contas eles ganham em EURO.
Tenho um amigo que é pintor de carros lá e no último ano ele veio com uma hilux (européia claro!).

Qualquer ano tb vou dar um pulo por lá pra retribuir a visita...

[]'s sempre topando com Patrol e outros europeus... mas feliz com o meu Brasil.

Surfer
06/08/2004, 14:18

Pessoalmente acho esse uma merda, tem uma meia dúzia andando por aqui em sampa. Foi o primeiro Jeep com um apelo primordialmente urbano, não demorou muito a virar carro de mina peituda na California, vide qq filme do começo dos anos 90, tipo "Um tira da Pesada"
Não é nem tão parrudo quanto o CJ7, nem tão barato e fácil de achar peças quanto um CJ5, nem tão confortavel, bonito e "high performançe" quanto o TJ. Pessoalmente se fosse pra encarar uma importação de um jipe, fazia quenem o Azad e mandava ver num CJ7, tem uma pancada a venda no Ebay, se não, arruma um TJ 98 por aqui que não deve ser mais que 30 paus.

( )s

Foi oq falei... muito mais jogo pegar um TJ logo. Menos burocaracia, menos dinheiro gasto e um jeep mais novo, moderno...

Abraços

judison
07/08/2004, 13:39
Olá,

Quanto a YJ / TJ, não é o preço, é uma questão de páixão mesmo, não tem muito o que fazer.... é claro que eu ficaria muito mais contente com um 98, ou algo assim, mas não tem modelo YJ 98 , logo, não tem como :)

Quem tem informação, Samurai_MOA, Henrique, ojaneri, ou mais alguém, por favor me da uma pista, telefone de quem tem, do amigo que quase comprou e coisas assim.... (em MP)

eu ficaria muito grato :)

DANIEL WERNEK,
Em portugual a importação de veículos usados é permitida ;)
da uma procurada na net que vc acha mais info....

[]'s a todos e muito obrigado

andretomasi
07/08/2004, 18:55
Fala Judison,

Tenta falar com o Azad da Winchtech, ele trouxe esse CJ-7 dos USA, e legalizou ele aqui..

O email é: info@winchtech.com.br

http://www.winchtech.com.br/IMG/wt_azad05g.jpg

[ ]´s

Thiago Rodeghel
07/08/2004, 21:52
Já tive a oportunidade de conhecer essa fera do Azad, q atualmente está desmontado toda a parte mecânica e suspenção, q com muita negociação comprei a "antiga" suspenção dele :lol: ...

Esse CJ7 já tem muitos itens de conforto nele, coisa normal de um carro q começou a ser fabricado após a 2ªGuerra, nas versões civis, mas sem perder a robustez :shock: :P Entre o Wrangler de fárois quadrados e esse modelo CJ7, acho q o Wrangler vai perder mais na parte de suspenção (curso,etc) pq no resto ambos são bem parecidos :roll:

Keko olha pelo q ele me falou, demorou um bom tempo para legalizar a viatura dele por aqui, coisa de anos mesmo :shock: , e muuuita grana :? ... Não me lembro valores, mas já vou adiantando, melhor comprar um Wrangler por 35000, 40000... do q se dar ao trabalho :shock: , na minha opnião.

[s]

Samurai_MOA
12/08/2004, 08:07
Ae judison
Segue as fotos do Wrangler 6 cilindros!

Elmer_Jeep
12/08/2004, 10:45
Amigos,

O meu estado faz fronteira com a Guiana Francesa. Todo mundo aqui em Macapá tem parente ou amigo que mora/trabalha em Cayene, capital da colônia francesa.
Por aqui é comum encontrar carros tipicamente europeus, inclusive carros de passeio à diesel, isso se deve à exportação/importação provisória (no máximo 90 dias), eles vêm apenas passar férias, visitar os amigos e, é claro, mostrar os seus carrões, afinal de contas eles ganham em EURO.
Tenho um amigo que é pintor de carros lá e no último ano ele veio com uma hilux (européia claro!).

Qualquer ano tb vou dar um pulo por lá pra retribuir a visita...

[]'s sempre topando com Patrol e outros europeus... mas feliz com o meu Brasil.

Aqui em Roraima fazemos fronteira com Venezuela e Guyana Inglesa, é bem comum ver algumas Hilux ou Pathfinder com volante do lado direito :shock: (é uma comédia) de turistas da Guyana, já pelos lados da Venezuela tem F-150 4x4, Dodge Ram 4x4, Silverado 4x4, Willys, CJ's, Renegade's, Wrangler's, Land Cruiser's etc, etc, etc. :D :D

Cara me sinto num paraíso(4x4) 8) quando vou dar umas voltas pelos lados da Venezuela. A maioria destes 4x4 de lá usam pneus de 33"(ou mais), rodas 12" de largura, jumelos gigantes(eca), amortecedores rancho, hi-lift, faróis de milha em excesso(eles adoram!). Parecem que estão o tempo todo fazendo trilhas, como é uma região montanhosa só tem carros 4x4.

Tem um cara lá q tem uma F-75 com desing da RURAL-WILLYS(eu não sei o modelo certo) sei q está com motor V8, cambio automático, freios a disco, carroceria step side, uma maravilha, o dono quer R$ 7000,00. Ano 54 super conservada, meu pai ficou louco pra comprar mas o problema é essa burocracia...

[]'s

marcelo nunes
24/08/2004, 01:17
Ae pessoal.
Vc pode trazer o carro que quiser com qq tempo de vida, desde que pague todas as taxas e impostos (o que pode corresponder até 200% do valor pago ou o valor que a Receita Federal considerar).

Qto ao Barone, ele pagou bem menos do que vcs imaginam (apenas o frete... o problema deve ter sido o processo de exportação temporária, mas qdo se é famoso tudo fica mais fácil).

Não é nada disso

Automóveis usados, assim como motocicletas, caminhões e máquinas agrícolas usados, não podem ser importados sob hipótese alguma, independentemente do ano de fabricação. A única importação permitida por lei é a de veículos novos.
Trazer veículo antigo para o Brasil somente desmontado, como sucata para restauração. Não poderá ser licenciado. Há um Fiat 1928 no Paraná desembaraçado por mim para um cliente, nessas condições.
Até 1990 era permitido trazer carro usado do exterior, contanto que ele tivesse pertencido à pessoa física do importador por no mínimo 3 anos e tivesse sido fabricado há no mínimo 5 anos.
Após 1990 passou a ser classificada como crime de contrabando a entrada clandestina desse tipo de bem no país, devido à proibição legal. Antes era descaminho, pois só havia restrição à importação.

No caso do Barone, ou qualquer outro, não incidem tributos de espécie alguma. Não existe "exportação temporária". É como você pegar seu carro e ir rodando até os USA e voltar.

Sandro Tannuri
24/08/2004, 11:59
Ae pessoal.

Não é nada disso

Automóveis usados, assim como motocicletas, caminhões e máquinas agrícolas usados, não podem ser importados sob hipótese alguma, independentemente do ano de fabricação. A única importação permitida por lei é a de veículos novos.
Trazer veículo antigo para o Brasil somente desmontado, como sucata para restauração. Não poderá ser licenciado. Há um Fiat 1928 no Paraná desembaraçado por mim para um cliente, nessas condições.
Até 1990 era permitido trazer carro usado do exterior, contanto que ele tivesse pertencido à pessoa física do importador por no mínimo 3 anos e tivesse sido fabricado há no mínimo 5 anos.
Após 1990 passou a ser classificada como crime de contrabando a entrada clandestina desse tipo de bem no país, devido à proibição legal. Antes era descaminho, pois só havia restrição à importação.

No caso do Barone, ou qualquer outro, não incidem tributos de espécie alguma. Não existe "exportação temporária". É como você pegar seu carro e ir rodando até os USA e voltar.

Marcelo,

Como faço para levar meu Jeep para os EUA de navio para participar de um evento e depois voltar .
Pago algum imposto?
Muita burocracia?

Abraços,

marcelo nunes
24/08/2004, 12:12
Muita burocracia com a Receita Federal e com a Estadual
Nenhum imposto, a não ser os que incidirão sobre as tarifas de frete e seguro

Informe-se no Posto Fiscal Portuário, eles costumam dar as duas listas de documentos necessários.

Klendatu
24/08/2004, 12:16
Que eu saiba se o carro tem mais de 30 anos e recebe um certificado de originalidade(minimo de 80%) Ele pode ser importado como carro de coleção e pode sim ser legalizado, conheço um cara que importou um caminhão de bombeiro e um Thunderbird e ambos foram legaalizados e receberam placa preta.

marcelo nunes
24/08/2004, 12:33
Que eu saiba se o carro tem mais de 30 anos e recebe um certificado de originalidade(minimo de 80%) Ele pode ser importado como carro de coleção e pode sim ser legalizado, conheço um cara que importou um caminhão de bombeiro e um Thunderbird e ambos foram legaalizados e receberam placa preta.

Existe uma exceção para importação de veículo completo: se o veículo foi adquirido em leilão no exterior, porém incidirão os tributos do veículo novo (Importo de Importação, IPI, ICMS, IOF da Carta de crédito, Cofins e INSS do Importador).
Porém isso só vale em alguns países com os quais o Brasil tenha assinado tratado específico.

Samurai_MOA
24/08/2004, 22:43
Pra que tanta complicação? Num sai mais barato comprar o carro por aqui?
Conheço um cara q gastou uma nota pra trazer uma Land Cruiser diesel do Panamá há uns 3 anos e soh ele tinha esse carro aqui na cidade, hoje ele tah arrependido e jah trocou a dele por uma Prado... :roll:

Rocsta
15/04/2005, 19:07
Ola Pessoal
Fala Samurai_MOA blz ?
Olha só, eu sou apaixonado pelo Yj, apesar de não concordar com aquele farol quadrado, mas o resto para mim é prefeito.
O interior não é tão apretado quando o do TJ entre outras coisas.
Eu acho que é questão de gosto mesmo, e o preço ajuda bastante tbm, um YJ aqui no brasil é a metade do preço do TJ.

Abraços :D

judison
15/04/2005, 19:19
Olá

APOIADO!!! YJ é tudo de bom hehehe

Da pra achar alguns aqui no brasil....

Qnt ao farol quadrado.... ah, faz parte heheh :) ele é todo quadradão, combina :)

[]'s ainda sonhando com um YJ

Rocsta
15/04/2005, 20:09
Olá judison.

No Brasil não tem muito yj não, mas se tiver paciencia e determinação a gente sempre acha, estou procurando e nogociando esses jeep a uns 3 anos, mas ainda não achei entre eles o JEEP WRANGLER YJ perfeito.

Mas se procurar acha.

Abraços !!!

ribon
05/07/2005, 08:13
Amigos,

Alguém sabe se existe alguma maneira de importar carros usados de outros paises da América do Sul?

Desde já obrigado.

Ronaldo B.
05/07/2005, 10:03
Ribon,

Até onde eu sei, não é possível importar carros, máquinas ou equipamentos usados, a menos que seja para recondicionamento ou sejam caracterizados com matéria prima para fabricação de outro produto, como é o caso da importação de pneus usados para remolde,mas se a importação for feita diretamente em nome de uma pessoa física, pode ser que exista alguma brecha na lei.

Como você disse que seria de um país da américa do sul mesmo, não sei se seria possível você comprar o carro, entrar com ele no Brasil e depois tentar a legalização aqui.

[]´s

Vinicius Hauagge
05/07/2005, 13:11
Nesse julgado tem um posicionamento sobre o tema...

Apelação Cível
Apelante: UF/FN
Apelado: MK
Processo: 2000.02.01.014937-1 – Publ. no DJ de 05/02/2003, p. 82
Relator: Juiz Convocado Guilherme Couto de Castro
Relator para Acórdão: Desembargador Federal Paulo Espirito Santo

TRIBUTÁRIO. IMPORTAÇÃO IRREGULAR. VEÍCULO USADO. PERDIMENTO DO BEM.

- Improvimento ao agravo retido interposto em face de decisão que deixou de receber recurso adesivo da parte vencedora, eis que a sucumbência é pressuposto de admissibilidade do referido recurso. Apelação interposta em face de sentença que anulou a pena de perdimento aplicada em relação a veículo importado, adquirido pelo apelado no mercado interno.
- Embora a Portaria DECEX Nº 8 impedisse a importação de veículo usado, uma liminar permitiu a sua introdução no país, não havendo nenhuma menção, no documento emitido pelo DETRAN, no sentido de que a importação se deu com amparo em liminar.
- Incabível aplicar a pena de perdimento do bem a um comprador de boa-fé, que adquiriu o veículo em uma empresa estabelecida, com alvará para funcionamento, não tendo o apelado condições de saber que a importação ocorreu de forma irregular.

(Por MAIORIA, NEGADO PROVIMENTO À APELAÇÃO E À REMESSA E, POR UNANIMIDADE, NEGADO PROVIMENTO AO AGRAVO RETIDO)

Veículo usado – Importação irregular

Sentença que anulou o perdimento de um veículo importado acarretou a apelação da União, além da remessa necessária.

Apelante sustentou a insuficiência da alegada boa-fé do autor para eximi-lo da autuação legal, face a aquisição de carro importado usado, cuja entrada no país foi proibida pela Portaria DECEX Nº 08.

Irresignado, interpôs o autor recurso adesivo, no qual aduziu não ter o juízo de primeiro grau apreciado todos os termos do pedido, inobservado o pleito no que tange à manutenção do autor na posse do referido automóvel, e ao impedimento da ré de praticar atos de turbação.

O recurso adesivo do autor não foi recebido, por não se tratar de hipótese de sucumbência recíproca, decisão da qual o autor interpôs o agravo retido.

O Relator originário, Juiz Federal Convocado Guilherme Couto de Castro, votou pelo provimento à apelação e à remessa necessária, invertendo o ônus da sucumbência. Ao optar por reformar a sentença monocrática, justificou:

"O aspecto crucial da lide é a afirmação de boa fé do adquirente, que não saberia de qualquer pendência em relação ao automóvel LAND ROVER importado, modelo RANGER, nada constando nos documentos de fls. 15/25. Mas, ainda que se parta de tal premissa, a improcedência do pedido configura-se mesmo imperiosa, indiferente que o impetrante tenha adquirido o veículo sem o saber objeto de pendência judicial, referente a seu ingresso no país. Tal discussão apenas pode afirmar, em tese, o êxito de ação regressiva contra o importador e vendedor.
Antes de mais nada, afirme-se que é sabido que o Supremo Tribunal Federal tem posicionamento assente, afirmando ser legítima a proibição de importação de veículo usado, exteriorizada na Portaria Decex nº 8. Isto já torna a posição do apelado delicada, pois seu problema com o importador é alheio aos aspectos aduaneiros, e apenas lhe confere ação contra o alienante. Independentemente dessa ou de outra discussão, é verdade que a jurisprudência, em vários julgados, tem assentado que o fisco não pode transferir o ônus do não cumprimento de seu poder de polícia ao contribuinte, quando este adquire de boa fé mercadoria no mercado interno, existindo situação suficiente de aparência.
(...)
No caso, tudo é diferente, e a inicial afirma que o autor é engenheiro, domiciliado em local nobre no Rio de Janeiro, e toda a documentação que recebeu, e que anexa aos autos (fls. 15 e seguintes) mostra que adquiriu veículo usado, desembarcado no Paraná, por pessoa jurídica que, em todas as letras, e até no documento que passou ao adquirente, indica que negocia a importação de veículos usados, que é proibida. O certo é que ninguém deve ser beneficiado de tal ingenuidade, se existiu, pois, do contrário, muito mais razão teria quem compra um carro roubado, ao não pretender devolvê-lo ao proprietário. Mas é difícil crer que pessoa esclarecida ingenuamente precise adquirir carro usado a partir do Paraná, para fazer compra de carro sofisticado, sem saber o que faz, de modo mínimo.
E, não soubesse, a essas situações aplica-se o art. 3º da Lei de Introdução, não se podendo alegar o desconhecimento da proibição de importação de carro usado. Mas, se ainda assim pudessem ser superadas as ponderações citadas, repita-se que a orientação no sentido de que não se pode imputar ao contribuinte o ônus da fiscalização nada tem a ver com a hipótese."

Desta posição, divergiu o Des. Fed. Paulo Espirito Santo, cujo voto se tornou vencedor, por considerar que a posição de boa fé do adquirente não pode ser punida, exatamente por não ter concorrido de qualquer forma para a violação da lei.

Precedentes jurisprudenciais encontrados no estudo comparado de jurisprudência:
l STJ:
a AGA 487282/RS (DJ de 19/12/2003, p. 331)
a AGRESP 379588/RS (DJ de 30/09/2002, p. 239);
a RESP 417478/PR (DJ de 23/09/2002, p. 255);
l TRF-2:
a AMS 98.02.10872-3 (DJ de 11/07/2002) -
Segunda Turma (Rel. Juiz Guilherme Couto):

"IMPORTAÇÃO – VEÍCULO USADO.
– O Supremo Tribunal Federal tem posicionamento assente, afirmando ser legítima a proibição de importação de veículo usado, exteriorizada na Portaria Decex nº 8. Caindo a liminar judicial, que autorizou a importação, a Fazenda Nacional pode apreender o bem, não existindo possibilidade de o adquirente de boa fé alegar que nada sabia sobre a pendência judicial, a não ser, é óbvio, para postular ressarcimento contra aquele que alienou o bem. Impossível afastar a sanção administrativa, pois isto implicaria em afirmar que toda a liminar obtida pelo importador, precária, faria com que o bem proibido de ser internado no país pudesse agora livremente circular, a partir da primeira alienação para alguém de boa fé, de modo a retirar a principal coerção contra a transgressão da norma. Sentença confirmada. Recurso desprovido."

a AG 98.02.07540-0 (DJ de 31/08/2000) –
Terceira Turma (Rel. Des. Fed. Maria Helena):

"Agravo de Instrumento. Pena de Perdimento. Veículo usado importado adquirido de terceiro de forma regular. Importação autorizada por liminar em Mandado de Segurança. Precedentes do STJ.
I – A proibição da importação de carros usados de procedência estrangeira através da Portaria DECEX 08/91 que tem amparo no art. 237 da Constituição Federal, não pode ser desobedecida. Todavia, se o autor comprou o veículo de boa-fé no mercado interno, já que não foi quem o importou, é fato que não pode ser também desprezado, ainda que seja legítima a restrição imposta pela Portaria supramencionada.
II – Agravo de Instrumento a que se nega provimento, para manter suspensos os atos da decisão administrativa no tocante a pena de perdimento do bem, até a decisão de mérito."

ribon
05/07/2005, 14:49
Vinicius,

Só para entender... Eu posso comprar um veiculo importado usado, mais desde que não seja eu quem o importe?

Valeu pela ajuda...

Chacal do Pantanal
05/07/2005, 15:18
Negativo Ribon,

Pelo que eu entendi é proibido importação de veículo usado e o que aparece acima são julgamentos de improcedencia quanto a recursos (houve uma liminar que permitiu a importação de veículos usados, entretanto cassada tal liminar os proprietários desses veículos tiveram seus bens perdidos), isso inclusive aconteceu com um amigo nosso aqui de Campo Grande que comprou um Samurai e quando foi licencia-lo, teve o veículo apreendido por importação ilegal.
Se não me falha a memória só é permitido a importação de veículo usado para fins de coleção e o mesmo ter + de 30 anos de fabricação.

[]´s

ribon
05/07/2005, 15:44
Chacal...

Valeu camarada....

Terei de esperar mais alguns anos para comprar meu CJ-7 então...

Conseguil os pneus?

Abraço...

Vinicius Hauagge
05/07/2005, 18:09
Pelo que já pesquisei, infelizmente não é possível importar veículos usados, pelo menos essa é a decisão predominante em nossos tribunais...
Claro que vc pode conseguir alguma limiar autorizando, mas a uniao vai recorrer e perante o stj ela vai ter exito... portanto nao é um bom negocio nao... parece que realmente existe algo a respeito de carros de colecionador, mas nao sei direito como funciona...
Tinha uma namorada que o pai era general do exercito e eles ficaram morando dois anos nos estados unidos, em razao de treinamento militar.... o pai dela trouxe dois carros desmontados nos containers da mudanca.... eram carros antigos, um fusca alemao e um mustang... não sei como fez pra legaliza-los aqui, mas deu certo...

Beto Lacerda
05/07/2005, 18:17
não sei como fez pra legaliza-los aqui,

.
.
.
.
.

era general do exercito
:D :D :D :D
brincadeiras a parte tem duas variaveis ai além do fato do cargo de influencia , o cara morou lá trouxe na mudança ai rola , e carro de colecionador (com mais de 20 anos se não me engano ) pode , tem que pesquisar direito isso , mas existem brechas p/ colecionadores sim , sai caro , mas p/ colecionador o valor é algo subjetivo né ...
[]'s

DougBRSP
05/07/2005, 18:39
Quando eu estava tirando dúvidas sobre a tranca-rua no site m715zone um americano que já morou no Brasil por 2 anos perguntou pq eu não comprava uma Gladiator na Argentina, que seria mais barato, falei com ele que seria impossível legalizá-la no Brasil por ser um veículo usado. Ele disse que eu poderia trazer ela desde que não tivesse motor, a frase que ele colocou foi: "If you bring it without the engine, could the Truck fall, in the "Historical Junk" category". Seria o caso de alguém com mais conhecimento juridico esmiuçar a lei pra ter certeza.

[]s

samukanvas
05/07/2005, 22:10
Pessoal, tenho um amigo que faz importação de carros e disse que carro usado fica preso, não tem como.... usados com mais de 20 anos ou 30 acho que é possível, mas tem que ter um documento específico pra isso. Se for nos eua existem carros que criam mais problemas caso do shelby gt 500 alguns tipos de corvette e os daytona, por exemplo. Falam que é patrimônio nacional e tal... não sei se essa é verdade, alguém sabe? Outra coisa seria enviar uma carcaça de algum carro daqui pra lá e trazer um carro completo. Alguém sabe? (acho que o chassis tem que ir e voltar)

DougBRSP
05/07/2005, 22:54
Eu sei que o Corvette Stingray (naum sei se a grafia é essa) é proibido por lei federal dos EUA de ser exportado para qquer país que seja por realmente ser considerado patrimônio nacional. Magina qto vale um carro desse no mercado negro? :twisted:

Sandro Tannuri
05/07/2005, 23:00
Existe importação temporaria para uso em competições, mas da um trabalho louco e todo ano o carro tem que voltar a origem para renovar.
Tem alguns carros no Brasil nesta situação, todos aproveitam o passeio anual ao exterior para voltar com upgrades.

Abraços,

Chacal do Pantanal
14/07/2005, 13:16
Estive essa semana em Corumbá - MS, e o que rola de carro boliviano lá é brincadeira, como é cidade de fronteira, muita gente tem Land Cruisers, Mercedes série G e outros para uso no Brasil mas com placa da Bolívia, talvez seria viável se um chassi brasileiro compativel a um desses veículos fosse para lá e voltasse com o upgrade (pensei nisso quando vi uma Land Cruiser Fj 70 imaginei no chassi da minha Band )

:pensativo: :twisted:

PS.: Comprei os pneus Ribon e já estão em Campo Grande, colocarei-os semana que vem, são 285 x 75 R 16 Kuhmo Venture MT.

[]´s

Elio
14/07/2005, 14:45
Já andei vendo este tópico por aqui. Importação de carro usado é proibida (só com + de 30 anos). Tem que ser no jeitinho mesmo.

Importação de carro "zero" por uma pessoa física acaba saindo muito caro por diversos motivos. Estas importadoras trazem por Vitória ES, negociam melhor o frete (onde também incidem impostos), negociam melhor o preço do veículo, e algumas outras coisas mais.

Sei que muitas vezes a tentação pode parecer grande.

Por experiência posso afirmar que na prática a legislação e a sistemática da importação e exportação no Brasil é coisa de outro planeta.

Imagina a sua viatura parada em Santos, pagando armazenagem brutal, enquanto um fiscal teima em pedir um documento qualquer. Então vc liga pra origem e pede o tal documento. Os caras lá simplesmente não entendem nada e assim demora uma eternidade para enviarem. Isto é só um pequeno exemplo.

Para quem nunca importou uma viatura antes, o melhor caminho é procurar alguém do ramo ou então o barato pode sair bem caro.

Marcos Arcosy
20/07/2005, 09:04
Caro Ribon,

Segundo a Federação Brasileira de Veículos Antigos, a importação de veículos usados é permitida para veículos antigos conforme descrito a seguir:

“Outra parte da legislação que interessa a todo antigomobilista é a possibilidade de importação de automóveis antigos e peças e acessórios para os mesmos.
Para o automóvel com mais de 30 anos de fabricação, a Portaria 370 do MICT resolve o problema com muita facilidade. Vamos reproduzir aqui somente a parte que nos interessa, já que o texto completo é muito extenso. Quem desejar o texto completo pode obtê-lo no site do MICT ou no Diário Oficial da União n. 225 de 29/11/94, páginas 18130 e 18131.
Esta Portaria em seu Art. 4 item i, menciona: veículos antigos, desde que com mais de 30 anos de fabricação, para fins culturais e de coleção.
Durante a importação, alguns cuidados devem ser tomados pelo comprador no que se refere o estado do auto, pois o mesmo deve estar em perfeitas condições de originalidade e conservação, apto a receber o Certificado de Originalidade (Res. 56 do Contran), que será utilizado posteriormente para o licenciamento.
Outro cuidado que deve ser tomado é que o valor do carro não pode ser pago pelo comprador diretamente ao vendedor no país de origem. Este pagamento tem de ser feito no Brasil, via fechamento de câmbio, após a emissão da L.I. (Licença de Importação) pelo Decex.- Departamento de Comércio Exterior do MICT.
Os impostos aplicáveis hoje a estas importações são os seguintes (cumulativos):
II - Imposto de Importação: 35% s/ o valor C&F.
IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados: 25%
ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias: 18% (pode haver variação neste percentual, segundo o Estado)
Por se tratar de uma operação que necessita de Licença Prévia de Importação, pagamento de tributos federais e estaduais, recomendamos a contratação de um Despachante Aduaneiro”

Federação Brasileira de Veículos Antigos
Rua Atílio Milano, 105 • Del Castilho • CEP: 21050-560
Rio de Janeiro • RJ • Brasil
Tel. (21) 2581.4222 Fax (21) 2582.9135
E-mail: fbva@fbva.com.br
http://www.fbva.com.br

Já li em algumas revistas sobre automóveis raros de coleção dos anos 30 que foram importados recentemente. :concordo:

Abraços,

equipeminas4x4
20/07/2005, 13:07
Um amigo meu trouxe uma Corvette 59 dos EUA. Aliás tá acabando a restauração essa semana. Quem quiser desembolçar 300K é só falar.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Carros com mais de 30 anos podem ser importados.

[]´s

ribon
20/07/2005, 13:48
PS.: Comprei os pneus Ribon e já estão em Campo Grande, colocarei-os semana que vem, são 285 x 75 R 16 Kuhmo Venture MT.

[]´s

Chacal,

Aposto que a preço de banana...

Show de bola a medida... Teve ter ficado animal na Band.

Abraço.

samukanvas
20/07/2005, 13:56

[]´s

Chacal,

Aposto que a preço de banana...

Show de bola a medida... Teve ter ficado animal na Band.

Abraço.

Poderia postar fotos desse kumho? Tenho curiosidade em ver um.... é uma marca boa :concordo:

Chacal do Pantanal
20/07/2005, 14:16
Na semana que vem posto fotos com eles na Chimboca

[]´s

ribon
20/07/2005, 15:37
Cara,

estes pneus tem o mesmo desenho do Buckshot.

Abraço.

Stephan
20/07/2005, 16:28
Já pensei um monte de vezes em ir ao Uruguay/Paraguay, comprar um CJ7, voltar rodando como turista e ele virar um CJ5 Brasileiro em 5 min ...e fod@-se os mensalões da vida! :evil:
Isso aqui (Brasil) é uma baderna, hoje tô de saco cheio de governo etc...por mim deveria esculhambar tudo e todos de uma vez só!. :evil: :evil: :evil:

Marcos Arcosy
20/07/2005, 16:42
Já pensei um monte de vezes em ir ao Uruguay/Paraguay, comprar um CJ7, voltar rodando como turista e ele virar um CJ5 Brasileiro em 5 min ...e fod@-se os mensalões da vida!
Isso aqui (Brasil) é uma baderna, hoje tô de saco cheio de governo etc...por mim deveria esculhambar tudo e todos de uma vez só!.

Até que não é má idéia. :pensativo:

Compra-se um chassis de CJ-5 com a documentação em dia, ai é só trazer o CJ-7 e esquentar ele aqui :twisted:

A grande maioria não sabe a diferença entre um e o outro mesmo. Qualquer coisa é só falar que é um CJ-5 adaptado. :concordo:

Abraços,

Paulo _Otto
21/07/2005, 13:21
E ai pessoal,
Cara sai dessa, mesmo para os carros com mais de 30 anos a burocrácia é grande. No entanto, não podemos desistir dos nossos sonhos o CJ7 é o seu, sugiro que procure a confederação de colecionadores de carros antigos, lá você terá a melhor sugestão.

Valeu !

ribon
21/07/2005, 13:25
Estava com a mesma idéia do Stephan...

Mais isso vai demorar um pouco...

XUPA legislação...

Até...

Marcos Arcosy
21/07/2005, 13:54
Estava com a mesma idéia do Stephan...

Mais isso vai demorar um pouco...

XUPA legislação...

Apoiado :palmas:

Por um fórum repleto de CJ-7 :mrgreen:

Abraços,

Vinicius Hauagge
21/07/2005, 14:38
Conheço um cara que fez algo parecido..... so que nao foi com jeep, foi com uma hilux... bateu a dele aqui no brasil, foi para o paraguai, comprou outra do mesmo ano e trocou as peças...
Como nao tinha seguro, saiu muito mais barato assim do que comprar as peças danificadas por aqui...
E ainda sobrou material pra montar quase meio carro...

Beto Lacerda
21/07/2005, 15:07
Já pensei um monte de vezes em ir ao Uruguay/Paraguay, comprar um CJ7, voltar rodando como turista e ele virar um CJ5 Brasileiro em 5 min ...e fod@-se os mensalões da vida! :evil:
Isso aqui (Brasil) é uma baderna, hoje tô de saco cheio de governo etc...por mim deveria esculhambar tudo e todos de uma vez só!. :evil: :evil: :evil:
:twisted: :twisted: :twisted: alguem sabe de um CJ-7 em bom estadop/ vender nos vissinhos ??? :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s
Dennis calma é brincadeira , não precisa espernear ... só compro outro carro com o meu rodando ok ... hehehehe

Marcos Arcosy
21/07/2005, 16:34
Olha o que encontrei no Mercado Livre dos nossos vizinhos :mrgreen:

CJ 7 1986-Venezuela
http://www.mercadolibre.com.ve/jm/item?site=MLV&id=3739624

CJ 7 1978-Colômbia
http://www.mercadolibre.com.co/jm/item?site=MCO&id=2525250

CJ 7 1979-Chile
http://www.mercadolibre.cl/jm/item?site=MLC&id=3368636

Renegade 1979
http://www.mercadolibre.com.ec/jm/item?site=MEC&id=1703081

Unimog 1958-Argentina
http://www.mercadolibre.com.ar/jm/item?site=MLA&id=17283295

Unimog 1979-Argentina
http://www.mercadolibre.com.ar/jm/item?site=MLA&id=17167218

Abraços,

Vinicius Hauagge
21/07/2005, 16:35
Levando-se em conta que 1 US$ é igual a 2.150,00 Bolivares (de acordo com o uol, no dia 17 de julho), encontrei um cj7 no mercado livre venezuelano por US$ 5.581, que daria algo em torno de 13.000,00
Segue abaixo link do anuncio... Se eu morasse no norte, perto da fronteira...

Tentei entrar no mercado livre do paraguai, mas ta fora do ar o site...

Marcos Arcosy
21/07/2005, 16:36
Completando.:concordo:

Marcos Arcosy
21/07/2005, 16:39
Levando-se em conta que 1 US$ é igual a 2.150,00 Bolivares (de acordo com o uol, no dia 17 de julho), encontrei um cj7 no mercado livre venezuelano por US$ 5.581, que daria algo em torno de 13.000,00
Segue abaixo link do anuncio... Se eu morasse no norte, perto da fronteira...

Tivemos a mesma idéia :idea:

Abraços,

Beto Lacerda
21/07/2005, 16:52
isso é carro né ...
se tivesse um sem sacanagem ia ser o mais de shopping ..
só pra ir na faculdade e viajar ...
um cj7 ou 8 tanto faz ... V-8 automatico , pneus 35" só p/ passeios ...
esse é meu sonho de consumo ..
[]'s

fernandão
21/07/2005, 17:24
pensando em trazer um carro de fora e depois esquentar o mesmo aqui
o negocio é já trazer um super equipado :twisted: pra aproveitar a viagen :mrgreen:

[], de quem já pensava nisso a muito tempo :pensativo:

proença
21/07/2005, 18:54
puxa, realmente são viaturas de ficar babando mesmo :palmas:
apesar de inicialmente meio doida, a idéia (na ponta do lápis) é até razoável
gostei muito do CJ7 chileno
ia combinar bem comigo :mrgreen:

Andre Canario
19/12/2005, 00:45
E a possibilidade de comprar um carro 0km em outro pais? exemplo: pego um aviao aqui e desembarco num pais qq... compro um carro novo, tudo direitinho e venho rodando nele? chegando aqui, teóricamente, nao seria tratado como carro usado, só nao sei se seria passivel de todos os impostos de importação na hora de legalizar, pois o carro já seria meu mesmo desde a origem. (essa idéia é só uma especulação, pois eu nao vou fazer isso, mas p/ quem tem $$$ sobrando, vale pesquisar a respeito)

edwint
10/03/2006, 09:43
Importação de Veículos antigos (com mais de 30 anos)

Outra parte da legislação que interessa a todo antigomobilista é a possibilidade de importação de automóveis antigos e peças e acessórios para os mesmos.
Para o automóvel com mais de 30 anos de fabricação, a Portaria 370 do MICT resolve o problema com muita facilidade. Vamos reproduzir aqui somente a parte que nos interessa, já que o texto completo é muito extenso. Quem desejar o texto completo pode obtê-lo no site do MICT ou no Diário Oficial da União n. 225 de 29/11/94, páginas 18130 e 18131.
Esta Portaria em seu Art. 4 item i, menciona: veículos antigos, desde que com mais de 30 anos de fabricação, para fins culturais e de coleção.
Outro cuidado que deve ser tomado é que o valor do carro não pode ser pago pelo comprador diretamente ao vendedor no país de origem. Este pagamento tem de ser feito no Brasil, via fechamento de câmbio, após a emissão da L.I. (Licença de Importação) pelo Decex.- Departamento de Comércio Exterior do MICT.
Os impostos aplicáveis hoje a estas importações são os seguintes (cumulativos):

II - Imposto de Importação: 35% s/ o valor C&F.
IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados: 25%
ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias: 18% (pode haver variação neste percentual, segundo o Estado)
* ESTA É A CARGA TRIBUTARIA, AINDA FALTAM FRETE MARITIMO, DESPESAS DE EMBARQUE , HONORARIOS, EXPEDIENTE (FBVA,IBAMA,DENATRAN), ARMAZENAGEM, ETC....

Por se tratar de uma operação que necessita de Licença Prévia de Importação, pagamento de tributos federais e estaduais, recomendamos a contratação de um Despachante Aduaneiro.

(Texto extraído junto a FBVA)
Fonte:
http://www.veteranchapeco.com.br/

Théo_Augusto
14/03/2006, 18:52

É uma pena que não seja possível isto. :?

Quando vc entra no país com um carro (existem condições pra isto: carro de uma nacionalidade dif. da tua, por ex) é carimbado no seu passaporte e existência dele. Existem multas caso vc não volte com ele. Também é carimbado o retorno do carro no passaporte. E tem prazo pra isto tudo.

Se o carro "não existir mais" vc tem que inventar uma boa (bota boa nisto) desculpa. Se não vc arrumou uma confusão pro resto da vida!

Tem é claro a questão do Mercosul aonde é dispensado passaporte para alguns países, mas, ACHO (esta informação não tenho certeza) que quando vc está acompanhado de um veículo pode ser que seja necessário o passaporte.

abraços
Théo

rural4x4
14/03/2006, 21:44
O Theo

Pensa pelo lado bom da coisa, vc vai até a Argentina, compra um CJ7 de um :shock: argentino legal :shock: , faz ele vir pro Brasil com a joia, coloca a placa do cj7 argentino no seu cj5 original/monstro e manda ele embora de volta com o "argentino legal".

Vc se livra do argentino e de um Cj monstro e fica com o cj7 :mrgreen: , e de mais a mais quem vai se importar se um argentino nao puder mais vir pra cá? :dance: :dance:

Théo_Augusto
15/03/2006, 01:10
O Theo

Pensa pelo lado bom da coisa, vc vai até a Argentina, compra um CJ7 de um :shock: argentino legal :shock: , faz ele vir pro Brasil com a joia, coloca a placa do cj7 argentino no seu cj5 original/monstro e manda ele embora de volta com o "argentino legal".

Vc se livra do argentino e de um Cj monstro e fica com o cj7 :mrgreen: , e de mais a mais quem vai se importar se um argentino nao puder mais vir pra cá? :dance: :dance:

é....... seria ótimo! se não fosse ilegal!

Théo, o Ilegal! hehehe

jleo
16/03/2006, 11:22
Plano interessante esse de mandar um velho em troca por um novo..porem.......um grande problema...onde tu vai achar um argentino legal??????? hehehehe brincadeira...

rural4x4
16/03/2006, 13:28
Mais interessante é o argentino legal ficar impossibilitado de entrar aqui!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

toyotafoz
25/03/2006, 07:37
Bom dia, para passar com um carro paraguaio para o Brasil ninguém pede documento, o caso seria trazer ele para Foz, desmontar os 2 e fazer o CJ7 sobre o CJ5. Da Argentina para Foz pedem documento. Na Argentina chamam o Willys de Ika. Mas o que muitos fazem aqui na fronteira, é comprar Jeep em Iquique/Chile e documentar legalmente no Paraguay e utilizar no dia-a-dia. Conheço uns 3 renegade's por aqui que circulam normalmente.

cincero g silva
01/02/2008, 11:26
é....... seria ótimo! se não fosse ilegal!

Théo, o Ilegal! hehehe

os americanos fazem isso direto com o fusca, vem pora o mexico com o fusca velho americano e compram um fusca mais novo no mexico e fazem a famosa trepadinha brasileira e voltam de fusca novo pra america

jaderson
28/03/2008, 21:28
Bom atualmente estou no estado americano do TX e pretendo voltar pro brasil dirigindo!!!!

A minha pretençao e comprar um carro de uns 8000 dolares e descer rodando... eu li a discuçao e teve alguem que falou que se o carro entrar no brasil vai ser carimbado no meu passaporte!!!! A entrada do veiculo tb

A minha ideia era vender as peças do carro pra reduzir o custo ou registrar o carro no PARAGUAI pq ouvi dizer que ate carro roubado do Brasil eles registram e ai ficar renovando a permição pra rodar no pais se nao me engano a casa 3 ou 6 meses....

Bom se alguem tiver mais informaçao ou alguma sugestao!!!

obrigado pela ajuda....

Alguem

BRONCO
28/03/2008, 22:24
Oi,
alguém conhece os passos para matricular um carro no Brasil?

Por exemplo, ir para USA, comprar un carro, enviarlo para Brasil, uma vez que ele chegue ao porto, que tenho que fazer?

Aqui na Espanha hay que pagar os impostos aduaneiros ($$$$$) , e depois realizar uma homologaçao do carro com um engenheiro em um laboratório industrial ($$$) , depois pasar uma inspecção técnica ($) , pagar o imposto do matriculaçao ($), e finalmente depois de esta locura para comprobar que o carro é bem feito :parede: você pode andar no ele... e hoje em dia, o carro ou tem mais do 25 anos e é matriculado como veículo histórico, ou sino tem que cumprir a norma Euro IV do emissões contaminantes.

praiasecacustom4x4
29/03/2008, 07:36
ola Bronco
ne pençar de importar na europa,ja tentei com 2 carros,eli esta ainda parado no porto de Genova,e na italia esta tudo mais simples $$$$ por ali ,$$$$$ por qua.tem da respeitar as norma Euro 4 e agora Euro4.2.
imagina um Fusca com abs,airbag,absorbimento de shoque diferenciado,controlo da poluiçao e catalizador e outras coisa amais.

enquanto a importaçao no Brasil,testei pessoalmente,legalmente e impossivel,entrei come turista com carro de competiçao.3 mais 3 meses.nao tem jeito.
so jeitin Brasilero.funciono
so que nao se pode falar
ehehehhehhehhe

Dodger
29/03/2008, 08:54
Bom atualmente estou no estado americano do TX e pretendo voltar pro brasil dirigindo!!!!

A minha pretençao e comprar um carro de uns 8000 dolares e descer rodando... eu li a discuçao e teve alguem que falou que se o carro entrar no brasil vai ser carimbado no meu passaporte!!!! A entrada do veiculo tb

A minha ideia era vender as peças do carro pra reduzir o custo ou registrar o carro no PARAGUAI pq ouvi dizer que ate carro roubado do Brasil eles registram e ai ficar renovando a permição pra rodar no pais se nao me engano a casa 3 ou 6 meses....

Bom se alguem tiver mais informaçao ou alguma sugestao!!!

obrigado pela ajuda....

Alguem

Carro de 8.000 doletas? hummmm
Seguinte, compra um carro abaixo de 78( a lei permite importar carros com mais de 30 anos originais e em bom estado), de preferencia abaixo de 72(mais valorizados). Aí vc acha carros com mais de 30 anos em perfeito estado que são "daily drivers", bem diferente daqui que são tudo sucata jogadas dentro de uma garagem e é uma novela pra por pra rodar. Compra um Chevy ou Ford V8(Chevelle, Camaro, El camino, Mustang, Torino, etc).

Se vc conseguir chegar aqui com um Mustang V8 abaixo de 72 inteiro, depois vc vende ele por no minimo 70.000.

Vc vai ter que se filiar a um clube de carros antigo, recolher todas as taxas aduaneiras e impostos( 60% do valor do carro só de taxa de importação+IPI+icms+ outros)

jaderson
30/03/2008, 12:35
Se vc conseguir chegar aqui com um Mustang V8 abaixo de 72 inteiro, depois vc vende ele por no minimo 70.000.

Vc vai ter que se filiar a um clube de carros antigo, recolher todas as taxas aduaneiras e impostos( 60% do valor do carro só de taxa de importação+IPI+icms+ outros)[/quote]

Acho meio complicada essa ideia um mustang aqui e barato e tal nao perderia dinheiro pq custa uns 10.000 doletas um em realmente bom estado!!! soh que esse nao e um carro muito apropriado pra fazer a viajem, alem de nao ter conforto nenhum ele provavelmente vai ter um desgaste muito grande pra fazer essa viajem!!!

Mas supondo que eu faça essa locura!!!! onde posso pegar mais informaçoes sobre o registro de carro pra colecionador..

Ahh e nesse formato de importaçao vou ter que colocar a placa preta ou nao sera obrigatorio, pq pelo que eu sei ela custa uns 20 mil reais!!!

abraços

brigado pela sugestao

cado
31/03/2008, 01:17
Nossa finalmente achei um forum com real informacoes sobre o assunto.

Tambem ja tive a ideia do jaderson, de comprar um carro aqui (estou morando na Florida no momento) e ir rodando ate o brasil. Iria comprar um carro zero, direto da concessionaria sem problemas, mas queria saber como seria na fronteira do brasil, como seria a legalizacao do veiculo..

vejo muitos aqui comentando sobre carros antigos e talz, mas gostaria de saber os impostos sobre carro importado zero que entra no brasil. Sei que tem os 60% do valor do veiculo, mas sei que eh muito mais que isso, soh gostaria de saber as % ou valores aproximados (digo saber se sai o dobro do valor do veiculo, essas coisas).

Pergunto porque quem ja morou ou veio pro usa talvez tenha a nocao que mesmo que pagando o dobro do valor do veiculo em impostos tem muito carro que sai "em conta" se comparado a comprando diretamente no brasil. Me refiro a carros que nao "existem" no brasil, a nao ser pelos importados carissimos que se acha no webmotors ;)

[]s

Fabil
31/03/2008, 10:53

Vc vai ter que se filiar a um clube de carros antigo, recolher todas as taxas aduaneiras e impostos( 60% do valor do carro só de taxa de importação+IPI+icms+ outros)

Acho meio complicada essa ideia um mustang aqui e barato e tal nao perderia dinheiro pq custa uns 10.000 doletas um em realmente bom estado!!! soh que esse nao e um carro muito apropriado pra fazer a viajem, alem de nao ter conforto nenhum ele provavelmente vai ter um desgaste muito grande pra fazer essa viajem!!!

Mas supondo que eu faça essa locura!!!! onde posso pegar mais informaçoes sobre o registro de carro pra colecionador..

Ahh e nesse formato de importaçao vou ter que colocar a placa preta ou nao sera obrigatorio, pq pelo que eu sei ela custa uns 20 mil reais!!!

abraços

brigado pela sugestao[/QUOTE]

Janderson... venha rodando num VW Corrado ou num VW Golf II Cabriolet que eu compro quando vc chegar no brasil..heheheh

T+

teonline
24/08/2008, 14:05
Moro na Florida e estou indo para o Brasil, pretendo levar um carro zero do tipo Hummer, FJ Cruiser, BMW, Mercedes, Lexus, Corvete, 300C ou algo similar, quem tiver interresse em adquirir me manda um e-mail com o modelo que interresa e o valor total que deseja pagar (carro + impostos e taxas + transporte + minha comissão), sem que o valor final fica bem abaixo do que pagaria em uma concessioária.

Abraços.

Teo.
teonline2001@hotmail.com

[Fred]
24/08/2008, 15:39
Olá a todos, já tive essa pretensão de trazer um carro de fora para cá, principalmente considerando o preço dos veículos americanos. Porém, desde o início da década de 90 não é permitido trazer carro usado para o país como já foi amplamente debatido nesse tópico.

De qualquer forma, temos que lembrar que o Brasil é o país do "jeitinho".

Primeiro, gostaria de esclarecer que não li todas as 93 páginas sobre o assunto desse tópico e não sei se já houve esse comentário.

Há mais duas formas de trazer carro usado para o país. Uma é se for doação para ONG's e afins. Nesse caso, apesar do custo burocrático e financeiro é possível trazer qualquer veículo para cá.

Há mais uma hipótese para licenciamento do veículo aqui no país (se conseguir passar na fronteira... hehehe), através do cadastramento do veículo como sendo artesanal ou de fabricação própria. Nesse caso terá outra burocracia sem fim. Não é uma forma muito correta, mas é uma lacuna na legislação.

Gostaria de acrescer, ainda, duas informações (custos a "importação"). Caso queira vir dirigindo para cá tem que lembrar do canal do Panamá, cuja travessia é bem salgada e através de navio há uma burocracia sem fim (há pessoas que conseguem despachar numa boa).

Além disso, na hipótese de descer dirigindo, tem que lembrar que na fronteira do Brasil será necessário demonstrar que o carro é zero e conseguir a Guia de Importação com 4 ou 5 vias (não me recordo no momento), porque é exatamente uma dessas vias que será usada para o licenciamento do veículo. Não pode, de forma alguma, ser a Guia de Importação com a informação "autorização provisória".

Aconselho a todos a comprar veículos nacionais ou nacionalizados e para aqueles que estão com "bala na agulha" comprar carro importado zero (importação individual ou por concessionária)

lpfm
25/08/2008, 20:18
;674107']Olá a todos, já tive essa pretensão de trazer um carro de fora para cá, principalmente considerando o preço dos veículos americanos. Porém, desde o início da década de 90 não é permitido trazer carro usado para o país como já foi amplamente debatido nesse tópico.

Srs, hoje eh possivel importar qualquer carro usado. os custos sao iguais a de um carro novo,vamos considerar mais ou menos 130% do valor do carro la fora. Isso ocorre devido a varios impostos em cascata, alem de pagarimposto sobre o frete: por exemplo um carro de 10mil usd e frete de 5mil, a base de calculo do imposto sera de 15mil.

Outra coisa, tentar trazer o caro sem ajuda de uma loja, vc precisa de um documento que se chama radar, e isso custa tirar!!!!:putz::putz:Fora que seu carro, por mais que tenha um similar rodando aqui, precisa de licenca do ibama e isso custa tb!!!! :shock::shock::shock:

Todos esses custos inviabilizam a operacao de trazer apenas 1 ou 2 carros.Acaba caindo na mao dos importadores independentes, nao tem jeito. Eh mais caro,mas sem dor de cabeca e mais seguro!!

Se quiserem comprovar www.privatecollections.com.br
abraco a todos

Fabil
26/08/2008, 17:32
pera ae... deixa ver se entendi.. entao agora tá permitido importar carro usado mesmo que com MENOS de 30 anos de fabricacao??

eu sonho em ter um carro que já foi vendido aqui no brasil ( é da VW mas foi vendido por importadoras independentes, nunca oficialmente pela VW) e venderam pouquissimas unidades, e quando vejo algum a venda aqui o preco é absurdo..

esse carro nos EUA sempre vejo no ebay por valores entre 3~5mil dolares...

será que terei problemas com licenca de ibama etc..? uma vez que já foi homologado dele por aqui?

T+

BADIA
29/08/2008, 11:31
"Todos esses custos inviabilizam a operacao de trazer apenas 1 ou 2 carros.Acaba caindo na mao dos importadores independentes, nao tem jeito. Eh mais caro,mas sem dor de cabeca e mais seguro!!"

Até onde me informei, a licença de importação para carros com mais de 30 anos esta liberada para pessoas físicas e não precisa ser colecionador comprovado e nem estar filiado a clubes afins, não sei se for ajuda, mas deve obedecer alguns critérios: 95% de originalidade comprovados por laudo técnico, não sei quem faz, e apenas 01 veículo por CPF, sem essa de trazer 2 ou mais carros, caracterizaria comércio e isso é proibido. Sobre o preço do veículo pode-se calcular 110% de impoatos e taxas se for o processo for feito de forma direta, sem ajuda de profissionais que podem cobrar de 2 a 5mil doletas.Li ontem em outro tópico que o IPI, 25% cobrado de empresas importadoras não se aplica a pessoas físicas, já com decisões em tibunais o que reduz mais ainda o valor final.Espero ter ajudado. Badia

Fabil
29/08/2008, 11:46
engracado.. cada um fala um coisa... olhe o email que recebi do pessoal do propio site que o Ipfm mencionou acima como fonte da informacao:

Caro Fabiano,
Obrigado pelo seu e-mail!

A informação que te passaram está errada, importação de usados só acima de
30 anos e paga os mesmos impostos de um zero ou seja 140%, carros abaixo de
30 anos de uso estão proibidos a importação só os zero kms são liberados.
Qualquer dúvida ou maiores informações é só me ligar.

Atenciosamente,

Delso Calascibetta Jr
Private Collections
f: 3062 3600
delso@privatecollections.com.br

lpfm
29/08/2008, 17:01
Esta certo, mais de 30 anos ou novo. Se conselho valhe de alguma coisa, não tente fazer sozinho, é humanamente impossivel.

marushio
25/09/2008, 20:12
alguem conhece algum jipeiro la do paragay? e algum contato com algum jeep clube?

agradeço a ajuda de antemão , não achei muita coisa com cj7 na internet e os que achei nao respondem e-mail...

LEONARDORAZO
15/01/2009, 18:17
Alguém conhece algum importador daqui do RJ. Pretendo trazer uma pickup antiga do Uruguai.
Um abraço a todos

Julitz
21/01/2009, 01:11
Sr. Marcelo: poderia informar se eu posso adquirir um veículo antigo no Mercosul e, no Brasil, emplacá-lo ? Caso isso encareça demais o processo, poderia chegar desmontado e após restauro haveria como legalizá-lo (sem as taxas de quase 120% + fretes e tramites burocráticos ?). Para não rodar com o carro e apenas expô-lo ou comercializá-lo para expositores (colecionadores) há restrições ? E SE após compra, in locu, no trajeto de volta ao país, o transporte que conduz a "mercadoria" for supervisionado pela PF ou demais órgãos ? Apreensão do "bem" e xilindró ao caminhoneiro OU há formas LEGAIS e baratas para tal (com isenções de taxas) ???

cRiPpLe_rOoStEr
02/07/2009, 02:34
Daqui a pouco vou estar tentando trazer desmontado, ou qq coisa assim uahuahuha :)
Ei, pode dar certo, é só montar em cima de um CJ qq... :twisted: :twisted:

ja vi um peugeot 504 sedan a DIESEL trazido da argentina que teve o chassi remarcado com a numeração de uma 504 pickup que tinha dado perda total... ficou como se fosse uma 504 pickup transformada em cabine dupla... e em são paulo tem um dodge dart a diesel que foi montado com motor e câmbio de d20, mas aí não faço idéia como conseguiu regularizar... quanto a trazer um modelo desmontado, ja pensei em ir ao japão e trazer um skyline r34... iria colocar todas as peças em caixas como se fossem novas e apagaria o número do chassi, para depois tentar no brasil homologar como réplica, eventualmente remarcando o chassi com a numeração de algum "salvado" qualquer (suposto doador do chassi) para não ter que passar mais tempo pagando ipva como se tivesse importado um skyline 0km:mrgreen::mrgreen::mrgreen: de repente até substituiria algumas peças importadas por similares nacionais para pagar menos impostos de importação...

ancampos
20/07/2009, 16:42
Vale a mesma regra para caminhoes usados?

Grato.

ancampos
20/07/2009, 16:48
Gostaria de saber se a regra de importacao e a mesma para carros e caminhoes(novo ou 30 anos de uso). Existe alguma diferenca?

mrcrema
20/07/2009, 16:53
Tenho um cliente aqui em São Paulo que faz importação de veiculos usados, ele já comprou nos Estados Unidos um Lincoln Continental e um Mustang, ele também presta serviços na área de compra de veiculos nos Estados Unidos, caso alguém tenha interesse, por favor me solicitar via MP que passo o telefone dele. Os dois carros foram documentados no Brasil e já sairam com placa preta de colecionador, peo que sei tem que ser veiculos em bom estado de conservação com mais de 30 anos e uso.

Marcio

cRiPpLe_rOoStEr
20/07/2009, 22:31
Gostaria de saber se a regra de importacao e a mesma para carros e caminhoes(novo ou 30 anos de uso). Existe alguma diferenca?

a regra é a mesma, pois fala de VEÍCULOS AUTOMOTORES de um modo geral... mas de repente pelo fato do transporte no brasil se dar principalmente pelo modal rodoviário seja possível obter uma liminar autorizando a importação alegando que é um produto de interesse nacional...

Marcelo Cunha
21/07/2009, 09:54

A legislação parece que é a mesma.
Vai ser avaliado conforme os critérios da RF e os impostos incidirão sobre esta avliação.

abstrats
09/09/2009, 06:14
Veja detalhes neste artigo: É possível importar carro usado para o Brasil? (http://www.web-town.org/artigos/e-possivel-importar-carro-usado-para-o-brasil-27.html)

napier
04/11/2009, 11:50
Galera,

Apenas para constar: existem várias formas de importar veículos. Para tal vcs podem consultar o seguinte documento da SRF: http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=3&ved=0CBQQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.receita.fazenda.gov.br%2Fpubl ico%2FAduana%2Ffolder%2FImportacaodeVeiculos.doc&ei=BYLxSsTON9Cg8AaBo_H8CA&usg=AFQjCNFnUxzX3FY9btuS7CcGvHT76pabgg&sig2=SC6l3n1F6jczPjPDcQlv_g (http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=3&ved=0CBQQFjAC&url=http%3A%2F%2Fwww.receita.fazenda.gov.br%2Fpubl ico%2FAduana%2Ffolder%2FImportacaodeVeiculos.doc&ei=BYLxSsTON9Cg8AaBo_H8CA&usg=AFQjCNFnUxzX3FY9btuS7CcGvHT76pabgg&sig2=SC6l3n1F6jczPjPDcQlv_g)

Se vcs conseguirem comprar de pessoa física e esta puder enviar o veículo como doação. Não existe restrição. Consultem o documento referenciado no link acima.

Um grande abraço.

Fabil
04/11/2009, 14:18
eu acho que nao é simples assim nao hein??? se esse lance de comprar de pessoa fisica e declarar como doacao fosse facil, todo mundo do ramo de antigomobilismo faria isso..

T+

adriano maia
04/12/2009, 16:08
ola....tenho uma dodge 3500,usada.como posso emplacar no brasil?é possivel?

sandrowaterfalls
09/01/2010, 16:48
Ola, meu nome é Sandro, trabalho com exportação do Estados Unidos para o Brasil.
Envio carros novos, antigos para coleccionadores, motos, barco, jet ski, peças de automóveis e muito mas.
Enviamos roadsters, muscle car, classic car, car/boat racing, Harley Davidson.
procuramos, compramos e enviamos legalmente.
O valor pode ficar ate por 150% do valor do produto, mas sempre vale a pena, pois mesmo assim fica por 30 a 40 % a menos do valor do Brasil.
Qualquer duvida entre em contato por Email Sandrowaterfalls@live.com mande o telefone que ligo para vcs.
Obrigado fiquem com Deus.

Ilegal
13/01/2010, 09:19
Caros amigos de carros,

eu era gringo uns anos atras rsrsrs e tou aqui no Brasil quase 15 anos, so apaixonado por carros, jipes, motos etc...

Ja me enterrei bastante no assunto por ter ainda uns carros melhor dito xodos guardados na Alemanha dos quais queria trazer pelo menos um p/ ca p/completar a reforma.

Trabalho no ramos de exportação e tenho bastante contatos no ramo de transporte maritimo.

Importei uns anos atras umas carretas especiais usadas p/ a empresa na qual eu trabalho - a gente não achou aqui no Brasil equipamento igual na epoca.

Era uma dor de cabeça das grandes, tinha que pagar a viagem de um technico p/ Alemanha p/ elaboração de um laudo technico...

Consegimos uma importação temporaria e estas carretas rodaram por aqui uns anos - depois tivemos que cortar as mesmas em pedaços ja que a devolução não era economicamente viavel.

Ja olhei de tudo que vcs podem imaginar - como eu era gringo poderia trazer na teoria a minha " mudança " d elá p/ ca c/ valor de imposto zero, falei c/ uns conhecidos da SRF c/ os quais eu trabalho regularmente so que nenhum deles esta capaz de garantir que este tipo de importação vai dar certo.

Não vou enfiar o xodo num container p/ depois ficar preso na alfandega...

Amigo meu levou o carro dele daqui do Brasil p/ Europa p/ não gastar c/ carro alugado la e trouxe de volta c/ alguns upgrade, logico.

A ultima vez que olhei nisso foi ano passado - estava de saco cheio da FORD aqui noi Brasil - pareçe que eles te fazem favor quando a gente quer comprar uma F 250... estava nois EUA e babei quando dei uma volta c/ uma F 250 de la - c/ todos os impostos absurdos aqui noi Brasil a importada sairia na teoria mais barata...

A não ser que a gente conheça os homen certos não tem como evitar o uso de um despachante, que pelo menos aqui no Norte cobra uma grana violenta...

A empresa de um conhecido quase quebrou p q a SRF segurou um lote de carros importados no porto - estavam procurando fiel de cabelo em ovo...

Ainda não desisti, mas garanto que não e facil a não ser usar um despachante e mesmo assim os que contatei não te da garantia que vai dar certo.:roll::roll::roll:

Mas um dia vou conseguir isso...

Tormy
15/01/2010, 00:06
...em miudos: desiste.

O negócio é assumir a tupiniquisse e andar de pau de arara, pagando os tubos! :evil:

Brasil... um país de tolos. :parede:

[ ]'s,

Tormy.

4x4ricardo
15/01/2010, 16:29
http://img10.imageshack.us/img10/9804/p1000024t.jpg (http://img10.imageshack.us/i/p1000024t.jpg/)

4x4ricardo
15/01/2010, 16:32
ola eu moro a 30 anos en genebra suiça e eu gostari de levar meu toyota lancruiser bj73 ele é de 1988 anda a oleo vegetal a 100% usado, alguém pode me disser quanto custa o transporte e se eu posso emplacalo no brasil ou quanto tempo eu posso andar como turista. obrigado pelas sua respostas
4x4ricardo

4x4ricardo
15/01/2010, 16:39
outras fotos dos meus 4x4
http://img10.imageshack.us/img10/8532/p0402071124.jpg (http://img10.imageshack.us/i/p0402071124.jpg/)
http://img191.imageshack.us/img191/1848/p1013182.jpg (http://img191.imageshack.us/i/p1013182.jpg/)
[URL=http://img12.imageshack.us/i/p1013519.jpg/][IMG]http://img12.imageshack

4x4ricardo
15/01/2010, 16:42
http://img12.imageshack.us/img12/7004/p1013519.jpg (http://img12.imageshack.us/i/p1013519.jpg/)

4x4ricardo
15/01/2010, 16:57
http://img196.imageshack.us/img196/5379/p040207112001.th.jpg (http://img196.imageshack.us/i/p040207112001.jpg/)

4x4ricardo
15/01/2010, 17:45
http://img697.imageshack.us/img697/396/bj734.th.jpg (http://img697.imageshack.us/i/bj734.jpg/)

Jacson F Maliska Lovatel
25/04/2010, 20:47
Alguém ja importou algum caminhão novo de algum país do mercosul? Agradeço a ajuda dos amigos...

BADIA
26/04/2010, 16:22
Prezados amigos, só quem tem idoneidade para dar essas informações é a Secretaria da Receita Federal.
É terminantemente proibido a importação de veículos usados, salvo com mais de 30 anos e com 95% da originalidade preservada e apenas 01 veículo por CPF.
Não esqueçam que para uma compra declarada de 30 mil reais esse dinheiro deverá estar sobrando em sua declaração de renda e com certeza no final do ano o Leão irá querer a sua parte.
Assim e com a carga tributária brasileira de importação, mais as custas alfandegárias os custos ficam inviáveis, impraticaveis.
Se fosse ao contrário pensem se não haveria montes de lojas com esses carros, E TYPES, Mercedes, Triumphs, Hummers, todos os tipos de Toyotas e Dodges que não temos, postos no Brasil e a pronta entrega.
Porque não tem? É inviável, ficam nos preços já praticados no mercado ou maiores.
Não existe almoço grátis.
espero ter ajudado.
Badia

Alguém ja importou algum caminhão novo de algum país do mercosul? Agradeço a ajuda dos amigos...

Leco1974
28/04/2010, 21:54
Tchê, mas...
"A importação de veículos usados, de modo geral, não é autorizada pelo Decex. No entanto, excetuam-se dessa regra os veículos antigos, desde que com mais de trinta anos de fabricação, para fins culturais e de coleção, ""os importados sob a forma de doação"""" (Tô aqui), os havidos por herança aberta no exterior, pertencentes ao de cujus na data do óbito e os importados por missões diplomáticas, repartições consulares e representações de organismos internacionais" Saiu do site da receita federal. Tenho uma amiga no Texas que me mandaria um dos carro dela de "presente", sendo que eu doaria para irmã dela 5 ou 6.000 dólares aqui no Brasil (SP), seria ou uma Nissan Pathfinder ou uma Cherokee 2003 ou ....um réles Wrangler. Mas eu teria que pagar as taxas (o que ela vai ver pra mim). Ela tem cidadania brasileira e americana (está lá há uns 15 anos e tem green card). Tb tô em Poa e aqui perto de casa tem um consul que tem um Hummer, um Porsche conversível, uma Infinity FX35, um Rolls Royce e mais outras bicheirinhas destas, deve ser pelas vantagens da importação pelo consulado, chega a dar tristeza de ver a garagem dele, procuro olhar para o outro lado da rua (próximo do antigo Dado Bier da Nilo Peçanha). Assim que descobrir aviso aqui no forum, pq tenho este acesso confiável lá. Desejem-me sorte. Hehehe

caj
02/05/2010, 18:33
Caros srs
Por Lei se trago um veiculo do mexico não pago imposto de importação de 35%. o jipe cj-7 tambem foi feito no mexico? ou ele é americano que foi vendido no mexico? sendo assim se for comprar um destes no Mexico e o cj-7 for americano pago imposto de importação?
abraços

lpfm
05/05/2010, 19:29
Srs,
esse topico tem 13 paginas de referencia circular. Eh so ter paciencia e ler o topico todo que todas as questoes ja foram levantadas.
abs,
lp

MARCELOFAR2000
09/06/2010, 00:41
qual a melhor maneira de exportar aqui de orlando-florida, para o brasil?

Tiagobld
22/04/2012, 12:36
Galera desculpa estar ressucitando o topico, eu li até a pagina 5 portanto se eu estiver repetindo alguma coisa que ja foi postada me desculpem.

Para importação de veiculos usados como foi amplamente falado aqui so com mais de 30 anos e classificado como veiculo de colecionador.

Porém meus amigos existe duas maneiras de voces importarem veiculos que até a pagina 5 deste topico, até a parte que eu li, não foi mencionada.

1ª Se uma pessoa reside nos EUA por mais de 10 anos, ela pode trazer qualquer coisa para o Brasil, como se fosse mudança, não sei se ocorre imposto nem tributação, mas é bem facil este tipo especifico de importação, não sei tambem se a pessoa pode vender o carro dela aqui no Brasil ou como ocorre os tramitis legais e qual é a jurisprudencia especifica para este caso.

2ª Foi comentado nete topico mais vou dar uma luz melhor, voce pode comprar o chassi, o motor e todas as partes que tenham algum tipo de numeração, como os vidros do carro se bem me lembro, levar estas peças de carro para algum pais de fronteira e la comprar todo o resto, como tabelier, bancos, para choques, para barro, suspensão, juntas, homocineticas, filtros, freio, etc e assim o carro sera legalmente brasileiro ja que o chassi e o motor é original daqui!

maxdelta
22/04/2012, 13:46
hum, No caso vc estaria fazendo uma réplica do carro, e não o carro em si!

Então quem quer um wrangler compra um jipe, coloca o motor q quiser, e compra todo o resto na fronteira! No caso não é importação é réplica! Vc não vai estar importando e sim replicando!

A uns tempo atrás eu li, que algumas pessoas compravam um porsche, mas com o ipva monstruoso q ele possui davam baixa no veículo e re-emplacavam como réplica! Olhando isto tudo é possivel numa terra chamada Brasil!

Boa sorte!

guilhermeabreu
22/04/2012, 20:54
Galera desculpa estar ressucitando o topico, eu li até a pagina 5 portanto se eu estiver repetindo alguma coisa que ja foi postada me desculpem.

Para importação de veiculos usados como foi amplamente falado aqui so com mais de 30 anos e classificado como veiculo de colecionador.

Porém meus amigos existe duas maneiras de voces importarem veiculos que até a pagina 5 deste topico, até a parte que eu li, não foi mencionada.

1ª Se uma pessoa reside nos EUA por mais de 10 anos, ela pode trazer qualquer coisa para o Brasil, como se fosse mudança, não sei se ocorre imposto nem tributação, mas é bem facil este tipo especifico de importação, não sei tambem se a pessoa pode vender o carro dela aqui no Brasil ou como ocorre os tramitis legais e qual é a jurisprudencia especifica para este caso.

2ª Foi comentado nete topico mais vou dar uma luz melhor, voce pode comprar o chassi, o motor e todas as partes que tenham algum tipo de numeração, como os vidros do carro se bem me lembro, levar estas peças de carro para algum pais de fronteira e la comprar todo o resto, como tabelier, bancos, para choques, para barro, suspensão, juntas, homocineticas, filtros, freio, etc e assim o carro sera legalmente brasileiro ja que o chassi e o motor é original daqui!

CARAMBA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só de ler estes dois últimos post me deu arrepio , só em pensar em fazer estas desgraças todas pra ficar com um carro nacional com cara de importado , eu sofreria um infarto , então preferí comprar um ENGESA de leilão por R$5.100,00 ha 5 anos atras e coloquei tudo que eu queria nele , motor MWM 2.8 da S-10 e nem vou citar o restante pq vai encher o saco , já coloquei R$60.000,00 em cima dos R$5.100,00 e tenho um jipe com a minha cara e qdo passo TODO MUNDO OLHA PARA TRAS E DIZ : " OLHA QUE JIPÃO BONITO !!!!!!!!!!!!!! " , fico muito realizado com isto .

DESCULPEM O OFF TOPIC .

maxdelta
22/04/2012, 22:07
CARAMBA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só de ler estes dois últimos post me deu arrepio , só em pensar em fazer estas desgraças todas pra ficar com um carro nacional com cara de importado , eu sofreria um infarto , então preferí comprar um ENGESA de leilão por R$5.100,00 ha 5 anos atras e coloquei tudo que eu queria nele , motor MWM 2.8 da S-10 e nem vou citar o restante pq vai encher o saco , já coloquei R$60.000,00 em cima dos R$5.100,00 e tenho um jipe com a minha cara e qdo passo TODO MUNDO OLHA PARA TRAS E DIZ : " OLHA QUE JIPÃO BONITO !!!!!!!!!!!!!! " , fico muito realizado com isto .

DESCULPEM O OFF TOPIC .
Amigo assustado fiquei eu com seu depoimento! Apesar que em miúdos vc fez o q foi proposto dos post, vc fez a réplica de um marruá! Vc vai dizer q é engesa existe antes do marruá, mas ele tá ali prontinho, é só desembolsar 120k(dói). Um amigo fez o mesmo q vc, só q ele comprou tudo do zero, não teve carro base, comprou chassi, documentos, motor e etc, fez uma réplica, acredito q gastou a mesma soma. O Tiago irá fazer a réplica de um importado, talvez, ficará mais barato q no seu caso e do meu amigo! Quem sabe ele fará um wrangler ou uma toyota série 70, ou até mesmo um hummer! wrangler é 120k pelo menos, toyota série 70 só vende ainda na bolivia e na australia não faço idéia do preço. E um hummer deve ser uns 300k, apesar q existem réplicas da carroceria sendo feitas aqui no brasil!

Tirando meu cj5(q tá virando LEGO), eu sou o tipo de pessoa q prefere comprar pronto!

guilhermeabreu
22/04/2012, 22:54
Amigo assustado fiquei eu com seu depoimento! Apesar que em miúdos vc fez o q foi proposto dos post, vc fez a réplica de um marruá! Vc vai dizer q é engesa existe antes do marruá, mas ele tá ali prontinho, é só desembolsar 120k(dói). Um amigo fez o mesmo q vc, só q ele comprou tudo do zero, não teve carro base, comprou chassi, documentos, motor e etc, fez uma réplica, acredito q gastou a mesma soma. O Tiago irá fazer a réplica de um importado, talvez, ficará mais barato q no seu caso e do meu amigo! Quem sabe ele fará um wrangler ou uma toyota série 70, ou até mesmo um hummer! wrangler é 120k pelo menos, toyota série 70 só vende ainda na bolivia e na australia não faço idéia do preço. E um hummer deve ser uns 300k, apesar q existem réplicas da carroceria sendo feitas aqui no brasil!

Tirando meu cj5(q tá virando LEGO), eu sou o tipo de pessoa q prefere comprar pronto!

CARO MAXDELTA

Longe de discussão OK ? sem brigas , hahahahahahahaha .

Eu tb fiquei assustado com seu post , puuuuuuuxa será que falei besteira ????? Relí tudo de novo 3X e não concordo ( SEM BRIGAS EM ????? HAHAHAHAHA ) qdo vc falou que EU iria dizer que o ENGESA existia antes do MARRUÁ , NÃO CONCORDO pq a minha resposta não seria esta e sim :" O MARRUÁ É RÉPLICA DO ENGESA " , ou seja : O INVERSO DO QUE VC FALOU , ( lembrando sem brigas em ?????? ) .

E qdo vc fala :

" mas ele tá ali prontinho, é só desembolsar 120k(dói). "

Concordo plenamente . E tb não teria CARCAÇA$$$$$$$$$ para entrar numa desta de 120K .

E qdo vc fala :

" Tirando meu cj5(q tá virando LEGO), eu sou o tipo de pessoa q prefere comprar pronto! "

Concordo tb , é questão de gosto e opção .

Eu adoro ficar futucando e imaginando as modificações e sofrendo com o carro nas oficinas que levam tempos intermináveis sem saírem de lá , mas não suportaria ír nos países vizinhos para comprar estas peças citadas no tópico . Este foi o meu objetivo do meu post , sou caipira e adoro ficar por aqui .

E este meu ENGESA gastei ísto tudo em 6 anos , saiu$$$$$$$$$$ que nem percebí .

Só pra finalizar tenho vários irmãos ( 5 ) que são como vc , detestam mexer em carro e vivem trocando a medida que começam a precisar de trocar peças , gostam de tudo prontinho tb sem aporrinhações .

Cada um com suas doideiras , e estes que gostam de réplica , tem mesmo é de correr atras , tem que fazer o que gosta mesmo , fiz só uma citação não me leva a mal .

Qualquer dia deste vou aparecer aí pra vc conhecer meu " CORAÇÃO VALENTE " ( ENGESA ) e tomarmos umas cachaças e jogar conversa fora . Adoro a sua cidade e o clima dela , não suporto o calor daqui de Campos .

ABRAÇÃO

Tiagobld
23/04/2012, 03:00
hum, No caso vc estaria fazendo uma réplica do carro, e não o carro em si!

Então quem quer um wrangler compra um jipe, coloca o motor q quiser, e compra todo o resto na fronteira! No caso não é importação é réplica! Vc não vai estar importando e sim replicando!

A uns tempo atrás eu li, que algumas pessoas compravam um porsche, mas com o ipva monstruoso q ele possui davam baixa no veículo e re-emplacavam como réplica! Olhando isto tudo é possivel numa terra chamada Brasil!

Boa sorte!

Desculpe amigo não entendi bem o termo replica, para mim replica é vc colocar a carcaça de um carro com o chassi de outro, moro na ilha do governador aqui tem duas ""ferraris"" mas deus deve saber qual é realmente o carro por baixo daquela lataria glamurosa.

Quando me referi a compra dos itens queria dizer fazer uma restauração do carro mesmo, ja que como o nosso cambio, o real, é muito mais forte comparado aos peso argentino, aos bolivares e as outras moedas latino americanas, seria muito mais barato para nos comprarmos as peças, a unica coisa ruim que deveriamos montar o carro la fora mesmo por que ficar trazendo as peças do paraguai daria muito problema na ponte da amizade, é igual a velha manha que todo mundo faz de comprar pneus novos no paraguai, ou seja, dou entrada no pais dos hermanos com pneus mais carecas que cabeça de idoso e volto com penus novos!

guilhermeabreu
23/04/2012, 09:56
Desculpe amigo não entendi bem o termo replica, para mim replica é vc colocar a carcaça de um carro com o chassi de outro, moro na ilha do governador aqui tem duas ""ferraris"" mas deus deve saber qual é realmente o carro por baixo daquela lataria glamurosa.

Quando me referi a compra dos itens queria dizer fazer uma restauração do carro mesmo, ja que como o nosso cambio, o real, é muito mais forte comparado aos peso argentino, aos bolivares e as outras moedas latino americanas, seria muito mais barato para nos comprarmos as peças, a unica coisa ruim que deveriamos montar o carro la fora mesmo por que ficar trazendo as peças do paraguai daria muito problema na ponte da amizade, é igual a velha manha que todo mundo faz de comprar pneus novos no paraguai, ou seja, dou entrada no pais dos hermanos com pneus mais carecas que cabeça de idoso e volto com penus novos!

TIAGOBLD

Eu relatei no meu , post , pois entendí ísto que vc falou , mas achava que c iria trazer as peças de lé , por ísto falei que ficava arrepiado só de pensar em ficar trazendo estas peças de lá , fazendo desta forma de montar lá fica bem mais fácil realmente .

MAXDELTA , calma nesta hora , calma !!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇO A TODOS e desculpe mais uma vez TIAGOBLD pelo off tópic em seu post

maxdelta
23/04/2012, 20:28

Ah, então a sua pergunta não é condizente com o tópico, pensei q era trazer um carro ou parte dele, de um veículo não existente no brasil, fazer uma réplica. No seu caso é mole, assim como o pessoal traz pneus do paraguai/uruguai, vc traz o carro completo! Tenho vontade semelhante de trazer coisas do paraguai, peças, q já viriam instaladas no veículo afim de "enganar" a aduaneira! Mas o q eu gastaria pra "levar" meu jipe ao paraguai eu comprava tudo por aqui em comerciantes locais, q tem como preço 10% a 30% mais caro q qualquer loja online na net!

Tiago vc está na capital do mesmo estado q eu moro, não sei qual é o seu veículo, mas nem sempre comprar fora do pais vale a pena, as vezes um ferro-velho é mais jogo, ou a compra de um veículo de leilão! Por exemplo o q eu citei, ir no paraguai com meu jipe, são 1630km dividido pelo q meu jipe faz com 1l de gasolina, multiplicados pela gasolina q custa em média 3 reais = 978 reais, somado a um montão de pedágio, deve dá mais uns 400 reais de pedágio, e mais ao cansaço e hotel e ao fato q não consigo dirigir o jipe por mais de 4 horas! Eu demoraria 6 dias pra chegar no paraguai! E pensar q toda essa conta tem de ser multiplicada por 2, pois irei voltar! Ainda que eu coloque o carro em uma cegonha, o valor praticamente seria igual pelo frete do mesmo, ou mais caro!

MAXDELTA , calma nesta hora , calma !!!!!!!!!!!!!!!!
calma pelo q? apesar q eu queria ter paciencia pra montar um carro! Mas vida termina a cada esquina, o ideal é o agora, sem projetos no futuro, meu jipe está finalmente quase pronto! Pelo menos está andando, vejo projetos em q o cara deixa parado o veículo por 1/2/5 e até 10 anos, besteira! O q falta agora é detalhe, mas pra frente vai ser só perfumaria! Se fosse pra fazer de novo, não faria, tem tanto jipe a venda "completo"!

Boa sorte pra todos nós!

Tiagobld
24/04/2012, 00:35
Ah, então a sua pergunta não é condizente com o tópico, pensei q era trazer um carro ou parte dele, de um veículo não existente no brasil, fazer uma réplica. No seu caso é mole, assim como o pessoal traz pneus do paraguai/uruguai, vc traz o carro completo! Tenho vontade semelhante de trazer coisas do paraguai, peças, q já viriam instaladas no veículo afim de "enganar" a aduaneira! Mas o q eu gastaria pra "levar" meu jipe ao paraguai eu comprava tudo por aqui em comerciantes locais, q tem como preço 10% a 30% mais caro q qualquer loja online na net!

Tiago vc está na capital do mesmo estado q eu moro, não sei qual é o seu veículo, mas nem sempre comprar fora do pais vale a pena, as vezes um ferro-velho é mais jogo, ou a compra de um veículo de leilão! Por exemplo o q eu citei, ir no paraguai com meu jipe, são 1630km dividido pelo q meu jipe faz com 1l de gasolina, multiplicados pela gasolina q custa em média 3 reais = 978 reais, somado a um montão de pedágio, deve dá mais uns 400 reais de pedágio, e mais ao cansaço e hotel e ao fato q não consigo dirigir o jipe por mais de 4 horas! Eu demoraria 6 dias pra chegar no paraguai! E pensar q toda essa conta tem de ser multiplicada por 2, pois irei voltar! Ainda que eu coloque o carro em uma cegonha, o valor praticamente seria igual pelo frete do mesmo, ou mais caro!

calma pelo q? apesar q eu queria ter paciencia pra montar um carro! Mas vida termina a cada esquina, o ideal é o agora, sem projetos no futuro, meu jipe está finalmente quase pronto! Pelo menos está andando, vejo projetos em q o cara deixa parado o veículo por 1/2/5 e até 10 anos, besteira! O q falta agora é detalhe, mas pra frente vai ser só perfumaria! Se fosse pra fazer de novo, não faria, tem tanto jipe a venda "completo"!

Boa sorte pra todos nós!

Realmente para nos que moramos longe da fronteira fica dificil fazer a restauração em outro pais, mas agora voce levantou dois pontos que me geram muitas duvidas!

1ª Sera que se eu comprasse um motor e uma lataria no ferro velho consegueria atraves de despachante legalizar o veiculo? as demais peças como voce disse deveriam ser montadas como quebra cabeças indo em um monte de ferro velhos diferentes ou comprando tudo pela net, acho que o trabalho é demasiado e cansativo.

2ª Andei pensando e ate iria criar um novo topico para discutir o que as forças armadas fazem com os bandeirantes e defenders quando é necessario aposentalos, sera que vai a leilão? vira sucata? creio que os jeeps das forças armadas sejam extremamente conservados com largas peças de reposição, então como que fica esses veiculos ex-militares?

Agradeço a todos a discussão saudavel !

maxdelta
24/04/2012, 22:07
Realmente para nos que moramos longe da fronteira fica dificil fazer a restauração em outro pais, mas agora voce levantou dois pontos que me geram muitas duvidas!
A unica coisa q temos a nosso favor é a internet!

1ª Sera que se eu comprasse um motor e uma lataria no ferro velho consegueria atraves de despachante legalizar o veiculo? as demais peças como voce disse deveriam ser montadas como quebra cabeças indo em um monte de ferro velhos diferentes ou comprando tudo pela net, acho que o trabalho é demasiado e cansativo.
Se o lataria fosse do mesmo carro o ideal é nem mexer com ninguém fazer na moita, ninguem precisa saber. Mas se vc vai adaptar a carroceria de outro carro(outro modelo), aí meu caro tem q ter nota de tudo, até do serviço, e mandar para o inmetro e rezar, pra sair CSV, ou ter o aval de um engenheiro mecanico, mas acredito q ainda precise passar pelo inmetro. Motor não importa a situação tem q ter nota, mas se vc for legalizar um motor mais beberrão q o atual, vai ser dificil de legalizar, a não ser q o motor seja a diesel! Bem é por isso q eu gosto de comprar pronto, foram 6 meses "montando" o jipe, e tá longe de ficar o "ideal".

2ª Andei pensando e ate iria criar um novo topico para discutir o que as forças armadas fazem com os bandeirantes e defenders quando é necessario aposentalos, sera que vai a leilão? vira sucata? creio que os jeeps das forças armadas sejam extremamente conservados com largas peças de reposição, então como que fica esses veiculos ex-militares?
Depende, se eles tiverem muito ruins vai ser sucata caso não, ele sai com nota fiscal e vc procederá pra emplacá-lo, já q veículos militares não tem placa!(somente de uso externo possuem placa). Engesa(antigo) e Band(ou melhor xingu) é já é mais dificil de conseguir a maioria já foi eliminada, o q encontra para leilão é defender e jpx, q aos poucos estão sendo trocados pelos marruás! Bom estado, isso eu tenho minhas dúvidas, afinal o exército mexe muito nesses veículos, geralmente o original não vem do agrado! Acontece o mesmo q acontecia com as viaturas da policia militar do RJ, carro de um tipo motor de outro!(já vi um santana com cht 1.6, achei o barulho diferente, como policial e meu amigo, deixou eu abrir o capo e olha o q tava lá, ri muito!) Teve mes passado olhe: Leilões Principais (http://www.pedroalmeidaleiloeiro.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=54) Saiu jpx e os cansados REO. O ideal é vc assinar um newsletter só de leilão, q apareça todos os editais assim vc fica sabendo o q tem disponivel!

Mas Tiago, qual é a sua meta? Qual veículo q vc possui?

Boa sorte!

Alessandro,
25/04/2012, 08:13
Todas as viaturas das Forças Armadas vão a leilão, mas raramente em condições de rodar com pouco investimento após o arremate. Sendo viatura operacional (as camufladas, geralmente com tração), essas só compensa pra quem põe a mão na graxa, pois o canibalismo (troca de peças entre viaturas rodando e estragadas) é comum, embora proibido.

Montar carro inteiramente com peças de ferro velho, não pode. O
Detran exige que os amortecedores e a parte elétrica sejam novos.

Em minha cidade, tem um camarada que 'fabrica' os próprios veículos. Já foi até matéria em jornal da Globo. Ele compra as peças novas de diversos modelos, molda a carroceria e legaliza junto ao Detran. Desconheço o canal das compras, mas segundo ele, fica mais barato que comprar pronto. G1 - Bombeiro do DF fabrica em casa os próprios carros - notícias em Distrito Federal (http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/04/apaixonado-por-carros-artesao-fabrica-os-proprios-veiculos.html)

Tiagobld
25/04/2012, 16:37
A unica coisa q temos a nosso favor é a internet!

Se o lataria fosse do mesmo carro o ideal é nem mexer com ninguém fazer na moita, ninguem precisa saber. Mas se vc vai adaptar a carroceria de outro carro(outro modelo), aí meu caro tem q ter nota de tudo, até do serviço, e mandar para o inmetro e rezar, pra sair CSV, ou ter o aval de um engenheiro mecanico, mas acredito q ainda precise passar pelo inmetro. Motor não importa a situação tem q ter nota, mas se vc for legalizar um motor mais beberrão q o atual, vai ser dificil de legalizar, a não ser q o motor seja a diesel! Bem é por isso q eu gosto de comprar pronto, foram 6 meses "montando" o jipe, e tá longe de ficar o "ideal".

A minha ideia é arrumar um chassi, uma lataria e um motor do mesmo veiculo, exemplo chassi da bandeirante toyota curta, lataria da toyota curta e motor OM-364. Acho que esse lance de encaixar um chassi em uma lataria de outro carro fica muita gambiarra!

Atualmente tenho um palio mas to juntando um dinheiro pra comprar um 4x4, atualmente quase 20 mil, mas por esse valor somente conseguiria ou restaurar algum jeep valente, por exemplo wylls ou bandeirante ou comprar um vitara ou samurai, para adquirir um troller ou um defender ou uma bandeirante inteira é necessario pelo menos o dobro do que tenho atualmente, como não tenho pressa a melhor situação no meu caso seria apelar para um restauro, porém moro no rio de janeiro e vejo que aqui a oferta é pouca e rarissima nas cidades do interior do estado a gama oferecida é muito maior, exemplo centro oeste e norte.

Abraços

maxdelta
25/04/2012, 22:58
A minha ideia é arrumar um chassi, uma lataria e um motor do mesmo veiculo, exemplo chassi da bandeirante toyota curta, lataria da toyota curta e motor OM-364. Acho que esse lance de encaixar um chassi em uma lataria de outro carro fica muita gambiarra!
No final sairá mais caro q o veículo em si, e vc terá de casar com o carro, pq o q vc gastou vc não conseguirá repor! Já tive band por 9 anos, excelente veículo, exceto pelo problemas inerentes ao próprio projeto, q a tornavam irritante! Quando comprei a minha eu juntei 2 carros, um gol e uma courier, troca, mas a band era meu veículo pra tudo, só q para viajar era uma merda!

Atualmente tenho um palio mas to juntando um dinheiro pra comprar um 4x4, atualmente quase 20 mil, mas por esse valor somente conseguiria ou restaurar algum jeep valente, por exemplo wylls ou bandeirante ou comprar um vitara ou samurai, para adquirir um troller ou um defender ou uma bandeirante inteira é necessario pelo menos o dobro do que tenho atualmente, como não tenho pressa a melhor situação no meu caso seria apelar para um restauro, porém moro no rio de janeiro e vejo que aqui a oferta é pouca e rarissima nas cidades do interior do estado a gama oferecida é muito maior, exemplo centro oeste e norte.

Abraços
Defender e troller, eu posso concordar q 20 mil é pouco, mas uma band vc pode colocar os 20k mais o seu palio! Meu jipe ford e meu samurai eu troquei, troquei ambos na band! O jipe gastei um dinheiro pra deixa-lo do jeito atual, o samurai não gastei um centavo, exceto em manutenção, o samurai é bem completo!

Seu uso futuro do 4x4 será trilha, passeio ou tirar onda? Dependendo do seu uso um vitara e um samurai é um excelente veículo! Olhe os anuncios do forum, temos tb o jpx, alguns sem motor problematico original vc acha nesta faixa de preço mencionada!

boa sorte!

Tiagobld
27/04/2012, 11:29
Defender e troller, eu posso concordar q 20 mil é pouco, mas uma band vc pode colocar os 20k mais o seu palio! Meu jipe ford e meu samurai eu troquei, troquei ambos na band! O jipe gastei um dinheiro pra deixa-lo do jeito atual, o samurai não gastei um centavo, exceto em manutenção, o samurai é bem completo!

Seu uso futuro do 4x4 será trilha, passeio ou tirar onda? Dependendo do seu uso um vitara e um samurai é um excelente veículo! Olhe os anuncios do forum, temos tb o jpx, alguns sem motor problematico original vc acha nesta faixa de preço mencionada!

boa sorte!

No meu caso é complicado pois preciso de uma viatura de uso misto (cidade/trilhas) logo tem que ter o minimo de conforto, sem contar que adoro viajar com a dona maria para diversas cidades do interior como o sul de minas, parati, etc... Adoro faze viajens pequenas aos finais de semana e pequenas trilhas como visitar cachoeiras e etc! Por exemplo queria ir para Trindade mas o meu carro nao sobe a serra do Deus me livre, é complicado!

maxdelta
27/04/2012, 21:50
No meu caso é complicado pois preciso de uma viatura de uso misto (cidade/trilhas) logo tem que ter o minimo de conforto, sem contar que adoro viajar com a dona maria para diversas cidades do interior como o sul de minas, parati, etc... Adoro faze viajens pequenas aos finais de semana e pequenas trilhas como visitar cachoeiras e etc! Por exemplo queria ir para Trindade mas o meu carro nao sobe a serra do Deus me livre, é complicado!
Conforto, não poderá ser uma band, nem um samurai, nem um jipe willys! Tenho esses 2 ultimos e tive 9 anos uma band, conheço bem!

Tem disponível para conforto, até 20k

vitara 4 portas,
vitara 2 portas é menos confortável,
gran vitara
pajero tr4,
pajero io,
pajero full, vc acha por 20k, a gasolina,
cherokee limited, vc acha na capital por meros 14k, e isso é conforto, e um p... motorzão,
nissan pathfinder, antiga, a gasosa tb,
hillux a gasolina,
l200 as primeiras a diesel,
sportage, tanto diesel como gasolina
jpx
galoper

se estender pra 25 mil a lista quase dobra!

Eu listei os veículos confortáveis, a bastante 4x4 por aí mas confortáveis são só esses, nessa faixa de preço!

Eu usei este link: Carros no Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/carros?ca=21_s&q=4x4&cg=2020&ctp=3&ctp=5&fu=1&fu=2&fu=4&fu=5&pe=20&o=1) para a listagem!

Boa sorte!

Tiagobld
27/04/2012, 23:17
Conforto, não poderá ser uma band, nem um samurai, nem um jipe willys! Tenho esses 2 ultimos e tive 9 anos uma band, conheço bem!

Tem disponível para conforto, até 20k

vitara 4 portas,
vitara 2 portas é menos confortável,
gran vitara
pajero tr4,
pajero io,
pajero full, vc acha por 20k, a gasolina,
cherokee limited, vc acha na capital por meros 14k, e isso é conforto, e um p... motorzão,
nissan pathfinder, antiga, a gasosa tb,
hillux a gasolina,
l200 as primeiras a diesel,
sportage, tanto diesel como gasolina
jpx
galoper

se estender pra 25 mil a lista quase dobra!

Eu listei os veículos confortáveis, a bastante 4x4 por aí mas confortáveis são só esses, nessa faixa de preço!

Eu usei este link: Carros no Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/carros?ca=21_s&q=4x4&cg=2020&ctp=3&ctp=5&fu=1&fu=2&fu=4&fu=5&pe=20&o=1) para a listagem!

Boa sorte!

Eu estava pensando em adquirir um jymmi ou GV, o problema que tenho medo da manutenção quase inexistente da suzuki, ou das adaptações que terei de fazer com as peças, essa afirmação serve para todas as marcas em geral que voce postou!

Por isso estava pensando em adquirir uma bandeirantes que acho peça em qualquer lugar, foda é a rusticidade dela, ou um troller a gasolina, o unico problema seria identificar de que peça de carro é determinada peça do troller, visto a salada de frutas de como foi feito esse carro, pelo menos antes da ford te-lo compra-lo e instalar um bando de peças do eco sport nele!

Até 30K qual viatura de manutenção barata, com o minimo de conforto, de uso misto, cidade/estrada + lama, vc me recomenda?

maxdelta
28/04/2012, 09:48
Eu estava pensando em adquirir um jymmi ou GV, o problema que tenho medo da manutenção quase inexistente da suzuki, ou das adaptações que terei de fazer com as peças, essa afirmação serve para todas as marcas em geral que voce postou!

Por isso estava pensando em adquirir uma bandeirantes que acho peça em qualquer lugar, foda é a rusticidade dela, ou um troller a gasolina, o unico problema seria identificar de que peça de carro é determinada peça do troller, visto a salada de frutas de como foi feito esse carro, pelo menos antes da ford te-lo compra-lo e instalar um bando de peças do eco sport nele!

Até 30K qual viatura de manutenção barata, com o minimo de conforto, de uso misto, cidade/estrada + lama, vc me recomenda?
Vitara 2 portas
gran vitara 2 portas
pajero io
pajero full 2 portas
sw4
hillux

Essas 2 ultimas vc acha peça aqui em Friburgo, cidade do interior do rj na moleza! pajero e suzukis vc acha na net, chega em 2 dias! Para lama principalmente pra iniciante quanto mais curto o veículo melhor! Pajeros não faz vergonha na trilha ao contrário é até bom demais!
Tem um bonito e barato: Suzuki Grand Vitara, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/suzuki_grand_vitara_9807017.htm?ca=21_s) e Suzuki Grand Vitara, DDD 21 - Grande Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/grande_rio_de_janeiro/suzuki_grand_vitara_9836050.htm?ca=21_s) estão na grande rio, veja primeiro se os anuncios não é um golpe!

Boa sorte!

Tiagobld
28/04/2012, 21:54
To afim mesmo dos suzukis, por que a preferencia pelas 2 portas e não 4?

Andei lendo em sites especializados comentando que é baratissima a importação de carros usados do Japão, sera que alguem sabe de alguma coisa?

maxdelta
29/04/2012, 08:45
Bem carro usado é melhor vc ler este tópico do inicio por é o objetivo do tópico mesmo!

Em relação a preferencia entre 2 e 4 portas é q quanto menor é o entre-eixos melhor resposta o veículo tem em trilhas! Agora se for pra passeios lights, e expedições tanto faz!

Esqueci do jpx, ele é bem confortável e economico!

leodbc
28/06/2012, 22:13
Fala pessoal!!

Estava lendo na internet sobre o duplo domicilio, parece que se você comprovar que tem um domicilio no exterior, além do que você tem no Brasil, é possível ter o carro no seu nome e usar normalmente no Brasil, só que cada 180 dias tem que renovar a entrada.

Do mesmo modo, se você tiver uma autorização do dono, você pode circular no Brasil com esse carro, só que renovando a entrada a cada 180 dias.

Alguém conhece algo sobre isso? Estou louco para levar um Land Cruiser 70 aqui da Colômbia pro Brasil quando voltar a morar ai!

Abraço!

JUNINHO_BITTENCOURT
29/06/2012, 07:05
Leo, aqui em Balneário Camboriú/SC, esta cheio de carros de luxo com placas do PY rodando..

leodbc
29/06/2012, 13:07
Leo, aqui em Balneário Camboriú/SC, esta cheio de carros de luxo com placas do PY rodando..

Juninho, como será que eles fazem, e se a policia pegar?

Abraço

jeb
25/07/2012, 16:09
To afim mesmo dos suzukis, por que a preferencia pelas 2 portas e não 4?

Andei lendo em sites especializados comentando que é baratissima a importação de carros usados do Japão, sera que alguem sabe de alguma coisa?

Colega, você tem os links? Eu já pensei na possibilidade de importar do Japão um Jimny automático com Airbag+ABS, pois gosto muito de AT e dos itens de segurança, ausentes na nossa versão. Além disso, a manutenção seria a mesma dos Jimnys atuais.

Veja os modelos: Jimny:Specifications | Global Suzuki (http://www.globalsuzuki.com/automobile/lineup/jimny/spec/index.html)

Será que ficaria muito mais caro importar independente um Jimny 1.3 VVT At?

J.

Palozo
16/12/2012, 20:08
Importando carros

No caso de carros 0km
A importação pode ser feita mediante pagamento de impostos de 68% do valor do bem + os custos de transportes do país de origem para cá, ou seja soma-se o valor do bem mais o frete de um conteiner e aplica-se 68% de taxas estaduais e federais. Para esse trâmite convém contratar uma importadora pois a burocracia é grande...http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/.../ImportacaodeVeiculos.doc

Para carros com 30 anos de idade ou mais
Esta importação configura com Importação Cultural e está, senão isenta, bastante desonerada de impostos. O importador deve provar que é colecionador.

Casos execepcionais
Se você residiu no exterior e provar que é proprietário de um carro há mais de 5 anos, a Receita permite que voce traga seu veículo. Não há aplicaçao de impostos mas é necessário provar residência no exterior por pelo menos 5 anos e que é proprietário do veículo por 5 anos no mínimo

Na mutreta
Convenhamos, comprar um carro usado no Paraguai e trazê-lo dirigindo para cá é, no mínimo, ingenuidade. Voce será parado e terá seu carro apreendido no primeiro posto da PF por onde tentar passar. Você pode tentar obter a cidadania paraguaia, CNH paraguaia e aí sim comprar um carro lá e dirigi-lo até a sua casa. Esses papéis podem custar R$ 2.000,00. Mesmo assim será impossível transferir o caro para o Brasil. Voce será encarado como cidadão paraguaio dirigindo um carro paraguaio. Menos mal...
Leiam essa reportagem e comprovem. Carro de luxo sem tributo e por um preço paraguaio - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo (http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1123762&tit=Carro-de-luxo-sem-tributo-e-por-um-preco-paraguaio) Acessem também Brasileiros adquirem visto de residência para poder comprar carros mais baratos no Paraguai | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/brasileiros-adquirem-dupla-cidadania-para-poder-comprar-carros-mais-baratos-no-paraguai/)
Conseguindo trazer automóveis do Paraguai sob as benesses da dupla cidadania, voce pode depenar o carro inteiro e vender as peças por valores que, seguindo o ritmo do mercado nacional, pode chegar ao dobro do preço do valor da compra do veículo em terras paraguaias. Isso pode gerar lucro. Depois disso voce pode declarar PT no carro recortar o número do chassis e entregá-lo junto com as placas paraguaias ao detran brasileiro ou detran paraguaio (nesse caso informe-se antes junto às autoridades de lá como se dá o processo de baixa de veículos).
Contando com um pouco de sorte, não precisa muito, apenas um pouco, voce poderá encontrar algum corruptível funcionário público que poderá legalizar, por exemplo, motor e cambio paraguaios num veículo brasileiro similar. Observem ou caso de um conhecido. Ele tinha uma Grand Cherokee ano 2000 motor 4.7 gasolina que deve estar custando R$ 27 mil no Brasil. Viajando ao Paraguai ele encontrou uma GC diesel 3.1 ano 2000 por R$ 25 mil (12 mil dólares). Comprou-a sem pestanejar. Então com um pouco de sorte e alguns reais no bolso ele deu baixa no motor e instalou a mecanica diesel na GC que era gasolina e ainda recuperou parte desse investimento vendendo as peças da cherokee paraguaia no mercaod livre. Então senhores, se não é possivel importar o carro em sí, é possível importar as peças. Por meios legais ou não pode-se melhorar a viatura que se tem na garagem.
Apenas procurem falar com as pessoas certas ou que já fizeram esse procedimento. Outra coisa não tentem enfiar um motor, por exemplo de audi, no chassis de uma parati porque até pode dar certo mas ao custo de muuuuuito trabalho. O Ideal é trabalhar com chassis e motores do mesmo fabricante daí a possibilidade de lançar mão de gambiarras e muito menor. Boa sorte!

avionet
23/12/2012, 11:46
E no caso de um cidadão estrangeiro (português) a residir no Brasil e proprietário de um veículo com placa estrangeira (portuguesa)?

CFernandes
25/02/2015, 00:50
Tenho um cliente aqui em São Paulo que faz importação de veiculos usados, ele já comprou nos Estados Unidos um Lincoln Continental e um Mustang, ele também presta serviços na área de compra de veiculos nos Estados Unidos, caso alguém tenha interesse, por favor me solicitar via MP que passo o telefone dele. Os dois carros foram documentados no Brasil e já sairam com placa preta de colecionador, peo que sei tem que ser veiculos em bom estado de conservação com mais de 30 anos e uso.

Marcio

Sou leitor do forum, porem não estava cadastrado, eu gostaria de saber se o senhor poderia me passar o contato do seu amigo.

Estou a procura de um carro que está na Argentina, seu conhecido só importa dos Estados Unidos ?

Meu e-mail é cesar_01_01@hotmail.com
Obrigado !

maverickriani
27/10/2016, 09:16
Pessoal, segundo a legislacao sabemos que é ilegal trazer carros usados. Ou importa zero ou com mais de 30 anos (antigos colecionaveis). Mas na prática, sabemos que exiate o jeitinho pra tudo, aqui na minha cidade.mesmo ja vi um Porsche Panamera com placa do Paraguai que em.alguns meses surgiu com placa nacional.... ENTAO a perguntabé... quem ja presenciou o mesmo? Quem conhece alguem que possa fazer os tramites de documentacao!?

cRiPpLe_rOoStEr
10/09/2017, 02:34
já vi alguns recorrerem ao artifício de usar um chassi "salvado" de algum veículo previamente registrado no país para "esquentar" um importado clandestino, principalmente pick-ups full-size americanas registradas com chassi de caminhões nacionais (embora por questões de custo e evitar problema com numeração de motor também acabassem recorrendo a motores nacionais, mesmo que fossem diferentes tanto do original do veículo importado quanto do que teria "doado" o chassi)

E no caso de um cidadão estrangeiro (português) a residir no Brasil e proprietário de um veículo com placa estrangeira (portuguesa)?

tem que cruzar a fronteira com algum outro país a cada 180 dias e na volta pegar uma guia de importação temporária nova