PDA

Ver Versão Completa : Ingniçao eletronica - indicaçao de compra



benderrr
21/01/2012, 00:14
Gostaria de saber de vcs qual kits completos de ingniçao eletronicas vc recomendam para motor bf 161. gostaria de um kit de qualidade nao meia boca .... e qual é +/- o custos da instalação ?
velw

4X4GARAGE
21/01/2012, 09:33
aconselho voce compra logo um motor spice,fale com o dono Sergio que ele da todas as dica referentes ao produto!!
[]s

TTVANELI
21/01/2012, 10:01
Bender...

Eu comprei o kit na "Paulista 4x4" e instalei no meu Bf 161.
Já faz 2 anos e não tive problema. Ficou muito bom.

Quanto a mão de obra, não é bicho de 7 cabeça. Qualquer mecânico faz e não fica caro.

Um abraço

Claudio Almeida Machado
21/01/2012, 11:45
Olha se fosse vc comprava do Sergio da Motor Spicer, não vai ter dor de cabeça...muitos ja tiveram muitas dores de cabeça...estas ignições feita em casa, mal feita e tal...tem uma tal de CV ignições que não vale nada um amigo está passando muito perrengue com ela...vá de motor Spicer....
Inté...

Mário RED JEEP
21/01/2012, 12:56
Coloca o kit da motor Spice com o DIS. Vai gastar um pouco mais, mas vale a pena.

benderrr
21/01/2012, 17:40
Esta ingniçao eletronica do IGNICAO ELETRONICA NOVA 6CC, JEEP, WILLYS, RURAL ,F-75 - COMPLETO - Paulista 4x4 (http://paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1401) alguem ja compro alem do TTvaneli , q descreveu no começo do topico? posso compra -la sem medo?
essa do motorspice tem q ter gente deles pra instalar e nao to afim de ir pra capital faze isso .... ou sera q tem na interior do estado de sp?

sraposo
21/01/2012, 18:37
Boa tarde a todos.

Embora algum membro deste forum pudesse tomar a gentil iniciativa de prover (mais) esclarecimentos, entendo como razoável que a Motor Spice manifeste-se para apresentar as informações precisas.

Benderrr, não é exigido que seja um parceiro instalador a realizar o serviço. Este entendimento ocorreu a partir de algo que você leu na página da Motor Spice? Se sim, avise-me por favor, pois tal exigência não é real e nem poderia. É sugerido, desde que viável, que seja confiada a instalação de um produto Motor Spice a um dos parceiros instaladores, porém deixa-se claro que a decisão cabe ao comprador. Os produtos são complementados por manuais bastante detalhados. O que é recomendado sempre é que a instalação seja realizada por alguém tecnicamente competente, pois trata-se de um produto de controle. A mesma recomendação é aplicável a injeções eletrônicas, alarmes e quaisquer outros produtos que podem interferir em menor ou maior grau na disponibilidade do uso do veículo.

Especialmente no caso do motor BF-161, para o qual só existiu originalmente versão de distribuidor com platinado, alerto sobre a existência de ofertas de distribuidores adaptados que não fazem o esperado em termos de curva de ignição, chegando a existir exemplares que fazem "atraso centrífugo" e "atraso a vácuo", o que pode não ser nem do conhecimento de quem vende. Sobre isto pode-se encontrar vários posts neste forum.

Diante das opções existentes no mercado, caso você não tenha formação técnica, poderá ser útil consultar um profissional independente, preferencialmente um engenheiro mecânico, para auxiliar na escolha!

Abraços e boa sorte!

Fornara
21/01/2012, 18:55
ATENÇÂO! Pessoal eu comprei a minha ignição da SÓ IGNIÇÃO que vende no Mercado Livre e ALERTO:
A ignição veio com defeito (folga no eixo e falta do rebaixe na ponta do eixo para encaixe na bomba do oleo), e sem presilha para fixa-la no motor (no lugar do antigo). Tive que comprar a presilha do fusca para adaptar e ficou uma merda! Reclamei com a empresa e o que me disseram é que eu fosse num torneiro mecânico e numa auto peças que eu resolveria meu problema e tiraram o corpo fora na assistencia. Cambada de picaretas que só sabem vender e iludir os outros!

Robertux
21/01/2012, 23:15
Benderrr, eu instalei essa no meu jeep DISTRIBUIDOR ELETRONICO PARA JEEP RURAL (http://www.aerowillys4x4.com/Produto.aspx?IdProduto=931&IdProdutoVersao=929) e melhorou muito o desempenho, ficou excelente, nesse kit funcionam o avanço centrífugo e o a vácuo. Como disse o Sraposo pode ser que ele não tenha conseguido tirar do motor todo o desempenho que ele poderia fornecer mas melhorou muito em relação ao platinado. O problema é que quando comprei paguei R$ 400,00 e veio junto o módulo de iginição, tive que comprar apenas a bobina e um jogo de cabos novos. Hoje eles estão vendendo por R$ 450,00 sem o módulo, para comprar o módulo e a bobina você deve gastar no mínimo mais R$ 150,00, e mais uns 50,00 dos cabos, o que faria o custo final chegar por volta de R$ 650,00, então realmente acho que vale a pena pensar no DIS. Quanto ao kit da Paulista, eu não conheço, mas a maioria dos kits vendidos por aí acaba ficando sem o avanço a vácuo e não vale a pena.

ortiz
22/01/2012, 20:57
So a atenção do Sr Sergio Raposo ja vale a pena. De uma ligada pra ele e vc nao vai se arrepender e vera o que se pode chamar de ATENDIMENTO AO CLIENTE.
DD ou DIS da Motor Spice com certeza

anselmorabello
22/01/2012, 22:49
Boa noite a todos
comprei o DIS com o Sergio, já faz um ano e meio.
Eu mesmo fiz a instalação e sou leigo de carteirinha em parte elétrica.
O DIS vem com um manual bem explicativo e muito fácil de entender.
Recomendo
Abraços

Guarujá
22/01/2012, 23:13
Olá Pessoal moro no litoral aqui não temos representante da motorspice comprei o DIS para meu Bf passei o manual ao mecanico que inicialmente teve dificuldade entramos em contato com Sergio que prontamente prestou varias orientações diagnosticou um problema na instalação mandou peça de reposição rapida, prestando excelente serviço pos venda... jeep melhorou significativamente com instalação...indico a galera tranquilamente

sraposo
23/01/2012, 10:08
Prezados,

Muito obrigado pelas referências positivas, com alguma surpresa pelas manifestações daqueles que nem usuários são de algum produto da Motor Spice.

Sem nenhuma intenção de fazer demagogia, e torcendo para que nem pareça como tal, um fornecedor não faz mais do que sua obrigação em cumprir o combinado e o que legalmente lhe é exigido fazer. Desejável que também atenda a certas expectativas implícitas de quem compra como alguma disponibilidade no atendimento, um prazo de entrega aceitável, uma embalagem apropriada e outras coisas. Falo isto também com base na minha experiência como consumidor que sou! Não se trata de esperar por vantagens, mas de simplesmente obter aquilo que foi esperado quando da decisão da compra.

Casos como o que o Fornara relatou, se bem entendi sua estória, são ruins para todos. O consumidor (e eu também estou incluído!) passa a desconfiar de todos, o que é compreensível. Os fornecedores sérios ficam nivelados por baixo, como se todos tivessem algum potencial de agirem de má-fé.

Não conheço o usuário do Mercado Livre ou a empresa citada por Fornara , mas ainda creio que donos de negócios lícitos não tenham interesse algum em ter um cliente insatisfeito, mesmo que ele não desse a mínima para os sentimentos das pessoas, pois isso seria ruim inclusive para o próprio negócio. Mesmo um negócio feito entre pessoas jurídicas, existem pessoas de carne-e-osso dos 2 lados, logo a relação vai além da simples venda de um produto ou serviço e o correspondente pagamento, existem elementos subjetivos e humanos participando da relação. O que acontece não tão raramente, e aqui no forum encontram-se vários relatos, é o comprador comunicar-se com um funcionário da empresa que não está fazendo o esperado e acaba comprometendo a imagem do empregador. A empresa é que fica com a imagem prejudicada e a diretoria pode nem saber disso! Minha experiência como consumidor já mostrou que este tipo de situação acontece, geralmente o caso sendo rápida e facilmente resolvível quando se procura a instância superior. Considero isso como uma prova de que a empresa é séria mas tem alguém na "linha de frente" que está fazendo a coisa errada...

Esperar que algo errado nunca aconteça com uma compra, inclusive de empresas sérias, não parece-me realista. Quem nunca comprou um produto de uma grande e conceituada empresa e algum tipo de problema foi encontrado no produto? Certamente, não é agradável descobrir um defeito ou erro, e as empresas devem se esforçar para evitá-los. No entanto, uma vez constatado, deve ser resolvido o mais rapidamente possível e sem complicaçÕes. É assim que eu, como um consumidor típico, espero que aconteça!

Grande abraço a todos!

Rodolfo Ourique
23/01/2012, 10:40
Boa noite a todos
comprei o DIS com o Sergio, já faz um ano e meio.
Eu mesmo fiz a instalação e sou leigo de carteirinha em parte elétrica.
O DIS vem com um manual bem explicativo e muito fácil de entender.
Recomendo
Abraços


X2 !!! Pode comprar e ser feliz.

juleymar73
06/02/2012, 00:59
Prezados,

Muito obrigado pelas referências positivas, com alguma surpresa pelas manifestações daqueles que nem usuários são de algum produto da Motor Spice.

Sem nenhuma intenção de fazer demagogia, e torcendo para que nem pareça como tal, um fornecedor não faz mais do que sua obrigação em cumprir o combinado e o que legalmente lhe é exigido fazer. Desejável que também atenda a certas expectativas implícitas de quem compra como alguma disponibilidade no atendimento, um prazo de entrega aceitável, uma embalagem apropriada e outras coisas. Falo isto também com base na minha experiência como consumidor que sou! Não se trata de esperar por vantagens, mas de simplesmente obter aquilo que foi esperado quando da decisão da compra.

Casos como o que o Fornara relatou, se bem entendi sua estória, são ruins para todos. O consumidor (e eu também estou incluído!) passa a desconfiar de todos, o que é compreensível. Os fornecedores sérios ficam nivelados por baixo, como se todos tivessem algum potencial de agirem de má-fé.

Não conheço o usuário do Mercado Livre ou a empresa citada por Fornara , mas ainda creio que donos de negócios lícitos não tenham interesse algum em ter um cliente insatisfeito, mesmo que ele não desse a mínima para os sentimentos das pessoas, pois isso seria ruim inclusive para o próprio negócio. Mesmo um negócio feito entre pessoas jurídicas, existem pessoas de carne-e-osso dos 2 lados, logo a relação vai além da simples venda de um produto ou serviço e o correspondente pagamento, existem elementos subjetivos e humanos participando da relação. O que acontece não tão raramente, e aqui no forum encontram-se vários relatos, é o comprador comunicar-se com um funcionário da empresa que não está fazendo o esperado e acaba comprometendo a imagem do empregador. A empresa é que fica com a imagem prejudicada e a diretoria pode nem saber disso! Minha experiência como consumidor já mostrou que este tipo de situação acontece, geralmente o caso sendo rápida e facilmente resolvível quando se procura a instância superior. Considero isso como uma prova de que a empresa é séria mas tem alguém na "linha de frente" que está fazendo a coisa errada...

Esperar que algo errado nunca aconteça com uma compra, inclusive de empresas sérias, não parece-me realista. Quem nunca comprou um produto de uma grande e conceituada empresa e algum tipo de problema foi encontrado no produto? Certamente, não é agradável descobrir um defeito ou erro, e as empresas devem se esforçar para evitá-los. No entanto, uma vez constatado, deve ser resolvido o mais rapidamente possível e sem complicaçÕes. É assim que eu, como um consumidor típico, espero que aconteça!

Grande abraço a todos!
Ola amigo dei uma olhada no site da loja , pois queria saber quanto fica um mkit DIS para o motor BF 161 do jeep, pois nao consegui ver preços no site , obrigado .