PDA

Ver Versão Completa : Novo no gaiolario...



Barão V
20/01/2012, 16:56
Galera to chegando agora no fórum dicas!!:rolleyes:

Comprei uma gaiolinha faz um meio ano e não mexi mt nela...

Motor 1500 ar suspensão original do fusca 2 lugares bem curta

Ta indo bem !:cool:
Só troquei coisas básicas como: platinado, condensador, velas e cabo, barram de torção (quebrei), e agora um jogo de kichute 275/75/15 já os tinha, mas acabei com 1 ai vou por um jogo novo q acabaram d chegar..hehe
Tb estou pensando e algo para suspensão a traseira, pois ela esta meio baixa....
Agradeço por ideais que possam me passar!


Desde já valeu galera...

andre lameu
20/01/2012, 17:09
Seja bem vindo!
Coloca umas fotos dela ai para podermos palpitar...

luucassmo
20/01/2012, 18:39
seja bem vindo, coloque fotos para agente dar opinioes, hehe, é assim que começa, abraços.

Barão V
20/01/2012, 22:32
segue as fotinhos ai galera!!!
PNEUS NOVINHOSSS.....
329096

gunes1206
21/01/2012, 01:58
Seja bem vindo, quanto a altura traseira, tambem me questionei em relação a minha, eu uso a suspenção da brasilia, e me disseram que não é bom erguer nessa suspensão pois a roda fica em um angulo que fica perigoso de capotar, o que o pessoal fala é deixar alta no pneu, e tem foruns falando sobre a caixa de redução que serve para levantar tambem.

Abraço

Barão V
21/01/2012, 08:12
fotinhos da gaiolinha
Trocando a barra de torsão:?

gaiolarodan
21/01/2012, 09:37
fotinhos da gaiolinha
Trocando a barra de torsão:?


E ai Barão beleza ! seja bem vindo, aqui no forum só tem gente boa, o que precisar aqui tem !

Vou dar uma sugestão de escapamento para sua gaiola, coloca um 4x1 que tem a saida para cima, esse escape que voce usa tem o risco de entra agua no motor, ele fica muito baixo, se entrar em uma poça da agua e o motor morrer a agua vai entrar......

Boa semana !

Rogério

Barão V
21/01/2012, 11:02
Valeu pela dica do escapamento,

Eu ja tinha pensado em por um 4x1 mas não achei nada pronto aqui em RS são leopoldo:?
Pedi p/ meu mecanico fabricar um mas ele esta esperando um flange pra poder fazer...
Estou procurando algo pronto na Net, ainda não achei nada...
C souber onde posso achar eu agradeço!

AAA:cool: vou aproveitar p/ agradeçer a todos que postaram aqui...
Valeu ai galera!!!
fico feliz em entrar nessa familia...:dance:

BrunoHolz
21/01/2012, 11:46
Tem o do Colella, mas todos falam q é caro.. Deve ser uns 300 e pouco..

Barão V
22/01/2012, 02:28
pois ééée....
ate olhei o site da colella mas não achei mt bom sei lá.....
alem d tudo e meio $$$ e ainda tem o frete pois sou d RS São Leopoldo!!! fica meio ruimmm!
mas mandei um email p/ eles p/ ver o valor e c eles me manda p/ RS...

Barão V
23/01/2012, 13:37
Colella escape 4x1 sai por R$360,00 + 45,00 de frete....
na procura por um mais baratinhooo...hhehehhh
na verdade fiquei com duvidas quanto ao estalar o da COLELLA; pq ele e todo inteiro!
alquem usa o escape deles?
tem algum problema p/ estalar no motor VW a AR 1500?

Alexandre Magri
23/01/2012, 13:48
as peças do colella são coisa boa, já visitei a fabrica dele e acho que vc pode comprar tranquilo, o duro são os preços....

Barão V
23/01/2012, 14:13
É realmente as peças deles são meio $$$...o escapamento iria sair R$ 405,00 pq do frete...:freaking:

Mas ainda estou estudando uma possibilidade!!!:confused:

Tb estive pensando em algo p/ levantar a suspensão traseira eu uso a suspensão original do fusca...
Estou pensando em cortar o facão e soldar ele com uma parte mais para baixo com isso iria ganhar +ou- uns 6cm.... e para dar uma ajuda um amortecedor com mola assim não forçaria tanto as barras de torção e ganharia um pouco de altura ???? CORETO????:semideia

gunes1206
23/01/2012, 14:29
Creio que ganhe um pouco de altura sim.

Quando ao escapamento, eu uso um 4x1 que ja veio na minha gaiola, e ele foi feito, o escapamento original foi utilizado, foi cortado as conexões dele com o motor, e depois da curva, foi soldado outro cano e feito o escapamento a partir daí. Veja se consegue entender pelas fotos.

Abraço

gaiolarodan
23/01/2012, 15:00
É realmente as peças deles são meio $$$...o escapamento iria sair R$ 405,00 pq do frete...:freaking:

Mas ainda estou estudando uma possibilidade!!!:confused:

Tb estive pensando em algo p/ levantar a suspensão traseira eu uso a suspensão original do fusca...
Estou pensando em cortar o facão e soldar ele com uma parte mais para baixo com isso iria ganhar +ou- uns 6cm.... e para dar uma ajuda um amortecedor com mola assim não forçaria tanto as barras de torção e ganharia um pouco de altura ???? CORETO????:semideia


Este escape não tem segredo em fazer, vai em uma oficina de funilaria ou quem instale escape que faz um fácil .

Pega as bengalas do escape do fusca corta e deixa uma pedaço de tubo para usar aquela flange que parafusa no cabeçote, e com uns pedaços de tubos comprados em ferro velho solda os quatro tubos para cima em coloca um abafador ou tubo grosso, e pronto ta feito o escape, meu irmão fez assim na dele, e ficou excelente, basta fazer com calma e no capricho !

Veja as fotos que o colega postou, não tem segredo algum ! o escape dele ficou show de bola ! gaiola temos que usar a criatividade !

Boa semana !

Rogério

vanack
23/01/2012, 15:39
Também vou copiar esse escape, aqui em Brasília um 4x1 com saida para traz custa 150,00 Dilmas, porém tem que adaptar a saida pra cima...
Esse do amigo é muito bom...

Barão V
24/01/2012, 11:11
VALEU GALERA!!

Vou fabricar um eu mesmo com alguns tubos......:concordo:

Mas ontem na procura de uns alargadores para minhas rodas traseiras;
Achei um motor A.P 2.0 de Santana completinho ate com o flange para caixa...por R$ 1500,00
Agora to com mt vontade de comprar esse motorzinho...:twisted:hhehe
Mas to meio q com medo pela manutenção não ser tão simples e barata ai no 1500 WV eu mesmo mexo já no A.P não sei nada d nada...:confused:
Será que vale a pena????:?:

BrunoHolz
24/01/2012, 22:18
Vale a pena sim, manda bronca.. AP é manutenção barata tbm, talvez até mais barata que o boxer..

Abraço..

Barão V
25/01/2012, 09:36
<B>

Tb estive pensando em algo p/ levantar a suspensão traseira eu uso a suspensão original do fusca...</B>
Estou pensando em cortar o facão e soldar ele com uma parte mais para baixo com isso iria ganhar +ou- uns 6cm.... e para dar uma ajuda um amortecedor com mola assim não forçaria tanto as barras de torção e ganharia um pouco de altura ???? CORETO????:semideia
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=189668&d=1241185843 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=189668&d=1241185843)
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_152058483_7946.jpg

Barão V
25/01/2012, 09:43
:semideiaEstou pensando em fazer igual as fotos postadas acima..

Será que isso vai me dar alguma altura a mais na traseira?
É uma boa??

lucasfellini
25/01/2012, 12:09
Seria sim mas não sou muito a favor de cortar e soldar facão (minha opinião) pois é uma peça frágil que tem que suportar muito esforço em trilhas, eu apenas coloquei uma mola aspiral entre o facão e a "carroceria" e ficou muito bom, quanto a segunda foto creio que irá gastar uma boa grana pra desenvolver esse projeto... ainda acho vantajoso dar um grau no facão (NÃO MUITO) e por molas aspirais, podendo até mesmo por as torres de GOL no lugar da aspiral que vem com amortecedor e mola junto... tudo uma questão de adaptação... e de dinheiro... já vi uma gaiola com essas torres de GOL e ficou bem bom, com bastante curso e muito confortável também. Qualquer dúvida posta ai, quanto ao motor Ap 2.0 na caixa da brasa, não seria muito aconselhável, pois é muita força no motor e dependendo seu pé vai viver sempre quebrando caixa e ponta de eixo,(tudo depende do teu pé) e a manutenção do AP é mais barata que a do boxer, mas o bom seria trocar a caixa também... e escapamento, pode ser 4x1 ou 4x2 e tem bastante gente que se qualifica a fazer, outra questão de gosto e $$

LORD EVIR
25/01/2012, 12:41
Olá amigos!!! Estou montando um AP 2.0 na minha gaiola e estou com dificuldades pra encontrar os amortecedores com molas iguais os da segunda foto queo o Barão V postou. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato..... Obrigado!!!!

Barão V
25/01/2012, 12:44
Valeuuu..
Com certeza estive olhando e sai uns 700 pilaaa os amortecedores com mola.... já o do gol ou corsa eu consigo por mt menos!
Acho q vou adaptar o do corsa, já estive olhando e estou com algumas idéias...:semideia
E o facão eu tinha essa suspeita; por ser uma peça q trabalha com mt pressão pode ser q de problemas...
acho q vou adaptar as molas primeiro e ver como fica c for preciso dpois vejo o facão! Heheheh

AAA ...
Minha gaiolinha tem caixa, motor, suspensão... tudo do fuscão!
isso por enquanto...
estou namorando o AP 2.0 DO SANTANA:twisted::cool:

Barão V
25/01/2012, 13:06
LORD EVIR
esses são da TNT Speed Shop (http://www.tntspeedshop.com.br/) para suspensão traseira
esse kit custa R$670,00...
se vc quiser pegar + facão com ajuste de altura sai R$870,00.
Tem a possibilidade de vc comprar tb umas molas para usar como reforço, isso fica bem mais barato


Posta umas fotos da sua gaiola ai... motor e suspensão...
Como vai fazer?
Pra dar umas idéias, Tb estou pensando em por um AP...:cool::twisted:

LORD EVIR
25/01/2012, 17:47
Barão, a Princess Spider te IRS, toda tubular, suspenção dianteira da Brasilia, parte elétrica no teto, rodas traseiras do gol G4, rodas dianteiras da variant II com adaptador, coloquei um setor do pálio ficou otima muito leve só que um barranco atravessou na minha frente rsss... e ai o setor rachou rsss então voltei com a caixa de direção do VW, o motor era o da variant II 1600 mais só que ele começou a dar problemas demais... ai comecei a trocar peças... trocar... trocar... qndo fui fazer as contas vi que R$ 2100,00 no AP de um versalles 2.0 com injeção estava em conta....

Minhas dúvidas são as seguintes: Preciso coloca um amortecedorcom mola no lugar dese original da variant veja asfotos de frente e por cima, to sem saber qual é aquele radiador grande que leva duas vetuinhas?