PDA

Ver Versão Completa : Que 4 x 4 urbano comprar?



Rondineli
20/01/2012, 12:57
Olá eu sou iniciante e muito inexperiente, por isso conto com a ajuda de vocês;

Eu pretendo comprar um carro urbano, mais que atenda a minha necessidade de acesso ao local que moro em área rural (com estrada de barro, muito buraco em virtude do excesso de chuva, subida com de 20 metros com cascalho e garagem com 4,5 profundidade - 2,0 de largura do meio para trás e sendo a frente com 3,8).
Minhas condições financeira esbarra no teto máximo de 23mil.
Com esse valor pensei em um Sportage 1999 a 2001 - Eco sport 1.6 2003/2004 ou Grand Virara 1998 a 2001.
Meu trajeto ida e volta é de 26km.
Quais desses veículos pode atender minha necessidade - custo benefício e sem perder estilo urbano e sem pagar mico, visto que os veículos citados estão em suas 2ª e 3ª geraçoes.

Obrigado por qualquer opinião!

maxdelta
20/01/2012, 14:37
Os três, qualquer um deles será o suficiente! Mas evita perguntas de TRAVecosport!

leodbc
20/01/2012, 14:57
Sportage é 2.0 turbo diesel, vai ser mais economica do que a Ecosport ou a Grand Vitara por serem a gasolina. Já pensou em uma Tracker com o motor diesel?

Nao se esqueça que depois da compra vai ter que fazer alguma coisa, troca de fluidos e filtros, um usado sempre tem coisa para fazer, nao gaste todo o seu dinheiro na compra, guarde um pouco para os gastos pós compra!


Abraço

Sandrãobh
20/01/2012, 15:58
Das tres opções a melhor parece ser a Sportade, com uns 20 k compra uma a diesel.... quanto a peças e manutenção não faço idéia, mas como vç mora em um grande centro....
Ecosport, se não me engano, somente a 2.0 é 4wd....= consumo maior
Grand Vitara somente gasolina ..... diesel vç gastará uns 10 k a mais..... Acho que o Tracker vai no mesmo pataamar de preço....

Boa sorte.

abç

CID DOS SANTOS SCALA
20/01/2012, 16:50
Suzuki Grand Vitara na cabeça! O que vc nao vai gastar com manutenção vai sobrar apenas pra botar gasolina e se "divertir" na lama ou o que mais tiver pela frente!
Boa sorte.

Rondineli
20/01/2012, 17:12
Puxa vida! Compensa o GNV, na vitara ou Eco (não são diesel)?
A sportage tem um preço bom pelo que ela faz e é. Porém o modelo da Vitara me é de linha mais atraente. (bebe muito)
Quanto a manutenção, adaptação ou reposição? Apesar de serem veículos de quase 10 anos eu irei rodar 26km diário, de 2ª a 6ª.

leodbc
20/01/2012, 18:03
Rondineli

Eu tenho uma Grand Vitara v6, faço 9km/l em uso misto, já ouvi muita gente que tem a versão 2.0 dizer que o consumo é o mesmo, mas o v6 é muito mais complicado para mexer, é difícil conseguir mecânico e peças.

Acho que nao compensa o GNV, tanto a Vitara como a Eco tem o portamalas pequeno e o gasto de combustível nao é tao grande assim.


Abraço

Rondineli
20/01/2012, 18:21
Valeu pela dica.

Rondineli
20/01/2012, 18:22
Traker é mais cara, talvez pela mecanica GM de fácil acesso.

Rondineli
20/01/2012, 18:34
Qual a informação que possui de combutível, consumo mecanica e peças de reposição do
Daihatsu Terios SX 1.3 4X4

L.Andrade
20/01/2012, 18:46
Isso ai Peguei minha SPTG 97 a duas semanas manutençao muito boa de mexer e de adaptar custo baixo e o carro me surpreendeu muito esses dias,veio com problemas de folga na alavanca de marchas usei dos conselhos do forum e comprei os reparos do del rey,pampa etc,
ficou otimo gastei 13 reais na peça, atuador de marcha lenta nao funcionava eu mesmo desmontei limpei e evitei de gastar 110 reais esses sao alguns exemplos de manutençao e agradeço a todos do forum pelas dicas abraços

leodbc
20/01/2012, 18:53
Nao conheço muito sobre esse Daihatsu, mas o espaço interno dele é bem reduzido, o motor é pequeno, nao sei se você costuma andar sozinho ou com mais gente ou inclusive leva bagagem, teria que avaliar estes pontos.

Mas em resumo deve ser bem económico, por ser bem leve você nao terá maiores problemas no barro...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/outros/36335-informacoes-sobre-daihatsu-terius.html

Dê uma olhada neste link acima sobre o que o pessoal aqui do forum fala sobre esse Daihatsu!


Abraço

maxdelta
20/01/2012, 19:37
Terios, feroza, como vieram poucos são difíceis de peças, até pra vc q está na capital! Se vc quer partir para um terios, pense num vitara ou samurai, sendo o vitara mais pra uso urbano, o vitara 4 portas é uma opção mais confortável, tem o vitara e o siderick é o mesmo veículo com nomes diferentes!

Tem um feroza a uns 10 anos aqui pra vender! O dono teve que casar com o veículo!

Pelo preço deles pense tb numa pajero io, ou uma tr4 da primeira formação!

Boa sorte!

Rondineli
23/01/2012, 13:56
Eu estou 90% inclinado para grand Vitara.
Minha dúvida ainda = 2.0 ou 1.6?
Quais são as diferenças em termo de consumo e de manutenção ou reposição de peças?

Rondineli
23/01/2012, 13:58
A pajero io = é muito bonito = porém está fujindo ao meu orçamento. Valeu pela dica.

maxdelta
23/01/2012, 16:13
A pajero io = é muito bonito = porém está fujindo ao meu orçamento. Valeu pela dica.
Na realidade está na faixa de preço:

Mês de referência: Janeiro de 2012
Código FIPE: 022023-0
Marca: Mitsubishi
Modelo: Pajero iO Mec
Ano Modelo: 2001 Gasolina
Preço médio: R$ 25.397,00

e

Mês de referência: Janeiro de 2012
Código FIPE: 028013-5
Marca: Suzuki
Modelo: Grand Vitara 2.0 16V 5p Mec.
Ano Modelo: 2001 Gasolina
Preço médio: R$ 25.881,00

Pode se dizer q está no mesmo preço!

Em setembro de 2011 eu vi uma tr4 mecanica sendo vendida ai na capital por 25 mil, carro de mulher!

Mais barato vá de vitara tanto faz 2 ou 4pt acha-se partir de 13 mil!

Outra opção, é muito confortável:

blazer 4x4, acha-se na capital a partir de 19 mil já com kit gnv
cherokee limited acha-se em qualquer parte do rio a partir de 13 mil! todas com kit gnv, são poucos os q aguentam ela sem gnv!

Pra procurar:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/)
Anúncios no Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro)


Boa sorte!

Rondineli
23/01/2012, 18:02
Diria que dentro da faixa de valor, somente a GV e ou Pj - possui um estilo mais jovial esportivo com um que classic família.
A Pajero é show mais bebe muito, não vou aguentar e a mala não comporta bem um GNV.
Minha somos 4 - tenho que pensar nisso.

Continuo minha busca...

Rondineli
23/01/2012, 18:44
Existe alguma dica boa para eu saber se o SUV ´participou ou não de trilhas pesadas, que pode ter comprometido o desempenho do carro ou avariar no futuro?