Ver Versão Completa : Compensa comprar uma picape 4x4 com 10 anos de uso???
Thiago Silva
19/01/2012, 20:15
Pessoal,
estou pensando seriamente em entrar para o mundo 4x4.
Porém, com a grana q vai estar disponível, só consigo comprar uma picape no máximo 2001-2002 (4x4, diesel).
Com a mesma grana dá prá comprar um outro carro (não picape) 4x4 à gasolina, mais ou menos 2007-2008.
Minha opção normalmente seria pela picape diesel, mas queria a opinião de vcs sobre comprar um 4x4 com 10 anos de uso. Vcs comprariam?
Em caso afirmativo, que tipo de cuidados eu devo ter para comprar um veículo destes?
Desde já, agradeço a atenção.
Thiago,
Eu compraria com certeza, desde que seja uma Toyota, Hilux cabine dupla 2.8 4x4 ano 2001 é uma boa opção, ou até uma 2002 3.0 no mesmo esquema, cabine dupla e 4x4!
Caso opte por uma 2002, cuide se for a versão com turbo (1kz-t), esses motores se mal cuidados costumam trincar o cabeçote, mas a versão sem turbo, a 3.0 aspirada (5L) nao tem este problema.
o motor 2.8 (3L) ano 2001 é muito com também, a diferença fica na potência, o 3.0 anda mais e é mais forte!
Abraço
DieselPower
19/01/2012, 20:54
Amigão,
Eu, a pouco tempo, adquiri um veículo com 8 anos de uso e estou plenamente satisfeito.
Para a compra de veículos usados, o mais importante é procedência. Portanto, prefira aqueles veículos que pertencem a conhecidos, ou por indicação de algum amigo.
Outra coisa importante, é ter uma noção de mecânica, afinal um veículo desta idade provavelmente irá apresentar problemas, e se depender de concessionária irá falir rapidinho. Uma dica interessante é guardar uma parte do valor disponível para eventuais manutenções, por exemplo: Se tiver 45k, compre um veículo de 40k e reserve 5k para colocá-lo em ordem.
Além disto, ao comprar troque todos os filtros, óleos, correia dentada (caso tenha), polias e esticadores.
Seria interessante sabermos quanto ($$$) você tem disponível, mas pelos anos que você citou, eu ficaria com a seguinte ordem de preferência:
1- Toyota Hilux (excelente resistência/robustez, baixa potência, pouco espaço interno)
2- Ford Ranger (mediana em tudo)
3- Chevrolet S10 (suspensão muito macia, porém possui um powertrain robusto e conhecido dos mecânicos)
Isto pensando em facilidade de manutenção.
Imperador!
19/01/2012, 21:01
Amigão,
Eu, a pouco tempo, adquiri um veículo com 8 anos de uso e estou plenamente satisfeito.
Para a compra de veículos usados, o mais importante é procedência. Portanto, prefira aqueles veículos que pertencem a conhecidos, ou por indicação de algum amigo.
Outra coisa importante, é ter uma noção de mecânica, afinal um veículo desta idade provavelmente irá apresentar problemas, e se depender de concessionária irá falir rapidinho. Uma dica interessante é guardar uma parte do valor disponível para eventuais manutenções, por exemplo: Se tiver 45k, compre um veículo de 40k e reserve 5k para colocá-lo em ordem.
Além disto, ao comprar troque todos os filtros, óleos, correia dentada (caso tenha), polias e esticadores.
Seria interessante sabermos quanto ($$$) você tem disponível, mas pelos anos que você citou, eu ficaria com a seguinte ordem de preferência:
1- Toyota Hilux (excelente resistência/robustez, baixa potência, pouco espaço interno)
2- Ford Ranger (mediana em tudo)
3- Chevrolet S10 (suspensão muito macia, porém possui um powertrain robusto e conhecido dos mecânicos)
Isto pensando em facilidade de manutenção.
X2 em tudo, exceto nos veículos indicados.
Pra mim, nessa faixa de ano só existem duas picapes médias: a Ranger e a Frontier (desde que seja a 2.8).
Hilux é muito dura e lenta (pode compensar pela durabilidade) e a S10 nunca me agradou (mas de fato o unico contra dela é a suspensão)
A Hilux é lenta, falta potência em ultrapassagens, se pretende andar rápido não vale a pena e com ela vazia, quem ir no banco traseiro vai sofrer, é bem dura, mas como disse o Imperador "(pode compensar pela durabilidade)", já tive uma e nunca tive problemas nem com motor nem com suspensão.
A suspensão da S-10 é dura para os passageiros e muito macia para a estabilidade. (Já tive Blazer e não gostei)
A frontier apesar de não conhecer muito, sempre ouvi falarem bem.
A Ranger já dirigi e achei que tem pouca estabilidade comparada com a Hilux, mas na verdade não conheço muito.
Abraço
DieselPower
19/01/2012, 21:53
Pra mim, nessa faixa de ano só existem duas picapes médias: a Ranger e a Frontier (desde que seja a 2.8).
Imperador,
Frontier 2.8 só a partir de 2003. Como o colega falou 2001 ou 2002, descartei este veículo.
Mas como falei, precisamos saber ao certo quanto ele tem disponível e qual será a utilização do veículo para que possamos opinar com maior propriedade.
PS.: O sogro possui uma Hilux SR5 1999, que está fechando 300.000 km de muita trilha com peso na caçamba, e parece nova, tanto no interior como no exterior.
Thiago Silva
20/01/2012, 00:20
Pessoal, obrigado pelas respostas.
Tenho em torno de 40 mil apenas... acho que esse caso, a melhor opção seria a Ranger mesmo.
Na faixa de ano 2001-2002 vejo rangers 2.5 e 2.8. Quais as diferenças em termos de confiabilidade?
renatdan
20/01/2012, 16:51
Boa tarde!
Sou novo no forum, mas gostaria da opinião de vocês, sempre fui fã da Blazer, estou querendo comprar uma, mas estou na duvida qual seria a melhor opção Blazer 2.2 8V COMPLETA 1997 ou a Blazer 4.2 12V dlx, em relação ao consumo e manutenção.
Obrigado!
Boa tarde!
Sou novo no forum, mas gostaria da opinião de vocês, sempre fui fã da Blazer, estou querendo comprar uma, mas estou na duvida qual seria a melhor opção Blazer 2.2 8V COMPLETA 1997 ou a Blazer 4.2 12V dlx, em relação ao consumo e manutenção.
Obrigado!
Boa tarde Renatdan
Qual é a Blazer 4.2, seria a 4.3 v6?
Em relação a manutenção nunca tive problemas com a minha Ex-Blazer v6, o consumo era 5km/l na cidade, acredito que a 2.2 nao tenha muita diferença no consumo.
A que eu tinha era DLX, tinha ar, era 4x4 e nao tinha muita coisa, mas a vantagem da COMPLETA(Executive) seria bancos em couro, cambio automatico...
Eu apostaria em uma 4.3 V6, tem muito mais motor que a 2.2 e você pode optar pelo uso do GNV.
Abraço
BRAVOECONOVEMBER
20/01/2012, 17:31
Pessoal, obrigado pelas respostas.
Tenho em torno de 40 mil apenas... acho que esse caso, a melhor opção seria a Ranger mesmo.
Na faixa de ano 2001-2002 vejo rangers 2.5 e 2.8. Quais as diferenças em termos de confiabilidade?
40 mil para ranger dá sim. Procure um veículo de alguma procedência, com valor alvo de 35 mil, e deixe os outros cinco para arredondar ela depois.
Nessa faixa de ano/modelo, os motores mudaram do 2.5 para o 2.8. Podendo escolher, vá de 2.8 lógico, e de preferência uma picape XLT, que vem com a TGV. Este motor é uma evolução do 2.5, mais potente, mais torcudo, e não consome a mais por isso.
Tenho uma 2.5, ano 99. Não é que o 2.5 seja ruim, é que o 2.8 é melhor mesmo. Os 3.0 eletrônicos são umas naves... mas são eletrônicos, no teu caso (e no meu também...) de restrição orçamentária, eu vou sempre de motor mecânico.
Confiabilidade? o resto da camionete é a mesma, ou seja, igual. Estes motores, se devidamente tratados, não dão problema e duram bastante mesmo. Vai depender muito mais do estado da camionete do que do modelo em si.
Ah, notarás também que por esses anos foi eliminado o sistema de roda livre (ao que me consta existem alguns poucos exemplares rodando com motor 2.8PS com roda livre). Se perguntares pra qualquer um vão te dizer que não faz falta (pelo menos pra diesel, diz que pra gasolina dá diferença apreciável no consumo).
No mais, tem que gostar de picape, de mexer, de resolver muita coisa por si mesmo, porque pagar pra tudo não dá, é carro de quem gosta de fuçar, e suspensão de caminhão, dura pra quem não está acostumado. Achei a minha camionete estável apesar do que dizem, acho que ela se comporta bem pra altura que tem, por ser cabine simples, e pneus 31". Não é pra dar pau, nem pra fazer curva em três rodas (se este for seu objetivo, compre um BMW ano 96 - 98 que é este mesmo preço...) Peças são caras, mas são muito robustas e uma vez devidamente sanados os problemas eles custam muito a aparecer de novo. Comportam-se muito diferente de carros de passeio das linhas básicas, que com 40.000 km começam a se desmanchar na mão do dono, ainda que só ande em cidade.
No mais, se fores louco mesmo de encarar, bem vindo. Não me arrependi de ter comprado a minha ainda, mesmo tendo que reparar diversos detalhes dela. Afinal, é um brinquedão.
Com 40 mil você compra uma Ranger com "menos de 10 anos de uso", dependendo do lugar é claro.
Eu estou negociando e juntando dinheiro (e pretendo comprar no MS ou MT, moro no PR) para comprar uma Ranger XLT 2003 pra cima (2.8 CD 4x4)
Exemplos:
FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 40.000,00 - SHOPCAR (http://shopcar.com.br/view.htm?id=335939&cp=)
FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 42.000,00 - SHOPCAR (http://shopcar.com.br/view.htm?id=312847&cp=)
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=319017)
/\ (~ 40mil)
-------------------------------------------------------
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=326707)
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=312284)
/\ (~ 35mil)
Outra opção é Hilux CD 4x4 2.8:
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=295570)
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=327367)
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=326731)
Já tive (família) 3 Ranger (STX 1997, 2.8 XL CE 4x4 2002 e atualmente uma 2.8 XL CD 4x2 2004)
e uma Hilux 2.8 SR5 CD 4x4 2001.
Hilux = Trator, em conforto e durabilidade. Pegamos com 5 anos de uso e não precisamos gastar com nada além ítens de revisão (óleo e filtros). Fraca para ultrapassagens, dizem que fica bom turbinada.
Ranger = Não dura tanto, mas é muito mais confortável e o motor International 2.8 é excelente
Thiago Silva
21/01/2012, 15:33
Com 40 mil você compra uma Ranger com "menos de 10 anos de uso", dependendo do lugar é claro.
Eu estou negociando e juntando dinheiro (e pretendo comprar no MS ou MT, moro no PR) para comprar uma Ranger XLT 2003 pra cima (2.8 CD 4x4)
Exemplos:
FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 40.000,00 - SHOPCAR (http://shopcar.com.br/view.htm?id=335939&cp=)
FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 42.000,00 - SHOPCAR (http://shopcar.com.br/view.htm?id=312847&cp=)
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=319017)
/\ (~ 40mil)
-------------------------------------------------------
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=326707)
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=312284)
/\ (~ 35mil)
Outra opção é Hilux CD 4x4 2.8:
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=295570)
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=327367)
:: Usado Fácil :: (http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=326731)
Já tive (família) 3 Ranger (STX 1997, 2.8 XL CE 4x4 2002 e atualmente uma 2.8 XL CD 4x2 2004)
e uma Hilux 2.8 SR5 CD 4x4 2001.
Hilux = Trator, em conforto e durabilidade. Pegamos com 5 anos de uso e não precisamos gastar com nada além ítens de revisão (óleo e filtros). Fraca para ultrapassagens, dizem que fica bom turbinada.
Ranger = Não dura tanto, mas é muito mais confortável e o motor International 2.8 é excelente
Nossa... como carro no MS/MT é mais barato que no resto do país??? Tá muito em conta... qual a pegadinha?
Problema tb de comprar num lugar desses é q n conheço ninguém de lá e não entendo de mecânica prá saber se o carro n tem um problema sério antes de comprar.
Valeu pelas dias! ^^
Imperador!
21/01/2012, 17:05
As Ranger estão na mesma faixa de preço daqui do Ceará...
Nossa... como carro no MS/MT é mais barato que no resto do país??? Tá muito em conta... qual a pegadinha?
Problema tb de comprar num lugar desses é q n conheço ninguém de lá e não entendo de mecânica prá saber se o carro n tem um problema sério antes de comprar.
Valeu pelas dias! ^^
Ueh, leva na concessionária...
FelipeHilux
21/01/2012, 23:19
Pessoal,
Porém, com a grana q vai estar disponível, só consigo comprar uma picape no máximo 2001-2002 (4x4, diesel).
Com a mesma grana dá prá comprar um outro carro (não picape) 4x4 à gasolina, mais ou menos 2007-2008.
Minha opção normalmente seria pela picape diesel, mas queria a opinião de vcs sobre comprar um 4x4 com 10 anos de uso. Vcs comprariam?
Em caso afirmativo, que tipo de cuidados eu devo ter para comprar um veículo destes?
Para comparacao, qual seria essa opcao "nao picape" 2007/08 4x4 gasolina ????????????????
Thiago Silva
22/01/2012, 11:51
Para comparacao, qual seria essa opcao "nao picape" 2007/08 4x4 gasolina ????????????????
Seria a Tracker.
Edintruder
22/01/2012, 15:36
Thiago, para picapes com mais de 10 anos de uso, o ideal é F1000 ou D20, o resto te demandará manutenção muito mais cara. Coisas que nessas duas tu resolves com 250,00 em qualquer outra mais "moderninha" vais gastar de 750 a 1300,00! É um absurdo pagar peças caras de modelos de picapes fabricados há mais de 15 anos... Por isso só indico F1000 ou D20 por serem as mais duráveis no Brasil.
picapes usadas.
Eu iria de ranger. 2.8 modelo intermediario se nao meengano 2004 2005.
AS maxion sao lentas, o cambio nao se acha mais peças (mazda) e o motor se ja foi feito e um problema.
2.8 e padrao mwm, boa durabilidade.
peças sao caras mesmo. Embreagem de 1550 a 2000 completa. setor de direcao usado 800 reais e por ai vai.
lembrando que se a picape estiver ruim, 10 000 e troquinho em um ano de uso...
Thiago Silva
22/01/2012, 16:25
picapes usadas.
Eu iria de ranger. 2.8 modelo intermediario se nao meengano 2004 2005.
AS maxion sao lentas, o cambio nao se acha mais peças (mazda) e o motor se ja foi feito e um problema.
2.8 e padrao mwm, boa durabilidade.
peças sao caras mesmo. Embreagem de 1550 a 2000 completa. setor de direcao usado 800 reais e por ai vai.
lembrando que se a picape estiver ruim, 10 000 e troquinho em um ano de uso...
Se for assim, acho melhor desistir, pois não tenho como arcar com custos tão altos de manutenção... qual o carro 4x4, à diesel, com manutenção mais barata?
Se for assim, acho melhor desisti r, pois não tenho como arcar com custos tão altos de manutenção... qual o carro 4x4, à diesel, com manutenção mais barata?
minha dica e o seguinte. compre uma strada nova ou semi nova. em um ou dois anos voce troca por algo melhor com pelo menos 4 anos de uso. ]
hoje nao tem choro o negocio e carro novo... a manutencao esta de lascar...
Seria a Tracker.
Só pegue se for gasolina... o motor é resistente, porém não muito econômico.
A menos que você rode muuuito, aí não recomendo pq irá gastar d+.
Com 32mil você consegue um 2007 ou seja, 5 anos de uso.
Fernando-Torres
22/01/2012, 21:28
Pessoal,
Você precisa ver a manutenção do carro. Se for de jipeiro que mete a mão na massa e mantém histórico das manutenções preventivas feitas, pule de 10 que o carro deve estar bom.
Se for comprar em loja de carro usado tome cuidado. Esse pessoal costuma "macetear" demais. Um carro com motor diesel pde rodar 1 milhão de km sem problemas, desde que sejam dadas as manutenções preventivas corretamente. Ja motor a gasolina...
Fernando-Torres
22/01/2012, 21:53
Esqueci de recomendar o 4x4.
Se voce quer um mais em conta recomendo uma Sportage ou uma Suzuki ano 2001, 2002. Hoje, janeiro/2012, deve estar uns R$25 mil.
Qual faixa de preço vc quer gastar ?
Thiago Silva
23/01/2012, 03:09
Esqueci de recomendar o 4x4.
Se voce quer um mais em conta recomendo uma Sportage ou uma Suzuki ano 2001, 2002. Hoje, janeiro/2012, deve estar uns R$25 mil.
Qual faixa de preço vc quer gastar ?
Em torno de 35 mil, para sobrar algum para eventuais reparos pós-compra.
Eu tinha pensado nas opções q vc deu, o meu medo é de n achar mecânico que saiba mexer nelas. Eu não entendo de mecânica, e moro no interior de Minas. Aqui não tem concessionária Suzuki e acho q a da Kia está no início aqui agora.
O que vcs acham?
Ah, se puderem opinar, como é o custo de manutenção da Sportage e da Suzuki, em comparação com as picapes, tipo ranger, l200, s10, frontier.
lcdalzoc
23/01/2012, 09:18
Thiago,
com este valor, pega uma Tracker gasolina, 2007-2008, é 4x4, resistente, e vc não irá se incomodar. Pesquise bem que vc encontrará várias unidades de madames e pouco rodadas. Pegar um diesel nessa faixa de preço, já com bastante idade, é abacaxi na certa. A não ser que vc goste de viver em oficina e que a maioria dos amigos seja mecânico.
No meu caso, tenho um diesel pq consigo peças baratas e faço em casa, ou no máximo em algum amigo mecânico. Se tivesse que depender de oficina pra dar manutenção, tava lascado.
Pessoal,
Eu compraria uma hilux 2.8D, como pode ver na minha assinatura, é um monstro em termos de durabilidade, mas não se iluda, usado é usado, não esqueça desse detalhe, vai ter q gastar uns $$$$, não tem choro, bom reservar pelo menos uns R$5.000,00, pra ficar tranquilo, agora Diesel é Diesel e gosto é gosto, abraço
Thiago Silva
23/01/2012, 12:07
Eu compraria uma hilux 2.8D, como pode ver na minha assinatura, é um monstro em termos de durabilidade, mas não se iluda, usado é usado, não esqueça desse detalhe, vai ter q gastar uns $$$$, não tem choro, bom reservar pelo menos uns R$5.000,00, pra ficar tranquilo, agora Diesel é Diesel e gosto é gosto, abraço
Obrigado pela sugestão.
Gostaria de perguntar-lhe se existem diferenças entre as Hilux de 98 a 2002, e, em caso afirmativo, se pode me dizer algumas coisas sobre elas.
Gostaria de perguntar-lhe se existem diferenças entre as Hilux de 98 a 2002, e, em caso afirmativo, se pode me dizer algumas coisas sobre elas.
A partir de 2002 o modelo mudou, as 2002 tem motor 3.0 e as 2003 3.0 Turbo.
Se eu nao me engano as de 98 até 2001 nao tem mudanças, motor 2.8 diesel.
Abraço
Obrigado pela sugestão.
A diferença entre os modelos Cabine Dupla pick-up motorização diesel: hilux até 1996 são fabricadas no Japão feixe de molas dianteiro e traseiro (consideradas pelos trilheiros mais robustas), de 1997 à 2001 são fabricadas na Argentina c suspensão de barra de torção dianteiras e feixe de molas traseiro, aliás todas em diante são assim nessa configuração de suspensão, c motor 2.8 (3L)e aspiradas originalmente e apartir de 2002 até 2004 são 3.0 (4L) na qual existem versões aspiradas e turbinadas original de fábrica, (saíram tb versões nessas últimas movidas à gasolina c motor 2.7l).
Versões: as primeiras senão me engano até 1996 são equipadas c ar e direção de fábrica, de 1997 até 2001 modelo SR5 são equipadas c ar, direção, vidros e travas elétricas, de 2002 até 2004 saíram versões mais distintas, começando pela DX standart (4x4), motor 3.0 aspirado c ar e direção e sem os cromos dos parachoques, retrovisores e maçanetas das portas, tem a SR c motorização 3.0 aspirada e equipadas c tração 4x4, ar, direção, vidros e travas elétricos, existe tb a versão SRV c motor 3.0 aspirado 4x2 e c trio elétrico, inclusive c air bag e freio abs, agora tem a top de linha SRV 3.0 turbo diesel c todos os acessórios de SRV mais tração 4x4.
Agora Thiago meu amigo nessa faixa de preço em torno dos R$36.000,00 vc vai se encaixar nas hilux 2.8d de 1997 à 2001, meus caros amigos foristas por favor me corrijam se eu estiver errado, não sou um expert no assunto, apenas conheço um pouco e aos poucos vamos aprendendo c os nossos fóruns de debates, abraço e espero ter lhe contribuído singelamente.
DieselPower
23/01/2012, 13:55
apartir de 2002 até 2004 são 3.0 (4L) na qual existem versões aspiradas e turbinadas original de fábrica, (saíram tb versões nessas últimas movidas à gasolina c motor 2.7l).
:stop::discordo:
Não é o mesmo motor em duas versões, e sim motores diferentes:
3.0 (5L) = Aspirado
3.0 (1KZT) = Turbinado (mesmo da SW4)
:stop::discordo:
Não é o mesmo motor em duas versões, e sim motores diferentes:
3.0 (5L) = Aspirado
3.0 (1KZT) = Turbinado (mesmo da SW4)
É por isso q eu não deixo 1 dia se quer sem dar uma espiadinha nos fóruns, inclusive vou adicionar mais uma informação pro nosso amigo q tá procurando uma nova viatura, o motor 3.0 5L aspirado é o 2.8 3L aspirado c o bloco do motor aumentado, o 3.0 turbo diesel realmente é o da SW4 1KZT, aliás foi um dos carros q mais me deu alegrias, um carrão, valeu pela correção meu amigo, abraço.
Edintruder
23/01/2012, 18:11
Hilux é uma excelente opção, sem dúvidas. O incoveniente é a baixa velocidade de deslocamentos (evita rodar além dos 120km/h). Os modelos 2.8 turbinados evita comprar se não conheces o proprietário, pois ao turbinar esse motor ele consegue atingir velocidades maiores e acaba quebrando o virabrequim. Se for bem cuidado chega nos 500.000km mesmo turbinado, porém se começar a esticar marchas ele quebra. Só compensa turbinar se colocar pneus 33" como no caso do herick, pois dessa forma aumenta a relação final e aproveita mais as faixas de giro do motor. Então, se optares pela Hilux só pega aspirada.
Thiago Silva
23/01/2012, 18:47
Hilux é uma excelente opção, sem dúvidas. O incoveniente é a baixa velocidade de deslocamentos (evita rodar além dos 120km/h). Os modelos 2.8 turbinados evita comprar se não conheces o proprietário, pois ao turbinar esse motor ele consegue atingir velocidades maiores e acaba quebrando o virabrequim. Se for bem cuidado chega nos 500.000km mesmo turbinado, porém se começar a esticar marchas ele quebra. Só compensa turbinar se colocar pneus 33" como no caso do herick, pois dessa forma aumenta a relação final e aproveita mais as faixas de giro do motor. Então, se optares pela Hilux só pega aspirada.
Minha maior preocupação no momento prá escolher um modelo são os custos de manutenção.
DieselPower
23/01/2012, 20:50
Minha maior preocupação no momento prá escolher um modelo são os custos de manutenção.
A compra de peças e a mão-de-obra em concessionária sempre serão caríssimas, seja em uma picape (Hilux, Ranger, L200, etc) ou em um Gol. Caiu em autorizada a "facada come solta".
O negócio é tentar realizar a manutenção em uma mecânica de confiança, e sempre pedir um orçamento antes. Com o orçamento em mãos, vá até uma auto-peças e pesquise as opções (e os preços) para as peças solicitadas, e negocie com o mecânico apenas a mão-de-obra.
Com este valor (35K) eu não pensaria em outro veículo, senão uma Toyota, onde poderíamos pensar em Hilux Sr5 (até 1999) ou SW4 (1994, 1995). Ambas as viaturas costumam ser muito resistentes, e caso precise realizar manutenção, desde que compre peças de 1a linha, pode ter certeza que irão durar MUITO tempo.
Um conhecido comprou uma 4Runner (= SW4) ano 1994 preta, simplesmente linda! Isso já faz mais de 3 anos, e até agora não teve nenhum custo exorbitante de manutenção.
O segredo é procurar sem pressa, e nestes veículos o que importa é o estado de conservação (e não a km).
PS.: Para ter uma idéia, na Xterra buchas que custam R$ 135,00 + mão-de-obra na concessionária, são adquiridas por R$ 30,00 em auto-peças e montadas em 5min, sem nenhuma dificuldade. O segredo é pesquisar o preço de cada peça, e cogitar a possibilidade de encontrar itens de outros veículos que sejam compatíveis.
Thiago Silva
23/01/2012, 21:44
A compra de peças e a mão-de-obra em concessionária sempre serão caríssimas, seja em uma picape (Hilux, Ranger, L200, etc) ou em um Gol. Caiu em autorizada a "facada come solta".
O negócio é tentar realizar a manutenção em uma mecânica de confiança, e sempre pedir um orçamento antes. Com o orçamento em mãos, vá até uma auto-peças e pesquise as opções (e os preços) para as peças solicitadas, e negocie com o mecânico apenas a mão-de-obra.
Com este valor (35K) eu não pensaria em outro veículo, senão uma Toyota, onde poderíamos pensar em Hilux Sr5 (até 1999) ou SW4 (1994, 1995). Ambas as viaturas costumam ser muito resistentes, e caso precise realizar manutenção, desde que compre peças de 1a linha, pode ter certeza que irão durar MUITO tempo.
Um conhecido comprou uma 4Runner (= SW4) ano 1994 preta, simplesmente linda! Isso já faz mais de 3 anos, e até agora não teve nenhum custo exorbitante de manutenção.
O segredo é procurar sem pressa, e nestes veículos o que importa é o estado de conservação (e não a km).
PS.: Para ter uma idéia, na Xterra buchas que custam R$ 135,00 + mão-de-obra na concessionária, são adquiridas por R$ 30,00 em auto-peças e montadas em 5min, sem nenhuma dificuldade. O segredo é pesquisar o preço de cada peça, e cogitar a possibilidade de encontrar itens de outros veículos que sejam compatíveis.
Olá,
Pq vc diz só até 1999? Consegui achar umas Hilux até 2001-2002 com essa grana... elas são piores em alguma coisa do que as que foram até 1999?
DieselPower
23/01/2012, 22:14
Olá,
Pq vc diz só até 1999? Consegui achar umas Hilux até 2001-2002 com essa grana... elas são piores em alguma coisa do que as que foram até 1999?
Não, mas na minha região com este valor você conseguiria no máximo uma 99, e olhe lá.
Até 2001 é exatamente igual, de 2002 até 2004 possuem as diferenças já citadas anteriormente.
A partir de 2005 é completamente diferente.
FelipeHilux
23/01/2012, 22:43
Thiago,
com este valor, pega uma Tracker gasolina, 2007-2008, é 4x4, resistente, e vc não irá se incomodar. Pesquise bem que vc encontrará várias unidades de madames e pouco rodadas. Pegar um diesel nessa faixa de preço, já com bastante idade, é abacaxi na certa. A não ser que vc goste de viver em oficina e que a maioria dos amigos seja mecânico.
No meu caso, tenho um diesel pq consigo peças baratas e faço em casa, ou no máximo em algum amigo mecânico. Se tivesse que depender de oficina pra dar manutenção, tava lascado.
X2 ... cuidado, vc esta preocupado com $ da manutencao, entao pense bem ! Manutencao diesel e' cara.
FelipeHilux
23/01/2012, 22:44
Com esse valor que vc mencionou Thiago, procurou TR4 ??????
Thiago Silva
23/01/2012, 23:55
Com esse valor que vc mencionou Thiago, procurou TR4 ??????
Não, pq o consumo de gasolina da TR4 é muito elevado.
Thiago meu amigo depois de tudo o q escrevi anteriormente e devidamente corrigido pelo nosso amigo DieselPower, vc ainda não decidiu pela Hiluxxxxxxxxxxxxx tô de brincadeira, agora o q mais importa é o q todos os amigos foristas disseram anteriormente compre c calma, a escolha é sua, todas as viaturas tem seus prós e contras, basta apenas um detalhe, ter $$$$ pra gastar, usado é usado ou aquela outra história pega um carro zero km popular q não terás dor de cabeça c manutenção, essa é a melhor marca de carro, forte abraço.
GiovanniP
24/01/2012, 10:00
Caros colegas,
Estou com a mesma dúvida, a compra de uma picape na faixa dos R$30.000 para uso quase exclusivo em pescarias. Possuo carro pequeno para o dia a dia e a picape seria para estradas de terra e viagens a procura de pesqueiros.
Como as antigas hilux são difíceis de se achar em estado regular nesta idade, estou vendo a possibilidade de uma L200 GLS quadrada na faixa de 2000-2002.
A manutenção e durabilidade da L200 é muito inferior a da Hilux?
Existe algum sinal precoce para avaliar a saúde do motor?
Grato!
Caros colegas,
Estou com a mesma dúvida, a compra de uma picape na faixa dos R$30.000 para uso quase exclusivo em pescarias. Possuo carro pequeno para o dia a dia e a picape seria para estradas de terra e viagens a procura de pesqueiros.
Como as antigas hilux são difíceis de se achar em estado regular nesta idade, estou vendo a possibilidade de uma L200 GLS quadrada na faixa de 2000-2002.
Existe algum sinal precoce para avaliar a saúde do motor?
Grato!
Meu amigo GiovanniP ratifico o q foi supracitado, nenhum carro é melhor do q o outro, todos tem ptos fortes e fracos, agora a l200 desse ano q vc citou tem um motorzão 2.5 turbinado de fábrica, original sem vc ter q mexer em mais nada, em termos de manutenção e durabilidade nesse ano elas se equiparam, para analisar a saúde do motor sugiro consultar um mecânico especialista em motores diesel, abraço.
Imperador!
24/01/2012, 11:37
Esse motor não é turbinado. É aspirado.
DieselPower
24/01/2012, 12:17
Esse motor não é turbinado. É aspirado.
O 2.5 da L200 é SIM turbinado, com 87 cv.
Somado a boa relação do câmbio, parece ser mais potente que realmente é.
DieselPower
24/01/2012, 12:24
Sem dúvidas.
Principalmente no quesito motor. O 4D56 (turbinado - 87 cv) possui uma durabilidade bem menor que o 3L (aspirado - 77 cv).
Comparando as duas, a L200 possui desempenho e estabilidade bem superiores.
Agora é decidir entre, desempenho e durabilidade.
Mas para você que irá utilizar muito pouco, talvez fosse interessante procurar uma Ranger 4x4 gasolina (V6), que provavelmente terá um valor menor.
Paulista VM
24/01/2012, 12:45
Giovanni... Vc qr uma cabine dupla? Se eh soh pra pescar, pega uma S-10 flex cab simples, que vc consegue uma mais nova na faixa de preço... Se for diesel vai ter que buscar umas décadas anteriores, ainda mais CD... A hilux maçarico eh excelente... Tem muitas frotas por aí fazendo leilão, tem que garimpar pra achar uma que satisfaça.
Vi relato no fórum, duma pessoa que pegou uma da cia elétrica aqui do MS, em bom estado, mas muitas estavam baleadinhas...
Eh preciso paciência, mas não eh impossível não...
GiovanniP
24/01/2012, 13:25
Valeu colegas,
Com relação a s10 flex, necessito do 4x4. A ranger v6nao me agrada nem um pouco, acho que perco em autonomia também.
Pelo que andei pesquisando por aqui as hilux sao muito mais bem avaliadas que as l200. Vou continuar procurando com calma se não achar nenhuma boa pego uma l200 mesmo. Gosto muito daquelas deste modelo e acho que para meu uso não trará tantos problemas não
euclidesneto
13/09/2012, 16:27
E aí? Compraram o que?
Galera, estou na mesma situação, quero entrar para o mudo 4x4 diesel...
Gostaria de saber a diferença entre uma Hilux CD 4x4 2.8 Diese e uma CD SR5 4x4 2.8 Diesel?
Uma Hilux 98 bem conservada vale apena?
Qual vale mais a pena, Hilux ou Ranger?
Edintruder
14/05/2014, 15:53
Arton, Hilux SR5 é o modelo dela. Depois entrou as SR e SRV com o motor 3.0, muito melhor que as SR5, e partilham da mesma mecânica, com exceção do motor. É melhor e mais cara. As Hilux modernas são também SR ou SRV.
Com certeza vale cada centavo do investimento, mas é uma picape bem lerdona, não dá para esperar ddesempenho, e viagens na casa dos 100km/h. Uma SR ou SRV 3.0 mesmo das quadradas consegues viajar tranquilo a 140km/h sem forçar.
No dia a dia, a Ranger é mais confortável, estável e tem uma puxada muito similar a um carro. No geral é melhor de desempenho e conforto do que a Hilux, porém na questão de durabilidade e manutenção a Hilux dispara na frente. Ranger dá muito mais manutenção e as peças tem valores equivalentes.
Eu compraria uma Ranger XLT 2.8 só se tivesse muito inteira, e compraria Hilux SR5 mesmo estando meia boca.
Mas o segredo é o estado geral e o uso que darás para ela.
Se pretendes andar só no asfalto e rodovias, pega uma Ranger 4x2, porém se pretendes usar em passeios fora de estrada leves, praia, campo, rebocar trailer ou afins, parte para uma 4x4. Se queres para botar para moer em trilhas pesadas, daí tem que ser uma SR5 4x4.
Ezequiasgo71
21/08/2015, 20:58
Boa noite colegas! Seguinte: 1º: procurei o tópico Apresentação, mas não achei! Então parti direto para este tópico.
li mt sobre camionetas a diesel, pq é meu sonho, é para usar como automóvel urbano mesmo, porém, não ter que visitar oficinas periodicamente, e em caso de enchentes leves a médias, não ter que estar subindo em calçadas desesperadamente, ect, ect, ect... então, fechei negócio numa Ranger XLT 2.8 Power Stroke CD a diesel, ano 2002, porém, com motor 2005. É que o motor original deu pau, claro que peguntei se a numeração esta no documento, ele disse que se não estivese ele ñ compraria, pois ele ja comprou de seu amigo assim. É claro que vou conferir. Está com 2 pneus meia vida na traseira e 2 menos que isso na dianteira, embreagem feita recentemente e original, bomba revisada, filtro novo, cruzeta traseira nova, mas meu mecânico disse que o certo é trocar as 3, ele disse que irá fazer. Ela é prata, a caçamba esta ok! ñ é um carro com aspecto de zero, ele disse que teve que trocar o para-lamas direito pq fo atropelado por uma vaca. pintou o capô, mas ñ ficou mt bom ñ. o seletor do farol ñ está funcionando o farolete, somente o farol, alguém sabe se tem conserto? o retrovisor elétrico tb ñ está, mas isto ñ é essencial, depois tento consertar. Resumindo pois já falei mt neste post, estou trocando no meu Classic LS 1.0 completo com proteção de pintura, 2001/2012, com 56.600 km rodados! a tabela do Classic 2012 aqui no ES é de 22.212,00 reais, a Ranger XLT 2.8 2002 é 37.294,00 reais, eu estou dando o Classic mais 2500 reais. O que vcs acham, estou fazendo bom negócio?
Abraço a todos!
Aguardo respostas.
PS: Desculpem o livro. Rsrsrs.
Edintruder
21/08/2015, 23:01
Ezequiasgo, bem vindo ao Fórum!
Meu amigo, é um veículo bem diferente do Classic, é óbvio, porém é uma picape deliciosa de andar. Vais te acostumar com ela muito rápido, e dificilmente vais conseguir voltar para um carro no futuro.
Faz uma avaliação com um mecânico, porém pelo que relatasses, os itens de maior índice de manutenção já foram feitos recentemente, então acho que podes comprar sossegado.
Sobre o seletor do farol alto, na minha Ranger deu esse problema, porém ele acendia o indicador da luz alta no painel, então passei um fio separado e coloquei um relé auxiliar para o farol alto. Voltou a funcionar ok. Sendo assim, um eletricista poderá arrumar sem dificuldades.
Nos mantenha informado sobre as novidades. Quando entrares no fórum, clica na direita em cima em painel de controle, que te dará as atualizações dos tópicos que já visitasses, e assim não te perderás deles.
Junior84
22/08/2015, 02:18
Quando comprei a minha Ranger estava ciente de que me daria muitos custos. Vc tem que estar preparado ($$$) pra manter carros tão antigos.
No mais satisfeito com meu carro apresar das despesas.
Edintruder
22/08/2015, 23:25
Tenho aqui no meu pátio de casa uma Ranger que estará a venda em breve. O atual proprietário está arrumando ela toda para vender. Fez toda a suspensão dianteira, agora estou revisando toda a tração dela, e depois irá para uma pintura geral.
O que eu quero dizer é que tem casos de picapes maquiadas para a venda e picapes revisadas para a venda. Essa o cara está arrumando e trocando tudo o que precisa ser trocado para não ter problemas com o futuro comprador. Uma avaliação de um mecânico nessa hora é sempre importante.
Independente do ano ou modelo, o estado geral dela e o histórico conta muito mais.