Ver Versão Completa : Pergunta idiota sem resposta cretina
Daniel Santos
05/07/2005, 00:43
Comprei uma Jeeponga e começo a me perguntar onde os cristãos, que tem uma viatura como esta, guardam a chave de roda e o macaco, desejando que os mesmos não sejam objeto de furto :? ?? :shock: :shock:
Daniel,
A principio o macaco do jipe (o unico original que ví na minha vida é de um Cj-5 59), é igual ao de carro de passeio só que um pouco maior. Geralmente creio eu o macaco e a chave de roda são guardados em baixo do banco do carrona na caixa de ferramentas.
Até.
Ronaldo B.
05/07/2005, 08:56
Geralmente creio eu o macaco e a chave de roda são guardados em baixo do banco do carrona na caixa de ferramentas.
Isso se ainda tiver a caixa e ferramentas.... :lol: :lol: Tem vários jeeps que por juntar agua dentro e começar a enferrujar por detro o pessoal acaba tirando a caixa quando troca o assoalho ou faz alguam reforma, eu mesmo já tô pensando em tirar a do meu CJ por esse motivo, apesar de achar que essa caixa quebra o maior galho.
[]´s Com caixa de ferramentas no CJ, por enquanto.
Rogério Tortato
05/07/2005, 09:18
o meu jeep não tem mais a caixa de ferramentas.
eu comprei uma maleta metálica, a qual fica guardada embaixo do banco do carona, onde guardo tudo o que preciso.
cada um encontra uma solução que lhe for mais conveniente.
abraços.
Daniel !
No meu a chave e o macaco hidrálico ficam debaixo do banco traseiro. O banco tem uma espécie de porta tudo, e a tampa é o proprio assento.
Agora contra roubos,.... tem que por cadeado em todo lugar. :evil:
[]'s 8)
e foda , o chaveiro do jeep ta pior q chaveiro de porteiro , tem mil chaves ali , chave do extintor , porta luvas, caixa de ferramentas
é phoda
mas temo q se arranja, eu tenho medo de deixar o meu jeep parado na rua por muito tempo
as unicas vezes que deixei,
uma foi na frente de casa, e eu ficava cuidando toda hora
otra foi na praia, quando fui com umonte de amigos pra la
e todo mundo tava junto e tava tranquio
bem a vista
mas acho q no centro tem q gasta umas latinhas com estacionamento :roll:
e foda , o chaveiro do jeep ta pior q chaveiro de porteiro , tem mil chaves ali , chave do extintor , porta luvas, caixa de ferramentas
Bom uma saida é a seguinte, comprar o numero suficiente de cadeados IGUAIS, pra todos os lugares em q existem a possibilidade de usa-los, (estempe, galão de comb, cx de ferramenta, etc etc etc) ir a algum chaveiro e pedir pra ele fazer todos os cadeados para os egredo de uma chave só.. eu vou fazer isso, aki qdo vi se naum me engano ele vai cobrar 3.00 por cadeado tirando os msmos q eu vou fornecer..
[]´s
Beto Lacerda
05/07/2005, 18:21
a papaiz fornece cadeados com o mesmo segredo sem custo adicional basta fazer o pedido em um revendedor , descobri isso por acaso numa fazenda de um conhecido que em todas as porteiras e ranchos tem um cadeado e o cara carrega só uma chave
o duro no caso dele é se mandar um empregado embora e quiser mudar a chave da porteira :lol: :lol: :lol:
[]'s
Ronaldo Petri
06/07/2005, 01:11
No meu guardo tudo que preciso no pota-treco embaixo do banco do carona. Acredito que só quem conhece Jeep é que sabe que ali tem um pota-treco, pois eu mesmo quando comprei o meu descobri uma semana depois, e quem tem Jeep acredito que não vai roubar o companheiro. Nunca mexeram no meu, mesmo ficando tudo aberto. Quando se põe cadeado pra todo lado, chama muita atenção e se O cara realmente quiser roubar não há cadeado que segure, por isso sou desencanado e olha que moro em SANTO ANDRÉ.
hehehe o meu chaveiro tem chave q eu ainda nem sei de onde é, ou sao inuteis ou tem mais algum cadiado escondido nele
meu trecos eu guardo no compartimento secreto q nao eh tao secreto embaixo do banco do passageiro e tranco com um cadiado pra aumentar o nº de chaves no meu chaveiro.
No meu Jeep fiz uma caixa de ferramentas entre o parachoque dianteiro e a grade do radiador, so que o meu tem direção original é uma caixa de ferro com tampa e cadeado´, até com borracha pra evitar entrar água
MIKIM, manda umas fotos pra agente dar uma olhada
essa do cadeado com chaves iguais n sabia n ..... vou procurar isso ...
Sergio Rocha
06/07/2005, 19:31
O meu não tem ferramentas,nem macaco,nem chave de rodas.
Eu não uso estepe.Pra q macaco e chave de roda ? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
E Cj não enguiça , nem fura pneus. :wink:
[]' O meu nunca precisou
bacana00
06/07/2005, 19:58
No meu tem uma caixa de ferramentas presa atras do parachoque dianteiro que cabe tudinho.... Mas no 58 eu tinha uma caixa plástica e guardava debaixo do banco do carosna, outra coisa legal que vi foi um suporte feito atrás do suporte de estepe escamoteável....
Rogério Barthy
07/07/2005, 15:27
O lance da chave única para vários cadeados, chama-se "Cadeado mestrado", que pode-se adquirir em representantes ou lojas que vendam cadeados em quantidade. Teoroicamente é preciso que os cadeados sejam do mesmo tamanho, para que a chave seja do mesmo tamanho, e então poderá escolher a quantidade de cadeados que abrirão com a mesma chave.
Marcos Arcosy
15/07/2005, 11:20
No meu guardo na caixa de ferramentas original. Achei boa essa idéia de vários cadeados com uma mesma chave. :palmas:
Abraços,
Daniel Santos
09/08/2005, 23:05
PUTA_QUIÚ_pARIU :shock: :shock: :shock: Tem um compartimento debaixo do banco do carona????? Vou ver amanhã mesmo. A desgraça é que eu nem sei se aquele banco sai do lugar.... :putz: :putz:
André-4WD
10/08/2005, 09:44
Daniel:
Eu guardava a chave de roda na famosa caixa de ferramentas embaixo do banco do carona e o macaco hidraulico era acorrentado no suporte do santo antonio, perto do bocal da gasolina.
É isso ai...
bem-vindo e poste as fotos da viatura no topico Frota4x4!!!
coloca na caixa de ferramentas e joga la dentro uma cobra venenosa,assim se tentarem roubar menos um ladrão muquirana no mundo,onde ja se viu roubar chave de roda e macaco..estepe tudo nem mas ferramenta é sacanagem roxa...
E agora? Comprei um Jeep
a unica resposta é ferrou...eu tbm comprei 1.
Hehehe, meu jeep também não tem macaco, nem chave de roda e muito menos estepe! Mas como não costumo andar com ele na cidade e nas trilhas estou sempre acompanhado, não tem com que se preocupar!
abraço
RegisCandeia
18/12/2005, 10:40
Eu não vou contar onde guardo o macado hidráulico e a chave de rodas. Vai que encontro algum de vocês na trilha e me levam tudo???? :discordo: :discordo: :discordo:
Brincadeira... Eu vedei a caixa embaixo do banco do carona com duas toneladas de silicone e deixo todas as ferramentas ali. A água não entra. Mas quando entra (por cima, em passagens mais profundas) também não sai, é uma b**ta. O macaco fica embaixo do banco traseiro.
Detalhe: já tive furtadas do jipe uma caixa de ferramentas bem completa, quando estacionei na frente de uma relojoaria para comprar um cronômetro. Isso poucas horas antes da prova :evil:
Mas o pior mesmo foi quando roubaram a cadeirinha da minha filha (aquelas de levar criança pequena) que estava presa com o cinto no banco de trás. Na cara dura, alguém deve ter estacionado o carro e levado a cadeirinha (que custa uns R$ 250,00, mais ou menos)
O original já era? entao:
Opção 1:
http://www.triduar.com.br/imagens/produto4.jpg
+
http://www.catumbi.com.br/produtos/images/img_cadeado.jpg
Opção 2:
http://www.cacambashilario.com.br/DSC02558.JPG
http://www.cacambashilario.com.br/novidades.htm
em Itaquaquecetuba-SP
valeu
Mauro Darezzo
18/12/2005, 13:52
quem tem Jeep acredito que não vai roubar o companheiro. Nunca mexeram no meu, mesmo ficando tudo aberto.
Se fosse seguir seu raciocínio corintiano andava tranquilo na rua....nunca seriam assaltados....já os torcedores dos outros times... :mrgreen: