PDA

Ver Versão Completa : Motor de RANGER 4 cilindros com cambio C-20 5 M.



ALEQSANDRÃO
05/07/2005, 00:36
Olá amigos,tenho um jeep willys com motor de ranger 2.5 injeção elêtronica com câmbio clark 4 márchas,gostária de por um cãmbio da C-20 (2205 OU 2215) de 5 márchas já que pégo muita estráda,nesse caso acaba ficando meio gastão por pedir muita márcha.É uma boa idéia,vai andár melhór do que anda hoje???

Beto Lacerda
05/07/2005, 10:15
vai andar igualzinho hj , com uma 5ª marcha a mais , desmultiplicada ., p/ estrada , se vc tiver espaço p/ isso é uma boa , mas a cx. de 5m é bem maior que a de 4m , mas com certeza o investimento vale a pena , principalmente p/ o seu uso , ja que pega mta estrada , vc vai sentir o carro bem mais "solto" qdo em 5ª
[]'s

Rogério Tortato
05/07/2005, 12:45
se o câmbio que voce já tem é clark 4 marchas, acho que é basicamente do mesmo tamanho do clark 5 marchas.

a diferença, segundo soube, é que a 1ª marcha do cinco marchas é mais curta, ganhando força na arrancada e a 5ª marcha é mais longa ou desmultiplicada como dizem, ganhando em velocidade final.

agora, na hora de comprar, veja exatamente de que carro era o cinco marchas, pois o mesmo cambio clark (cl 2205 e 2215) já equipou c20, silverado, f1000 a diesel e a gasolina, e, para a minha surpresa, até chevete (mas este tem a saída traseira diferente), sendo que, para cada aplicação há variação nas relações de marcha.

há um tópico aqui no fórum em que esse assunto (dos tipos de cl cinco marchas) já rolou.

abraços.