PDA

Ver Versão Completa : TR4 puxa um CJ5?

Rodrigo Mello
19/01/2012, 17:21
Estou pensando em colocar um engate na TR4 para puxar meu CJ5, será que dá? o intalador falou que o engate é padão (para 800kg)

leodbc
19/01/2012, 18:35
Rodrigo, sua duvida é em relação ao engate?

Normalmente dizem 800Kg e tal, mas eu já reboquei (com uma Pajero Full) trator estragado e outros 4x4 sem ter nenhum problema. Mas eu me preocuparia mais com o motor da TR4, acho que un CJ5 é um peso moderado pra ela.

Abraço

Arlei RS
19/01/2012, 20:27
Puxar, acho que vai tranquilo o problema é na hora de parar.

leodbc
19/01/2012, 20:35
Puxar, acho que vai tranquilo o problema é na hora de parar.

Verdade Arlei
Nao me lembro bem, mas a TR4 nao tem freio a disco nas 4?

Abraço

Arlei RS
19/01/2012, 20:48
Pelo o que eu lembro as automaticas tem disco nas 4.

FranciscoTR4
19/01/2012, 21:04
tenho uma tr4 09/10 tem freio a disco nas 4 rodas e é MANUAL!

Cassio Cardoso
20/01/2012, 00:17
Verdade Arlei
Nao me lembro bem, mas a TR4 nao tem freio a disco nas 4?

Abraço

a versão básica GLS tem tambor na traseira, sem ABS.

Rodrigo Mello
20/01/2012, 12:31
A minha é manual, 2008, flex.....vou ver, e minha duvida era se ela aguenta e se esses engates aguentam também, mas não tinha pensado no freio....até pq estava pensando em ir para Ilha Bela. sempre vou com ele, mas como estou indo com criança dessa vez, queria ir com mais conforto, e o peneu da TR4 é 100% asfalto, acho que não passa em Castelhanos.

caique
20/01/2012, 13:17
Um CJ5 eu não sei, mas um defender 110 com certeza não!!! Perguntem ao fabiotr4 daqui da lista, tem um video no iutubi também..

abçs

dojao campeao
20/01/2012, 13:53
Rodrigo, mais importante do que é que um carro faz, é como êle faz, a TR pode até puxar/rebocar o CJ mas por ser muito curta e leve, certamente sentirá muito o pêso do rebocado, o que contribuirá para uma "tocada" difícil e insegura, além do que a potência disponível também não é lá "essas coisas", o que é mais um complicador!

Rodrigo Mello
20/01/2012, 14:03
Dojao e demais amigos, obrigado pelas respostar, somando todas as respostas, acho que é mais prudente não rebocar

fernandotf
20/01/2012, 14:32
Rodrigo, nunca se deve rebocar um veículo mais pesado do que a viatura rebocadora no towbar... em uma curva, a chance de arrastar a traseira é muito grande! Além disso, o freio ficará muito prejudicado! Acho MUITO arriscado!

Mas se você comprar uma carreta com freio para levar o CJ5, além de estar na lei (uso de towbar é contra a lei), estará bem mais seguro... neste caso acho que daria para rebocar com a TR4.

Paulo_CW
20/01/2012, 14:42
Como já falado aqui, por segurança o rebocador deve ter no mínimo 1.5X o peso de rebocado... ou seja não é o caso....
Já estará correndo um risco imenso por mais prudente q possa ser em qualquer trajeto... imagina só infrentando qualquer situação inesperada...
:discordo::discordo::discordo:

leodbc
20/01/2012, 14:48
Mas se você comprar uma carreta com freio para levar o CJ5, além de estar na lei (uso de towbar é contra a lei), estará bem mais seguro... neste caso acho que daria para rebocar com a TR4.

Também tinha pensado nisso, mas nao comentei pelo custo até porque desconheço o valor, mas reboque com freio é uma baita solução!

Abraço

dojao campeao
20/01/2012, 16:26
O fernandotf pode até estar certo sobre a proibição de rebocar com towbar, porém, na prática, ja reboquei dezenas de vezes (sempre com o rebocador maior e mais pesado que o rebocado) e em várias ocasiões fui parado por Polícias Rodoviárias que me exigiram: CNH (a minha é AD), documentos de ambos os veículos, corrente de segurança e luzes em funcionamento sincronizado, sem que me tivessem aplicado qq multas nem nunca terem alegado a citada proibição!

Marcelo-HPE
20/01/2012, 16:55
Indo para a Praia de Grussaí aqui da região , vi um CJtão sendo rebocado tranquilamente por um corolla por tow bar.
Fiscamente a TR4 reboca um CJ tranquilamente , agora se for partir para legislação a coisa fica burocratica.

MarcusForin
21/01/2012, 00:36
Estou pensando em colocar um engate na TR4 para puxar meu CJ5, será que dá? o intalador falou que o engate é padão (para 800kg)

Amigo, para sanar sua duvida, meu pai tem um CJ5 e fomos fazer uma trilha em Campos do Jordão durante a trilha acabou ferrando o cambio do carro dele, ou seja veio rebocado de Campos do Jordão até São Paulo Capital +- 225 KM. Então reboca sim de boa vim em torno de 80Km/h na rodovia.
Abcs