Conectar

Ver Versão Completa : Utilitário 4x4 ou 4x2?

Marcelo Vieira
19/01/2012, 16:16
Boa tarde.

Tenho uma CR-V, modelo antigo, 4x4. Vou trocar de carro e estou entre a Asx, Captiva, ix35 e outra CR-V.

A minha dúvida é sobre qual tração optar.

Existe uma boa diferença de valores entre os 4x4 e 4x2. Tenho medo de comprar um carro pesado e ter problemas por não ter tração nas 4 rodas.

As vezes tenho que estacionar meu carro numa lomba um pouco íngreme; eventualmente ponho meu carro na areia (praia); e de vez em quando, subo a serra.

Gostaria de saber se comprando um carro pesado, sem ter tração nas 4 rodas, eu teria problemas para subir ou arrancar em lombas (com piso molhado ou seco); subir a serra ou ficar atolado na praia. Queria saber também se posso ter problema em estradas molhadas

Marcelo Vieira
19/01/2012, 16:27
Ah, esqueci de falar que o uso é 85% na cidade.

leodbc
19/01/2012, 16:32
Boa tarde Marcelo

Na sua situação eu compraria 4x2, meu tio sempre vai a praia com uma Tucson 4x2 e nunca teve problemas. Normalmente uma lombinha com grama molhada pode necessitar 4x4, mas também já vi gente se virar nessa mesma situação com 4x2.

Um tempo atrás estava pensando no mesmo que você, 4x4 ou 4x2, mas ia ser só pra cidade e estrada máximo de chão batido, ia escolher a 4x2 mas no final nao comprei nada.

Abraço

Marcelo Vieira
19/01/2012, 17:03
Léo.

No dia em que comprei uma L200, deixei na rampa da garagem lá de casa. Detalhe, estava chovendo. Não consegui tirá-la sem usar a tração. Tenho medo que isso venha acontecer com um utilitário 4x2

Abraço

leodbc
19/01/2012, 18:23
Marcelo, esse ponto é critico, já que é a garagem da sua casa e é lá que você vai deixar a sua viatura (imagino que quase sempre). Outra opção é encontrar outro espaço para deixar a viatura!

Abraço

Walter da Camper
19/01/2012, 22:07
Como voce já tem um 4x4 fica mais fácil avaliar a necessidade.
Quantas vezes já precisou usar o 4x4 do seu carro?
Se foram poucas então esse investimento é desnecessário.

Mas tem outra questão menos prática e mais psicológica:
Sabendo que dispõe do recurso da tração, vc sentirá mais confiança (leia-se liberdade) de entrar em lugares duvidosos (areia fora, rampa escorregadia, etc). Se for um 4x2 a tendência é não arriscar e, consequentemente, curtir menos a viagem.

Para mim essa liberdade não tem preço. Por isso aquí em casa até o carro que a patroa usa para levar criança na escola é 4x4...

Boa sorte na escolha.