PDA

Ver Versão Completa : Problemas na trilha - Motor de partida



gunes1206
19/01/2012, 10:29
Estava eu na trilha esse fim de semana e no meio de um morro a primeira marcha caiu, tentei denovo e caiu denovo, fiquei sem entender e subi em segunda embreando bastante, depois o motor de partida travou, bati de todas as maneiras e nao destravou, consegui fazer pegar no tranco e fui embora, depois a gaiola ficou muito embreada e não tava quase nem saindo do lugar e o coxim do cambio estourou tava tremendo tudo, dei uma apertada no cabo da embreagem e consegui ir embora pra casa. Resultado, o motor de partida, os dentes ficaram liso, talvez eu tenha que trocar, o meu amigo tah dando uma olhada...Mas ai vai a pergunta, porque trava o motor de partida desse jeito??

gunes1206
19/01/2012, 10:29
Ah esqueci de falara, depois a primeira engatou normal...

Costella
19/01/2012, 11:29
muito provavelmente quando vc bateu arranque o bendiz travou avançado e ficou engrenado na gremalheira, quando vc deu o tranco comeu todos os dentes, abra todo o motor e fassa uma boa limpeza vai fica bom, a embreagem, deu uma olhada no flexível da embreagem ele tem que estar bem curvado c estiver reto vai trepidar mesmo, e a primeira escapar de uma olhada no suporte da caixa deve estar quebrado dae a caixa balança e escapa as marchas ou então é a regulagem da aste da alavanca

gunes1206
19/01/2012, 14:19
É preciso abrir todo o motor e fazer a limpeza? O metal dos dentes que gastaram podem entrar no pistão? Ele pode estragar o motor posteriormente? O Flexivel da embreagem esta bem curvado. A caixa do cambio, estourou no parafuso de baixo a hora que estava saindo de casa, e com isso o cambio tava subindo, fiz uma gambiarra com arame e uma trava para não subir e ficou bom, mas vou soldar onde quebrou. A regulagem talvez esteja ruim também, vou arrumar o motor de partida e depois ver a questão do cambio.

gunes1206
19/01/2012, 14:42
As sobras ficaram no volante? Então não precisa abrir o motor? É só tirar ele, ai eu ja aproveito e vejo a embreagem...

mali9ski
19/01/2012, 15:29
É preciso abrir todo o motor e fazer a limpeza? O metal dos dentes que gastaram podem entrar no pistão? Ele pode estragar o motor posteriormente? O Flexivel da embreagem esta bem curvado. A caixa do cambio, estourou no parafuso de baixo a hora que estava saindo de casa, e com isso o cambio tava subindo, fiz uma gambiarra com arame e uma trava para não subir e ficou bom, mas vou soldar onde quebrou. A regulagem talvez esteja ruim também, vou arrumar o motor de partida e depois ver a questão do cambio.

Amigo você tem que fazer tipo uma cinta ou uma corrente para amarrar bem a caixa para ela não pular, aqui no forum deve ter topicos com fotos......

na embreagem não é dentro do motor, eu não mexeria para limpar só se fosse mexer em outra coisa não tem problema.....

e eu acho que você deu partida na sua gaiola o motor de partida grudou e você não percebeu e tocou assim dai deu tuddo isso deve ter derretido seu arranque

valew

gunes1206
19/01/2012, 15:50
É exatamente isso, provavelmente os residuos que soltaram do motor de partida estão no volante, e nesse mesmo dia depois que eu dei o tranco para ligar a gaiola, aconteceu algo na embreagem, que ficou embreada, a embreagem é nova, e eu achei muito estranho, mas agora eu pensei, sera que esses restos do motor de partida podem ter influenciado??

Valeu

gunes1206
23/01/2012, 10:28
Amigo você tem que fazer tipo uma cinta ou uma corrente para amarrar bem a caixa para ela não pular, aqui no forum deve ter topicos com fotos......

na embreagem não é dentro do motor, eu não mexeria para limpar só se fosse mexer em outra coisa não tem problema.....

e eu acho que você deu partida na sua gaiola o motor de partida grudou e você não percebeu e tocou assim dai deu tuddo isso deve ter derretido seu arranque

valew

Essa caixa que voce fala para colocar uma cinta, é a caixa de cambio?? E solda a corrente no chassi neh? Tipo passando a corrente por cima da caixa e prendendo no chassi com solda??

Valeu

mali9ski
23/01/2012, 11:47
Essa caixa que voce fala para colocar uma cinta, é a caixa de cambio?? E solda a corrente no chassi neh? Tipo passando a corrente por cima da caixa e prendendo no chassi com solda??

Valeu

quase isso amigo um lado da para soldar e o outro usa um parafuso (pino de centro da pra ser ou uma rosca em metro) para poder apertar e tirar depois a caixa

valew

gunes1206
23/01/2012, 12:47
Entendi, e isso ajudará a não subir a caixa?? pois o meu ja quebrou e ja estourou 2 coxins...por isso a ideia do reforço...rs...

vlw