PDA

Ver Versão Completa : Landeiros de jundiaí e região / serra do japi

Eder Bonesi
18/01/2012, 19:01
Olá Moçada, eu mudei de Curitiba para Jundiaí há 60 dias e estou procurando Landeiros para ir conhecer a Serra do Japí. Da janela do meu apartamento, eu olha para "ela", a Serra, imaginado um bom passeio!
Alguem sabe como ter acesso? Gostaria de agendar algo. A Bianca está precisando esticar as canelas...
Um grande abraço.
ps. Encontrei um companheiro com uma 110 verde, em Jundiaí e o colega não conhecia o Forum.
disse a ele que se cadastrasse. Vamos lá irmão, coragem e pé na estrada.

Forte abraço aos Genéricos do 4X4 Curitiba / Campo Largo, Armazem 4x4 e outros excelentes companheiros de estrada.

Eder Bonesi
20/01/2012, 19:59
Se alguem puder postar referências, nomes de lugarejos, dicas sobre onde não entrar, já ajudaria bastante.
Baixei do mapsource uma trilha que passa pela igreja Santa Clara via Band e sai na estrada de Cabreuva.
Algum ponto perigoso?
Obrigado.

Eder Bonesi
22/01/2012, 22:14
Conhecí um pouco da Serra do Japí, indo até o Morro da Placa (sinalizador para a aviação) a 1200m de altitude e até o morro das antenas da TV Cultura.
Almoçamos do restaurante JAPIAPÉ, onde os amantes do 4x4 e motocross se encontram.
Lembra e muito o Morro da Palha e o Bar do Paulo, para quem conheceu estes pontos, em Campo Magro / PR.
Um grande abraço a todos.

ps. o Troller da foto é do meu vizinho de apto que me acompanhou no percurso.

henrique wamser
23/01/2012, 09:50
olá, Eder
vai marcando os lugares bons por aí.......um dia, vamos de Curitiba para apreciar

Eder Bonesi
23/01/2012, 22:16
olá, Eder
vai marcando os lugares bons por aí.......um dia, vamos de Curitiba para apreciar

É meu Amigo Ique. Acho que pra sairmos por estas bandas, com as Defenders, só vindo alguem de Curitiba para cá.
O Sarga vem neste fim de semana. E vocês? Quando virão?
Um grande abraço.

flcabrero
24/01/2012, 14:11
Olá Moçada, eu mudei de Curitiba para Jundiaí há 60 dias e estou procurando Landeiros para ir conhecer a Serra do Japí. Da janela do meu apartamento, eu olha para "ela", a Serra, imaginado um bom passeio!
Alguem sabe como ter acesso? Gostaria de agendar algo. A Bianca está precisando esticar as canelas...
Um grande abraço.
ps. Encontrei um companheiro com uma 110 verde, em Jundiaí e o colega não conhecia o Forum.
disse a ele que se cadastrasse. Vamos lá irmão, coragem e pé na estrada.

Forte abraço aos Genéricos do 4X4 Curitiba / Campo Largo, Armazem 4x4 e outros excelentes companheiros de estrada.

Boa tarde Eder!
Bem vindo a Jundiaí, eu moro em Cabreúva, tenho uma Disco I 1997.
Quanto a lugares de passeio, antigamente eram muitas as opções para passeio livre na Serra, porém devido ao "mau uso" de pessoas que jogavam lixo e acendiam fogueiras que por vezes deram inicio a queimadas, houve um movimento de proprietários de fazendas da região, para fechar a maioria das estradas, alegando que suas propriedades e areas de reservas podiam ser afetadas e os mesmos responsabilizados, da ultima vez que consegui algo, precisei de autorização da Guarda Civil de Jundiaí, (só que isso é do tempo da bike! rsrsrs) ainda não tive tempo de ver como estão as condições desde que adquiri minha Land (set/2011), mas fiquei animado com tua postagem, quem sabe combinamos algo para um final de semana destes!!!

Grande abraço

P.S.: Depois que vi tua assinatura, você fez o curso da defesa civil agora no final do ano não fez? Se não me engano vi teu indicativo na lista!!! PU2KFL

Eder Bonesi
25/01/2012, 09:46
Boa tarde Eder!
Bem vindo a Jundiaí, eu moro em Cabreúva, tenho uma Disco I 1997.
Quanto a lugares de passeio, antigamente eram muitas as opções para passeio livre na Serra, porém devido ao "mau uso" de pessoas que jogavam lixo e acendiam fogueiras que por vezes deram inicio a queimadas, houve um movimento de proprietários de fazendas da região, para fechar a maioria das estradas, alegando que suas propriedades e areas de reservas podiam ser afetadas e os mesmos responsabilizados, da ultima vez que consegui algo, precisei de autorização da Guarda Civil de Jundiaí, (só que isso é do tempo da bike! rsrsrs) ainda não tive tempo de ver como estão as condições desde que adquiri minha Land (set/2011), mas fiquei animado com tua postagem, quem sabe combinamos algo para um final de semana destes!!!

Grande abraço

P.S.: Depois que vi tua assinatura, você fez o curso da defesa civil agora no final do ano não fez? Se não me engano vi teu indicativo na lista!!! PU2KFL

Prezado PU2KFL (FLCABRERO). Aqui é o PU5MUD. Muito obrigado pelo contato e pela recepção!
No passeio pela Serra, fui parado numa blitz da Força Verde Jundiaí, bem equipada com Jeeps Marrua, e também com muita educação na abordagem. O foco deles era consumidores de drogas.
Como o meu GPS (eu roterizei o percurso) mostra onde é reserva e onde é particular, pude perceber que há preocupação com a preservação, pois as trilhas são trancads com corrente e cadeado, mas o pessoal de moto arrisca e passa pelo ladinho...
A estrada que conecta a Anhanguera (km 50) / Vila Santa Clara até Cabreúva pela Serra está interrompida, ou seja, não é possível completar o percurso todo. Além do já descrito, há um alambique bem legal de ser visitado, pela simplicidade do local. Comprei um litro de pinga para servir os amigos! Mas eles também tem vinho branco e tinto (qualidade artesanal e duvidosa).
Eu não participei do último treinamento da Defesa Civl, pois foi bem na época que mudei de Curitiba para cá. Mas fui convidado juntamente com o Landeiros, Amigos do 4X4, via e-mail, pelo pessoal da Defesa.
E você, faz passeios com a Disco? Por sinal, um excelente carro, com os bancos que lembram poltrona de dentista...muito confortáveis.
Quando for fazer algo, avise, que eu tentarei acompanhar. Um grande abraço e até breve.

Rodrigo_Defender
26/01/2012, 10:29
Olá, Bem vindo a São Paulo.
Meu nome é Rodrigo e sou de São Bernardo do Campo e tenho uma 110 1993.
Fiquei feliz em ver seu POST, tbm estou a procura de Landeiros para passear por aqui.
Estou fazendo uma revisão na minha defender e ela fica pronta na próxima semana, se quiserem marcar alguma coisa podem contar comigo.
Abraço!
Rodrigo

Alexandre Tietsche
26/01/2012, 13:57
Morei em Campinas, ja fui nesse região. Tinha uma cachoeira ali, acho que na serra do Japi que vc pegava um cipó do meio da rua se jogava num rio que passava em baixo.

Meus 20 anos e meus 25kg a menos me permitiam fazer isso.

Eder Bonesi
27/01/2012, 20:34
Morei em Campinas, ja fui nesse região. Tinha uma cachoeira ali, acho que na serra do Japi que vc pegava um cipó do meio da rua se jogava num rio que passava em baixo.

Meus 20 anos e meus 25kg a menos me permitiam fazer isso.

Olá Alexandre,se eu fizer esta estrepulia, só sairei do rio com cinta, patesca e o Warn XP.
Abração.

UiRá
28/01/2012, 00:13
Fala Eder estou aqui na escuta. Nesse finde tenho compromissos mas logo pretendo visitar Jundiai, pois tenho bons amigos na cidade (que não são landeiros), mas aí já fica uma boa desculpa extra para aumentarmos o time de LRs por aí. Estou em Campinas faz pouco tempo também e já fui em um passeio muito legal com o pessoal do Esquadrão da Lama. Tente contato com eles também via site, que com certeza o Irivam, presidente do clube, tem infos do Japi. Até breve, abs.

Eder Bonesi
30/01/2012, 21:03
Fala Eder estou aqui na escuta. Nesse finde tenho compromissos mas logo pretendo visitar Jundiai, pois tenho bons amigos na cidade (que não são landeiros), mas aí já fica uma boa desculpa extra para aumentarmos o time de LRs por aí. Estou em Campinas faz pouco tempo também e já fui em um passeio muito legal com o pessoal do Esquadrão da Lama. Tente contato com eles também via site, que com certeza o Irivam, presidente do clube, tem infos do Japi. Até breve, abs.

Grande UiRá, Valeu pelo contato. Saímos em 4 viaturas neste fim de semana. A adesão está aumentando, mas só eu de Defender. Um Vitarinha, uma Toyota SW e um Troller. Todos com as respectivas famílias. Detalhe, a Toyota é de um amigo de Curitiba, as outras 3 viaturas, são do prédio que eu moro. Formado a máfia do Anhangabaú. Avise quando vier, pois será muito legal juntarmos os Landeiros.
Obrigado pela dica do Esquadrão...vou tentar.
Abração.

Vinicimaes
30/01/2012, 22:36
Grande Eder. Como sempre agitando a região e formando grupos de amigos. Daqui a pouco já tem uma filial dos Genéricos em jundiaí. Em breve teremos o primeiro encontro Brasileiro dos Genéricos.

flcabrero
31/01/2012, 07:51
Prezado PU2KFL (FLCABRERO). Aqui é o PU5MUD. Muito obrigado pelo contato e pela recepção!
No passeio pela Serra, fui parado numa blitz da Força Verde Jundiaí, bem equipada com Jeeps Marrua, e também com muita educação na abordagem. O foco deles era consumidores de drogas.
Como o meu GPS (eu roterizei o percurso) mostra onde é reserva e onde é particular, pude perceber que há preocupação com a preservação, pois as trilhas são trancads com corrente e cadeado, mas o pessoal de moto arrisca e passa pelo ladinho...
A estrada que conecta a Anhanguera (km 50) / Vila Santa Clara até Cabreúva pela Serra está interrompida, ou seja, não é possível completar o percurso todo. Além do já descrito, há um alambique bem legal de ser visitado, pela simplicidade do local. Comprei um litro de pinga para servir os amigos! Mas eles também tem vinho branco e tinto (qualidade artesanal e duvidosa).
Eu não participei do último treinamento da Defesa Civl, pois foi bem na época que mudei de Curitiba para cá. Mas fui convidado juntamente com o Landeiros, Amigos do 4X4, via e-mail, pelo pessoal da Defesa.
E você, faz passeios com a Disco? Por sinal, um excelente carro, com os bancos que lembram poltrona de dentista...muito confortáveis.
Quando for fazer algo, avise, que eu tentarei acompanhar. Um grande abraço e até breve.

Bom dia Eder!!!
Pelo visto já esta mais em casa na Serra do Japi do que eu, rsrs...
Então sou bem novato no mundo offroad automotivo! Só fiz alguns pequenos passeios em estradas de terra que nao oferecem dificuldades maiores, apenas alguns pontos de lama e nada mais, em parte por falta de disponibilidade, mas quando for fazer algo no final de semana da um toque, estou ansioso por um passeio pela região!
Só nao faço trilhas mais hard, mas passeios leves e médios to dentro!

Eder Bonesi
31/01/2012, 09:05
Grande Eder. Como sempre agitando a região e formando grupos de amigos. Daqui a pouco já tem uma filial dos Genéricos em jundiaí. Em breve teremos o primeiro encontro Brasileiro dos Genéricos.
Amigo, co-irmão Vini. Estou cuidando muito bem da sua futura Bianca, tanto que fomos ao restaurante JAPI "A PÉ".
Faltaram os outros Genéricos, pois o Sarga já foi. Desta vez, levei uma jaca, abrimos a baita e eu serví a todos que estavam no restaurante, fora aqueles que correram, jugindo do cheiro (hehe). Eu gosto.
Há uma pequena possibilidade de irmos a CWB de 110, neste fim de semana. Te aviso via baixa frequencia (que na realidade é altíssima frequencia). Forte abraço.

Eder Bonesi
31/01/2012, 09:15
Bom dia Eder!!!
Pelo visto já esta mais em casa na Serra do Japi do que eu, rsrs...
Então sou bem novato no mundo offroad automotivo! Só fiz alguns pequenos passeios em estradas de terra que nao oferecem dificuldades maiores, apenas alguns pontos de lama e nada mais, em parte por falta de disponibilidade, mas quando for fazer algo no final de semana da um toque, estou ansioso por um passeio pela região!
Só nao faço trilhas mais hard, mas passeios leves e médios to dentro!

Caro Flávio (papa uniform segundo kilo fox lima).
Nós também preferimos fazer passeios e trilhas leves. Mas já enfrentamos trilhas de "gente grande", pois as viatura está equipada e permite. Mas por ser o carro do dia a dia, é sempre bom cuidar. Boas rampas, uso da reduzida e topo de morro são suficientes.
Obviamente, a gastronomia rural é sempre o alvo, pois o povo clama por boa comida.
O nosso grupo de Curitiba, os Genéricos do 4X4, é chegado em longas expedições, preferencialmente onde haja 4x4. Deserto do Jalapão, Chuy / Uruguay, os Encontros da Land Rover - Santa Catarina, Mato Grosso, Serra Gaucha, etc. Por isso, as viaturas precisam ser equipadas, na eventual necessidade...
Um grande abraço e aguarde o convite, pois em breve, faremos outros passeios.

Eduardo Tescarollo
31/01/2012, 10:44
Opa, faz um tempinho que não vou a serra do Japi, mesmo estando bem perto, quem sabe se marcarem uma passeio eu apareço por ai.

Por falar em passeio estamos marcando para este ou no próximo domingo irmos para São Francisco do Xavier, posto aqui quando decidirmos e fica o convite para todos.

Abs

Eder Bonesi
31/01/2012, 18:53
Opa, faz um tempinho que não vou a serra do Japi, mesmo estando bem perto, quem sabe se marcarem uma passeio eu apareço por ai.

Por falar em passeio estamos marcando para este ou no próximo domingo irmos para São Francisco do Xavier, posto aqui quando decidirmos e fica o convite para todos.

Abs

Olá Eduardo, obrigado pelo convite. Neste fim de semana eu irei a Curitiba, para finalizar a troca da minha Defender. Embora só em março eu trarei as novas viaturas para cá. Mas devemos agendar algo para conhecer o povo da região.
Uma 90tinha 2002 e uma 110 2005.
Daí em diante, só passeios pela serra. Um grande abraço!

Vinicimaes
01/02/2012, 18:44
Amigo, co-irmão Vini. Estou cuidando muito bem da sua futura Bianca, tanto que fomos ao restaurante JAPI "A PÉ".
Faltaram os outros Genéricos, pois o Sarga já foi. Desta vez, levei uma jaca, abrimos a baita e eu serví a todos que estavam no restaurante, fora aqueles que correram, jugindo do cheiro (hehe). Eu gosto.
Há uma pequena possibilidade de irmos a CWB de 110, neste fim de semana. Te aviso via baixa frequencia (que na realidade é altíssima frequencia). Forte abraço.

Eder. Neste caso vocês viriam com a Bianca e o Duster e já deixariam a Bianca comigo? Se quiser, avise que pego um avião aqui na sexta, vou até aí e voltamos em comboio para a Fabi não ter de dirigir à noite. E o Sarga, virá com a Hilux?

Eder Bonesi
02/02/2012, 12:22
Eder. Neste caso vocês viriam com a Bianca e o Duster e já deixariam a Bianca comigo? Se quiser, avise que pego um avião aqui na sexta, vou até aí e voltamos em comboio para a Fabi não ter de dirigir à noite. E o Sarga, virá com a Hilux?.
Vini, vamos por partes. Só iremos de Defender, pois o Sarga emprestará uma das viaturas da coleçào, por uma semana. Na pior das hipóteses, eu irei de 110 sozinho. Mas há outros fatores em jogo. Hoje ligaremos, para os devidos esclarecimentos.
E a minha futura verde/branca? Está bem cuidada?
Abração.

Vinicimaes
02/02/2012, 18:17
.
Vini, vamos por partes. Só iremos de Defender, pois o Sarga emprestará uma das viaturas da coleçào, por uma semana. Na pior das hipóteses, eu irei de 110 sozinho. Mas há outros fatores em jogo. Hoje ligaremos, para os devidos esclarecimentos.
E a minha futura verde/branca? Está bem cuidada?
Abração.

Com certeza Eder. Sua futura verde/branca continua sendo tratada como de costume. Venha tranquilo que resolveremos as coisas ao seu tempo. Aguardamos vocês na sexta. O sobrado já está limpo e esperando os Bonesi. Abraços e até breve.

Eder Bonesi
04/02/2012, 22:33
Com certeza Eder. Sua futura verde/branca continua sendo tratada como de costume. Venha tranquilo que resolveremos as coisas ao seu tempo. Aguardamos vocês na sexta. O sobrado já está limpo e esperando os Bonesi. Abraços e até breve.
Olá Vini, mandei lavar a sua futura 110, hoje, em Jundiaí. Chegarei amanhã, 19h. A família só irá na quarta...proposta de trabalho :)
Abração.

Vinicimaes
05/02/2012, 10:41
Beleza Eder. Eu também lavei a sua futura 110 só que em casa. Venha tranquuuuiiiiiiillllllllllooooooooo.

jcnow444
21/02/2012, 21:54
Eder e demais landeiros de Jundiaí, Campinas e região, boa noite.
Dia 18/03 iremos fazer uma trilha em Cajamar pegando um pedaço de serra, só não sei se lá ainda é serra do Japi.
Estão todos convidados e lembrando que é trilha e não passeio. Apesar de ser trilha, é uma trilha fácil, querendo ficar média dependendo da quantidade de chuvas na semana. Trilha basicamente de atoleiros.

Fiquem ligados que em breve colocaremos um tópico sobre a trilha.

Abraços e conto com a presença dos landeiros representando.

Rodrigo_Defender
23/02/2012, 17:58
Dia 18/03 iremos fazer uma trilha em Cajamar pegando um pedaço de serra, só não sei se lá ainda é serra do Japi.
Estão todos convidados e lembrando que é trilha e não passeio. Apesar de ser trilha, é uma trilha fácil, querendo ficar média dependendo da quantidade de chuvas na semana. Trilha basicamente de atoleiros.

Da para encarar a trilha de 110 com Pneus MUD 33' sem Guincho só com o Hi-Lift?

jcnow444
23/02/2012, 18:22
Rodrigo, dá pra encarar sim...
Tem um trecho que só passa no guincho, mas quem não tem guincho é puxado por quem tem... pode ficar tranquilo que desamparado você não vai ficar não... a trilha é fácil querendo ficar média se chover muito... muitos atoleiros e muita água. Basicamente vai sujar muito a viatura, inclusive motor.

Veja algumas fotos do levantamento. (https://picasaweb.google.com/104715805122598902819/TrilhaDasAguasEBicaCajamar29012012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCO_gq737l6OMKw&fea)

Assim que eu lançar o tópico oficial da trilha, coloco o link aqui.

Ah, quando tiver alguma trilha ae em São Bernardo, não deixe de me chamar. Meu e-mail é jcnow444@gmail.com.

Forte abraço.

Eder Bonesi
23/02/2012, 18:56

Caro JCNOW!
Muito obrigado pelo contato. Você poderia dar mais informações sobre esta trilha? Sabe se ela está desenhada no MAPSOURCE?
Encontrei quase todas as trilhas do Japi no meu GPS / MAPSOURCE. Minha preocupação é não "invadir" a reserva.
1) tem muitos veículos da Força Verde circulando pela Serra (Marruá)
2) o bacana é preservar os limites.
Tentei sair do bairro Santa Cecília (+/- km 50 da Anhanguera) e seguir até Cabreúva, pela Serra, mas infelizmente destruiram a estrada (provavelmente madeireiros ou chuva forte + ausência de manutenção).
Se a trilha não for para o pessoal da "quebradeira", to dentro, pois uso a viatura também para o trabalho.
Na 110 tem um EKRON mecânico, snorkel e BF MUD. Dá para sair do sufoco?
Você vai abrir um assunto específico?
Vamos falando...
Abração.

Vinicimaes
23/02/2012, 20:37
Caro JCNOW!
Muito obrigado pelo contato. Você poderia dar mais informações sobre esta trilha? Sabe se ela está desenhada no MAPSOURCE?
Encontrei quase todas as trilhas do Japi no meu GPS / MAPSOURCE. Minha preocupação é não "invadir" a reserva.
1) tem muitos veículos da Força Verde circulando pela Serra (Marruá)
2) o bacana é preservar os limites.
Tentei sair do bairro Santa Cecília (+/- km 50 da Anhanguera) e seguir até Cabreúva, pela Serra, mas infelizmente destruiram a estrada (provavelmente madeireiros ou chuva forte + ausência de manutenção).
Se a trilha não for para o pessoal da "quebradeira", to dentro, pois uso a viatura também para o trabalho.
Na 110 tem um EKRON mecânico, snorkel e BF MUD. Dá para sair do sufoco?
Você vai abrir um assunto específico?
Vamos falando...
Abração.

Eder. Você vai por a Verdona aí? Se for eu não te entrego ela pois não vou aguentar ver fotos dela neste lugar sem eu estar junto. Tô brincando. Hoje falei com o Erasmo e acho que as chavinhas não chegarão.

jcnow444
23/02/2012, 22:41
Eder e demais landeiros, boa noite.
Não sei dizer se essa trilha esta mapeada no MapSource, de qualquer forma pode ficar tranquilo que não invadimos a reserva nem tão pouco propriedades particulares... Andamos somente por estradas que lenheiros vão abrindo... Essa trilha é um mesclado de 2 trilhas que tem em Cajamar, vamos pegar o que tem de melhor nas duas... Essas viaturas a que você se referi são da Guarda Municipal de Jundiaí, logo não vamos encontra-los.

Como pode ver pelas fotos essa trilha não é da quebradeira não... e com o guincho que tem, dá pra se virar bem sozinho... o snorkel é bem vindo para que não tenha problemas de calço hidráulico e como a trilha tem muita lama e água, nunca se sabe. No ultimo trecho de trilha temos um trecho mais fechado de mata, o que pode arranhar a pintura. No levantamento estamos numa Hilux (eu), um Niva, um Troller e um Pajerinho e todos sobreviveram, cada um com sua sequela (uhauahuahuhauhauhau).

Faço votos que você e outros landeiros participem, conheçam o grupo... façam novas amizades... troquem experiencias, marquem novas trilhas...

Logo mais eu indico o post com a convocação para a trilha.

Vamos nos falando e se tiver algum outro passeio até lá, me manda uma mensagem em PVT ou e-mail.

Forte abraço.

machado_renato
24/02/2012, 10:47
Grande Eder, valeu pelo fone de ontem a noite, seja bem vindo a SP.
Como havia comentado, fiz a trilha da placa uma vez e sem GPS, apenas seguindo o povo, então não sei chegar lá novamente.
A trilha das aguas (também em Cajamar) fiz umas 3 vezes, cada uma delas por um caminho diferente e também sem GPS, logo......também não sei onde tem as entradas, pois varias delas foram fechadas.
To levantando um "passeio light" para ser feito com familia e conhecer a região de Paraibuna, contornado a represa e possivelmetne tendo travessia de balsa pela mesma, mas isso somente para março ou abril.
Vc já sabe, to em Osasco, nos conhecemos dos encontros de Land de Santa Catarina, então qq coisa dá um grito, vc tem meu fone.
abraços pra familia Bonesi.

ah só mais um detalhe, não costumo usar a 110 no dia a dia, mas qdo to nela e o radio ligado, fico na frequencia 146100 vhf (PU2RMH)

Rodrigo_Defender
24/02/2012, 16:38
Rodrigo, dá pra encarar sim...
Tem um trecho que só passa no guincho, mas quem não tem guincho é puxado por quem tem... pode ficar tranquilo que desamparado você não vai ficar não... a trilha é fácil querendo ficar média se chover muito... muitos atoleiros e muita água. Basicamente vai sujar muito a viatura, inclusive motor.

Veja algumas fotos do levantamento. (https://picasaweb.google.com/104715805122598902819/TrilhaDasAguasEBicaCajamar29012012?authuser=0&authkey=Gv1sRgCO_gq737l6OMKw&fea)

Assim que eu lançar o tópico oficial da trilha, coloco o link aqui.

Ah, quando tiver alguma trilha ae em São Bernardo, não deixe de me chamar. Meu e-mail é jcnow444@gmail.com.

Forte abraço.

Opa então pode colocar meu nome na lista, quando abrir o post me avisa.
Assim que tiver uma trilha legal por aqui te aviso, tentei fazer a do Rio do Ouro no mês passado, mas não fui muito linge por falta do guincho...
Abraço!
Rodrigo

Eder Bonesi
25/02/2012, 15:37
Grande Eder, valeu pelo fone de ontem a noite, seja bem vindo a SP.
Como havia comentado, fiz a trilha da placa uma vez e sem GPS, apenas seguindo o povo, então não sei chegar lá novamente.
A trilha das aguas (também em Cajamar) fiz umas 3 vezes, cada uma delas por um caminho diferente e também sem GPS, logo......também não sei onde tem as entradas, pois varias delas foram fechadas.
To levantando um "passeio light" para ser feito com familia e conhecer a região de Paraibuna, contornado a represa e possivelmetne tendo travessia de balsa pela mesma, mas isso somente para março ou abril.
Vc já sabe, to em Osasco, nos conhecemos dos encontros de Land de Santa Catarina, então qq coisa dá um grito, vc tem meu fone.
abraços pra familia Bonesi.

ah só mais um detalhe, não costumo usar a 110 no dia a dia, mas qdo to nela e o radio ligado, fico na frequencia 146100 vhf (PU2RMH)

Fala Mineiro, embora Paulista...
Cara, dei uma olhada nos vídeos da trilha das águas / da placa e fiquei preocupado! Acho que em período de chuva é pra "gente grande" e com pneus / suspensão preparados.
Mas que é legal ver a moçada trabalhando, isso é!
A Trilha das Placas que eu sei fazer, até chegar lá na placa propriamente dita, é bem mais fácil. A do seu vídeo do yuotube deve ser a mesma proposta pelo JCNOW, o da CANJICA, acima.
Vamos falando via "baixa frequencia".
Não deixe de postar as inforações sobre o passeio que quer organizar.
Veja as fotos que eu postei das duas viaturas, no post das fotos Defender...
Abração e até breve.

Eder Bonesi
25/02/2012, 15:44
Eder e demais landeiros, boa noite.
Não sei dizer se essa trilha esta mapeada no MapSource, de qualquer forma pode ficar tranquilo que não invadimos a reserva nem tão pouco propriedades particulares... Andamos somente por estradas que lenheiros vão abrindo... Essa trilha é um mesclado de 2 trilhas que tem em Cajamar, vamos pegar o que tem de melhor nas duas... Essas viaturas a que você se referi são da Guarda Municipal de Jundiaí, logo não vamos encontra-los.

Como pode ver pelas fotos essa trilha não é da quebradeira não... e com o guincho que tem, dá pra se virar bem sozinho... o snorkel é bem vindo para que não tenha problemas de calço hidráulico e como a trilha tem muita lama e água, nunca se sabe. No ultimo trecho de trilha temos um trecho mais fechado de mata, o que pode arranhar a pintura. No levantamento estamos numa Hilux (eu), um Niva, um Troller e um Pajerinho e todos sobreviveram, cada um com sua sequela (uhauahuahuhauhauhau).

Faço votos que você e outros landeiros participem, conheçam o grupo... façam novas amizades... troquem experiencias, marquem novas trilhas...

Logo mais eu indico o post com a convocação para a trilha.

Vamos nos falando e se tiver algum outro passeio até lá, me manda uma mensagem em PVT ou e-mail.

Forte abraço.

Caro JCNOW.
O levantamento que você postou é uma "amostra gratis" muito bacana.
Agua e barro tudo bem, mas bambu, galhos e outros objetos "riscantes" me assustam.
Eu ando com um objeto cortante para se em um trilha tiver bambú ou outros...eu corto.
Nas Lands que são de alumínio, formam-se verdadeiras sicatrizes de felicidade (certo Ique??0. Ma dá uma dó sem tamanho.
Abração e até breve.

machado_renato
25/02/2012, 22:33
Fala Mineiro, embora Paulista...
Cara, dei uma olhada nos vídeos da trilha das águas / da placa e fiquei preocupado! Acho que em período de chuva é pra "gente grande" e com pneus / suspensão preparados.
Mas que é legal ver a moçada trabalhando, isso é!
A Trilha das Placas que eu sei fazer, até chegar lá na placa propriamente dita, é bem mais fácil. A do seu vídeo do yuotube deve ser a mesma proposta pelo JCNOW, o da CANJICA, acima.
Vamos falando via "baixa frequencia".
Não deixe de postar as inforações sobre o passeio que quer organizar.
Veja as fotos que eu postei das duas viaturas, no post das fotos Defender...
Abração e até breve.

Eder, mandei um covite para o seu facebook, aceita lá, daí poderá ver algumas trilhas que fiz e estão no meu mural, dentre elas, tem a da placa e das aguas, alem de videos com minha participação porem postados por amigos em meu mural.
abraços

Eder Bonesi
25/02/2012, 23:18
Valeu Renato, já aceitei...
Muitas fotos lá...bem legais

jcnow444
28/02/2012, 21:39
Caros,
quem tiver interesse em participar da trilha em Cajamar no dia 18/03/2012 é só acessar o link abaixo:
Trilha em Cajamar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/90433-trilha-das-aguas-cajamar.html#post1638489)

Eder e Rodrigo, boralá fazer uma trilha divertida.

Abraços.

lucar
28/02/2012, 22:35
Eder Baronesi, poderia entrar em contato comigo pelo e-mail remy80@uol.com.br

Aguardo contato! valeu até!