PDA

Ver Versão Completa : Jalapao e chapada dos veadeiros junho de2012



Páginas : [1] 2

vinicius10
18/01/2012, 16:51
Estamos programando sair do rio de Janeiro para o Jalapao e chapada dos veadeiros no mês de junho ou julho. A principio vamos em um carro com 2 oculpantes e, estamos disponibilizando uns 15 dias no total.
Se possível gostaria de contar com ajuda dos foristas no sentido de informações em gerais. Tais como, melhor rota, onde acampar, o que levar e etc.
Caso tenha ágüem que queira se aventurar, junte-se a nos. Sempre vou para o nordeste tds os anos,mas, para o centro oeste será novidade. Vamo que vamo!


Marcus chagas
Ssangyong kyron-2.0

Vitor Rolo
19/01/2012, 07:49
Estamos programando sair do rio de Janeiro para o Jalapao e chapada dos veadeiros no mês de junho ou julho. A principio vamos em um carro com 2 oculpantes e, estamos disponibilizando uns 15 dias no total.
Se possível gostaria de contar com ajuda dos foristas no sentido de informações em gerais. Tais como, melhor rota, onde acampar, o que levar e etc.
Caso tenha ágüem que queira se aventurar, junte-se a nos. Sempre vou para o nordeste tds os anos,mas, para o centro oeste será novidade. Vamo que vamo!


Marcus chagas
Ssangyong kyron-2.0


Estive na Chapada dos veadeiros há 2 semanas atrás. Mesmo por ser época de chuvas, havia bastante gente.
Se voce for em Julho, aconselho reservar a pousada bem antes, pois conversando com o dono da pousada, ele me falou que em julho fica totalmente lotado.
Vá preparado para as caminhadas. Leve roupas leves, lanches de trilha (eles fornecem nas pousadas), botas, etc. Para ir nas atrações da Chapada, voce anda pouco de carro e muita trilha a pé. As trilhas a pé tem em média de 3 km ida e volta. Algumas chegam a ter 10 km (dentro do parque nacional). E tem de todos os níveis. De fácil à dificil. Mas pode crer que todas valem a pena.
Nós fizemos a opção de ficar em Vila São Jorge, que fica do lado da entrada do parque e +- 30 km de Alto paraíso de goiás.

No jalapão acampamos somente um dia na praia do rio novo. Fizemos a opção de montar as barracas na areia, tomar banho de rio a noite, foi show de bola. As mulheres ficaram muito apavoradas com medo de bichos à noite, mas depois foram se acostumando.
Se voce pegar uma noite de lua cheia, esqueça as lanternas!
O resto dos dias ficamos em pousadas.
Durante o dia fizemos lanches no carro e a noite comemos em restaurantes.

Espero ter ajudado um pouco!
Abraços!
Vitor.

vinicius10
19/01/2012, 15:15
Valeu Vitor Rolo,
qualquer tipo de comentario e sugestoes serao bem vindas. Eu acompanhei seu topico, desde o inicio,e vi, que aconteceu com vc o mesmo q aconteceu comigo.Todo final de ano vou para o nordeste e sempre quando estou me preparando surgi algum amigo que diz que vai e na hora h nada. Acontece que ,se ficarmos na dependencia dos outros nunca iremos a lugar nenhum.
Abracos !

alfonse leite
19/01/2012, 19:03
Vinicius,

Dê uma olhada no tópico que o Lothar criou, para a viagem que fizemos ao Jalapão em 2010 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/66819-jalapao-2010-quem-vai.html) .

Naquele tópico, ao longo de 727 mensagens, temos muito material, como roteiro, dicas sobre o acesso, quadro de distâncias...

Toda o planejamento e a expedição que resultou foram baseados no roteiro que fizemos para o Jeep Clube de Goiás em 1999 e repetimos - em sentido contrário - em 2000.

Na próxima viagem para lá, que faremos em 2013, pretendemos repetir mais ou menos este roteiro, mas iniciando num lugar chamado Brejo da Cama (http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/95464-cachoeiras-do-centro-oeste-2012-quem-vai.html#post1572009) , entre Ponte Alta e a Cachoeira da Velha - sugestão do Jeison, que lá esteve recentemente.

Temos vários tracks, do Jalapão e de outros lugares, publicados no site dos Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/arquivos) .

Por fim... pode acreditar que um dos melhores lugares para se acampar por lá, é às margens do Rio Novo, como o Vitor Rolo descreveu acima!

__________
Boa viagem,
Alfonse Leite

João Eduardo
20/01/2012, 15:32
Estou pensando em ir lá em julho deste ano. Minha esposa, filha e eu. Seriam +-20 dias de viagem. Vou acompanhando este tópico.
Abraço.

vinicius10
20/01/2012, 18:54
Ok Joao Eduardo, minha esposa nao e muito chegada a esses tipos de aventura. Ela prefere um bom hotel,e, alguns luxos.
a principio, irei eu e um amigo. vamos ver ,derrepente ate la surgi outros companheiros. Se der certo ,talvez possamos combinar , pois passarei por BH.

abs a tds !

João Eduardo
21/01/2012, 13:46
Ok Joao Eduardo, minha esposa nao e muito chegada a esses tipos de aventura. Ela prefere um bom hotel,e, alguns luxos.
a principio, irei eu e um amigo. vamos ver ,derrepente ate la surgi outros companheiros. Se der certo ,talvez possamos combinar , pois passarei por BH.

abs a tds !

Ok!
A minha muié:freaking: também não fica atrás, ela adora um bom hotel. Do contrário, eu e minha filha Luísa trocamos um mês de passeio, aéreo + hotel por uma semana numa aventura 4x4.
É que aqui eu "negocio":banido: com ela. Vamos para o Jalapão em julho:dance: e USA em outubro:(.

abç!

vinicius10
21/01/2012, 15:57
Ok, joao! Pura coincidência, pois eu negocio para ir sozinho em troca de ir para Orlando em outubro. Tambem adoro uma aventura. Pena que minha filha só tem 8anos, assim nao tem como me acompanhar.
Minha ideia e passar nas chapada dos veadeiros, Jalapao e chapada da Diamantina.
Abs!


Ssangyong Kyron 2.0 4x4 - Ex. Frontier Sel át. 4x4- Ex. Mit l200 hpe - Sport

vinicius10
21/01/2012, 16:03
Vou deixar meu contato, caso haja algun interessado e só entrar em contato.
Tel. 22. 7834-0810
Id. 32*6483 - nextel
Aí joao , tamo junto heim! Vamos curtir essas aventuras, pois a vida e feita para se viver!
Abs!

Casa da transmissão4x4
21/01/2012, 19:51
Bom, só deixando aqui meu ralato da chapada dos veadeiros : eu gosto muito de Alto paraiso de goias, entre todas as cidade da chapada dos veadeiros e a que tem mais estrutura de hotel e alimentação, uma dica : o melhor almoço e o do posto da rodovia, e tambem para lanchar e o melhor tambem, Alto paraiso conta tambem com muitos restaurantes e pizzaria.
O primeiro ponto para visitar e o vale da lua, e incrivel, lugar perto de alto paraiso e um lugar exclusivo, depois tem a entrada do parque que abriga varias cachoeiras, são muito boas para nadar. A cachoeira mais bonita de todo o parque fica em Cavalcante-GO, e a cachoeira santa barbara com seu tom verde e muito linda, compensa visitar(quem tiver de jipe leva vantagem de não precisar de caminhar por 12km de ida e volta).

João Eduardo
22/01/2012, 13:18
Vou deixar meu contato, caso haja algun interessado e só entrar em contato.
Tel. 22. 7834-0810
Id. 32*6483 - nextel
Aí joao , tamo junto heim! Vamos curtir essas aventuras, pois a vida e feita para se viver!
Abs!

Estamos junto nesta.
Minha filha está nos EUA, no momento. Presente de 15 anos, sabe como é. Pedi a ela para comprar um GPS Garmin 62s para a viagem(Jalapão) mas acho que tá complicado pois, segundo ela, as lojas não tem o produto em estoque, somente por aquisição na internet e entrega na residência/hotel. Coisa de "americano".
Bem, vamos nos falando.
Um Jipeiro aqui em BH (não o conheço) também mandou um mp para mim, manifestando interesse em ir.
De qualquer forma, a única coisa que sei é que em julho esteremos lá.
Meu e-mail para contato: jepcbb@oi.com.br

Abraço!

Obs: Quanto ao trajeto, topo qualquer coisa desde que bem planejada e que dure no máximo 20 dias ( ida e volta, inclusive asfalto)

Abraço a todos e obrigado pelas dicas.

vinicius10
22/01/2012, 15:18
Blz , Joao
A principio minha ideia e passar pela chapada dos veadeiro, Jalapao e chapada da Diamantina.
Quanto ao tempo, só posso levar de 15 a 20 dias no máximo. Vamos nos falando, e, afinando o roteiro. Abs!



Ssangyong-kyron 2.0
Ex frontier sel - ex mit l200 Sport

vinicius10
03/02/2012, 14:53
E ai , João. Continua animado? Esstou tentando achar mais alguns companheiros para esta aventura. Vamos nos falando. Não deixe esfriar a idéia. Abs!

João Eduardo
03/02/2012, 19:10
E ai , João. Continua animado? Esstou tentando achar mais alguns companheiros para esta aventura. Vamos nos falando. Não deixe esfriar a idéia. Abs!


Olá Vinicius,

Aqui em casa estamos animados sim. Já comprei o GPS Garmin 62s e estou aprendendo a mexer nele.
Tenho um tracklog para o Jalapão disponibilizado por um colega, não sei se está atualizado. Mais para frente pretendo recorrer aos demais colegas deste fórum. Tem um pessoal do Rio de Janeiro que foi ano passado no Jalapão, acredito que o tracklog deles deva estar mais atualizado.

Já tenho uma programação para uma boa revisão na Band. Vai ser a partir de março deste ano.
Vou arrumando por etapas, se não ela fica muito tempo no mecânico. Ela está com a manutenção em dia, acredito que não devo gastar muito.

As minhas férias e de minha esposa já estão programadas para julho, a partir do dia 09/07.
Acho que primeiro devemos acertar as datas da saída. Pergunto: Para você é tranquilo este período: de 07 a 31 de julho? É que dia 7 cai num sábado, portanto já teríamos condições de viajar neste dia, ou mesmo sair em outro, a partir dele.

Bem, vamos nos comunicando.

Abraço

João Eduardo

Sérgio Cantreva
03/02/2012, 23:06
Olá galera, deixa eu me apresentar, meu nome é Sérgio moro no Rio capital. Sempre gostei de carros off road e esta semana comprei um troller 2002, também estou interessado nestes passeios, só que não posso ficar tanto tempo longe, no máximo sair numa sexta e retornar na outro final de semana, tipo uns 10, 12 dias fora, pois trabalho embarcado, então quando houver um passeio destes, estou dentro. Amanhã, sábado, estou indo para Conceição do Ibitipoca, passar o fds. Ainda estou aprendendo a usar o carro, então aceito sugestões. Abraços...

Dimasi
04/02/2012, 11:13
Sérgio
Eu trabalho em turno e o Rocha que trabalha embarcado, volta e meia fazemos um passeio. Vamos manter contato que sempre rola alguma coisa.

João,
Eu fui no Jalapão ano passado e vou providenciar o track
Abs

João Eduardo
05/02/2012, 05:49
Sérgio
Eu trabalho em turno e o Rocha que trabalha embarcado, volta e meia fazemos um passeio. Vamos manter contato que sempre rola alguma coisa.

João,
Eu fui no Jalapão ano passado e vou providenciar o track
Abs

Opa!
Valeu Dimasi, se puder mandar para o meu e-mail: jepcbb@oi.com.br, ou mesmo postá-lo neste tópico, ficamos agradecidos.

Uma pergunta: Você foi de Band? Existe alguma limitação, no trajeto que você fez, para carro menor, ou seja, um TR4 por exemplo, faria este trajeto? Tipo, tem que atravessar caminhos fechados onde o carro arranha com galhos, ou outras coisas que requeiram cuidados...

Eu vou de Bandeirante, mas de repente ficamos limitados, em nosso trajeto, devido aos demais veículos.

Abs

João Eduardo
05/02/2012, 06:05
Olá galera, deixa eu me apresentar, meu nome é Sérgio moro no Rio capital. Sempre gostei de carros off road e esta semana comprei um troller 2002, também estou interessado nestes passeios, só que não posso ficar tanto tempo longe, no máximo sair numa sexta e retornar na outro final de semana, tipo uns 10, 12 dias fora, pois trabalho embarcado, então quando houver um passeio destes, estou dentro. Amanhã, sábado, estou indo para Conceição do Ibitipoca, passar o fds. Ainda estou aprendendo a usar o carro, então aceito sugestões. Abraços...

Olá Sérgio,

Se puder vai conosco e faz um trajeto menor.

Ainda estamos na fase inicial. Daqui a pouco vamos passar para a fase de planejamento, onde definiremos o roteiro (com marcos dos locais a serem visitados), datas de saídas e chegadas. Inicialmente estou com o Vinicius, viagem por volta de 15 a 20 dias. Não mais que isto.

Abs

Dimasi
05/02/2012, 09:14
João
Um TR4 ou qualquer outro veículo um pouco mais alto e com tração nas quatro, vai de boa. Se vc não tem A/C na band, vai comer um bocado de poeira, Julho é o auge da seca. Vou juntar o que tenho e te passo. Mas posso adiantar que é um lugar incrível e o prazo que vc tem dá para fazer uma viagem com calma. No Jalapão 5 ou 6 dias são suficientes. Fiz em 15 dias, passando na volta pelo parque Grande Sertão Veredas, Januária, peruaçu, Diamantina, fazendo parte da ER, grande parte em estradas de terra.
Abs

Sérgio Cantreva
05/02/2012, 10:19
Olá Sérgio,

Se puder vai conosco e faz um trajeto menor.

Ainda estamos na fase inicial. Daqui a pouco vamos passar para a fase de planejamento, onde definiremos o roteiro (com marcos dos locais a serem visitados), datas de saídas e chegadas. Inicialmente estou com o Vinicius, viagem por volta de 15 a 20 dias. Não mais que isto.

Abs

João,

Beleza irei acompanhar este tópico, e como estou mudando de unidade no trabalho, minha escala ainda não esta definida, e por enquanto irei fazendo passeios curtos EX: ER Ouro preto x Parati entre outros, e assim ir ganhando experiência, pois como disse antes comprei meu 4x4 tem uma semana e estou fazendo algumas revisões, suspensão, freio, direção.
Abraços,

João Eduardo
05/02/2012, 10:20
João
Um TR4 ou qualquer outro veículo um pouco mais alto e com tração nas quatro, vai de boa. Se vc não tem A/C na band, vai comer um bocado de poeira, Julho é o auge da seca. Vou juntar o que tenho e te passo. Mas posso adiantar que é um lugar incrível e o prazo que vc tem dá para fazer uma viagem com calma. No Jalapão 5 ou 6 dias são suficientes. Fiz em 15 dias, passando na volta pelo parque Grande Sertão Veredas, Januária, peruaçu, Diamantina, fazendo parte da ER, grande parte em estradas de terra.
Abs

Valeu!

A Bandida é completa. Ar condicionado, intercooler, turbo, DH, acessórios em geral: Escada, bagageiro de teto, rádios PX e PY e som, espero que não esteja faltando nada. Estou pensando em colocar um rastreador, por satélite, para a viagem. Questão de segurança e roubo.
Abs
Já me falaram isso, que em julho tem muita poeira. Até um colega nosso aqui do forum tá indo em setembro, mas tenho que coincidor com as férias de minha filha.

Dimasi
05/02/2012, 11:42
Então vc vai tranquilo hehehe. É só vedar as frestas e se o ar começar a perder eficiência, lava o condensador. Na minha, o ar começou a desarmar e era por causa da sujeira ( no meu caso lama ) que tava prejudicando a troca térmica.
Julho e Agosto, são os meses de alta temporada por lá, vai ter bastante gente, mas não muvuca a cidade fica mais animada a noite. As águas ficam mais cristalinas e as estradas tem menos buracos.
Enviei o material po email
Abs
Fabiano

vinicius10
05/02/2012, 13:20
Olá Vinicius,

Aqui em casa estamos animados sim. Já comprei o GPS Garmin 62s e estou aprendendo a mexer nele.
Tenho um tracklog para o Jalapão disponibilizado por um colega, não sei se está atualizado. Mais para frente pretendo recorrer aos demais colegas deste fórum. Tem um pessoal do Rio de Janeiro que foi ano passado no Jalapão, acredito que o tracklog deles deva estar mais atualizado.

Já tenho uma programação para uma boa revisão na Band. Vai ser a partir de março deste ano.
Vou arrumando por etapas, se não ela fica muito tempo no mecânico. Ela está com a manutenção em dia, acredito que não devo gastar muito.

As minhas férias e de minha esposa já estão programadas para julho, a partir do dia 09/07.
Acho que primeiro devemos acertar as datas da saída. Pergunto: Para você é tranquilo este período: de 07 a 31 de julho? É que dia 7 cai num sábado, portanto já teríamos condições de viajar neste dia, ou mesmo sair em outro, a partir dele.

Bem, vamos nos comunicando.

Abraço

João Eduardo

Blz. João !

Quanto a data, estou tranquilo. Podemos sair de acordo com sua disponibilidade. Quanto ao trajeto, pelo que ja pesquisei qualquer carro 4x4 vai tranquilo.
Eu vou de SSANGYONG KYRON 4x4, só colocarei uns protetores pois a viatura não é tão alta.
Vamos nos falando.

ABS!

alfonse leite
05/02/2012, 13:52
Tenham cuidado com os buracos das estradas naquela região.
Em julho/2010, voltando da Cachoeira da Velha rumo a Ponte Alta, caí num buraco, dos muitos que haviam na TO-255 (Mateiros-Ponte Alta) e tive o eixo dianteiro da Defender empenado...
Dois dias antes, a estrada estava boa, mas segundo me informaram depois, houve o transpote de máquinas por ali e algumas "detonaram" a estrada.
O pior é que por causa da poeira, fina como talco, alguns buracos ficam escondidos, cheios de poeira. Você só os descobre depois que cai dentro deles.
Nesta época de chuvas, talvez isto não aconteça. Mas atenção, ali, nunca é demais!
______________
Boa Sorte,
Alfonse, de Goyaz

vinicius10
07/02/2012, 16:44
Valeu Alfonse leite, pela dica. Qualquer tipo de ajuda ou sugestões serão bem vindas.
Abs!

Meirelles
13/02/2012, 04:51
Vou acompanhar de perto esse tópico, até pq, se tudo der certo, pretendo estar indo para lá logo depois do Natal deste ano (27/02/2012), até mais ou menos dia 10/01/2013.

Abs.

Meirelles
13/02/2012, 13:20
Vou acompanhar de perto esse tópico, até pq, se tudo der certo, pretendo estar indo para lá logo depois do Natal deste ano (27/02/2012), até mais ou menos dia 10/01/2013.

Abs.

Desculpem, não é 27/02, mas sim 27/12.

Abs.

Inner
15/02/2012, 00:40
E aí Meirelles tudo bem? É o seguinte quase fui em 2011 para o Jalapão pedras nos rins me impediram, mais vendo sua intenção me deu vontade de acompanhar ficarei de olho no fórum, e nos encontros do VQQ poderemos começar o planejamento. O Alfonse está montando uma expedição muito interessante lá pelo Centro Oeste será em setembro. Me deu vontade de participar vamos ver o que ficará melhor considerando a época e o tempo. Um abraço Inner a propósito poderíamos lançar a idéia no VQQ o que você acha?




Vou acompanhar de perto esse tópico, até pq, se tudo der certo, pretendo estar indo para lá logo depois do Natal deste ano (27/02/2012), até mais ou menos dia 10/01/2013.

Abs.

alfonse leite
15/02/2012, 08:23
Em dois dias, estarei a caminho do Jalapão, com retorno previsto para a semana que vem e passando por Alto Paraíso e arredores!
Pretendo desta vez marcar os waypoints das cachoeiras de "Brejo da Cama" e "Fumaça", esta mais próxima a Dianópolis. Infelizmente, pelo que já vi no Youtube, é fácil chegar lá...
E a partir de abril, vamos pensar em concluir o levantamento de alguns pontos interessantes ao redor de Costa Rica-MS, para a expedição de setembro/2012, aqui no Centro-Oeste!
________________________
Um ótimo carnaval para todos,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Richard Berini
16/02/2012, 01:09
Boa noite amigos,

Estava pelo forum procurando dicas para minha viagem para Bonito e Pantanal e encontrei esse tópico. Recentemente estive na Chapada dos Veadeiros, Deserto do Jalapão e Chapada da Diamantina. Criamos um blog para divulgar a viagem, acredito que possa ajudar: Brasil Fora de Estrada (http://www.brasilforadeestrada.blogspot.com)


Abs,

Richard Berini

vinicius10
24/02/2012, 19:29
E aí João, desanimou não né? Eu por aqui estou nos preparativos, vou começar a montar um roteiro inicial, que, poderá aos poucos ser ajustado. abs!

João Eduardo
25/02/2012, 07:39
E aí João, desanimou não né? Eu por aqui estou nos preparativos, vou começar a montar um roteiro inicial, que, poderá aos poucos ser ajustado. abs!

Olá Vinicius!

Claro que não. Está tudo dentro do planejado.
Já comecei a fazer uma inspeção no eixo traseiro da Bandeirante ( rolamentos, lubrificações, etc).

Você viu este tópico?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/99149-equipe-brasil-fora-de-estrada-trilhas-passeios-expedicoes.html

É receita de bolo mas já é um começo. Só achei muito pouco, o tempo de viagem para o percurso total.
Na segunda apresento este roteiro para um colega, que morou na região, para dar mais dicas e fazer uma crítica construtiva.
Penso que, para que a viagem fique prazerosa, é necessário ficar hospedado(acampado) nos locais de melhor infraestrutura e claro, mais bonito(s) e interessante(s). Do contrário, ficará muito cansativa.

Temos que pensar é na questão de pousadas pois em julho, como já fora dito pelos colegas, ficam lotadas. Você vai levar barraca? Eu penso em levar.

Abs!

vinicius10
25/02/2012, 12:51
Olá Vinicius!

Claro que não. Está tudo dentro do planejado.
Já comecei a fazer uma inspeção no eixo traseiro da Bandeirante ( rolamentos, lubrificações, etc).

Você viu este tópico?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/99149-equipe-brasil-fora-de-estrada-trilhas-passeios-expedicoes.html

É receita de bolo mas já é um começo. Só achei muito pouco, o tempo de viagem para o percurso total.
Na segunda apresento este roteiro para um colega, que morou na região, para dar mais dicas e fazer uma crítica construtiva.
Penso que, para que a viagem fique prazerosa, é necessário ficar hospedado(acampado) nos locais de melhor infraestrutura e claro, mais bonito(s) e interessante(s). Do contrário, ficará muito cansativa.

Temos que pensar é na questão de pousadas pois em julho, como já fora dito pelos colegas, ficam lotadas. Você vai levar barraca? Eu penso em levar.

Abs!

Fala João,
acabei de dar uma olhada. Acghei ótimo o relato, porém também achei pouco o tempo para o percurso. Como vc relatou, acho que é um ótimo pontapé inicial. Partindo deste principio poderemos adequar o roteiro de modo que não se torne cansativo. Em relação a pousadas acho importante assim que estivermos com o roteiro definido providenciarmos reservas, porém levarei barraca iglu 6 lugares para qualquer emergência. Derrepente vale apena acamparmos na beira do rio,(1 ou 2 noites) como ja foi relatado por alguns colegas.
Vamos partir deste principio, e, iniciarmos o roteiro. Vou ficar no aguardo.

Abs!

João Eduardo
25/02/2012, 19:37
Fala João, acabei de dar uma olhada. Acghei ótimo o relato, porém também achei pouco o tempo para o percurso. Como vc relatou, acho que é um ótimo pontapé inicial. Partindo deste principio poderemos adequar o roteiro de modo que não se torne cansativo. Em relação a pousadas acho importante assim que estivermos com o roteiro definido providenciarmos reservas, porém levarei barraca iglu 6 lugares para qualquer emergência. Derrepente vale apena acamparmos na beira do rio,(1 ou 2 noites) como ja foi relatado por alguns colegas. Vamos partir deste principio, e, iniciarmos o roteiro. Vou ficar no aguardo.Abs!rsrsrsr!Acho que tô ficando velho!Acordei às 6:00h, corri 9km na Lagoa da Pampulha, arrumei os varais de roupa de casa, afixei os vasos de planta da minha sogra na parede, cortei a grama da frente de casa e depois resolvi trocar o eixo traseiro da Bandida por um flutuante.333372333373Todo o meu stress foi embora. rsrsrsrsrsr! Acabei resolvendo fazer o serviço em vez de mandar para o mecânico. É que depois tem a cerveja.....Aqui estamos animados. Estamos acostumados acampar, temos barraca, fogão, gás, tudo que precisamos. Vamos nos falando.Abs!

tulio
26/02/2012, 02:34
vinicius10

sou de saquarema, pertinho de vc aki, pretendo ir em junho ou julho tb com um amigo de vitoria de repente poderemos agregar mais carros a esse seu comboio aí, me passa seu email,

sei também de uma outra galera que vai essa epoca, um é até de araruama tambem, mora no centro

vinicius10
29/02/2012, 08:18
vinicius10

sou de saquarema, pertinho de vc aki, pretendo ir em junho ou julho tb com um amigo de vitoria de repente poderemos agregar mais carros a esse seu comboio aí, me passa seu email,

sei também de uma outra galera que vai essa epoca, um é até de araruama tambem, mora no centro

Blz, Túlio !
Com certeza será bem vindo, estou preparando um roteiro inicial, assim que estiver pronto vou postar. Se preferir entre em contato, e, marcaremos para nos encontrar e trocar uma idéia.ok!
e-mail- mvchagas@hotmail.com
tel. 22 7834-0810 - ID 32*6483

Abs!

vinicius10
29/02/2012, 08:23
rsrsrsr!Acho que tô ficando velho!Acordei às 6:00h, corri 9km na Lagoa da Pampulha, arrumei os varais de roupa de casa, afixei os vasos de planta da minha sogra na parede, cortei a grama da frente de casa e depois resolvi trocar o eixo traseiro da Bandida por um flutuante.333372333373Todo o meu stress foi embora. rsrsrsrsrsr! Acabei resolvendo fazer o serviço em vez de mandar para o mecânico. É que depois tem a cerveja.....Aqui estamos animados. Estamos acostumados acampar, temos barraca, fogão, gás, tudo que precisamos. Vamos nos falando.Abs!
A recompensa é a gelada no final. rsrsrsrsrs! Com certeza levarei uma barraca iglu 6 lugares, pois, que pude ver acho mais viável algumas noites de acampamento. Estou com um roteiro i9nicial preparado, baseado naquele que o nosso colega do forun sugeriu. Vou postar, e vc da uma olhada e, aí vamos nos adequando. OK !


Abs!

vinicius10
29/02/2012, 18:53
rsrsrsr!Acho que tô ficando velho!Acordei às 6:00h, corri 9km na Lagoa da Pampulha, arrumei os varais de roupa de casa, afixei os vasos de planta da minha sogra na parede, cortei a grama da frente de casa e depois resolvi trocar o eixo traseiro da Bandida por um flutuante.333372333373Todo o meu stress foi embora. rsrsrsrsrsr! Acabei resolvendo fazer o serviço em vez de mandar para o mecânico. É que depois tem a cerveja.....Aqui estamos animados. Estamos acostumados acampar, temos barraca, fogão, gás, tudo que precisamos. Vamos nos falando.Abs!

Fala João, blz!
Segue abaixo um roteiro inicial , de uma analisada e, vamos trocando idéias. ok!
Deslocamento chapada dos Veadeiros
07/07/2012- Araruama / BH / Brasília / Alto Paraíso 1.400 KM

Chapada dos Veadeiros
Dias 08,09 e 10
Alto Paraíso De Goiás
Povoado De São Jorge
Colinas Do Sul
Cavalcante
KM : 200(dia 08) + 250(dia 09) + 50(dia10) = 500 KM estrada de terra

Deslocamento Deserto Jalapão
11/07/2012- Cavalcante/Combinado/Taguatinga/Dianopolis (500 KM de asfalto péssimo)

Deserto Jalapão
12/07/2012- Dianopolis/Ponte Alta/Lagoa do Tocantins/Cachoeira Sussuapara/Faz. Progresso(acampar)
(R$ 10,00/dia/pessoa, segurança para as barracas e pertences)
13/07/2012- Cach. Da Velha e Cach. Do Lajeado
14/07/2012- Saída Faz. Progresso rumo a Mateiros(150 KM) Passando pelas dunas.
(dormir em Pousada/Mateiros ou acampar Cach. Da Formiga/30 KM depois de Mateiros)
15/07/2012- Visita ao Fervedouro pela manhã, e, parte tarde povoado de Mumbuca, arredores e Pedra da Baliza
KM: 50 KM de asfalto + 600 KM de estrada de terra( erosões e lama)

Deslocamento Chapada Da Diamantina
16/07/2012- Levantar acampamento(Mateiros ou Cach. Da Formiga) sentido Barreiras, Lençois.( 950 KM)

Chapada da Diamantina
Dias 17 e 18 / KM: 150 KM pela região

Deslocamento Porto Seguro
19/07/2012- Br 242 , depois pegar BR 407(sentido Vitória da Conquista), Eunápolis. ( 800 KM )
20/07/2012- Local

Deslocamento Rio de Janeiro
21/07/2012-Saindo de Porto Seguro/Arraial /trancoso/Caraíva(volta BR 101), entrar Itamaraju Sentido Prado.
1.080 KM



TOTAL DE KM EM ESTRADA DE TERRA: 1.630
TOTAL DE KM NO ASFALTO: 5.000
TOTAL DE KM APROXIMADAMENTE: 6.630
TOTAL DE DIAS: 17 DIAS


TOTAL DE LITROS DE COMBUSTÍVEL/GASTO/MÉDIAS:


Total da Viagem/previsão- R$1.785,00–850 lts x 2,10R$/l (+ou–6.500 KM)

TOTAL DE PEDAGIOS: VALOR: R$ 80,00
ESTADOS PERCORRIDOS: MG/GO/TO/PI/BA/ES/RJ

POUSADAS/CAMPING:

Alto Paraíso de Goiás/GO
Pousada Camelot
Tel: (62) 3446-1581 ou (62) 3446-1449
Site: Pousada Camelot - Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso-GO (http://www.pousadacamelot.com.br/)

Cavalcante/GO
Pousada Manacá
E-Mail: contato@pousadamanaca.tur.br (contato@pousadamanaca.tur.br)
Site: Pousada Manacá (http://www.pousadamanaca.tur.br/)

Dianópolis/TO
Hotel Mosaico
Tel: (63) 3692-1626

Ponte Alta/TO
Pousada Veredas
Tel: (63) 3378-1581 ou (63) 8429-6175

Mateiros/TO
Pousada Vereda Tropical
Pousadaveredatropicaljalapão.nafoto.net/akwan.xml
Camping do Vicente
Tel: (63) 3534-1195 ou (63) 9975-1918
PY: 142.350

Barreiras/BA
Hotel Sol de Verão

Lençois/BA
Camping Lumiar
Tel: (75) 3334-1241



GUIAS:
Xaropinho - Chapada dos Veadeiros
Tel: (62) 9668-4026

Eric Montana - Chapada da Diamantina
Tel: (75) 9966-0382
e-mail: eric-montana@hotmail.com (eric-montana@hotmail.com)
Facebook:http://facebook.com/ericmontana83 (http://www.facebook.com/ericmontana83)

João Eduardo
01/03/2012, 09:18
Fala João, blz!
Segue abaixo um roteiro inicial , de uma analisada e, vamos trocando idéias. ok!
Deslocamento chapada dos Veadeiros
07/07/2012- Araruama / BH / Brasília / Alto Paraíso 1.400 KM

........
15/07/2012- Visita ao Fervedouro pela manhã, e, parte tarde povoado de Mumbuca, arredores e Pedra da Baliza
KM: 50 KM de asfalto + 600 KM de estrada de terra( erosões e lama)

Deslocamento Chapada Da Diamantina
16/07/2012- Levantar acampamento(Mateiros ou Cach. Da Formiga) sentido Barreiras, Lençois.( 950 KM).......

Facebook:Eric Cássio Montana | Facebook (http://facebook.com/ericmontana83)

Olá Vinicius,

Muito bom este trajeto.
Fiquei na dúvida no deslocamento para a Chapada da Diamantina. 950 km sem uma parada é muito consativo.
Estou sem tempo para fazer uma crítica construtiva, mas inicialmente gostei.
De repente algum colega aqui do forum dá um palpite para este trajeto.

Bem, no final de semana terei mais tempo e ai faço um estudo melhor.

Estamos animados aqui em BH. A minha "muié" arregalou os olhos quando disse-lhe que rodaremos 6,5milKm, a minha filha adorou.

Abs!

João Eduardo

vinicius10
01/03/2012, 12:04
[QUOTE=João Eduardo;1639495]Olá Vinicius,

Muito bom este trajeto.
Fiquei na dúvida no deslocamento para a Chapada da Diamantina. 950 km sem uma parada é muito consativo.
Estou sem tempo para fazer uma crítica construtiva, mas inicialmente gostei.
De repente algum colega aqui do forum dá um palpite para este trajeto.

Bem, no final de semana terei mais tempo e ai faço um estudo melhor.

Estamos animados aqui em BH. A minha "muié" arregalou os olhos quando disse-lhe que rodaremos 6,5milKm, a minha filha adorou.

Abs!
Isso é só um início, agora, vamos adequando. Quanto a km por dia, podemos rodar até onde der, eu não ando a noite, com eçou escurecer eu já procuro um lugar pra cair.
Em dezembro passado fui ao nordeste e rodei 8.500 KM, vc vai andando e nem sente . rsrsrs

Abs!

vinicius10
09/03/2012, 10:32
[QUOTE=João Eduardo;1639495]Olá Vinicius,

Muito bom este trajeto.
Fiquei na dúvida no deslocamento para a Chapada da Diamantina. 950 km sem uma parada é muito consativo.
Estou sem tempo para fazer uma crítica construtiva, mas inicialmente gostei.
De repente algum colega aqui do forum dá um palpite para este trajeto.

Bem, no final de semana terei mais tempo e ai faço um estudo melhor.

Estamos animados aqui em BH. A minha "muié" arregalou os olhos quando disse-lhe que rodaremos 6,5milKm, a minha filha adorou.

Abs!
Isso é só um início, agora, vamos adequando. Quanto a km por dia, podemos rodar até onde der, eu não ando a noite, com eçou escurecer eu já procuro um lugar pra cair.
Em dezembro passado fui ao nordeste e rodei 8.500 KM, vc vai andando e nem sente . rsrsrs

Abs!

E aí João, td tranquilo porai?
Estive analisando td o roteiro, e, pintou uma idéia de girico. Poderemos tbm ao invés de sair pela Bh sentido chapada, podemos tbm subir em direção ao MT passando por Bonito e Nobres. Com esta alterção, andaríamos + ou - uns 1.500 KM a mais. Veja o que vc acha e depois trocamos umas idéias.

Abs !

João Eduardo
09/03/2012, 17:40
[QUOTE=vinicius10;1639599]

E aí João, td tranquilo porai?
Estive analisando td o roteiro, e, pintou uma idéia de girico. Poderemos tbm ao invés de sair pela Bh sentido chapada, podemos tbm subir em direção ao MT passando por Bonito e Nobres. Com esta alterção, andaríamos + ou - uns 1.500 KM a mais. Veja o que vc acha e depois trocamos umas idéias.

Abs !

rsrsrsr!
Bonito é um lugar maravilhoso, também tenho o maior interesse em conhecê-lo.
Só acho que fazer este percurso todo(8mil Km) de Bandeirante é complicado, o carro não dá tanto conforto assim, principalmente para as passageiras (mulher e filha), elas vão sofrer pacas.
Gostaria que entendesse as minhas limitações: carro e passageiras.

Bem, também não quero restringí-lo a nada.

Agora, pensando melhor, de repente a gente faz um planejamento macro e eu o acompanho até onde conseguir, ou mesmo encontramos em determinado local e inicamos a viagem juntos.

Hoje encontrei aquele colega que morou perto do Jalapão. Ele pegou o nosso planejamento e vai fazer um estudo, dando algumas dicas de pousadas e locais de apoio.

Vamos nos falando. Aqui estamos animados, com certeza iremos neste passeio.

Abs!

vinicius10
11/03/2012, 18:33
[QUOTE=vinicius10;1645275]

rsrsrsr!
Bonito é um lugar maravilhoso, também tenho o maior interesse em conhecê-lo.
Só acho que fazer este percurso todo(8mil Km) de Bandeirante é complicado, o carro não dá tanto conforto assim, principalmente para as passageiras (mulher e filha), elas vão sofrer pacas.
Gostaria que entendesse as minhas limitações: carro e passageiras.

Bem, também não quero restringí-lo a nada.

Agora, pensando melhor, de repente a gente faz um planejamento macro e eu o acompanho até onde conseguir, ou mesmo encontramos em determinado local e inicamos a viagem juntos.

Hoje encontrei aquele colega que morou perto do Jalapão. Ele pegou o nosso planejamento e vai fazer um estudo, dando algumas dicas de pousadas e locais de apoio.

Vamos nos falando. Aqui estamos animados, com certeza iremos neste passeio.

Abs!

Blz, também acho que é sacrificante. Podemos deixar esta etapa para próxima aventura, vamos aguardar seu amigo dar o veredioto para começarmos a finalizar o roteiro.

Abs!

João Eduardo
12/03/2012, 13:44
[QUOTE=João Eduardo;1645549]

Blz, também acho que é sacrificante. Podemos deixar esta etapa para próxima aventura, vamos aguardar seu amigo dar o veredioto para começarmos a finalizar o roteiro.

Abs!

Então, fica desde já um planejamento futuro: Bonito, Pantanal e Chapada dos Guimarães. rsrsrsrsrsr!

Bem, vão abaixo umas dicas do colega:
a) Pelo que ele viu, o planejamento prevê passarmos pelas cidades de Colina do Sul e Cavalcante, como rota para o Jalapão, isso pela rodovia Belém Brasília. Segundo ele, vale a pena mudar este trajeto pelos seguintes motivos:
Colinas do Sul e Cavalcante: Nestes locais não têm atrativos que justifiquem o "sacrifício". Lá tem Quilombos e nada mais.
Rodovia Belém Brasília: Puro buraco, muito caminhões, etc...
b) Ficar em Ponte Alto Paraíso por 2 dias, cidade de boa infraestrutura e servirá de ponto de apoio para os passeios na Chapada dos Veadeiros.
c) Sair de Alto Paraíso e ir em direção à Porto Nacional( cidade de boa infraestrutura) e se achar conveniente seguir até Ponte Alta e dormir lá. Segundo ele, a BR 010 (Alto Paraíso até Porto Nacional) é uma "maravilha", sem buracos e pouco movimento. O asfalto termina em Ponte Alta, daí para frente é só estradão. Ficar pelo menos 2 dias inteiros neste local, que servirá de apoio.
d) Em Mateiros, ficar também dois dias inteiros.
Antes de sair de Mateiros, pesquisar, no local, uma alternativa para chegar em Barreiras. Segundo ele, antigamente a cidade dependia da Bahia ( abastecimentos) e existe uma estrada que passa por Luis Eduardo Magalhães e vai até Barreiras, encurtando a viagem (950 km) pela metade. Essa opção será melhor avaliada quando estivermos lá, do contrário andaremos os 950 Km.
Bem, as demais dicas são:
- Acampar na cachoeira da formiga (acampamento selvagem, sem infra);
- Camping Dourado em Mumbuca
- Gêlo: lá eles vendem garrafas de refrigerante com água congelada;
- Muito calor e poeira;

Vejo que o nosso roteiro inicial está quase perfeito, quando comparamo-lo com as dicas, no mais ele deu toda a força, dizendo que é uma aventura que vale muito a pena.

Vou ver se consigo mais dicas e vou postando aqui,

Abraço

João Eduardo
12/03/2012, 15:41
Vinícius,

Mais dicas de mapas da região entre Ponte Alta e Mateiros, com as rodovias vicinais (opcional) para chegar em Dianópolis.
De Dianópolis à Barreiras, passando pela cidade Luiz Eduardo são 235km, assim vamos reduzir em muito os 950 Km.

Bem, veja os mapas:
Portal do Jalapão (http://www.portaldojalapao.com.br/comochegar_mapa1.htm)
Portal do Jalapão (http://www.portaldojalapao.com.br/comochegar_mapa2.htm)

Vou postando as dicas aos poucos e depois a gente faz uma compilação das informações e fecha o roteiro.

Dicas:
a) Pousada em Mateiros: Pousada dos Buritis, simples, mas de boa infraestrutura.
b) Acampar em Cachoeira Velha.

Abraço

alfonse leite
12/03/2012, 20:49
Vinícius,
Dicas:
a) Pousada em Mateiros: Pousada dos Buritis, simples, mas de boa infraestrutura.
b) Acampar em Cachoeira Velha.

Abraço

João e Viajantes,

A última coisa que eu gostaria de fazer, seria dar-lhes más notícias... mas as coisas mudaram muito lá no Jalapão. :evil:

Estive lá há 2 semanas e acampar na cachoeira da Velha, como sempre fiz, era impossível, com a presença de fiscais da Naturatins. :evil:

Vejam o link: Jornal Primeira Pgina - Adtur muda regras para visitao de turistas (http://www.primeirapagina-to.com.br/noticia.php?l=7971f0c8c7f10996c20aec320e2679c6)

Os eco-chatos estão por toda parte! Por todo lado, tem um burocrata te enchendo o saco, dizendo o que fazer, onde ir, onde não ir, que não pode pisar aqui... e para esses caras, nós que temos veículos 4x4 somos inimigos em potencial...

Alguns dizem que o camping na cachoeira da Velha é proibido há muitos anos, mas sempre foi possível acampar por lá. Agora, só se pode acampar no antigo galpão de fazenda que fica há a alguns quilômetros da cachoeira e a visitação, muito limitada.

Nas entrada para as Dunas, lugar deserto que sobrevoei em 1986, onde cheguei dirigindo em 99 e 2001 e em 2010 já encontrei uns paus pelo caminho - para só se chegar lá caminhando - havia um engarrafamento de 4x4!

Para vocês terem uma idéia do que aconteceu no carnaval: haviam 10 carros visitando as Dunas e este é o limite máximo de visitantes. 10 carros por 2 horas. Chegaram lá mais 16 carros de uma turma de Brasília, por volta das 11 da manhã e outros já estava esperando...

Por fim, não sei se este pessoal de Brasília passou no Fervedouro ou no povoado da Mumbuca, mas o fato é que só chegaram à cachoeira da Velha depois das 8 da noite!

Por um lado, era Carnaval (mas em 2001 também era...), por outro, haviam 3 grupos de Brasília por lá, outro de Uberlândia, mais os turistas levados pelo Korubo (operadora), mais outras operadoras... Viajante solitário, mesmo, acredito que só e meu navegador com a Land e outros dois, de Palmas que voltavam à bordo de um Troller, pois desistiram de acampar na Velha...

Até as freqüências de rádio estavam tão congestionadas, que o pessoal de Uberlândia mudou de freqüência no meio da viagem... :evil:

Já que nem tudo são más notícias, ouvi dizer que há uma nova pousada ao redor de Mateiros, chamada "Galhão", sobre a qual ouvi boas referências!

Se houver sol e vocês se animarem a acampar num local muito simples, sugiro a cachoeira da Formiga!

Está na hora da gente botar os 4x4 nas estradas deste Brasil, país continente que nós temos, à procura de locais tão desertos, bonitos e desconhecidos como era o Jalapão, há 10 anos!
________________
Boa viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

alfonse leite
12/03/2012, 21:14
pela rodovia Belém Brasília. Segundo ele, vale a pena mudar este trajeto pelos seguintes motivos:
Colinas do Sul e Cavalcante: Nestes locais não têm atrativos que justifiquem o "sacrifício". Lá tem Quilombos e nada mais.
Rodovia Belém Brasília: Puro buraco, muito caminhões, etc...

A informação que tenho, a respeito da estrada asfaltada que vai de Alto Paraíso até Dianópolis, é que está muito ruim. E asfalto ruim é muito pior que terra! Foram informações dadas por uma turma do Jeep Clube de Brasília, quando nos encontramos na cachoeira da Formiga. Uma Disco 3 que os acompanhava, teve um pneu e uma roda danificados neste trecho.

Belém - Brasília: está um verdadeiro tapete! Muito boa estrada, mas com trânsito pesado de caminhões. Na ida (sexta-feira de carnaval) nem movimento havia; na volta, depois de atravessar a divisa para o lado de cá, aumentou consideravelmente. Está bem melhor do que há um ano e meio!
________________
Boa viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

João Eduardo
12/03/2012, 21:34
A informação que tenho, a respeito da estrada asfaltada que vai de Alto Paraíso até Dianópolis, é que está muito ruim. E asfalto ruim é muito pior que terra! Foram informações dadas por uma turma do Jeep Clube de Brasília, quando nos encontramos na cachoeira da Formiga. Uma Disco 3 que os acompanhava, teve um pneu e uma roda danificados neste trecho.

Belém - Brasília: está um verdadeiro tapete! Muito boa estrada, mas com trânsito pesado de caminhões. Na ida (sexta-feira de carnaval) nem movimento havia; na volta, depois de atravessar a divisa para o lado de cá, aumentou consideravelmente. Está bem melhor do que há um ano e meio!
________________
Boa viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Fiquei na dúvida, pelo que entendi, a BR 010 está ruim, é isto mesmo?
Então, você recomenda passar pela Belém Brasília?

O meu colega mudou de lá (Jalapão) há 2 anos, de fato parece que está um pouco desatualizado, até porque um ano faz muita diferença.
Valeu pelas demais dicas, é bom saber das mudanças e das dificuldades a serem vencidas.

Abraço!

alfonse leite
12/03/2012, 22:03
Fiquei na dúvida, pelo que entendi, a BR 010 está ruim, é isto mesmo?
Então, você recomenda passar pela Belém Brasília?

O meu colega mudou de lá (Jalapão) há 2 anos, de fato parece que está um pouco desatualizado, até porque um ano faz muita diferença.
Valeu pelas demais dicas, é bom saber das mudanças e das dificuldades a serem vencidas.

Abraço!

João,

É isso mesmo: a BR-010, pela qual passei em 07/2010 na volta do Jalapão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/66819-jalapao-2010-quem-vai.html). Estava razoável desde seu início asfaltada (em Chapada da Natividade) até Alto Paraíso, mas alguns pontos já demonstravam corrosão do asfalto pela chuva.

Hoje, segundo o pessoal de Brasília contou, está cheia de crateras! E a BR-153, pela qual fomos (enfrentando muito movimento e um asfalto apenas razoável, além de muitas obras) está em bom estado!

Depende de onde vocês vem, não acredito que valha a volta para pegar a 153... talvez seja melhor encarar algumas horas a mais de viagem do que uma volta grande, por Anápolis, por exemplo.

Eu, que tinha como destino Goiânia, preferi encarar os 200km de terra da TO-255 que separam a cachoeira da Formiga (próxima a Mateiros), voltando para Ponte Alta e de lá continuar na mesma estrada, mas por asfalto, até Porto Nacional e por fim alcançar a BR-153.

Voltar pela Bahia significaria dar uma grande volta; voltar por Alto Paraíso, siginificaria dar uma pequena volta por uma estrada ruim. Optei pelo que já conhecia: BR-153.
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

vinicius10
13/03/2012, 06:52
Fiquei na dúvida, pelo que entendi, a BR 010 está ruim, é isto mesmo?
Então, você recomenda passar pela Belém Brasília?

O meu colega mudou de lá (Jalapão) há 2 anos, de fato parece que está um pouco desatualizado, até porque um ano faz muita diferença.
Valeu pelas demais dicas, é bom saber das mudanças e das dificuldades a serem vencidas.

Abraço!


Olá João,

Acho que , as in formações do Alfonse são de muita importância, tendo em vista que são bem atualizadas. Creio que até a data de nossa saída, não haverá muitas modificações. No mais, é isso aí. Fiz contato com o Tulio, que havia demonstrado interesse e, estou aguardando um retorno dele. Por aíi existe mais alguém para se juntar a nó ?
vamo que vamo!!!!!

João Eduardo
13/03/2012, 13:08
Olá João,

Acho que , as in formações do Alfonse são de muita importância, tendo em vista que são bem atualizadas. Creio que até a data de nossa saída, não haverá muitas modificações. No mais, é isso aí. Fiz contato com o Tulio, que havia demonstrado interesse e, estou aguardando um retorno dele. Por aíi existe mais alguém para se juntar a nó ?
vamo que vamo!!!!!

Olá Vinicius,

Fiz uma chamada no tópico dos passeios aqui em Belo Horizonte para ver se alguém quer ir. Lá tem uns colegas que sempre manifestam o interesse, vamos ver se alguém aparece aqui.
Também fiz contato com um colega que tem real interesse, vamos aguardar.

O fato é que se alguém vai, já tem que agendar as férias para julho.
Quanto ao trajeto, ainda fiquei na dúvida se vamos de Ponta Alta para o Jalapão pela BR 010(buraco) ou pela Belém Brasília(trânsito e obras). Qual será a melhor opção? Para mim, qualquer uma delas.
No mais o trajeto está perfeito.
Vamos nos falando e esperando por novas dicas dos colegas que conhecem a região.

Abs.

vinicius10
13/03/2012, 13:22
Olá Vinicius,

Fiz uma chamada no tópico dos passeios aqui em Belo Horizonte para ver se alguém quer ir. Lá tem uns colegas que sempre manifestam o interesse, vamos ver se alguém aparece aqui.
Também fiz contato com um colega que tem real interesse, vamos aguardar.

O fato é que se alguém vai, já tem que agendar as férias para julho.
Quanto ao trajeto, ainda fiquei na dúvida se vamos de Ponta Alta para o Jalapão pela BR 010(buraco) ou pela Belém Brasília(trânsito e obras). Qual será a melhor opção? Para mim, qualquer uma delas.
No mais o trajeto está perfeito.
Vamos nos falando e esperando por novas dicas dos colegas que conhecem a região.

Abs.

Fala João, blz!

Eu estou igual titica na maré, pra onde a maré levar eu estou indo.rsrsrsrsrs
Meu amigo não se preoculpe, o que vc decidir está decidido. Até la com certeza surgirão novas sugestões.
vamos nos falando.

Abs!

vinicius10
15/03/2012, 14:18
Olá Vinicius,

Fiz uma chamada no tópico dos passeios aqui em Belo Horizonte para ver se alguém quer ir. Lá tem uns colegas que sempre manifestam o interesse, vamos ver se alguém aparece aqui.
Também fiz contato com um colega que tem real interesse, vamos aguardar.



O fato é que se alguém vai, já tem que agendar as férias para julho.
Quanto ao trajeto, ainda fiquei na dúvida se vamos de Ponta Alta para o Jalapão pela BR 010(buraco) ou pela Belém Brasília(trânsito e obras). Qual será a melhor opção? Para mim, qualquer uma delas.
No mais o trajeto está perfeito.
Vamos nos falando e esperando por novas dicas dos colegas que conhecem a região.


Abs.



E aí Joao, td bom!

Será que e possível programarmos onde dormir em pousadas, ou , ir na cara e na coragem preparados para possíveis acampamentos. Por via das duvidas, nos aqui vamos preparado para acampar onde for preciso.no Caso, de se programar pousadas de preferencia no ,Jalapao teríamos que ver com antecedência.

Abs!

alfonse leite
15/03/2012, 15:00
"Será que e possível programarmos onde dormir em pousadas..."

Se dormirem em pousadas, sem dúvidas terão alguns confortos, mas...
...deixarão de aproveitar o visual de lugares como este, na margem esquerda do rio Novo, pouco antes das Dunas!

E em julho, tanto melhor do que em fevereiro, pois os dias são mais ensolarados e mais fraca é a correnteza dos rios!

Com cuidados e equipamentos adequados, é possível fazer flutuação neste trecho do rio e, com sorte, ver muitos peixes.

Rio abaixo - na mesma margem - há outra praia, mas com menos sobra e um pequeno barranco entre o acampamento e a praia.

336038 336037 336039 336040 336041

vinicius10
15/03/2012, 18:13
Meu amigo João,

Pintou um imprevisto e , terei que antecipar um pouco a minha saída pro dia 02/07, será que vc consegueria se replanejar? Caso não, poderíamos nos encontrar na entrada do Jalapão, pra isso vc sairia direto sentido Dianopolis pois pretendo pousar por ali. Com isto vc faria chapada dos Veadeiros na volta. Imprevistos acontecem. rsrsrsrsrsrsrs

Abs!

João Eduardo
15/03/2012, 19:59
Meu amigo João,

Pintou um imprevisto e , terei que antecipar um pouco a minha saída pro dia 02/07, será que vc consegueria se replanejar? Caso não, poderíamos nos encontrar na entrada do Jalapão, pra isso vc sairia direto sentido Dianopolis pois pretendo pousar por ali. Com isto vc faria chapada dos Veadeiros na volta. Imprevistos acontecem. rsrsrsrsrsrsrs

Abs!

Puxa, é uma pena.

Bem, sair antes do dia 07/07 é complicado pois minha filha tem aula até dia 06/07. Acho melhor a gente ir fazendo o planejamento com dois dias de saída: 02/07 e 07/07.
De qualquer forma vamos nos comunicando que lá na frente as coisas se resolvem.

Quanto às pousadas, acho que vou na cara e coragem, qualquer coisa acampo.

Abs

vinicius10
15/03/2012, 20:06
Puxa, é uma pena.

Bem, sair antes do dia 07/07 é complicado pois minha filha tem aula até dia 06/07. Acho melhor a gente ir fazendo o planejamento com dois dias de saída: 02/07 e 07/07.
De qualquer forma vamos nos comunicando que lá na frente as coisas se resolvem.

Quanto às pousadas, acho que vou na cara e coragem, qualquer coisa acampo.

Abs


Blz!

Com certeza td se resolve, vou tentar sair o mais próximo do dia 7 possível, assim ficaríamos com diferença de dias mais curta.
Abs!

vinicius10
21/03/2012, 20:01
Blz!

Com certeza td se resolve, vou tentar sair o mais próximo do dia 7 possível, assim ficaríamos com diferença de dias mais curta.
Abs!

Olá João,

Td bem porai ? Consegui mudar a data do compromisso, sendo assim estou agendando a saída para 16/07/2012. Tendo em vista as aulas de sua filha. Como ficaria essa nova data de saida pra vc ? Caso seja possível blz, menos um problema.
Fico no aguardo,

Abs!

Júlio César Band
22/03/2012, 13:28
Opa, boa tarde!
Vi o tópico agora, e nem li tudo, mas já estava me programando pra ir pro Jalapão em julho também! Mais pra segunda quinzena mesmo. Quem sabe a gente não se encontra por lá! Ou marca pra ir junto. Depois vou ler todas as mensagens com calma. Só pra eu me adiantar, vcs vão sair de onde?
Abraço
Julio Cesar

vinicius10
22/03/2012, 13:35
Opa, boa tarde!
Vi o tópico agora, e nem li tudo, mas já estava me programando pra ir pro Jalapão em julho também! Mais pra segunda quinzena mesmo. Quem sabe a gente não se encontra por lá! Ou marca pra ir junto. Depois vou ler todas as mensagens com calma. Só pra eu me adiantar, vcs vão sair de onde?
Abraço
Julio Cesar

Blz Júlio,

Com certeza será muito bem vindo, sou de Araruama-RJ, e com certeza podemos marcar de sairmos junto. Isto é, se estiver de acordo com as datas.Saída dia 16/07/2012. Fico no aguardo.

Abs!

João Eduardo
24/03/2012, 14:45
Olá João,

Td bem porai ? Consegui mudar a data do compromisso, sendo assim estou agendando a saída para 16/07/2012. Tendo em vista as aulas de sua filha. Como ficaria essa nova data de saida pra vc ? Caso seja possível blz, menos um problema.
Fico no aguardo,

Abs!

Opa!

Nada como um tempo para que as coisas se ajeitem.
Nossas férias estão programadas para o mês de julho, portanto temos condições sim de sair qualquer dia.
Fica marcado para o dia 16/07.

Júlio, seja bem vindo ao grupo.

Abs,

vinicius10
24/03/2012, 17:31
Opa!

Nada como um tempo para que as coisas se ajeitem.
Nossas férias estão programadas para o mês de julho, portanto temos condições sim de sair qualquer dia.
Fica marcado para o dia 16/07.

Júlio, seja bem vindo ao grupo.

Abs,

Opa, blz!
Então estamos com a data de saída definida para 16/07/2012, ok .
agora só nos resta a contar os dias e aguardar, vamos nos falando.

Abs!

Ferrentini
25/03/2012, 12:50
Esta´ procurando + companhia ? Sou do Rio e tenho alguma experiencia em viagens + longas:
adorojipe@gmail.com

Ferrentini

Ferrentini
25/03/2012, 13:05
João, esta´ procurando parceiro nessa viagem ? Ha´ anos que quero ir ao Jalapão. Na ultima vez que sai do Rio para chegar la´ desistimos no caminho pois as estradas de asfalto estavam impossiveis. Fomos pra´Serra da Canastra. Estou querendo ir mas nao quero encarar sozinho a direção ate´ la´.... Tenho experiência de várias viagens no Brasil com Toy, e Land e Atacama (Toy). Email=adorojipe@gmail.com

Vou acompanhando vcs aqui !

vinicius10
25/03/2012, 15:12
João, esta´ procurando parceiro nessa viagem ? Ha´ anos que quero ir ao Jalapão. Na ultima vez que sai do Rio para chegar la´ desistimos no caminho pois as estradas de asfalto estavam impossiveis. Fomos pra´Serra da Canastra. Estou querendo ir mas nao quero encarar sozinho a direção ate´ la´.... Tenho experiência de várias viagens no Brasil com Toy, e Land e Atacama (Toy). Email=adorojipe@gmail.com

Vou acompanhando vcs aqui !

Blz, ferrentini!

Seja bem vindo, a principio a idéia é , eu sair do rio sentido BH e, encontrar com oJoão. Daí, seguirmos conforme roteiro postado anteriormente. Caso queira nos acompanhar, vai ser muito bem vindo.

Abs !

João Eduardo
26/03/2012, 13:19
Blz, ferrentini!

Seja bem vindo, a principio a idéia é , eu sair do rio sentido BH e, encontrar com oJoão. Daí, seguirmos conforme roteiro postado anteriormente. Caso queira nos acompanhar, vai ser muito bem vindo.

Abs !

X2

Abraço para todos!

Ferrentini
26/03/2012, 21:33
Ola´ a todos. Estou sem companhia para a viagem... Convidei um amigo jipeiro mas esta´ numa outra viagem. Não penso em ir sozinho pois o deslocamento e´ relativamente longo e chato (já andei por aquela região de Brasilia ha´ uns anos atrás). A família não vai... Então me coloco à disposição para ir em outra viatura e dividir todas as despesas ou, de repente, ir no meu jipe (Troller) com outro interessado.

Abs

Ferrentini

vinicius10
27/03/2012, 06:40
Ola´ a todos. Estou sem companhia para a viagem... Convidei um amigo jipeiro mas esta´ numa outra viagem. Não penso em ir sozinho pois o deslocamento e´ relativamente longo e chato (já andei por aquela região de Brasilia ha´ uns anos atrás). A família não vai... Então me coloco à disposição para ir em outra viatura e dividir todas as despesas ou, de repente, ir no meu jipe (Troller) com outro interessado.

Abs

Ferrentini

E aí Ferrentini, esta se animando!

Eu estou indo com mais 2 amigos de Itaborai, eu sou de Araruama. Caso vc queira , tenho mais um amigo que estava querendo ir, mas, na minha viatura ja vão 3, que, particularmente acho que é o ideal. Se quiser me avise , que irei fazer contato com ele.
Ou tbm, tem o Túlio, daqui de Saquqrema que cogitou a idéia de ir, caso ele realmente confirme tbm é uma opção.
vamos nos falando, o importante é a vontade de ir.

Abs!

FCH
01/04/2012, 09:29
Ola´ Vinicius. Manda o contato dele ou pede por favor para me procurar em adorojipe@gmail.com.
Obrigado

vinicius10
01/04/2012, 11:41
Ola´ Vinicius. Manda o contato dele ou pede por favor para me procurar em adorojipe@gmail.com.
Obrigado


Ok! vou estar com ele durante a semana, e, vou passar os contatos
vc sairia de qual cidade. A nossa data de saída ficou confirmada para 16/07.

Abs!

Ferrentini
01/04/2012, 16:56
Ola´ . Moro no Rio. A data de saida para mim em Julho nao e´ problema. Posso me organizar.

Fico no aguardo

Abs

Ferrentini
01/04/2012, 18:12
Ola´ Sergio e outros. Sou do Rio tb e procuro pessoal pra´ trilhas. Estou tentando marcar uma nova subida pra Bananal por Passa Tres (Pirai). Ja´ fui algumas vezes por la´ . E´ muito booomm ! Estou pensando em ir no sabado dia 14 / abril. Me contactem = adorojipe@gmail.com

Abs

Ferrentini

Ferrentini
01/04/2012, 19:16
Ola´ pessoal ! Estou me animando pra´ viagem. Ia vender o jipe pois nao faço passeios longos tem muito tempo - desde que a caçula nasceu - , mas a esposa liberou pra´ julho. Entao a venda vai ficar pra´ outra época (se acontecer).

Minhas considerações iniciais:

Acho que deslocamentos de jipe com mais de 700 Km/ dia e´ loucura. Se a Band que esta´ no grupo for de 4 marchas , vai ficar dificil andar a + de 100 Km/h. Principalmente com essa "maravilha" de estradas que temos. Vi comentários aqui de amigos que não dirigem a noite. Em Julho é inicio de inverno e os dias escurecem mais cedo. Quanto + pro Norte, mais cedo anoitece (mas amanhece + cedo tb). Vi tb que em alguns trechos sugeridos para deslocamento de 900 Km tem estrada de chao no meio. E´ quase impossivel rodarmos isso num dia. Numa viagem que fiz de Band nos anos 90, consegui sair do Rio para Prado. Fiz os 900 Km da viagem mas sai´ as 04.00 da manha + ou - e foi um percurso apenas de 1 dia e com a BR 101 novinha ! Em outras viagens do tipo sempre rodei menos pra´ nao chegar um "bagaço". Agora com 51 e a lombar mais cansada, preferia ir + manso...
Na ida pro Atacama em 99 rodamos 10.000 km em 1 mês e mesmo assim me senti meio "turista japonês": passava pelos lugares e so´ dava pra´ tirar fotos e cair na estrada novamente. Vou analisar a proposta do roteiro e ver se sugiro alternativas.
Gosto de viajar num esquema mais livre sem muitas reservas de hotel e, se possivel , acampando. Mas reconheço que os tempos sao outros e em Julho temos férias...
Tenho GPS, mas prefiro viajar à moda antiga: mapas rodoviários ! Adoro mapas.

Anotei os principais pontos sugeridos do percurso. Esta semana vou estudar pra´ ver se tenho sugestões .

Vamos nos falando.

Ferrentini

Ferrentini
02/04/2012, 14:30
Ola´ a todos !

Ontem encontrei no Google o site do DNIT que tem mapas rodoviários de todos os estados. Hj imprimi em tamanho A1 (+ ou - (0 X 60 cm) os mapas de Tocantins e Goiás. Ficaram muito bons , com leitura fácil das estradas e nomes e da´ tambemuma ideia do roteiro como um todo.
Mais na frente vou procurar mapas no Google Maps e deixar salvo no Netbook que pretendo levar.
Gostaria de ter o email de vcs para o caso de repassar informações que nao cabem aqui na lista. O meu e´ adorojipe@gmail.com

Abs

Ferrentini

vinicius10
02/04/2012, 15:13
Ola´ a todos !

Ontem encontrei no Google o site do DNIT que tem mapas rodoviários de todos os estados. Hj imprimi em tamanho A1 (+ ou - (0 X 60 cm) os mapas de Tocantins e Goiás. Ficaram muito bons , com leitura fácil das estradas e nomes e da´ tambemuma ideia do roteiro como um todo.
Mais na frente vou procurar mapas no Google Maps e deixar salvo no Netbook que pretendo levar.
Gostaria de ter o email de vcs para o caso de repassar informações que nao cabem aqui na lista. O meu e´ adorojipe@gmail.com

Abs

Ferrentini


Blz Ferrentini,

Veja bem, o roteiro que estamos planejando é inicial e , até a data podemos efetuar alterações. Quanto as distâncias de deslocamentos, podemos ir andando até aonde der. Em relaçao a programação, não pretendemos reservar nada, cada grupo levará barracas, caso não se ache pousada , iremos acampar.
Caso vc va sozinho e, caso vc queira, tenho um amigo que queria ir mas no meu carro já irão 3, que , eu acho que é o limite.
se quiser te envio o contato dele para trocarem idéias. ok! segue meus contatos.E-MAIL; MVCHAGAS@HOTMAIL.COM
TEL (22) 7834-0810 VINICIUS
vamos nos falando, e, caso queira podemos marcar de nos encontrarmos para trocarmos algumas idéias pessoalmente. é só me ligar e marcarmos.V.amos nos falando


Abs !

vinicius10
02/04/2012, 15:21
Ferrentini,


Segue o contato do amigo; 21 9954-5752 - olício

Abs!

João Eduardo
02/04/2012, 18:51
Minhas considerações iniciais:

Acho que deslocamentos de jipe com mais de 700 Km/ dia e´ loucura. Se a Band que esta´ no grupo for de 4 marchas , vai ficar dificil andar a + de 100 Km/h. Principalmente com essa "maravilha" de estradas que temos. Vi comentários aqui de amigos que não dirigem a noite. Em Julho é inicio de inverno e os dias escurecem mais cedo. Quanto + pro Norte, mais cedo anoitece (mas amanhece + cedo tb). Vi tb que em alguns trechos sugeridos para deslocamento de 900 Km tem estrada de chao no meio. E´ quase impossivel rodarmos isso num dia. Numa viagem que fiz de Band nos anos 90, consegui sair do Rio para Prado. Fiz os 900 Km da viagem mas sai´ as 04.00 da manha + ou - e foi um percurso apenas de 1 dia e com a BR 101 novinha ! Em outras viagens do tipo sempre rodei menos pra´ nao chegar um "bagaço". Agora com 51 e a lombar mais cansada, preferia ir + manso...
...
Ferrentini

Olá Ferrentini e demais,

Dou toda razão para você quando disse que viajar de Jeep é desgastante.
Em janeiro do ano passado viajei de Brasília até BH nela, saí às 14:00h e cheguei à 1:00 da manhã.
A minha Band é 5 marchas, turbinada e estou trocando a relação para 12x35, justamente para viagens longas. Acredito que a velocidade de cruzeiro (trinômio conforto x economia x segurança) da Bandida, após as modificações, seja 100 Km/h.

Na nossa programação, o trecho de BH até Brasília, pelo menos para mim, será o pior, pela distância. Nos demais trechos, o percurso é menor ou a estrada é ruim.
Também já pensei em sair de BH 3 dias antes (13/07) e passar o fim de semana em Brasília. Tenho um irmão lá e sempre que posso vou visitá-lo. Assim, liberaria vocês para realizarem uma viagem mais rápida, ficando para Brasília o nosso encontro.

Bem, o importante é que estamos animados e com a programação bem adiantada. Agora é só ir "lapidando" a programação e agregar os novos colegas.

Abs!

Ferrentini
02/04/2012, 23:12
Ola´ a todos.
Estava pesquisando trajetos e distâncias para o Jalapão e me deparei com esses sites de um Sr Ivan de Brasilia. Ele já foi umas 6 vezes ao Jalapao por diferentes roteiros . Vale a visita aos sites pois detalha bem os trajetos feitos com kilometragem, locais de parada e detalhes das estradas , inclusive sobre sinalizações. Parece que tem tambem marcaçoes para GPS.
Vale mesmo a visita:

Paginas do IVAN – várias viagens com detalhes e tracklog e GPS

Pgina de Ivan (http://www.onix.com.br/ivan/)

Viagens ao Jalapo (http://www.onix.com.br/ivan/viagens_ao_jalap%C3%A3o.htm)

https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/

Abs

vinicius10
03/04/2012, 06:17
Ola´ a todos.
Estava pesquisando trajetos e distâncias para o Jalapão e me deparei com esses sites de um Sr Ivan de Brasilia. Ele já foi umas 6 vezes ao Jalapao por diferentes roteiros . Vale a visita aos sites pois detalha bem os trajetos feitos com kilometragem, locais de parada e detalhes das estradas , inclusive sobre sinalizações. Parece que tem tambem marcaçoes para GPS.
Vale mesmo a visita:


Paginas do IVAN – várias viagens com detalhes e tracklog e GPS

Pgina de Ivan (http://www.onix.com.br/ivan/)

Viagens ao Jalapo (http://www.onix.com.br/ivan/viagens_ao_jalapão.htm)

https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/

Abs

Show de bola, muitas informações úteis. acho q vale a pena imprimir as mais importantes.

Abs!

Ferrentini
04/04/2012, 21:52
Joao Eduardo. Manda teu email para eu te passar umas informações que o Ivan de Brasilia mandou em resposta a email meu.

Abs

Ferrentini

João Eduardo
05/04/2012, 05:13
Joao Eduardo. Manda teu email para eu te passar umas informações que o Ivan de Brasilia mandou em resposta a email meu.

Abs

Ferrentini

Bom dia!

Meu e-mail: jepcbb@oi.com.br

Abs

vinicius10
09/04/2012, 15:14
Bom dia!

Meu e-mail: jepcbb@oi.com.br

Abs

Olá João,

O que vc acchou da idéia do Ferrentini de aumentarmos o nº de dias
de estadia pelo Jalapão. Por mim está td bem, tbm concordo que devemos
aproveitar o máximo por ser um local distante no qual, não iremos voltar
com muita frequência.

Abs!

Renato Froes
09/04/2012, 18:28
Estamos programando sair do rio de Janeiro para o Jalapao e chapada dos veadeiros no mês de junho ou julho. A principio vamos em um carro com 2 oculpantes e, estamos disponibilizando uns 15 dias no total.
Se possível gostaria de contar com ajuda dos foristas no sentido de informações em gerais. Tais como, melhor rota, onde acampar, o que levar e etc.
Caso tenha ágüem que queira se aventurar, junte-se a nos. Sempre vou para o nordeste tds os anos,mas, para o centro oeste será novidade. Vamo que vamo!


Marcus chagas
Ssangyong kyron-2.0



Será um prazer encontrar vocês na Chapada dos Veadeiros!.

João Eduardo
10/04/2012, 04:29
Olá João,

O que vc acchou da idéia do Ferrentini de aumentarmos o nº de dias
de estadia pelo Jalapão. Por mim está td bem, tbm concordo que devemos
aproveitar o máximo por ser um local distante no qual, não iremos voltar
com muita frequência.

Abs!

Olá Vinicius,

As "zequinhas" aqui em casa ( esposa e filha) adoraram. Afinal alivia um pouco o cansaço da viagem. Para nós tudo bem.

A muié tá tão animada que vai comprar o chuveiro: Chuveiro Camping Shower 12v (8 Litros Por Minuto) Guepardo - R$ 93,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231280629-chuveiro-camping-shower-12v-8-litros-por-minuto-guepardo-_JM) ou Chuveiro Tipo Balde , Para Chacara , Sitio, Muito Bom - R$ 55,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232364169-chuveiro-tipo-balde-para-chacara-sitio-muito-bom-_JM). rsrsrsrsrsr!

Abs!

vinicius10
10/04/2012, 04:38
Olá Vinicius,

As "zequinhas" aqui em casa ( esposa e filha) adoraram. Afinal alivia um pouco o cansaço da viagem. Para nós tudo bem.

A muié tá tão animada que vai comprar o chuveiro: Chuveiro Camping Shower 12v (8 Litros Por Minuto) Guepardo - R$ 93,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231280629-chuveiro-camping-shower-12v-8-litros-por-minuto-guepardo-_JM) ou Chuveiro Tipo Balde , Para Chacara , Sitio, Muito Bom - R$ 55,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232364169-chuveiro-tipo-balde-para-chacara-sitio-muito-bom-_JM). rsrsrsrsrsr!

Abs!

Blz, João!

Por falta de chuveiro vcs não irão ficar sem banho! rsrsrsrsrsrsrs...

Abs !

Erico Neves
10/04/2012, 16:34
Blz, João!

Por falta de chuveiro vcs não irão ficar sem banho! rsrsrsrsrsrsrs...

Abs !

Ola Amigos, sou de Floripa, tambem estou de saida para o Jalapão dia 20 de maio, ja mantive contato com o Vinicius, para irmos junto, mais não deu devido data da viagem, mas se tiver algums companheiro, esta o convinte.
vou de troller rebocando um mini trailer, ja estou acostumado em acampar e com o meu nini trailer(pesso 300 kls.) fico mais a vontade, armar barraca acho mais complicado,inclusive dia de chuva durmo no seco.heheh. grande abraço, vou continuar acompanhado por aqui,
abraços Erico

vinicius10
11/04/2012, 16:28
Ola´ a todos.
Estava pesquisando trajetos e distâncias para o Jalapão e me deparei com esses sites de um Sr Ivan de Brasilia. Ele já foi umas 6 vezes ao Jalapao por diferentes roteiros . Vale a visita aos sites pois detalha bem os trajetos feitos com kilometragem, locais de parada e detalhes das estradas , inclusive sobre sinalizações. Parece que tem tambem marcaçoes para GPS.
Vale mesmo a visita:

Paginas do IVAN – várias viagens com detalhes e tracklog e GPS

Pgina de Ivan (http://www.onix.com.br/ivan/)

Viagens ao Jalapo (http://www.onix.com.br/ivan/viagens_ao_jalapão.htm)

https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/

Abs

Olá Ferrentini,

O meu amigo do qual me referi e, lhe enviei o contato queria saber o que vc resolveu.
pois, ele estava querendo uma resposta para poder se preparar financeiramente. Assim que puder,
me posicione.
Abs !

Erico Neves
11/04/2012, 17:55
Ola Pessoal,
um dica, quanto o percuso(mapa)trojeto, o Jalapão esta todo mapeado, com as estradas de alfalto e terra ,para que tem GPS garmin é só baixar mapa gratuito no site do tracksouce, mapa atualizado TRC 1203.rodovias e poi de pousada,posto,as cachueiras, etc. site www.progetotracksouce.gov.br (http://www.progetotracksouce.gov.br)
abraços

erico-floripa saindo agora 20 de maio para o jalapão

gmilani
17/04/2012, 12:49
Ola Pessoal,
um dica, quanto o percuso(mapa)trojeto, o Jalapão esta todo mapeado, com as estradas de alfalto e terra ,para que tem GPS garmin é só baixar mapa gratuito no site do tracksouce, mapa atualizado TRC 1203.rodovias e poi de pousada,posto,as cachueiras, etc. site www.progetotracksouce.gov.br (http://www.progetotracksouce.gov.br)
abraços






erico-floripa saindo agora 20 de maio para o jalapão

amigo , acho que vc quiz dizer www.tracksource.org.br (http://www.tracksource.org.br) ???

Erico Neves
17/04/2012, 17:24
amigo , acho que vc quiz dizer www.tracksource.org.br (http://www.tracksource.org.br) ???

Desculpe nossa falha, voce corrigio bem , é isso ai,, para conhecimento eu assumir essa semana o mapeamento do Jalapão, ou seja os municipios de Ponte Alta do Tocantis e municipios de Materios,ok
estou indo para la dia 20 maio-2012, vou atualizar o que puder por la,para depois atualizar do progeto. e depois coloco os mapas a disposição para outras pessoal, que quizer pegar para mais atualizações.
grande abraço

erico
Floripa

vinicius10
17/04/2012, 18:22
Desculpe nossa falha, voce corrigio bem , é isso ai,, para conhecimento eu assumir essa semana o mapeamento do Jalapão, ou seja os municipios de Ponte Alta do Tocantis e municipios de Materios,ok
estou indo para la dia 20 maio-2012, vou atualizar o que puder por la,para depois atualizar do progeto. e depois coloco os mapas a disposição para outras pessoal, que quizer pegar para mais atualizações.
grande abraço

erico
Floripa

Blz Erico,

Qualquer ajuda e informações serão muito bem vindas, tenha uma ótima viagem
e aproveite bastante.

Abs !

Júlio César Band
18/04/2012, 22:37
E ai pessoal,
to meio sem tempo mas sempre dou uma olhada aqui. Estou tentando me programar pra data de vcs, mas talvez eu tenha que ir uns 2 ou 3 dias antes, por causa das férias da minha esposa, e pra poder aproveitar o máximo.
Ano passado estive na Chapada Diamantina, depois passo com calma algumas dicas que acho interessante, ainda mais pro percurso que pretendem fazer, então estou pensando em esticar até a Serra das Confusões e Capivara, se der tempo.

Erico, já que você vai antes, se puder passar algumas dicas mais atualizadas pra gente, principalmente a situação dos campings por lá, pois parece que se podia praticar o camping selvagem, ou seja acampar em "qualquer lugar", mas como as coisas tem mudado últimamente, já vi alguns relatos que determinados lugares já não pode acampar mais, assim como alguns lugares que estão com a entrada controlada, e com número máximo de visitantes. Me preocupo com isso pois a época em que estamos indo é alta temporada, e deixar de conhecer o local por estar cheio, ou ter que perder tempo em deslocamentos, por causa de local pra dormir, não é muito bom..rsrs
Pretendo acampar o máximo possivel, vou até comprar uma barraca da campings world, pra ver se sobra um pouquinho mais de espaço no troller...
Eu tinha feito um roteiro mais ou menos, mas perdi. Os possiveis locais de acampamento que pensei seriam, Cachoeira da Velha, Praia do Rio Novo (próximo a ponte), Dunas (acho que não é permitido), Serra do Espirito Santo e Cachoeira da Formiga.
E Erico, boa viagem e um ótimo passeio por lá!

Abraços,
Julio César

vinicius10
19/04/2012, 05:39
E ai pessoal,
to meio sem tempo mas sempre dou uma olhada aqui. Estou tentando me programar pra data de vcs, mas talvez eu tenha que ir uns 2 ou 3 dias antes, por causa das férias da minha esposa, e pra poder aproveitar o máximo.
Ano passado estive na Chapada Diamantina, depois passo com calma algumas dicas que acho interessante, ainda mais pro percurso que pretendem fazer, então estou pensando em esticar até a Serra das Confusões e Capivara, se der tempo.

Erico, já que você vai antes, se puder passar algumas dicas mais atualizadas pra gente, principalmente a situação dos campings por lá, pois parece que se podia praticar o camping selvagem, ou seja acampar em "qualquer lugar", mas como as coisas tem mudado últimamente, já vi alguns relatos que determinados lugares já não pode acampar mais, assim como alguns lugares que estão com a entrada controlada, e com número máximo de visitantes. Me preocupo com isso pois a época em que estamos indo é alta temporada, e deixar de conhecer o local por estar cheio, ou ter que perder tempo em deslocamentos, por causa de local pra dormir, não é muito bom..rsrs
Pretendo acampar o máximo possivel, vou até comprar uma barraca da campings world, pra ver se sobra um pouquinho mais de espaço no troller...
Eu tinha feito um roteiro mais ou menos, mas perdi. Os possiveis locais de acampamento que pensei seriam, Cachoeira da Velha, Praia do Rio Novo (próximo a ponte), Dunas (acho que não é permitido), Serra do Espirito Santo e Cachoeira da Formiga.
E Erico, boa viagem e um ótimo passeio por lá!

Abraços,
Julio César

Blz, Julio César.

Se der p/ ir conosco vai ser muito bem vindo. Em relação as pernoites tbm pretendemos acampar o máximo possível, a data inicial de saída, foi alterada p/ 16/07/2012, caso vc não tenha acompanhado. No mais , essas opções de acampamentos são ideais.
Em relação a chapada das diamantinas, acho que vai ficar de fora devido ao tempo que ficaremos no JalAPÃO. Conforme fo chegando mais próximo da saída poderemos definir com mais precisão o roteiro.
Vc sairia de qual cidade?

Abs!

Júlio César Band
19/04/2012, 09:48
Eu vou sair de Nova Friburgo, eu estava pensando em sair no dia 14, pra já aproveitar o sábado e o domingo, mas ainda vou confirmar.
Abs.

gmilani
19/04/2012, 16:00
Estou de olho por aqui faz tempo.... nao posso prometer (ja fiz isso ano retrasado e de ultima hora tive que abortar) mas estou seriamente pensando em ir!! eu com a patroa de ranger 4x4 com capota e toda traia de camping e cozinha, bao, vou fazer o possível pra ir.

acredito que o mais sensato é marcar um ponto de encontro lá por perto com dia e hora, digo isso pois tem muita gente de varios estados e cidades, um saira um dia antes, outro dois, outro tres... melhor marcar lá perto, dá mais liberdade de cada um se deslocar como melhor lhe convier...

vinicius10
19/04/2012, 20:24
Estou de olho por aqui faz tempo.... nao posso prometer (ja fiz isso ano retrasado e de ultima hora tive que abortar) mas estou seriamente pensando em ir!! eu com a patroa de ranger 4x4 com capota e toda traia de camping e cozinha, bao, vou fazer o possível pra ir.

acredito que o mais sensato é marcar um ponto de encontro lá por perto com dia e hora, digo isso pois tem muita gente de varios estados e cidades, um saira um dia antes, outro dois, outro tres... melhor marcar lá perto, dá mais liberdade de cada um se deslocar como melhor lhe convier...
gmiliani,

Legal., seria mais uma companhia. sairei do RJ, o João de MG, o Ferrentini acho que vai confirmar. Quanto mais gente acho, que seria melhor. SAÍDA DIA 16/07/2012.

aBS!

João Eduardo
19/04/2012, 22:38
Olá pessoal!

Só para dar notícias. Estamos animados por aqui. Julho estaremos lá.
Esposa e filha animadas.

Abs!

vinicius10
20/04/2012, 05:41
Olá pessoal!

Só para dar notícias. Estamos animados por aqui. Julho estaremos lá.
Esposa e filha animadas.

Abs!

Blz, João!

É isso ai, não podemos desanimar. Poraqui estamos tds contando os dias.

Abs !

Ferrentini
29/04/2012, 17:41
Sergio, faz contato para fazermos uns passeios aqui em volta do RJ....
21-8661-1110
F.

vinicius10
07/05/2012, 13:37
Sergio, faz contato para fazermos uns passeios aqui em volta do RJ....
21-8661-1110
F.

E aí Ferrentini,

Td tranquilo por aí, andei meio sumido pois, estava muito atarefado com os trabalhos. Ja conseguiu alguma definição a respeito
da viagem?

Abs !

Erico Neves
07/05/2012, 22:54
Sergio, faz contato para fazermos uns passeios aqui em volta do RJ....
21-8661-1110
F.
Ola Ferretini,
estou indo para o Jalãpão conforme ja comentei aqui,ok estou de saida agora dia 20 de maio e parece que voces estão saindo dia 16 de julho, devo estar retornando la pelo dia 10 de junho passando pelo Rio de Janeiro, meu roteiro é Londrina -PR ,goiania- entra No jalapão Porto Nacional, Ponte Alta de Tocantins e Mateiros, claro visitado area Turistica, São Felix, e depois retornar a Mateiros e sequir de Mateiros para Porto Seguro e depois descendo via Litoral Passando pelo Rio, se voce quizer informações, sobre area de camping, estrada, etc, estou a diposição quando estiver passando pelo RIo la pelo dia 8 a 10 de junho,
OBS, eu assumir o mapeamento do Progeto Tracksouce para GPS, dos municipios de Ponte Alta e Mateiros, nessa passada por vou conferir o mapeamento ja no sitema do progetor TRC 12.04 atualizado. meu e-mail é ericorodamundo@hotmail.com fone 48- 9907-5179,ok ,se voce quizer passar seu endereção passe pelo meu e-mail.346148

Ferrentini
13/05/2012, 15:08
Vinicius, ola´. Vou avaliar a possiblidade de mandar meu jipe de cegonha pra´Brasilia...Nao conheço o esquema. Vou pesquisar depois comento aqui.

Ferrentini

vinicius10
13/05/2012, 17:10
Vinicius, ola´. Vou avaliar a possiblidade de mandar meu jipe de cegonha pra´Brasilia...Nao conheço o esquema. Vou pesquisar depois comento aqui.

Ferrentini

Ok! è uma opção, porém com um custo um pouco elevado. Vamos nos falando poraqui;

E aí João, td tranquilo por aí? Estamos com os preparativos a td vapor. No i9nício do mês
que vem, iremos nos reunir para definirmos as tralhas que levaremos. Vamos nos falando.

Abs !

vinicius10
14/05/2012, 13:31
Olá pessoal!

Só para dar notícias. Estamos animados por aqui. Julho estaremos lá.
Esposa e filha animadas.

Abs!

Olá, João!

Só para lembra. É aconselhado tomar vacina contra febre amarela, segundo informação que obtive com um amigo.
nós, poraqui já providenciamos.

Abs !

João Eduardo
19/05/2012, 13:22
Olá, João!

Só para lembra. É aconselhado tomar vacina contra febre amarela, segundo informação que obtive com um amigo.
nós, poraqui já providenciamos.

Abs !

Olá Vinicius!

Dei uma sumida, problemas de saúde na família, mas já resolvido.

Bem lembrado, vamos vacinar ainda neste mês.
A Bandida está quase pronta para viagem.
Julho estaremos lá,

Abs

vinicius10
22/05/2012, 05:19
Olá Vinicius!

Dei uma sumida, problemas de saúde na família, mas já resolvido.

Bem lembrado, vamos vacinar ainda neste mês.
A Bandida está quase pronta para viagem.
Julho estaremos lá,

Abs

Blz João,

Espero que não tenha sido nada de grave, pois, quando se fala de saúde é complicado. E, graças a Deus já está td OK.
começamos a contagem regressiva. Surgiu mais um amigo, este vai de moto. Por um lado é bom, caso haja algum imprevisto fica mais fácil a locomoção.

Abs !

jefim_df
25/05/2012, 16:39
Olá galera,

Tbm vou me aventurar no Jalapão no mês de Julho, na última semana. Tenho uma TR4 2004.

Vai cmg meu pai e minha mãe.

Alguma recomendação?

Quando vcs irão?

Sou novo no mundo 4x4, então estou meio apreensivo.

Abs

vinicius10
28/05/2012, 05:37
Olá galera,

Tbm vou me aventurar no Jalapão no mês de Julho, na última semana. Tenho uma TR4 2004.

Vai cmg meu pai e minha mãe.

Alguma recomendação?

Quando vcs irão?

Sou novo no mundo 4x4, então estou meio apreensivo.

Abs

Td bom meu amigo,
Sairei do rio de janeiro no dia 16/07 , seguirei sentido Belo Horizonte e Brasília. Pelo caminho, encontraremos com o João.
caso se interesse podemos marcar de encontrarmos no caminho. Será bem vindo!


Abs !

vinicius10
28/05/2012, 05:42
Olá Vinicius!

Dei uma sumida, problemas de saúde na família, mas já resolvido.

Bem lembrado, vamos vacinar ainda neste mês.
A Bandida está quase pronta para viagem.
Julho estaremos lá,

Abs

Olá João , td tranquilo porai?

Meu amigo, me de uma ajuda. Comprei uma Frontier 4x4 2006, e, pretendo ir com ela para evitar de surrar a viatura da dona maria. Quais ítens vc me aconselha dar uma revisada com mais atenção.
Vou trocar de imediato, tds os óleos e fluídos, filtros, correias e uma revisada no sistema de freio.

Abs !

Júlio César Band
28/05/2012, 20:41
Parabéns pela compra Vinicius, esse carro é muito bom!
Estou preparando tudo aqui, já comprei até a barraca de teto... Mas vou ter que sair antes de voces, por causa das férias da minha esposa, que começam dia 14. Ainda estou tentando convecê-la a sair no dia 12. Pois tenho que voltar antes do dia 30.
Jalapão ai vamos nós!!! hehe
Abç,
Julio

João Eduardo
28/05/2012, 20:47
Olá João , td tranquilo porai?

Meu amigo, me de uma ajuda. Comprei uma Frontier 4x4 2006, e, pretendo ir com ela para evitar de surrar a viatura da dona maria. Quais ítens vc me aconselha dar uma revisada com mais atenção.
Vou trocar de imediato, tds os óleos e fluídos, filtros, correias e uma revisada no sistema de freio.

Abs !

Olá Vinicius,

Veja o que já fiz na minha:

Mecânica:
- Revisão no eixo traseiro e dianteiro, com troca de rolamentos, corôa e pinhão;
- Revisão no freio dianteiro e instalação freio à disco na traseira;
- Revisão dos cardans dianteiro e traseiro com troca das cruzetas;
- Revisão nas molas e jumelos ( arqueamento na dianteira e mola do gol na traseira);
- Troca dos 4 pneus agressivos(terra) por 4 All Terrain ( asfalto e terra);

Elétrica:
- Revisão nos rádios PX e PY;
- Verificação da voltagem do alternador;
- Revisão geral;
- Bateria nova;

Ar Condicionado:
- Verificação no sistema com troca do compressor;

Arrefecimento:
- Troca de todas as mangueiras de água;
- Troca da válvula termostática;
- Limpeza do radiador;

O que ainda faltam:
- Regulagem das válvulas do motor;
- Lubrificação geral;
- Alinhamento e balanceamento;
- Troca de óleo com filtro;
- Troca do filtro do diesel;

Bem, a minha preocupação é quanto à qualidade do diesel que iremos encontrar. Vou levar um galão de 20l, mas acho que é pouco.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

João Eduardo

vinicius10
30/05/2012, 08:35
Olá Vinicius,

Veja o que já fiz na minha:

Mecânica:
- Revisão no eixo traseiro e dianteiro, com troca de rolamentos, corôa e pinhão;
- Revisão no freio dianteiro e instalação freio à disco na traseira;
- Revisão dos cardans dianteiro e traseiro com troca das cruzetas;
- Revisão nas molas e jumelos ( arqueamento na dianteira e mola do gol na traseira);
- Troca dos 4 pneus agressivos(terra) por 4 All Terrain ( asfalto e terra);

Elétrica:
- Revisão nos rádios PX e PY;
- Verificação da voltagem do alternador;
- Revisão geral;
- Bateria nova;

Ar Condicionado:
- Verificação no sistema com troca do compressor;

Arrefecimento:
- Troca de todas as mangueiras de água;
- Troca da válvula termostática;
- Limpeza do radiador;

O que ainda faltam:
- Regulagem das válvulas do motor;
- Lubrificação geral;
- Alinhamento e balanceamento;
- Troca de óleo com filtro;
- Troca do filtro do diesel;

Bem, a minha preocupação é quanto à qualidade do diesel que iremos encontrar. Vou levar um galão de 20l, mas acho que é pouco.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

João Eduardo


Blz,

Vou iniciar a revisão, e correr contra o tempo. Quanto a data de saída, será dia 16, e, pretendo chegar a chapada dos veadeiros pelo dia 17 e, entrar no jalapão pelo dia 20 ou 21. No mais td tranquilo.

Abs !

A.Carvalho
31/05/2012, 13:38
boa tarde, Vinicius!

Estou no Rio de Janeiro e gostaria muito de participar desta viajem, porem seria a primeira nesse estilo.

Hainda há uma vaga? se houver vc poderia me informar uma média de custo dessa viajem?

Alguns equipamentos mais basicos eu tem, como vestimenta e barraca, seria legal tbm informar uma lista de matrial que vc julga necessario.

um grande abraço!

att,

Edu&MarciaSulMG
31/05/2012, 21:26
boa tarde, Vinicius!

Estou no Rio de Janeiro e gostaria muito de participar desta viajem, porem seria a primeira nesse estilo.

Hainda há uma vaga? se houver vc poderia me informar uma média de custo dessa viajem?

Alguns equipamentos mais basicos eu tem, como vestimenta e barraca, seria legal tbm informar uma lista de matrial que vc julga necessario.

um grande abraço!

att,

Ola Carvalho já estivemos na Chapada dos veadeiros mas ficamos em uma pousada na simpátca cidade de Alto Paraiso de Goiás ( coisa de uns 30 Km ao Sul da entrada do Parque. A cidade é bem tranquila e no verão a noite fazia uns 19 graus! Pousadas boas e baratas faixa dos 100 Pila o casal.....Cachoeiras lindas e de aguas cristalinas cobram uns 15 pila por cabeça (se vc for em Bonito no MS vão te cobrar no mínimo 100)...preocupação é mesmo com a estrada esburacada (acima de Formosa) evite esse trecho à noite....Não há quase nenhum apoio (postos) por ali....SE vc planejar direitinho a viagem dá pra sair do Rio e passar por Itamonte (sul MG), Alagoa, Aiuroca tem Cachoeiras muito legais ...daí Caxambu...Cambuquira...São muitas opções ( Acho que vc não vai querer chegar até o Jalapão se for por onde eu disse...KKKK

Edu&MarciaSulMG
31/05/2012, 21:35
Blz,

Vou iniciar a revisão, e correr contra o tempo. Quanto a data de saída, será dia 16, e, pretendo chegar a chapada dos veadeiros pelo dia 17 e, entrar no jalapão pelo dia 20 ou 21. No mais td tranquilo.

Abs !

Revisão é bom...mas pelo preço que vai sair trocar todos esses itens melhor comprar uma zero!!
Boa Sorte!

vinicius10
01/06/2012, 06:30
boa tarde, Vinicius!

Estou no Rio de Janeiro e gostaria muito de participar desta viajem, porem seria a primeira nesse estilo.

Hainda há uma vaga? se houver vc poderia me informar uma média de custo dessa viajem?

Alguns equipamentos mais basicos eu tem, como vestimenta e barraca, seria legal tbm informar uma lista de matrial que vc julga necessario.

um grande abraço!

att,

Olá A.Carvalho,

Será um prazer telo conosco. Vou deixar meu contato , e vc me de uma ligada. Pois estou com tempo
meio corrido, e, por telefone agente se fala.Ok! 22 7834-0810 ID 32*86483

Abs !

vinicius10
01/06/2012, 06:34
Vinicius, ola´. Vou avaliar a possiblidade de mandar meu jipe de cegonha pra´Brasilia...Nao conheço o esquema. Vou pesquisar depois comento aqui.

Ferrentini

Olá Ferrentini,

A data esta se aproximando. Conseguiu alguma definição? Ou desistiu desta aventura.

Abs !

vinicius10
04/06/2012, 18:54
Olá Ferrentini,

A data esta se aproximando. Conseguiu alguma definição? Ou desistiu desta aventura.

Abs !


Olá Ferrentini,

E aí , ta meio desanimado? O pessoal por aqui estão tds animadíssimos.
Ta com dificuldade de arrumar um companheiro, é meio complicado encontrar
alguém com disponibilidade de tempo.O importante é não perder as esperanças.

Abs !

João Eduardo
04/06/2012, 20:48
Olá Vinicius e demais colegas,

Por aqui estamos contando os dias para a viagem.
Neste fim de semana fomos acampar e curtir as montanhas de Minas.
Vejam as fotos:
351373351374351375351376

Abs!

vinicius10
04/06/2012, 23:37
Olá Vinicius e demais colegas,

Por aqui estamos contando os dias para a viagem.
Neste fim de semana fomos acampar e curtir as montanhas de Minas.
Vejam as fotos:
351373351374351375351376

Abs!

Fala Joao,

Que lugar e esse hein? Visual deslumbrante. Estamos bastante animados tbm.
Agora, estou correndo contra o tempo,pois a viatura nova esta no estaleiro,
Já comprei com pequena avaria. Espero que de tempo de aprontar para depois
Começar a revisala. Vou fazer uma revisão básica, tendo em vista que conhecia
O antigo dono,e, foram feitas revisões periódicas em concessionária. Pretendo
Trocar tds os filtros e fluidos, revisar toda a suspensão e sistema de freios.
Começamos a contagem regressiva. Agora dia 22 de junho, irei para rio quente
Em Goiás, ficarei 1 semana com a familia, para poder ser liberado em julho.
rsrsrs!

Abs !

vinicius10
08/06/2012, 08:09
Olá, pessoal!

Só para lembrar aos que forem se aventurar, nao se esqueçam da vacina contra febre amarela.
Nos por aqui já estamos tds vacinados.

Abs !

vinicius10
15/06/2012, 06:49
E aí João, cade vc que anda meio sumido? Ta chegando a hora, estamos contando os dias.

Abs !

João Eduardo
15/06/2012, 20:26
E aí João, cade vc que anda meio sumido? Ta chegando a hora, estamos contando os dias.

Abs !

Opa!

o trem aqui tá indo conforme planejado: férias confirmadas no serviço, filha entra de férias escolares no dia 10/07, a muié já comprou o chuveiro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image/jpeg;base64,/9j/4AAQSkZJRgABAQAAAQABAAD/2wCEAAkGBhAQEBAPDxAUDw8QERQPDxAUGBIQFxUUFRcYFBQQEh UXGyYeGBkjGRUVIC8gIycpLCwsFR4xNTAqNSYrLikBCQoKDgwO Gg8PFykcHBwpLCwsKSwpLCwpKSksKSkpKS8pLCkqKSkpLCkpKS ksKiwsKSwpKSkuKSkpLCksLCkpLP/AABEIAMIBAwMBIgACEQEDEQH/xAAbAAACAwEBAQAAAAAAAAAAAAABAgAGBwUEA//EAEkQAAEDAgQEAwMGCwcBCQAAAAEAAgMEEQUSITEGE0FRImFxB 4GRFCMyQqGxJDNSU3OCssHC0fAVNENicpKigxdUY2STw9Lh8f/EABkBAQEBAQEBAAAAAAAAAAAAAAIBAwAEBf/EACQRAQEAAgICAgICAwAAAAAAAAABAhEDMRIhBEEyURNhcYGx/9oADAMBAAIRAxEAPwDV0bqKL4r3iigiqiIhQBFJBVSm9oP4ZUU MFDUVUtN+M5ZhAtZviGd408QCtqyKtwd7cZxGaopcRdTyWEUlG 2ZpcbR7vYW5m6HruFrxyXewyul5wfjiOeqNDLTz0dXk5rYpgzx NAuS1zHEbXPuPZdyoxOCN2WSeONx+q97GH4E3Wb8LYPUMxZk9H S1cNG+PLWSV4aZDvpE515N8mgPQ30svBW4XPO/EWyYaYJpXScpsdGKozXByyOrJnFjNbatDe410GnhNj5XTROLeL osOgjqJGPlZJK2JojLb3c1zg67ja1m/auxU1kcQzSyMiaTYF7msF+13ELIcSwKsfw9QU4pp3TxVbi+Hly Z2svOQS21w2zm67arucU4RI3GYq2qo5K/D+Ry42xx/KeTJbd0Prc3t9YdWrvCf9d5LVScYRS4hJhrWOL44BUc67TG5pE ZAbY3/AMQfArrOxGEP5RmjEv5svYH/AO291mnD2BTjF62amopcPgmoZG0rnx8prZHCINdZt2sJe1zsm4 7DZV6j4XmbSSUtTRTmqdIcxZQsqXuJdcSsrjIALeZHXe6vhP2n lW6qt4zxzFBUCihhmrazLndBAGnI2wN5HuIa3Qg+8XtcX6uAUk kVLTxSue+RkTGPdJlzkgfXyuILhsSCb23KpLsPqcMxerr/AJLLWUla3V1OBLJE67XWdHe5F2nboR1FkcZFtd3DOOmyVLaKpp KihqHjNE2UNex41+jIwkdD5dL30X3w3jWCapraUgw/IXBsksjmNY4uJAym+n0eq8+G8UVtVVNZDh8sFCGnnT1QdTvJ7R R3OboNfPUW14XDPCYkxjF5qyjzxOkBp3zR5o3ZnOzOjzjK42A1 HQ+aXjPtN1oAq4yzmCRhjtfmZm5bbXzXso+rjDBIZGCM2s8uaG m+1nXssr4e4YqxhWOUgp5IzJO40sT2mMOaLH5vNYEEMA89F8Ma FTPgEOHR4fWGohbC2UOge1o5Ztdt9X300aDYXJtZd4f2vk1ttX GXZBI0vtmyBzS62+bLe9tRr5qfKWZ+XnbzLXyZhmt3y3vZUXir h6djcPxSjic6tomQslhaDmmhLQ18RAFyRdwt2c7sF8uH+F6ySm xHEJQYcVxCOVsAddjoI7WjiudWE2b6BrOt0fGa3tfJexiMJfyh NGZfzedmf0y3uvHW42Y6mCm5L3iYE84OjDWWvo5pcHHboDushp +F5TRspJKKobUiTxcugZzA7PfmtrjIARbqSO22qt+MYLUnGMEk MckzYKcsqKjISA8NeCZHNu1pJN9+qtwk+08qvMmJwtvmmjbldl dd7BZxvZrrnQ6HTyKNTXRRAGWVkYOxe9rL+mY6rPeGODWS4njE tbRZ43Tk0zpoyWODpJC58eYWcbBuo6HzXxdhBgxOuqMTw+XEIp yDRzMiFY2NlzaLl/UOUtbt9U97o+E/a+VaYyQOAc1wc06gg3B8wRuiqN7NcFqIJK6V0L6OinlzUlJJo5 gu678lzk0LRby8gTeiFllNXRy7KgiggQXQRQRUzSoi0aKJxCoq KIqKIQTBJERURCUFAEbKIpIACNkVFUSyNlEVUCyq3FXtHoMP8E j+dMDZ0EOV72+clyAz0Jv5K12We+1/AS/DyKSmL5ZKtksohjLnvOSS735Bd2pGp7p4yW+0tWriTiiCggFRU ZsrnNjjYxud73uBIY0XAvYE6kbLxYbxxFLVMopqeooqmRhkiZO 1gD2gEnK5jnC9mu0Nvolc32qUFVNQxR08BnYZWGqaxjZZWxgfS ha4fSv1Go9Lqt4XQOGJxT0EVWaUUz462fEGP8DcrrCGScZmnbR unla6cxlg2tSxCtbBDLO4EsijfM4NsSWsaXENvpewXj4a4gjr6 ZlXC17I5C8APDQ7wOLDfKSNx3XnxCFzsJlYxpc52Hva1rQXEkw EBrQNyT0VQ9n3EZocPhpaihxDmsdKXZKSZw8UjnCxsOhCnj6Xa 6Y5xTS0ToGTvIfUSCKJjRmJJIbd3RrRmGpPxXRlqY2gOc9jWnZ xc0A+hJsVmftIohV/2XXsoZnxifLVtdA/nclr22ZLHYuy6S2B08XmvnxfgsUlRSVEUFVBE2lbHDmoW11Mxo uRG6mN3wv1sfD0Fu67wjvJqccjXC7SHNOxBBHxCNlQ/ZdDOw1bX0TKeAua6OdkU1GJ3XNyKeQ+EWO4DR09L6hlNUpdhZC yZBBS2QITIKKVREhBGqUhBMgUVKgmQRUW7IqN2RSiERUUCiiEy CKUREyARSQUVFEhFRRMAkgAJlEJJA0FziGtGpJIAA7klWRBRXI GOOl0o4jML25z7xRD0cRd/wCqF9BhU0mtRUu/Rw/Mt9M2rz8QtPDXfofL9PfNUMYLve1gG5cQ0fauHieIirilgpGfK M7Swy3ywt8i/wCt6Nv6roRcO0rTfkMc78p45h9bvuV0Q22g0A2CU1PcT3XAwyv fTRxw1ULo8jcolZeaMgdCWjM0+o6br2s4hpDoKiMHzOX9qy6aS SFrtHNDh2IB+9ddX3Y73CxStcLscHDu0h32hMvBLw7TONxEGO/KjvEfiyy+Jw+pi1gqOaPzdR4vcJG2cPfdHxn7XddWyBC5lPjzc 4iqGGmlOjQ+xY/9HIND6aFdRG42LKVBMQggRUEyCKlQKZBFSoFFRGqRApigjSFqK jVEohUQgmCjhRQCISiCigmSiIioikKAJlEssoY1z3GzWgucewG pTkR5sSxJkDMz7kk5WMbq57ujWheGDB3zuEtb4tbx0w/Fs7Z/y3euiOD07pnmsmGrtKdh/wAOPof9R7rtrb8fU7Z9+6DW20GgGgCNkUUdEFlLIqWV0gWUsjZ Sy7TgshZMgppXnq6NkrDHIwPY7dp1H/75rhvnkoCOY50tCSGh58T4L7B53dH57hWNJLEHNLXAOa4EOB1B B3BXS69XpAa4EAg3B1BGtx3ChC4PDrjBLNQOJc2ICWmJ1PJefo fqnT0Pku+hljqlLsqVMUECKgmQKNKFKBTJUKoFKUyBRUWqKNUV cCKCKjhTBBFOIIRQCISgiEwSpglEFVniTHYX/gbZQJDKxk4N25GHUkk6W2VnWX8YYa2OsmcNTLlk16EjX11C9PB jLky5LqLbXcf4dTjKZw7LoGxgv26A7fauS72u0x0igmk7E5Ix9 5WU4q1xebNJsexQw55BF7n0XrnBjGVzrXIfaFNJbl00bb/lSOP2NYuhR8QVUtrCBt/0jret3BULC6rYCF7jsLAj9yueE1k4ALcPkdbQHwAd+rwrePCfQ eeVrrPrarKDmj17RPP/ALq4OJ8VV0IuDEdL25Tr72OnM2XYmxKscLf2c8i1vpQj4fPaKp 47LUWIkoHNBvpniHv0k1IHddjhj+nXLJ8f+06uH+HCeoux4/jXupPaTUu0dHANvzg62P1uiqQjkc7Wik008LoR8fFr008l38Lw k5QX4bWOaRcFhpyCPQlK4Yfp3lk7bPaFNa5gjI6EPeL/APE9kw9pRF89G6w3ySMd9jgF5XYdD9ajxFnX8VHKP+Llw8RbTt zHNOw9pYJIzfuSj/HhfpfLKLUz2qUW0rJ4vMsDx8WOK6+HcZUFQcsNVGXH6jjy3emV 9isTxF7STleHfYfguQxoL9Rfy3Qy4Mfo5nW84/MIKujqNA14kpnuJDAA4ZmEk9Mw+1dXB68zwRzFuQvbctBuBqRo eo0WP4DLPNLBQcwvpJ8rpIXeMAseDdhOrBYHQaHVbW1gAAaA0D QAaADsAvPy4+MkaY3aFBMUpXmalQKZBCqVAooFGqCUpigUSRqi LVFYgIoIqKIRQCKSCEyARSgimCUJgnEELP8AjTWqd/oZ9y0BZ/xefwqTya39kL1/G/L/AEw5vxZtjgs43F/V9/8AiF58LYS7RpIOxBI+1fTHj4yvpgjNR6r3fbBacOoXHUMJ6ayv b8bFXLDeH3uaPwaB2updNUG3kbXuVxMFYbWG56bf17lo2EAcu/XrrfVDO6TH3XAdwo6390oyfN059eiqmP4EYzc0tI3p4TLbyBJG 61hVHiqO58rnTfpv5dd0cLuln6jLHUmVxBpacka2DpB17g7WXc wyK+gw+n06ieqj+NjYe+yWR3is36Ny42y+EHy2vv3VkwOnDnHL bQbkd9dDvsb/AMitaG3jJLACaKSPty66qG3YH3rnV9a8g2+WNO9jOycD/cFfq2kOTQm+/f3kAKo18QF7drXtqTrfQ+aMW1n+IzEnVzz0OcN/hC8NGCX7H4Aj4Lo4uDmOxvr07rm0/wCM96RtC4DwgGtimDy0xse6wtqNreni19AtSWf+zo3mP6J33tW gLwfI/Jtx9AgUUCvLWpUESgjSApSmKBQqlKBRKBRpC1RRqiSAigiiohF AIpIYIpQmSgiEwShME4grPuLf7zL+r+yFoKz3ir+8Te77gvZ8b 8r/AIefm6ZljR+cdsde6++DEg7aeoXnxhw5h2OvQW+1enB7XFgF7v tivmCzkaloNjc+IN9yv9DVyhoDYWW/Sg7/AKqz7Bh2A3HT08lo+GU7Q2waw9yABqFlm7F9JKqYC4jjv2Mtvt yKqcTVs25jiFrgnmXsN7j5tXKaAEWytPkQCLdlS+I48twGQtto fCL2t/Xnsjh2uarsr3ue8iFj7nRokDLDXuB29NVb8FqJQ3ShadtflMbr +Vj2VKp2sJGYUp0NswLb9buIGv8AJWvC6KJzA4Q4bY2t4iNLX7 Fa5dBj2sD6ydw8eHyfqSU5+HjCrWMOb4iaeojPXNyn3Jv1a8/YunNhjCNaWhItrlmez36RrgYpSgA2gawd2TyEeguAhiWSjYy0X uA5vkQuXTNu8Lq4oNT4XC3+bN95XLpvpjb3rVWoezsfPO/Qn9pq0BZ97O/xx2/FO+9q0BfP+R+Tfj6BAooFeWtSlBEoI0gKBRKUoVQKBRKBRpC1R RqiSFTJUUFMilTJxBRCARSgmRCUJgkhlnnEx/CJz/mt9gWhLO+JT8/P/rIXt+L+Vefn6jLsXk+ddrsV0MDOy52JtPNdcdV7cGfld6+9e37 YtJ4bAu0kXubWPwNre5aPTDwhZdgNewZRZ1/9DiPX+u60WgxONzWgcwkDcseL++yyzi410VX+J2Cw8JJ38IudP 6+9do1bez+/0H/yVe4jxBp0AfoCT4JBfQ63Aujh2uXSqU0LTICAG+InvbTqANugA 8tlfcIo4yy5jZfvlaPW2iomFm7jmIOzgXAGxsdbOO21x3Wg4O9 hjblcDp0N1pydBh2+81BE4EPiY4EWILWm47G4VQ4gwuEZssTBo b6N9x0Cu6qfETD49Rttp36oYdnn0yvGqdo2aAVxItHiysOMjxO 1v281XR+MC3GNN9njjz/+k772rRFnfs8/HD9E79y0RfP+R+T0cfQFKUxSrytgQUQKNUCgUUChVAoFFKUaRm qINUVQEQlRCKmRCCISiGCKVEJRDIhKilBOs24lf89Pt9N3Wx0W kBZjxSTzJjfTmO+8r2/F7rDm6jOsUcS869epzL74YPEB8dP5leKrku87brp4VGHb6kL3s FswlpGoMgtqMpYP4vtV+weI5AR8p0FjlMQv9v3qkYDh7XE+Akg HS7hpsftWj4ThUXLByu2H15dvQnRZ512Pb6cl35VSPfF6dlV+I mHMcxnGUbv5Q8tLN8lcX4VEejv/AFJR/EqlxDSxsc6wfYDq+R+29g4/1dHDtc+nBpIml307WsDdrNSBsLdNCe60HAoGhtxk23bv8bKkYZ CHP3JubA3v797FaHh8WVg313uSdUuS+hw7eiQCxuqZxAxt3i43 6X3OquhVO4jiIzWvptYjQ7DT+tkOPss2aYzYuNvd5qvg/OfyVhxcAE3/AK96rhNnCy3SNP8AZ2754fo3fuWiLM/Zs888X/Nu/ctLK+d8n83p4+kKVFBeVqCCKVGqiVEoI0gQKJSlBTNUUaok4qI SooKZFAIpRDBFKikJkUqKSGVMxrg+qlLyx8Lg8k+LmRnXpoHK5 IrXDkuHQZYzLti9R7KcRzEhkThe+kg/eAvvQ8A4jEbmmv2yyQn73LYgUVvPk5/0z/ijPKDCquP6VHNvqQ6E6f79VccPxZ0bAw0lSLafRjd9oeukqL7U uLKygbTmlLGNlLw+R7c9iMuVrb6XsSduiU5ss7rUT+OY+1wdjx/7rUf7G/8AzVVxzFWl2R0E7XHxAFmtidxYnsQssf7T8Vc4E1jtCDlayJgO u30Fr9DlqBHOS5zpY2vBcLGx1ta3QkrbC1nnpzMFznxCGctDiL tjG/5OpHcdFcKfGrNANPUaafi7fvSYRHlEgH5w/cF71lyc13rR4cc1t5jjv/l6g/8AT/8AtcDGZZJbllLUEnoWMaP21aFEJz2fRXjlZHiXC9dISGUktidL 8ofxrls9nGJl1/k1h5yQj7nLb0Lq35WX6jpxRReDeFqymmY+ZrGMa1wdZ4eTcWAA A7+avKl0F5887nd1rjjpEFEFmSIKIFFUQUQQqgUFCgjSO1RBqK UQiKVFAjBFKiCkJkQUqKUQyKUFFJDIpUVUFG6VFJDXXixnBYKy F0FSzmRuINtQQRs5pGoK9a+NXWNibmd6ADqeyWO9+kuvt4ML4T oKQXgpooyBfmEZneud13faj8o5krnj6IAa29xfz2814qmvmmuB ZjD9Uak+pX2gMgFrL28fFZ7y7ebPOX1HuoJgHPYdMxzNOuvcfY F0FwZmSO8iNQRpbzCenxSVhtLZ7fyho4e4bocvFbd4lhySeq7d 0LoXUXkegboIXUUciCiCiogooiqFKigjVRKUSUqKogogjVO3ZF BuyiUQhUQRQIUUFFUMCmSIgpIZEFKiltDLwY1j9NRR82qmbCwm zS65Lj+SxoBLj6Be66zj2iQPixPDMRljdLQU/hmytMnKdmceY5o6asN//Dtva7wm7obdRYqb2lYa+RkRmfC6TSMzxTU7XX2s57QPiQrJUVD Y2OkecrGNL3ns1ouT8AqTjHtBw2cwwxRf2xI+QZYI4xLk0I5h5 rcoOtum5vYBc3jStcMUp4q+Walwgw3a6J0kLHTWPhmkj1FjYWv oLbXJWnjv+h20HCsUZUxNmjbIxjtW81joXEdHBrtbHoTuvrW5B G90o+bY0vcbE2DQSSLa3sDss24WrpP7TmjwqaWqwwU7nPMr5Jo mT5TkbFJJrq7JoDsXdgRw8FraeSkrHYlV1LcZvMwRGSoZIDksx kcDTlc0m4LbEb7BXx1fSbahgVTS1kLamke50Li5rXEObq02Ojg DuuoKX/MfgFn/ALNcep6LA4JqqURRc+Vmaz3jMXuIFmAnYH4LRmuvYjrqEsuTOX W0mGN+lXr+OsNgkkhfUOc+K4m5cc0wj6HmOYwtbbXr0Xsmxegb S/L3TB1JYO5ozPGrgwDK0XvmNrWuCqDxB7QKUyz0GHup6GKUubWV 7mWDt2v5TI23e7UjO7ztbRy9WKUGGDA4YYp6h+Htn+cqII+YS8 Fxc6VrgMrMx3tYENHqrll63aPjP0uGFe0DD6qVkEEznySXyN5U 7AbNLj4nMAGgPVDEvaDh1PK+GSc54rCbJHNK2O+lpHMaQ34qo4 Xjj24pRwYXXz4nSPbetbKecyJg2cH5G5DbWw6gDrZcfBcUioIM epK93KqpnTctjw68+dkjWGPTxAudf9e/dDwh+TY6WrZKxksTxJG9oex7TcOadQQV9VVPZhQywYVSxztLH/OPDHXBa18jntBB20INvNWlZX1dHBQUQuio3SqKI7VECVCUEVBR RBSqiCiCKnbsog1RKIJCNlFFXJZGyiiqDZGyCiqCAjZRRJBsoV FFXAIwNgBfewAv6okA6HUHcKKKoIaBoBYDYIZRvYX2v1t2UUVc mUdkyii5C5R2RsooucAjA0AAG9hp71CwHUgEjY9vRRRc4bKWUU UULKEKKKKlkLKKKOCyFlFEaoEKEKKKKFkCFFFFM0KKKJxH/9k=

Segunda mando fazer um serviço nas rodas da Bandida para deixá-la mais chique.

Uai! Só tá faltando a danada da vacina. Vou ver se na segundo ou terça vacino contra a febre amarela.

Julho estaremos lá sem dúvida nenhuma.

Abs

tulio
15/06/2012, 20:30
E aí João, cade vc que anda meio sumido? Ta chegando a hora, estamos contando os dias.

Abs !

vinicius, depois me passa por email os itens necessarios pra expedição e roteiro, qtos dias vao ficar lá etc

queria ir, meu carro ta ok pra ir, tenho barraca e coisas de camping pq sempre acampo,

no meu carro só vou trocar a bateria pq ela tem quase 3 anos, apesar de estar boa, melhor nao abusar da sorte

vacinas to ok tb

amanhã to indo pra africa tabalhar, chego no Brasil dia 18 de julho

amanhã t dou uma ligada! abraço

tuliopcarvalho@gmail.com

Júlio César Band
18/06/2012, 14:02
E ai, será que o Erico já voltou do Jalapão?
Pra passar as novidades e dar umas dicas?

Abs!

vinicius10
18/06/2012, 18:02
E ai, será que o Erico já voltou do Jalapão?
Pra passar as novidades e dar umas dicas?

Abs!

É verdade, cade o camarada? Será que ele gostou tanto que resolveu ficar por lá. rsrsrsrs...
Estamos nos preparativos. E aí Julio, ja definiu certinho a data de saída?

Abs!

Miguels
18/06/2012, 19:47
Olá pessoal! Pretendo ir no Jalapão/Chapada dos Veaderos em julho e seria bom se pudesse encontrar os amigos e acompanhá-los. Ainda não li todas as mensagens deste tópico mas sei que iniciam dia 16/7. Sairei no inicio de julho desde Niterói mas ainda não determinei o roteiro, no qual inclui essa bela região. Viajo com minha esposa e minha sogra (idosa, mas de carro vai numa boa). Minha intenção é passar mais dias nessa região, pois disponho de tempo, e não dar grandes esticadas, andando na velocidade de cruzeiro de 100 km/h.

vinicius10
19/06/2012, 07:18
Olá pessoal! Pretendo ir no Jalapão/Chapada dos Veaderos em julho e seria bom se pudesse encontrar os amigos e acompanhá-los. Ainda não li todas as mensagens deste tópico mas sei que iniciam dia 16/7. Sairei no inicio de julho desde Niterói mas ainda não determinei o roteiro, no qual inclui essa bela região. Viajo com minha esposa e minha sogra (idosa, mas de carro vai numa boa). Minha intenção é passar mais dias nessa região, pois disponho de tempo, e não dar grandes esticadas, andando na velocidade de cruzeiro de 100 km/h.


Blz, Miguels!


Sairemos de Araruama e Itaboraí. Rumo a BH, Brasilia edaí em diante. Será um prazer te-lo conosco. Caso se interesse , entre em contato para combinarmos. è bom, trocarmos tels para contato durante o percurso. meus contatos.
E-MAIL. mvchagas@hotmail.com
tels. (22)7834-0810 / (22)8148-9689 / (22)8835-6331.

Abs !

Miguels
19/06/2012, 22:41
Vinicius,

Estou preparando o carro para a viagem e não tracei o itinerário por enquanto. A idéia é sair dia 1/7. Breve estarei posicionado e então tentaremos fechar alguma coisa.
Um abraço!

vinicius10
20/06/2012, 07:10
Vinicius,

Estou preparando o carro para a viagem e não tracei o itinerário por enquanto. A idéia é sair dia 1/7. Breve estarei posicionado e então tentaremos fechar alguma coisa.
Um abraço!


Ok !

Assim que tiver a posição é só postar.

Abs !

Robledo8
20/06/2012, 21:09
Pessoal, boa noite.

Penso em ir ao Jalapão na segunda quinzena de julho/2012. Ainda não decidi qual roteiro seguir. Seria bom encontrar os amigos no decorrer da viagem. Por onde vcs vão? Vão acampar ou ficar em pousada? Iremos eu, mulher e filha. Se precisarem de algo na minha região, só entrar em contato.
email: robledomarinho@hotmail.com
Cel: 62 8452 2514

Abraço

João Eduardo
20/06/2012, 21:39
Fala João, blz!
Segue abaixo um roteiro inicial , de uma analisada e, vamos trocando idéias. ok!
Deslocamento chapada dos Veadeiros
07/07/2012- Araruama / BH / Brasília / Alto Paraíso 1.400 KM

Chapada dos Veadeiros
Dias 08,09 e 10
Alto Paraíso De Goiás
Povoado De São Jorge
Colinas Do Sul
Cavalcante
KM : 200(dia 08) + 250(dia 09) + 50(dia10) = 500 KM estrada de terra

Deslocamento Deserto Jalapão
11/07/2012- Cavalcante/Combinado/Taguatinga/Dianopolis (500 KM de asfalto péssimo)

Deserto Jalapão
12/07/2012- Dianopolis/Ponte Alta/Lagoa do Tocantins/Cachoeira Sussuapara/Faz. Progresso(acampar)
(R$ 10,00/dia/pessoa, segurança para as barracas e pertences)
13/07/2012- Cach. Da Velha e Cach. Do Lajeado
14/07/2012- Saída Faz. Progresso rumo a Mateiros(150 KM) Passando pelas dunas.
(dormir em Pousada/Mateiros ou acampar Cach. Da Formiga/30 KM depois de Mateiros)
15/07/2012- Visita ao Fervedouro pela manhã, e, parte tarde povoado de Mumbuca, arredores e Pedra da Baliza
KM: 50 KM de asfalto + 600 KM de estrada de terra( erosões e lama)

Deslocamento Chapada Da Diamantina
16/07/2012- Levantar acampamento(Mateiros ou Cach. Da Formiga) sentido Barreiras, Lençois.( 950 KM)

Chapada da Diamantina
Dias 17 e 18 / KM: 150 KM pela região

Deslocamento Porto Seguro
19/07/2012- Br 242 , depois pegar BR 407(sentido Vitória da Conquista), Eunápolis. ( 800 KM )
20/07/2012- Local

Deslocamento Rio de Janeiro
21/07/2012-Saindo de Porto Seguro/Arraial /trancoso/Caraíva(volta BR 101), entrar Itamaraju Sentido Prado.
1.080 KM



TOTAL DE KM EM ESTRADA DE TERRA: 1.630
TOTAL DE KM NO ASFALTO: 5.000
TOTAL DE KM APROXIMADAMENTE: 6.630
TOTAL DE DIAS: 17 DIAS


TOTAL DE LITROS DE COMBUSTÍVEL/GASTO/MÉDIAS:


Total da Viagem/previsão- R$1.785,00–850 lts x 2,10R$/l (+ou–6.500 KM)

TOTAL DE PEDAGIOS: VALOR: R$ 80,00
ESTADOS PERCORRIDOS: MG/GO/TO/PI/BA/ES/RJ

POUSADAS/CAMPING:

Alto Paraíso de Goiás/GO
Pousada Camelot
Tel: (62) 3446-1581 ou (62) 3446-1449
Site: Pousada Camelot - Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso-GO (http://www.pousadacamelot.com.br/)

Cavalcante/GO
Pousada Manacá
E-Mail: contato@pousadamanaca.tur.br (contato@pousadamanaca.tur.br)
Site: Pousada Manacá (http://www.pousadamanaca.tur.br/)

Dianópolis/TO
Hotel Mosaico
Tel: (63) 3692-1626

Ponte Alta/TO
Pousada Veredas
Tel: (63) 3378-1581 ou (63) 8429-6175

Mateiros/TO
Pousada Vereda Tropical
Pousadaveredatropicaljalapão.nafoto.net/akwan.xml
Camping do Vicente
Tel: (63) 3534-1195 ou (63) 9975-1918
PY: 142.350

Barreiras/BA
Hotel Sol de Verão

Lençois/BA
Camping Lumiar
Tel: (75) 3334-1241



GUIAS:
Xaropinho - Chapada dos Veadeiros
Tel: (62) 9668-4026

Eric Montana - Chapada da Diamantina
Tel: (75) 9966-0382
e-mail: eric-montana@hotmail.com (eric-montana@hotmail.com)
Facebook:Eric Cássio Montana | Facebook (http://facebook.com/ericmontana83)

Robledo8

Na verdade, o roteiro foi estudado para um trecho maior, como acima. No entanto, ficamos de fazer uma avaliação mais na ocasião da viagem, conforme forem aparecendo novos colegas..

Bem, acredito que já está na hora de definir o trajeto, para isto convido o Vinicius para começarmos o estudo.
Para mim, ficar pala Chapada do Veadeiro e Jalapão é suficiente pois deslocar até a chapada de Diamantina ficará muito cansativo.

Abraço para todos!

Miguels
20/06/2012, 22:01
João Eduardo, tudo bom?

Pretende ficar uns 14 dias na Chapada e Jalapão? Nós pretendemos ficar também umas duas semanas pela região, para conhecê-la bem e com calma. Como dispomos mais uns 16 dias de férias, queria acrescentar o Pantanal ou a Chapada Diamantina. Quando vocês marcaram a saída?

Robledo8
20/06/2012, 23:07
Robledo8

Na verdade, o roteiro foi estudado para um trecho maior, como acima. No entanto, ficamos de fazer uma avaliação mais na ocasião da viagem, conforme forem aparecendo novos colegas..

Bem, acredito que já está na hora de definir o trajeto, para isto convido o Vinicius para começarmos o estudo.
Para mim, ficar pala Chapada do Veadeiro e Jalapão é suficiente pois deslocar até a chapada de Diamantina ficará muito cansativo.

Abraço para todos!

João,

Meu pensamento é fazer o Jalapão, mas dependendo do roteiro, não descarto fazer a Chapada dos Veadeiros, pois apesar de morar próximo, ainda não conheço.

Fico aguardando a decisão do roteiro.

Abraço

João Eduardo
21/06/2012, 06:53
João Eduardo, tudo bom?

Pretende ficar uns 14 dias na Chapada e Jalapão? Nós pretendemos ficar também umas duas semanas pela região, para conhecê-la bem e com calma. Como dispomos mais uns 16 dias de férias, queria acrescentar o Pantanal ou a Chapada Diamantina. Quando vocês marcaram a saída?

Olá Miguels,

As minhas férias, de minha esposa e filha, participantes desta expedição, começam no dia 16/07(segunda feira).
A esposa já comprou passagem aérea para Brasília, dia 14/07(sábado), pois está convalescendo de um mal súbito e a viagem de BH até lá é cansativa, principalmente de Jeep.
Pretendo sair no sábado, também dia 14/07 para Brasília e hospedar na casa de um irmão.
Acredito que o Vinícius sairá domingo ou segunda(dia 16/07) do Rio e encontraremos lá em Brasília, onde iniciaremos (16/07) a expedição.
Resumindo:
Início dia 16/07 de Brasília
Fim: 01/08 (ainda não sei o local)
Vou levar barraca e apetrechos de acampamento. Se tiver um local legal, pretendemos acampar, do contrário, vamos hospedar em Pousadas.
Teremos que chegar nos locais e avaliar a situação.

Abs

vinicius10
21/06/2012, 09:21
Olá Miguels,

As minhas férias, de minha esposa e filha, participantes desta expedição, começam no dia 16/07(segunda feira).
A esposa já comprou passagem aérea para Brasília, dia 14/07(sábado), pois está convalescendo de um mal súbito e a viagem de BH até lá é cansativa, principalmente de Jeep.
Pretendo sair no sábado, também dia 14/07 para Brasília e hospedar na casa de um irmão.
Acredito que o Vinícius sairá domingo ou segunda(dia 16/07) do Rio e encontraremos lá em Brasília, onde iniciaremos (16/07) a expedição.
Resumindo:
Início dia 16/07 de Brasília
Fim: 01/08 (ainda não sei o local)
Vou levar barraca e apetrechos de acampamento. Se tiver um local legal, pretendemos acampar, do contrário, vamos hospedar em Pousadas.
Teremos que chegar nos locais e avaliar a situação.

Abs

Blz , João!

È verdade , agora chegou a hora de começarmos a nos programar mais ou menos um trajeto. Até porque, eu particularmente prefiro montar um trajeto inicial, sendo que pelo meio do caminho sempre vai sendo alterado. Minha saída está confirmada para 16/07 (sem imprevistos), o que vc acha de irmos primeiro p/ chapada dos veadiros, e,posteriormente para jalapão? poderíamos ficar um tempo maior no jalapão. Estive também pesquisando sobre Araguaia, bem próximo de palmas. Se sobrar tempo, poderíamos talvez, incluir no roteiro. Quanto acampamento, pretendemos acampar sempre que possível.
João , vai coordenando o roteiro com o restante dos colegas , pois irei fazer uma viagem apartir de amanha e, só volto no próximo domingo.Mas, assim que possível entrarei e, darei sugestões.

Abs !

Júlio César Band
22/06/2012, 04:11
Eu até poderia sair no dia 16 também, mas como dia 14 e 15 já é final de semana, eu quero aproveitar esses dois dias, e talvez minha esposa ainda consiga folga no dia 13, ai eu saio na sexta mesmo. Quero aproveitar o máximo de tempo disponível, pois pretendo dar uma esticada até a Serra das confusões e da Capivara.
Fiz o esboço de um roteiro, bem inicial :
1º Dia:
Nova Friburgo x Belo Horizonte x Três Marias 720 km
2º Dia:
Três Marias x Cristalina x Planaltina x Alto Paraiso de Goias (Camping Cach. São Bento, perto cah. Almacegas)
3º Dia:
Chapada dos Veadeiros (Caminhadas)
60km
4º Dia:
Chapada dos Veadeiros (Caminhadas)
100km
5º Dia:
Alto Paraiso Goias x Campos Belos x Taguatinga x Rio da Conceição
440km
6º Dia:
Rio da Conceição x P. Furada x Ponte Alta x Sussuapara x Lageado x Cachoeira da Velha
260km
7º Dia:
Cachoeira da Velha x Dunas x Serra do Espirito Santo
100km
8º Dia:
Serra do Espirito Santo x Mumbuca x São Félix do Tocantins (Opção)
120km
9º Dia:
São Félix do Tocantins (Opção) x Cachoeira da Formiga x Mateiros/Mateiros
90km
10º Dia:
Mateiros x Pedra da Baliza x Coaceral x Corrente x Parnaguá x Curimata
360km
11º Dia:
Curimata x Morro Cabeça no Tempo x Caraiba x Peixe x Caracol x Camping Guarda Bois
210km
12º Dia:
Rio dos Bois x Com. Capim x Barreiro x Caracol x Maristela x São Raimundo Nonato
140km
13º Dia:
Serra da Capivara (Caminhadas)
60km
14º Dia:
Coronel José Dias x S. José do Piaui x Petrolina x Juazeiro x Sr Bom Fim x Capim Grosso
600km
Opção A
15º Dia:
Tanquinho x Feira de Santana x BR-101 x Teixeira de Freitas
770km
16º Dia:
Teixeira de Freitas x BR-101 x Campos x S. Fidélis x Macuco x Nova Friburgo
800km

Opção B (se sobrar um tempinho)
15º Dia:
Capim Grosso x Feira de Santana x Itacaré
470km
16º Dia:
Itacaré x Ilhéus x Canavieiras x Barrolandia x Eunápolis x Teixeira de Freitas
520km
17º Dia:
Teixeira de Freitas x BR-101 x Campos x S. Fidélis x Nova Friburgo
800km

16 Dias ou 17 Dias
Quilometragem Total:
Opção A= 5.500 km
Opção B= 5.750 km

jeisonk
22/06/2012, 09:39
Julio, referente à esse dia:


6º Dia:
Rio da Conceição x P. Furada x Ponte Alta x Sussuapara x Lageado x Cachoeira da Velha
260km


Ir na Pedra Furada durante o dia só se fizer questão de marcar território, pois a beleza dela só aparece no por-do-sol, o lugar se transforma.

No dia que menciona a Serra do Espirito Santo, fará um pouso por lá? Em que lugar?

No mais, belo roteiro, vai ser uma jornada e tanto.

Sorte no planejamento.

Abraços

Júlio César Band
22/06/2012, 22:55
Isso mesmo Jeison, na montagem do roteiro eu tentei atentar para essas coisas de horário, principalmente nas Dunas e Serra do Espirito Santo. Mas da Pedra furada eu não tinha ouvido falar nada. Obrigado pela dica, já está anotada!
Na verdade eu cheguei a pensar em esticar este 6 dia até a Pedra Furada e acampar por lá, com a sua informação me animei mais ainda, mas será que é possivel? Será que pode acampar por lá?
Eu estou indo com barraca de teto e equipamentos pra autosuficiência por pelo menos 2 dias, como água, fogareiro, comida,chuveiro, etc... não sendo necessário ficar em camping ou perto de cidades.
Quanto a Serra do Espirito Santo, eu fiz o roteiro pensando justamente na questão do horário, seria perfeito, pegaria o por do sol nas Dunas e o nascer na Serra, mas já imaginava que talvez não fosse possivel acampar por lá mesmo. Será que não tem nem um lugarzinho?rs
Pretendo acampar o máximo possivel, inclusive camping selvagem, mas não conheço a regiào, e pelo que tenho lido aqui na internet, já não é mais qualquer lugar que se pode acampar por lá.
Obrigado novamente pelas dicas.
Abçs,
Julio

quintaes
22/06/2012, 23:32
Julio,passei no jalapao em 2007 na época possivel fazer camping selvagem por aquelas bandas.Fiz o esta viagem somente acampando foi bom demais!!!.Se voçe tem disposiçao se informe e vá e divirta-se.Abraços, Marcos.

Miguels
23/06/2012, 00:33
João e Vinicius,

Tenho um mes disponível, ou até mais alguns dias pelas férias acumuladas. Partirei de Niterói no dia 31/6. Eis a questão: para nos encontrarmos no Jalapão eu poderia ir pela Bahia, Sa. da Capivara, Sa. das Confusões e Jalapão (e dali continuaria para a Chapada dos Veaderos, Brasília, BH, Rio). Mas vocês estarão transitando no sentido Veaderos => Jalapão, contrário ao meu. Aí não vai dar. Só casaria se fossem primeiro ao Jalapão, mas não creio que seja interessante para vocês...

João Eduardo
23/06/2012, 05:30
João e Vinicius,

Tenho um mes disponível, ou até mais alguns dias pelas férias acumuladas. Partirei de Niterói no dia 31/6. Eis a questão: para nos encontrarmos no Jalapão eu poderia ir pela Bahia, Sa. da Capivara, Sa. das Confusões e Jalapão (e dali continuaria para a Chapada dos Veaderos, Brasília, BH, Rio). Mas vocês estarão transitando no sentido Veaderos => Jalapão, contrário ao meu. Aí não vai dar. Só casaria se fossem primeiro ao Jalapão, mas não creio que seja interessante para vocês...

É verdade,

Nós vamos primeiro na Chapada dos Veadeiros e depois para o Jalapão.
No primeiro planejamento previmos ir até a Chapada Diamantina, mas depois optamos por curtir um pouco mais o Jalapão.

Júlio César, estamos defasados de você uns dois dias. Verificando o seu roteiro, devemos encontrar somente lá pelo Jalapão, mesmo assim de passagem.

Mais tarde posto o nosso roteiro atualizado.

Abs

Miguels
24/06/2012, 00:13
Olá!
Aqui está nosso roteiro inicial e parcial. A idéia é visitar a Ch. Diamantina (já conhecemos), Sa. da Capivara, Sa. das Confusões, Jalapão e Ch. dos Veaderos -com maior ênfase no Jalapão. Iniciaremos 31/7 desde Niterói em direção NNE (BR116) retornando por Minas Gerais. Este é o trajeto inicial, sem datas:

Niterói - BR116 - Vitória da Conquista - BR030 - Brumado - Dom Basílio - RIO DE CONTAS - Jussiapê ou Abaíra - MUCUGÊ - BR407 - Rui Barbosa - Capim Grosso - Petrolina - SÃO RAIMUNDO NONATO...

Abraços

Miguels
24/06/2012, 19:19
Olá!
Aqui está nosso roteiro inicial e parcial. A idéia é visitar a Ch. Diamantina (já conhecemos), Sa. da Capivara, Sa. das Confusões, Jalapão e Ch. dos Veaderos -com maior ênfase no Jalapão. Iniciaremos 31/7 desde Niterói em direção NNE (BR116) retornando por Minas Gerais. Este é o trajeto inicial, sem datas:

Niterói - BR116 - Vitória da Conquista - BR030 - Brumado - Dom Basílio - RIO DE CONTAS - Jussiapê ou Abaíra - MUCUGÊ - BR407 - Rui Barbosa - Capim Grosso - Petrolina - SÃO RAIMUNDO NONATO...

Abraços

Correção: inicio em 31/6

João Eduardo
24/06/2012, 20:37
Vinícius e demais colegas,

Vejam e analisem a proposta abaixo:

Deslocamento do Rio para a Chapada dos Veadeiros
16/07/2012 - Araruama / BH / Brasília / Alto Paraíso 1.400 KM

Chapada dos Veadeiros(3 dias)
Dias 17,18 e 19
Alto Paraíso De Goiás
Povoado De São Jorge
Colinas Do Sul
Cavalcante
KM : 200(dia 17) + 250(dia 18) + 50(dia19) = 500 KM estrada de terra

Deslocamento da Chapada dos Veadeiros para o Deserto Jalapão(1 dia)
20/07/2012- Cavalcante/Combinado/Taguatinga/Dianopolis (500 KM de asfalto péssimo)

Deserto Jalapão(5 dias)
21/07/2012- Dianopolis/Ponte Alta/Lagoa do Tocantins/Cachoeira Sussuapara/Faz. Progresso(acampar)
(R$ 10,00/dia/pessoa, segurança para as barracas e pertences)
22/07/2012- Cach. Da Velha e Cach. Do Lajeado
23/07/2012- Saída Faz. Progresso rumo a Mateiros(150 KM) Passando pelas dunas.
(dormir em Pousada/Mateiros ou acampar Cach. Da Formiga/30 KM depois de Mateiros)
24 e 25/07/2012- Visita ao Fervedouro pela manhã, e, parte tarde povoado de Mumbuca, arredores e Pedra da Baliza
KM: 50 KM de asfalto + 600 KM de estrada de terra( erosões e lama)
Obs: 1 dia de descanso em local a escolher. Indiquei dia 25, mas poderá ser outro.

Deslocamento do Jalapão para a Chapada Da Diamantina
26 e 27/07/2012- Levantar acampamento(Mateiros ou Cach. Da Formiga) sentido Barreiras, Lençois.( 950 KM)
Obs: Dormir no caminho

Chapada da Diamantina
Dias 28 e 29 / KM: 150 KM pela região

Dias 30/07 -Deslocamento da Chapada da Diamantina para Rio de Janeiro ou Belo Horizonte

Vejam que nesta proposta está mantida a ida até a Chapada da Diamantina. Esta ida até lá(Chapada da Diamantina) deverá ser avaliada à medida que as etapas forem sendo cumpridas.
O importante é que a viagem seja prazerosa, divertida, com um pouco de aventura e adrenalina.

Abs

Miguels
24/06/2012, 23:39
Vinícius e demais colegas,

Vejam e analisem a proposta abaixo:

Deslocamento do Rio para a Chapada dos Veadeiros
16/07/2012 - Araruama / BH / Brasília / Alto Paraíso 1.400 KM

Chapada dos Veadeiros(3 dias)
Dias 17,18 e 19
Alto Paraíso De Goiás
Povoado De São Jorge
Colinas Do Sul
Cavalcante
KM : 200(dia 17) + 250(dia 18) + 50(dia19) = 500 KM estrada de terra

Deslocamento da Chapada dos Veadeiros para o Deserto Jalapão(1 dia)
20/07/2012- Cavalcante/Combinado/Taguatinga/Dianopolis (500 KM de asfalto péssimo)

Deserto Jalapão(5 dias)
21/07/2012- Dianopolis/Ponte Alta/Lagoa do Tocantins/Cachoeira Sussuapara/Faz. Progresso(acampar)
(R$ 10,00/dia/pessoa, segurança para as barracas e pertences)
22/07/2012- Cach. Da Velha e Cach. Do Lajeado
23/07/2012- Saída Faz. Progresso rumo a Mateiros(150 KM) Passando pelas dunas.
(dormir em Pousada/Mateiros ou acampar Cach. Da Formiga/30 KM depois de Mateiros)
24 e 25/07/2012- Visita ao Fervedouro pela manhã, e, parte tarde povoado de Mumbuca, arredores e Pedra da Baliza
KM: 50 KM de asfalto + 600 KM de estrada de terra( erosões e lama)
Obs: 1 dia de descanso em local a escolher. Indiquei dia 25, mas poderá ser outro.

Deslocamento do Jalapão para a Chapada Da Diamantina
26 e 27/07/2012- Levantar acampamento(Mateiros ou Cach. Da Formiga) sentido Barreiras, Lençois.( 950 KM)
Obs: Dormir no caminho

Chapada da Diamantina
Dias 28 e 29 / KM: 150 KM pela região

Dias 30/07 -Deslocamento da Chapada da Diamantina para Rio de Janeiro ou Belo Horizonte

Vejam que nesta proposta está mantida a ida até a Chapada da Diamantina. Esta ida até lá(Chapada da Diamantina) deverá ser avaliada à medida que as etapas forem sendo cumpridas.
O importante é que a viagem seja prazerosa, divertida, com um pouco de aventura e adrenalina.

Abs

João Eduardo,

Por essa programação talvez possamos compartilhar um ou dois dias no Jalapão. Provavelmente, entre 17 e 22/7 estaremos percorrendo a região, vindo da Serra das Confusões.

Abs

João Eduardo
25/06/2012, 05:34
João Eduardo,

Por essa programação talvez possamos compartilhar um ou dois dias no Jalapão. Provavelmente, entre 17 e 22/7 estaremos percorrendo a região, vindo da Serra das Confusões.

Abs

Uai, que bom.

Vamos ver o que o Vinicius e os demais resolvem do trajeto e a gente combina de encontrar em um local por lá.
Será um grande prazer.

Estou indo com esposa e filha de 15 anos. A minha sogra que também tem seus 80 anos e mora comigo não vai desta vez. Acho que ela está com medo deu deixá-la por lá... rsrsrsrsr

Abs.

gmilani
25/06/2012, 15:09
Uai, que bom.

Vamos ver o que o Vinicius e os demais resolvem do trajeto e a gente combina de encontrar em um local por lá.
Será um grande prazer.

Estou indo com esposa e filha de 15 anos. A minha sogra que também tem seus 80 anos e mora comigo não vai desta vez. Acho que ela está com medo deu deixá-la por lá... rsrsrsrsr

Abs.

Joao, com todo respeito ok


Era o local ideal pra vc levar a véia pra passear!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKK

Eu estou na coruja, se der certo , e se o grupo me aceitar, estou muito propenso a embarcar pro jalapao!!!

Eu e a patroa, de ranger 4x4, e a traia de camping!!!! claro!

Abraços

Miguels
25/06/2012, 18:59
Uai, que bom.

Vamos ver o que o Vinicius e os demais resolvem do trajeto e a gente combina de encontrar em um local por lá.
Será um grande prazer.

Estou indo com esposa e filha de 15 anos. A minha sogra que também tem seus 80 anos e mora comigo não vai desta vez. Acho que ela está com medo deu deixá-la por lá... rsrsrsrsr

Abs.

Joâo Eduardo,

Vai ser um prazer conhecê-los. Minha sogra só reclama da falta de suas novelas, mas aí ela se atualiza em alguma pousada com TV, rss. Ainda estou ultimando alguns detalhas na ranger.

[]s

João Eduardo
25/06/2012, 19:44
Pronto, por aqui todos estão vacinados e vermifugados. rsrsrsrsrsrsrsrs!

Então gmilani, será um prazer tê-lo na expedição.

Miguel, depois mando meus contatos (celular) pela mp.
Segue foto da Bandida, se você a vir lá no Jalapão é só piscar o farol ou buzinar.

355454355455

Abs

vinicius10
26/06/2012, 08:09
Pronto, por aqui todos estão vacinados e vermifugados. rsrsrsrsrsrsrsrs!

Então gmilani, será um prazer tê-lo na expedição.

Miguel, depois mando meus contatos (celular) pela mp.
Segue foto da Bandida, se você a vir lá no Jalapão é só piscar o farol ou buzinar.

355454355455

Abs

Blz, joao!

Estou tirando umas ferias com a familia em rio quente-GO, mas , achei perfeito a sua proposta de roteiro. Deixando chapada Diamantina p o final, pois ate lá td pode mudar. Vai que pelo caminho se descubra algo interessante. Quanto aos colegas, vamos animar pessoal. Estarei de volta no próximo domingo.

Abs!

Júlio César Band
27/06/2012, 02:14
Eu to animado!!! Hehehe
Gostei da idéia do João de colocar a foto do carro (aliás, sua band tá linda), pois apesar de não irmos todos no mesmo dia e mesmo roteiro, estaremos todos muito próximos, e com certeza nos esbarraremos por lá, e será um prazer conhece-los pessoalmente!
Assim que der eu coloco as fotos do Troller, já com o bagageiro novo e a barraca de teto. E mando o meu tel pra vcs também, por MP, pois numa eventual emergência, estaremos todos por perto.
Falando nisso algum de vcs tem rádio? Se tiverem poderiamos combinar uma frequência, ou se alguém souber a que costumam usar por lá.
Gostei do roteiro, mas esse primeiro dia não tá muito puxado não? 1400km?? Eu dividi este trecho em 2 dias. Apesar que no meu caso, só eu dirijo, então é mais cansativo. E não gosto de dirigir a noite.
Como disse o Vinicius, animo ai pessoal!! Pelo visto tem 3 opções de roteiro, é só escolher e se juntar!!
Abços,
Julio

João Eduardo
27/06/2012, 05:23
Vinícius e demais colegas,

Vejam e analisem a proposta abaixo:

Deslocamento do Rio para a Chapada dos Veadeiros
16/07/2012 - Araruama / BH / Brasília / Alto Paraíso 1.400 KM

Chapada dos Veadeiros(3 dias)
Dias 17,18 e 19
Alto Paraíso De Goiás
Povoado De São Jorge
Colinas Do Sul
Cavalcante
KM : 200(dia 17) + 250(dia 18) + 50(dia19) = 500 KM estrada de terra

Deslocamento da Chapada dos Veadeiros para o Deserto Jalapão(1 dia)
20/07/2012- Cavalcante/Combinado/Taguatinga/Dianopolis (500 KM de asfalto péssimo)

Deserto Jalapão(5 dias)
21/07/2012- Dianopolis/Ponte Alta/Lagoa do Tocantins/Cachoeira Sussuapara/Faz. Progresso(acampar)
(R$ 10,00/dia/pessoa, segurança para as barracas e pertences)
22/07/2012- Cach. Da Velha e Cach. Do Lajeado
23/07/2012- Saída Faz. Progresso rumo a Mateiros(150 KM) Passando pelas dunas.
(dormir em Pousada/Mateiros ou acampar Cach. Da Formiga/30 KM depois de Mateiros)
24 e 25/07/2012- Visita ao Fervedouro pela manhã, e, parte tarde povoado de Mumbuca, arredores e Pedra da Baliza
KM: 50 KM de asfalto + 600 KM de estrada de terra( erosões e lama)
Obs: 1 dia de descanso em local a escolher. Indiquei dia 25, mas poderá ser outro.

Deslocamento do Jalapão para a Chapada Da Diamantina
26 e 27/07/2012- Levantar acampamento(Mateiros ou Cach. Da Formiga) sentido Barreiras, Lençois.( 950 KM)
Obs: Dormir no caminho

Chapada da Diamantina(2 dias)
Dias 28 e 29 / KM: 150 KM pela região

Dias 30/07 -Deslocamento da Chapada da Diamantina para Rio de Janeiro ou Belo Horizonte

Vejam que nesta proposta está mantida a ida até a Chapada da Diamantina. Esta ida até lá(Chapada da Diamantina) deverá ser avaliada à medida que as etapas forem sendo cumpridas.
O importante é que a viagem seja prazerosa, divertida, com um pouco de aventura e adrenalina.

Abs

Olá Júlio César,

Realmente é muito chão. Vou sair de BH no sábado(dia 13) pela manhã em direção à Brasília e fico lá esperando pelo Vinicius e demais colegas. São 800 km e quero fazê-lo bem tranquilo e sem hora para chegar.
A "Bandida" está equipada com rádios PX e Py. Não tenho costume de usar o PY, a antena é pequena. Outro dia fiz um teste com ele, escutava perfeitamente um colega mas ele dizia que o meu sinal estava fraco e falhava. Tá certo que ele estava uns 50 Km distante de mim. Quanto ao PX, aí sim, aqui em BH sempre sintonizamos no canal 20 quando vamos passear. Sugiro desde já este canal (20).

E aí pessoal, acima posto novamente o roteiro para quem tiver alguma dúvida e ainda está resolvendo. Ambiente familiar (eu, esposa e filha), hospedagem em Hotel/Pousada ou mesmo acampamento. Quem não quiser acampar, procura um Hotel na região e pela manhã a gente volta a encontrar para sair todos juntos.
Um detalhe: Alguns lugares para visitações são controlados, portanto eles limitam a quantidade de pessoas. Nestes casos temos que chegar cedo, só um aviso para os dorminhocos. rsrsrsrsrsrs
Ninguém daqui de BH?

Abraço para todos, já estamos na contagem regressiva: faltam 19 dias.

Miguels
27/06/2012, 12:02
João Eduardo,

Minha previsão de saída mudou para dia 1/7 (domingo), em direção à Chapada Diamantina, ficaremos uns 6 dias por lá. O pessoal aqui está animado, pena que não dá para levar todo o mundo, vai ter que ficar gente em casa, rss. Vai uma MP com meu celular.

Um abraço para todos.

João Eduardo
28/06/2012, 05:49
João Eduardo,

Minha previsão de saída mudou para dia 1/7 (domingo), em direção à Chapada Diamantina, ficaremos uns 6 dias por lá. O pessoal aqui está animado, pena que não dá para levar todo o mundo, vai ter que ficar gente em casa, rss. Vai uma MP com meu celular.

Um abraço para todos.

Então, está chegando a hora.

Boa viagem e nos encontraremos por lá.

Abs

francaclayton
29/06/2012, 21:31
Ola galera, sou Clayton de Goiania,

Vi o post e achei a programação uma beleza.... será que cabe mais uma viatura na turma.... se der certo posso fixar a barraca no teto e pegar estrada...rsssss...
Vou dar uma lida geral no post
[]

francaclayton
29/06/2012, 21:59
[QUOTE=vinicius10;1646389]

Então, fica desde já um planejamento futuro: Bonito, Pantanal e Chapada dos Guimarães. rsrsrsrsrsr!

Bem, vão abaixo umas dicas do colega:
a) Pelo que ele viu, o planejamento prevê passarmos pelas cidades de Colina do Sul e Cavalcante, como rota para o Jalapão, isso pela rodovia Belém Brasília. Segundo ele, vale a pena mudar este trajeto pelos seguintes motivos:
Colinas do Sul e Cavalcante: Nestes locais não têm atrativos que justifiquem o "sacrifício". Lá tem Quilombos e nada mais.
Rodovia Belém Brasília: Puro buraco, muito caminhões, etc...
b) Ficar em Ponte Alto Paraíso por 2 dias, cidade de boa infraestrutura e servirá de ponto de apoio para os passeios na Chapada dos Veadeiros.
c) Sair de Alto Paraíso e ir em direção à Porto Nacional( cidade de boa infraestrutura) e se achar conveniente seguir até Ponte Alta e dormir lá. Segundo ele, a BR 010 (Alto Paraíso até Porto Nacional) é uma "maravilha", sem buracos e pouco movimento. O asfalto termina em Ponte Alta, daí para frente é só estradão. Ficar pelo menos 2 dias inteiros neste local, que servirá de apoio.
d) Em Mateiros, ficar também dois dias inteiros.
Antes de sair de Mateiros, pesquisar, no local, uma alternativa para chegar em Barreiras. Segundo ele, antigamente a cidade dependia da Bahia ( abastecimentos) e existe uma estrada que passa por Luis Eduardo Magalhães e vai até Barreiras, encurtando a viagem (950 km) pela metade. Essa opção será melhor avaliada quando estivermos lá, do contrário andaremos os 950 Km.
Bem, as demais dicas são:
- Acampar na cachoeira da formiga (acampamento selvagem, sem infra);
- Camping Dourado em Mumbuca
- Gêlo: lá eles vendem garrafas de refrigerante com água congelada;
- Muito calor e poeira;

Vejo que o nosso roteiro inicial está quase perfeito, quando comparamo-lo com as dicas, no mais ele deu toda a força, dizendo que é uma aventura que vale muito a pena.

Vou ver se consigo mais dicas e vou postando aqui,

Abraço
Galera seguinte:

Essa região Colinas, Alto Paraiso Cavalcante é terreiro de minha casa, digo o seguinte: Ao inves de voces ficarem rodando Colinas/Cavalcante é melhor programar dois dias em Alto Paraiso tem bons pousadas e locais interessantes, Colinas e Cavalcante num tem nada pra se ver.
[]

francaclayton
29/06/2012, 22:24
Eu até poderia sair no dia 16 também, mas como dia 14 e 15 já é final de semana, eu quero aproveitar esses dois dias, e talvez minha esposa ainda consiga folga no dia 13, ai eu saio na sexta mesmo. Quero aproveitar o máximo de tempo disponível, pois pretendo dar uma esticada até a Serra das confusões e da Capivara.
Fiz o esboço de um roteiro, bem inicial :
1º Dia:
Nova Friburgo x Belo Horizonte x Três Marias 720 km
2º Dia:
Três Marias x Cristalina x Planaltina x Alto Paraiso de Goias (Camping Cach. São Bento, perto cah. Almacegas)
3º Dia:
Chapada dos Veadeiros (Caminhadas)
60km
4º Dia:
Chapada dos Veadeiros (Caminhadas)
100km
5º Dia:
Alto Paraiso Goias x Campos Belos x Taguatinga x Rio da Conceição
440km
6º Dia:
Rio da Conceição x P. Furada x Ponte Alta x Sussuapara x Lageado x Cachoeira da Velha
260km
7º Dia:
Cachoeira da Velha x Dunas x Serra do Espirito Santo
100km
8º Dia:
Serra do Espirito Santo x Mumbuca x São Félix do Tocantins (Opção)
120km
9º Dia:
São Félix do Tocantins (Opção) x Cachoeira da Formiga x Mateiros/Mateiros
90km
10º Dia:
Mateiros x Pedra da Baliza x Coaceral x Corrente x Parnaguá x Curimata
360km
11º Dia:
Curimata x Morro Cabeça no Tempo x Caraiba x Peixe x Caracol x Camping Guarda Bois
210km
12º Dia:
Rio dos Bois x Com. Capim x Barreiro x Caracol x Maristela x São Raimundo Nonato
140km
13º Dia:
Serra da Capivara (Caminhadas)
60km
14º Dia:
Coronel José Dias x S. José do Piaui x Petrolina x Juazeiro x Sr Bom Fim x Capim Grosso
600km
Opção A
15º Dia:
Tanquinho x Feira de Santana x BR-101 x Teixeira de Freitas
770km
16º Dia:
Teixeira de Freitas x BR-101 x Campos x S. Fidélis x Macuco x Nova Friburgo
800km

Opção B (se sobrar um tempinho)
15º Dia:
Capim Grosso x Feira de Santana x Itacaré
470km
16º Dia:
Itacaré x Ilhéus x Canavieiras x Barrolandia x Eunápolis x Teixeira de Freitas
520km
17º Dia:
Teixeira de Freitas x BR-101 x Campos x S. Fidélis x Nova Friburgo
800km

16 Dias ou 17 Dias
Quilometragem Total:
Opção A= 5.500 km
Opção B= 5.750 km


De fato é um bom roteiro..... Tem quantas viaturas nessa jornada..?
[]

Miguels
29/06/2012, 22:56
Olá, pessoal.

Estou nos preparativos finais para partir domingo 1/7, em direção a Rio de Contas/Ch. Diamantina. Viajamos sem reservas e com barracas, caso formos acampar.
Se virem uma Ranger assim no médio do caminho, siamo noi:

356293

Três pessoas a bordo!

Vinicius, lhe enviei uma MP.

Um abraço a todos.

vinicius10
30/06/2012, 14:36
Olá, pessoal.

Estou nos preparativos finais para partir domingo 1/7, em direção a Rio de Contas/Ch. Diamantina. Viajamos sem reservas e com barracas, caso formos acampar.
Se virem uma Ranger assim no médio do caminho, siamo noi:

356293

Três pessoas a bordo!

Vinicius, lhe enviei uma MP.

Um abraço a todos.

Ok!

Julio, me mande seus contatos, para que possamos ir nos falando, para quem tem px , acho que poderíamos definir o canal 20, como sugerido anteriormente. Vamos nos falando, pois a hora esta chegando.

Abs !

Júlio César Band
01/07/2012, 00:44
Cayton,
por enquanto neste roteiro só tem 1 hehehe! Mas será bem vindo..
Vinicius, te mandei uma MP com meus contatos, depois mando pros demais...
Quanto ao PX, os jeepeiros em geram costumam usar o canal 16 (4x4), sera que não seria interessante usar este, pra poder ter contato com outros jeepeiros que estejam por lá.
Como costumo viajar muito sozinho, nas estradas uso o 4 ou 5, dos caminhoneiros e nas cidades, trilhas e acessos de chão uso o 16...
Mas tem que ver o que o pessoal usa por lá...

vinicius10
01/07/2012, 20:50
Cayton,
por enquanto neste roteiro só tem 1 hehehe! Mas será bem vindo..
Vinicius, te mandei uma MP com meus contatos, depois mando pros demais...
Quanto ao PX, os jeepeiros em geram costumam usar o canal 16 (4x4), sera que não seria interessante usar este, pra poder ter contato com outros jeepeiros que estejam por lá.
Como costumo viajar muito sozinho, nas estradas uso o 4 ou 5, dos caminhoneiros e nas cidades, trilhas e acessos de chão uso o 16...
Mas tem que ver o que o pessoal usa por lá...

Blz, Julio!

Fica então definido o canal 16, em relação a sua data de saída vc conseguiu definir?

Abs !

francaclayton
01/07/2012, 21:14
Blz, Julio!

Fica então definido o canal 16, em relação a sua data de saída vc conseguiu definir?

Abs !
To vendo se consigo acompanhar voces nessa beleza de viagem.
[]

Júlio César Band
02/07/2012, 00:56
Vou sair no dia 14 (sábado), mas dependo da minha esposa conseguir folga no dia 13, caso consiga eu saio dia 13. Pois já ganho mais um dia.
Abçs

vinicius10
02/07/2012, 19:04
To vendo se consigo acompanhar voces nessa beleza de viagem.
[]

Blz, Clayton!

Poderiamos nos encontrar em alto paraiso de goias, o que vc acha ?

Vamos nos falando, vai ser um prazer telo conosco.
Abs !

francaclayton
03/07/2012, 12:55
Blz, Clayton!

Poderiamos nos encontrar em alto paraiso de goias, o que vc acha ?

Vamos nos falando, vai ser um prazer telo conosco.
Abs !

Ola vinicios, seria de fato uma boa, so falta eu convencer a patroa.....
Em Alto Paraiso tem uma pousada na beira da BR010 a CAMMELOT muito legal... seria interessante uns dois dias em AP... tem muita coisa bonita, tenho um amigo de la e podeira programar aluma coisa..
[]

vinicius10
03/07/2012, 20:22
Ola vinicios, seria de fato uma boa, so falta eu convencer a patroa.....
Em Alto Paraiso tem uma pousada na beira da BR010 a CAMMELOT muito legal... seria interessante uns dois dias em AP... tem muita coisa bonita, tenho um amigo de la e podeira programar aluma coisa..
[]


Blz, clayton.

Vamos nos falando, e, se possivel combinarmos.

Abs !

roberto.cardoso@ig.com.br
03/07/2012, 22:13
Blz, clayton.

Vamos nos falando, e, se possivel combinarmos.

Abs !

Fala Vinicius,

Vou fazer o mesmo trajeto, mas vou sair de Sampa em 21/07. Vou começar pela Chapada Diamantina. Vocês vão começar por onder? Goiás ou Bahia?

Abraços,

vinicius10
04/07/2012, 06:49
Fala Vinicius,

Vou fazer o mesmo trajeto, mas vou sair de Sampa em 21/07. Vou começar pela Chapada Diamantina. Vocês vão começar por onder? Goiás ou Bahia?

Abraços,

Blz,

Aidéia é começar por Goias, depois Jalapão e ch diamantina. Caso se interesse, de uma olhada nos tópicos acima, que , ja tem uma sugestão de roteiro postada.

Abs !

roberto.cardoso@ig.com.br
04/07/2012, 13:31
Blz,

Aidéia é começar por Goias, depois Jalapão e ch diamantina. Caso se interesse, de uma olhada nos tópicos acima, que , ja tem uma sugestão de roteiro postada.

Abs !

Vinicius,

Meu projeto inicial era também de começar por Goiás, mas como vou sair de Sampa no sábado, chegaria em Alto Paraíso no domingo de noite! Pelo que pesquisei o parque da Chapada do Veadeiros é fechado de segunda-feira, assim perderia um dia na cidade. Por este motivo inverti o roteiro, começo pela Bahia e termino em Goiás....

Abraços,

vinicius10
05/07/2012, 12:53
Vinicius,

Meu projeto inicial era também de começar por Goiás, mas como vou sair de Sampa no sábado, chegaria em Alto Paraíso no domingo de noite! Pelo que pesquisei o parque da Chapada do Veadeiros é fechado de segunda-feira, assim perderia um dia na cidade. Por este motivo inverti o roteiro, começo pela Bahia e termino em Goiás....

Abraços,


E ai pessoal,

Ta chegando a hora H, quem realmente vai confirmar presença? Temos que trocar contatos (tels e e-mails) e, nos organizarmos.
Estou na maior correria, a frontier ainda esta saindo do estaleiro e tenho pouco tempo p/ revisa-la,e, ainda corro contra o tempo p/ deixar as tarefas do trabalho programadas.

Abs a tds !

João Eduardo
05/07/2012, 21:14
E ai pessoal,

Ta chegando a hora H, quem realmente vai confirmar presença? Temos que trocar contatos (tels e e-mails) e, nos organizarmos.
Estou na maior correria, a frontier ainda esta saindo do estaleiro e tenho pouco tempo p/ revisa-la,e, ainda corro contra o tempo p/ deixar as tarefas do trabalho programadas.

Abs a tds !

Opa! Confirmamos a viagem para o Jalapão.

Também estou na maior correria. Ainda hoje acabei de montar o motor de arranque da "Bandida", tive que dar uma revisão nele.
Só falta o alinhamento para ela ficar 100%.

Estamos aqui contando os dias.

Abs.

Sergioporto
06/07/2012, 10:00
Opa! Confirmamos a viagem para o Jalapão.

Também estou na maior correria. Ainda hoje acabei de montar o motor de arranque da "Bandida", tive que dar uma revisão nele.
Só falta o alinhamento para ela ficar 100%.

Estamos aqui contando os dias.

Abs.
Grande Joao
A ansiedade tá grande heim? Verificou molas dianteiras ? E as rodas? Acertou? Como ficou ?Levou no moleiro que te indiquei?
Abs

francaclayton
06/07/2012, 18:32
Puts acho que vou ficar pra traz.... muitos imprevistos....
Sorry :cry:

João Eduardo
06/07/2012, 19:28
Grande Joao
A ansiedade tá grande heim? Verificou molas dianteiras ? E as rodas? Acertou? Como ficou ?Levou no moleiro que te indiquei?
Abs

Meu caro amigo Gaúcho,

A "Bandida" ficou Show com as novas rodas. Amanhã posto uma foto dela.
Acabei por retornar no mesmo moleiro, afinal o serviço estava na garantia. Ainda não ficou 100%, mas já melhorou muito. Quando voltar pretendo fazer uma pequena revisão e aí sim, levo no moleiro que você indicou.

De fato, estamos contando os dias para a viagem.

Abs

Miguels
06/07/2012, 21:00
Olá, futuros viajantes! Eu já estou na estrada :) Curtindo a chapada diamantina, em Rio de Contas-BA... Tive um problema na estrada BA262 (Vitória da Conquista-Rio de Contas) na terça feira, o carro simplesmente morreu na subida da serra e não pegou mais. Peguei um reboque de plataforma até Brumados (74 km de estrada) onde consertei numa oficina diesel, era o suporte do filtro (telinha) do pescador que ressecou, quebrou e deixou entrar ar no tanque -problema relativamente comum nas rangers segundo o mecanico. Passei um baita sufoco! Amanhã parto em direção a Lençóis, passando por Mucugê e Andaraí. Ficarei uns ou 4 dias na região. Façam revisão dos seus carros antes de pegar estrada. Um abraço a todos.

Sergioporto
06/07/2012, 21:24
vi que revisou motor de partida e alternador revisou tambem? E fundamental! Quando pensa que ta bom da um problema lá nos confins onde o diabo perdeu as botas!Minha Toy nao precisa de energia para ir para a frente mas o 14 B precisa para acionar a solenóide da bomba injetora.Fica esperto!Leva um kit com lâmpadas de farol,lanternas ,fusíveis,correias,mangueira passa fita Silvér tape.Leva super bond,durepox etc.... nunca se sabe o que vem pela frente!Compra aqueles remendos a frio da Vipan,cola,lixa grossa.
Se pneu furar nao deixa colocar aqueles spaguete!Aquilo arrebenta com malha de aço dos pneus.
Vamos pensando,kit de emergência.
Abs,e com certa ponta de inveja de nao poder ir junto,mas que tenham um bom passeio,

João Eduardo
07/07/2012, 14:02
Olá pessoal!

Preparativos já iniciados, barraca, fogão, gás, mesas de Camping já estão arrumados.
Quase que o teto da Bandida bateu no portão.

Fotos para identificação, lá no Jalapão:

357776 357777

Abs

Júlio César Band
09/07/2012, 10:30
Pessoal,
to numa correria danada aqui, nem to entrando na internet, mas antes de eu sair posto as fotos do carro aqui, quando já estiver com tudo arrumado.
Talvez eu tenha que adiar a partida em 1 ou 2 dias, por problemas de saude na família, mas nada confirmado ainda...
Caso isso aconteça, vou junto com o Vinicius.
Abçs,
Julio

vinicius10
09/07/2012, 20:33
Pessoal,
to numa correria danada aqui, nem to entrando na internet, mas antes de eu sair posto as fotos do carro aqui, quando já estiver com tudo arrumado.
Talvez eu tenha que adiar a partida em 1 ou 2 dias, por problemas de saude na família, mas nada confirmado ainda...
Caso isso aconteça, vou junto com o Vinicius.
Abçs,
Julio

Boa noite pessoal,

Pintou um imprevisto e precisarei adiar a saida de 16/07 para 21 ou 22 de julho, mas, de qualquer forma vamos nos falando. Pois darei um jeito de adiantar ao máximo de modo que possamos nos encontrar pelo caminho.

Abs !

roberto.cardoso@ig.com.br
10/07/2012, 11:06
Boa noite pessoal,

Pintou um imprevisto e precisarei adiar a saida de 16/07 para 21 ou 22 de julho, mas, de qualquer forma vamos nos falando. Pois darei um jeito de adiantar ao máximo de modo que possamos nos encontrar pelo caminho.

Abs !

Fala Vinicius, vou sair no dia 21 também. Pretendo sair de São Paulo por volta das 5h da manhã e pernoitar em Montes Claros... no domingo sigo pra Leçois-BA.

Abraços,

João Eduardo
10/07/2012, 12:54
Boa noite pessoal,

Pintou um imprevisto e precisarei adiar a saida de 16/07 para 21 ou 22 de julho, mas, de qualquer forma vamos nos falando. Pois darei um jeito de adiantar ao máximo de modo que possamos nos encontrar pelo caminho.

Abs !

Ok! Imprevistos acontecem.

De qualquer forma confirmo a minha saída de Brasília para a Chapada dos Veadeiros na segunda, dia 16/07. É que vou ficar em Brasília no sábado e domingo.
Júlio, se confirmar a saída antes e der para encontrarmos no caminho, manda um mp.

Depois posto o meu roteiro para aqueles que coinciderem as datas.

Abs pessoal!

João Eduardo
10/07/2012, 12:56
Olá, futuros viajantes! Eu já estou na estrada :) Curtindo a chapada diamantina, em Rio de Contas-BA... Tive um problema na estrada BA262 (Vitória da Conquista-Rio de Contas) na terça feira, o carro simplesmente morreu na subida da serra e não pegou mais. Peguei um reboque de plataforma até Brumados (74 km de estrada) onde consertei numa oficina diesel, era o suporte do filtro (telinha) do pescador que ressecou, quebrou e deixou entrar ar no tanque -problema relativamente comum nas rangers segundo o mecanico. Passei um baita sufoco! Amanhã parto em direção a Lençóis, passando por Mucugê e Andaraí. Ficarei uns ou 4 dias na região. Façam revisão dos seus carros antes de pegar estrada. Um abraço a todos.

E aí Miguels, como está a viagem? Tá frio por aí?

Abs

João Eduardo
10/07/2012, 20:10
Jalapão a partir do dia 16/07:

Deslocamento de Brasília para Chapada dos Veadeiros
16/07/2012 - Brasília / Alto Paraíso 250 KM

Chapada dos Veadeiros(3 dias)
Dias 17,18 e 19
Alto Paraíso De Goiás
Povoado De São Jorge
Colinas Do Sul
Cavalcante
KM : 200(dia 17) + 250(dia 18) + 50(dia19) = 500 KM estrada de terra

Deslocamento da Chapada dos Veadeiros para o Deserto Jalapão(1 dia)
20/07/2012- Cavalcante/Combinado/Taguatinga/Dianopolis (500 KM de asfalto péssimo)

Deserto Jalapão(5 dias)
21/07/2012- Dianopolis/Ponte Alta/Lagoa do Tocantins/Cachoeira Sussuapara/Faz. Progresso(acampar)
(R$ 10,00/dia/pessoa, segurança para as barracas e pertences)
22/07/2012- Cach. Da Velha e Cach. Do Lajeado
23/07/2012- Saída Faz. Progresso rumo a Mateiros(150 KM) Passando pelas dunas.
(dormir em Pousada/Mateiros ou acampar Cach. Da Formiga/30 KM depois de Mateiros)
24 e 25/07/2012- Visita ao Fervedouro pela manhã, e, parte tarde povoado de Mumbuca, arredores e Pedra da Baliza
KM: 50 KM de asfalto + 600 KM de estrada de terra( erosões e lama)
Obs: 1 dia de descanso em local a escolher. Indiquei dia 25, mas poderá ser outro.

Deslocamento do Jalapão para a Chapada Da Diamantina
26 e 27/07/2012- Levantar acampamento(Mateiros ou Cach. Da Formiga) sentido Barreiras, Lençois.( 950 KM)
Obs: Dormir no caminho

Chapada da Diamantina
Dias 28 e 29 / KM: 150 KM pela região

Dias 30/07 -Deslocamento da Chapada da Diamantina para Belo Horizonte

A permanência em cada uma das etapas poderá mudar em função das condições de conforto e interesse.

Abs

Pessoal,

Última chamada para quem tiver interesse de fazer o percurso a partir do dia 16/07.
Quem quizer manifeste aqui ou manda uma mp.

Abs

Miguels
10/07/2012, 21:31
...Continuando o relato, que pode servir para os que farão a chapada diamantina na ida.

Dia 7/7 deixamos Rio de Contas/BA, rodamos 40 km por asfalto até Jussiapê e dali iniciamos uma bela estrada de chão de 29 km atravessando a Serra Branca até Capão da Volta (em 2ª e 3ª marcha nos 20 km iniciais), depois mais 18 km de chão (maior parte com lama) até o asfalto. A BA142 até Mucugê e Andaraí está em excelente estado. Na região prevalece o cerrado e descortina-se uma esplendorosa paisagem digna de filmagem. Pernoitamos em Andaraí.

Miguels
10/07/2012, 21:37
Domingo 8/7 partimos de Andaraí, iniciando uma estrada de terra de 28 km que nos levaria para Lençóis. A intenção era economizar 105 km de asfalto e curtir um arriscado off-road. “É muito perigoso, não vão por lá” – vaticinavam os locais. Mas fomos, sim. Quase que chegamos... Era um caminho no meio do mato para um veículo só, atravessando o chamado ‘Pantanal da Chapada’, com galhos arranhando as laterais e o teto da ranger, mas sem estragos. Após 4 km em 1ª e 2ª marcha chegamos até o primeiro obstáculo, o Rio Garapa, uns 120 metros de água com fundo de areia. Passamos na 2ª reduzida. Foi emocionante! Viu, como esse pessoal é medroso? – falei alto e orgulhosamente. A alegria durou mais 5,5 km quando chegamos no belo rio Roncador. O rio caía formando uma cachoeira e abrindo-se em dois braços, deixando uma ilha de areia no meio, de acumulação. Não deu para encarar. A água atingia 1,3 m. de profundidade, com um fundo arenoso mole e em alguns locais com rochas de até 50 cm de diâmetro, dispersas ao azar. Tivemos que voltar tuuudo de novo, e pegar os 105 km de asfalto (BA142 + BR242) até Lençóis. Essa estrada já não é tão boa, é um pouco irregular mas sem buraqueiras.
Sejam precavidos, a natureza manda, e nós, vis mortais, obedecemos. Não forcem a barra, o importante é chegar e curtir!

Um abraço a todos.

Miguels
10/07/2012, 22:14
Lençóis: cidadinha com hotelaria cara para o que oferece, > 130 reais por casal com um par de opções mais baratas em acomodações mal conservadas. A infra-estrutura é boa para quem opta pelas agencias de turismo, que abundam por lá. Para a maioria das atrações não há necessidade de contratar guia (R$ 80), mas as melhores opções ficam entre 30 e 70 km. fora da cidade (grutas e morro do Pai Inacio). Evite comer em restaurante com muitas moscas, vai passar mal!

Partimos da cidade dia 10/7 após do almoço em direção a Juazeiro: BR242 sentido leste, Rui Barbosa (BA130), Macajuba, Baixa Grande, Mairi, Capim Grosso, Senhor de Bonfim...
OBS: o asfalto de Macajuba até Baixa Grande está muito esburacado (28 km) e com trechos em obra, depois até Mairi é transitável (30 km). De Capim Grosso em adiante pela BR407 está bom. Em todos esses percursos o tráfego é mínimo e dá para desenvolver bem.

Júlio César Band
13/07/2012, 00:20
Ai vai uma foto para facilitar a identificação.
358634
Geralmente eu uso o canal 16, que é mais usado entre os jeepeiros, mas se preferir o 20, pode ser.
To indo no sábado, dia 14, saindo do Rio.
Abçs,
Julio César

João Eduardo
13/07/2012, 05:10
Ai vai uma foto para facilitar a identificação.
358634
Geralmente eu uso o canal 16, que é mais usado entre os jeepeiros, mas se preferir o 20, pode ser.
To indo no sábado, dia 14, saindo do Rio.
Abçs,
Julio César

Ok, canal 16.

Abs

Mathias
13/07/2012, 08:19
pessoal,

ano passado (novembro) fui até Cumuruxatiba e peguei muita chuva por lá...

este ano a idéia inicial era voltar, porem no mês de outubro.

venho acompanhando este tópico e pergunto aos que melhor conhecem a região

tenho um filho de 4 anos, moro em SBC para uma viagem desta eu deixaria de visitar muitos atrativos (deviso a longas caminhadas) ou consigo chegar perto na maioria dos lugares com um veiculo 4x4.

é possível andar sem guia por lá, apenas utilizar de um bom GPS com mapas do projeto tracksource.

no aguardo e desde já que todos tenham uma ótima viagem.

abraço

Mathias
hilux CD 4x4 "Miuda"

francaclayton
13/07/2012, 11:42
Ok, canal 16.

Abs

UUUFFFAAA e se eu for galera como vou achar voces, no grito..rssssssssss.... pois nao tenho rádio mas vou ver se de fato eu decidir ir vou instalar.
[]

roberto.cardoso@ig.com.br
13/07/2012, 13:42
UUUFFFAAA e se eu for galera como vou achar voces, no grito..rssssssssss.... pois nao tenho rádio mas vou ver se de fato eu decidir ir vou instalar.
[]

Estou no mesmo barco.... vou sair no dia 21/07... mas sem rádio também.... e sem a intenção de instalar! Se encontrar alguém será no grito mesmo!

Abraços,

João Eduardo
13/07/2012, 19:19
Estou no mesmo barco.... vou sair no dia 21/07... mas sem rádio também.... e sem a intenção de instalar! Se encontrar alguém será no grito mesmo!

Abraços,

Pessoal,

Meu contato: (31) 9811 5377, não sei se o celular vai pegar lá.

Mais uma vez o roteiro:

Jalapão a partir do dia 16/07:

Deslocamento de Brasília para Chapada dos Veadeiros
16/07/2012 - Brasília / Alto Paraíso 250 KM

Chapada dos Veadeiros(3 dias)
Dias 17,18 e 19
Alto Paraíso De Goiás ( já reservei a Pousada Camelot)
Povoado De São Jorge
Colinas Do Sul
Cavalcante
KM : 200(dia 17) + 250(dia 18) + 50(dia19) = 500 KM estrada de terra

Deslocamento da Chapada dos Veadeiros para o Deserto Jalapão(1 dia)
20/07/2012- Cavalcante/Combinado/Taguatinga/Dianopolis (500 KM de asfalto péssimo)

Deserto Jalapão(5 dias)
21/07/2012- Dianopolis/Ponte Alta/Lagoa do Tocantins/Cachoeira Sussuapara/Faz. Progresso(acampar)
(R$ 10,00/dia/pessoa, segurança para as barracas e pertences)
22/07/2012- Cach. Da Velha e Cach. Do Lajeado
23/07/2012- Saída Faz. Progresso rumo a Mateiros(150 KM) Passando pelas dunas.
(dormir em Pousada/Mateiros ou acampar Cach. Da Formiga/30 KM depois de Mateiros)
24 e 25/07/2012- Visita ao Fervedouro pela manhã, e, parte tarde povoado de Mumbuca, arredores e Pedra da Baliza
KM: 50 KM de asfalto + 600 KM de estrada de terra( erosões e lama)
Obs: 1 dia de descanso em local a escolher. Indiquei dia 25, mas poderá ser outro.

Deslocamento do Jalapão para a Chapada Da Diamantina
26 e 27/07/2012- Levantar acampamento(Mateiros ou Cach. Da Formiga) sentido Barreiras, Lençois.( 950 KM)
Obs: Dormir no caminho

Chapada da Diamantina
Dias 28 e 29 / KM: 150 KM pela região

Dias 30/07 -Deslocamento da Chapada da Diamantina para Belo Horizonte

A permanência em cada uma das etapas poderá mudar em função das condições de conforto e interesse.

Abs

Marcelo-HPE
13/07/2012, 20:54
Só Fazendo uma colocação,
No Jalapão , vcs não vão encontrar muita lama e erosões , vcs vão encontrar é muita poeira e costelas de vacas ,
Lama só no caminho para a cachoeira de prata que dá uns 2km , Lama preta das boas, se pegar a trillha pode fica atolado facinho , pois o terreno é charco puro porem dá para esquivar por fora da trilha . Vale a pena ir na cachoeira de Prata.
Vcs vão pegar um pouco de areia fofa na entrada para as Dunas do Jalapão e só . o resto dos 1.300km que vcs vão andar lá dentro é poeirada e costela de vaca , O ideal e checar as borrachas de porta das viaturas , e quem for por ultimo no Comboio aguenta a poeira.
Aí em Goias tb tem um lugar legal para visitar que é o Parque Nacional da Terra Ronca . Muito show . vale a pena ir .
Boa Viagem a todos .

vinicius10
14/07/2012, 10:22
Estou no mesmo barco.... vou sair no dia 21/07... mas sem rádio também.... e sem a intenção de instalar! Se encontrar alguém será no grito mesmo!

Abraços,

Fala pessoal,

Saída confirmada p 23/07, iremos com frontier preta placa do rio de Janeiro.

Abs a tds e boa viagem!

João Eduardo
14/07/2012, 13:08
E aí pessoal,

Já cheguei em Brasília. Viagem super tranquila. A Bandida ficou Show na estrada, depois das modificações.
Segunda Feira hospedo em alto Paraíso de Goiás. A BR 040 está boa, chegando em Brasília que o transito aumenta. O clima está bom por aqui, 26º Graus de dia e 16º pela madrugada.
Dizem que lá na chapada está um pouca mais frio.

Abs

Júlio César Band
15/07/2012, 01:04
João,
fiquei enrolado por aqui, e acabei saindo só hoje (15/07), devo dormir um pouco antes de Brasilia, e na segunda seguir para chapada dos Veadeiros, com certeza nos encontraremos por lá. Já anotei o seu tel, e vou manter o rádio ligado no 16.
Abçs,
julio

João Eduardo
15/07/2012, 07:42
Só Fazendo uma colocação,
No Jalapão , vcs não vão encontrar muita lama e erosões , vcs vão encontrar é muita poeira e costelas de vacas ,
Lama só no caminho para a cachoeira de prata que dá uns 2km , Lama preta das boas, se pegar a trillha pode fica atolado facinho , pois o terreno é charco puro porem dá para esquivar por fora da trilha . Vale a pena ir na cachoeira de Prata.
Vcs vão pegar um pouco de areia fofa na entrada para as Dunas do Jalapão e só . o resto dos 1.300km que vcs vão andar lá dentro é poeirada e costela de vaca , O ideal e checar as borrachas de porta das viaturas , e quem for por ultimo no Comboio aguenta a poeira.
Aí em Goias tb tem um lugar legal para visitar que é o Parque Nacional da Terra Ronca . Muito show . vale a pena ir .
Boa Viagem a todos .

Valeu pelas dicas,

Tem tanta tralha dentro da "Bandida", que acho que não em lugar prá poeira não. rsrsrsrs
Quanto ao piso de areia, quando entrar no Jalapão, vou diminuir a pressão dos pneus, para 20 libras. Menos que isso não dá pois ela tá pesada pacas.

Abs!

francaclayton
15/07/2012, 09:17
Valeu pelas dicas,

Tem tanta tralha dentro da "Bandida", que acho que não em lugar prá poeira não. rsrsrsrs
Quanto ao piso de areia, quando entrar no Jalapão, vou diminuir a pressão dos pneus, para 20 libras. Menos que isso não dá pois ela tá pesada pacas.

Abs!

Que Deus os acompanhe e tamo de olho....

Bandinho
15/07/2012, 11:58
Valeu Julio, boa viagem a todos. Vou acompanhando por aqui.
Abs.

vinicius10
15/07/2012, 14:04
E aí pessoal,

Já cheguei em Brasília. Viagem super tranquila. A Bandida ficou Show na estrada, depois das modificações.
Segunda Feira hospedo em alto Paraíso de Goiás. A BR 040 está boa, chegando em Brasília que o transito aumenta. O clima está bom por aqui, 26º Graus de dia e 16º pela madrugada.
Dizem que lá na chapada está um pouca mais frio.

Abs


E aí João , blz!

Vai postando as dicas de acampamento, estarei saindo dia 23 e, farei o msm roteiro seu. Boa viagem

Abs !

João Eduardo
15/07/2012, 19:48
E aí João , blz!

Vai postando as dicas de acampamento, estarei saindo dia 23 e, farei o msm roteiro seu. Boa viagem

Abs !

Olá Vinícius,

Um sobrinho meu que está aqui já acampou por duas vezes em Povoado de São Jorge. Segundo ele é a porta de entrada para o Parque Chapada dos Veadeiros.
Ele disse que têm vários Camping por lá. O melhor que ele ficou foi num terreiro, fundos de uma casa, ele não lembra o nome. Chegando por lá vou ver se consigo alguma informação melhor. Reservei dois dias no Hotel, dependendo acampo no terceiro dia em São Jorge ou vou para o Jalapão. Chegando por lá resolvo.

Agora, 9 Km de Alto Paraiso, Fazenda São Bento, tem duas cachoeiras chamdadas Cachoeiras Almécegas I e II, muito boa, recomenda por ele. É que fica somente 1Km de caminhada, pois as demais têm que caminhar um pouco mais.

Não sei que tipo de estrutura(internet) terei por lá, conseguindo posto as informações por aqui.

Abs!

João Eduardo
16/07/2012, 18:15
Vinicius,
Não conheço o seu perfil, mas se você for zen, vai se sentir em casa lá em São Jorge.
Do contrário, aconcelho ficar numa pousada em alto paraíso.
A entrada para o parque em São Jorge, fecha as 12hrs. Se voce chegar aqui pela tarde, aconselho visitar o vale da lua, para não perder o dia. No dia seguinte pela manha, o parque. É nescessário levar uma mochila com comida e água para o parque. No mais, alto paraíso tem boa infraestrutura.

Abs

vinicius10
16/07/2012, 18:42
Vinicius,
Não conheço o seu perfil, mas se você for zen, vai se sentir em casa lá em São Jorge.
Do contrário, aconcelho ficar numa pousada em alto paraíso.
A entrada para o parque em São Jorge, fecha as 12hrs. Se voce chegar aqui pela tarde, aconselho visitar o vale da lua, para não perder o dia. No dia seguinte pela manha, o parque. É nescessário levar uma mochila com comida e água para o parque. No mais, alto paraíso tem boa infraestrutura.

Abs


Blz João,

Provavelmente chegarei na parte da tarde, pois , irei de frontier e, como não conheço a viatura não posso abusar.
devo chegar já pela noite, portanto pretendo dormir em alto paraiso, e , no dia seguinte sair bem cedo em direção ao parque.
Sempre que possível, e, sem querer abusar já abusando nos mantenha informado .rsrsrs...

Abs!

Júlio César Band
16/07/2012, 20:39
João, já estou em São Jorge, num camping.
Vinicius, os campings aqui estão entre 20 e 25 reais. Alguns tem até wireless.
Nessa cachoeira São Bento tem um camping também, parece bem legal.
Não sei onde pensa em dormir no meio do caminho, mas eu dormi em Três Marias, em um camping na beira da represa de graça (público) e muito bom, com banheiros e energia elétrica para cada barraca. É só procurar um lugar chamado Prainha, ou Praia doce de Minas.
Abç,
Julio

roberto.cardoso@ig.com.br
16/07/2012, 22:07
João, já estou em São Jorge, num camping.
Vinicius, os campings aqui estão entre 20 e 25 reais. Alguns tem até wireless.
Nessa cachoeira São Bento tem um camping também, parece bem legal.
Não sei onde pensa em dormir no meio do caminho, mas eu dormi em Três Marias, em um camping na beira da represa de graça (público) e muito bom, com banheiros e energia elétrica para cada barraca. É só procurar um lugar chamado Prainha, ou Praia doce de Minas.
Abç,
Julio

Pessoal, vi no site do parque (chapada dos veadeiros) que ele não abre as segundas, isso procede? Pergunto pq tenho como base a saída de SP no sábado pela manhã com previsão de chegada no domingo de tarde em Alto Paraíso, porém mudei os planos por conta dessa informação. Pretendo começar pela Bahia, mas caso o parque abra na segunda posso repensar em começar por Goiás..

Abraços,

João Eduardo
17/07/2012, 20:24
Pessoal, vi no site do parque (chapada dos veadeiros) que ele não abre as segundas, isso procede? Pergunto pq tenho como base a saída de SP no sábado pela manhã com previsão de chegada no domingo de tarde em Alto Paraíso, porém mudei os planos por conta dessa informação. Pretendo começar pela Bahia, mas caso o parque abra na segunda posso repensar em começar por Goiás..

Abraços,


Roberto,

Abre na segunda.
Hoje encontrei com Julio, amamhã cêdo vou para o Jalapão, durmo em Ponte Alta.

Abs

roberto.cardoso@ig.com.br
17/07/2012, 23:22
Roberto,

Abre na segunda.
Hoje encontrei com Julio, amamhã cêdo vou para o Jalapão, durmo em Ponte Alta.

Abs

João, obrigado pela informação.

Agora é só tirar no cara ou coroa se começo por Goiás ou pela Bahia.

Abraços,

João Eduardo
20/07/2012, 04:48
Chapada dos Veadeiros cansativa.
Cachoeira da Fumaça e Pedra Furada recomendo. Preferencialmente com guia para conseguir descer na cachoeira. Final da tarde em Pedra Furada näo tem preço.
Amanhä sigo para Mateiros. Talvez acampo em Cachoeira Velha.
Abs.

João Eduardo
20/07/2012, 05:21
Vinicius,

Vim da Chapada dos Veadeiros pela BR 010(TO ???), está em condiçöes razooáveis, algumas panelas(buracos) mas com atençäo vém na boa.
Se sair da C. Veadeiros aas 8:00, almoça numa churrascaria num Posto BR em Natividade.
Após Natividade se quiser, pega estrada de chäo até Alto Paraiso, estrada boa, diminiu 200km.
Abs

João Eduardo
20/07/2012, 05:51
Vinicius,

Vim da Chapada dos Veadeiros pela BR 010(TO ???), está em condiçöes razooáveis, algumas panelas(buracos) mas com atençäo vém na boa.
Se sair da C. Veadeiros aas 8:00, almoça numa churrascaria num Posto BR em Natividade.
Após Natividade se quiser, pega estrada de chäo até Alto Paraiso, estrada boa, diminiu 200km.
Abs

Onde é Alto Paraíso, lê-se Ponte Alta

jefim_df
20/07/2012, 10:14
Galera,

Estarei saindo de Brasília dia 24/07 com destino a Dianópolis-TO e logo em seguida Jalapão. Ainda não conheço as rotas dentro do Jalapão, dessa forma alguém tem algum mapa das trilhas e rotas dentro do Jalapão, Tracklog's também serve.

Espero encontrar por lá muitos jipeiros

Até lá.

Abraços

roberto.cardoso@ig.com.br
20/07/2012, 23:50
Galera,

Estarei saindo de Brasília dia 24/07 com destino a Dianópolis-TO e logo em seguida Jalapão. Ainda não conheço as rotas dentro do Jalapão, dessa forma alguém tem algum mapa das trilhas e rotas dentro do Jalapão, Tracklog's também serve.

Espero encontrar por lá muitos jipeiros

Até lá.

Abraços

Pessoal, confirmado .. as malas já estão no carro! Estou saindo daqui a pouco (às 5h da manhã do dia 21/07) rumo à Montes Claros - MG! Domingo de tarde chegarei em Lençois - BA (se tudo correr conforme planejado)

Por favor... quem já está na região vai postando dicas de hospedagem e como está o clima!

Abraços,

paulosergio
21/07/2012, 09:02
Pessoal, confirmado .. as malas já estão no carro! Estou saindo daqui a pouco (às 5h da manhã do dia 21/07) rumo à Montes Claros - MG! Domingo de tarde chegarei em Lençois - BA (se tudo correr conforme planejado)

Por favor... quem já está na região vai postando dicas de hospedagem e como está o clima!

Abraços,



Roberto, depois voce me fala como esta as condicoes da estrada entre brasilia e bahia, pois eu acabo de chegar em brasilia e seguiria para porto seguro passando por montes claros, mas tive informacoes que a estrada e pessima e como estou sozinho com a familia resolvi voltar para araras-sp e seguir numa expedicao com um pessoal daqui do 4x4 para jureia/iguape/ilha comprida/cananeia no proximo final de semana. Boa viagem e que Deus te acompanhe.

SAUDJR
21/07/2012, 15:11
Estou saindo de Taubaté, as 4 da matina de segunda dia 23 e se Deus assim o deixar, a noite (1350km) estarei na porta da
Chapada dos Veadeiros e Jalapão. Disco 4, sem pneus apropriados. Vamos que vamos!!!!!!!!!!!!!!!

francaclayton
21/07/2012, 18:57
Estou saindo de Taubaté, as 4 da matina de segunda dia 23 e se Deus assim o deixar, a noite (1350km) estarei na porta da
Chapada dos Veadeiros e Jalapão. Disco 4, sem pneus apropriados. Vamos que vamos!!!!!!!!!!!!!!!
Vai de boa é so nao entrar nas trilhas de areia do japalao se nao vai ter trabalheira....

Miguels
21/07/2012, 21:12
João,
Cheguei em Ponte Alta cinco horas depois de nosso encontro na estrada. Puxa, que estrada! Almoçamos num riozinho. Tive que passar batido pela Cachoeira da Velha, não deu para entrar lá, por causa do tempo e principalmente do combustível, não quis arriscar.
Conseguiu resolver o probleminha da lanterna?
Ficamos no hotel que mencionou, na Pousada Veredas das Águas. Tem um festival até madrugada aqui pertinho, vai atrapalhar o sono. Serão duas noites aqui.
Um abraço do meu pessoal para todos vocês!

SAUDJR
21/07/2012, 22:07
[QUOTE=francaclayton;1741803]Vai de boa é so nao entrar nas trilhas de areia do japalao se nao vai ter trabalheira...
Se a Disco não passar em alguma trilha, pode ter a certeza que vai ser decepção, pois a quantidade de botões e nesse período de seca! Vou enfrentar o que tiver pela frente. Não estou levando apoio, más confio até ficar nesse carro.
Vi a sua anotação que irá para o Uchuaia no final do ano. Já fiz duas vezes essa viagem, é muito bonito, não esqueça de passar em El Calafate. Se for usar um garmin e quiser algum ponto é só dizer, mando todos os pontos onde passei , hotéis, supermercados e etc.
Valeu a dica, sobre o Jalapão, más ten

roberto.cardoso@ig.com.br
21/07/2012, 23:19
Roberto, depois voce me fala como esta as condicoes da estrada entre brasilia e bahia, pois eu acabo de chegar em brasilia e seguiria para porto seguro passando por montes claros, mas tive informacoes que a estrada e pessima e como estou sozinho com a familia resolvi voltar para araras-sp e seguir numa expedicao com um pessoal daqui do 4x4 para jureia/iguape/ilha comprida/cananeia no proximo final de semana. Boa viagem e que Deus te acompanhe.

Paulo,

Estou neste momento em Montes Claros, vim direto pela Fernão Dias até Contagem, peguei o anel viário e subi pela BR-135 (pista simples), até o momento nenhuma novidade de trecho muito precário, pra falar a verdade estou até um pouco surpreso com as estradas, pensei que estariam bem piores.

Amanhã vou sair de Montes Claros e tentar chegar em Leçois-BA. Estou relatando a viagem em um blog se tiver um tempo e puder acompanhar, tenho colocado informações dia a dia. Segue o endereço Dani e Beto - Viaje com a Gente! Bem-vindo ao nosso site. (http://www.daniebeto.com.br) (entra em viagens)

Abraços,

paulosergio
22/07/2012, 06:46
Paulo,

Estou neste momento em Montes Claros, vim direto pela Fernão Dias até Contagem, peguei o anel viário e subi pela BR-135 (pista simples), até o momento nenhuma novidade de trecho muito precário, pra falar a verdade estou até um pouco surpreso com as estradas, pensei que estariam bem piores.

Amanhã vou sair de Montes Claros e tentar chegar em Leçois-BA. Estou relatando a viagem em um blog se tiver um tempo e puder acompanhar, tenho colocado informações dia a dia. Segue o endereço Dani e Beto - Viaje com a Gente! Bem-vindo ao nosso site. (http://www.daniebeto.com.br) (entra em viagens)

Abraços,

Ok, vou acompanhar. Na verdade as informacoes que tinha era no maximo de abril (muuita chava) e nesse periodo nao tem estrada que guenta, mas ja devem ter feito um tapa buraco pelo menos, boa viagem.

SAUDJR
22/07/2012, 07:41
Se Deus quiser, amanhã a noite estarei em Alto Paraiso de Goias, será que alguem tem alguma dica de um bom local para ficar? Onde comer? Sem que tenha de procurar muito.

vinicius10
22/07/2012, 14:32
Se Deus quiser, amanhã a noite estarei em Alto Paraiso de Goias, será que alguem tem alguma dica de um bom local para ficar? Onde comer? Sem que tenha de procurar muito.


Beleza, pessoal!

Saída confirmada para amanha 4 hs da manha, pretendo dar uma esticada até alto paraiso. As tralhas já estão no carro.
boa viagem a tds.

Abs !

roberto.cardoso@ig.com.br
22/07/2012, 20:30
Ok, vou acompanhar. Na verdade as informacoes que tinha era no maximo de abril (muuita chava) e nesse periodo nao tem estrada que guenta, mas ja devem ter feito um tapa buraco pelo menos, boa viagem.

Paulo e galera, o bicho pegou! hehehehehe

As estradas na Bahia estão péssimas, principalmente quando saímos da rota dos cegonheiros. Pra você ter uma ideia eu sai de Montes Claros as 7h30min e parei de rodar as 18h, percorri apenas 680KM. Minha intenção era de chegar em Lençois, mas estou em Ituaçu.

Para quem pretende chegar ou voltar da Chapada por Minas, cuidado com o GPS. Meu GPS está configurado pelo caminho mais rápido, porém hoje tive uma surpresa, seguindo a rota do GPS o asfalto (que já estava ruim) acabou e começou uma estrada de terra. Sorte que encontrei um carro no sentido inverso e pedi informações. O caminho até chegava aonde eu queria, mas pelo que a pessoa me disse seriam mais de 200KM de terra batida (que na verdade era um poeirão) sem muito trafego de veículos. Como estou sozinho com a patroa, resolvi abortar e percorrer um caminho mais seguro.

Esse trecho fica entre a cidade de Caetité - Paramim - Seabra (BR-122 e BA-152)

Resolvi voltar e fazer o caminho via Brumado, Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva, Mucugê e Lençois.

O trecho entre Tanhaçu e Ituaçu é de 25KM, porém demorei quase uma hora pra percorrer, tem umas fotos no site das condições péssimas da estrada.

Bom por enquanto é isso, amanhã cedo subo em direção à Lençois.

Abraços,

Marcelo-HPE
22/07/2012, 23:20
Roberto, passando em Mucugê , vale a pena dar uma parada para bater umas fotos do cemitério Judeu que tem na cidade , é um monumento diferente .

Abração .

paulosergio
23/07/2012, 00:04
Paulo e galera, o bicho pegou! hehehehehe

As estradas na Bahia estão péssimas, principalmente quando saímos da rota dos cegonheiros. Pra você ter uma ideia eu sai de Montes Claros as 7h30min e parei de rodar as 18h, percorri apenas 680KM. Minha intenção era de chegar em Lençois, mas estou em Ituaçu.

Para quem pretende chegar ou voltar da Chapada por Minas, cuidado com o GPS. Meu GPS está configurado pelo caminho mais rápido, porém hoje tive uma surpresa, seguindo a rota do GPS o asfalto (que já estava ruim) acabou e começou uma estrada de terra. Sorte que encontrei um carro no sentido inverso e pedi informações. O caminho até chegava aonde eu queria, mas pelo que a pessoa me disse seriam mais de 200KM de terra batida (que na verdade era um poeirão) sem muito trafego de veículos. Como estou sozinho com a patroa, resolvi abortar e percorrer um caminho mais seguro.

Esse trecho fica entre a cidade de Caetité - Paramim - Seabra (BR-122 e BA-152)

Resolvi voltar e fazer o caminho via Brumado, Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva, Mucugê e Lençois.

O trecho entre Tanhaçu e Ituaçu é de 25KM, porém demorei quase uma hora pra percorrer, tem umas fotos no site das condições péssimas da estrada.

Bom por enquanto é isso, amanhã cedo subo em direção à Lençois.

Abraços,


Va com cuidado, eu acabei de chegar de Brasilia, procure checar na internet as condicoes da estrada, se estiver feia pense duas vezes em ir (eu desesti porque estaria sozinho com esposa e filho de 10 anos), mas acompanhado tudo é festa, va com Deus.

roberto.cardoso@ig.com.br
23/07/2012, 07:11
Roberto, passando em Mucugê , vale a pena dar uma parada para bater umas fotos do cemitério Judeu que tem na cidade , é um monumento diferente .

Abração .

Valeu pela dica Marcelo, com certeza passarei!

Abraços,

roberto.cardoso@ig.com.br
23/07/2012, 07:14
Va com cuidado, eu acabei de chegar de Brasilia, procure checar na internet as condicoes da estrada, se estiver feia pense duas vezes em ir (eu desesti porque estaria sozinho com esposa e filho de 10 anos), mas acompanhado tudo é festa, va com Deus.

É Paulo, no Brasil ainda temos opção de escolher caminhos, quando viajei pela Patagônia não tinha opção... tínhamos que enfrentar os vários quilômetros no rípio sem passar por nada e nem por ninguém.

Abraços,

João Eduardo
23/07/2012, 20:42
Pessoal,

Só para dar notícias, passei pelo Jalapão, a Bandida apanhou pacas, mas resistiu.
Diaca: Em Mateiros, camping do Vicente, almoço, jamta, ambiente familiar, perto dad atrações.
Estou em Barreiras, amanhã vamos para a Chapada da Diamamtina.
Ah! Acampei também na cachoeira da velha, tem infra na casa do vigia, gente boa!
Abs, vou dormir pois tô morto!

francaclayton
23/07/2012, 20:49
Pessoal,

Só para dar notícias, passei pelo Jalapão, a Bandida apanhou pacas, mas resistiu.
Diaca: Em Mateiros, camping do Vicente, almoço, jamta, ambiente familiar, perto dad atrações.
Estou em Barreiras, amanhã vamos para a Chapada da Diamamtina.
Ah! Acampei também na cachoeira da velha, tem infra na casa do vigia, gente boa!
Abs, vou dormir pois tô morto!
Bacana João to acompanhado aqui de perto, só ta faltando umas fotitas...rssssssssssssssss
[]

alfonse leite
23/07/2012, 22:26
Se Deus quiser, amanhã a noite estarei em Alto Paraiso de Goias, será que alguem tem alguma dica de um bom local para ficar? Onde comer? Sem que tenha de procurar muito.

Estive lá na semana passada, mas me hospedei na casa de um amigo de meus companheiros de viagem. Hotéis e campings, não faltam na cidade!

Recomendo, para almoço e jantar, o "Tapindaré", que fica na Av. Ary Ribeiro Valadão Filho, lá embaixo. Trata-se de um self-service, comida por quilo, onde você pode escolher entre comidas naturebas e carnes - muito saborosoas!

E não deixe de experimentar o bolinho de mandioca recheado com carne ou soja e a torta de côco da sobremesa!

Evite o "Jambalaya". A comida até que é boa, mas o lugar é "caro e metido a besta". A dona não é a pessoa mais simpática do mundo, a porção no prato é exígua e o lugar, para piorar, não aceita o seu cartão de crédito.

Há uma casa de massas (não me lembro o nome) que serve uma comida saborosa e, a menos que você queira macarrão, tanto o prato de canelone como o de lasanha (prato individual) servem 2 pessoas.

Por fim... se passar um sábado na cidade, vá à Feira do Produtor Rural pela manhã, em frente à prefeitura. Há muita comida natureba e quitandas à vontade! Tomei meu desjejum por lá no sábado passado!

________________
Boa Viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

francaclayton
23/07/2012, 22:35
Estive lá na semana passada, mas me hospedei na casa de um amigo de meus companheiros de viagem. Hotéis e campings, não faltam na cidade!

Recomendo, para almoço e jantar, o "Tapindaré", que fica na Av. Ary Ribeiro Valadão Filho, lá embaixo. Trata-se de um self-service, comida por quilo, onde você pode escolher entre comidas naturebas e carnes - muito saborosoas!

E não deixe de experimentar o bolinho de mandioca recheado com carne ou soja e a torta de côco da sobremesa!

Evite o "Jambalaya". A comida até que é boa, mas o lugar é "caro e metido a besta". A dona não é a pessoa mais simpática do mundo, a porção no prato é exígua e o lugar, para piorar, não aceita o seu cartão de crédito.

Há uma casa de massas (não me lembro o nome) que serve uma comida saborosa e, a menos que você queira macarrão, tanto o prato de canelone como o de lasanha (prato individual) servem 2 pessoas.

Por fim... se passar um sábado na cidade, vá à Feira do Produtor Rural pela manhã, em frente à prefeitura. Há muita comida natureba e quitandas à vontade! Tomei meu desjejum por lá no sábado passado!

________________
Boa Viagem,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

É isso ai Alto Paraiso show de bola...
Pousada Camelo um barato...... e muito mais.....

roberto.cardoso@ig.com.br
24/07/2012, 00:18
Pessoal,

Só para dar notícias, passei pelo Jalapão, a Bandida apanhou pacas, mas resistiu.
Diaca: Em Mateiros, camping do Vicente, almoço, jamta, ambiente familiar, perto dad atrações.
Estou em Barreiras, amanhã vamos para a Chapada da Diamamtina.
Ah! Acampei também na cachoeira da velha, tem infra na casa do vigia, gente boa!
Abs, vou dormir pois tô morto!

João, estou na Chapada Diamantina! Cheguei a Lençois hoje!

Consegui visitar o Poço Encantado e o Poço Azul... veja o relato no meu blog .:Dani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 3 - De Ituaçu, BA à Lençois, BA; Poço Encantado; Poço Azul:. (http://www.daniebeto.com.br/daniebeto/paginas.deb?id=20120723) vale muito visitar esse dois lugares (não sei se você conhece).

Me diga como está a condição da BR entre Tocantins e Bahia! Vou começar esse trajeto na quinta-feira na parte da manhã. Será que se eu sair bem cedo consigo chegar no Jalapão em um dia? Barreiras possui bons lugares para hospedagem?

Abraços,

roberto.cardoso@ig.com.br
24/07/2012, 00:23
Va com cuidado, eu acabei de chegar de Brasilia, procure checar na internet as condicoes da estrada, se estiver feia pense duas vezes em ir (eu desesti porque estaria sozinho com esposa e filho de 10 anos), mas acompanhado tudo é festa, va com Deus.

Paulo, as condições mudaram completamente! De Ituaçu, BA até Lençois, BA.. só asfalto.. e de boa qualidade. Acabei fazendo uns trechos de terra para aproveitar o caminho e conhecer as atrações... publiquei no blog é o terceiro dia da viagem .:Dani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 3 - De Ituaçu, BA à Lençois, BA; Poço Encantado; Poço Azul:. (http://www.daniebeto.com.br/daniebeto/paginas.deb?id=20120723)

Abraços,

João Eduardo
24/07/2012, 05:04
João, estou na Chapada Diamantina! Cheguei a Lençois hoje!

Consegui visitar o Poço Encantado e o Poço Azul... veja o relato no meu blog .:Dani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 3 - De Ituaçu, BA à Lençois, BA; Poço Encantado; Poço Azul:. (http://www.daniebeto.com.br/daniebeto/paginas.deb?id=20120723) vale muito visitar esse dois lugares (não sei se você conhece).

Me diga como está a condição da BR entre Tocantins e Bahia! Vou começar esse trajeto na quinta-feira na parte da manhã. Será que se eu sair bem cedo consigo chegar no Jalapão em um dia? Barreiras possui bons lugares para hospedagem?

Abraços,

Olá pessoal,

Migels, foi na boa, chegando em Mateiros amartei o farol com uma cåmara de ar, ficou melhor que original.

Robertp, estou hospedado no centro de Barreiras, cidade de porte médio, no Principe Hotel, 180,00 para 3, bom hotel.
Bem, de Mateiros à Barreiras são 6h, 100km estrada de terra, muita costela e areia, daá para ir a 30km/h. Depois asfalto com buracos, mas com cuidado vai na boa. Quando pegar a estrada de terra até Mateiros tem que ter GPS pois estrada confusa, sem sinalisaçäo e täo pouco gente para pergumtar, são 100km na solidäo.
De Mateiros à Ponte Alta.
O final do dia, eu pegava as ferramentas e ia para debaixo da Bandida aperrtar parafusos, dwmoravam 30 min., mas vale a pena, se tiver bagageiro tambem näo esqueça de apertá-lo.

Abs!

João Eduardo
24/07/2012, 05:15
... Depois asfalto com buracos, mas com cuidado vai na boa. Quando...

Abs!

Onde é Depois, lê-se Antes

roberto.cardoso@ig.com.br
24/07/2012, 07:54
Olá pessoal,

Migels, foi na boa, chegando em Mateiros amartei o farol com uma cåmara de ar, ficou melhor que original.

Robertp, estou hospedado no centro de Barreiras, cidade de porte médio, no Principe Hotel, 180,00 para 3, bom hotel.
Bem, de Mateiros à Barreiras são 6h, 100km estrada de terra, muita costela e areia, daá para ir a 30km/h. Depois asfalto com buracos, mas com cuidado vai na boa. Quando pegar a estrada de terra até Mateiros tem que ter GPS pois estrada confusa, sem sinalisaçäo e täo pouco gente para pergumtar, são 100km na solidäo.
De Mateiros à Ponte Alta.
O final do dia, eu pegava as ferramentas e ia para debaixo da Bandida aperrtar parafusos, dwmoravam 30 min., mas vale a pena, se tiver bagageiro tambem näo esqueça de apertá-lo.

Abs!

João obrigado pelas dicas. Espero que o meu GPS consiga identificar as estradas do Tocantins, pq na Bahia ele se perdeu mais do que eu. Se ver uma ranger branca em Lençóis de farol pq pode ser eu.... vou ficar procurando a Bandida!

Abraços,

roberto.cardoso@ig.com.br
25/07/2012, 19:32
Onde é Depois, lê-se Antes
João, era vc?
360830

João Eduardo
25/07/2012, 21:52
João, era vc?
360830

Sim,era a Bandida.
Agora estou em Lençois, amanhã vamos para Mucugê.

Abs

paulosergio
25/07/2012, 22:05
Boa noite aos estradeiros, estou feliz que a vigem esta indo bem, Espero que voces aproveitem o maximo possivel, a previsao do tempo ainda é otimista (quer dizer, nao vai rolar lama só poeira). tirem muitas fotos e postem depois. Que Deus continue com voces. Abraco a todos e mandem noticias.

Miguels
25/07/2012, 22:44
Estamos em São Domingos, apoio para o Parque Estadual da Terra Ronca, Infraestrutura razoavel, com poucas pousadas e poucas opções de alimentação, mas vale a pena. Hoje estivemos nas Grutas da Terra Ronca e da Angelica, esta ultima simplesmente fantástica.

João,

De Mucuge fica perto Rio de Contas, vale uma visita. Lá pode subir o Morro do Itobira -o mais alto do NE e o Pico das Almas, ambos com guias. Não deixe de comprar a cachaça da fazenda Vaccaro. Nós ficamos na Pousada Aconchego (centro), mas tem a pousada do Raposo, tb' boa, a 2 km.
Um abraço para vocês.

Júlio César Band
27/07/2012, 19:09
E ai pessoal!
Como a minha viagem ta mais corrida e tenho ficado mais em campings, fica mais dificil entrar na net.
Mas depois de 12 dias pela seca e poeira, passando por Veadeiros, Jalapão, Serra das Confusões e Serra da Capivara (já no Piauí), resolvi tirar um dia de férias das férias aqui em Itacaré...hehehe
João, fiquei preocupado com vcs naquele trecho depois de Mateiros, pois era bem confuso, e não sabia se o seu GPS tinha os caminhos. Eu acho que eu fiz um caminho diferente do que o Vicente falou, pois acabei passando na Pedra da Baliza. Depois peguei umas trilhas com muitas erosões, dava pra andar no máximo a 5km por hora. Começou a fazer um barulho forte na suspensão, e estava ficando tarde, vi a hora que eu ia ter que abrir a barraca ali mesmo e sem atrapalhar o "transito", pois nem tinha marcas de carro por lá. Mas logo descobri que era a bieleta da barra estabilizadora que estava um pouco frouxa. Cheguei em Coaceral já a noite, e tive que esticar até Corrente mesmo.
Depois tento postar algumas fotos.
Abçs

João Eduardo
27/07/2012, 21:12
...João, fiquei preocupado com vcs naquele trecho depois de Mateiros, pois era bem confuso, e não sabia se o seu GPS tinha os caminhos. Eu acho que eu fiz um caminho diferente do que o Vicente falou, pois acabei passando na Pedra da Baliza. Depois peguei umas trilhas com muitas erosões, dava pra andar no máximo a 5km por hora. Começou a fazer um barulho forte na suspensão, e estava ficando tarde, vi a hora que eu ia ter que abrir a barraca ali mesmo e sem atrapalhar o "transito", pois nem tinha marcas de carro por lá. Mas logo descobri que era a bieleta da barra estabilizadora que estava um pouco frouxa. Cheguei em Coaceral já a noite, e tive que esticar até Corrente mesmo.
Depois tento postar algumas fotos.
Abçs

Olá Júlio César,

Espero que você a Lina estejam curtindo a viagem.
Bem, não tive problemas de Mateiros à Barreiras, as dicas do Vicente foram perfeitas, espero que o Roberto não tenha se perdido nela pois acho que ele fez o mesmo trajeto, só que no sentido inverso.

Bem pessoal, já estou em Belo Horizonte, viagem perfeita e inesquecível. Muitas fotos, conheci pessoas sensacionais (Júlio e Lina, Miguels, Aline e Da. Dagmar). A agradeço aos colegas daqui deste fórum que acompanharam nossa viagem, dando dicas e torcendo por todos nós.
Para aqueles que estão na estrada desejo sucesso.
Abaixo duas fotos, depois posto um comentário sobre a viagem e coloco mais fotos.

Abs

361278 361279

roberto.cardoso@ig.com.br
28/07/2012, 14:52
Olá Júlio César,

Espero que você a Lina estejam curtindo a viagem.
Bem, não tive problemas de Mateiros à Barreiras, as dicas do Vicente foram perfeitas, espero que o Roberto não tenha se perdido nela pois acho que ele fez o mesmo trajeto, só que no sentido inverso.

Bem pessoal, já estou em Belo Horizonte, viagem perfeita e inesquecível. Muitas fotos, conheci pessoas sensacionais (Júlio e Lina, Miguels, Aline e Da. Dagmar). A agradeço aos colegas daqui deste fórum que acompanharam nossa viagem, dando dicas e torcendo por todos nós.
Para aqueles que estão na estrada desejo sucesso.
Abaixo duas fotos, depois posto um comentário sobre a viagem e coloco mais fotos.

Abs

361278 361279

João, que bom que já esta em casa! Estou em Mateiros, não fiz o caminho que você fez, fui até Ponte Alta do Tocantins e de lá segui para Mateiros! PQP que estrada ruim, por conta do horário fiquei acampado na entrada da cachoeira da velha (na sede da Adetur). Pretendo seguir para Goiás na segunda e o pessoal indicou o caminho que você fez, pela pedra da baliza. Pelo que me explicaram e meio que seguir a estrada sempre pegando os principais acessos a direita. é isso mesmo? Com certeza meu gps não funcionara na região! Tem alguma dica para seguir por esse caminho?

Abracos,

João Eduardo
28/07/2012, 17:46
João, que bom que já esta em casa! Estou em Mateiros, não fiz o caminho que você fez, fui até Ponte Alta do Tocantins e de lá segui para Mateiros! PQP que estrada ruim, por conta do horário fiquei acampado na entrada da cachoeira da velha (na sede da Adetur). Pretendo seguir para Goiás na segunda e o pessoal indicou o caminho que você fez, pela pedra da baliza. Pelo que me explicaram e meio que seguir a estrada sempre pegando os principais acessos a direita. é isso mesmo? Com certeza meu gps não funcionara na região! Tem alguma dica para seguir por esse caminho?

Abracos,

Olá Roberto,

Tentei achar as minhas anotações, mas ainda não as encontrei.
Bem, com certeza você vai à Cachoeira da Formiga e no Fervedouro, siga por mais 3 Km e vai encontrar o Camping do Vicente. Além de mineiro é Jipeiro, gente boa e prestativa. Ele poderá te ajudar muito.
O GPS não reconhece as estradas pois são Projetos locais, feitos pelo Governo Estadual, portanto não são estradas oficiais.

Abs!

Júlio César Band
30/07/2012, 08:54
Também já cheguei em casa!
Excelente viagem! Ótimas lembranças e amizades!

Roberto, acho que é mais ou menos isso mesmo, sempre a direita. Mas como o J0ão Eduardo disse, pega os detalhes com o Vicente que é melhor. Acho que o lugar que eu errei, foi depois da pedra da Baliza, eu entrei a direita em um caminho menos batido. Acho que tinha que ter seguido direto pela principal. Eu até cortei caminho, mas não valeu a pena por causa da velocidade.
Acho que o que me atrapalhou um pouco foi o GPS mesmo, pois ele marcava alguns caminhos, porém naquela região, eles não tem o costume de consertar as estradas, quando fica ruim, eles abandonam e abrem outra, acho que acabei begando um trecho deste abandonado.
Abçs,
Julio Cesar

Mathias
30/07/2012, 11:53
Pessoal,

gostaria de saber a opinião de todos em relação a visitar o Jalapão com uma criança de 4 anos ???

ficaria sem visitar muitos atrativos devido as distancias a serem percorridas a pé, ou com o Carro (4x4) chego bem próximo.

pelo que estou acompanhando a cidade de Mateiros é a opcão melhor para ficar (comida , hospedagem e alguma estrutura )correto ?

abraço a todos

Mathias

João Eduardo
30/07/2012, 12:48
Pessoal,

gostaria de saber a opinião de todos em relação a visitar o Jalapão com uma criança de 4 anos ???

ficaria sem visitar muitos atrativos devido as distancias a serem percorridas a pé, ou com o Carro (4x4) chego bem próximo.

pelo que estou acompanhando a cidade de Mateiros é a opcão melhor para ficar (comida , hospedagem e alguma estrutura )correto ?

abraço a todos

Mathias

Mathias,

Vamos por parte:

Primeiro: na minha opinião dá sim, se tiver um bom Ar Condicionado, muita paciência, um carro confiável, uma cadeirinha para ela, água, repelente e protetor solar.
No entanto, as estradas estão péssimas, o que poderá causar algum desconforto para a criança pois o carro balança muito devido os buracos. Alguém terá que estar ao lado da criança para segurá-la, além de ter que viajar numa velocidade bem inferior, não mais que 30 km/h. Não alimentá-la antes pois poderá vomitar.

Segundo: O carro chega bem próximo das atrações ou dá para caminhar até elas.

Terceiro: Ponte Alta e Mateiros são duas cidades extremas, uma no início (Ponte Alta) e outra no fim (Mateiros)do Jalapão, sendo que Ponte Alta tem mais infraestrutura que Mateiros.
A distância entre elas é de 150Km(se não me engano), estrada ruim e de terra. Entre elas não há pousada, mas terá duas opções de camping, uma na Cachoeira da Velha (infra na casa do vigia) outra na Fazenda Progresso.
Se optar por este percurso(Ponte Alta e Mateiros), sugiro visitar a Cachoeira da Velha e a Prainha, ficam perto uma da outra, além de "quebrar" a viagem. Na Prainha poderá nadar em uma água cristalina, além de ser um local agradável. Ficam uns 90 Km de Ponte Alta. Depois terá que pegar uma estradinha até a estrada principal, para cortar caminho. Muita areia e dependendo da altura do seu carro terá que ligar o 4x4 para não agarrar. Retornando para a estrada principal, vai piorar pois buracos, muita costela e areia são predominantes.
Em Mateiros terá dificuldades de encontrar restaurante, exceto se ficar hospedado em Pousada, a melhor de lá(Mateiros) é a Pousada Santa Helena (R$ 150,00 para casal, filho menor que 12 anos não paga).
As atrações (Fervedouro, Cachoeira Formiga e o povoado de Mumbuco) ficam próximas uma das outras, porém 30 Km de Mateiros, estrada ruim, compensa almoçar em Mumbuco quando estiver por lá.
No mais levar água pois faz muito calor e claro um bom carro pois a estrada de Ponte Alta à Mateiros está péssima e se estragar terá dificuldades de ajuda.
Seria bom reservar hospedagem em Mateiros pois as pousadas mais baratas são mais procuradas e esgotam logo.
No mais, existe o camping do Vicente que fica perto das atrações (Fervedouro, Mumbuco e Cachoeira da Velha), ambiente familiar, lá sevem almoço e janta, tem que encomendar, se pesquisar no google vai ver muitas fotos deste camping, a única restrição é que o banheiro poderia ter melhor acabamento, no mais é tranquilo.

Bem, espero que ajude na decisão.

Mathias
30/07/2012, 13:41
Mathias,

Vamos por parte:

Primeiro: na minha opinião dá sim, se tiver um bom Ar Condicionado, muita paciência, um carro confiável, uma cadeirinha para ela, água, repelente e protetor solar.
No entanto, as estradas estão péssimas, o que poderá causar algum desconforto para a criança pois o carro balança muito devido os buracos. Alguém terá que estar ao lado da criança para segurá-la, além de ter que viajar numa velocidade bem inferior, não mais que 30 km/h. Não alimentá-la antes pois poderá vomitar.

Segundo: O carro chega bem próximo das atrações ou dá para caminhar até elas.

Terceiro: Ponte Alta e Mateiros são duas cidades extremas, uma no início (Ponte Alta) e outra no fim (Mateiros)do Jalapão, sendo que Ponte Alta tem mais infraestrutura que Mateiros.
A distância entre elas é de 150Km(se não me engano), estrada ruim e de terra. Entre elas não há pousada, mas terá duas opções de camping, uma na Cachoeira da Velha (infra na casa do vigia) outra na Fazenda Progresso.
Se optar por este percurso(Ponte Alta e Mateiros), sugiro visitar a Cachoeira da Velha e a Prainha, ficam perto uma da outra, além de "quebrar" a viagem. Na Prainha poderá nadar em uma água cristalina, além de ser um local agradável. Ficam uns 90 Km de Ponte Alta. Depois terá que pegar uma estradinha até a estrada principal, para cortar caminho. Muita areia e dependendo da altura do seu carro terá que ligar o 4x4 para não agarrar. Retornando para a estrada principal, vai piorar pois buracos, muita costela e areia são predominantes.
Em Mateiros terá dificuldades de encontrar restaurante, exceto se ficar hospedado em Pousada, a melhor de lá(Mateiros) é a Pousada Santa Helena (R$ 150,00 para casal, filho menor que 12 anos não paga).
As atrações (Fervedouro, Cachoeira Formiga e o povoado de Mumbuco) ficam próximas uma das outras, porém 30 Km de Mateiros, estrada ruim, compensa almoçar em Mumbuco quando estiver por lá.
No mais levar água pois faz muito calor e claro um bom carro pois a estrada de Ponte Alta à Mateiros está péssima e se estragar terá dificuldades de ajuda.
Seria bom reservar hospedagem em Mateiros pois as pousadas mais baratas são mais procuradas e esgotam logo.
No mais, existe o camping do Vicente que fica perto das atrações (Fervedouro, Mumbuco e Cachoeira da Velha), ambiente familiar, lá sevem almoço e janta, tem que encomendar, se pesquisar no google vai ver muitas fotos deste camping, a única restrição é que o banheiro poderia ter melhor acabamento, no mais é tranquilo.

Bem, espero que ajude na decisão.



João Eduardo,

Valeu pelas informações...a viagem esta programada para saida 13/10 o local será decidido no decorrer deste mês com a padroa, estamos entre a região do pantanal, região do sul da Bahia (ponta de corumbau / cumuruxatiba etc...) e a região do Jalapão e Veadeiros já que será caminho e terei pelos menos uns 15 dias para fazer todo trajeto numa boa e aproveitar as atrações sem ter que chegar olhar e sair para o próximo local.

Ano passado em novembro fui de SBCampo para Cumuruxatiba via RJ e peguei muita chuva e tempo bem instável durante toda a viagem com pouco sol na Bahia

neste ano só vou para a Bahia se realmente a previsão for positiva mesmo, para o Jalapão vejo que é muito sol e calor em qualquer época do ano.


tenho uma Hilux japa com A/C e faço manutenção preventiva rigorozamente, "mas carro velho prá quebrar não escolhe lugar" por isso fico com um pouco de medo em levar a familia para o Jalapão.

Vou continuar pesquisando e acompanhando o tópico e as previsões do tempo até lá.

um abraço a todos e grato pelas informações.

Mathias ( na dúvida de onde passar férias com a hilux e a familia) aceito sujestões !!!

roberto.cardoso@ig.com.br
30/07/2012, 17:57
João e Júlio, consegui sair do buraco que é o Jalapão! Ufa... o lugar difícil de chegar e de sair! Conversei com o Vicente, com o rapaz da sorveteria, com o pessoal do Rancho 21, e como todo mundo que encontrava na cidade! As dicas eram as mesmas, 22KM até a pousada e depois seguir reto até a Pedra da Baliza... depois é só seguir as estradas mais largas e batidas. Já estou em Cavalcante, GO sai de Mateiros às 6h e cheguei aqui as 15h. Agora é só descansar pra pegar estrada na sexta e voltar para casa! Obrigado pela força.

Abraços,

vinicius10
01/08/2012, 08:40
João e Júlio, consegui sair do buraco que é o Jalapão! Ufa... o lugar difícil de chegar e de sair! Conversei com o Vicente, com o rapaz da sorveteria, com o pessoal do Rancho 21, e como todo mundo que encontrava na cidade! As dicas eram as mesmas, 22KM até a pousada e depois seguir reto até a Pedra da Baliza... depois é só seguir as estradas mais largas e batidas. Já estou em Cavalcante, GO sai de Mateiros às 6h e cheguei aqui as 15h. Agora é só descansar pra pegar estrada na sexta e voltar para casa! Obrigado pela força.

Abraços,

Bom dia pessoal,

Só agora consegui ter acesso a net. estou em Mateiros, e, feliz em saber que alguns já concluíram seus trajetos sem maiores problemas. Vou almoçar na dona Rosa e sair em direção a Bahia. Até o momento, nehum contratempo. Tirando as péssimas condições das estradas o resto está maravilhoso. Paisagens paradisíacas, pessoas humildes e muito mais.
Foi uma pena eu ter adiado a saida e, não poder , conhacer pessoalmente os amigos do forum. Mas, com certeza não faltará oportunidades. Poderíamos continuar usando o tópico para mantermos contato. O que acham ? Agora tenho que arrumar a viatura e colocar o pé na estrada , encarar as costelas terríveis.

Abs a tds!