PDA

Ver Versão Completa : Jalapao e chapada dos veadeiros junho de2012

Páginas : 1 [2]

João Eduardo
01/08/2012, 16:23
Bom dia pessoal,

Só agora consegui ter acesso a net. estou em Mateiros, e, feliz em saber que alguns já concluíram seus trajetos sem maiores problemas. Vou almoçar na dona Rosa e sair em direção a Bahia. Até o momento, nehum contratempo. Tirando as péssimas condições das estradas o resto está maravilhoso. Paisagens paradisíacas, pessoas humildes e muito mais.
Foi uma pena eu ter adiado a saida e, não poder , conhacer pessoalmente os amigos do forum. Mas, com certeza não faltará oportunidades. Poderíamos continuar usando o tópico para mantermos contato. O que acham ? Agora tenho que arrumar a viatura e colocar o pé na estrada , encarar as costelas terríveis.

Abs a tds!
Olá Vinícuis,

Quem bom que também não teve problemas nesta estrada. Não esqueça de comprar bijuterias de capim dourado para agradar a esposa. Em Mateiros elas são muito baratas.

Vamos continuar "vivo" este tópico, quem sabe nasce uma ideia para 2013.

Abs

Marcelo-HPE
01/08/2012, 19:52
No Povoado da Mumbuca os artigos de Capim dourado são mais bonitos , vale a pena ir, nas costelas de vaca ,o melhor é abaixar a pressão dos pneus para 20psi , o castigo no carro é menor , é bom ter um compressor para encher depois,
Abração a todos.

Miguels
01/08/2012, 21:38
36214136214236214336214436214536214636214736214836 2149362150

Enfim, pessoal, estamos de volta em casa. Foi uma bela viagem de 31 dias, com muitas emoções e estórias para contar. Foram sete estados que atravessamos: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Piauí, Tocantins e Goiás. E cinco parques visitados: Chapada Diamantina, Parque Nacional da Serra da Capivara, Parque Nacional das Serras das Confusões, Jalapão e Parque Estadual da Terra Ronca. Conhecemos pessoas maravilhosas, entre elas o amigo forista João Eduardo, sua esposa e filha, ambas boas espartanas para agüentar a poeira e a buraqueira.
Anexo algumas fotos (ressalva: Petrolina fica em Pernambuco, não no Piauí conforme foto!).
Um abraço a todos.

João Eduardo
02/08/2012, 17:34
36214136214236214336214436214536214636214736214836 2149362150

Enfim, pessoal, estamos de volta em casa. Foi uma bela viagem de 31 dias, com muitas emoções e estórias para contar. Foram sete estados que atravessamos: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Piauí, Tocantins e Goiás. E cinco parques visitados: Chapada Diamantina, Parque Nacional da Serra da Capivara, Parque Nacional das Serras das Confusões, Jalapão e Parque Estadual da Terra Ronca. Conhecemos pessoas maravilhosas, entre elas o amigo forista João Eduardo, sua esposa e filha, ambas boas espartanas para agüentar a poeira e a buraqueira.
Anexo algumas fotos (ressalva: Petrolina fica em Pernambuco, não no Piauí conforme foto!).
Um abraço a todos.

Olá Miguels,

Que bom que tudo deu certo. Já estava preocupado pois não dava noticias, no entanto, agora vejo o tanto que você "andou", você deve ter percorrido uns 4.000Km. É uma prévia para a próxima viagem, para a Argentina?

Considerando as condições das estradas, acho que todos somos vitoriosos.

As suas fotos mostram outros detalhes da viagem, que às vezes passamos batido, ora pela pressa em fazer o percurso ora por falta de dar aquela parada e tirar fotos. Acho que o ideal é fazê-la como você fez, uns 30 dias, aí sim dá para pegar mais detalhes.

Abraço para todos,

João Eduardo de família

Sergioporto
02/08/2012, 17:42
Grande Joao.Cade a resenha e fotos que a Luisa sabe tirar tao bem,melhor que voce !!!!!rsrsrsrrsr

João Eduardo
02/08/2012, 18:34
Grande Joao.Cade a resenha e fotos que a Luisa sabe tirar tao bem,melhor que voce !!!!!rsrsrsrrsr

Grande Gaúcho,

As aulas da filha já começaram, vou ver se ela anima, neste fim de semana, fazer uma resenha da viagem. Amanhã cedo estou indo acampar lá em Itambé, curtir as montanhas e comer aquele queijo canastra com café, pela manhã. Afinal, não temos praia mas temos as "Montanhas de Minas".

Arruma logo a Branquela para podermos acampar. Fotos do nosso último camping, lá em Itambé, só para te dar água na boca. Amanhã à noite estarei comendo aquele churrasco e tomando aquela cerveja.

362321 362322 362323 362324

Abs

Sergioporto
02/08/2012, 18:55
Sacanagem heim????Bom fim de semana para voces.To doido para voltar lá.Caramba ,agora quero um foto com voce assando,nao a minha !!!!Vou cobrar por esta propaganda.heheheheh
Branquela semana que vem começo à trabalhar nela,já listei material que preciso,vou cotar e criar coragem para mexer.vamo que vamo.
Abs
Em tempo:Olhei as fotos agora,nao sei quem é mais feio,voce ou o Juquinha !!!!

João Eduardo
02/08/2012, 20:35
Vejam porque se chama Cachoeira da Fumaça:
Cachoeira Fumaça - Jalapão - YouTube (http://youtu.be/QcK6Z9XFjMg)

francaclayton
02/08/2012, 20:56
Grande Gaúcho,

As aulas da filha já começaram, vou ver se ela anima, neste fim de semana, fazer uma resenha da viagem. Amanhã cedo estou indo acampar lá em Itambé, curtir as montanhas e comer aquele queijo canastra com café, pela manhã. Afinal, não temos praia mas temos as "Montanhas de Minas".

Arruma logo a Branquela para podermos acampar. Fotos do nosso último camping, lá em Itambé, só para te dar água na boca. Amanhã à noite estarei comendo aquele churrasco e tomando aquela cerveja.

362321 362322 362323 362324

Abs

Eita trem bao heim.....
Felicidaes pra todos......
Boas fereias...
sds

Miguels
02/08/2012, 21:43
Olá Miguels,

Que bom que tudo deu certo. Já estava preocupado pois não dava noticias, no entanto, agora vejo o tanto que você "andou", você deve ter percorrido uns 4.000Km. É uma prévia para a próxima viagem, para a Argentina?

Considerando as condições das estradas, acho que todos somos vitoriosos.

As suas fotos mostram outros detalhes da viagem, que às vezes passamos batido, ora pela pressa em fazer o percurso ora por falta de dar aquela parada e tirar fotos. Acho que o ideal é fazê-la como você fez, uns 30 dias, aí sim dá para pegar mais detalhes.

Abraço para todos,

João Eduardo de família
João,

Deu tudo certo, e na volta ainda visitamos sua terra: Grão Mongol – Leme do Prado (80 km de estrada de terra, passando pela UHE Irapé), Diamantina e Congonhas. No total foram 7.100 km rodados... prévia para Argentina, :) vai se preparando para enfrentar >10.000 km.
Sou da idéia que essas viagens não devem ser corridas, pois a idéia é curtir a natureza e as culturas regionais, além da estrada e do prazer de dirigir, é claro. Já fiz muitas “corridas malucas” antes, só para atingir alguns poucos objetivos.
Um abraço para voces.

Mais algumas fotos.
36237336237436237536237636237736237836237936238036 2381362382362383

roberto.cardoso@ig.com.br
05/08/2012, 12:38
Galera, cheguei em casa ontem à noite. Graças à Deus foi tudo ótimo na viagem! Conseguimos visitar tudo o que planejamos, passamos pela Chapada Diamantina, sobrevivemos ao Jalapão e finalizamos na Chapada dos Veadeiros. Foram 15 dias de muita estrada e aventura, e confessamos que a solidão do Jalapão nos fez lembrar de nossa viagem pela Patagônia em 2010. Relatamos toda a viagem em nosso site, com as principais fotos e fatos ocorridos .:Dani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 1 - De São Paulo, SP à Montes Claros, MG:. (http://www.daniebeto.com.br/daniebeto/paginas.deb?id=20120721)
A nossa "Carroça" foi guerreira, as avarias foram: dois amortecedores dianteiros, suporte do farol de milha direito e a buzina marítima que perdemos a corneta. No mais o carro foi guerreiro.

Obrigado à todos pelas dicas e ao João pelo toque do caminho de saída do Jalapão e ao Saud pelos mapas Garmin e pelo bate papo!

Abraços à todos e até a próxima.

vinicius10
07/08/2012, 08:47
Olá Vinícuis,

Quem bom que também não teve problemas nesta estrada. Não esqueça de comprar bijuterias de capim dourado para agradar a esposa. Em Mateiros elas são muito baratas.

Vamos continuar "vivo" este tópico, quem sabe nasce uma ideia para 2013.

Abs

Bom dia a tds !

Em fim chegamos em casa, após 15 dias de muita correria. Graças a deus sem nenhum imprevisto, percorremos chapadas dos veadeiros, Jalapão , chapada diamantina e , para finalizar 2 dias em porto seguro. Total de KM 5.980. Caro João , por coincidência dormimos em uma cidade depois de Itambé. Quanto ao tópico, poderemos dar continuidade.

Abs a tds !