Conectar

Ver Versão Completa : Problemas com troller 2008 3.0

robson caxias
18/01/2012, 15:45
Olá pessoal estou com uma pulga atrás da orelha, semana passada estou andando normalmente na cidade de repente a luz do óleo acendeu, verifiquei que o problema era o relê que estava molhado por pingar agua vinda do eixo do limpador de para-brisa, ok problema resolvido agora estou com mais um problema, agora quando vou ligar a vtr a luz da injeção fica piscando e se eu bater arranque com a luz piscando não pega, tenho que ligar e desligar a chave várias vezes até que a luz fique completamente acesa para bater arranque,será que pode ser a caixa de fusíveis e relês úmida? reparei que alguns relês estão quentes.

Alguém já teve este problema?
abraços .

homerohermida
18/01/2012, 17:04
Eu apostaria na água que entrou na semana passada. Eu trocaria todos os reles.

Del Carlo
18/01/2012, 17:31
Olá pessoal estou com uma pulga atrás da orelha, semana passada estou andando normalmente na cidade de repente a luz do óleo acendeu, verifiquei que o problema era o relê que estava molhado por pingar agua vinda do eixo do limpador de para-brisa, ok problema resolvido agora estou com mais um problema, agora quando vou ligar a vtr a luz da injeção fica piscando e se eu bater arranque com a luz piscando não pega, tenho que ligar e desligar a chave várias vezes até que a luz fique completamente acesa para bater arranque,será que pode ser a caixa de fusíveis e relês úmida? reparei que alguns relês estão quentes.

Alguém já teve este problema?
abraços .

Robson,

Tive o mesmo problema com meu antigo Troller 2006.

Quando entra água pelo limpador, cerca de 4 reles que estão na reta se danificam ....
... um deles é do módulo de injeção !!!

Não esqueça que pode ser mal contato tb de um fusivel, retire os fusiveis que estão na reta, limpe com limpa contato e depois recoloque-os.
Já os relês pode troca-los ...

ABS

Eduardo/SC
19/01/2012, 10:23
Robson,

Tive o mesmo problema com meu antigo Troller 2006.

Quando entra água pelo limpador, cerca de 4 reles que estão na reta se danificam ....
... um deles é do módulo de injeção !!!

Não esqueça que pode ser mal contato tb de um fusivel, retire os fusiveis que estão na reta, limpe com limpa contato e depois recoloque-os.
Já os relês pode troca-los ...

ABS

Aconteceu comigo também e acho que é o problema com seu carro tbem Robson.
Para fazer o reparo nisso, meu mecânico retirou a caixa de fusiveis toda fora, fabricou uma calha e colocou ela logo acima da mesma para parar as goteiras na caixa de fusiveis. Retirou os limpadores fora, colocou silicone neles e reinstalou. A caixa de fusiveis estava toda oxidada já de tanto tempo que pingava agua nela.

robson caxias
19/01/2012, 22:18
Hoje fui tentar resolver, levei a viatura numa oficina especializada em infiltração de água, e o mecânico achou infiltração no limpador e na borracha do parabrisa, bem na emenda da borracha , ele vedou e disse que testou bem e que não entra mais água , beleza , então comprei todos os relês novos passei um desoxidante na caixa de fusíveis, que estava com uma pequena parte oxidada e agora é só esperar a próxima chuva pra ver se ficou bom, depois relato aqui.
Abraços!

robson caxias
19/01/2012, 22:19
Ps . pq minha foto não aparece ?

dojao campeao
20/01/2012, 14:09
Coisas de Troller!!!!!!!!!!!!

fernandotf
20/01/2012, 14:25
Hoje fui tentar resolver, levei a viatura numa oficina especializada em infiltração de água, e o mecânico achou infiltração no limpador e na borracha do parabrisa, bem na emenda da borracha , ele vedou e disse que testou bem e que não entra mais água , beleza , então comprei todos os relês novos passei um desoxidante na caixa de fusíveis, que estava com uma pequena parte oxidada e agora é só esperar a próxima chuva pra ver se ficou bom, depois relato aqui.
Abraços!

Não esqueça de proteger a caixa de fusível, fazendo uma espécie de "calha" sobre ela... senão mais cedo ou mais tarde voltará tudo de novo...

paulodrift
24/02/2012, 11:05
Pessoal meu 2008 esta pingando agua tbm, acho que é pelo limpador, é algo que pode ser resolvido em casa ou é necessário desmontar o painel para ter acesso a parte interna do limpador? Como foi feita essa calha tem como postarem fotos?

robson caxias
27/02/2012, 08:01
mandei vedar o meu mas não adiantou e voltou a entrar água o jeito mesmo é fazer a calha.

Mutley 0011
11/03/2012, 20:52
Pessoal meu 2008 esta pingando agua tbm, acho que é pelo limpador, é algo que pode ser resolvido em casa ou é necessário desmontar o painel para ter acesso a parte interna do limpador? Como foi feita essa calha tem como postarem fotos?

mandei vedar o meu mas não adiantou e voltou a entrar água o jeito mesmo é fazer a calha.

Essa calha é fácil. Primeiro passe no seu médico peça pra ele uma requisição de uma chapa do tórax. Não é do pulmão a do tórax é maio e vc já faz uma análise de como anda sua saúde. Não esqueça de levar para o médico analisar.
Depois pede pro seu mecânico cortar colocá-la por baixo do furo do limpador direcionamdo ela pra dentro do motor, a agua bate na chapa e corre pra dentro do motor e pina pra fora do carro Nuca mais pingou debtro no meu pé. Não sei se pinga pra fora mas no meu pé não pinga mais.
Abraços

homerohermida
11/03/2012, 21:39

Essa calha é fácil. Primeiro passe no seu médico peça pra ele uma requisição de uma chapa do tórax. Não é do pulmão a do tórax é maio e vc já faz uma análise de como anda sua saúde. Não esqueça de levar para o médico analisar.
Depois pede pro seu mecânico cortar colocá-la por baixo do furo do limpador direcionamdo ela pra dentro do motor, a agua bate na chapa e corre pra dentro do motor e pina pra fora do carro Nuca mais pingou debtro no meu pé. Não sei se pinga pra fora mas no meu pé não pinga mais.
Abraços
Chama-se: radiografia de arcos costais. Além do tamanho, a "potência" do raio é alterada para evidenciar ossos ao invés de pulmão, que é visto na radiografia de tórax.

Daniel Fernandes
29/12/2012, 18:03
Queria fotos ou vídeo de como se faz a calha, desde o seu início, como se retira o volante, e depois o painel até a instalação da calha. Será que ten essas fotos ou vídeos? Se tiver me mandem.
Abraços
Daniel
Troller 2007/2008

GPBarbosa
30/12/2012, 13:57
Pessoal vcs sabem me dizer se este problema foi resolvido no 2013?
segundo o pessoal da CCS sim, mas já viu né prefiro a opinião dos colegas foristas...

abraço e obrigado

Giuberto
30/12/2012, 15:15
Pessoal vcs sabem me dizer se este problema foi resolvido no 2013?
segundo o pessoal da CCS sim, mas já viu né prefiro a opinião dos colegas foristas...

abraço e obrigado

Desde 2009, a caixa de fusíveis/relês foi reposicionada, saindo da reta dos possíveis vazamentos do limpador.