Conectar

Ver Versão Completa : Media de KM por litro de Diesel BAIXA ( Ranger )

Brendon
18/01/2012, 15:25
Olha eu aqui de novo galera da 4x4:)

Pessoal eu já enchi o tanque na minha Ranger (2004/2005) umas 2 vezes depois que eu comprei ela. Dai eu fiz a media dela de KM percorrido por litro, ela esta dando media de 7KM por litro.
Já vi muitos post aqui na 4x4 de pessoas que tem Ranger, e a media delas é 9, 10, 11KM por litro.

Alguem aii sabe me dizer o que pode ser o problema da minha Ranger de não estar fazendo media boa ?! :cry:

Imperador!
23/01/2012, 14:21
Possibilidades:
1) Seu pé
2) Bicos ruins
3) BI desregulada
4) Turbina desregulada

Brendon
24/01/2012, 10:39
Possibilidades:

Acerto, mais tire essas duvidas para mim:

1) Seu pé
2) Bicos ruins
3) BI desregulada
4) Turbina desregulada

1) Kkk, meu pé talvez não, eu ando de boa. ;D
2) Dai se for os bicos, é só fazer limpeza deles né ?
3) O que seria BI ? kkk
4) Sobre a turbina como eu regularia ela, ou como eu pediria para o mecanico regular ela ?

Obrigado pela ajuda :D

Imperador!
24/01/2012, 11:01
Os itens 2,3 e 4 deve ser realizado por bombistas. Leva num serviço Bosch autorizado que dá tudo certo.

Limpeza de bicos é a maior furada que existe. Placebo total. Levando num bombista ele vai tirar os bicos fora e fazer teste neles numa bancada. Se eles estiverem ruins, vai ser preciso trocá-los por um novo.

A BI (bomba injetora) pode estar desgastada, aberta ou com pressão de trabalho alta, provocando aumento do consumo.

Se a turbina estiver desregulada, será preciso voltar ao ajuste original, que combina potência, torque e economia.

Como eu falei, serviço para um bombista.