Conectar

Ver Versão Completa : Escapamento alto toyota bandeirante

Wanderson Braga Neves
18/01/2012, 09:54
Amigos Toyoteiros, já procurei nas lojas de acessorios e não encontrei o escapamento alto da BAND, quero instalar na minha BAND, alguém saberia onde encontrar para comprar.....

desde já agradeço as possiveis dicas.

Grato.

Wanderson.

AlexandreStudart
18/01/2012, 22:56
Wanderson, não sei de lojas no RJ, mas em SP tem algumas que já comprei e visitei, entre elas tem a Gama e Garra.
Na Gama eu vi no site, segue o link Tratorgama - A maior Loja Virtual de produtos para Jipes 4x4 Off-Road, Picapes e Tratores. (http://www.gama4x4.com.br/catalogsearch/advanced/result/?category=&name=escapamento) , o site da loja garra www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br).

Boa sorte.

valeriano
19/01/2012, 00:07
Essa aqui é em Friburgo e vende:
Acessórios Toyota Bandeirantes (http://www.tracaooffroad.com.br/Toyota-Bandeirantes.htm)

João Fernandes
19/01/2012, 22:16
Boa noite,

O lugar mais fácil de encontrar é em lojas que vende peças para trator.

Wanderson Braga Neves
20/01/2012, 12:01
Prezado João Fernandes,Valeriano e Alexandre, eu agradeço muito a ajuda, já procurei na lojas de peças de tratores, encontrei somente os curtos, que não vão até o teto, o modelo que estou procurando e este que esta na foto329070

rbata
20/01/2012, 13:25
Eu acho que eu tenho um desse aí sobrando em algum canto.... mas tá meio feioso.... precisaria de uma nova pintura... e acho que desentortar o suporte.... coisa simples.

Vou ver se encontro.

Tem fotos no meu tópico, clica ali na assinatura.

Você quer colocar pela estética ou pela funcionalidade???

Te digo que o motor da Band vc pode afogar ele inteiro na água.... escapamento junto... ele não pára de jeito nenhum... só snorkel já é suficiente. Mas se vc quer pela estética do carro, aí digo que siga em frente pq fica bem legal mesmo com escape alto.

Wanderson Braga Neves
20/01/2012, 14:01
rbata, vou ser sincero, quando estou atras de uma Band, com este cano de descarga, tenho a impressao que estou atras de algum caminhão norte americano, que com eles apresentam aquelas chaminés, fumegantes.

acho Muito legal, vé se acha que já fechamos o envio junto com os alargadores, minha band esta toda desmontada, para reparo geral, então já estou buscando os acessórios da criança, veja as fotos:

Wanderson Braga Neves
20/01/2012, 14:11
329079Fotos:329077

rbata
25/01/2012, 11:29
Wanderson, ainda não consegui passar lá na garagem onde guardei as peças.... hoje de noite acho que consigo passar por lá.

edwint
25/01/2012, 19:19
qual a vantagem do escap alto?

estetica? pq passo em alagados de mais de 1mt sem problema, com scapamento normal

Dimasi
26/01/2012, 12:39
Somente estética. O motor das Bands tem força de sobra para empurrar os gases sob a água.

rbata
02/02/2012, 14:15
Wanderson, não encontrei o escape alto.... acho que o pessoal da oficina vendeu com a sucata mesmo...

elvis
22/02/2012, 15:10
Pessoal! já vi um comentário aqui no fórum que esse escape alto tira um pouco o rendimento pois força um pouco a saida dos gases nessa subida para o teto, eu particularmente acho feio além de não ter utilidade.

fabioabe
23/02/2012, 18:16
utililidade ate tem, mas seria em casos especificos como o carro submerso por mais tempo e o carro morrer ou desligar com ele debaixo da agua. Eu particularmente acho melhor investir em um snorkel, muito mais util. Tirando que na trilha o pessoal acaba usando de apoio ou ate pode ocorrer queimaduras nos desavisados, que sao muitos.

pilotothiago
24/02/2012, 11:46
utililidade ate tem, mas seria em casos especificos como o carro submerso por mais tempo e o carro morrer ou desligar com ele debaixo da agua. Eu particularmente acho melhor investir em um snorkel, muito mais util. Tirando que na trilha o pessoal acaba usando de apoio ou ate pode ocorrer queimaduras nos desavisados, que sao muitos.

Me fez lembrar de um carnaval de muitos anos atraz, em uma cidade turistica aqui de goias que se chama Caldas Novas, eu (10 anos) e meu irmao (7 anos) na epoca, fomos andar naqueles trenzinhos de criança, que é um trator adaptado, quando fomos descer, seguramos os dois no escapamento igual a este, ai ja viu ne, o carnaval para nos acabou naquele momento, ficamos com as maos enfaixadas um tempinho bom e fazendo tratamento para queimadura...
Por isso nao tenho boas lembranças de escapamento igual este da foto... kkkkkkkkkk...

estyvybeykr
24/02/2012, 12:29
Na minha Band tinha um curto quando ela era capota de lona, e hoje com capota de aço tenho o cano longo.

Quanto as queimaduras, existe um aramado em volta do cano, eu nunca me queimei e devez em quanto esbarro no cano ainda quente.

Mas como não faço trilhas em locais alagados a ponto de necessitar do cano, ainda assim não o retiro e tenho um excelente motivo:
Na vistôria anual nunca fazem a verificação dos gases, na verdade houve um ano que foi feito mas era ainda com o cano curto e o camarada do Detran teve que ficar segurando o peso da maquina. Ainda zuei muito o cara que ficou com os cornos cheio de fuligem do escapamento.
Não sei em outros estados, esse ano mesmo passou sem verificar.

Estevão

rodiney
17/03/2012, 10:49
Hahahahah, muito boa Estevão!!
Eu comprei a minha Band em 2009 e até hj esta na oficina e nada...
Eu ainda não fiz a vistoria, mais esse é um dos meus medos.
Vc normalmente tem problema no teste de emissão de gases?
Abs

estyvybeykr
17/03/2012, 12:30
Hahahahah, muito boa Estevão!!
Eu comprei a minha Band em 2009 e até hj esta na oficina e nada...
Eu ainda não fiz a vistoria, mais esse é um dos meus medos.
Vc normalmente tem problema no teste de emissão de gases?
Abs

Rodiney vc então esta na sofrimento que eu estava desde 2007 com a minha na cristaleira KKKKKKKKKKKKKK.

Quanto a vistôria do Detran, só foi feito uma unica vez a verificação dos gases, exatamente como descrevi anteriormente. Esse ano já vistôriei e não foi feito a aferição denovo, devido a dificuldade pela altura do cano.

Sua band tá reformando em qual oficina?

Estevão

rodiney
18/03/2012, 18:32
Ta em uma oficina em Jacarepagua (Muzema), proximo do Itanhanga.

Julio Militão
20/03/2012, 12:17
Companheiros,

A minha mandei fazer numa empresa que instala escapamentos. Como minha band é turbinada, usei tubos de 4", com um abafador no meio, e ficou bem bonito! O cano até esquenta, mas não tanto, pois a área de troca de calor é grande. mesmo assim vou colocar a agrade de proteção.

Um abraço.