PDA

Ver Versão Completa : Qual cor pintar o engesa ?

MaGao
18/01/2012, 00:55
Senhores,

Estou pensando em mudar a cor do engesa.. o que vcs me indicam ? =)

Eu gosto do verde militar.. mais ja tem muito engesa verde militar..

Não curto muito o branco com preto.. o carro do meu irmão é preto fosco e fica show hehe

Vermelho com capota bege ?
Verde?
Azul?

O que vcs acham ? =D

Abraços,

Paulo Victorino
18/01/2012, 10:19
Sugestão, apenas por gosto pessoal!!

Laranja, vi poucas engesas laranjas na rua, e com a capota bege vai ficar show!!

posta umas fotos da sua engesa, pro pessoal do forum ter ideia do seu carro.

franzlana
18/01/2012, 10:27
Estou com a mesma dúvida. Inclusive sobre que cor colocar na grade dianteira e parachoques. O preto fosco é muito difícil de limpar. Os parachoques e grade vão ficando encardidos e só limpam com sabão automotivo e bomba de alta pressão. Principalmente porque eles receberam o batido de pedra, que é fundamental para testurizar e facilitar manutenções de pintura.

MaGao
18/01/2012, 10:45
Então eu fiz uma mudança de cor no photoshop .. da cor e do engesa que considero ser o mais bonito que ja vi até hj.

Eu curto a cor azul escuro.. e também a verde..

Inicialmente seria o verde do jeep Wrangler com capota preto fosco
Ou o azul desse engesa que está na foto..

Laranja é uma cor bonita.. so tem 02 problema.. manter ela e ja estou cagado.. onde passo todos olham.. imagina laranja kkk

Abraços,

MaGao
18/01/2012, 11:22
Mais duas cores..

Paulo Victorino
18/01/2012, 11:24
Magao, esse verde da foto é bem legal mesmo!!

laranja todos vao ver , ate cegos!! heheh

ja pensou em prata ou cinza chumbo ambas metalicas?

MaGao
18/01/2012, 11:27
Acho bonito o cinza.. o prata fica com cara de troller =D

Paulo Victorino
18/01/2012, 11:29
hahahha, prata é cor do meu troller !!!

ou melhor meu troller é cinza stil nem prata nem cinza!!!

é amigao , vc ja fez algumas ilustrações bem bacanas , agora vai de voce mesmo viu!! acho que o verde ficaria bem legal!!

não sei se voce gosta , mais aquele verde da land rover , o metalico escuro eu acho muito legal tbm

MaGao
18/01/2012, 11:32
Rapaz.. eu curti todos kkkkkkk mais gostei mais do Azul escuro, Verde, e o cinza meio chumbo o ultimo.. Achei bacana!

Depois seria o vermelho.. vou trabalhar mais aqui no photoshop para mudar a cor da porta.. ver como que ficaria.. volto jaja =D

Kim
18/01/2012, 11:40
Opa MaGao!

Acho que todos os modelos que fez ficaram bons.

A unica que cor que não pintaria, seria marrom, pois depois que afunda no barro, fica difícil para encontrar. :)

Mais de todas as cores, fiquei indeciso em duas.
1ª Chumbo.
2ª Laranja, mais seria o laranja do opala, que é vermelho, mais é laranja. (pintei o motor assim)

Algumas sugestões.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/37875-cores-para-o-engesa.html

Abraços.

Kim.
ps.: Conversa com o Plínio, ele terá uma novidade com relação á frente de engesas.

franzlana
18/01/2012, 13:15
Magao.

Você podia colocar a capota beje no engesa vermelho, pra gente ver como ficaria. E penso que seria interessante uma foto de frente, para definir a cor.
A cada cor surge vontade de comprar outro brinquedo pra ter um de cada cor. So falta grana.

MaGao
18/01/2012, 13:58
Kim,

Chumbo seria uma cor interessante.. so não acertei no photoshop a cor chumbo kkk

Franzlana,

Meus dotes de photoshop ainda não chegaram nesse nível kkkkk estou quebrando a cabeça aqui para acerta a pintura da capota.. mais ta difícil kkkk

Confesso que todas as cores ficaram bonitas.. mais o que ainda me chama mais atenção é o azul/verde escuro.

CAVESO
18/01/2012, 15:06
Vermelho com capota bege?

tunoff engesa fase 2 - Revista - WebMotors (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=35370)

Eduardo Velo
18/01/2012, 15:40
Vermelho , Amarelo ou Azul ...
Não colocaria cores de camuflagem pq quero que me vejam de longe em estrada de terra ...
Esse vermelho que saiu na revista é bem legal ... mas prefiro Azul ... rsrs

MaGao
18/01/2012, 22:13
Eu não curto muito esse vermelho.. prefiro o vermelho flash.. que saiu nos golf keke muito lindo..

maisss porém.. acho que vou de azul escuro mesmo.. ou indecisão !!

Kim

Ja falei com plinio ficha 01 pra a frente keke

ABraços,

hercilio.neto
19/01/2012, 22:48
É meio manjado, mas eu gosto de verde militar com capota beje. Também gosto de inteiro beje iraque (inclusive rodas)

MaGao
20/01/2012, 00:08
Senhores o que acham dele todo branco e com detalhes preto ? tipo maçanetas, retrovisores, etc..

Eduardo Velo
20/01/2012, 08:37
Vai ficar show de bola qdo estiver limpo ... dificil vai ser ver ele branco ... rsrs
Acho que ficaria muito bom ...

MaGao
21/01/2012, 00:30
Vi um engesa totalmente vermelho.. em um video no youtube.. faltou energia e não peguei o link =((( mais curti ficou bonito... penso eu que todo branco ficará bonitão..

Abraços,

lmaimone
21/01/2012, 11:43
Eu tive essa dúvida em 2010. Decidi pelo Laranja Solar.

lmaimone
21/01/2012, 11:47
Vermelho com capota bege?

tunoff engesa fase 2 - Revista - WebMotors (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=35370)
Este engesa está lindo, principalmente o interior.

Vendo as fotos dele, me ajudou a decidir comprar um Engesa

franzlana
23/01/2012, 10:59
O Magao. O meu é azul com preto e penso que seria a última cor que colocaria. O verde cansa menos.

MaGao
23/01/2012, 19:27
Acho seu carro SHOW! muito bonito hehe mais é como meu pintor comentou.. "testa o branco com detalhes preto.. depois vc ver se gosta ou não.. "

Vou pintar tudo de branco.. Maçanetas pretas, dobradiças.. esses detalhes menores de preto.. vamo ver como que fica..

Ah.. e ainda não precisa ir no detran.. hehe vo testar logo assim..

Abraços,

O Magao. O meu é azul com preto e penso que seria a última cor que colocaria. O verde cansa menos.

guilhermeabreu
24/01/2012, 10:43
MAGAO

Pintei o meu de Amarelo Tunísia do TROLLER 2005 , mas fiquei numa dúvida cruel , pois queria pintar ele de AZUL MIGHT sei lá se é assim que escreve , é o azul perolizado da FRONTIER achei lindo demais , mas não encontrei pra comprar pq era lançamento da FRONTIER , acho que este azul com capota , para choques , maçanetas e dobradiças em prata ou chumbo claro ficaria mutio bonito , tb gosto muito do Azul escuro perolizado .

O branco acho muito feio ainda mais se for todo branco , mesmo com os detalhes em preto , o meu qdo comprei era branco e logo na 1ª reforma já tirei o branco e não me arrependo , já mudei o tom do amarelo , era o amarelo catalão da L-200 , agora esta com o amarelo tunísia do TROLLER , agroa esta bem melhor , mas discreto do que o catalão .

Este negócio de cor é uma merda , a cor que a gente imagina , depois que pintamos nuna fica como pensamos , por ísto sugiro em vc olhar um ENGESA com a cor que vc gostaria e repetir a receita .

ABRAÇÃO E BOA SORTE NA ESCOLHA que não é fácil .

Paulo Cesar
24/01/2012, 17:48
MaGão
O meu é amarelo augusta, e gosto dele assim, porem quando for fazer um próximo, vou pintar de vermelho Ferrari.
abs.
Paulo