PDA

Ver Versão Completa : Gaiola com motor vw 1600.



gunes1206
18/01/2012, 00:04
Pessoal que anda com esse motor, ja ficou parado na trilha por causa da potencia do motor?? Porque eu andei um pouco com o meu nas trilhas e senti que o motor consegue dar conta...o que voces acham?? vivo na duvida se o ap seria tão necessário assim...contribuem aí com o pensamento....vlw

andreluf
18/01/2012, 12:00
eu ando de motor a ar, nunca me deixou na mao. O motor tem menor potencia em relacao ao ap, mas em contra-partida tem menor peso tb.

O unico problema que tenho com o motor a ar, e que ele esquenta muito, depois comeca a prender a partida, de resto so alegria

ederjp
18/01/2012, 12:08
Pessoal que anda com esse motor, ja ficou parado na trilha por causa da potencia do motor?? Porque eu andei um pouco com o meu nas trilhas e senti que o motor consegue dar conta...o que voces acham?? vivo na duvida se o ap seria tão necessário assim...contribuem aí com o pensamento....vlw

E ai gunes blz

não seria melhor vc coloca um kit turbo, mas nada de "MUITA PRESSÂO" acredito que com 0,5 no máximo não vai comprometer o seu motor!!! vamos ver que a galera fala!!!

ederjp
18/01/2012, 12:09
E ai gunes blz

não seria melhor vc coloca um kit turbo, mas nada de "MUITA PRESSÂO" acredito que com 0,5 no máximo não vai comprometer o seu motor!!! vamos ver que a galera fala!!!

muito mais fácil que troca toda a mecânica!!!

Jóy
18/01/2012, 13:27
Meu "Alligator 1" roda com um motor vw 1600 dupla carburação, ñ tenho queixas por enquanto, o motor é novo tem 300 km rodados, ficou um canhão de forte, unica coisa é que ñ é muito econômico...sonhei que iria fazer uns 10Km/L e parece pelas primeiras médias q ta fazendo uns 5 Km/L, mas o importante é a diversão...o posto eu pago no final do mês...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk...

JACKSOM
18/01/2012, 15:47
Meu "Alligator 1" roda com um motor vw 1600 dupla carburação, ñ tenho queixas por enquanto, o motor é novo tem 300 km rodados, ficou um canhão de forte, unica coisa é que ñ é muito econômico...sonhei que iria fazer uns 10Km/L e parece pelas primeiras médias q ta fazendo uns 5 Km/L, mas o importante é a diversão...o posto eu pago no final do mês...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk...

Pois é, 10km/l até num fusca com1 carbura e em condições normais de uso é muito dificil, 2 carburadores e andando quase q só de primeira e segunda aí q não faz mesmo
minha gaiola tem motor 1600 tork, era 2 carburadores, bebia pra caramba, isso qdo andava pq era uma merda regula o dois, agora com um carburador 2E do santana é muito económico e anda muito, não sinto falta de um ap, só pelo fato d não poder colocar rodas maiores e ganhar altura e no alagado que ela falha mais, mas to contente, não tenho rodas muito grandes, em compensão não preciso ficar queimando embreagem pra ela jogar de lado ou qdo vc precisa de mais potencia, é só apertar no acelerador.

Valeu

gunes1206
18/01/2012, 18:38
Então, o meu era dupla carburação, mas eu ja coloquei o adaptador para uma unica carburação, e eu tive que fazer o motor, ta com os kit de pistão novo e os cabeçotes retificados, e tah com uma boa pressão, eu achei forte, apenas a questão de ficar esquentando também, mas estou bem satisfeito com esse. O unico problema é que eu estou sem pneu, então qualquer morro forte me para. Preciso de pneu urgente...rs...

valeu

gunes1206
18/01/2012, 18:40
muito mais fácil que troca toda a mecânica!!!

Eu gostei da ideia...quem sabe em planos futuros...voce roda com o que?

Eduardomarzall
18/01/2012, 19:21
Amigos ... O motor Cht perde/ganha Em que condições do Vw1600?

ederjp
18/01/2012, 20:08
Eu gostei da ideia...quem sabe em planos futuros...voce roda com o que?

Então estou com um 1600/1 carbura se ele fica meio xoxo vou mete um kit mas só o básico!!! já tenho ate o kit em casa só falta o coletor!!!

gunes1206
18/01/2012, 21:10
Então estou com um 1600/1 carbura se ele fica meio xoxo vou mete um kit mas só o básico!!! já tenho ate o kit em casa só falta o coletor!!!

Entendi...eh vamos ver o meu como vai responder com o tempo..

gunes1206
18/01/2012, 21:10
Amigos ... O motor Cht perde/ganha Em que condições do Vw1600?

Velho eu não tenho muito conhecimento com o motor Cht, qual é a potencia do motor??

FUKETEIRO
18/01/2012, 22:07
Pessoal que anda com esse motor, ja ficou parado na trilha por causa da potencia do motor?? Porque eu andei um pouco com o meu nas trilhas e senti que o motor consegue dar conta...o que voces acham?? vivo na duvida se o ap seria tão necessário assim...contribuem aí com o pensamento....vlw
Olá, eu não abro mão do motor a vento, não ando dentro de banhado, o motor da minha tem uma preparação leve e dupla carburação, fiz outro motor agora mais forte com comando pra mais torque marca SOBE S92, sistema de lubrificação full flow (filtro de óleo externo) e radiador de óleo externo, carenagem do motor com radiador deslocado da Kombi, kit de cilindros e cabeçotes Tork (moderno) e taxa pra usar gasolina Vpower ou pódium (como eu não bêbo gasto o dinheiro com gasolina, kkkkkk), vou colocar esse motor nela agora pra ver quantos metros vai jogar o barro pra cima, kkkkkk, abraço.

Eduardomarzall
18/01/2012, 23:05
Velho eu não tenho muito conhecimento com o motor Cht, qual é a potencia do motor??

Acho que em torno de 82 hp... ( acho eu )

gunes1206
18/01/2012, 23:08
Que legal, boa sorte com o motor, eu vou aproveitar bastante ainda o meu motor, e se um dia eu sentir que ele nao ta mais dando conta do negocio, eu procuro alguma maneira de mexer nele para ficar mais forte. rs.. abraço

gunes1206
18/01/2012, 23:15
Acho que em torno de 82 hp... ( acho eu )

Amigo, antes de comprar o meu motor eu estava me perguntando se eu colocava o motor do fusca, ou se colocava o AP, que é o que eu tenho como referencia de motor a agua bom, e um amigo meu me falou uma coisa que eu nunca vou esquecer, o motor do fusca, se voce para na trilha, é possivel tentar resolver na hora, e o motor a agua, tem todo o sistema junto, que pode deixar na mão no meio da trilha e vc ter q sair rebocado...Mas sei la...isso eh uma opiniao minha...vc qm sabe...abraço