Ver Versão Completa : fusca, variant ou brasilia, suspa alta
Diego Fleury
17/01/2012, 23:10
Galera boa noite. é o seguinte eu tenho um rancho beira de uma represa de hidreletrica e vivo atolando, tenho uma montana e uma strada, quero saber o seguinte.
qual desses carros tem uma tração e suspa melhor? fusca variant ou brasilia? da pra por eles da altura de uma kombi sem muitas adaptações? quero por pneus 195 x 70 14 igual os das kombis.
e por um guincho na frente de pouco peso, acho que um que puxa 600 kilos ja da, so pra nunca mais ficar atolado la.
atolou cinco carros, veio um fusca e uma brasilia e passou tudo.
eu atolei a montana, tentei vir embalado pra subbir a subida com barro e quebrei o coxim do cambio porque onde passa as rodas tava afundado e o meio alto e tinha pedras no meio da lama que a gente nem via e eu acertei uma de cheio.
quero pegar um carro desses velho so pra ir pro rancho e nao detonar carro meu.
Paulo Victorino
18/01/2012, 10:25
Amigo, dependendo do preço que voce for pagar em alguns desses carros e mais o $$ para adaptar, é melhor comprar um niva, que não vai precisar fazer nada, e ainda curte as trilhas na região.
Diego Fleury
18/01/2012, 13:44
mas niva acha peças? eu moro no interior de goias
se for pra nao achar nada ou ficar esperando peças chegar quando quebrar alguma coisa compensa eu gastar com um fuscao mesmo, rsrsr.
mali9ski
18/01/2012, 17:50
Galera boa noite. é o seguinte eu tenho um rancho beira de uma represa de hidreletrica e vivo atolando, tenho uma montana e uma strada, quero saber o seguinte.
qual desses carros tem uma tração e suspa melhor? fusca variant ou brasilia? da pra por eles da altura de uma kombi sem muitas adaptações? quero por pneus 195 x 70 14 igual os das kombis.
e por um guincho na frente de pouco peso, acho que um que puxa 600 kilos ja da, so pra nunca mais ficar atolado la.
atolou cinco carros, veio um fusca e uma brasilia e passou tudo.
eu atolei a montana, tentei vir embalado pra subbir a subida com barro e quebrei o coxim do cambio porque onde passa as rodas tava afundado e o meio alto e tinha pedras no meio da lama que a gente nem via e eu acertei uma de cheio.
quero pegar um carro desses velho so pra ir pro rancho e nao detonar carro meu.
amigo a variant é suspenção é com homocineticas e da pra erguer mais, porem a dianteira é com bandeijas e meio fragil
dependendo da sua disposição, dava para achar um fuscão e adptar uma suspenção de variant ou kombi.....
mas eu cho que um fuscão com pneus cidade campo, ignição eletronica e alternador dando uma revidada basica já sanava seus problemas
valew
Marcelo-HPE
19/01/2012, 00:06
Eu iria de brasíla , o cambio é mais alongado ,motor 1600, se vc pegar uma com dois carburadores, o melhor é passar para um só carburador .
coloca uns pneus MUD na traseira da Brasa que ela vai longe.
meu primeiro carrro foi uma brasília 1976.
Carrão !!!!
Galera eu gostaria que alguem pudesse me ajudar a encontrar um peneu pra eu poder erguer a traseira do meu fusca sem cortar o paralama e entortar as canela e tb quale a roda???
Abraço...
Ninguém aew pra da uma mão????
gunes1206
24/01/2012, 16:22
Vixe velho, eu acho dificil, pois os pneus altos, a grande maioria é largo, aí acaba raspando nas latarias, e qualquer torcida, por causa da estrada, pode freiar a roda, eu acho que voce poderia pegar em algum lugar que vende pneu ressolado, um pneu para barro, eu uso esse pneu na frente da minha gaiola, e acho que ele te levaria até seu rancho numa boa...
Ou então ache um pneu com o barramento 70 e bem borrachudo e arrisca colocar.
Espero ter ajudado..
Vixe velho, eu acho dificil, pois os pneus altos, a grande maioria é largo, aí acaba raspando nas latarias, e qualquer torcida, por causa da estrada, pode freiar a roda, eu acho que voce poderia pegar em algum lugar que vende pneu ressolado, um pneu para barro, eu uso esse pneu na frente da minha gaiola, e acho que ele te levaria até seu rancho numa boa...
Ou então ache um pneu com o barramento 70 e bem borrachudo e arrisca colocar.
Espero ter ajudado..
Que peneu é este ??? é recape??? o meu problema é traseiro queria dar um grau a mais sem entorta as canela e se for o caso que levanta demais eu faço manga dupla
Abraço....
gunes1206
25/01/2012, 00:39
Então, eu encontrei esse pneu em uma loja que vende pneu remold e recapiado, pedi um pneu bem borrachudo, e falei que era para a minha gaiola, ai ele me mostrou, olha eu tenho esse pneu de fusca, eu dei uma olhada, gostei, usei um tempo atraz e depois coloquei na frente...Não sei se voce reparou, mas o pneu é misto, as laterais dele é como se fosse com gomos, e a parte interna, é como se fosse um pneu de estrada, eu acho que se voce achasse um pneu assim, iria resolver seu problema sem mexer em muita coisa, o pneu é recapiado, eu paguei 70 reais no pneu no ano passado...
Abraço
Diego Fleury
25/01/2012, 22:13
eu vi no mercado livre que da pra trocar as peças do fusca e por ele bloqueado 80%. isso ajuda em atoleiros?
esse pneu me parece com o da kombi e c você quer mais força e altura no fusca pode por reduções de kombi PNEU KOMBI WILLBULL - Borracha - Construvolts (http://www.construvolts.com.br/produto_detalhes.php?codproduto=4869)
esse pneu me parece com o da kombi e c você quer mais força e altura no fusca pode por reduções de kombi PNEU KOMBI WILLBULL - Borracha - Construvolts (http://www.construvolts.com.br/produto_detalhes.php?codproduto=4869)
Não tem umas reduçoes aew pro brique pois imagine só se peneu tá dificil de axa pense nas reduçoes e eu ja to procurando a um bom tempo.. jheajehaje
cara nunca fui muito atras de reduçoes porque a minha gaiola vai ser com amocinetico, mas posso ver se encontro por aqui
cara nunca fui muito atras de reduçoes porque a minha gaiola vai ser com amocinetico, mas posso ver se encontro por aqui
seria show cara pois mes que vem eu devo ir pro rs numa dessa dependendo da rota que a gente fizé nem com frete eu gastava..
Abraço..
onde comprei a suspaçao pra minha gaiola, tinha uma kombi com reduçao mas erra com cardan deve ta la ainda mas dai não sei se serve pra você, mas vou ver se nao tem outras
onde comprei a suspaçao pra minha gaiola, tinha uma kombi com reduçao mas erra com cardan deve ta la ainda mas dai não sei se serve pra você, mas vou ver se nao tem outras
Eu acredito que com cruzeta vai se pior que aew vai me toca de usa a sup. traseira inteira da kombs..
Encontrei o um peneu que vai fica show !! no meu fuque o 205 70 15 pois naum precisarei mexer no paralama e é um pouco mais alto que o comun do fusca sendo que tb tive de troca as rodas coloquei as do astra que sao 4x100 mas isso é so refurar o cubo porem ainda nao esprementei na dianteira que é quaje certo que vai fica no original mesmo..
Encontrei o um peneu que vai fica show !! no meu fuque o 205 70 15 pois naum precisarei mexer no paralama e é um pouco mais alto que o comun do fusca sendo que tb tive de troca as rodas coloquei as do astra que sao 4x100 mas isso é so refurar o cubo porem ainda nao esprementei na dianteira que é quaje certo que vai fica no original mesmo..
O Firestone Cidade-Campo 7.35-14 cabe no fusca sem problemas e dá uma altura legal. Mas já que comprou outro, fica pra próxima
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_185337246_9465.jpg
Pro tópico, eu iria de fusca mesmo, ou pegava um Gurgel G15 ou X15, pro trabalho na fazenda seria uma mão na roda
http://storm.oldcarmanualproject.com/gurgel/gurgel_g15_81_01.jpg
http://storm.oldcarmanualproject.com/gurgel/gurgel_g15_81_02.jpg
http://storm.oldcarmanualproject.com/gurgel/gurgel_g15_81_03.jpg
http://storm.oldcarmanualproject.com/gurgel/gurgel_g15_81_04.jpg
O Firestone Cidade-Campo 7.35-14 cabe no fusca sem problemas e dá uma altura legal. Mas já que comprou outro, fica pra próxima
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_185337246_9465.jpg
Pro tópico, eu iria de fusca mesmo, ou pegava um Gurgel G15 ou X15, pro trabalho na fazenda seria uma mão na roda
mas estes que vc falou são mais altos que o comun do fusca r 15 e quanto mais largos???
mas estes que vc falou são mais altos que o comun do fusca r 15 e quanto mais largos???
As medidas dele equivalem a 185/85-14, são um pouco mais altos que os 205/70-15 que você está usando, mas são mais finos. Sem esquecer que a tala da roda influencia na altura e largura do pneu, se usar tala larga ele vai ficar mais baixo