Conectar

Ver Versão Completa : Gaiola 4x4 Transmissao (Audi)

Rodrigo PR
17/01/2012, 18:40
Ola, To com algumas duvidas em relacao a transmissao da minha futura gaiola, entao resolvi posta esse topico p buscar ajuda dos amigos do forum.
Atualmente moro nos USA, em dezembro vou ao brasil e pretendo monta a gaiola. como aki e facil o acesso a pecas pensei em envia daqui um cambio de Audi A4,A6 Awd p monta essa 4x4. o motor tenho ideia de usa o Ap. agora ficam as duvidas, sera possivel acopla o motor Ap no cambio audi? sera que os diferenciais da audi tem como inverte como nos Vw a ar? se nao. terei de usar as reducoes da kombi. o diferencial dianteiro tbm pretendo usar do audi pois e bem barato por aki.
Fico agradecido a todos que puderem ajuda a sanar essas duvidas.
Obrigado

Glenio Ferraz
17/01/2012, 19:58
Ola, To com algumas duvidas em relacao a transmissao da minha futura gaiola, entao resolvi posta esse topico p buscar ajuda dos amigos do forum.
Atualmente moro nos USA, em dezembro vou ao brasil e pretendo monta a gaiola. como aki e facil o acesso a pecas pensei em envia daqui um cambio de Audi A4,A6 Awd p monta essa 4x4. o motor tenho ideia de usa o Ap. agora ficam as duvidas, sera possivel acopla o motor Ap no cambio audi? sera que os diferenciais da audi tem como inverte como nos Vw a ar? se nao. terei de usar as reducoes da kombi. o diferencial dianteiro tbm pretendo usar do audi pois e bem barato por aki.
Fico agradecido a todos que puderem ajuda a sanar essas duvidas.
Obrigado

ola, se voce ainda nao tem o motor e o cambio tenho um de carro batido o cambio e o motor VR6 cambio automatico 4.500 tudo com doc

Rodrigo PR
17/01/2012, 20:02
Ola, se o motor for completo com a injecao ate tenho interesse, mais no cambio nao, por ser automatico.
abraco

VictorCarrijo
18/01/2012, 07:24
Vai um conselho ótimo...
Já que tu mora aí, compra o cambio da Syncro (Volkswagen) conhecida também como BUS VW, se quer fazer sua gaiola 4x4, pegue a mecânica da syncro versão 4x4.
A referencia do cambio é "Transmission 091" vc acha no ebay pra comprar.
Estou te dando essa sugestão porque esse é o melhor cambio pra gaiola, ele é tido como o indestrutível. As gaiolas norte-americanas (sand rails como é chamado aí) na maioria usa esse cambio.
Não dê bobeira comprando mecânica de audi pra fazer isso!!!
Vai no anexo a foto da syncro e do cambio pra vc conhecê-lo.

Essas informação é baseada em muitas pesquisas e discussões.
Espero ter ajudado.

Rodrigo PR
18/01/2012, 14:48
Vai um conselho ótimo...
Já que tu mora aí, compra o cambio da Syncro (Volkswagen) conhecida também como BUS VW, se quer fazer sua gaiola 4x4, pegue a mecânica da syncro versão 4x4.
A referencia do cambio é "Transmission 091" vc acha no ebay pra comprar.
Estou te dando essa sugestão porque esse é o melhor cambio pra gaiola, ele é tido como o indestrutível. As gaiolas norte-americanas (sand rails como é chamado aí) na maioria usa esse cambio.
Não dê bobeira comprando mecânica de audi pra fazer isso!!!
Vai no anexo a foto da syncro e do cambio pra vc conhecê-lo.

Essas informação é baseada em muitas pesquisas e discussões.
Espero ter ajudado.
Ja andei procurando esse cambio 091 por aki, no ebay se encontra facil. porem e um tanto mais caro q o da audi. mais sua ideia e muito boa, vc sabe como funciona esse 4x4 que vc citou. e 4x4 o tempo todo como nos Niva? pelo que notei esse cambio nao tem saida p/ carda. alem do cambio e do diferencial precisa de uma T case?
Obrigado pela contribuicao
abraco

VictorCarrijo
19/01/2012, 14:53
Ja andei procurando esse cambio 091 por aki, no ebay se encontra facil. porem e um tanto mais caro q o da audi. mais sua ideia e muito boa, vc sabe como funciona esse 4x4 que vc citou. e 4x4 o tempo todo como nos Niva? pelo que notei esse cambio nao tem saida p/ carda. alem do cambio e do diferencial precisa de uma T case?
Obrigado pela contribuicao
abraco

Não sei bem como funciona, mas esses da foto são do 4x2. to postando a foto do cambio do 4x4 e com certeza ele tem uma t-case para o diferencial dianteiro.
Pelo que lí, esses são mais raros.
Não quero empatar sua idéia, mas esse negócio do audi... sei não, viu!!! Você tem que pesquisar bem isso aí, se dá certo... e se quebrar, onde vai arrumar peça pra reposição... se vale apena... se já tem alguém que usa isso...
E falando em 4x4, se vc quer um, não é melhor comprar um jeep??? O bom da gaiola é o fato dela ser 4x2, pois quando se vence um obstáculo com isso a emoção é bem mais forte.
Não estou gorando seu negócio não, porém seu projeto é audacioso e vai dar trabalho.
No entanto, sugiro que você dê uma pesquisada com os americanos que andam de baja, buggy, sand rail, ou outros do mesmo tipo, pra ver o que eles estão usando que aguenta tanto porrete. E se você descobrir algo interessante, compartilha com a gente que teremos imenso prazer em aprender.

Sobre o cambio, vai aí um link de um fórum americano, dá uma lida aí... talvez te ajude:

TheSamba.com :: View topic - Transmissions For Dummies (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=143138)

Anexo: fotos do cambio e da syncro 4x4

mali9ski
19/01/2012, 15:23
ela não tem tcase, sai direto da caixa naquela saida para o diferencial dianteiro, como nas nossas trações vw artezanais e como no audi mas para motor traseiro e acredito eu com bloqueio do diferencial central (como não vi rodas livres acredito que seja integral)
do audi vai ser complicado para motor traseiro, e tera que soldar o diferencial central, ( ou isolar o sistema que for que conpensa as curvas) mas o pior que vai acontecer é ter que usar motor dianteiro ou 4 reduzidas da kombi

tem também a mecanica subaru essa sim eu botava fé, um motor boxer e já vi material que da para inverter a coroa dai o outro seria so montar de ponta cabeça

se o preço for bom e a diferença de uma sincro for muito grande, alem de que se quebrar vai foder mesmo, ( no audi fai foder + ou - e subaro também que tem uns perdido por ai)

aqui no forum teve gaiola 4x4 com base na mecanica vw com 4 reduzidas da kombi, tem que dar uma procurada.....

quando ao 4x4 não vai perder a graça....quanto mais tiver, mais longe vai querer ir..... é so achar os lugares certos....

e boa sorte torço pelo seu projeto e se realmente iniciar espero que compartilhe ele conosco valew....:torcendo:

Rodrigo PR
19/01/2012, 18:21
Não sei bem como funciona, mas esses da foto são do 4x2. to postando a foto do cambio do 4x4 e com certeza ele tem uma t-case para o diferencial dianteiro.
Pelo que lí, esses são mais raros.
Não quero empatar sua idéia, mas esse negócio do audi... sei não, viu!!! Você tem que pesquisar bem isso aí, se dá certo... e se quebrar, onde vai arrumar peça pra reposição... se vale apena... se já tem alguém que usa isso...
E falando em 4x4, se vc quer um, não é melhor comprar um jeep??? O bom da gaiola é o fato dela ser 4x2, pois quando se vence um obstáculo com isso a emoção é bem mais forte.
Não estou gorando seu negócio não, porém seu projeto é audacioso e vai dar trabalho.
No entanto, sugiro que você dê uma pesquisada com os americanos que andam de baja, buggy, sand rail, ou outros do mesmo tipo, pra ver o que eles estão usando que aguenta tanto porrete. E se você descobrir algo interessante, compartilha com a gente que teremos imenso prazer em aprender.

Sobre o cambio, vai aí um link de um fórum americano, dá uma lida aí... talvez te ajude:

TheSamba.com :: View topic - Transmissions For Dummies (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=143138)

Anexo: fotos do cambio e da syncro 4x4
Encontrei 2 sistemas da Syncro a venda no ebay entre 2500 e 3000 Dolares. axo que e a melhor opcao. andei pensando melhor aki em relacao a mecanica audi e realmente e complicado de fazer. p usa motor traseiro teria q usa 4 reducoes de kombi. a nao ser que use motor dianteiro, o que axo que nao fica bom por causa da distribuicao de peso. quanto ao jeep axo que nao e minha "Praia" so Fa de gaiola msm. ja comecei a busca informacao nos forums daqui a respeito desse cambio 091, pois quase todos os Sand Rail que se ve por aqui usam esse cambio.
qualquer novidade vou postando aqui
obrigado pela colaboracao

Rodrigo PR
19/01/2012, 18:35
ela não tem tcase, sai direto da caixa naquela saida para o diferencial dianteiro, como nas nossas trações vw artezanais e como no audi mas para motor traseiro e acredito eu com bloqueio do diferencial central (como não vi rodas livres acredito que seja integral)
do audi vai ser complicado para motor traseiro, e tera que soldar o diferencial central, ( ou isolar o sistema que for que conpensa as curvas) mas o pior que vai acontecer é ter que usar motor dianteiro ou 4 reduzidas da kombi

tem também a mecanica subaru essa sim eu botava fé, um motor boxer e já vi material que da para inverter a coroa dai o outro seria so montar de ponta cabeça

se o preço for bom e a diferença de uma sincro for muito grande, alem de que se quebrar vai foder mesmo, ( no audi fai foder + ou - e subaro também que tem uns perdido por ai)

aqui no forum teve gaiola 4x4 com base na mecanica vw com 4 reduzidas da kombi, tem que dar uma procurada.....

quando ao 4x4 não vai perder a graça....quanto mais tiver, mais longe vai querer ir..... é so achar os lugares certos....

e boa sorte torço pelo seu projeto e se realmente iniciar espero que compartilhe ele conosco valew....:torcendo:
Quanto a mecanica do audi fica complicado mesmo, pensei que iria precisa apenas 2 reducoes na traseira p inverte a rotacao e o dif dianteiro so montava de "ponta cabeca" mais agora que me liguei que ai as rodas dianteiras iriam girar mais e precisaria mesmo 4 reducoes como vc disse, quanto a subaru, pesquisando por aki nao encontrei nada menos que 3000 dolares na transmissao completa S/Motor, nao e mto barato e ainda teria a questao do motor. teria de usa o boxter mesmo da subaru, mais ai axo q ja comeca fica caro pra uma gaiola, pq esse motor vai custa uns 3k por aki. o cambio 091 4x2 se encontra aki entre 600 e 900 dolares. agora fica a duvida, pois aki se encontra uma infinidade de opcoes que a gente acaba ficando meio perdido.
te add no msn esses dias, nao sei se recebeu o convite. qlq coisa me add ai. Rodrigoviana87@hotmail.com
Abraco

Flávio Cadore
19/01/2012, 19:11

Mali, tu confirma esta informação que dá para inverter a coroa da caixa do Subaru?
Eu tenho uma caixa de Subaru e estava pensando no caso...eu pedi para um mecânico que trabalha com subaru e ele não me respondeu...vai ver ele nem sabia porque nunca precisou inverter...
No Ebay eu já ví caixas de Subaru mais baratas que 3000...caixas ano 98, iguais a minha, por uns 1000 + ou -...tinha até motores baratos...as peças são importadas do Japão e revendidas no Ebay...

Flávio Cadore
19/01/2012, 20:07
JDM SUBARU WRX EJ20T ENGINE GF8 TURBO MOTOR DOHC IMPREZA + 5 SPEED TRANSMISSION | eBay (http://www.ebay.com/itm/JDM-SUBARU-WRX-EJ20T-ENGINE-GF8-TURBO-MOTOR-DOHC-IMPREZA-5-SPEED-TRANSMISSION-/150733917759?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item2318710e3f)

Rodrigo PR
19/01/2012, 20:10
Estava aki pesquisando sobre o cambio 091 da VW e encontrei o seguinte link:
Vanagon Syncro Specialty Items (http://www.longenterprises.com/vanagon_syncro_specialty_items.htm)
Pelo que entendi e uma peca que pode ser acoplada ao cambio 091 4x2 transformando ele em 4x4 com a opca de engate-desengate.
nao sei ao certo se e isso mesmo, mais pelo que entendi sim. deem uma olhada pra confirma. se realmente for, acredito ser uma otima opcao p gaiola 4x4
Abraco

Rodrigo PR
19/01/2012, 20:33
Mali, tu confirma esta informação que dá para inverter a coroa da caixa do Subaru?
Eu tenho uma caixa de Subaru e estava pensando no caso...eu pedi para um mecânico que trabalha com subaru e ele não me respondeu...vai ver ele nem sabia porque nunca precisou inverter...
No Ebay eu já ví caixas de Subaru mais baratas que 3000...caixas ano 98, iguais a minha, por uns 1000 + ou -...tinha até motores baratos...as peças são importadas do Japão e revendidas no Ebay...
Flavio de uma olhada no link que vou deixar aki. pelo que vi nao tem como inverter a coroa apenas, entao os kras desenvolveram um kit de Coroa/Pinhao "Invertido" invertendo o sentido da rotacao.
converting subaru gearbox from awd to fwd (http://www.dunebuggyarchives.com/forum/topic_show.pl?tid=477)

Flávio Cadore
19/01/2012, 21:43
Valeu Rodrigo, realmente não dá para inverter a coroa da caixa Subaru...o que pode ser possível é trocar a relação de engrenagens do diferencial central por coroas e corrente de T-case...

mali9ski
20/01/2012, 10:47
Valeu Rodrigo, realmente não dá para inverter a coroa da caixa Subaru...o que pode ser possível é trocar a relação de engrenagens do diferencial central por coroas e corrente de T-case...

é eu já tinha visto fusca com motor e cambio subaru, mas não lembrava que tinha que montar com uma coroa e pinão com dentes ao contrario, ai fica caro....

Rodrigo PR
20/01/2012, 13:09
é eu já tinha visto fusca com motor e cambio subaru, mas não lembrava que tinha que montar com uma coroa e pinhão com dentes ao contrario, ai fica caro....
O Kit Coroa/Pinhao aki custa U$$ 1.500. vc viu o outro link que postei a respeito do cambio 091 4x4?
abraco

Rodrigo PR
24/01/2012, 16:07
Flavio, vc sab ao certo se e possivel adapta motor AP no cambio subaru?

Flávio Cadore
24/01/2012, 18:52
Flavio, vc sab ao certo se e possivel adapta motor AP no cambio subaru?
Possível é mas com flange, tem que trocar o miolo do disco de embreagem pelo do Subaru e o rolamento do eixo piloto também precisa ser trocado.
Já que não sai tão caro o motor e câmbio...eu usaria os 2...só para fazer a flange eu gastei 350,00.

Flávio Cadore
24/01/2012, 18:56
Só para atiçar..um câmbio automático seria o bixo...

Rodrigo PR
24/01/2012, 22:41
Possível é mas com flange, tem que trocar o miolo do disco de embreagem pelo do Subaru e o rolamento do eixo piloto também precisa ser trocado.
Já que não sai tão caro o motor e câmbio...eu usaria os 2...só para fazer a flange eu gastei 350,00.
Entao, a transmissao da Vw syncro ta muito dificil de encontra por aki, ate agora nao encontrei nenhuma completa a venda. sera que o cambio subaru nao e muito longo? ficando meio sem forca a gaiola com motor ap? qnto ao motor subaru axo que eu nao teria "Coragem" de usa ele, devido a manutencao e vi alguns users aki do proprio forum comentando q e extremamente dificil acerta esse motor sem o sistema de injecao original dele... e pelo q vi pra usa a injecao original nao pra pra tira nada do motor, coisa q nao sao necessarias na gaiola. entende? vc tem motor e cambio subaru? qual modelo?
Abraco

Flávio Cadore
24/01/2012, 23:33
Eu tenho um câmbio GC8...é de um Impreza 98... este câmbio tem a mesma relação do diferencial dos VW ( 4,11:1) mas as marchas são meio ponto mais reduzidas...então no final ele fica mais reduzido que um câmbio de Santana, por ex.

Rodrigo PR
25/01/2012, 02:46
Eu tenho um câmbio GC8...é de um Impreza 98... este câmbio tem a mesma relação do diferencial dos VW ( 4,11:1) mas as marchas são meio ponto mais reduzidas...então no final ele fica mais reduzido que um câmbio de Santana, por ex.
Outra coisa, vc tem informacao de algum cambio subaru que tenha Reduzida ou Bloqueio Central ou Ambos juntos?
Vlw

Rodrigo PR
25/01/2012, 04:31
Quase 2 da manha aki e mais ideias surgindo. hehe. assim como falamos em montar o diferencial dianteiro invertido, sera que nao da pra faze isso com o cambio tbm? pois assim ficaria bem facil. so precisando de uma flange que de qlq forma iria precisar. oq vc acha da ideia?

mali9ski
25/01/2012, 14:33
Quase 2 da manha aki e mais ideias surgindo. hehe. assim como falamos em montar o diferencial dianteiro invertido, sera que nao da pra faze isso com o cambio tbm? pois assim ficaria bem facil. so precisando de uma flange que de qlq forma iria precisar. oq vc acha da ideia?

não sei cara...........:semideia

poderia até funcionar, mas não sei como é a lubrificação destes cambio, talvez tenha algum canal de oleo minimo que vai para algum rolamento ou algum retorno, que talvez não lubrifique ou babe oleo.......

acho que com 4 reduzidas da kombi é melhor que com o cambio viradode ponta cabeça ......

imagina cambio at reduzido, tudo compacto, e com um motor boxer ( que é um capetinha) com centro de gravidade bem baixo, mais as reduzidas da kombi para deixar alto.......

um sonho......boa sorte.......:torcendo:

Rodrigo PR
25/01/2012, 14:54
não sei cara...........:semideia

poderia até funcionar, mas não sei como é a lubrificação destes cambio, talvez tenha algum canal de oleo minimo que vai para algum rolamento ou algum retorno, que talvez não lubrifique ou babe oleo.......

acho que com 4 reduzidas da kombi é melhor que com o cambio viradode ponta cabeça ......

imagina cambio at reduzido, tudo compacto, e com um motor boxer ( que é um capetinha) com centro de gravidade bem baixo, mais as reduzidas da kombi para deixar alto.......

um sonho......boa sorte.......:torcendo:
Fica muito dificil adapta as reducoes de kombi no cubo do gol? vc tem alguma foto pra me da uma ideia?
Vlw

mali9ski
25/01/2012, 15:54
Fica muito dificil adapta as reducoes de kombi no cubo do gol? vc tem alguma foto pra me da uma ideia?
Vlw

tem esse topico aqui de uma gaiola feita com mecanica vw e 4 reduzidas da kombi.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/29095-duvida-construcao-da-gaiola-12.html

Flávio Cadore
25/01/2012, 20:17
Tem câmbios com reduzida, algumas Legacy saem com reduzida e nos câmbios Subaru mais novos os "3" diferenciais vem com bloqueio, do tipo acoplamento viscoso. A diferênça nota-se quando se gira uma roda para um lado a outra roda gira para o memso lado...se o câmbio não tiver os bloqueios, quando gira uma roda a outra vai para o outro lado...o meu câmbio não tem bloqueios...

Rodrigo PR
25/01/2012, 21:34
Tem câmbios com reduzida, algumas Legacy saem com reduzida e nos câmbios Subaru mais novos os "3" diferenciais vem com bloqueio, do tipo acoplamento viscoso. A diferênça nota-se quando se gira uma roda para um lado a outra roda gira para o memso lado...se o câmbio não tiver os bloqueios, quando gira uma roda a outra vai para o outro lado...o meu câmbio não tem bloqueios...

Vc tem msn? nao consigo te envia Mp, axo q e devido ao meu numero de post q nao atingiu os 50 ainda.

Flávio Cadore
25/01/2012, 21:38
Eu sou um dos poucos que não usam o MSN...

Rodrigo PR
26/01/2012, 15:24
329729Alguem consegue confirma se esse cambio e o 091? e a unica foto que o kra me enviou. axo que nao vou usa, mais axo q vo compra e vender ai no BR dpois.

mali9ski
27/01/2012, 10:57
329729Alguem consegue confirma se esse cambio e o 091? e a unica foto que o kra me enviou. axo que nao vou usa, mais axo q vo compra e vender ai no BR dpois.

e ai amigo já decidiu o que vai usar

valew

Rodrigo PR
28/01/2012, 22:24
e ai amigo já decidiu o que vai usar

valew
Axo que agora sim. Vou usar a transmissao completa do audi A4/A6 com as reducoes por varios motivos. Ja vem com bloqueio de diferencial central e dianteiro, mais facil conseguir pecas, mais barato e mais facil de se adapta ao motores VW.
Complicado agora vai ser espera ate dezembro pra comeca monta. Hje comprei o guincho 12500 que te flei no msn.
Vlw

Flávio Cadore
28/01/2012, 22:38
Cara, alguns Audi saíram com o mesmo bloco do Santana...seria bom demais se a sua for a mesma furação do Santana...eu andei olhando no Ebay e tem algumas caixas que a furação é bem parecida mesmo...

Rodrigo PR
28/01/2012, 23:34
Cara, alguns Audi saíram com o mesmo bloco do Santana...seria bom demais se a sua for a mesma furação do Santana...eu andei olhando no Ebay e tem algumas caixas que a furação é bem parecida mesmo...

Pelo que vi aqui sao bem parecidos mesmo, se nao for vou ter de faze uma flange msm. vc ja viu algum tipo de bloqueio pro dif dianteiro do audi? pelo q vi so o traseiro vem com bloqueio e o central e LSD. se consegui um jeito de bloquea tudo, ai sim fica o bixo.
Abraco

Flávio Cadore
29/01/2012, 01:06
Já vi no you tube uns vídeos...vc vai pegar caixa tranversal ou longitudinal? e quanto vai pagar?

Isso de ter uma infinidade de modelos de diferencial, uns são equipados com bloqueio outros não...isso acontece com os Subaru também.

Tem uns Audi com diferencial Torsen...show de bola

Torsen Differential - Audi Emotion Club AUDIclopedia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fvocsePIg4M&feature=related)

Rodrigo PR
29/01/2012, 15:00
Já vi no you tube uns vídeos...vc vai pegar caixa tranversal ou longitudinal? e quanto vai pagar?

Isso de ter uma infinidade de modelos de diferencial, uns são equipados com bloqueio outros não...isso acontece com os Subaru também.

Tem uns Audi com diferencial Torsen...show de bola

Torsen Differential - Audi Emotion Club AUDIclopedia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fvocsePIg4M&feature=related)
Vou usar longitudinal, axo mais facil pra adapta. pelo que andei vendo aki vou pagar uns 1000 dolares no cambio manual + diferencial e os semi eixos. o diferencial central e esse torsen ai que vc disse, ele nao e um tipo de deslizamento?

Flávio Cadore
29/01/2012, 20:34
Sim, é um LSD mecânico, sistema com deslizamento limitado, fez muito sucesso nos Lancia de Rally

Rodrigo PR
08/02/2012, 22:57
331377Voltando ao topico,Hoje recebi o guincho 12500 Lbs que comprei pra futura gaiola. estou negociando aki um Audi 100 Quattro ano 1992 com bloqueio de diferencial acionado a vacuo. alguem sabe se usando o motor desse audi existe a possibilidade de documenta a gaiola ai no Brasil?
Assim que tiver novidades vou postando...